Ola, adquiri o Meu Planner Financeiro e estou muito satisfeita, ele é muito simples de se usar, objetivo e eficiente. Ainda inserindo as informações, mas era tudo que precisava. Parabéns aos desenvolvedores, belo trabalho.
Olá, Joice! Que felicidade em ler esse comentário! Muito obrigado de coração pelo feeedback, isso significa muito para a gente! Espero que você faça um ótimo uso do planner e que tenha um próspero 2025! :)
Olá, Jorge! No planner, a sugestão é que você faça todos os lançamentos desejados até a data atual, e então corrija o saldo bancário. Assim, o seu saldo corresponderá ao valor existente no seu banco à medida que você for fazendo os lançamentos no planner conforme o que ocorreu na sua conta bancária. 😉
Tem como ter o controle do fluxo de caixa dia a dia? Ou seja, saber quanto terei de dinheiro disponível em conta num determinado dia do mês contabilizando todos os gastos previstos até aquela data?
Olá, Nina No Meu Planner Financeiro não há essa funcionalidade ainda, mas já recebemos esse pedido de alguns usuários. Estamos verificando a possibilidade de implementação. Essa sugestão está anotada! 😉
Neste video os gastos extras excedem o orçamento planejado e para descobrir as subcategorias que estão estourando o orçamento é recomendado ir ate o controle para analisar os gastos que estouraram o orçamento, seria interessante ter um gráfico nesta mesma tela onde pudesse filtrar as categorias individualmente e ao filtrar abrisse um gráfico de barras com os gastos de cada subcategorias. Dessa forma em uma unica tela seria possível fazer essa análise sem a necessidade de voltar la no controle. Vocês estão de parabéns pelo trabalho.
Oi, gente! No meu caso, eu, que moro na Espanha, quería saber se a informação que aparece sobre os impostos do Banco Central teriam alguma importancia pra mim. Entendo que esse quadrante é só a nível informativo, certo? Não afeta de nenhuma forma à informação financeira que eu insira no planner. É assim? Eu adoraría poder ver os impostos da Espanha.. sería ideal Valeu e parabéns pelo trabalhão!
Olá, Amanda Obrigado pelo feedback! Foram realmente várias horas investidas no desenvolvimento do planner! 😊 Em relação ao ponto levantado, as informações do Banco Central são somente a nível informativo mesmo. Não influenciam nas informações mostradas nos Dashboards. Pode ficar tranquila. 😉
Atualmente eu utilizo um App de finanças pessoais, adquirir o Meu planner para fazer a substituição, consigo baixar o arquivo com os lançamentos já feitos no app. O seja migrar todos os lançamentos de receitas e despesa para dentro do meu planner?
Se o seu app fizer a exportação dos dados em formato XLS, você pode importar para o planner sim. Basta fazer o mesmo processo de importação de dados explicado no vídeo a seguir a partir do minuto 20:00: th-cam.com/video/ht1arG70PCY/w-d-xo.htmlsi=DKLqpazNs49d5rdn&t=1200
Seria importante ter no Dashboard de Balanço Mensal a informação de valores previstos e realizados, não somente o %, ou seja, planejei 1000 e até o dia de hoje gastei 700. Isso facilitaria para ver em termos financeiros como está o andamento do mês.
Estou com dúvida em dois aspectos relacionados aos investimentos: quando realizo um aporte, como informo isso no planner? Não consegui entender. Outro aspecto: se eu tenho uma meta de ter X reais com investimentos, como informo isso na guia Planos e Metas?
Olá Rafael, Primeiramente a área de investimentos é totalmente independente do restante do Planner, é mais para acompanhamento do patrimônio. No caso de fazer um aporte, digamos que você possui X reais no Banco A e transfere para a Corretora B para investir. Nesse caso, esses lançamentos são constados no extrato dessas instituições, certo? Então, esse lançamento de saída do Banco A deve ser registrado no fluxo de caixa com categoria e subcategoria "TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS" e "Saída", respectivamente. A mesma coisa deve ser lançada para a Corretora B, mas com subcategoria "Entrada". Já na área de investimentos você pode adicionar esse investimento lá para acompanhamento do mesmo. Já na área de planos, não recomendamos simplesmente inserir um plano de X reais e juntar quando sobrar dinheiro. O ideal é você de fato traçar um plano definindo as parcelas em si e também a data final. Assim você consegue de fato projetar todo o trajeto até conquistar esse objetivo. *Planos vagos não são priorizados. Portanto, se pague primeiro seguindo o plano definido.*
Olá, Gustavo Você pode visualizar esse balanço na aba "Análises" dentro da área Controle. No vídeo abaixo mostramos essa aba em detalhes: th-cam.com/video/7b5ZfM1wxo0/w-d-xo.html
No Dashboard, Balanço Mensal no gráfico de % Despesas & Planos, Metas e Dívidas em relação à Receita, esta aparecendo um percentual de Planos Metas e Dívidas correspondente ao dobro do percentual que respeitam ao pagamento dos mesmos no mês. Parece estar somando todos os lançamentos Plano valor gasto e Plano valor guardado. Sera que quando faço o pagamento do plano tenho de retirar o valor da caixa valor guardado?
Olá, Filipe Peço perdão pela demora em respondê-lo. Encontrei o seu email hoje na caixa de spam. Não sei o motivo de o email ter ido para lá, mas acabou passando despercebido por nós. Acabei de respondê-lo via email, mas aproveito para responder por aqui também: Em relação ao percentual duplicado dos seus planos, acredito que isso se trate de um bug que verificamos há algumas semanas e já corrigimos. Portanto, sugiro que você baixe novamente o arquivo da planilha, faça o desbloqueio conforme mostra o manual de instalação e importe seus dados pela guia "Gerenciar". Esse erro deve desaparecer.
Olá, fiquei com uma dúvida, por gentileza. Todos os meses, faço investimentos de um percentual fixo sobre minhas receitas (as quais podem variar tbm). Vamos considerar 15% das receitas, por exemplo. Como faço para projetar o valor que terei de aportar dali para frente, mês a mês, de forma recorrente? Tipo, a tabela do fluxo de caixa poderia já calcular esse percentual nos meses futuros, indicando quanto de minhas receitas já estariam comprometidas com os investimentos, como se fosse algo a pagar? Gostaria de uma forma que eu não precisasse lançar manualmente todos os meses os valores. Desde já, agradeço a atenção.
Boa noite, estou acompanhando o Grau de Compromisso no Dashboard Planos e Metas, mas ele registra apenas se cumpri 100% da meta. Qualquer valor intermediário alcançado sempre marca zero. Estou fazendo algo incorretamente? Quero parabenizá-los pela excelente planilha!
Obrigado pelo feedback! Acredito que você tenha baixado a planilha há umas semanas e antes este bug estava realmente acontecendo. Aconselho você baixar novamente e importar seus dados através da guia "Gerenciar" da planilha nova. Lá, basta selecionar a planilha antiga para importar os dados. Se o problema persistir, peço que nos contate pelo email contato@meuplannerfinanceiro.com.br para resolvermos isso.
Olá. Acabei de adquirir a planilha e me parece muito boa, porém, estou com dificuldades de inserir o meu na aba de editar saldo bancário pois hoje ele é negativo. Como faço?
Olá, Marcio Atualmente não há a possibilidade de inserir um saldo negativo na opção de editar o saldo bancário. Iremos atualizar isso para incluir essa possibilidade. No entanto, o que você pode fazer agora é criar um registro de "transferência entre contas - saída" no fluxo de caixa com o valor necessário para deixar o saldo da sua conta com o valor negativo correspondente. Assim, você conseguirá ver esse saldo na área de Análises.
Ola, adquiri o Meu Planner Financeiro e estou muito satisfeita, ele é muito simples de se usar, objetivo e eficiente. Ainda inserindo as informações, mas era tudo que precisava. Parabéns aos desenvolvedores, belo trabalho.
Olá, Joice!
Que felicidade em ler esse comentário! Muito obrigado de coração pelo feeedback, isso significa muito para a gente!
Espero que você faça um ótimo uso do planner e que tenha um próspero 2025! :)
Bom dia. Como faço para incluir um saldo bancario do final do mês anterior?
Olá, Jorge!
No planner, a sugestão é que você faça todos os lançamentos desejados até a data atual, e então corrija o saldo bancário. Assim, o seu saldo corresponderá ao valor existente no seu banco à medida que você for fazendo os lançamentos no planner conforme o que ocorreu na sua conta bancária. 😉
Tem como ter o controle do fluxo de caixa dia a dia? Ou seja, saber quanto terei de dinheiro disponível em conta num determinado dia do mês contabilizando todos os gastos previstos até aquela data?
Olá, Nina
No Meu Planner Financeiro não há essa funcionalidade ainda, mas já recebemos esse pedido de alguns usuários. Estamos verificando a possibilidade de implementação. Essa sugestão está anotada! 😉
Neste video os gastos extras excedem o orçamento planejado e para descobrir as subcategorias que estão estourando o orçamento é recomendado ir ate o controle para analisar os gastos que estouraram o orçamento, seria interessante ter um gráfico nesta mesma tela onde pudesse filtrar as categorias individualmente e ao filtrar abrisse um gráfico de barras com os gastos de cada subcategorias. Dessa forma em uma unica tela seria possível fazer essa análise sem a necessidade de voltar la no controle.
Vocês estão de parabéns pelo trabalho.
Obrigado pela sugestão. Iremos levá-la em consideração para uma nova atualização.
Otima sugestão ! Também concordo que seria otimo poder visualizar as subs na mesma tela
Concordo
Oi, gente!
No meu caso, eu, que moro na Espanha, quería saber se a informação que aparece sobre os impostos do Banco Central teriam alguma importancia pra mim. Entendo que esse quadrante é só a nível informativo, certo? Não afeta de nenhuma forma à informação financeira que eu insira no planner. É assim? Eu adoraría poder ver os impostos da Espanha.. sería ideal
Valeu e parabéns pelo trabalhão!
Olá, Amanda
Obrigado pelo feedback! Foram realmente várias horas investidas no desenvolvimento do planner! 😊
Em relação ao ponto levantado, as informações do Banco Central são somente a nível informativo mesmo. Não influenciam nas informações mostradas nos Dashboards. Pode ficar tranquila. 😉
@
Perfeito! Obrigada!! Feliz ano e muito sucesso pra vocês!!
@@AmandaDelgadoXavier Igualmente! Um ótimo 2025 para você!
Atualmente eu utilizo um App de finanças pessoais, adquirir o Meu planner para fazer a substituição, consigo baixar o arquivo com os lançamentos já feitos no app. O seja migrar todos os lançamentos de receitas e despesa para dentro do meu planner?
Se o seu app fizer a exportação dos dados em formato XLS, você pode importar para o planner sim. Basta fazer o mesmo processo de importação de dados explicado no vídeo a seguir a partir do minuto 20:00:
th-cam.com/video/ht1arG70PCY/w-d-xo.htmlsi=DKLqpazNs49d5rdn&t=1200
Seria importante ter no Dashboard de Balanço Mensal a informação de valores previstos e realizados, não somente o %, ou seja, planejei 1000 e até o dia de hoje gastei 700. Isso facilitaria para ver em termos financeiros como está o andamento do mês.
Olá, Eduardo
Obrigado pela sugestão, realmente faz sentido. Anotei aqui para uma futura atualização.
Estou com dúvida em dois aspectos relacionados aos investimentos: quando realizo um aporte, como informo isso no planner? Não consegui entender. Outro aspecto: se eu tenho uma meta de ter X reais com investimentos, como informo isso na guia Planos e Metas?
Olá Rafael,
Primeiramente a área de investimentos é totalmente independente do restante do Planner, é mais para acompanhamento do patrimônio.
No caso de fazer um aporte, digamos que você possui X reais no Banco A e transfere para a Corretora B para investir. Nesse caso, esses lançamentos são constados no extrato dessas instituições, certo? Então, esse lançamento de saída do Banco A deve ser registrado no fluxo de caixa com categoria e subcategoria "TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS" e "Saída", respectivamente. A mesma coisa deve ser lançada para a Corretora B, mas com subcategoria "Entrada". Já na área de investimentos você pode adicionar esse investimento lá para acompanhamento do mesmo.
Já na área de planos, não recomendamos simplesmente inserir um plano de X reais e juntar quando sobrar dinheiro. O ideal é você de fato traçar um plano definindo as parcelas em si e também a data final. Assim você consegue de fato projetar todo o trajeto até conquistar esse objetivo. *Planos vagos não são priorizados. Portanto, se pague primeiro seguindo o plano definido.*
Tem como visualizar no dashboard o balanço anual das despesas e receitas por categoria?
Olá, Gustavo
Você pode visualizar esse balanço na aba "Análises" dentro da área Controle.
No vídeo abaixo mostramos essa aba em detalhes:
th-cam.com/video/7b5ZfM1wxo0/w-d-xo.html
No Dashboard, Balanço Mensal no gráfico de % Despesas & Planos, Metas e Dívidas em relação à Receita, esta aparecendo um percentual de Planos Metas e Dívidas correspondente ao dobro do percentual que respeitam ao pagamento dos mesmos no mês. Parece estar somando todos os lançamentos Plano valor gasto e Plano valor guardado. Sera que quando faço o pagamento do plano tenho de retirar o valor da caixa valor guardado?
Mesmo tendo enviado um e-mail para o suporte nunca obtive resposta. Entao se alguem que usa este Planner puder ajudar ficaria muito grato.
Olá, Filipe
Peço perdão pela demora em respondê-lo. Encontrei o seu email hoje na caixa de spam. Não sei o motivo de o email ter ido para lá, mas acabou passando despercebido por nós.
Acabei de respondê-lo via email, mas aproveito para responder por aqui também:
Em relação ao percentual duplicado dos seus planos, acredito que isso se trate de um bug que verificamos há algumas semanas e já corrigimos.
Portanto, sugiro que você baixe novamente o arquivo da planilha, faça o desbloqueio conforme mostra o manual de instalação e importe seus dados pela guia "Gerenciar".
Esse erro deve desaparecer.
Olá, fiquei com uma dúvida, por gentileza. Todos os meses, faço investimentos de um percentual fixo sobre minhas receitas (as quais podem variar tbm). Vamos considerar 15% das receitas, por exemplo. Como faço para projetar o valor que terei de aportar dali para frente, mês a mês, de forma recorrente? Tipo, a tabela do fluxo de caixa poderia já calcular esse percentual nos meses futuros, indicando quanto de minhas receitas já estariam comprometidas com os investimentos, como se fosse algo a pagar? Gostaria de uma forma que eu não precisasse lançar manualmente todos os meses os valores. Desde já, agradeço a atenção.
Boa noite, estou acompanhando o Grau de Compromisso no Dashboard Planos e Metas, mas ele registra apenas se cumpri 100% da meta. Qualquer valor intermediário alcançado sempre marca zero. Estou fazendo algo incorretamente? Quero parabenizá-los pela excelente planilha!
Obrigado pelo feedback! Acredito que você tenha baixado a planilha há umas semanas e antes este bug estava realmente acontecendo. Aconselho você baixar novamente e importar seus dados através da guia "Gerenciar" da planilha nova. Lá, basta selecionar a planilha antiga para importar os dados. Se o problema persistir, peço que nos contate pelo email contato@meuplannerfinanceiro.com.br para resolvermos isso.
Olá. Acabei de adquirir a planilha e me parece muito boa, porém, estou com dificuldades de inserir o meu na aba de editar saldo bancário pois hoje ele é negativo. Como faço?
Olá, Marcio
Atualmente não há a possibilidade de inserir um saldo negativo na opção de editar o saldo bancário. Iremos atualizar isso para incluir essa possibilidade.
No entanto, o que você pode fazer agora é criar um registro de "transferência entre contas - saída" no fluxo de caixa com o valor necessário para deixar o saldo da sua conta com o valor negativo correspondente. Assim, você conseguirá ver esse saldo na área de Análises.
Tenho a planilha. Senti falta da formatação com 2 casas decimais e separação em milhar.