Oii Duda!! Tava ansiosa por esse vídeo, quando vi sua classificação no Skoob rsrs Essa coisa de não se identificar com personagens é difícil né. A gente acaba ficando naquela "blé, não me importo" hahaha Beijos!
Oi, Dani! ^_^ Você ficou curiosa por que? Leu e gostou, foi? Ou conhece muita gente que ama? Eu conheço várias pessoas que são apaixonadas por esse livro, principalmente pela ambientação histórica, que de fato é muito bem trabalhada pela escritora. Miniaturista tem muitas qualidades, mas eu preciso de personagens bem construídos, nos quais eu possa acreditar. Isso é super importante para mim como leitora. Então acabei me frustrando um pouquinho. Beijo!
8 ปีที่แล้ว
É que vi muuuita gente que gostou rsrs Sinceramente, acredito mais em sua opinião rsrs Algumas das pessoas que assisti ao vídeo acabei não confiando sabe... Sabe coméné? Aquela coisa forçada e tals kkkk Beijos!
Hahahahahahahahaha. Sei bem comé, Dani. Adorei a expressão! =D O vídeo que eu indiquei, da Neuza, do Mil Folhas, é bem gostosinho de assistir. Ela é uma booktuber portuguesa de que gosto muito. Bem pé no chão. E ela amou o livro. Disse que é um dos favoritos da vida dela. Então talvez seja um problema meu mesmo. Beijo!
muito curiosa para ver este video, vou guardar aqui para ver mais tarde porque quero ver com calma. este livro para mim foi uma desilusão :/ beijinhos Roberta
Olá Eduarda. Li o miniaturista precisamente pelas mesmas razões que você leu. Eu nem me dei ao trabalho de fazer um vídeo sobre ele, apenas o nomei numa tag na parte "livro que mais a desiludiu em 2015) :P No entanto acabei fazendo resenha escrita no blogue - flamesmr.blogspot.pt/2015/09/livro-o-miniaturista.html eu gosto sempre da forma como você disseca os livros e nos explica as coisinhas tão facilmente, sem dar spoiler. COMO VOCÊ FAZ ISSO??????????????????? sem dúvida esse é um grande erro dos livros históricos. Em contrario, há autores que eram mais avançados para a epoca e que escrevem sobre personagens mais avançadas (como a nossa querida Jane Austen). Eu gostava TANTO que você me falasse sobre a parte do spoiler. Eu no meu post escrevi: "Apesar de tudo, a verdade é que este livro não foi aquilo que eu esperava. Dei-lhe 4 estrelas porque as últimas 100 páginas foram frenéticas e cheias de "acção", mas o final desiludiu-me e deixou muitas perguntas no ar. Se há uma coisa que detesto é quando uma autora demora imenso tempo a dar-nos pormenores ou a contar histórias que decide não terminar. É irritante, especialmente num livro cuja máxima inicial é: «Nada do que está oculto deixará de ser revelado...» No final ficou-me a pairar no ar outra questão: será que a autora deixou tantas pontas soltas com a prespectiva de fazer uma continuação? Não sei, a verdade é que este livro não me encheu as medidas. Parece-me que tinha funciona melhor em filme do que em livro" Será que teve a ver com isto? Na capa da nossa edição portuguesa diz esta frase «Nada do que está oculto deixará de ser revelado...» e depois ela escreve aquele final? Nossa que desilusão. Ela escreveu agora novo romance, mas eu não acho que vá dar oportunidade. Beijinhos
Oi, Roberta! ^_^ Eu acho que nem Elizabeth Bennet, a personagem mais "avançadinha" de Jane Austen teria aceitado com tanta tranquilidade algumas das coisas que Nella aceitou. E olhe que Jane Austen é do Século XIX, numa Inglaterra Anglicana. Já Miniaturista se passa no Século XVII, numa Holanda Calvinista, ou seja, ainda mais conservadora. (...) (...) SPOILERS a partir daqui. (...) (...) Quanto ao final, senti mais ou menos o que você sentiu. Uma enorme sensação de frustração por NADA ter sido explicado, por todo o clima de mistério ter dado em NADA. Afinal, quem era a miniaturista? Por que convenhamos que ser filha de um personagem que aparece aos 45 minutos do 2º tempo não me diz quem ela é. Ela tinha poderes sobrenaturais? Ou todo o conhecimento dela partiu de observação e intuição? Como ela sabia tantos detalhes sobre os habitantes da casa e sobre a própria casa? Por que decidiu fazer aquilo com Nella? Nella realmente cresceu pelas ações da miniaturista? E aquela cena final, do enterro de Marin? Dá a entender que a miniaturista está completamente satisfeita com o trabalho que fez, como se Nella tivesse chegado onde chegou com a ajuda dela. O problema é que não consigo ver como o amadurecimento de Nella se relaciona a qualquer ação da miniaturista. Não vi e não fez o menor sentido para mim esse tal "ato nobre" da miniaturista. Não consegui dar mais do que 2 estrelas porque, além de a leitura ter sido arrastada, não me conectei com os personagens e nem acreditei neles. Achei tudo meio forçado... Enfim, é isso. Beijo!
Não podia concordar mais com você relativamente à Elizabeth :p Sabe o que eu acho? É muito difícil fazer um livro com imenso mistério e depois, no final, dar a solução e tudo bater certo. Aqui, para a autora, foi MUITO mais fácil deixar o mistério por resolver, porque assim ela não teve o trabalho de explicar absolutamente nada!!! Só dei 4 estrelas porque até gostei do ritmo das últimas partes, mas no final a leitura foi frustrante, e em comparação com outras obras, acabei por dar as 4, mas começo a achar que devia baixar para as 3. Beijinhos, obrigada por este debate de ideias :)
Eu recentemente li "O Iluminado", de Stephen King, e acho que ele se saiu muito bem nessa questão de construir o mistério e não frustrar o leitor. Pelo visto ele se destaca justamente por essa habilidade. Adorei nosso debate também! Beijo!
Oii Duda!! Tava ansiosa por esse vídeo, quando vi sua classificação no Skoob rsrs
Essa coisa de não se identificar com personagens é difícil né. A gente acaba ficando naquela "blé, não me importo" hahaha
Beijos!
Oi, Dani! ^_^ Você ficou curiosa por que? Leu e gostou, foi? Ou conhece muita gente que ama? Eu conheço várias pessoas que são apaixonadas por esse livro, principalmente pela ambientação histórica, que de fato é muito bem trabalhada pela escritora. Miniaturista tem muitas qualidades, mas eu preciso de personagens bem construídos, nos quais eu possa acreditar. Isso é super importante para mim como leitora. Então acabei me frustrando um pouquinho. Beijo!
É que vi muuuita gente que gostou rsrs Sinceramente, acredito mais em sua opinião rsrs Algumas das pessoas que assisti ao vídeo acabei não confiando sabe... Sabe coméné? Aquela coisa forçada e tals kkkk
Beijos!
Hahahahahahahahaha. Sei bem comé, Dani. Adorei a expressão! =D O vídeo que eu indiquei, da Neuza, do Mil Folhas, é bem gostosinho de assistir. Ela é uma booktuber portuguesa de que gosto muito. Bem pé no chão. E ela amou o livro. Disse que é um dos favoritos da vida dela. Então talvez seja um problema meu mesmo. Beijo!
muito curiosa para ver este video, vou guardar aqui para ver mais tarde porque quero ver com calma. este livro para mim foi uma desilusão :/
beijinhos
Roberta
Então acho que você vai gostar bastante do vídeo do meio para o final, que é quando falo das coisas que não gostei no livro. Beijo!
Olá Eduarda. Li o miniaturista precisamente pelas mesmas razões que você leu. Eu nem me dei ao trabalho de fazer um vídeo sobre ele, apenas o nomei numa tag na parte "livro que mais a desiludiu em 2015) :P No entanto acabei fazendo resenha escrita no blogue - flamesmr.blogspot.pt/2015/09/livro-o-miniaturista.html
eu gosto sempre da forma como você disseca os livros e nos explica as coisinhas tão facilmente, sem dar spoiler. COMO VOCÊ FAZ ISSO???????????????????
sem dúvida esse é um grande erro dos livros históricos. Em contrario, há autores que eram mais avançados para a epoca e que escrevem sobre personagens mais avançadas (como a nossa querida Jane Austen).
Eu gostava TANTO que você me falasse sobre a parte do spoiler.
Eu no meu post escrevi: "Apesar de tudo, a verdade é que este livro não foi aquilo que eu esperava. Dei-lhe 4 estrelas porque as últimas 100 páginas foram frenéticas e cheias de "acção", mas o final desiludiu-me e deixou muitas perguntas no ar. Se há uma coisa que detesto é quando uma autora demora imenso tempo a dar-nos pormenores ou a contar histórias que decide não terminar. É irritante, especialmente num livro cuja máxima inicial é: «Nada do que está oculto deixará de ser revelado...»
No final ficou-me a pairar no ar outra questão: será que a autora deixou tantas pontas soltas com a prespectiva de fazer uma continuação?
Não sei, a verdade é que este livro não me encheu as medidas. Parece-me que tinha funciona melhor em filme do que em livro"
Será que teve a ver com isto? Na capa da nossa edição portuguesa diz esta frase «Nada do que está oculto deixará de ser revelado...» e depois ela escreve aquele final? Nossa que desilusão. Ela escreveu agora novo romance, mas eu não acho que vá dar oportunidade.
Beijinhos
Oi, Roberta! ^_^ Eu acho que nem Elizabeth Bennet, a personagem mais "avançadinha" de Jane Austen teria aceitado com tanta tranquilidade algumas das coisas que Nella aceitou. E olhe que Jane Austen é do Século XIX, numa Inglaterra Anglicana. Já Miniaturista se passa no Século XVII, numa Holanda Calvinista, ou seja, ainda mais conservadora.
(...)
(...)
SPOILERS a partir daqui.
(...)
(...)
Quanto ao final, senti mais ou menos o que você sentiu. Uma enorme sensação de frustração por NADA ter sido explicado, por todo o clima de mistério ter dado em NADA. Afinal, quem era a miniaturista? Por que convenhamos que ser filha de um personagem que aparece aos 45 minutos do 2º tempo não me diz quem ela é. Ela tinha poderes sobrenaturais? Ou todo o conhecimento dela partiu de observação e intuição? Como ela sabia tantos detalhes sobre os habitantes da casa e sobre a própria casa? Por que decidiu fazer aquilo com Nella? Nella realmente cresceu pelas ações da miniaturista? E aquela cena final, do enterro de Marin? Dá a entender que a miniaturista está completamente satisfeita com o trabalho que fez, como se Nella tivesse chegado onde chegou com a ajuda dela. O problema é que não consigo ver como o amadurecimento de Nella se relaciona a qualquer ação da miniaturista. Não vi e não fez o menor sentido para mim esse tal "ato nobre" da miniaturista. Não consegui dar mais do que 2 estrelas porque, além de a leitura ter sido arrastada, não me conectei com os personagens e nem acreditei neles. Achei tudo meio forçado... Enfim, é isso. Beijo!
Não podia concordar mais com você relativamente à Elizabeth :p
Sabe o que eu acho? É muito difícil fazer um livro com imenso mistério e depois, no final, dar a solução e tudo bater certo. Aqui, para a autora, foi MUITO mais fácil deixar o mistério por resolver, porque assim ela não teve o trabalho de explicar absolutamente nada!!! Só dei 4 estrelas porque até gostei do ritmo das últimas partes, mas no final a leitura foi frustrante, e em comparação com outras obras, acabei por dar as 4, mas começo a achar que devia baixar para as 3. Beijinhos, obrigada por este debate de ideias :)
Eu recentemente li "O Iluminado", de Stephen King, e acho que ele se saiu muito bem nessa questão de construir o mistério e não frustrar o leitor. Pelo visto ele se destaca justamente por essa habilidade. Adorei nosso debate também! Beijo!
Esse livro tem algo de macabro ou de terror? Queria ler mas tenho medo de ser.
muito bom seu canal se possível rtb aí like parabéns pelo seu canal
Obrigada! Seu canal é de games, né? Vou indicar para alguns amigos meus que gostam. Eu, particularmente, parei no Super Nintendo. Risos. Um beijo!