O BBC Lê é um novo formato que traz versões em áudio de reportagens da BBC News Brasil. Ouça a outras histórias na playlist: th-cam.com/play/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB.html
O conceito de notícias lidas é ótimo! Parabéns. Sugiro, porém, à BBC escolher um outro narrador que tenha sotaque mais neutro. Esse narrador usa um sotaque de nicho, típico de um bisavô de 95 anos da zona sul de SP. 99,99% dos brasileiros não se reconhecem nessa dicção exótica que não é apenas caricatural, mas é também irritante para um áudio longo.
Parece aqueles reformas do “Irmãos à obra” ou do “Ame-a ou Deixe-a”. Que a pessoa vai fazer uma reforma e descobre que tem que trocar toda a parte elétrica, tirar o amianto, etc.
@@tarcardoso exploração atraves de regulamentações estatais absurdas não é uma das definições de capitalismo. Essa é a verdadeira função do estado, explorar sua população.
@@felipe333 "Verdadeira função do estado"...hummm....e quem disse isso? Pode citar fontes? Ou tirou essa informação lá do fundo do seu brioco? Não viaja maluco, Estado é ditado por quem manda e quem manda no Estado são os mesmos que querem Estado mínimo para a população e Estado absoluto para eles. É por isso que Lula e Bolsonaro ganha....o povo burro.
Que situação triste destas pessoas. Parabéns a BBC pela excelente reportagem. Isso mostra que em todos os países por mais desenvolvidos que sejam existem. problemas.
Tínhamos um terreno numa área nobre aqui em São José dos Campos ,na Urbanova ,comprado quando abriu o loteamento ,numa fazenda de café desativada dos herdeiros de Severo Gomes. Um dia recebi uma ligação da imobiliária de quem compramos q nós estaVamos devendo a taxa de condomínio. Era só mato ,não tinha nada lá ,nem ruas... Um espertalhão foi lá e passou uma niveladora ,fez ruas e instalou uma cancela.E, passou a cobrar taxa de condomínio. Não adiantou reclamar , tinha q pagar ,eu vendi o terreno e descontaram o q eu devia quando fui passar a escritura para o comprador. Quando compramos não nos foi dito q no futuro alguém ia cobrar condomínio da gleba de terra sem nenhuma benfeitoria.
Que boa reportagem. Nos reclamamos muito de nosso país e com razão, mas não é só por aqui que acontecem as injustiças e os absurdos. Na Inglaterra tão adiantada e rica ha casos como este em que ninguém se responsabiliza.
O sistema a política já é programado pra favorecer os mais rico , é aqui e em qual quer lugar do mundo, principalmente nesses paises capitalista como EUA, INGLATERRA,
Que horror. Isso é pra gente lembrar que pessoas pobres sofrem em qualquer lugar do mundo. Seja no Brasil, seja no Reino Unido, o lobby das empresas privadas e a injustiça ditam grande parte da vida das pessoas.
as empresas construiram de acordo com as normas de época. quem tá errado é o estado, que de uma hora para a outra decidiu jogar na ilegalidade os apartamentos que ele próprio considerou seguro.
Regulamentação encomendada por lobby de construtoras, transferindo todo o custo de anos de más práticas para os consumidores.
3 ปีที่แล้ว +28
O que é ainda mais triste, no caso da Grenfell Tower, é que o projeto desastroso foi decorrente de uma reforma, ao custo de £10 milhões, que "modernizou" o prédio em 2015/2016, um ano antes do incêndio. O proprietário do prédio (Kensington and Chelsea London Borough Council) aprovou um projeto desses, que em busca de cortar custos optou por materiais mais baratos. Não sei se o custo da reforma foi repassado aos moradores. De qualquer forma, é um absurdo que pessoas tenham suas vidas colocadas em risco, dentro de suas casas, porque alguém resolveu "reformar" o prédio.
@ mas teve muito erro também dos bombeiros, né. Como mandam as pessoas ficarem em casa? Era pra todo mundo sair logo. Fogo é imprevisível. Só deveriam deixar todos retornarem quando tivessem controlado o incêndio.
@ Sim, minha amiga. O caso do Grenfell Tower é escandaloso. As chamas se espalharam muito rapidamente por causa do acabamento do prédio, feito de placas de material altamente inflamável. Aliás, isso fica claro muito nas filmagens -- o fogo se espalhou rapidamente por fora do prédio. Essa regulamentação referida no vídeo simplesmente transferiu para os proprietários/adquirentes os custos de substituir os materiais inadequados usados pela indústria da construção. Foi um jeito de roubar as pessoas através da própria lei, eis que a indústria que utilizou materiais/projetos inadequados deveria, evidentemente, absorver o custo da sua substituição.
@@leticiasilvamelo1713 No tipo de apartamento da Grenfell Tower, o fogo deveria ficar preso dentro de cada flat de concreto. O problema foi o acabamento externo do prédio, feito de material altamente inflamável. A orientação dos bombeiros foi tecnicamente correta.
@@tarcardoso é uma generalização bastante grande mas respeito sua opinião . De qualquer forma fiquei chocada e triste pela situação injusta pela qual passam daquelas pessoas
@@ligiasommers Relaxa, eles são cobaias. Se der certo lá logo trazem para ká. Por isso espero que dê muito ruim para não replicar aqui. Por fim, o que foge da regra não tem força social, por isso pode ser ignorado. O pop não poupa ninguém.
@@manuelgoncalves5853 custo de vida comparado. Pq os preços de giga ou mega cidades fazem trajetória, elas figuram ou não como exemplo ou desempenho etc...
@@eliasalexandre546 Ninguém nas entrelinhas esta dizendo que o custo de vida em uma metrópole brasileira é barato , quando afirma que o custo de vidas em países desenvolvidos é caro .
Um absurdo! As autoridades foram omissas durante anos e agora ainda criam essa situação que só prejudica quem adquiriu e mora nesses prédios. Mostra que não é só o Brasil que tem problemas e omissões das autoridades e das empresas/construtoras.
Boa noite, se for adequado gostaria de ouvir uma cobertura dessa, sobre o que está acontecendo com os moradores de uma região de Maceió, Alagoas. Que sofre com a perda e destruição de seus bens imóveis e vidas em decorrência da empresa Braskem, e suas ações no solo. Se for possível, agradeço.
Aqui na favela no RJ. Minha caxanga tem sistema anti incêndio... uma caixa de 2 mil litros na laje. A caixa dagua cobre quase toda casa. Pensa q nós é besta é!
Nossa, que coisa horrível. As pessoas passam a vida trabalhando pra ter onde morar e sem saber são vítimas de construtoras que utilizam brechas na lei pra usar materiais não-seguros a fim de baratear custos.
Sim, aqui em SP muitas construtoras estão entregando apartamentos de qualidade dúvidosa, já ouvi falar que a plano e plano é uma destas. É uma coisa horrivel, sempre foi meu sonho comprar um apto hoje penso em financiar um apartamento usado quando consigo dar uma entrada, pq comprar na planta tem muita enganação.
Aqui na Irlanda isso tbm acontece. Meu chefe está pagando um conserto no sobrado dele por ter sido construído errado. O condomínio todo está tendo que consertar suas casas. Eu fiquei revoltada por ele e eu nem estou pagando imagina ele.
Querem morar em pais do primeiro mundo arquem com os custos cheios de mi mi mi não querem é pobres aí já viu que é quase impossível você construir algo na Suíça só milionários EUROPEUS conseguem querem pobre longe 😂😂😂😂😂😂😂
@@pitu66bat59 Suiça com S no final kkkkk vc é muito inteligente já dá pra ver nisso kkkkk.. Enfim na Suiça ç no final , é bem mais fácil de arrumar um emprego e ter as coisas já que todo o país de primeiro mundo sempre tem mais oportunidades ...A questão é esforço ..
@@tarcardoso em que mundo vc vive? Existe Karnal e realeza sim, inclusive essa postagem fala de um país onde ainda existe a monarquia. O Karnal não vai deixar de existir só por que vc o ignora. Lero lero. O mundo não é do jeito que vc quer kkk
@@luciano9505 O que conchavo do governo com empresas tem a ver com capitalismo? Isso aí que está acontecendo é corporativismo, não capitalismo. São duas coisas completamente diferentes.
Aí você vai ouvir o podcast entra um comercial de tiktok com funk no fundo. Esse tipo de comercial deveria ser proibido, ninguém merece ouvir algo que detesta de surpresa.
@@Macdest1 Pois é nem me fale no kwai! Aquelas merchandising prometendo 400 reais kkk Fosse assim era só mexer no kwai. Ia ganhar mais dinheiro do que publicando meus livros.
Concordo. A responsabilidade é do Governo, que permitia esses materiais. Enquanto morei em Londres, numa casa, via caminhões do Corpo de Bombeiros buzinando pela cidade todos os dias. Uma das vezes foi num quarteirão inteiro, pertinho da minha casa.
Já acontecia muito desses eventos pelo mundo e não vão parar, cada vez mais desgraças que leve a população à falência estão programadas. Nunca vi há anos atrás tantos incêndios em massa acontecendo como hoje pelo mundo.
Por isso, a gente deve considerar sair das cidades, como muita gente já está fazendo, mas não está sendo noticiado. Morar longe, fora das cidades, tem um monte de vantagens.
Esse tipo de informação serve pra quebrar o complexo de vira lata de muita gente. Não tenho conhecimento sobre como funciona aqui no Brasil, mas creio que haja algum tipo de responsabilização da construtora e administradora dos edifícios por sua manutenção.
_''Pena que não moram nas _*_periférias brasileira_*_ . Que falta de sorte hein.''_ Quem está com azar é a língua portuguesa. Aliás, *_periférias_* seriam as férias que nunca chegam?
Existe responsabilização em qualquer parte do mundo, isso é direito consumeirista, só que você tem que entrar na justiça. Aqui no Brasil é bem pior, se você não sabe, não deveria falar.
_''Existe responsabilização em qualquer parte do mundo, isso é direito consumeirista,''_ Puxa, é mesmo, foram as construtoras que criaram a legislação para portas, sistemas de incêndio, etc. Ah, e lobbies e quetais são coisas que só existem no Bananão, tá _serto_ !
@@gomes2151 eu não sei se você sabe, mas no que tange ao direito consumeirista, nem tudo está na legislação. Alguns direitos, como o Direito a vista da sua propriedade, são totalmente discutidos em juízo, baseados em doutrina, como a responsabilidade social da propriedade. Resoluções de conflitos com base na doutrina e na jurisprudência são ainda mais comuns em um país que segue o sistema de comom law, como é o caso da inglaterra.
Tutorial: Como transformar centenas de milhares de ricos em pobres em uma única canetada. E sem a tal redistribuição de riqueza, só destruição de valor mesmo.
Não seja insano cara, Lá na inglaterra qualquer trabalhador pode ter um apartamento. Não misture a realidade deles com a nossa. E por fim deixem que façam autofagia (do grego).
@@alexandretimossi960 Não viaja maluco. Estado não é pessoa. Quem quer ferrar a vida das pessoas são os lobos de homens, essa elite podre e essa Alma Capitalista que transformar as pessoas em recurso, objetos, em mercadoria. Saia de narnia cara. Estado não quer nada.
O preço de uma casa de porte médio, antiga, construída em 1970, tão custando em média 250mil a 350 mil euros. E o valor de reforma mas uma fortuna. Os preço tão um absurdo. Os propios europeus estão preparando um Crash imobiliário no futuro
Valor, melhor é o país da gente, contentar-se com minha realidade,exploração infinita é a realidade destes lugares, valorize suas raízes, paz,sossego e tranquilidade mão tem preço, posso plantar o que como,posso criar minhas galinhas, posso fazer meu churrasco,é só não caçar chifre em cabeça de cavalo....
Quem comprou o apartamento antes dessa lei, não deveria pagar nada por que elas não tiveram escolha. Quem adquiriu um apto depois dessa lei e, antecipadamente avisado sobre as reformas, poderia pagar. Mas, de um modo geral, achei a medida muito « macarrônica » e que onera pessoas inocentes.
Existe algo chamado indenização. O " onbudsman " , órgão do Ministério Público , é uma figura ativa , presente e muito lembrada na Europa. É procurar os direitos ...
@@roselios7584 E quem falou em custos ? No mundo todo existe a defensoria pública. O Brasil importou este modelo da europa mesmo. Que acessem o juduciário. Cada uma ...
Esses engenheiros, arquitetos não pensaram nisso antes ? Que situação.. Injustiça com os compradores. E o governo ainda por cima facilita as empresas ao invés de fazer justiça para os moradores, o lado mais injustiçado ?
Fui vítima de vagabundagem muito parecida aqui no Brasil, guardadas as proporções de valores, chamava-se Inspeção Veicular obrigatória, muita gente deu dinheiro pra picareta, tomara que eles tenham investido o fruto da picaretagem em imóveis no UK.
Vão desapropriar as pessoas da suas próprias casas, tudo por causa de uma lei a qual diz que uma casa que até ontem era segurar morar, hoje não é mais. Ridículo.
Concordo plenamente! Além da liberdade de mudança que se têm, fugindo de lugares barulhentos, insalubres, perigosos, ou distante do trabalho, levando em consideração o custo de aquisição comparado com o pagamento de aluguel, é mais vantajoso alugar do que comprar.
Ótima cobertura Taís contratempos em local de primeiro mundo não são expostos Isso é ótimo para melhor consciência da realidade e que certas politicagens ocorrem em qualquer lugar Espero que essa situação melhore para os residentes, que são os mais prejudicados e (como bem notado a reportagem) não têm tanto poder aquisitivo, alguns investindo até economia de uma vida
Como alguém faz um contrato de 100 anos de um financiamento e ainda por cima fica com a manutenção e prejuízos?É uma espécie de Uber do setor imobiliário. Capitalismo selvagem no Reino Unido.
Em muitos países da Europa o que vc compra é a casa ou apartamento. O terreno pertence a outra pessoa, companhia ou a Realeza. No centro de Londres alguns bairros inteiros são propriedade da Rainha.
Meu Deus, quando a gente acha que já sabe tudo a respeito de notícia ruim, vem este vídeo mostrar que sempre dá pra piorar ainda mais. Isso e o fim da picada. Um sonho que virou pesadelo. Agora, quem consegue dormir tranquilo numa situação dessa? Não e justo que o cliente tenha que arcar com o prejuízo de sua aquisição por defeito de fabrica ou de construção. Que culpa tem o inquilino se o prédio foi considerado inseguro, após sua compra de apartamento? Que lei e essa? Aonde está a justiça nesse caso? E preciso confiar em Deus, e vigiar, para que tudo se resolva da melhor forma possível e urgente!
Aqui no Brasil....mais precisamente no Rio de Janeiro...as milícias constroem edifícios em regiões pobres ....onde existem favelas.....São prédios feitos com materiais de construção de baixíssima qualidade. Quem aprova essas plantas? Quem é o Engenheiro Civil responsável? Quem deu o alvará? Que é o laranja?....
....adivinhem quem baixa normas assim? políticos subornados por "investidores" do ramo imobiliário.... verifiquem se os imóveis deles serão afetados...
Nossa!!e eu que achava que essas coisas só aconteciam em países como o Brasil, e países de submundo.Mas Inglaterra?? Que pena ! saber disso me deixou decepcionada😔
Aqui na Inglaterra tem várias casas que são perigosas. Onde moro, por exemplo, tem mofo porque as janelas tem falhas. No inverno elas suam e não tem vedação.
Conhecendo nosso Brasilzão velho de guerra, eu diria que essa história tem um forte cheiro de corrupção pesada na terra da rainha! Mas pela falta de grandes históricos relevantes por lá, o povão deve ser mais ingênuo do que nós aqui já tão calejados!
Porquê a "Coroa" não arca com essas despesas dos prédios que eles mesmos consideraram "seguros" ,e agora vem cobrar dos moradores que façam as devidas atualizações nos prédios que eles disseram que eram seguros 🤔 Na minha opinião,isso tudo é pra enriquecer ainda mais a "rainha" e seu reinado ! Obs: e os prédios não são velhos,e ainda os fizeram com as paredes com materiais "inflamáveis " como pode isso 🤔🤔
O lucro é privado (das construtoras que usaram materiais inapropriados) e o prejuízo é da coletividade (dos moradores ou governo que vai ter q bancar para cuidar da vida humana).
O BBC Lê é um novo formato que traz versões
em áudio de reportagens da BBC News Brasil. Ouça a outras histórias na playlist: th-cam.com/play/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB.html
O conceito de notícias lidas é ótimo! Parabéns. Sugiro, porém, à BBC escolher um outro narrador que tenha sotaque mais neutro. Esse narrador usa um sotaque de nicho, típico de um bisavô de 95 anos da zona sul de SP. 99,99% dos brasileiros não se reconhecem nessa dicção exótica que não é apenas caricatural, mas é também irritante para um áudio longo.
Tenho voz boa, me contratem
Nitidamente, isso daí é um golpe financeiro.
Parece aqueles reformas do “Irmãos à obra” ou do “Ame-a ou Deixe-a”. Que a pessoa vai fazer uma reforma e descobre que tem que trocar toda a parte elétrica, tirar o amianto, etc.
verdade e lá se vai metade do orçamento pra reforma
Não tem lugar melhor que a casa da gente, imagino a situação que as pessoas estão passando em vários países.
Verdade. Eu morava na Europa e voltei pra minha terra e é verdade . Lugar melhor não há , do que nosso lar.
Sim... mas o "nosso lar" pode e deve ser o país onde se vive e trabalha.
@@wagnerbezerra4583 .
@@eduardoantoniodicavalcanti bom se essa é sua opinião viva a
O mundo todo é nosso lar, nossa casa... mesmo que não entremos nesse ou naquele "quarto", ou seja, em outros países.
Maravilhosa reportagem. Mostra-se nela que em qualquer lugar do planeta existe aqueles que exploram e os explorados.
Capitalismo moderno nasceu na inglaterra. Lá era a "Nação onde as ovelhas se alimentavam de gente" (Tomas More).
@@tarcardoso exploração atraves de regulamentações estatais absurdas não é uma das definições de capitalismo.
Essa é a verdadeira função do estado, explorar sua população.
@@felipe333 "Verdadeira função do estado"...hummm....e quem disse isso? Pode citar fontes? Ou tirou essa informação lá do fundo do seu brioco? Não viaja maluco, Estado é ditado por quem manda e quem manda no Estado são os mesmos que querem Estado mínimo para a população e Estado absoluto para eles. É por isso que Lula e Bolsonaro ganha....o povo burro.
@xis writye Com certeza. Esse é o velho e bom sonho do brasileiro, sair desse "quintos dos infernos" e virar explorador.
Que situação triste destas pessoas. Parabéns a BBC pela excelente reportagem. Isso mostra que em todos os países por mais desenvolvidos que sejam existem. problemas.
Tínhamos um terreno numa área nobre aqui em São José dos Campos ,na Urbanova ,comprado quando abriu o loteamento ,numa fazenda de café desativada dos herdeiros de Severo Gomes. Um dia recebi uma ligação da imobiliária de quem compramos q nós estaVamos devendo a taxa de condomínio. Era só mato ,não tinha nada lá ,nem ruas... Um espertalhão foi lá e passou uma niveladora ,fez ruas e instalou uma cancela.E, passou a cobrar taxa de condomínio. Não adiantou reclamar , tinha q pagar ,eu vendi o terreno e descontaram o q eu devia quando fui passar a escritura para o comprador. Quando compramos não nos foi dito q no futuro alguém ia cobrar condomínio da gleba de terra sem nenhuma benfeitoria.
Que boa reportagem. Nos reclamamos muito de nosso país e com razão, mas não é só por aqui que acontecem as injustiças e os absurdos. Na Inglaterra tão adiantada e rica ha casos como este em que ninguém se responsabiliza.
O sistema a política já é programado pra favorecer os mais rico , é aqui e em qual quer lugar do mundo, principalmente nesses paises capitalista como EUA, INGLATERRA,
Que horror. Isso é pra gente lembrar que pessoas pobres sofrem em qualquer lugar do mundo. Seja no Brasil, seja no Reino Unido, o lobby das empresas privadas e a injustiça ditam grande parte da vida das pessoas.
as empresas construiram de acordo com as normas de época. quem tá errado é o estado, que de uma hora para a outra decidiu jogar na ilegalidade os apartamentos que ele próprio considerou seguro.
Regulamentação encomendada por lobby de construtoras, transferindo todo o custo de anos de más práticas para os consumidores.
O que é ainda mais triste, no caso da Grenfell Tower, é que o projeto desastroso foi decorrente de uma reforma, ao custo de £10 milhões, que "modernizou" o prédio em 2015/2016, um ano antes do incêndio.
O proprietário do prédio (Kensington and Chelsea London Borough Council) aprovou um projeto desses, que em busca de cortar custos optou por materiais mais baratos.
Não sei se o custo da reforma foi repassado aos moradores. De qualquer forma, é um absurdo que pessoas tenham suas vidas colocadas em risco, dentro de suas casas, porque alguém resolveu "reformar" o prédio.
@ mas teve muito erro também dos bombeiros, né. Como mandam as pessoas ficarem em casa? Era pra todo mundo sair logo. Fogo é imprevisível. Só deveriam deixar todos retornarem quando tivessem controlado o incêndio.
@ Sim, minha amiga. O caso do Grenfell Tower é escandaloso. As chamas se espalharam muito rapidamente por causa do acabamento do prédio, feito de placas de material altamente inflamável. Aliás, isso fica claro muito nas filmagens -- o fogo se espalhou rapidamente por fora do prédio.
Essa regulamentação referida no vídeo simplesmente transferiu para os proprietários/adquirentes os custos de substituir os materiais inadequados usados pela indústria da construção. Foi um jeito de roubar as pessoas através da própria lei, eis que a indústria que utilizou materiais/projetos inadequados deveria, evidentemente, absorver o custo da sua substituição.
@@leticiasilvamelo1713 No tipo de apartamento da Grenfell Tower, o fogo deveria ficar preso dentro de cada flat de concreto. O problema foi o acabamento externo do prédio, feito de material altamente inflamável. A orientação dos bombeiros foi tecnicamente correta.
@@eduardoalmeida61 nem que ficasse. Era uma média de segurança. Afastar as pessoas e só voltar quando o fogo estivesse extinto.
Que triste . Situações absurdas acontecem no mundo inteiro até nos lugares em que menos esperamos 😢
Eles estão querendo lucrar ate com agua. Porque absurdo? Nasceu ontem?
@@tarcardoso não nasci ontem e já há algum tempo aprendi a ser gentil com todos . Desejo o mesmo a vc. Um lindo domingo!!! 🙏🏻
@@ligiasommers Gentil para os seus e desumana para os outros. Esse povo que baba ovo da Inglaterra não me engana, são lobos disfarçados de cordeiro.
@@tarcardoso é uma generalização bastante grande mas respeito sua opinião . De qualquer forma fiquei chocada e triste pela situação injusta pela qual passam daquelas pessoas
@@ligiasommers Relaxa, eles são cobaias. Se der certo lá logo trazem para ká. Por isso espero que dê muito ruim para não replicar aqui. Por fim, o que foge da regra não tem força social, por isso pode ser ignorado. O pop não poupa ninguém.
É uma situação muito difícil, sem contar que o custo de vida no Reino Unido é muito alto.
São Paulo por acaso o custo de vida é baixo?
@@eliasalexandre546 O que tem a ver o custo de vida de São Paulo com o que se esta discutindo aqui?
@@eliasalexandre546 idiota
@@manuelgoncalves5853 custo de vida comparado. Pq os preços de giga ou mega cidades fazem trajetória, elas figuram ou não como exemplo ou desempenho etc...
@@eliasalexandre546 Ninguém nas entrelinhas esta dizendo que o custo de vida em uma metrópole brasileira é barato , quando afirma que o custo de vidas em países desenvolvidos é caro .
Gostei do formato, sou estudante de arquitetura e assim pude descansar meus olhos enquanto repensava o uso de materiais em projetos.
Um absurdo! As autoridades foram omissas durante anos e agora ainda criam essa situação que só prejudica quem adquiriu e mora nesses prédios.
Mostra que não é só o Brasil que tem problemas e omissões das autoridades e das empresas/construtoras.
Boa noite, se for adequado gostaria de ouvir uma cobertura dessa, sobre o que está acontecendo com os moradores de uma região de Maceió, Alagoas. Que sofre com a perda e destruição de seus bens imóveis e vidas em decorrência da empresa Braskem, e suas ações no solo. Se for possível, agradeço.
Aqui na favela no RJ. Minha caxanga tem sistema anti incêndio... uma caixa de 2 mil litros na laje. A caixa dagua cobre quase toda casa. Pensa q nós é besta é!
Grande!!!!! Gostei da sua ideia. Um abraço de Goiânia.
😂😂😂😂😂😂😂
Melhor sistema anti-incêndio do mundo.
Aprova de Tiro tambem?
@@edinadasilva3444 se for parede de concreto sim 😂😂😂😂😂😂
A pessoa paga a vida quase toda, pra ter um cantinho. E no final se vê em uma sinuca de bico. Muito triste.
Nossa, que coisa horrível. As pessoas passam a vida trabalhando pra ter onde morar e sem saber são vítimas de construtoras que utilizam brechas na lei pra usar materiais não-seguros a fim de baratear custos.
Sim, aqui em SP muitas construtoras estão entregando apartamentos de qualidade dúvidosa, já ouvi falar que a plano e plano é uma destas. É uma coisa horrivel, sempre foi meu sonho comprar um apto hoje penso em financiar um apartamento usado quando consigo dar uma entrada, pq comprar na planta tem muita enganação.
Terrível!! Tanto sacrifício e acontecer algo dessa natureza.
Muito triste!!
Não faz sentido das regras retroagirem para prejudicar os proprietários sem nenhuma compensação. Devem recorrer ao poder judiciário.
Aqui na Irlanda isso tbm acontece. Meu chefe está pagando um conserto no sobrado dele por ter sido construído errado. O condomínio todo está tendo que consertar suas casas. Eu fiquei revoltada por ele e eu nem estou pagando imagina ele.
Ta tendo um caso c o chefe é. Safatinha !
@@marcioalmeida7024 respeita a garota cara
Querem morar em pais do primeiro mundo arquem com os custos cheios de mi mi mi não querem é pobres aí já viu que é quase impossível você construir algo na Suíça só milionários EUROPEUS conseguem querem pobre longe 😂😂😂😂😂😂😂
@@pitu66bat59 dura realidade mas isso é o que todos precisam ouvir!
@@pitu66bat59 Suiça com S no final kkkkk vc é muito inteligente já dá pra ver nisso kkkkk..
Enfim na Suiça ç no final , é bem mais fácil de arrumar um emprego e ter as coisas já que todo o país de primeiro mundo sempre tem mais oportunidades ...A questão é esforço ..
Gostei dessas reportagens via áudio!
Eu também 👍🏻☺️🌼
Massa mesmo ..
Que bom, pessoal! É uma novidade aqui.
@@BBCNewsBrasil Pois bota essa ideia pra frente que é sucesso!
☝️ Isso! BBC News precisa criar um canal de podcasts com essas matérias incríveis.
Karnal explicou muito bem uma vez, as leis vem e vão para beneficiar as idéias da realeza
Concordaria se o senhor tivesse tirado Karnal e realeza. Realeza não existe mais e Karnal muito menos.
@@tarcardoso Que comentário!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏
@Leonard Hofstadter nossa, vc deve ser realmente da elite pra fazer esse comentário né? Brasileiro e sua mania de devoção aos ricos...
Brasil se tornou republica através de um golpe pra justamente beneficiar grandes fazendeiros e senhores de terra. Então tudo normal.
@@tarcardoso em que mundo vc vive? Existe Karnal e realeza sim, inclusive essa postagem fala de um país onde ainda existe a monarquia. O Karnal não vai deixar de existir só por que vc o ignora. Lero lero. O mundo não é do jeito que vc quer kkk
Misericórdia, as coisas tá cada dia pior, tudo muito caro, tempos difíceis viu.
Muito obrigado por tanta informação e esclarecimentos.
👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼 por que o governo não obriga as construtoras a cobrir ou pelo menos ajudar nos custos? Ou o governo já que não fiscalizou?
Já ouviu falar em capitalismo? É isso aí.
Vai babar o LULA otário
Argumento errado volte 3 casas
@@luciano9505 O que conchavo do governo com empresas tem a ver com capitalismo?
Isso aí que está acontecendo é corporativismo, não capitalismo. São duas coisas completamente diferentes.
@@pitu66bat59 sai para lá bolsominion otário
Caramba, que situação complicada
Que tragédia! Por que as construtoras não são responsabilizadas?
Aí você vai ouvir o podcast entra um comercial de tiktok com funk no fundo. Esse tipo de comercial deveria ser proibido, ninguém merece ouvir algo que detesta de surpresa.
E do kwai também 😭
@@Macdest1 Pois é nem me fale no kwai! Aquelas merchandising prometendo 400 reais kkk
Fosse assim era só mexer no kwai. Ia ganhar mais dinheiro do que publicando meus livros.
Use o TH-cam vanced
@@cetelem7925 Estou usando já. Grande abraço e valeu pela dica!
Assina o TH-cam ou baixa um AdBlock
Concordo. A responsabilidade é do Governo, que permitia esses materiais. Enquanto morei em Londres, numa casa, via caminhões do Corpo de Bombeiros buzinando pela cidade todos os dias. Uma das vezes foi num quarteirão inteiro, pertinho da minha casa.
Obrigada de coração por esta Importante Reportagem
Absurdo não ter nem um período de transição com relação a isso, parece até que é para favorecer um negócio...
Já acontecia muito desses eventos pelo mundo e não vão parar, cada vez mais desgraças que leve a população à falência estão programadas.
Nunca vi há anos atrás tantos incêndios em massa acontecendo como hoje pelo mundo.
Nem consigo imaginar estar numa situação dessas! Que horror
A legislação deveria prevêr uma adequação aos já construidos. Complicada essa insegurança jurídica.
Que absurdo!! Em lugar nenhum o cidadão tem sossego!!
Deve ser horrível viver numa situação dessa 😞
Por isso que não gosto de apt nem de vizinhos
Por isso, a gente deve considerar sair das cidades, como muita gente já está fazendo, mas não está sendo noticiado. Morar longe, fora das cidades, tem um monte de vantagens.
Esse tipo de informação serve pra quebrar o complexo de vira lata de muita gente. Não tenho conhecimento sobre como funciona aqui no Brasil, mas creio que haja algum tipo de responsabilização da construtora e administradora dos edifícios por sua manutenção.
_''Pena que não moram nas _*_periférias brasileira_*_ . Que falta de sorte hein.''_
Quem está com azar é a língua portuguesa. Aliás, *_periférias_* seriam as férias que nunca chegam?
@@gomes2151 chegou o Pasquale galera
Existe responsabilização em qualquer parte do mundo, isso é direito consumeirista, só que você tem que entrar na justiça. Aqui no Brasil é bem pior, se você não sabe, não deveria falar.
_''Existe responsabilização em qualquer parte do mundo, isso é direito consumeirista,''_
Puxa, é mesmo, foram as construtoras que criaram a legislação para portas, sistemas de incêndio, etc. Ah, e lobbies e quetais são coisas que só existem no Bananão, tá _serto_ !
@@gomes2151 eu não sei se você sabe, mas no que tange ao direito consumeirista, nem tudo está na legislação. Alguns direitos, como o Direito a vista da sua propriedade, são totalmente discutidos em juízo, baseados em doutrina, como a responsabilidade social da propriedade. Resoluções de conflitos com base na doutrina e na jurisprudência são ainda mais comuns em um país que segue o sistema de comom law, como é o caso da inglaterra.
Esse é uma decisão tão inacreditável que fica óbvio que nada disso foi feito por acaso.
Um absurdo.
Empobreceram milhões de famílias com uma canetada.
Certamente grupos de construtoras e empresas especializadas e seguradoras ganharão um belo trocado com isso.
O mundo é movido a lobby
O melhor canal do tipo!
dISCORDO
@@asteroidesilverio Sugestão?
E um absurdo, a conta vai para o mais fraco em qualquer lugar do mundo
Tutorial: Como transformar centenas de milhares de ricos em pobres em uma única canetada.
E sem a tal redistribuição de riqueza, só destruição de valor mesmo.
Não seja insano cara, Lá na inglaterra qualquer trabalhador pode ter um apartamento. Não misture a realidade deles com a nossa. E por fim deixem que façam autofagia (do grego).
@@tarcardoso Vai com calma aí. Os preços dos imóveis no Reino Unido estão ficando inviáveis para a classe média
@@santiagomourao6125 isso é no mundo inteiro. Os pobres começaram a desaparecer do planeta. Olha os preços de carros básicos no Brasil hoje em dia.
O Estado só quer ferrar com a vida das pessoas em todos os locais do mundo
@@alexandretimossi960 Não viaja maluco. Estado não é pessoa. Quem quer ferrar a vida das pessoas são os lobos de homens, essa elite podre e essa Alma Capitalista que transformar as pessoas em recurso, objetos, em mercadoria. Saia de narnia cara. Estado não quer nada.
Que absurdo!😕 Chega a ser imoral.
Lobby de construtoras...conheço essa história.
Tem até bilionário de uma tal MRV que comprou a licença de um canal famoso de notícias...
Lobby não. Especulação imobiliária. Todo país capitalista tem isso.
Muito complicado, principalmente morar na Europa!
Paises cheios de mi mi mi e as casas que são todas feitas de madeira e so pra tirar a pobretarada dos prédios 😂😂😂😂😂😂
No Brasil que é fácil!
Aqui na Áustria as coisas tão ficando Ruim para comprar e construir casa
O preço de uma casa de porte médio, antiga, construída em 1970, tão custando em média 250mil a 350 mil euros. E o valor de reforma mas uma fortuna. Os preço tão um absurdo. Os propios europeus estão preparando um Crash imobiliário no futuro
Gratidão e feliz Domingo
Valor, melhor é o país da gente, contentar-se com minha realidade,exploração infinita é a realidade destes lugares, valorize suas raízes, paz,sossego e tranquilidade mão tem preço, posso plantar o que como,posso criar minhas galinhas, posso fazer meu churrasco,é só não caçar chifre em cabeça de cavalo....
Tu é politico ou canhoteiro. Aqui é uma republiqueta de bananas.
Quem comprou o apartamento antes dessa lei, não deveria pagar nada por que elas não tiveram escolha. Quem adquiriu um apto depois dessa lei e, antecipadamente avisado sobre as reformas, poderia pagar. Mas, de um modo geral, achei a medida muito « macarrônica » e que onera pessoas inocentes.
Realmente é triste essa situação, a forma que novos regulamentos são impostos inviabiliza uma porção de pessoas que estavam "despreparadas".
O povo só se ferra!!! Lamentável situação na Inglaterra. É bonito pra turista....
Que reportagem ótima. Propriedade é sagrado.
Existe algo chamado indenização. O " onbudsman " , órgão do Ministério Público , é uma figura ativa , presente e muito lembrada na Europa. É procurar os direitos ...
Imaginem os custos com advogado nesse país
@@gilbertolucio1310 O caminho é o judiciário. Pensar em se matar não combina com europeus.
@@roselios7584 E quem falou em custos ? No mundo todo existe a defensoria pública. O Brasil importou este modelo da europa mesmo. Que acessem o juduciário. Cada uma ...
Tá muito legal essa versão em áudio! Tem em podcasts?
Esses engenheiros, arquitetos não pensaram nisso antes ? Que situação.. Injustiça com os compradores. E o governo ainda por cima facilita as empresas ao invés de fazer justiça para os moradores, o lado mais injustiçado ?
Fui vítima de vagabundagem muito parecida aqui no Brasil, guardadas as proporções de valores, chamava-se Inspeção Veicular obrigatória, muita gente deu dinheiro pra picareta, tomara que eles tenham investido o fruto da picaretagem em imóveis no UK.
O valor de um apartamento na Europa, é o valor de uma fazenda aqui no Brasil.
Nossa, me pareceu extremamente inflexível essa decisão.
Amo minha casa ,presente de Jesus pra mim
eu achando o Brasil surreal. Absurdo isso, devem ser materiais com custo mais baixo, ou seja, construtoras sempre ganhando muito.
Era só revestir com o bom e velho azulejo. Esse povo inventa cada coisa.
Leandro, inglês fuma muito. Beber então... Fico imaginando alguém bêbado, adormecendo e se esquecendo do cigarro acesso.
Vão desapropriar as pessoas da suas próprias casas, tudo por causa de uma lei a qual diz que uma casa que até ontem era segurar morar, hoje não é mais. Ridículo.
Uma situação trágica!
Que situação absurda.
O mundo realmente está fora do prumo !!!! Que pena!!!
Qual o edifício que está em conformidade com CBMEJ?
"sonho da casa própria" Muitas vezes esse é um sonho vazio. Se fosse alugado era só sair.
Concordo plenamente! Além da liberdade de mudança que se têm, fugindo de lugares barulhentos, insalubres, perigosos, ou distante do trabalho, levando em consideração o custo de aquisição comparado com o pagamento de aluguel, é mais vantajoso alugar do que comprar.
Esperando pra que as casas custem 1 dólar pra ter a minha casa própria😔
Até isso acontecer o dólar vai estar valendo 1 milhão de reais 😂😂😂😂.
Mas a reportagem diz que não valem nada. Troca a sua com um reinoidense vir pro Brasil
que pesadelo para o morador ...
Que coisa horrível! 😱
EWS1.. É o sistema criando dificuldades para vender facilidades. O sistema é f.. parceiro (Capitão Nascimento)
Ótima cobertura
Taís contratempos em local de primeiro mundo não são expostos
Isso é ótimo para melhor consciência da realidade e que certas politicagens ocorrem em qualquer lugar
Espero que essa situação melhore para os residentes, que são os mais prejudicados e (como bem notado a reportagem) não têm tanto poder aquisitivo, alguns investindo até economia de uma vida
QUE SITUAÇÃO A POPULAÇÃO ESTÁ PASSANDO, O POVO QUE MAIS PRECISA SÓ LEVA FERRO
Deve ser horrível morar em um país onde as grandes construtoras compram os políticos e a justiça. Hehehe.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com certeza não é pior do que no Brasil.
Assista uma série coreana chamada Vincenzo, fala sobre isso q vc comentou, só q na série é uma indústria farmacêutica.
@@julianacamposvictor3755 Vira latas.
Na verdade pior ainda é morar num país onde o governo se vende para grandes impressas, "Brasil o país de mão de obra barata".
Inacreditável! Viva os tijolos ee cimento brasileiros!
Como alguém faz um contrato de 100 anos de um financiamento e ainda por cima fica com a manutenção e prejuízos?É uma espécie de Uber do setor imobiliário. Capitalismo selvagem no Reino Unido.
Em muitos países da Europa o que vc compra é a casa ou apartamento. O terreno pertence a outra pessoa, companhia ou a Realeza. No centro de Londres alguns bairros inteiros são propriedade da Rainha.
CAPETAlismo da Rainha Dona do Mundo Domesticado, selvagem era antes disse a própria.
Q situação complicada!
Faz dancinha e arminha com a mão e não esquece de bagunçar o cabelo que nem doido que resolve... Potássio potássio potássio
@@israel-manaus-BR_psn vá procurar um psicólogo urgentemente!
Adorei o formato! Mas poderia ter para Spotify também!!
Vergonhoso e revoltante
Horror. O responsável da construcao nao tem nenhuma responsabilidade?
Aihn eu moro em Londres.. mora bem quem tem dinheiro. Em qualquer lugar do mundo.
de fato
Fato
de fato
É o que eu digo sempre , mas querem até me bater ...
Mas também é fato que há lugares no mundo mais favoráveis para o acumulo de riqueza.
Bom dia BBC News Mundo, Agudos SP
Meu sonho é conhecer Londres , Manchester e a China , mas pelo que vejo tá tudo ruim nestes lugares .
Meu Deus, quando a gente acha que já sabe tudo a respeito de notícia ruim, vem este vídeo mostrar que sempre dá pra piorar ainda mais. Isso e o fim da picada. Um sonho que virou pesadelo. Agora, quem consegue dormir tranquilo numa situação dessa? Não e justo que o cliente tenha que arcar com o prejuízo de sua aquisição por defeito de fabrica ou de construção. Que culpa tem o inquilino se o prédio foi considerado inseguro, após sua compra de apartamento? Que lei e essa? Aonde está a justiça nesse caso? E preciso confiar em Deus, e vigiar, para que tudo se resolva da melhor forma possível e urgente!
Tem que processar o Estado e a empresa.
Gostei do estilo dr reportagem
Aqui no Brasil....mais precisamente no Rio de Janeiro...as milícias constroem edifícios em regiões pobres ....onde existem favelas.....São prédios feitos com materiais de construção de baixíssima qualidade. Quem aprova essas plantas? Quem é o Engenheiro Civil responsável? Quem deu o alvará? Que é o laranja?....
👏🏻👏🏻👏🏻 reportagem!
Imagina vc morar dentro de uma churrasqueira!
E este o sentimento das pessoas!
....adivinhem quem baixa normas assim? políticos subornados por "investidores" do ramo imobiliário.... verifiquem se os imóveis deles serão afetados...
Vergonha pra o Reino Unido!!!
Nossa!!e eu que achava que essas coisas só aconteciam em países como o Brasil, e países de submundo.Mas Inglaterra?? Que pena ! saber disso me deixou decepcionada😔
Aqui na Inglaterra tem várias casas que são perigosas. Onde moro, por exemplo, tem mofo porque as janelas tem falhas. No inverno elas suam e não tem vedação.
Tá entender que não se deve romantizar Europa , EUA etc
No Br gatonet, no Reino unido a máfia é dos brigadistas kkk
Conhecendo nosso Brasilzão velho de guerra, eu diria que essa história tem um forte cheiro de corrupção pesada na terra da rainha! Mas pela falta de grandes históricos relevantes por lá, o povão deve ser mais ingênuo do que nós aqui já tão calejados!
É possível hahah
Essas geladeiras novas pegam fogo fácil , tava na hora de proibir a venda dela e voltar com a de antes
Porquê a "Coroa" não arca com essas despesas dos prédios que eles mesmos consideraram "seguros" ,e agora vem cobrar dos moradores que façam as devidas atualizações nos prédios que eles disseram que eram seguros 🤔
Na minha opinião,isso tudo é pra enriquecer ainda mais a "rainha" e seu reinado !
Obs: e os prédios não são velhos,e ainda os fizeram com as paredes com materiais "inflamáveis " como pode isso 🤔🤔
O lucro é privado (das construtoras que usaram materiais inapropriados) e o prejuízo é da coletividade (dos moradores ou governo que vai ter q bancar para cuidar da vida humana).
Q situação difícil