👁🗨 Compartilhe este vídeo com seus amigos: th-cam.com/video/T33effzfdJs/w-d-xo.html INSCREVA-SE NO CANAL: www.youtube.com/@MeuVinilPerdido INSTAGRAM: instagram.com/meuvinilperdido/ FACEBOOK: facebook.com/meuvinilperdido
Nunca tinha pensado nesses aspectos e você trouxe excelentes argumentos, especialmente quanto à experiência ser mais próxima do show. Mais uma aula e o importante nem acho que seja concordar ou discordar, mas aprender com os argumentos.
Grande Anderson! O que eu acho mais legal de assistir os seus vídeos, é que os temas que vc traz me abrem a mente e perspectiva pra dentro do meu segmento (música cristã brasileira). Sobre os discos ao vivo, eu gosto de ouvir em ambos os formatos. Pra mim, seus argumentos são excelentes. Concordo com a maior parte dos pontos que vc trouxe. Mas ainda assim, gosto de ouvir em ambos os formatos. Gosto de ter a experiência no lp e no cd, dependendo do momento.
Opa Brother. Vamos falar mais sobre isso. Interessante! Sobre os formatos eu gosto demais do vinil mas disco ao vivo,.depois doa.dventondo cd, perdeu muito espaço pra mim.
Verdade, em cd é bem melhor porque cabe mais dados e as trocas são menores mesmo quando eles são duplo ou triplo, enquanto que vinis vem 3, 4, 5 ou até 6 lps que fica bem maçante trocar toda hora eles.
tenho o cd duplo importsdo do show "quadrophenia"do the who live in wembley londres pelos 40 anos dessa fantástica ópera rock que foi executada na integra,sensacional abraços.❤
Desculpe, mas nenhum dos argumentos me convenceu a trocar meus vinis pelos cds 😂 Principalmente as edições japonesas, que são de uma qualidade impressionante. Em tudo! Parabéns pelos conteúdos do seu canal.
Obrigado Tiago. A ideia não é convencer ninguém, claro que o título neste formato é pra chamar a atenção, porém dizer pra pessoa trocar os LPs pelos CDs nunca. Eu mesmo não faço isso.
Anderson, estou atrás mano do Soundgarden live From The Artists Den em cd obvio, amo os CDs de 80 minutos, consigo lavar a louça, limpar a casa e quando volto o cd ainda está rolando kkkkk
Show, para mim, prefiro em dvd (nunca tive blue-ray). Um dos discos prediletos da minha coleção é o Concert, do Cure, o tenho em vinil, tem um som legal, mas é o único ao vivo que tenho nesse formato.
Concordo com vc amigo!! Tenho um Pulse do Pink Floyd e são 4 discos, toda hora tem que ficar virando de lado e trocando o disco. Ouvi uma vez. Agora só ouço em cd ou Blu-ray, que vai direto, sem precisar trocar nada Haja paciência rsrsrsrs
Bacana o vídeo, tenho uma dúvida sobre os plásticos para guardar LPs, no caso dos triplos que precisam ser maiores qual a medida deles você saberia informar se possivel?
Tenho um box alive in Athenas do Iced Earth em 5 lps, uma qualidade absurda, tenho em cd, mas gosto de ouvir em vinil, mas realmente da trabalho, como tem discos que contem algumas musicas favoritas, na hora de ouvir eu dou preferencia para estes, mas como vc falou, a experiencia de escutar em sequencia é interrompida por estarem interligadas. Abraço
E aí mano blz? Essa questão que vc abordou no disco ao vivo, comigo ocorreu em singles. Normalmente tinha uma música de casa lado com tempo de 3-4 min. Aí eu tinha que ficar virando o disco m curto espaço de tempo.
É a primeira vez que vejo alguém falar desse assunto. Meu pensamento se enquadra nesse assunto de maneira diferente mais que tem tudo a ver. Ultimamente a Polysom está regravando um monte de artista em vinil duplo sendo que todas as músicas caberiam em um único LP. Exemplo do Grupo "O Rappa que foi relançado todos duplos sendo que todas as músicas caberiam em um único disco. O primeiro "O Rappa" e o terceiro "Lado B lado A" , os de época são simples sem ser duplo. Acho uma palhaçada da Polysom. Não entendo porque fazer isso. Parei de comprar. Prefiro o cd que vc coloca lá e não tem essa canseira de estar trocando toda hora os lados. Excelente video. Parabéns.
Eu gosto dos dois formatos, mas é muito mais prático e mais natural ouvir o show direto, sem cortes, em CD, DVD ou BD. Vinil é legal por causa do tamanho e tal.
Eu gosto de CD sim, porém, tem que ser CD antigo, que não é remasterizado. CDs remasterizados tem um volume muito alto, a variação dinâmica fica toda comprometida!
@@MeuVinilPerdido Depois você dá uma pesquisada, tá cheio de vídeos sobre o assunto. Dynamic Range, Loudness War (guerra dos volumes). Dá até um vídeo legal pra você! Valeu!
Minha banda favorita é o Grateful Dead, o forte são os shows ao vivo e ai você tem apresentações que ultrapassam as 3h com tranquilidade e as músicas quase todas ligadas, impossível pensar em ouvir no vinil e até mesmo os cds complicam, primeiro por não terem muitos no Brasil e segundo por serem triplos ou quádruplos, então confesso que aproveito que no streaming vai estar corrido para ouvir por (fora que são muitos registros, existe um box da tour europeia de 72 que cobre 22 shows e são 73 cds haha). E te falar que tem algo que me incomoda muito em alguns ao vivo: serem compilações de shows e não uma performance completa, eu gosto de ouvir o que a banda teve para entregar em dia específico, seus defeitos e acertos, prefiro muito mais
Eu realmente detesto disco ao vivo, tanto faz se é em vinil ou CD... ao vivo, prefiro ver o DVD do show. A única exceção pra disco ao vivo, e em vinil, que tenho, é o "Rank" do The Smiths por ser o único registro ao vivo de um show da banda... e ele realmente é ótimo.
O que vc acharia de ouvir um ao vivo no streaming que no caso não tem interrupção pra troca? Vc sente a mesma emoção, eu sinto um pouco, mas concordo que no CD é melhor.
O Streaming como um meio pra facilitar ouvir música é incrível, isso é inegável. Se eu não tivesse o show em mídia física ou tivesse vontade de ouvi-lo e não estivesse em casa, ouviria sem problema algum.
cara, curto álbuns ao vivo pela espontaneidade! muita gente acha chato uma musica que é 5 minutos no álbum de estúdio virar 20 no palco. Dependendo do caso até gosto mais do que no estúdio e viajo junto com a banda!
EU adoro os arranjos e improvisos dos discos ao vivo, as vezes uma passagem ou interlúdio de música faz a música ficar mais legal que a original, o problema simplesmente é que as vezes em vinil essa falta de fluidez atrapalha.
Pra mim os dvds são a experiência perfeita oq vc pode ter a experiência completa ou apenas deixar tocando ainda assim com uma baita qualidade. Repense isso mano.
O negócio é fazer o óbvio. Ouvir na melhor mídia (vinil), o melhor e mais curtinho ao vivo de todos os tempos. Curto, rapido e sem dar margem pra inventarem duplo. Foi aquilo e pronto. Paulada na orelha. Lado A. Lado B . Meia hora. Pau. Motorheaddddd
Salve Anderson! Uma curiosidade: você foi colecionando desde o início com essa ideia em mente e construiu sua coleção assim? Ou você nem pensou nisso e depois descobriu que estava fazendo dessa forma? Abraço!
Tenho 49 anos brother, colecionava disco desde o final dos anos 80. Nos anos 90 me desfiz de tudo e há uns 10 anos retomei, mas de vdd no começo vc não tem muita consciência, depois se dá conta de que o que vc tem é uma coleção, isso com a minha cabeça de adolescente la nos anos 90, essa segunda onda eu já fiz consciente.
@@MeuVinilPerdido pode crer! Temos histórias parecidas. Tenho 50 anos e também colecionava desde o fim dos 80. A diferença é que não me desfiz de tudo (cheguei a presentear uns amigos com alguns e mantive outros). Agora voltei com tudo. Um abraço, irmão!
Independente de ser ao vivo ou não, disco de vinil para mim somente os de época. Relançamentos em 180 g são na sua grande maioria gravados a partir de cds. Concordo que são mais bonitos, mas você vai estar um cd no formato de vinil. Que graça tem isso ????Muita modinha..
👁🗨 Compartilhe este vídeo com seus amigos: th-cam.com/video/T33effzfdJs/w-d-xo.html
INSCREVA-SE NO CANAL: www.youtube.com/@MeuVinilPerdido
INSTAGRAM: instagram.com/meuvinilperdido/
FACEBOOK: facebook.com/meuvinilperdido
Nunca tinha pensado nesses aspectos e você trouxe excelentes argumentos, especialmente quanto à experiência ser mais próxima do show. Mais uma aula e o importante nem acho que seja concordar ou discordar, mas aprender com os argumentos.
Muito obrigado pelas palavras e comentário Silvio. Abraço.
Grande Anderson!
O que eu acho mais legal de assistir os seus vídeos, é que os temas que vc traz me abrem a mente e perspectiva pra dentro do meu segmento (música cristã brasileira).
Sobre os discos ao vivo, eu gosto de ouvir em ambos os formatos. Pra mim, seus argumentos são excelentes. Concordo com a maior parte dos pontos que vc trouxe.
Mas ainda assim, gosto de ouvir em ambos os formatos. Gosto de ter a experiência no lp e no cd, dependendo do momento.
Opa Brother. Vamos falar mais sobre isso. Interessante! Sobre os formatos eu gosto demais do vinil mas disco ao vivo,.depois doa.dventondo cd, perdeu muito espaço pra mim.
Tenho um CD player da Sony que é carrossel 5 CDs, coloco vários CDs logo de uma vez e deixo tocando direto. Ajuda bastante nesse aspecto!
Vdd
Ótimo vídeo com bons argumentos. Não tenho nenhum desses novos e provavelmente não terei. Para shows vou ficar no DVD e no blue Ray
Muito obrigado. No final eu comento justamente isso, que pra shows DVD e BR são as melhores opções.
Ahh, não vejo problema nenhum em trocar o disco, qdo realmente paro pra ouvir um disco não tem problema, agora qdo a música é secundária, aí melhor cd
Faz sentido
Verdade, em cd é bem melhor porque cabe mais dados e as trocas são menores mesmo quando eles são duplo ou triplo, enquanto que vinis vem 3, 4, 5 ou até 6 lps que fica bem maçante trocar toda hora eles.
Perde s fluidez. Valeu
tenho o cd duplo importsdo do show "quadrophenia"do the who live in wembley londres pelos 40 anos dessa fantástica ópera rock que foi executada na integra,sensacional abraços.❤
O disco de estúdio já é duplo, então faz sentido que o ao vivo também seja.
Desculpe, mas nenhum dos argumentos me convenceu a trocar meus vinis pelos cds 😂
Principalmente as edições japonesas, que são de uma qualidade impressionante. Em tudo! Parabéns pelos conteúdos do seu canal.
Obrigado Tiago. A ideia não é convencer ninguém, claro que o título neste formato é pra chamar a atenção, porém dizer pra pessoa trocar os LPs pelos CDs nunca. Eu mesmo não faço isso.
Anderson, estou atrás mano do Soundgarden live From The Artists Den em cd obvio, amo os CDs de 80 minutos, consigo lavar a louça, limpar a casa e quando volto o cd ainda está rolando kkkkk
Já sabe onde conseguir?
@@MeuVinilPerdido tá fod@ mano. Mas acho que vou pegar na cdpoint.
Show, para mim, prefiro em dvd (nunca tive blue-ray). Um dos discos prediletos da minha coleção é o Concert, do Cure, o tenho em vinil, tem um som legal, mas é o único ao vivo que tenho nesse formato.
DVD é o formato definitivo pq te traz a experiência completa
Concordo com vc amigo!! Tenho um Pulse do Pink Floyd e são 4 discos, toda hora tem que ficar virando de lado e trocando o disco. Ouvi uma vez.
Agora só ouço em cd ou Blu-ray, que vai direto, sem precisar trocar nada
Haja paciência rsrsrsrs
Tadeu, o cd ou blu-ray audio (se tiver) ou o video mesmo são as melhores opções sem dúvida.
Bacana o vídeo, tenho uma dúvida sobre os plásticos para guardar LPs, no caso dos triplos que precisam ser maiores qual a medida deles você saberia informar se possivel?
As medidas são sempre as mesmas, eles só precisam ser mais largos, porém são tão difíceis de achar.
Tenho um box alive in Athenas do Iced Earth em 5 lps, uma qualidade absurda, tenho em cd, mas gosto de ouvir em vinil, mas realmente da trabalho, como tem discos que contem algumas musicas favoritas, na hora de ouvir eu dou preferencia para estes, mas como vc falou, a experiencia de escutar em sequencia é interrompida por estarem interligadas. Abraço
Exatamente sobre isso. Pelo trabalho vc acaba nem ouvindo o show todo.
E aí mano blz? Essa questão que vc abordou no disco ao vivo, comigo ocorreu em singles. Normalmente tinha uma música de casa lado com tempo de 3-4 min. Aí eu tinha que ficar virando o disco m curto espaço de tempo.
Ah os singles são puramente pra colecionar mesmo, não dá pra vc curtir, mas eu os acho maravilhosos.
Trocar não é nada, o "chiado" que mata.... Que o Deus da musica abençoe o "som digital", tomara que melhore cada vez mais.
hahahahahahaha
Opa! O que vc acha da qualidade do som do LP duplo Made in Japan? As músicas são absurdas de excelentes... mas e qualidade sonora?
Vcs está falando do Deep Purple?
@MeuVinilPerdido ah, sim! Esqueci de mencionar kkk
É a primeira vez que vejo alguém falar desse assunto. Meu pensamento
se enquadra nesse assunto de maneira diferente mais que tem tudo a ver.
Ultimamente a Polysom está regravando um monte de artista em vinil duplo
sendo que todas as músicas caberiam em um único LP. Exemplo do Grupo "O Rappa
que foi relançado todos duplos sendo que todas as músicas caberiam em um único disco.
O primeiro "O Rappa" e o terceiro "Lado B lado A" , os de época são simples sem ser duplo.
Acho uma palhaçada da Polysom. Não entendo porque fazer isso. Parei de comprar. Prefiro o cd
que vc coloca lá e não tem essa canseira de estar trocando toda hora os lados.
Excelente video. Parabéns.
O motivo dos discos estarem saindo duplos estão no 2o. argumento e tem discos que eu acho necessário, outros não.
Eu gosto dos dois formatos, mas é muito mais prático e mais natural ouvir o show direto, sem cortes, em CD, DVD ou BD. Vinil é legal por causa do tamanho e tal.
No final das contas, para a experiência completa e imersiva, concordo com vc.
eu tbm prefiro o cd, exemplo tina turner live e um lp resumo do live europe que sao 2 cds
Tem mais fluidez concorda?
Eu gosto de CD sim, porém, tem que ser CD antigo, que não é remasterizado. CDs remasterizados tem um volume muito alto, a variação dinâmica fica toda comprometida!
Variação dinâmica. Vc deve ouvir música e enxergar ondas sonoras, coisa de gênio.
@@MeuVinilPerdido não é coisa de gênio não, só precisa ter ouvido minimamente apurado e uma aparelhagem decente!
Eu não tenho nem uma coisa nem outra kkkkk
@@MeuVinilPerdido 🤣🤣🤣🤣
@@MeuVinilPerdido Depois você dá uma pesquisada, tá cheio de vídeos sobre o assunto. Dynamic Range, Loudness War (guerra dos volumes). Dá até um vídeo legal pra você! Valeu!
Show não gosto nem cd nem LP.
Prefiro assistir em DVD ou streaming.
Tenho esse supertramp "paris"em cd duplo
Eu acho que o DVD do show que foi lançado tem músicas extras.
Minha banda favorita é o Grateful Dead, o forte são os shows ao vivo e ai você tem apresentações que ultrapassam as 3h com tranquilidade e as músicas quase todas ligadas, impossível pensar em ouvir no vinil e até mesmo os cds complicam, primeiro por não terem muitos no Brasil e segundo por serem triplos ou quádruplos, então confesso que aproveito que no streaming vai estar corrido para ouvir por (fora que são muitos registros, existe um box da tour europeia de 72 que cobre 22 shows e são 73 cds haha).
E te falar que tem algo que me incomoda muito em alguns ao vivo: serem compilações de shows e não uma performance completa, eu gosto de ouvir o que a banda teve para entregar em dia específico, seus defeitos e acertos, prefiro muito mais
Acho que vc resume bem essa situação toda... exatamente isso.
Eu realmente detesto disco ao vivo, tanto faz se é em vinil ou CD... ao vivo, prefiro ver o DVD do show. A única exceção pra disco ao vivo, e em vinil, que tenho, é o "Rank" do The Smiths por ser o único registro ao vivo de um show da banda... e ele realmente é ótimo.
DVD é o formato definitivo pra ver show. A experiência completa está ali.
O que vc acharia de ouvir um ao vivo no streaming que no caso não tem interrupção pra troca? Vc sente a mesma emoção, eu sinto um pouco, mas concordo que no CD é melhor.
O Streaming como um meio pra facilitar ouvir música é incrível, isso é inegável. Se eu não tivesse o show em mídia física ou tivesse vontade de ouvi-lo e não estivesse em casa, ouviria sem problema algum.
cara, curto álbuns ao vivo pela espontaneidade! muita gente acha chato uma musica que é 5 minutos no álbum de estúdio virar 20 no palco. Dependendo do caso até gosto mais do que no estúdio e viajo junto com a banda!
EU adoro os arranjos e improvisos dos discos ao vivo, as vezes uma passagem ou interlúdio de música faz a música ficar mais legal que a original, o problema simplesmente é que as vezes em vinil essa falta de fluidez atrapalha.
Eu parei pra pensar nisso depois que um amigo colocou o Alive II do Kiss e o maluco ficava mudando de instante e instante o lado kkkkkk
Que triste 🤣
Bom vídeo. Eu só coleciono CD, então sou suspeito para falar sobre isso. Keep rockin' man!
Deus me livre optar o Kick out the Jams de CD do que o vinil
hahahahaha boa
Mano atualmente só curto minhas musicas em cds inclusive meus dvs de musicas vou passar adiante e vinil tô fora😅
Pra mim os dvds são a experiência perfeita oq vc pode ter a experiência completa ou apenas deixar tocando ainda assim com uma baita qualidade. Repense isso mano.
E olha que você nem tocou no ponto "shows em blu-ray audio"...
Vdd brother. Mas te pergunto. Se eu não tiver um home theater 5.1 ou 7.1 ainda assim é bom?
@MeuVinilPerdido Fica com som de CD, só que os shows podem ter mais de duas horas sem interrupções.
Eu não gosto de discos ao vivo, louco eu será? 😂😂😂😂
Conheço várias pessoas que não gostam e eu mesmo tenho minhas restrições.
Pulse são 4 discos!
8 lados, to fora
Vinil ao vivo se pega o original. Fim 😂
😂
O negócio é fazer o óbvio. Ouvir na melhor mídia (vinil), o melhor e mais curtinho ao vivo de todos os tempos. Curto, rapido e sem dar margem pra inventarem duplo. Foi aquilo e pronto. Paulada na orelha. Lado A. Lado B . Meia hora. Pau. Motorheaddddd
Boooaaaaaaa
Vc não pode estar em seu dia normal kkkkkk
😂😂😂
Salve Anderson! Uma curiosidade: você foi colecionando desde o início com essa ideia em mente e construiu sua coleção assim? Ou você nem pensou nisso e depois descobriu que estava fazendo dessa forma?
Abraço!
Tenho 49 anos brother, colecionava disco desde o final dos anos 80. Nos anos 90 me desfiz de tudo e há uns 10 anos retomei, mas de vdd no começo vc não tem muita consciência, depois se dá conta de que o que vc tem é uma coleção, isso com a minha cabeça de adolescente la nos anos 90, essa segunda onda eu já fiz consciente.
@@MeuVinilPerdido pode crer! Temos histórias parecidas. Tenho 50 anos e também colecionava desde o fim dos 80. A diferença é que não me desfiz de tudo (cheguei a presentear uns amigos com alguns e mantive outros). Agora voltei com tudo. Um abraço, irmão!
Independente de ser ao vivo ou não, disco de vinil para mim somente os de época. Relançamentos em 180 g são na sua grande maioria gravados a partir de cds. Concordo que são mais bonitos, mas você vai estar um cd no formato de vinil. Que graça tem isso ????Muita modinha..
👍🏼
"Relançamentos em 180 g são na sua grande maioria gravados a partir de cds". Fonte: vozes na minha cabeça.