Entendi o filme como um relacionamento abusivo. Quando você se da conta, você comeca a lembrar de tudo que você passou e tudo faz sentido… e ai tudo que você quer é vingança e machucar a pessoa que te fez tanto mal. Esse filme so poderia vir de uma mulher ❤
Nossa verdade! Lendo seu comentário lembrei de uma das cenas iniciais onde a Frida tá acabando com a amiga dela indignada que ela continua voltando pra um boy abusivo e ela fala "Só não sei pq vc continua voltando"
PH vi o filme ontem e achei tao necessária aquela explosão final do filme...senti como se fosse o grito de odio das personagens quanto a tudo que estava acontecendo. Como mulher me senti vingada e satisfeita com a explosão e sangue do fim do filme.
Algum comentário sobre como a terapia e o esquecimento são abordados? Isso me intrigou, pois não foi explícito. Que trauma ele sofreu quando criança? Ele se tornou o que ele sofreu, enquanto sua irmã continuava “quebrada” por lembrar de tudo? A que extremos ele chegou por ver que a terapia não levaria ele a lugar nenhum já que “esquecer é um presente”? Quando ele diz que a terapia o salvou, na minha visão, foi totalmente o contrário, ele recorreu a “criação do esquecimento”, já que ele não conseguiria perdão de ngm, nem dele mesmo. A Frida, que antes achava que não precisava lembrar de seus traumas, depois queria desesperadamente lembrar pra poder fazer algo a respeito, mostrando que a solução não é esquecer. E ainda usou disso pra manipular quem a fez mal. São tantasss camadas. Filme muito bom, mas também muito chocante. Adorei suas críticas dos outros temas!
Eu achei que não foi só um filme. Tive a impressão de que tem alguma mensagem nele para informar o telespectador do que acontece na vida real no meio desses ricos que não fazemos ideia. Isso é só a ponta do iceberg.
Eu acho ironico como a pessoa diz que gosta de “sutilezas” no roteiro, mas não entende nenhuma das sutilezas do filme!!!! Kkkkk O filme não é sobre “poder dos ricos ou redes sociais”!!!! É tao interessante ver que nenhuma critica desse filme feita por homens percebe que, proprositalmente TODOS os agressores no filme são HOMENS e TODAS as vitimas sao MULHERES, olha que linda essa sutileza que vc não percebeu né... mesmo o rapaz loiro que não agrediu ninguém, segundo o próprio Slater ele não fez nada, ele não agrediu mas tbm não tentou impedir, mesmo quando ve o Slater sufocando uma mulher com o pé ele não questiona, ja a secretaria mesmo com a postura duvidosa de dizer que os homens vão fazer o que querem, no final ela tbm é uma vítima, por isso o final é escancarado pra ver se as pessoas entendem o filme pq as sutilezas tao ai e vc NÃO ENTENDEU! Mesmo o final escancarado vc continuou não entendo NADA! O final é fantastico, é a parte mais tensa do filme, as mulheres ja sabem tudo o que aconteceu mas tem que fingir não saber pq sabem que correm perigo se forem pegas ao mesmo tempo que as outras duas podem lembrar a qualquer momento e nao sabemos como elas vão reagir quando lembrarem, as cenas são sufocantes, mas parece que so mulheres que stao entendendo o filme pq nos sabemos na vida real o que é esse medo que as personagens passam! O filme é claro, é sobre abuso, sobre relacionamento toxico, como e dificil perceber que esta em relacionamento ruim e sair dele, sobre como homens veem mulheres como objetos que eles tem direito sobre, é sobre violência contra a mulher!!!!!
uma cena bem sutil tbm é a de quando elas chegam na ilha e passam uns funcionarios olhando elas de cima a baixo e rindo e elas sem entender.. não é sobre dinheiro!
Também é muito interessante pensar que no contexto de que a cobra representa traição, ela trai diretamente o próprio dono da ilha e não as outras pessoas, e também passa a mensagem de que tem algo muito errado na primeira cena que ela aparece
Acho que a velocidade maior ao final do filme é justamente pra causar um incômodo, como se o tempo voltasse a correr normalmente e não mais na lentidão que estava, em que as personagens não sabiam nem mesmo em que dia estavam.
Enfim eu consegui assistir e na minha visão foi perfeito do início ao fim. Foi visceral... mas não penso que seja um filme sobre "super ricos", mas tem camadas muito maiores sobre abuso sexual e psicológico, questão que vi poucos críticos fazendo. Adoro demais suas críticas, Ph, mas acho que as mulheres conseguiram captar mais este filme, principalmente aquelas já abusadas. Pensar que esquecer é uma "dádiva" está enraizado num processo duplamente traumático entre o trauma e a recordação.
Não é uma reclamação, apenas uma constatação: Eu não lembro a última vez em que vi um filme sem saber absolutamente nada dele além da capa ou da logline. Pro bem ou pro mal. Eu pensei isso porque gostei desse título, me pareceu invocar que vai ser um filme além do que se apresenta e tentei me segurar para não assistir esse vídeo e não consegui. Acho que virou um novo vício consumir críticas antes de ver o filme. Quando eu era mais novo as coisas pareciam ser ao contrário.
Gostei do filme porém senti um grande desconforto quando descobri o que estava ocorrendo de fato. Depois disso fiquei assistindo o filme com uma tontura gigante. Acho que vou demorar a me recuperar dos traumas do filme.
Já tinha lido bons comentários sobre Pisque Duas Vezes. Fui assistí-lo hoje e não me arrependi. O filme dialoga bem com o uso das redes sociais e sobre o fascínio que existe por pessoas ricas e/ou famosas no imaginário popular. Baita estreia da Zoe Kravitz na direção e também no roteiro. Agora, bem que poderiam exibir mais sessões legendadas. Aqui, na nossa Fortaleza, PH, praticamente em todos os horários, só tem dublado, infelizmente. Sofri pra achar uma sessão legendada. Ainda bem que consegui.
Discordo de você! A explosão literal que acontece é super necessária! Talvez deixe homens desconfortáveis quando é explícito como homens costumam defender outros homens estupradores. A diretora achou necessário a explosão para que todos nós nos questionemos não só sobre nossas atitudes, como também as atitudes das pessoas que nos rodeiam. Me lembra muito aquele teste social que um homem coloca droga na bebida de uma mulher, todos os homens veem, riem, acham graça, mas nenhum toma uma atitude. 90% dos homens são possíveis estupradores ou/e pedófilos. Fica o alerta.
Gostei do filme. Porém, o que me incomodou foi o excesso de alívio cômico no terceiro ato. Minha experiência estava lá em cima e, de repente, parecia que eu estava vendo 'Corrida Maluca', onde o Dick Vigarista estava ganhando e perdeu no final. Faz sentido? Tudo estava sendo desenvolvido e, no fim, uma correria sem fim com o Muttley dando risadinhas em momentos inapropriados, quebrando o clímax.
Acredito que essa literalidade que veio do nada na primeira sena reveladora é para chocar e tentar transmitir o trauma que ela teve ao se lembrar assim como a outra garota que ficou parada com a garrafa de agua derramando. Achei acertado, levar o suspense mais alem poderia deixar o filme massante talvez. O choque mostrou para que o filme veio, que é mostrar a realidade como ela é o poder e tudo isso que envolve esse tipo de gente. Acredito que seja muito pior a realidade.
O mais interessante é colocar como se fosse sobre a facilidade q a mulher tem em entrar nesse ambiente por poder usar o próprio corpo, acho q o filme foi sutil demais pq mesmo sendo tão explícito q fala sobre machismo e misoginia os homens heteros ainda acham q é sobre eles
Eu também gostei bastante. Fui sem saber de nadica de nada, nem ter visto o trailer, e foi uma excelente surpresa, sobretudo depois de ter ter caído na"Armadilha" do Shayamalan...
Vou me dar o direito de discordar de sua perspectiva de que a rapidez e intensidade das cenas de terror visual depois da virada dos acontecimentos tenha sido para compensar a repetitivodade e a lentidão de até então (foi o que eu entendi, se estiver errado, desconsidere). Acho que, longe de ter uma pretensão rasa assim, a questão é que o filme aborda uma temática em que o elemento de horror dita a necessidade de urgência e de um desfecho sanguinário. A retomada da memória das personagens impõe a necessidade de agir, dada a impossibilidade de se fingir naquela situação, o diálogo naquele banquete final expõe bem isso. A maior questão é o desespero que se sente, e nesse sentido, a narrativa provoca o desespero e o reflete em sua estrutura. Um movimento de metalinguagem, pois retrata o desespero de forma aparentemente desesperada, porque a situação requer celeridade e a brutalidade. A primeira coisa que pensei foi: elas precisam matar eles, e a luta não vai ser fácil.
O final mais acelerado e frenético conversa diretamente com o que as vítimas estão sentindo já que se lembram de tudo que aconteceu. Além disso, interpretei como se fosse o grito/a raiva/dor que elas estavam expondo, da maneira que era possível. Acho que a maior sutileza foi retratar o machismo e as relações de poder de maneira a gerar esse desconforto no terceiro ato.
Eu achei esse filme incrível demais, inclusive por ser a primeira direção da zoe, me pareceu imensamente criativa e um tom incrível, fora o cuidado com a estética
Concordo totalmente com sua análise da “rapidez” de entregar um final, recheado de uma ação que não era necessária ali. Apesar disso, achei o filme extremamente surpreendente. Jamais imaginaria que abordaria tais assuntos, por exemplo. Durante a sessão, me peguei com a boca aberta assistindo o modo como eles refletem o que existe em nossa sociedade, mas com a criatividade do esquecimento por trás... Achei genial, chocante e até feminista. Boa crítica 👏🏼👏🏼
Um crítica que tenho é que, a partir do momento em que o drama e suspense se desenvolveram, piadinhas começaram a ser introduzidas aos montes tirando boa parte da tensão.
cara concordo com quaaaase tudo. eu gostei do final ser bem resolutivo e amarrar cada ponta solta. acho que pra um filme como esse que não deixa de ser mainstream é importante pro tipo de público a quem se direciona.
@@BelezaPura acho que o final é a Frida chantageando o King pq ela descobriu tudo que ele havia feito e tomou frente da empresa, e manipulou ele ameaçando jogar tudo no ventilador pra encerrar a carreira dele.
Não sei porquê as pessoas que ficam presas a um unico conceito, a uma única explicação, a uma única verdade ! A Beleza da Arte, e o cinema aqui se inclui, obviamente, é a liberdade de interpretação e consequentemente a forma como ela emociona e toca cada um de forma diferente. Nada é tão simples ou absoluto quando o assunto é Arte. Por exemplo, os 7 pecados capitais estão no filme ! De forma sutil ou escancarada ? Para mim escancarada a mesmo assim não vi ninguém falando sobre. Tá tudo certo !
Me surpreendi muito com esse filme A proposta foi interessante e o final foi o diferencial para mim já que todos esperavam o final da heroína matando todos.tipo corra
Pena, está em uma cidade onde não temos cinema. E, infelizmente qdo voltar certamente já saiu de cartaz nos poucos cinemas que ainda passa esse tipo de filme. E, a rapidez com que tiram de cartaz. Amo assistir filmes no cinema. Cada vez mais raro. Horários ruins, saem de cartaz rapidamente, e são exibidos em poucos cinemas.
Eu concordo que o filme ficou muito explícito e rápido no final, e a "rebelião" poderia ter sido mais estratégica, elas poderiam ter bolado um plano inteligente já q elas tinham a carta da surpresa, e ele não precisaria ser contado ao público tbm, isso iria contra o estigma da mulher agir na emoção, por impulso. Mas entendi que o "plano" acabou sendo esperar as outras duas lembrarem e improvisar, isso me incomodou pq não acho que fez sentido as duas terem exatamente a mesma reação ao mesmo tempo. Mas fora isso, eu achei um filme poderoso, me lembrou uma vibe de GET OUT, versão patriarcado. Eu só acho que a crítica deveria focar mais no real tema, que é muito mais importante que a questão das redes sociais, também é uma alegoria pra um relacionamento abusivo, tem a desconstrução da rivalidade feminina, aquela brotherage/ vista grossa que acontece entre os homens, aquela mulher que é machista porque tbm é vitima do patriarcado e não consegue entender isso (tanto que aquela fala da Frida, "eu tentei te ajudar mona" é muito forte, é exatamente assim que a gente se sente em relação a elas). São tantas camadas, realmente é um filme que te faz refletir por um bom tempo e merece uma discussão mais aprofundada.
A questão do relacionamento abusivo, eu diria que fica claro, porque no começo é mencionado que a personagem ruiva está com um cara que faz mal pra ela e sempre acaba voltando. Ou seja, mesmo sem o elixir do esquecimento, ela meio que acaba esquecendo e perdoando. Assim como as mulheres da ilha.
Quando revela o que realmente acontece, eu quase desisti de continuar achei bem pesado as cenas mas o bom é que são senas rápidas então não ficou naquilo sabe... 😗 muito bom .
Sao pesadas em que sentido? Assassinato, tortura, abusos? Porque me deu vontade de assistir, mas não gosto de cenas de violência muito explícita, como tortura.
O desconforto que esse filme trás é maior do que ver cenas explícitas de abusos… sério, não recomendo pra quem tem sensibilidade com este tipo de conteúdo… achei interessante a análise que vc trouxe mas para mim é um assunto secundário
Esse final eu entendi que ela passou de vítima a vilã, não gostei.O enredo foi ótimo, o final poderia ter sido diferente, mas a Zoe é ótima diretora, me surpreendeu, foi um final inesperado, apesar de querer que tudo terminasse ela acabando com o vilão e denunciando o filme, mas esse filme só mostrou que a vítima pode se tornar vilão, é tão real isso, como estamos vendo agora.
Também fiquei confusa sobre o “papel” dele, se ele era mais uma vítima como as meninas ou se ele foi testado para ver se abusaria ou não delas ou se tentaria reagir e protegê-las
ele também era uma vítima e era abusado pelo velho que tirava as fotos. Todas as meninas amanheciam com hematomas e em uma das cenas ele amanhece com o olho roxo. Outra cena onde aparecem todas as mulheres sofrendo abuso, ele estava sendo abusado no chão pelo velho da foto
O filme é uma clara denuncia ao caso Epstein que ninguém deu nenhuma bola e todos os envolvidos até hoje seguem fazendo filmes e vivendo livremente como se nada tivesse acontecido.
Achei parecido com todos os filmes dos ultimos tempos tipo Midsommar, Saltburn e vários assim, na linha A24, Netflix e etc.... esses filmes não chegam nem perto dos do Kubrick, Pasolini, Hitchcock ... parece que são feitos a partir do Twitter.
O perfume "boa noite Cinderela" que apagava a memória. Perceba que o terapeuta saiu com uma sacola de "brinde". Provavelmente o bilionário presenteava ou vendia pra um círculo seleto.
Porque ela não é objeto de afeto, ela é um mero objeto, mera alegoria, um brinquedo. Ele levou ela pra la pra fazer somente isso, estupr4r, óbvio que n tinha afeto
Esse filme parece plágio de um outro que não lembro o nome do fime ,que conta a história de uma velocista negra e sua amiga que estão de férias numa ilha ,aí aparece um jovem e convida elas para curtirem algo mais divertido como parapente na fazenda dele, elas recusam ,mas acaba por lá, onde ele e seu amigo estupram turistas e depois os largam na mata para os caçar, com cachorros e armas ,é apavorante,um filmão, esse aí, imita mas nem chega perto daquele.....
O trailer desse filme, gente, é uma tristeza. Não assista, gente. Caramba, aquilo ali é digno de denúncia. Basicamente vc perde uns dez plots, no mínimo, ao assistí-lo.
Entendi o filme como um relacionamento abusivo. Quando você se da conta, você comeca a lembrar de tudo que você passou e tudo faz sentido… e ai tudo que você quer é vingança e machucar a pessoa que te fez tanto mal. Esse filme so poderia vir de uma mulher ❤
Nossa verdade! Lendo seu comentário lembrei de uma das cenas iniciais onde a Frida tá acabando com a amiga dela indignada que ela continua voltando pra um boy abusivo e ela fala "Só não sei pq vc continua voltando"
Poderia vir de qualquer pessoa. Mulheres não são superiores nem possuem um conhecimento secreto ou olho mágico.
Bom paralelo, não tinha percebido esse viés.
Nao so isso , o filme mostra realmente mulheres heroinas e sem frescura
PH vi o filme ontem e achei tao necessária aquela explosão final do filme...senti como se fosse o grito de odio das personagens quanto a tudo que estava acontecendo. Como mulher me senti vingada e satisfeita com a explosão e sangue do fim do filme.
Concordo! O final é catártico
As vezes ser interesseira pode pagar um alto preço né
@@FranciscoMoura-y4tser psicopata também né?
Exatamente! O terceiro ato é mais que necessário.
Onde vc viu esse filme??
Algum comentário sobre como a terapia e o esquecimento são abordados? Isso me intrigou, pois não foi explícito. Que trauma ele sofreu quando criança? Ele se tornou o que ele sofreu, enquanto sua irmã continuava “quebrada” por lembrar de tudo? A que extremos ele chegou por ver que a terapia não levaria ele a lugar nenhum já que “esquecer é um presente”? Quando ele diz que a terapia o salvou, na minha visão, foi totalmente o contrário, ele recorreu a “criação do esquecimento”, já que ele não conseguiria perdão de ngm, nem dele mesmo. A Frida, que antes achava que não precisava lembrar de seus traumas, depois queria desesperadamente lembrar pra poder fazer algo a respeito, mostrando que a solução não é esquecer. E ainda usou disso pra manipular quem a fez mal. São tantasss camadas. Filme muito bom, mas também muito chocante. Adorei suas críticas dos outros temas!
Só eu que acho que esse filme é o q P Daddy fez esses anos todos, muita doideira
Nossa pensei a msm coisa!!
Pensei a mesma coisa em relação as roupas brancas
não!
eu também acho,é aesma coisa.
Deve ser comum entre pessoas com muito poder
ACHEI ISSO TBM, NA VERDADE É ESCANCARADO
Eu achei que não foi só um filme. Tive a impressão de que tem alguma mensagem nele para informar o telespectador do que acontece na vida real no meio desses ricos que não fazemos ideia. Isso é só a ponta do iceberg.
Que filme. Sai mexida e revirada. Em uma cena me vi ali e isso doeu, doi em mim e em muitas. Vou passar dias ora digerir tudo isso.
Eu acho ironico como a pessoa diz que gosta de “sutilezas” no roteiro, mas não entende nenhuma das sutilezas do filme!!!! Kkkkk
O filme não é sobre “poder dos ricos ou redes sociais”!!!! É tao interessante ver que nenhuma critica desse filme feita por homens percebe que, proprositalmente TODOS os agressores no filme são HOMENS e TODAS as vitimas sao MULHERES, olha que linda essa sutileza que vc não percebeu né... mesmo o rapaz loiro que não agrediu ninguém, segundo o próprio Slater ele não fez nada, ele não agrediu mas tbm não tentou impedir, mesmo quando ve o Slater sufocando uma mulher com o pé ele não questiona, ja a secretaria mesmo com a postura duvidosa de dizer que os homens vão fazer o que querem, no final ela tbm é uma vítima, por isso o final é escancarado pra ver se as pessoas entendem o filme pq as sutilezas tao ai e vc NÃO ENTENDEU! Mesmo o final escancarado vc continuou não entendo NADA!
O final é fantastico, é a parte mais tensa do filme, as mulheres ja sabem tudo o que aconteceu mas tem que fingir não saber pq sabem que correm perigo se forem pegas ao mesmo tempo que as outras duas podem lembrar a qualquer momento e nao sabemos como elas vão reagir quando lembrarem, as cenas são sufocantes, mas parece que so mulheres que stao entendendo o filme pq nos sabemos na vida real o que é esse medo que as personagens passam! O filme é claro, é sobre abuso, sobre relacionamento toxico, como e dificil perceber que esta em relacionamento ruim e sair dele, sobre como homens veem mulheres como objetos que eles tem direito sobre, é sobre violência contra a mulher!!!!!
Poderia me explicar pq ela salva ele no final?
Porque ninguém iria acreditar na fala de uma mulher, principalmente uma que veio do nada. @@ThamiresSantos-d3x
também é sobre relações de poder
mimimi ...deixa ele com a opinião dele, faz seu canal e expõe a sua . simples ..
uma cena bem sutil tbm é a de quando elas chegam na ilha e passam uns funcionarios olhando elas de cima a baixo e rindo e elas sem entender.. não é sobre dinheiro!
A cobra é a revelação da verdade nesse jardim do éden dominado pelo clássico homem branco.
Perfeito.
Exatamente.
Também é muito interessante pensar que no contexto de que a cobra representa traição, ela trai diretamente o próprio dono da ilha e não as outras pessoas, e também passa a mensagem de que tem algo muito errado na primeira cena que ela aparece
e o veneno né, faz a pessoa recobrar a verdade, lembrabca. Mt intressante
Genial
Acho que a velocidade maior ao final do filme é justamente pra causar um incômodo, como se o tempo voltasse a correr normalmente e não mais na lentidão que estava, em que as personagens não sabiam nem mesmo em que dia estavam.
Enfim eu consegui assistir e na minha visão foi perfeito do início ao fim. Foi visceral... mas não penso que seja um filme sobre "super ricos", mas tem camadas muito maiores sobre abuso sexual e psicológico, questão que vi poucos críticos fazendo. Adoro demais suas críticas, Ph, mas acho que as mulheres conseguiram captar mais este filme, principalmente aquelas já abusadas. Pensar que esquecer é uma "dádiva" está enraizado num processo duplamente traumático entre o trauma e a recordação.
Não é uma reclamação, apenas uma constatação: Eu não lembro a última vez em que vi um filme sem saber absolutamente nada dele além da capa ou da logline. Pro bem ou pro mal. Eu pensei isso porque gostei desse título, me pareceu invocar que vai ser um filme além do que se apresenta e tentei me segurar para não assistir esse vídeo e não consegui. Acho que virou um novo vício consumir críticas antes de ver o filme. Quando eu era mais novo as coisas pareciam ser ao contrário.
Viva a Internet...está aqui sabendo que essa é a função da página, então é meio contraditório 😅
@@lucunha24 não foi uma crítica, eu poderia muito bem voltar somente depois de ter assistido o filme. Mas é o FOMO q as redes sociais criam.
Veja depois, sempre
Filosofou mona
Eu vejo sempre depois. Nem o trailer gosto de ver e por vezes até a sinopse estraga a experiência. IMDb nem se fala... Vai na fé
1 mês depois, parece que a Zoe conseguiu soltar um filme sobre P Diddy
Gostei do filme porém senti um grande desconforto quando descobri o que estava ocorrendo de fato. Depois disso fiquei assistindo o filme com uma tontura gigante. Acho que vou demorar a me recuperar dos traumas do filme.
Lembra um pouco o filme " Corra"
Eu amei !! Achei uma relação muito grande com o caso de Jeffrey Epstein
Me lembrou muito o caso do Diddy também
Me lembrou tbm
Os dois
Acho que o filme fica mais rápido pq é como tá a mente da protagonista
boa
Extremamente indigesto, reflexivo, chocante!
Por um momento o filme me lembrou sobre o Caso Epstein...
E o caso do P Diddy também!
E agora o caso Diddy, que ta mais parecido ainda. Festas todo mundo de branco e tal
Tbm achei a mesma coisa
Festa do branco
Drogas e bebidas
Sexo
Já tinha lido bons comentários sobre Pisque Duas Vezes. Fui assistí-lo hoje e não me arrependi. O filme dialoga bem com o uso das redes sociais e sobre o fascínio que existe por pessoas ricas e/ou famosas no imaginário popular. Baita estreia da Zoe Kravitz na direção e também no roteiro. Agora, bem que poderiam exibir mais sessões legendadas. Aqui, na nossa Fortaleza, PH, praticamente em todos os horários, só tem dublado, infelizmente. Sofri pra achar uma sessão legendada. Ainda bem que consegui.
Não é sobre rede sociais o filme
Acabei de sair do cinema e teu vídeo saiu no mesmo minuto! Achei o filme muito bom!
Discordo de você! A explosão literal que acontece é super necessária! Talvez deixe homens desconfortáveis quando é explícito como homens costumam defender outros homens estupradores. A diretora achou necessário a explosão para que todos nós nos questionemos não só sobre nossas atitudes, como também as atitudes das pessoas que nos rodeiam.
Me lembra muito aquele teste social que um homem coloca droga na bebida de uma mulher, todos os homens veem, riem, acham graça, mas nenhum toma uma atitude.
90% dos homens são possíveis estupradores ou/e pedófilos. Fica o alerta.
90 porcento dos homens são possíveis estupradores? Que pessimo comentário
Alguém mais lembrou do caso P. Diddy vendo este filme?
Qual app gratuito tem o filme?
Gostei do filme. Porém, o que me incomodou foi o excesso de alívio cômico no terceiro ato. Minha experiência estava lá em cima e, de repente, parecia que eu estava vendo 'Corrida Maluca', onde o Dick Vigarista estava ganhando e perdeu no final. Faz sentido? Tudo estava sendo desenvolvido e, no fim, uma correria sem fim com o Muttley dando risadinhas em momentos inapropriados, quebrando o clímax.
Acredito que essa literalidade que veio do nada na primeira sena reveladora é para chocar e tentar transmitir o trauma que ela teve ao se lembrar assim como a outra garota que ficou parada com a garrafa de agua derramando. Achei acertado, levar o suspense mais alem poderia deixar o filme massante talvez. O choque mostrou para que o filme veio, que é mostrar a realidade como ela é o poder e tudo isso que envolve esse tipo de gente. Acredito que seja muito pior a realidade.
Pelo amor de Deus, a riqueza e redes sociais são secundários. O foco é total o machismo, mas claro que para os homens isso não chama tanta atenção
Pensei a mesma coisa ouvindo e assistindo essa crítica. Felizmente encontrei seu comentário.
O mais interessante é colocar como se fosse sobre a facilidade q a mulher tem em entrar nesse ambiente por poder usar o próprio corpo, acho q o filme foi sutil demais pq mesmo sendo tão explícito q fala sobre machismo e misoginia os homens heteros ainda acham q é sobre eles
Ah jura ?! Que original !
Meu deus sim, e já ouvi 3 críticas e nenhuma fala disso
@@bbarth Críticas escritas por homens, né?
Eu também gostei bastante. Fui sem saber de nadica de nada, nem ter visto o trailer, e foi uma excelente surpresa, sobretudo depois de ter ter caído na"Armadilha" do Shayamalan...
Vou me dar o direito de discordar de sua perspectiva de que a rapidez e intensidade das cenas de terror visual depois da virada dos acontecimentos tenha sido para compensar a repetitivodade e a lentidão de até então (foi o que eu entendi, se estiver errado, desconsidere). Acho que, longe de ter uma pretensão rasa assim, a questão é que o filme aborda uma temática em que o elemento de horror dita a necessidade de urgência e de um desfecho sanguinário. A retomada da memória das personagens impõe a necessidade de agir, dada a impossibilidade de se fingir naquela situação, o diálogo naquele banquete final expõe bem isso. A maior questão é o desespero que se sente, e nesse sentido, a narrativa provoca o desespero e o reflete em sua estrutura. Um movimento de metalinguagem, pois retrata o desespero de forma aparentemente desesperada, porque a situação requer celeridade e a brutalidade. A primeira coisa que pensei foi: elas precisam matar eles, e a luta não vai ser fácil.
Exato! Como telespectador eu exata ansioso, inquieto e tenso, seguindo complemento o ritmo do caos que estava acontecendo.
Quando eu li, pisque duas vezes, imaginei que ele tava falando da menina da bota!
🤣🤣🤣🤣🤣
O final mais acelerado e frenético conversa diretamente com o que as vítimas estão sentindo já que se lembram de tudo que aconteceu. Além disso, interpretei como se fosse o grito/a raiva/dor que elas estavam expondo, da maneira que era possível. Acho que a maior sutileza foi retratar o machismo e as relações de poder de maneira a gerar esse desconforto no terceiro ato.
Eu achei esse filme incrível demais, inclusive por ser a primeira direção da zoe, me pareceu imensamente criativa e um tom incrível, fora o cuidado com a estética
Concordo totalmente com sua análise da “rapidez” de entregar um final, recheado de uma ação que não era necessária ali. Apesar disso, achei o filme extremamente surpreendente. Jamais imaginaria que abordaria tais assuntos, por exemplo. Durante a sessão, me peguei com a boca aberta assistindo o modo como eles refletem o que existe em nossa sociedade, mas com a criatividade do esquecimento por trás... Achei genial, chocante e até feminista. Boa crítica 👏🏼👏🏼
Como a Elizabeth Banks fez com (o urso do pó branco) ano passado, a Zoë Kravitz até que fez uma obra melhor pra de início como diretora.🧡🧡🧡
A Elizabeth Banks já havia feito As panteras antes e não foi mto bem de bilheteria
8:30 essa fala tao real... Diddy se achava acima de tudo e todos.
Um crítica que tenho é que, a partir do momento em que o drama e suspense se desenvolveram, piadinhas começaram a ser introduzidas aos montes tirando boa parte da tensão.
Não pude deixar de reparar, a premissa do filme é parecida com a do filme Menu(2022).
Mais ou menos. Vão pra lados bem diferentes. E acho que Menu tem mais coragem.
Eu não vi ainda, mas pelas críticas que vi, tive a mesma percepção…
Pelo trilher eu achava que seria na mesma vibe do filme O Menu, mas não...
na minha opinião essa foi umas das melhores críticas que vi nesse canal
Esse filme me fez muitos mal , credo abuso sexual e uso de drogas abusivo... Que horror quem tem problemas psicólogos não recomendo assistir.
O filme é tipo uma indireta sobre o desande dos estupros das festa de Hollywood.
Muito bom o vídeo
Vou assistir o filme ainda
Acho que pra os homens entenderem o machismo tem que fazer um filme desenhando mesmo!!!
Se engravidar Do Neymar alguma mulher abortaria ? VC abortaria ?
que estrei sublime da Zoe, vou anotar no meu caderno
A diretoria esfregando a intenção do filme na cara das pessoas (3:30) e as pessoas discutindo machismo estrutural!
No final a garçonete, assume tudo pois ela usou o perfume do esqimento neles.
Vai ter análise de vhs no canal?
Maravilhosa PH! 👏🏾👏🏾👏🏾🎥🤌🏾
O filme 2 vai ser ela dando o troco nas pessoas que tem interesse nessas festas
Vai sair uma análise de Cuckoo PH?! ❤
cara concordo com quaaaase tudo. eu gostei do final ser bem resolutivo e amarrar cada ponta solta. acho que pra um filme como esse que não deixa de ser mainstream é importante pro tipo de público a quem se direciona.
Eu não entendi até agr o final
@@BelezaPura acho que o final é a Frida chantageando o King pq ela descobriu tudo que ele havia feito e tomou frente da empresa, e manipulou ele ameaçando jogar tudo no ventilador pra encerrar a carreira dele.
Não sei porquê as pessoas que ficam presas a um unico conceito, a uma única explicação, a uma única verdade !
A Beleza da Arte, e o cinema aqui se inclui, obviamente, é a liberdade de interpretação e consequentemente a forma como ela emociona e toca cada um de forma diferente. Nada é tão simples ou absoluto quando o assunto é Arte.
Por exemplo, os 7 pecados capitais estão no filme ! De forma sutil ou escancarada ? Para mim escancarada a mesmo assim não vi ninguém falando sobre. Tá tudo certo !
Eu me senti extremamente incomodada assistindo esse filme, cheguei a ter pesadelos, de tanto que me incomodou. Muito bom filme.
Me surpreendi muito com esse filme A proposta foi interessante e o final foi o diferencial para mim já que todos esperavam o final da heroína matando todos.tipo corra
Agora que me dei conta que a produção do filme é da Zoe Kravtz e ela e o Channing Tatum eram noivos, e agora estão separando
Crítica PERFEITA!!
Muito boa a avaliação do filme !!
GENTE O FILME É PRATICAMENTE UM CONTO SOBRE O CASO DO DIDDY
Pena, está em uma cidade onde não temos cinema. E, infelizmente qdo voltar certamente já saiu de cartaz nos poucos cinemas que ainda passa esse tipo de filme. E, a rapidez com que tiram de cartaz.
Amo assistir filmes no cinema. Cada vez mais raro.
Horários ruins, saem de cartaz rapidamente, e são exibidos em poucos cinemas.
Eu concordo que o filme ficou muito explícito e rápido no final, e a "rebelião" poderia ter sido mais estratégica, elas poderiam ter bolado um plano inteligente já q elas tinham a carta da surpresa, e ele não precisaria ser contado ao público tbm, isso iria contra o estigma da mulher agir na emoção, por impulso. Mas entendi que o "plano" acabou sendo esperar as outras duas lembrarem e improvisar, isso me incomodou pq não acho que fez sentido as duas terem exatamente a mesma reação ao mesmo tempo. Mas fora isso, eu achei um filme poderoso, me lembrou uma vibe de GET OUT, versão patriarcado. Eu só acho que a crítica deveria focar mais no real tema, que é muito mais importante que a questão das redes sociais, também é uma alegoria pra um relacionamento abusivo, tem a desconstrução da rivalidade feminina, aquela brotherage/ vista grossa que acontece entre os homens, aquela mulher que é machista porque tbm é vitima do patriarcado e não consegue entender isso (tanto que aquela fala da Frida, "eu tentei te ajudar mona" é muito forte, é exatamente assim que a gente se sente em relação a elas). São tantas camadas, realmente é um filme que te faz refletir por um bom tempo e merece uma discussão mais aprofundada.
A questão do relacionamento abusivo, eu diria que fica claro, porque no começo é mencionado que a personagem ruiva está com um cara que faz mal pra ela e sempre acaba voltando. Ou seja, mesmo sem o elixir do esquecimento, ela meio que acaba esquecendo e perdoando. Assim como as mulheres da ilha.
O filme me prendeu e deu a sensação de quero mais.
Fantástica sua análise!
Filmaço... mexe mesmo !🎉 Valeu!😊
E a questão do dr?
Quando revela o que realmente acontece, eu quase desisti de continuar achei bem pesado as cenas mas o bom é que são senas rápidas então não ficou naquilo sabe... 😗 muito bom .
Sao pesadas em que sentido? Assassinato, tortura, abusos? Porque me deu vontade de assistir, mas não gosto de cenas de violência muito explícita, como tortura.
@@EllieVieira95 as custas cenas de abusos, achei bem pesado. Ainda bem que são bem rápidas as cenas, mas dá uma aflição na gente.
Exatamente, o terceiro ato foi tudo mto corrido, me decepcionei um pouco.
Ótimo comentário
Também pensei na relação entre esquecimento X perdão
Quem esquece não tem culpa e ,portanto , não precisa de perdão e de perdoar
Bom ponto
Excelente análise.
Muito boa a sua crítica 👏🏼
O desconforto que esse filme trás é maior do que ver cenas explícitas de abusos… sério, não recomendo pra quem tem sensibilidade com este tipo de conteúdo… achei interessante a análise que vc trouxe mas para mim é um assunto secundário
Esse final eu entendi que ela passou de vítima a vilã, não gostei.O enredo foi ótimo, o final poderia ter sido diferente, mas a Zoe é ótima diretora, me surpreendeu, foi um final inesperado, apesar de querer que tudo terminasse ela acabando com o vilão e denunciando o filme, mas esse filme só mostrou que a vítima pode se tornar vilão, é tão real isso, como estamos vendo agora.
Amei sua análise.
ja saiu esse filme pra assistir no cinema?
Sim.
Assisti hoje o filme e caraca neah? Vou dormir e outro dia faço comentários sobre o filme... Intenso d+
PH, você poderia dar tua perspectiva sobre aquele rapaz mais jovem que está na ilha também? Obrigada
Também fiquei confusa sobre o “papel” dele, se ele era mais uma vítima como as meninas ou se ele foi testado para ver se abusaria ou não delas ou se tentaria reagir e protegê-las
@@karolinacordeiro4964o bilionário fala que ele não fez nada… e que é pior quem não faz nada então acho que ele viu tudo e não ajudou as meninas
Ele vai Tb, n fazia nada. Nem ajudar.
Acho q ficava com trauma, e eles tb apagavam as memórias dele...
@@nnicolecristina ele não era abusado ? Fiquei em dúvida. Se não foi, pode ser a crítica para quem vê e não se posiciona, como em Bela Vingança
ele também era uma vítima e era abusado pelo velho que tirava as fotos. Todas as meninas amanheciam com hematomas e em uma das cenas ele amanhece com o olho roxo. Outra cena onde aparecem todas as mulheres sofrendo abuso, ele estava sendo abusado no chão pelo velho da foto
PH, meu jovem
Vai rolar aquela crítica temperadinha no azeite sobre "Motel Destino"? Tem adulto ansioso, criança chorando e cachorro latindo aqui
Nop. :/
@@phsantos 😭😭😭
Assisti o resumo dele e amei
,achei o filme original e mesmo com spoiler
Do final irei ao cinema assistir.
Adorei o filme!!! Fiquei c coracao n mao em varios momentos... excelente! 🙏
Essa é a história do Puff Daddy?
Onde vejo esse filme?????
Só tem nos cinemas ??
O filme é uma clara denuncia ao caso Epstein que ninguém deu nenhuma bola e todos os envolvidos até hoje seguem fazendo filmes e vivendo livremente como se nada tivesse acontecido.
Ph santos abandonou a série O urso, nao falou nada da 3 temporada
Riqueza e redes sociais são secundários. Péssima essa crítica
Esse filme é uma denúncia contra Hollywood e sua gang Diddy , e will smith Oprah, Bionce ,Riana etc
Achei parecido com todos os filmes dos ultimos tempos tipo Midsommar, Saltburn e vários assim, na linha A24, Netflix e etc.... esses filmes não chegam nem perto dos do Kubrick, Pasolini, Hitchcock ... parece que são feitos a partir do Twitter.
E o que tinha dentro das sacolas vermelhas?
O perfume
O perfume "boa noite Cinderela" que apagava a memória. Perceba que o terapeuta saiu com uma sacola de "brinde". Provavelmente o bilionário presenteava ou vendia pra um círculo seleto.
Só lembrei do Jeffrey Epstein e Puff Diddy
Que análisis ótima
Acabei de ver o filme e achei tão perturbador quanto real 😳
Gostei, vou assistir...
Ph esperando análise de Armadilha
Gosto muito da Zoe Kravitz com atriz
Eu indgnada cm uma pessoa vai pra algum lugar cm um bando de gnt que nem conhece😅
Gente pq o Slater não beija ela e fica esse jogo de sedução? Troca de olhares?
Porque ela não é objeto de afeto, ela é um mero objeto, mera alegoria, um brinquedo. Ele levou ela pra la pra fazer somente isso, estupr4r, óbvio que n tinha afeto
Filme fodaaaaaaaaa
P Diddy, Epstein…
O ator que fez o garotinho no sexto sentido, ta nesse filme é alguém parecido?
E ele mesmo
É ele sim
@@PedroAlves-op4qy que bom que ele voltou pra ator
Entendi foi nada do final 😊😊
🎉🎉
🎉
PH, faz a resenha de Alien porfvr
Já tem
Esse filme parece plágio de um outro que não lembro o nome do fime ,que conta a história de uma velocista negra e sua amiga que estão de férias numa ilha ,aí aparece um jovem e convida elas para curtirem algo mais divertido como parapente na fazenda dele, elas recusam ,mas acaba por lá, onde ele e seu amigo estupram turistas e depois os largam na mata para os caçar, com cachorros e armas ,é apavorante,um filmão, esse aí, imita mas nem chega perto daquele.....
O trailer desse filme, gente, é uma tristeza. Não assista, gente. Caramba, aquilo ali é digno de denúncia. Basicamente vc perde uns dez plots, no mínimo, ao assistí-lo.
O filme é perfeito
@@babadosdosfamosos2608 Sim, muito!!