@@44hamviu o video errado então, ele não desaprova o produto, muito menos por ser tradicional. Ele disse que pelo estilo de música e sonoridade que ele trabalha, o instrumento não atende essa necessidade. Quem toca e estuda o instrumento, sabe como soa a sonoridade através das madeiras, ele mesmo explica isso, o Lava Me caso n saiba é feita de titânio e não possui madeira na sua construção e o som que ele emite é bem artificial, ele tambem contou as vantagens do produto, mas que pra ele, não atende as necessidades dele
Para..compro um Takamine japonês por 12mil q ja é muito, e ainda sobra 6 mil...Takamine japonês é o mais usado pelos músicos brasileiros dos cantores mais famosos
Eu acredito sim que o Lava Me até tenha certas vantagens, mais violão sempre foi e sempre será de madeira, não da pra mudar o que funciona muito bem, é só assistir à alguns vídeos de pessoas tocando esse violão que se ve o som estranho que ele tem.
Meus amigos não toco nada mas não sou surdo.O violão tem as madeiras apropriadas,coisa de plástico não vai ter o mesmo som,e efeito nenhum vai ser mais criativo que o bom violinista.Vejo pessoas que não entendem de violão dizer:Gianini é ótimo violão,aí digo para os que querem ouvir:Gente Gianini é violão para amadores,raramente um bom músico toca com Gianini,aí o cara pergunta e lógico:Takamine,crafter,Taylor,fender,epiphone e outros mais mas sabendo tocar todas vai sair som ,agora quem entende de violão vai ouvir melhor o de boa qualidade,sendo tocado pelo mesmo músico
Eu comentei na época que o Fábio postou esse vídeo mas acho que vale a pena falar novamente. O lava tá longe de ser um instrumento voltado pra alta performance musical, ele é o típico instrumento voltado para entusiastas de tecnologia. Acho que ele tem o valor de estar trazendo novas propostas para o mercado, mas para uma alta performance musical ele não oferece o necessário.
Seu comentário é perfeito de mais. Não sei nem quais são as vantagens do Lava para gravações em estúdio também, mas talvez a marca se encontre melhor no mercado musical se explorar esse lado.
O bom é ouvir um cara igual ao Fábio , pq se eu sem nenhuma espressao na música ninguém da importância, pq os cara estão estragando o instrumento, não tem nada igual ao som da madeira... parabéns fabioo
Concordo com o Fábio sobre a superioridade”timbristica” do violão com madeiras de qualidade. Entretanto não posso ser rígido a ponto de rejeitar completamente o novo. Eu poderia usar o lava ME na praia sem a preocupação de danificar pela umidade, temperatura etc. Nesse sentido vejo o LAVA como uma alternativa interessante para algumas ocasiões.
@@marcosrochw , Não existe problema com o valor do produto. Ninguém é obrigado a adquirir se acha que para si não agrega tanto valor. Do contrário quem mora no litoral ou no norte do país sabe como é complicado cuidar bem do seu instrumento devido a ação do clima, maresia, humidade etc. Então o problema se torna "não tão grande" para quem não convive com tal realidade.
Nós violonistas somos muitos tradicionais com madeiras e construção mas existem sim novas e modernas opções de instrumentos característicos para certas pessoas tipo e som. Apesar de ver otimos musicos tirando belo som eu ainda prefiro as madeiras tradicionais feita por um bom artesão luthier👍
Concordo com ele, trabalho em loja de instrumentos musicais já testei Martin, yamaha, alhambra, Taylor e absolutamente todos de madeira sólida ou até mesmo só o tampo já apresentaram resultado muito melhor que o lava, para quem gosta de efeito melhor investir em pedais ou um amplificador boss top 18 mil da pra montar um setup bem melhor que um lava
Comprei dois violões Lava aqui nos EUA e devolvi os dois. Um veio com um problema nos cabos internos e o outro não afinava de jeito nenhum… Minha experiência foi desastrosa com a marca.
Não toquei ainda no lava, só no Tagima Echos com efeitos. Eu concordo que deve ser isso mesmo, madeira é inigualável. Mas eu acredito que uma versão genérica e barata do Lava pode ser um novo paradigma que os iniciantes vão adotar, por causa do preço e toda a parte de efeitos e interação digital.
Na guitarra não faz diferença a madeira. Tem vídeo no youtube mostrando que madeira não influencia em nada em timbre de guitarra elétrica. Basicamente é só corda, tamanho da escala, captador, e distância do captador pras cordas que muda o timbre.
@@atlleonam2864 olha se faz diferença é muito pouco mesmo. O que vai mandar no som (entenda som, não conforto) da guitarra é elétrica boa como captadores de alto nível, trastes bons , tarraxas com trava pra segurar bem a afinação e soar bem. Agora no conforto concordo que corpo com acabamento em madeira , com uma braço bem lixado com uma escala top resulta sim no conforto maior da guitarra, mas no som não influencia muito não.
Fábio Lima é muito purista, é o estilo e jeito dele. Cara, certa vez ele comentou que um violão clássico de nylon, mesmo que construído com as melhores madeiras, se tiver cutway já está estragado. Imagine um violão que nem de madeira é...
Tenho um Seizi Ryu Mirai... Ele usa esse sistema que o Fabio falou ai...Um sistema que faz o corpo vibrar...o corpo todo soa como um auto falante... Quando comprei ele tava em duvida entre ele e o lava... E decidi por ele por conta desse detalhe... Achei que tbm estranharia a questao do som do lava vir de um auto falante pequeno
Já pensei em pegar um. Mas cara, existe hoje já uma captação de boca do violão sem precisar furar que entrega os efeitos. E é um equipamento de cerca de 200 e poucos reais e funciona bem. Da marca Flatsons.
Posso comprar um yamaha transacoustic nylon sem medo , até toquei numa loja em um , achei super confortável e um som maravilhoso sem ligar efeitos , com efeitos nossa um sonho . Qual tua opinião ?
Que maneiro!!!!!!!!!! É tudo que almejei ouvir uma crítica de alguém que de fato manja. Nunca me convenceu esse produto e pior ainda a marca. Artista pra lá de sincero 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sensacional!!só não entendo pq o titulo é que "detona violão Lava". O cara deu uma aula de acústica e sonoridade com muita humildade!!Parabéns Fábio, continuamos seu fã
os lava tem muito uso que as vezes n se consegue num violão tradicional como os efeito e seria até interessante ter um no arsenal, mas com o preço que tem, não vale a pena de nenhuma das formas ou por nenhum motivo
Nada melhor que dizer a verdade e que apesar de ser um profissional na área da música como instrumentista, gosta de extrair o SOM do VIOLÃO tradicional e não, exatamente de uma máquina de som. Parabéns Fábio.
Entendo ele. Um cara tradicional. Mas já pensou se quiséssemos usar só a máquina de escrever até hj e não abrir espaço pro computador?? As coisas evoluem.
A proposta tecnológica e ambiental do lava me tem que ser apreciada. A população no geral, e ate mais de 99% dela, não são músicos e tendem a preferir facilidades. Respeito a opinião de um musico desse nível sim, mas temos que ter cuidado nas comparações pois não existe comparação entre instrumentos de propostas totalmente diferentes. Compare o lava com o seizi e um Takamine com um Taylor... Quanto ao valor paga quem pode.
Eu ouvi algo que diz… “ninguém cria algo pra ser ruim… pode não sei aplicável para uns é aplicável para outros.” Acho o Lava moderno e futurista… ainda bastante caro.
Tão tentando enfiar tecnologia onde não tem necessidade, o resultado é porco, e cobram um preço absurdo. Um clássico do capitalismo tardio, vender um produto com qualidade inferior, meter uma apresentação estilo Apple, e esperar a manada de otários comprar. Um clássico.
Mas e pq o som dele e ruim,porém ele grava áudio tem um amplificador dentro tem uma rede social dentro kkkkkk o cara consegue tocar sozinho em algum lugar mais casual,então meu amigo se fosse barato vale a pena,mas em questão de som peca muito.
Ele é um profissional respeitoso, e humilde ,não se vangloria, e também como profissional do violão ,acredito que ele tem de dizer a impressão dele, para que as pessoas amantes do violão que tocam, ou gostam de ouvir , que um violão tem que ter, madeiras nobres para se construir um violão de qualidade sonora adequada para um violão, que irá durar décadas .Não vi ele detonar nenhuma marca de violão. E na minha opinião, violão, se toca usando as unhas "Você tem 5 palhetas nos dedos !Agora acredito eu que, cavaquinho ,Bandolim , guitarra, elétrica etc.´ Já é outra historia.
pior que o timbre é ruim mesmo, plugado é bom, mas a proposta é justamente vc ter o som desplugado, tanto é que se você ver o review do Ozielzinho ele deixa muito claro que a pessoa precisa tocar e ver o violão antes de comprar.
Pena ninguém que comentou antes de mim entender o real motivo dele não pegar o violão para ao menos nos mostrar a diferença. Exatamente no tempo 3:59 ele diz o motivo "-EU TENHO PARCERIA COM A YAMAHA DO JAPÃO" essa frase explica tudo. Realmente é uma pena ele estar preso a esse contrato, pois queria muito ver ele tocando o LAVA ME!!!!
gente nao vale a pena pagar 18 mil num violao só pq tem delay, reverb e bluetooth… se quiser efeitos e bluetooth compra o pedal cube baby ac, 250 reais e vc tem varios efeitos e muita coisa okkkkkkk
Grande Fábio Lima! Eu defendo a mesma opinião dele, em relação à alguns recursos usados em violão, como no Lava me... tiram um pouco da arte de tocar de fato, o violão. Um bom violão, tem que atender em timbres, definições de notas, ter pegadas que atendem à expectativa do violonista, etc. Usar de recursos eletrônicos em excesso, faz com que qualquer pessoa seja bom violonista, quando na verdade, são apenas máscaras tecnológicas, para quem não toca bem. Melhor mesmo, é ter violão tradicional, de qualidade e saber tocá-lo.
Modinha e cara.. , pegue um violão normal e use qualquer pedal " IR" que custe até menos que 600 reais , e compre com pífios R$ a menos do valor de um lanche no Mcdonalds excelentes armazens de timbres, de ricos plugins de vários modelos de violões famosos , de extraordinários mics e em diversas posições ... e "entrega é tudo" sem ter de gastar uma fortuna como essa que vale um Lava ..agora , em som acústico eu nem comento por que nem merece.
Não achei que ele detonou, ele só expôs o ponto de vista técnico dele, acredito que com todo talento e estudo ele tenha aptidão para essa análise. Inclusive achei que ele é até modesto demais e que "pisa em ovos" pra comentar alguns assuntos 😂
Vai de Gianini Start. O Próprio Fábio Lima já fez um vídeo comparando ele com um violão do Luthier Sérgio Abreu de mais de 30 mil reais. O Gianini Start é muito bom pra começar.
será que o video original foi excluído por causa do comentário que fiz? eu tinha comentado algo parecido e tinha bastante like e comentário, acho que deu alguma merda
as vantagens que o lava traz pra o musico, e friso bem para o musico e nao o enturiasta de tecnologia, é que ele é compacto, pode ser levado facilmente pra qualquer lugar e é bem pratico nos casos de apresentações que não esigem muito da sonoridade do instrumento. Tipo voz e violão em barzinho, ou em um churrasco. Mas snceramente essas vantagens não justificam o preço absurdo.
Não faz sentido. São propostas diferentes. É como comparar, e dizer: "um camaro é muito melhor do que um caminhão, e custa mais barato. Os dois são automóveis, mas cada um tem sua proposta.
O LAVA deixou de ser novidade com os violões de madeira trazendo a mesma tecnologia, com mais qualidade e melhor preço. Muitos luthiers tem atentado sobre o LAVA sobre a fragilidade em caso de queda... ele racha facil e abre todo. Perdi o encanto há um tempo. Sou mais madeira tbm.
O Lava me é uma proposta para quem quer apenas se divertir, casual, não é para profissão, para shows, a proposta é outra. Ah e é para ricos também, pq é caro kkk
Já tinha ouvido falar nesses violões aí....sinceramente, pagar um absurdo de dinheiro pra ter um alto falante dentro do instrumento aí é brincadeira de mal gosto!!!😂😅😆🤭
nunca consegui compreender essa mania de enfiar efeitos "in-built" nos instrumentos...sem contar que com o tempo os efeitos se tornam obsoletos...pra quem violao precisa de chours, delay, phaser (???) é um grande misterio pra mim...
que cara humilde, toma muito cuidado com as palavras pra tentar não desrespeitar e aborrecer ninguém
incrível como músico e como pessoa
Esse cara é muito homem mesmo diferente de outros que por dinheiro entrega até a bunda ele foi sincero e falou a verdade . Ou seja violão bosta
Esse violão aí nem pagando da pra falar bem kkkkkk
Poha tu sabe quem ele é?
O cara é extremamente tradicional quando se diz a matéria prima dos instrumentos. E com razão, pois ele outro nível !
@@44ham ele deixou claro que o som de instrumentos com madeiras certas e outro patamar, e ele tem toda a razão...
@@44hamviu o video errado então, ele não desaprova o produto, muito menos por ser tradicional. Ele disse que pelo estilo de música e sonoridade que ele trabalha, o instrumento não atende essa necessidade.
Quem toca e estuda o instrumento, sabe como soa a sonoridade através das madeiras, ele mesmo explica isso, o Lava Me caso n saiba é feita de titânio e não possui madeira na sua construção e o som que ele emite é bem artificial, ele tambem contou as vantagens do produto, mas que pra ele, não atende as necessidades dele
O nome correto seria " leve me" pra longe daqui!!!😅
Fábio Lima, um mestre da música brasileira, Showwww.
"tem um som divertido" em outras palavras é um brinquedo kkkkkkkkkkkkkkk
Eu sou apaixonado por violões que tem o som que sø é extraido da escala em Ébano! É um som característico deste tipo de instrumento!
eu não vejo vantagem nenhuma em pagar 18 mil reais em lava
Com esse dinheiro vc pega um Takamine intermediário e uma Fender Mexicana kkk
Nem em um lava e nem um outro violão qualquer.
Para..compro um Takamine japonês por 12mil q ja é muito, e ainda sobra 6 mil...Takamine japonês é o mais usado pelos músicos brasileiros dos cantores mais famosos
Nos estados unidos deve custar 100 dolares
@@lulapt20303799 dol ta no memo preço da guitarra do tosin abasi ( se for 18k)
Eu acredito sim que o Lava Me até tenha certas vantagens, mais violão sempre foi e sempre será de madeira, não da pra mudar o que funciona muito bem, é só assistir à alguns vídeos de pessoas tocando esse violão que se ve o som estranho que ele tem.
O Mateus Asato tira um timbrão do lava-me
Meus amigos não toco nada mas não sou surdo.O violão tem as madeiras apropriadas,coisa de plástico não vai ter o mesmo som,e efeito nenhum vai ser mais criativo que o bom violinista.Vejo pessoas que não entendem de violão dizer:Gianini é ótimo violão,aí digo para os que querem ouvir:Gente Gianini é violão para amadores,raramente um bom músico toca com Gianini,aí o cara pergunta e lógico:Takamine,crafter,Taylor,fender,epiphone e outros mais mas sabendo tocar todas vai sair som ,agora quem entende de violão vai ouvir melhor o de boa qualidade,sendo tocado pelo mesmo músico
@@alexandremarinbondomarindo9870 concordo. E tem gente que acha que violão é tudo igual.
@@paulohugo7483Ouviu Mateus Asato ao vivo em um concerto ou algo assim com um Lava Me??
@@paulohugo7483 não concordo, fica um som esquisito mesmo ele sendo um monstro
Eu comentei na época que o Fábio postou esse vídeo mas acho que vale a pena falar novamente. O lava tá longe de ser um instrumento voltado pra alta performance musical, ele é o típico instrumento voltado para entusiastas de tecnologia. Acho que ele tem o valor de estar trazendo novas propostas para o mercado, mas para uma alta performance musical ele não oferece o necessário.
Ainda acho ruim. Quer ir pra essa linha, compra uma guitarra, é muito mais divertida e mais barata.
Ele é mais pra quem quer pegar mulher que é leiga em música
Aí o cara faz uns efeitinhos lá e impressiona a mulherada
Seu comentário é perfeito de mais. Não sei nem quais são as vantagens do Lava para gravações em estúdio também, mas talvez a marca se encontre melhor no mercado musical se explorar esse lado.
Ele não “detonou” o violão, apenas deu a opinião dele. Povo exagerado, pqp….
O bom é ouvir um cara igual ao Fábio , pq se eu sem nenhuma espressao na música ninguém da importância, pq os cara estão estragando o instrumento, não tem nada igual ao som da madeira... parabéns fabioo
Isto mesmo! vou ficar quietinho com meu tonante! 😊
😂😂😂😂😂😂
Um profissional fabuloso.
Concordo com o Fábio sobre a superioridade”timbristica” do violão com madeiras de qualidade. Entretanto não posso ser rígido a ponto de rejeitar completamente o novo. Eu poderia usar o lava ME na praia sem a preocupação de danificar pela umidade, temperatura etc. Nesse sentido vejo o LAVA como uma alternativa interessante para algumas ocasiões.
O problema é pagar 18 mil pra uma vantagem "não" tão grande 😔
@@marcosrochw , Não existe problema com o valor do produto. Ninguém é obrigado a adquirir se acha que para si não agrega tanto valor. Do contrário quem mora no litoral ou no norte do país sabe como é complicado cuidar bem do seu instrumento devido a ação do clima, maresia, humidade etc. Então o problema se torna "não tão grande" para quem não convive com tal realidade.
@@Operador_86É muita grana para apenas tocar na praia porque não estraga...
Esse cara entende muito quando o assunto é violão
Nós violonistas somos muitos tradicionais com madeiras e construção mas existem sim novas e modernas opções de instrumentos característicos para certas pessoas tipo e som. Apesar de ver otimos musicos tirando belo som eu ainda prefiro as madeiras tradicionais feita por um bom artesão luthier👍
Bom dia, com concordo com vc , en bora sou iniciante
Gosto muito de violão, até arrisco tocar alguma música mas nada como a opinião de alguém premiado e respeitado como este moço!
vindo de vc eu acredito .Deus abencoe a sugestao ogd .tmj fique com Deus .
Concordo com ele, trabalho em loja de instrumentos musicais já testei Martin, yamaha, alhambra, Taylor e absolutamente todos de madeira sólida ou até mesmo só o tampo já apresentaram resultado muito melhor que o lava, para quem gosta de efeito melhor investir em pedais ou um amplificador boss top 18 mil da pra montar um setup bem melhor que um lava
ÁGUIA . Grande Gênio .
Comprei dois violões Lava aqui nos EUA e devolvi os dois. Um veio com um problema nos cabos internos e o outro não afinava de jeito nenhum… Minha experiência foi desastrosa com a marca.
Fabio, um ano depois desse vídeo. Já viu que eles fizeram um de madeira? Lava Me 4 Spruce. Já testou?
Não toquei ainda no lava, só no Tagima Echos com efeitos. Eu concordo que deve ser isso mesmo, madeira é inigualável. Mas eu acredito que uma versão genérica e barata do Lava pode ser um novo paradigma que os iniciantes vão adotar, por causa do preço e toda a parte de efeitos e interação digital.
Violão e Guitarra de madeira são insuperáveis !!! madeira é vida , vibração naturalb. Som..
Na guitarra não faz diferença a madeira. Tem vídeo no youtube mostrando que madeira não influencia em nada em timbre de guitarra elétrica. Basicamente é só corda, tamanho da escala, captador, e distância do captador pras cordas que muda o timbre.
@@ditorresytano pelo contrário madeira faz sim diferença em guitarra elétrica,em relação aos sustain,durabilidade conforto e timbre
@@atlleonam2864 olha se faz diferença é muito pouco mesmo.
O que vai mandar no som (entenda som, não conforto) da guitarra é elétrica boa como captadores de alto nível, trastes bons , tarraxas com trava pra segurar bem a afinação e soar bem. Agora no conforto concordo que corpo com acabamento em madeira , com uma braço bem lixado com uma escala top resulta sim no conforto maior da guitarra, mas no som não influencia muito não.
@@atlleonam2864a diferença realmente eh muito pequena pelo q vi
Fábio Lima é muito purista, é o estilo e jeito dele. Cara, certa vez ele comentou que um violão clássico de nylon, mesmo que construído com as melhores madeiras, se tiver cutway já está estragado. Imagine um violão que nem de madeira é...
É, ele tem deu exageros. O Baden Powell não ligaria para cutway, por exemplo rsrs.
Para dedos bem pequenos acho que se essa escala é bem perto seria bem melhor pra mim né?
Se Fábio Lima falou, tá falado! Esse sim tem autoridade no assunto.
Olá. Já testou o violão eletrônico Aero band? Se sim, qual sua opinião?
Tenho um Seizi Ryu Mirai... Ele usa esse sistema que o Fabio falou ai...Um sistema que faz o corpo vibrar...o corpo todo soa como um auto falante... Quando comprei ele tava em duvida entre ele e o lava... E decidi por ele por conta desse detalhe... Achei que tbm estranharia a questao do som do lava vir de um auto falante pequeno
Já pensei em pegar um. Mas cara, existe hoje já uma captação de boca do violão sem precisar furar que entrega os efeitos. E é um equipamento de cerca de 200 e poucos reais e funciona bem. Da marca Flatsons.
@@Igor-ft3oqqual o nome dele?
titulo forçado pra chamar atenção é sacanagem, o cara não detonou nada
brasileiro é foda. o cara falou na maior humilda e vem um "detonando" no título.
@@rogerfonsec sensacionalismo da mais visibilidade
Não vi nenhum trecho dele elogiando o violão...
@@rogerfonseco brasileiro não inventou o sensacionalismo
Se for por preço logo a multilaser lança o Limpa-me
Posso comprar um yamaha transacoustic nylon sem medo , até toquei numa loja em um , achei super confortável e um som maravilhoso sem ligar efeitos , com efeitos nossa um sonho . Qual tua opinião ?
Eu tenho um Yamaha transacustic, excelente. Pra falar a verdade ele soa melhor do que o meu Gibson j45. Sem palavras
Cara ele foi corretíssimo né o lava não foi desenvolvido pra solo mas talvez pra tocar na noite ou algo do tipo até seja legal pela facilidade
Que maneiro!!!!!!!!!! É tudo que almejei ouvir uma crítica de alguém que de fato manja. Nunca me convenceu esse produto e pior ainda a marca. Artista pra lá de sincero 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sensacional!!só não entendo pq o titulo é que "detona violão Lava". O cara deu uma aula de acústica e sonoridade com muita humildade!!Parabéns Fábio, continuamos seu fã
Proposta desse violão é outra... quando foi concebido, nem pensaram em chegar perto de um som de violão natural
os lava tem muito uso que as vezes n se consegue num violão tradicional como os efeito e seria até interessante ter um no arsenal, mas com o preço que tem, não vale a pena de nenhuma das formas ou por nenhum motivo
Qual seria a opinião dele sobre violões Ovation?
Avaliação muito ética e honesta! Parabéns!
Nada melhor que dizer a verdade e que apesar de ser um profissional na área da música como instrumentista, gosta de extrair o SOM do VIOLÃO tradicional e não, exatamente de uma máquina de som. Parabéns Fábio.
Entendo ele. Um cara tradicional. Mas já pensou se quiséssemos usar só a máquina de escrever até hj e não abrir espaço pro computador?? As coisas evoluem.
O Cara é elegante até pra meter o pau no que não presta! Parabéns pela polidez e educação!
A proposta tecnológica e ambiental do lava me tem que ser apreciada. A população no geral, e ate mais de 99% dela, não são músicos e tendem a preferir facilidades. Respeito a opinião de um musico desse nível sim, mas temos que ter cuidado nas comparações pois não existe comparação entre instrumentos de propostas totalmente diferentes. Compare o lava com o seizi e um Takamine com um Taylor... Quanto ao valor paga quem pode.
top é o Herbert freire tocando lava❤
Muita tecnologia tira muito a magia.
Violão e tecnologia é uma coisa q não combina KKK
"Fabio Lima Monstro sagrado sou seu Fa cara melhor do planeta
Tô de boa com meu di Giorgio clássico 1974
po cara, eu curto muito DiGiorgio também, o meu é de 1978, eu particularmente gosto bastante desse violão
Já imaginaram como fazer quando a bateria do violão viciar?
e fora a manutenção da parte eletrica desse violao que é uma baba se por algum momento parar de funcionar
Eu ouvi algo que diz… “ninguém cria algo pra ser ruim… pode não sei aplicável para uns é aplicável para outros.”
Acho o Lava moderno e futurista… ainda bastante caro.
Tão tentando enfiar tecnologia onde não tem necessidade, o resultado é porco, e cobram um preço absurdo. Um clássico do capitalismo tardio, vender um produto com qualidade inferior, meter uma apresentação estilo Apple, e esperar a manada de otários comprar. Um clássico.
Mas e pq o som dele e ruim,porém ele grava áudio tem um amplificador dentro tem uma rede social dentro kkkkkk o cara consegue tocar sozinho em algum lugar mais casual,então meu amigo se fosse barato vale a pena,mas em questão de som peca muito.
Esse tem meu respeito. Se ele falou e pq o violao é ruim mesmo pq esse entende de violao. O melhor violinistas do youtube
Ele é um profissional respeitoso, e humilde ,não se vangloria, e também como profissional do violão ,acredito que ele tem de dizer a impressão dele, para que as pessoas amantes do violão que tocam, ou gostam de ouvir , que um violão tem que ter, madeiras nobres para se construir um violão de qualidade sonora adequada para um violão, que irá durar décadas .Não vi ele detonar nenhuma marca de violão. E na minha opinião, violão, se toca usando as unhas "Você tem 5 palhetas nos dedos !Agora acredito eu que, cavaquinho ,Bandolim , guitarra, elétrica etc.´ Já é outra historia.
Nem Mateus Asato e Oziel conseguem tirar um som bonito desse Lava-me. Isso já diz muita coisa rsrs
@@44ham ele é muito técnico, mas não gosto do som dele, pra mim parece aquelas playlists de ''Lo-fi'' rsrs, com todo respeito a quem gosta.
Finalmente alguém falou a verdade desse violão.
Achei que ele estava falando comigo 😅
ta entendi, mas o que dizer deste violão da Seyzi : Violão Seizi Smart , para mim a resposta é incrível
O Taylor é bom?
pior que o timbre é ruim mesmo, plugado é bom, mas a proposta é justamente vc ter o som desplugado, tanto é que se você ver o review do Ozielzinho ele deixa muito claro que a pessoa precisa tocar e ver o violão antes de comprar.
18k eu comprava um violão e um baixo e ainda sobrava muito dinheiro
Pena ninguém que comentou antes de mim entender o real motivo dele não pegar o violão para ao menos nos mostrar a diferença. Exatamente no tempo 3:59 ele diz o motivo "-EU TENHO PARCERIA COM A YAMAHA DO JAPÃO" essa frase explica tudo. Realmente é uma pena ele estar preso a esse contrato, pois queria muito ver ele tocando o LAVA ME!!!!
E o BLUE me? É uma madeira prensada não me lembro o nome... Quero saber desse... Uma amiga teve o lava me 3 e disse que ele pra palco é horrível
gente nao vale a pena pagar 18 mil num violao só pq tem delay, reverb e bluetooth… se quiser efeitos e bluetooth compra o pedal cube baby ac, 250 reais e vc tem varios efeitos e muita coisa okkkkkkk
Né isso! Perfeito.
O uso de pedais em violões não é novo.
“Nao é falando mal” kkkk
Falar a verdade não é falar mal
Esse violão nas mãos dele é tipo a manopla do infinito
Hoje tem até violão em MDF, enfim custo menor som menor.
Lava Me custa 18 mil amigo, não tem haver com baixo custo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Grande Fábio Lima!
Eu defendo a mesma opinião dele, em relação à alguns recursos usados em violão,
como no Lava me... tiram um pouco da arte de tocar de fato, o violão.
Um bom violão, tem que atender em timbres, definições de notas, ter pegadas que
atendem à expectativa do violonista, etc.
Usar de recursos eletrônicos em excesso, faz com que qualquer pessoa seja bom
violonista, quando na verdade, são apenas máscaras tecnológicas, para quem não
toca bem.
Melhor mesmo, é ter violão tradicional, de qualidade e saber tocá-lo.
O " violao" dos jovens dinamicos que querem evoluir do ukelele mas nao querem aprender nada 😂😂😂
O som do LAVA ME, comparando com um violão de qualidade, é extremamente sintético. Nem se ele custasse R$1000,00 eu compraria.
Quem entende admite e pronto!
O Lava Me não sei, mas o Mirai é muito top
Modinha e cara.. , pegue um violão normal e use qualquer pedal " IR" que custe até menos que 600 reais , e compre com pífios R$ a menos do valor de um lanche no Mcdonalds excelentes armazens de timbres, de ricos plugins de vários modelos de violões famosos , de extraordinários mics e em diversas posições ... e "entrega é tudo" sem ter de gastar uma fortuna como essa que vale um Lava ..agora , em som acústico eu nem comento por que nem merece.
Não achei que ele detonou, ele só expôs o ponto de vista técnico dele, acredito que com todo talento e estudo ele tenha aptidão para essa análise.
Inclusive achei que ele é até modesto demais e que "pisa em ovos" pra comentar alguns assuntos 😂
Eu toco violão faz tempo, sempre de forma bastante amadora, amadora mesmo. Que tipo de violão seria melhor pra mim, considerando o custo benefício?
Vai de Gianini Start. O Próprio Fábio Lima já fez um vídeo comparando ele com um violão do Luthier Sérgio Abreu de mais de 30 mil reais. O Gianini Start é muito bom pra começar.
Cara um violão a custo benefício com ótimo som, semi profissional e no preço seria um violão Hofma, você vai aprender com um violão de qualidade !
Se fosse um cara qualquer falando ... beleza
Mas é o fabio lima falando
Mano O FABIO LIMA 😅 !!!
O cara tem muita voz pra falar
Concordo plenamente com ele...e nem toco música clássica. Tenho um violão folk, só toco rock e folk nele e a madeira é essencial pra sonoridade
Pensar coisas como: "Material CARO= Timbre bom".
É BURRICE
O "Lava-Me" tem das vibes mais PAU MOLE, da musica.
Eu olho esse violao eu vejo um "New Bealtle".....Testosterona ZERO.
Perfeito!
Tecnologia construindo e destruindo coisas belas...já foi dito em outro contexto...
esse yamaha tem o melhor custo x benefício possível....
será que o video original foi excluído por causa do comentário que fiz? eu tinha comentado algo parecido e tinha bastante like e comentário, acho que deu alguma merda
Não deu não, eu que repostei para mais pessoas verem
Eu tbm penso assim, acho estranho até violão elétrico
Muito dinheiro para a Apple
Desgraça feia é esse violão mano kkkk, não adianta, o violão sempre será do jeito que dá certo, e vai ser assim queira ou não.
as vantagens que o lava traz pra o musico, e friso bem para o musico e nao o enturiasta de tecnologia, é que ele é compacto, pode ser levado facilmente pra qualquer lugar e é bem pratico nos casos de apresentações que não esigem muito da sonoridade do instrumento. Tipo voz e violão em barzinho, ou em um churrasco. Mas snceramente essas vantagens não justificam o preço absurdo.
Achei o timbre bem fraquinho. E as funcionalidades dele tem em qualquer pedaleira.
Não faz sentido.
São propostas diferentes.
É como comparar, e dizer: "um camaro é muito melhor do que um caminhão, e custa mais barato.
Os dois são automóveis, mas cada um tem sua proposta.
O LAVA deixou de ser novidade com os violões de madeira trazendo a mesma tecnologia, com mais qualidade e melhor preço. Muitos luthiers tem atentado sobre o LAVA sobre a fragilidade em caso de queda... ele racha facil e abre todo. Perdi o encanto há um tempo. Sou mais madeira tbm.
Gastar 18k em violão
Gastar 18k em um PC gamer?
N gastaria em nenhum dos dois kkk mas cada um tem seu gosto
@@kingoftime470 preferia um PC ou moto sei lá comprar ações, tudo menos dar isso em um violão e olha que eu toco violão e guitarra desde meus 12 anos
É impressão minha ou além de vc ser meu xará vc também é canhoto? Kk
O Lava me é uma proposta para quem quer apenas se divertir, casual, não é para profissão, para shows, a proposta é outra. Ah e é para ricos também, pq é caro kkk
Concordo plenamente com tudo, alem disso o violão tem um nome ridículo.
Era justamente oque eu pensava que seria um violão desse. Agora ouvindo o veredicto do mestre… ponto.
Olha...Isso não é violão. É qualquer coisa, menos violão.
Quero aulas com acordes dificio
Só queria 1.500R$ pra comprar meu stiberg SD 201 HC TOS DA BLAC SÉRIES já estaria super satisfeito com ele, pra me já estaria perfeito❤😢
Peço desculpas, mas penso que o termo mais adequado para isso não seria "purista", mas sim "antiquado"
Já tinha ouvido falar nesses violões aí....sinceramente, pagar um absurdo de dinheiro pra ter um alto falante dentro do instrumento aí é brincadeira de mal gosto!!!😂😅😆🤭
nunca consegui compreender essa mania de enfiar efeitos "in-built" nos instrumentos...sem contar que com o tempo os efeitos se tornam obsoletos...pra quem violao precisa de chours, delay, phaser (???) é um grande misterio pra mim...
pra que esse titulo mano
Violão e tecnologia nao combina, nada supera violão clássico de madeira