Esse som mais "sujo" dos discos ao vivo antigos me deixa fascinado! Fiquei curioso e vou ouvi-lo com atenção. Apesar de nunca ter me aprofundado na obra de Gal, ela é maravilhosa e não tenho dúvidas de que vou gostar.
Gal (1969), Legal (1970), Fa-tal (1971), Cantar (1974), Aquarela do Brasil (1980), Profana (1984), e O Sorriso do Gato de Alice (1993), são obras-primas.
O melhor disco de Gal.. Salve a música baiana . Uma das melhores do mundo... Gal voz de anjo.. Nasceu para encantar. Seguramente estará sempre no top 10 das maiores cantores interpretes do mundo.
eu ADORO o som desse disco! Me passa uma impressão mais intimista, mais crua, como se a Gal tivesse cantando no quintal daqui de casa com a galera de humanas toda!
Com seu cabelão incontrolável, ninguém podia segurar Gal - ela vinha de uma sucessão de discos explosivos e nade seria melhor do que registar o fogo queimando em um álbum duplo ao vivo. Ela estava com Jards Macalé, estava com Lanny Gordin, estava com Waly Salomão, estava de fato a todo vapor. Enturmada com os melhores músicos da época, ainda revelava novas forças compositoras como Luiz Melodia (''Pérola Negra"). No palco, livre das quatro paredes do estúdio, "Como Dois e Dois", "Mal Secreto", "Vapor Barato" poderiam ser o que ela quisesse. Depois viria o furacão tropical... O resto é a mais pura e bela história da música. ''Revista Super Interessante''
A coisa sobre Gal Costa é o quão forte era sua voz! Ouça como a voz dela soa estrondosa nesse disco. Agora considere a qualidade da tecnologia. Eu não posso imaginar o quão mais poderosa sua voz deve ter sido em pessoa naquele momento.
Assisti esse show, por acaso, no dia da gravacao. Sei disso porque ela deixou o microfone cair, e falou _ Isso acontece, o que voce pode ouvir no disco. Nao moro no Brasil desde 1968 mas passei 3 anos la antes de vir definitivamente pra ca em 1975. (perdoem o portugues devido ao teclado americano). Adorava esse disco que me lembrava o show maravilhoso e o romance que eu vivia nesse tempo, que me acompanhou ao show. Infelizmente me roubaram o disco. Um amigo conseguiu, anos depois, comprar pra mim um relancamento creio, mas foi incompleto pois foi feito apenas com um disco. Jamais esquecerei aquele show que gostei tanto que fui duas vezes. Apesar da ditadura, ou ate porcausa dela, foi um tempo super criativo, com musicas incriveis, causando nao so ao Caetano e ao Gil mas tambem o exilio obrigatorio do Chico Buarque. Fantasticos shows e musicas foram criadas, mesmo assim, naquela epoca dificil e complicada para muitos. Inesqueciveis Festivais da Cancao Brasileira tambem, que lancaram muita gente boa.
Tenho esse disco na minha coleção em vinil, curto muito...sugiro que comente sobre o disco Índia dela, a polêmica sobre a capa,o repertório que é incrível!!!
Obra prima o disco da Gal e a camisa do Queen, faz tempo que procuro essa camiseta. A Gal é minha cantora favorita, talvez não pela cantora em si e mais pela obra dela, pelo repertório. Gosto do primeiro e até o Gal Tropical de 1979. Hoje em dia a gente não tem mais intérpretes que representam uma época e determinadas obras importantes. A Marisa Monte talvez seja a última. Do Fatal meus destaques são: Dê um rolê, Sua Estupidez e Vapor Barato.
Luiz, tenho que te agradecer mais uma vez. Eu não conhecia esse CD, mesmo a gravação sendo bem ruim, esse CD é sensacional! "Hotel das estrelas", putz, coisa de outro mundo! Obrigado!
Uma coisa interessante é que quando o disco foi gravado, do meio para o fim da temporada, o guitarrista da banda de Gal era Pepeu Gomes... segundo matéria da revista Bizz só se ouve a guitarra de Lanny em 'Vapor Barato'.
Os Meus Preferidos da Gal, são ''Gal (1969)'', ''Fa-Tal (1971)'' e o ''Sorriso do Gato de Alice (1993)'', só um detalhe o disco da Nara Leão duplo é do mesmo ano que Fa-Tal, acho que por alguns meses separam o lançamento da Nara e da Gal.
O período que se compreende entre o fim da década de 60 e vai até o final da década de 70 foi o mais ousado da carreira da Gal. Eu gosto de toda a carreira dela, mas esse período foi mágico. Esse disco, por exemplo, é uma obra prima incontestável. Mas a minha faixa favorita é "Pérola Negra", com aquela guitarra fuzz hiper genial do Lanny Gordin. Agora, os discos em que a Gal tem aquele canto bem bossa nova,aquele canto suave, como o "Cantar" (Philips,1974) e o "Gal Canta Caymmi (Philips, 1976) e o "Aquarela do Brasil" (Philips, 1980) - disco que a Gal canta músicas de Ary Barroso - diamantes bem lapidados.
Esse disco ao vivo é totalmente do caralho. Ela conseguiu fazer um belo trabalho unindo no mesmo setlist Caetano, Jorge Ben, Novos Baianos, folclore baiano, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga e apesar da qualidade de áudio ao vivo soar meio fraco, li num blog a respeito de "Caetano & Chico: Juntos e Ao Vivo" que até um certo período os ao vivos da Philips ainda soavam fracos perto dos ao vivos que a Odeon fazia até então e só com o passar do tempo é que eles começaram a melhorar isso. Vai ser aquele disco que passa os anos e seguirá sendo um clássico eterno.
É muito difícil citar apenas um disco da Gal como favorito! Cometeria muitos "pecados"! Seria até difícil citar um que não seja o preferido!!! Ela é TOTALMENTE DEMAIS!!! MUSA DE QUALQUER ESTAÇÃO!!!
A Gal gravou uma série de canções em compactos que não entraram em lps de carreira, tipo zoilogico, sua estupidez gravado em estúdio, de amor morrerei... bem que podia fazer um episódio sobre essas gravações. ;)
Sou apaixonado por esse disco! Ele é muito bom, principalmente a parte elétrica, "Mal Secreto" e "Vapor Barato" estão incríveis, e fiquei louco pelo som do Lanny Gordin ouvindo esse disco, acho ele tão maravilhoso quanto Pepeu Gomes ou Edgard Scandurra, não perde em nada pra eles. Podia, aliás, fazer um top 5 guitarristas brasileiros!
Ótimo video... mais uma vez você mostrando que o canal mostra e comenta sobre tudo o que é musica boa e não se limita a apenas alguns estilos.. parabéns Luiz..
Esse foi um dos meus primeiros CDs, mas o deslumbre veio de ouvir um programa na antiga Musical FM, na época rádio MPB, em que uma personalidade comentava e tocava um disco de sua escolha na íntegra. Já conhecia os comentários a respeito e ouvir naquele contexto radiofônico foi mágico. O CD era bem pobre, sem reproduzir a arte interna do vinil, e o som pior também, mais agudo - fato comentado por jornalistas especializados. Não sei se em edições recentes arrumaram isso. Sonho que lancem esse show completo, pois percebe-se que o material foi bem picotado.
Sobre cantoras novas, não achei nada sobre a Mariana Aydar por aqui. Não sei o motivo, mas esse post me levou a ouvir vozes femininas hoje de manhã e ir direto para ela pegando o último trabalho "Pedaço de uma asa". O trabalho é só com os compositores de parte do samba torto pesado (no sentido roqueiro mesmo) paulista, tendo como referência o Passo Torto, e que é a vertente mais original e consistente surgida na música brasileira nos últimos anos. Sugestão para um próximo post. Para os curiosos, e quem acha que não há boas letras e musica atualmente, vai um exemplo mais calmo do trabalho com o clipe da dobradinha com o samba radioheadeano "Samba triste" junto com "Saiba ficar quieto". Fica a dica! th-cam.com/video/riudCKh7eLQ/w-d-xo.html
Excelente disco!!! Os que mais tenho ouvido da Gal ultimamente são: Gal Costa(o que tem Não Identificado e Baby), Cantar, Minha Voz, e Mina D'agua do meu canto. Outra coisa, as remasterizações do box Gal Total ficaram boas? Tenho bastante interesse nesse box. Agora só falta um vídeo falando sobre algum clássico da Elis (Essa Mulher?) hahaha. Parabéns pelo vídeo!!
Parabéns Luiz Felipe pelo comentário, ficou excelente. Sem dúvida é difícil escolher o melhor disco da Gal, mas além do fatal posso citar alguns; o cantar é maravilhoso e gosto muito do mina de água do meu canto, acho o disco mais importante da Gal da década de 90, índia, doces bárbaros de 76 acho bem interessante... então sugestões pra você gravar vídeos sobre eles!! não conhecia o seu canal e a partir de hj irei acompanhá-lo grande abraço !!!
Queria deixar três sugestões pra você comentar, "Recital na boite Barroco da Bethânia", "Shows inesquecíveis, O poeta, moça e o violão com Toquinho, Vinícius e Clara Nunes" e "Andança de Beth Carvalho".
Grande voz, voltando aquele assunto de sexta sobre as olimpíadas, a Gal sim representaria a música brasileira, não a Anita. Mas, concordo q momento essa escolha representa mto o esculacho q virou o nosso amado país. Dito isto, Anita e a melhor escolha.
Luiz de Deus,assim você acaba com a minha pessoa... Tá certo que disco não é um dos meus favoritos,mas morro de amor por essa mulher! ♥ P.S.:eu vi esse vídeo da Estratosférica,foi quando comecei a acompanhar o canal!
E outra coisa falando em Gal ela foi determinante para essa banda que sugeri a acima para da inicio, ela é a maior inspiração dos arranjos e tudo mais, vale este.
Grande artista, sempre fui mais Gal q Bethânia... Velho, ainda falando de disco mas de artista diferente, vc já conferiu o novo do Bonamassa? Blues Desperation se não me engano. Rola vídeo? Um dos grandes guitarrista dos últimos tempos.
Realmente um discão, pena que o som é ruim, mas pior ainda é a edição com cortes horríveis e mixagem vergonhosa, mas mesmo com esses defeitos, é um álbum #ducarai!
Orra Luiz, sorteia esta sua camiseta do News of the Word.... kkkkkkk . to brincando... Faz um video mostrando sua coleção de camisetas... Seria massa...
Um dos grandes discos brasileiros de todos os tempos.
Clássico dos clássicos.
Uma voz poderosa e marcante.
DISCÃO. OS GRITOS PODEROSOS EM 'LUZ DO SOL' É FODÁSTICO.
Um dos dez melhores discos brasileiros de todos os tempos.
Gal Costa - Fa-Tal 🎸🤘🎼🥁🎹🎵♬🎶
Esse som mais "sujo" dos discos ao vivo antigos me deixa fascinado!
Fiquei curioso e vou ouvi-lo com atenção. Apesar de nunca ter me aprofundado na obra de Gal, ela é maravilhosa e não tenho dúvidas de que vou gostar.
Gal (1969), Legal (1970), Fa-tal (1971), Cantar (1974), Aquarela do Brasil (1980), Profana (1984), e O Sorriso do Gato de Alice (1993), são obras-primas.
Amo sua voz maravilhosa. Gal é Fatal.
Clássico
O melhor disco de Gal.. Salve a música baiana
. Uma das melhores do mundo... Gal voz de anjo.. Nasceu para encantar. Seguramente estará sempre no top 10 das maiores cantores interpretes do mundo.
Gal Costa é outro nível em matéria de voz.
Tomara que as imagens desse show não tenham se queimado naquele terrível incêndio.
AMO ESSE DISCO COM TODA MINHA FORÇA.
Esse é o melhor disco ao vivo da MPB. Toda potência da jovem Gal está ali, prenunciando o mito.
Gal é sem dúvidas uma das nossas maiores intérpretes!!! Esse LP é mesmo HISTÓRICO!!!
eu ADORO o som desse disco! Me passa uma impressão mais intimista, mais crua, como se a Gal tivesse cantando no quintal daqui de casa com a galera de humanas toda!
Gostei do "galera de humanas". Hahaha...
Também tenho a mesma impressão que você!! é nítido a verdade com que a Gal canta e sua entrega nesse trabalho até a sua angústia é nítida.
Eterna!!
Um dos melhores discos da música brasileira.
Hotel das estrelas é um show nesse ao vivo...amo!
Tenho três favoritos: Índia, LeGal e Profana. Tão singulares e clássicos dentro da maravilhosa discografia de Gracinha.
Legal, Fa-tal, India, Cantar e Caras e Bocas
Querido eu ouço Gal ainda no vinil, e meus prediletos são Fantasia, Profana, Gal Tropical, Minha Voz e o India , Gal Canta Caymmi. Eu amo essa mulher!
Exuberante, estonteante, afinada maravilhosa. Todos os adjetivos são poucos para demonstrar a feminilidade deste monumento de mulher. Gal é única.
Com seu cabelão incontrolável, ninguém podia segurar Gal - ela vinha de uma sucessão de discos explosivos e nade seria melhor do que registar o fogo queimando em um álbum duplo ao vivo. Ela estava com Jards Macalé, estava com Lanny Gordin, estava com Waly Salomão, estava de fato a todo vapor. Enturmada com os melhores músicos da época, ainda revelava novas forças compositoras como Luiz Melodia (''Pérola Negra"). No palco, livre das quatro paredes do estúdio, "Como Dois e Dois", "Mal Secreto", "Vapor Barato" poderiam ser o que ela quisesse. Depois viria o furacão tropical... O resto é a mais pura e bela história da música.
''Revista Super Interessante''
Disco foda e poderoso. Viva Gal.
A coisa sobre Gal Costa é o quão forte era sua voz! Ouça como a voz dela soa estrondosa nesse disco. Agora considere a qualidade da tecnologia. Eu não posso imaginar o quão mais poderosa sua voz deve ter sido em pessoa naquele momento.
RAINHA DA MÚSICA!
Sou viciado nesse show 😘
Esse é o meu disco preferido da Gal Costa, tal como Legal e Domingo
Um clássico da música brasileira ♥️♥️♥️
Assisti esse show, por acaso, no dia da gravacao. Sei disso porque ela deixou o microfone cair, e falou _ Isso acontece, o que voce pode ouvir no disco. Nao moro no Brasil desde 1968 mas passei 3 anos la antes de vir definitivamente pra ca em 1975. (perdoem o portugues devido ao teclado americano). Adorava esse disco que me lembrava o show maravilhoso e o romance que eu vivia nesse tempo, que me acompanhou ao show. Infelizmente me roubaram o disco. Um amigo conseguiu, anos depois, comprar pra mim um relancamento creio, mas foi incompleto pois foi feito apenas com um disco. Jamais esquecerei aquele show que gostei tanto que fui duas vezes. Apesar da ditadura, ou ate porcausa dela, foi um tempo super criativo, com musicas incriveis, causando nao so ao Caetano e ao Gil mas tambem o exilio obrigatorio do Chico Buarque. Fantasticos shows e musicas foram criadas, mesmo assim, naquela epoca dificil e complicada para muitos. Inesqueciveis Festivais da Cancao Brasileira tambem, que lancaram muita gente boa.
Disco muito foda! Isso que ao vivo de verdade. O violão cai no chão, tem microfonia... muito bom.
Tenho esse disco na minha coleção em vinil, curto muito...sugiro que comente sobre o disco Índia dela, a polêmica sobre a capa,o repertório que é incrível!!!
E difícil dizer o melhor,gal canta caymmi e agua viva adoro
Esse álbum é foda! O melhor da Gal.
Este disco faz 50 anos em 2021. Parabéns!
Gal Costa - Profana de 84 é um dos que mais gosto.
Obra prima o disco da Gal e a camisa do Queen, faz tempo que procuro essa camiseta. A Gal é minha cantora favorita, talvez não pela cantora em si e mais pela obra dela, pelo repertório. Gosto do primeiro e até o Gal Tropical de 1979. Hoje em dia a gente não tem mais intérpretes que representam uma época e determinadas obras importantes. A Marisa Monte talvez seja a última. Do Fatal meus destaques são: Dê um rolê, Sua Estupidez e Vapor Barato.
Luiz, tenho que te agradecer mais uma vez. Eu não conhecia esse CD, mesmo a gravação sendo bem ruim, esse CD é sensacional! "Hotel das estrelas", putz, coisa de outro mundo!
Obrigado!
:)
Adeus Gal! Que descanse em paz!
Gal em sua melhor fase e este é o seu melhor disco
ícone
Poucas vezes um título foi tão apropriado como este - FA-TAL.
Uma coisa interessante é que quando o disco foi gravado, do meio para o fim da temporada, o guitarrista da banda de Gal era Pepeu Gomes... segundo matéria da revista Bizz só se ouve a guitarra de Lanny em 'Vapor Barato'.
foi o primeiro disco duplo gravado ao vivo
Os Meus Preferidos da Gal, são ''Gal (1969)'', ''Fa-Tal (1971)'' e o ''Sorriso do Gato de Alice (1993)'', só um detalhe o disco da Nara Leão duplo é do mesmo ano que Fa-Tal, acho que por alguns meses separam o lançamento da Nara e da Gal.
O período que se compreende entre o fim da década de 60 e vai até o final da década de 70 foi o mais ousado da carreira da Gal. Eu gosto de toda a carreira dela, mas esse período foi mágico. Esse disco, por exemplo, é uma obra prima incontestável. Mas a minha faixa favorita é "Pérola Negra", com aquela guitarra fuzz hiper genial do Lanny Gordin. Agora, os discos em que a Gal tem aquele canto bem bossa nova,aquele canto suave, como o "Cantar" (Philips,1974) e o "Gal Canta Caymmi (Philips, 1976) e o "Aquarela do Brasil" (Philips, 1980) - disco que a Gal canta músicas de Ary Barroso - diamantes bem lapidados.
Esse disco ao vivo é totalmente do caralho. Ela conseguiu fazer um belo trabalho unindo no mesmo setlist Caetano, Jorge Ben, Novos Baianos, folclore baiano, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga e apesar da qualidade de áudio ao vivo soar meio fraco, li num blog a respeito de "Caetano & Chico: Juntos e Ao Vivo" que até um certo período os ao vivos da Philips ainda soavam fracos perto dos ao vivos que a Odeon fazia até então e só com o passar do tempo é que eles começaram a melhorar isso. Vai ser aquele disco que passa os anos e seguirá sendo um clássico eterno.
sem dúvidas esse é o melhor canal musical que já vi 👏👏👏
Obrigado, amigo.
Corroboro! Fodaralhasooooo!!!!! Mais Biofá nos canais...queremos comentários ácidos! YEAH!!!!
+André Monteiro Matos os dois são wikipédia humana, sou fã 😍😍😍😍
É muito difícil citar apenas um disco da Gal como favorito! Cometeria muitos "pecados"! Seria até difícil citar um que não seja o preferido!!! Ela é TOTALMENTE DEMAIS!!! MUSA DE QUALQUER ESTAÇÃO!!!
dois e dois na voz de RC é perfeito demais, é um blues bem gostoso, e sem contar que o disco de 71 é todo lindo 😍😍😍
DIVA MASTER
A Gal gravou uma série de canções em compactos que não entraram em lps de carreira, tipo zoilogico, sua estupidez gravado em estúdio, de amor morrerei... bem que podia fazer um episódio sobre essas gravações. ;)
Uma intérprete fantástica. A gravação original de Como 2 e 2 faz parte da trilha sonora da novela Velho Chico.
Disco predileto de Gal? Impossível!!! Mas hoje, 2021...maio... Fico com o disco de 69...mas amo os outros...
(Ela era a poesia em pessoa)
Um dos grandes discos ao vivo da música brasileira.
Meu favorito da Gal é o "Cantar" (1974), seguido por "Gal canta Caymmi" (1976).
Alta Fidelidade na GAL.
Estou dando início ao meu projeto Gal canta Gal. Fase de pesquisa agora e vc fez parte desse material. obrigada.
Sou apaixonado por esse disco! Ele é muito bom, principalmente a parte elétrica, "Mal Secreto" e "Vapor Barato" estão incríveis, e fiquei louco pelo som do Lanny Gordin ouvindo esse disco, acho ele tão maravilhoso quanto Pepeu Gomes ou Edgard Scandurra, não perde em nada pra eles. Podia, aliás, fazer um top 5 guitarristas brasileiros!
Ótimo video... mais uma vez você mostrando que o canal mostra e comenta sobre tudo o que é musica boa e não se limita a apenas alguns estilos.. parabéns Luiz..
Esse foi um dos meus primeiros CDs, mas o deslumbre veio de ouvir um programa na antiga Musical FM, na época rádio MPB, em que uma personalidade comentava e tocava um disco de sua escolha na íntegra. Já conhecia os comentários a respeito e ouvir naquele contexto radiofônico foi mágico. O CD era bem pobre, sem reproduzir a arte interna do vinil, e o som pior também, mais agudo - fato comentado por jornalistas especializados. Não sei se em edições recentes arrumaram isso. Sonho que lancem esse show completo, pois percebe-se que o material foi bem picotado.
MELHOR CANAL DE MÚSICA QUE JÁ VI! PQP!!!!
Gosto muito gal Costa 68 69 o psicodélico e o tropicalista
O meu preferido é Gal de 92 com arranjos de marco Pereira e paticipaçao de Tom na impecavel caminhos cruzados.
A voz da Gal é ótima em estúdio,ao vivo...
É isso ai Luiz muito bom o vídeo. O meu álbum favorito da gal é o índia de 1973 e o de 1974 q eu esqueci o nome, mas o fatal também é obra prima.
Boa analise, Luis
Sobre cantoras novas, não achei nada sobre a Mariana Aydar por aqui. Não sei o motivo, mas esse post me levou a ouvir vozes femininas hoje de manhã e ir direto para ela pegando o último trabalho "Pedaço de uma asa". O trabalho é só com os compositores de parte do samba torto pesado (no sentido roqueiro mesmo) paulista, tendo como referência o Passo Torto, e que é a vertente mais original e consistente surgida na música brasileira nos últimos anos. Sugestão para um próximo post. Para os curiosos, e quem acha que não há boas letras e musica atualmente, vai um exemplo mais calmo do trabalho com o clipe da dobradinha com o samba radioheadeano "Samba triste" junto com "Saiba ficar quieto". Fica a dica!
th-cam.com/video/riudCKh7eLQ/w-d-xo.html
Comente o disco Summertime de Cida Moreyra
To de olho nessa sua camisa do Queen
Fala de algum álbum da Elis. O melhor dela.
Excelente disco!!! Os que mais tenho ouvido da Gal ultimamente são: Gal Costa(o que tem Não Identificado e Baby), Cantar, Minha Voz, e Mina D'agua do meu canto. Outra coisa, as remasterizações do box Gal Total ficaram boas? Tenho bastante interesse nesse box. Agora só falta um vídeo falando sobre algum clássico da Elis (Essa Mulher?) hahaha. Parabéns pelo vídeo!!
Parabéns Luiz Felipe pelo comentário, ficou excelente. Sem dúvida é difícil escolher o melhor disco da Gal, mas além do fatal posso citar alguns; o cantar é maravilhoso e gosto muito do mina de água do meu canto, acho o disco mais importante da Gal da década de 90, índia, doces bárbaros de 76 acho bem interessante... então sugestões pra você gravar vídeos sobre eles!! não conhecia o seu canal e a partir de hj irei acompanhá-lo grande abraço !!!
Queria deixar três sugestões pra você comentar, "Recital na boite Barroco da Bethânia", "Shows inesquecíveis, O poeta, moça e o violão com Toquinho, Vinícius e Clara Nunes" e "Andança de Beth Carvalho".
Anotei as dicas!
Cara! Faz um vídeo sobre o Clube da Esquina, por favor! O álbum merece um vídeo sobre. Abraço.
Fa-tal!
Assim mesmo, duas sílabas, separadas pelo hífen, bem separadas, FA e depois TAL.
Por que você não faz um top com os maiores "one hit wonders" dos anos 80, 90, etc???
PARABENS POR TUDO E OBRIGADO PELOS VIDEOS.
Valeu, amigo.
Na verdade o Gal é o primeiro disco duplo, porque o 10 anos depois é uma coletânea, o Clube da Esquina fica em segundo por meses.
O dez anos depois de Nara Leao , é do mesmo ano: 1971
Tô apaixonada por você (infelizmente deve ser casado hahaha). Conteúdo de primeira qualidade, parabéns!
Grande voz, voltando aquele assunto de sexta sobre as olimpíadas, a Gal sim representaria a música brasileira, não a Anita. Mas, concordo q momento essa escolha representa mto o esculacho q virou o nosso amado país. Dito isto, Anita e a melhor escolha.
''Fa-tal:Gal a Todo Vapor'' (1971).A qualidade pode não ser boa,mas a música é de primeira!
Luiz de Deus,assim você acaba com a minha pessoa...
Tá certo que disco não é um dos meus favoritos,mas morro de amor por essa mulher! ♥
P.S.:eu vi esse vídeo da Estratosférica,foi quando comecei a acompanhar o canal!
:)
Esse LP que você mostrou é o duplo ou é a reedição de 1982 que foi lançada em 1 LP só?
Boa pergunta!
Onde eu acho esse disco pra comprar???
GALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Felipe, fala da nova sensação da cena alternativa da MPB, a banda as Bahias e a cozinha mineira e voce fala do CD "mulher" que é foda, fica dica.
E outra coisa falando em Gal ela foi determinante para essa banda que sugeri a acima para da inicio, ela é a maior inspiração dos arranjos e tudo mais, vale este.
Tenho uma versão deste LP, também de 71, mas ele não é duplo. Queria saber mais. É raro??
A sua edição é de 1982(um relançamento)tem algumas músicas que não estão nessa sua edição simples
poderia ter mostrado o interior do disco
Grande artista, sempre fui mais Gal q Bethânia...
Velho, ainda falando de disco mas de artista diferente, vc já conferiu o novo do Bonamassa? Blues Desperation se não me engano. Rola vídeo? Um dos grandes guitarrista dos últimos tempos.
Gosto dele, mas ainda não escutei.
🌹,🌹,🌹,🌹,🌹,
Realmente um discão, pena que o som é ruim, mas pior ainda é a edição com cortes horríveis e mixagem vergonhosa, mas mesmo com esses defeitos, é um álbum #ducarai!
Orra Luiz, sorteia esta sua camiseta do News of the Word.... kkkkkkk . to brincando... Faz um video mostrando sua coleção de camisetas... Seria massa...
Quando eu comprei, não sabia que era duplo, o que eu comprei não é kkkk 😒
quem canta Remelexo no Domingo é o próprio Caetano
Verdade.
Aliás, nessa mesma época do "Domingo" o Simonal gravou a música
Gosto de vários, mas talvez o Fatal seja o melhor, mesmo com o som péssimo dele.
Parei de ouvir no geleia geral