É o fim do smartphone nas escolas? LinkedIn usa posts para treinar IA; Big tech x países inteiros

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 3 ต.ค. 2024
  • Onipresente, o celular está na mão de todo mundo, mas tem sofrido um revés: foi banido das escolas de ao menos um quarto dos países. Neste episódio de Deu Tilt, o podcast do UOL para humanos por trás das máquinas, Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes discutem como a onda de proibição chegou ao Brasil e por que este é o momento mais oportuno para o veto. A atenção das crianças e adolescentes agradece. Os pais também. Mas tem gente que acha ser um retrocesso.
    A Meta já fez isso. O X (ex-Twitter) também. Agora chegou a vez do LinkedIn passar a usar dados produzidos por seus usuários, incluindo posts, para treinar sua inteligência artificial. No caso da rede social corporativa, a ação é obscura, mas tem o potencial de gerar grande impacto por lá.
    A briga entre o bilionário Elon Musk e o ministro do STF Alexandre de Moraes não só tirou o X do ar, mas também sequestrou a atenção dos brasileiros. Ela é, no entanto, só o round mais vistoso de um embate mais amplo e com potencial muito maior de interferir nas nossas vidas: a treta da vez é Big Tech contra a soberania de países inteiros.
    DeuTilt #T01E20

ความคิดเห็น • 6

  • @analuizamoratocerrutilivin7153
    @analuizamoratocerrutilivin7153 2 วันที่ผ่านมา

    "Como só a falta de atenção"? A Educação é tão deficitária em nosso país, e sem atenção plena na aula, qual é o resultado disso?

  • @vampirowmm
    @vampirowmm วันที่ผ่านมา

    Podia proibir o celular não só em escolas, mas tbm em shows, cinemas e teatros né? Virou um inferno sair de casa pois as pessoas não respeitam mais o direito do outro.

  • @almanegra4549
    @almanegra4549 2 วันที่ผ่านมา

    Os anjinhos vão se revoltar e quem vai pagar o Pato são os professores.

  • @almanegra4549
    @almanegra4549 2 วันที่ผ่านมา

    Em escolas militares não tem isso, existe ordem.

  • @D.Santorini
    @D.Santorini 2 วันที่ผ่านมา

    Professores de história sociologia filosofia letras são completamente descartáveis diante da ia. Ninguém precisa de um professor de história quando se tem inteligência artificial