“Então eu acho que a internet não tem nos deixado deprimidos, tem nos deixado informados. E hoje, é impossível estar informado e feliz” - Rita, 2019. RITA ENTENDA VOCÊ É PERFEITAAAAAAAAAAA
Fauzy Lobato É bastante delicado. Acredito também que contribui, mas acho que isso depende do grau de estabilidade emocional que cada pessoa tem pra enfrentar críticas geradas pela massa da internet ou por exemplo entender que a blogueira perfeita no Instagram existe mesmo só no Instagram mesmo.
Comecei o vídeo, apareceu ela, eu: "Gente, é a RRRitinha, lá vai ela falar mal do capitalismo, do jeito que a gente adora, com aquela finesse, do jeito que a gente adora".
@@lscodogno Mas eu adoro o Capitalismo, é o único que funcionou bem até agora. Claro... tem muitos problemas (muitos mesmos). Mas nem se compara ao Socialismo e outros modelos.
Funcionou bem, @@MatheusSantos-sq5lf? Ter roda quadrada, jogando fumaça e vazando óleo pra caramba, deixando uma trilha de dezenas de bilionários e centenas de milhões de pobres é funcionar bem? Putz, teu caso é como dum peixe que fala bem do aquário pequeno em que ele sempre viveu, mesmo que tenha atrofiado lá, justamente por causa desse aquário.
Posso sugerir fogo, @@sandrasan246, mas polui demais. Sendo sincero, salvação? Não temos. Poderíamos, mas a maioria, o cidadão médio, tá cooptado pro outro lado. Empresas são muito ricas e muito entranhadas com a política. Podemos, por exemplo, eleger um governo que seja popular, montar assembléias comunitárias, algo no sentido de remediar principalmente o nosso microcosmo, bairro ou cidade, mas qual o impacto de qualquer coisa nesse sentido no cenário político nacional, internacional? Nenhum. O capitalismo vai definhar até morrer e vai matar muita gente no processo, tem sido assim desde a Europa feudal, a diferença é que, com o mercado financeiro, o planeta vai pra vala a reboque. Não tem salvação.
Amei essa Rita! Já a quero seguir👏 pessoa engajada com embasamento e críticas inteligentes sobre o assunto! Com muita classe de expor a sua opinião! É disso que a net precisa!
Lembrando que a Rita, não é uma mulher, mas sim uma drag. Ela mesma faz questão de ressaltar isso constantemente devido a essa confusão que as pessoas fazem.
Meu estado de espírito durante esse vídeo. Jairo Bauer: A internet nos deixa mais triste. Eu: Super concordo. Sempre pensei isso. Rita: a Eu: O que esse Jairo ta falando? Ele é louco? Super concordo Rita. Fada. Te amo. A informação é que nos deixa triste
@@polly9429 , obrigadooooo! Então, já saiu no diário oficial a convocação. Já fiz os exames e apresentei ao perito do concurso. Segunda, 23/12, entrego as certidões e os documentos na prefeitura.
Exato, quem procura acha, e as pessoas procuram discussões políticas e depois vem nos comentários " ui estou triste😔😔as pessoas ficam me xingando ui dur"
Redes sociais me deixam mal, mas os influenciadores q eu sigo no youtube me deixam bem demais! Aprendo muito com eles. Tempero Drag Matando Matheus a grito, Diva da depressão, JoutJout, Nunca te pedi nada, Louie ponto, Tá Entendida?, MiAlves, Galas Feios, Tá querida... são alguns dos que eu sigo e me informo. Esse é o futuro!
Sobre essa blogueira tentando defender que a internet não é uma mentira e que ela própria não faz um monte de mulheres ficarem deprimidas: ignorância é uma benção.
Ela disse a Verdade. Que sim, a internet e a rede-social de expõem a mais ataques e discursos de ódio, mas vocês roecism entender que o problema não está NA internet NA rede-social mas nas PESSOAS que utilizam ela de forma errada.
@@mr.littlehorn1406 amor as redes sociais esta tornando as pessoas odiosas e alienafas e ja tem varios estudos sobre isso. É impressionante como o povo desse país trata famoso como Deus e concorda com td o que eles falam. As redes sociais sao sim uma otima fonte de informação, mas nao é esse contexto e sim sobre o mal que causa. Por exemplo, a gente recebendo mt informação por segundo, essa pandemia serve como exemplo, TODA HORA os profissionais ( médicos e psicólogos) pedem p gente diminuir a quantidade de acesso... Outro problema é essa positividade tóxica, as pessoas no instagram com uma felicidade falsa, vivendo e aglomerando como s ñ houvesse pandemia.... e mts outros problemas sobre comparação, ansiedade agravada por redes sociais etc PESQUISE
Nunca tive Instagram, parei de usar o Facebook pois estava potencializando minha depressão. Me sinto muito melhor pois faço tratamento mas não penso em voltar utilizar rede social, me sinto conectada com o mundo real e muito mais produtiva.
Sou cadeirante, Terapeuta Complementar e encontrei cursos e livros muito bons mesmo! Além de amizades e clientes, enfim uma ferramenta mais interessante que a TV para o nosso trabalho, vida...existência! Gratidão mesmo pela oportunidade de me expressar! Abraço.
O problema das redes sociais é que querendo ou não você acaba se comparando aos outros, e é como se todos tivessem uma vida perfeita, você acaba deprimido mesmo...
Bom eu exclui meu Facebook, Instagram e Twitter Há quem diga que seja uma mera coincidência mas... Melhorou minha auto estima, me fez dormir melhor, me fez ficar bem comigo mesmo, fiquei mais atencioso com minha família.... Recomendo o livro 10 argumentos para você deletar agora suas redes sociais do Jaron Lanier
Eu estava percebendo que além de mais ancioso, estava ficando mais deprimido, por isso larguei as redes sociais, só uso o TH-cam -e na maior parte é pra estudar.-
Meu resultado nos estudos melhorou muito. Quando eu ainda usava as redes sociais, eu ficava só pensando em entrar no Facebook e não me concentrava no estudo.
@@alascacatiorenea.2043 é a melhor coisa mesmo! Eu me divirto com a reação das pessoas quando descobrem que eu não tenho rede social... É cada bobagem que eu escuto!! haha As pessoas se tornam dependentes da atenção e da aprovação das outras pra tudo! Não entendo essa necessidade de mostrar tudo o que faz, tudo o que come e compra, todos os lugares que frequenta... Enfim, não me encaixo nesse mundo cheio de gente e tão vazio ao mesmo tempo.
“Então eu acho que a internet não tem nos deixado deprimidos, tem nos deixado informados. E hoje, é impossível estar informado e feliz” Parei o vídeo aqui!
Há um tempo, essas redes sociais estavam me deprimindo, olha que já tenho a casca mais grossa (52 anos), imagino adolescentes como se afetam. Mantenho o Facebook mas não interajo, entro vejo de tem alguma pessoa querida que faz aniversário e saio. Ainda mais depois que descobri que a minha família toda, e grande parte dos amigos eram bolsominions, desculpa gente mas bolsonaro não é uma questão política e sim moral. No Instagram também seguia muitas celebridades, mas gente, todo mundo tem uma vida maravilhosa, corpos, restaurantes finos, viagens, roupas, etc e eu nesse perrengue, nessa idade? Claro, que vidinha medíocre a minha. Eliminei muita, gente. Ficaram só as que me fazem bem. Passo muito tempo no TH-cam porque posso escolher o que ver.
Aconteceu desse jeito comigo, sobre Bolsominiuns passei muitos meses mal, por isso larguei quase tudo nas redes sociais, agora minha vida é no You Tube aprendendo coisas importantes para o meu desenvolvimento pessoal.
@@citavares9466 isso não é culpa da internet, em qualquer lugar teriam pessoas assim, sem falar que esse "bolsominuns" pode deixar pessoas que votaram no Bolsonaro ruins também, ou seja, você está sendo um pouco hipócrita
A invasão de ativismo político nas redes sociais deixou tudo tão sem graça por lá... hoje uso mais o youtube também pra entretenimento e aquisição de conhecimentos.
Culto à personalidade. Outro grande problema potencializado pela internet e potencial facilitador/potencializador de problemas psicoemocionais. Ps. Gosto demais da Rita.
Primeiramente, o Jairo é um gatão! Eu passei esse ano repensando muito sobre o uso descontrolado de internet, exclui duas redes sociais (Twitter e Facebook). Não é um processo fácil, mas consigo focar no que realmente importa (ler, estudar, me exercitar, aprender receitas) e penso que as redes sociais são como o cigarro, quando surgiu todo mundo usava e fazia propagando e anos mais tarde identificaram os prejuízos que a droga causava.
a internet não nos deprime, o que nos deprime são pessoas e padrões impostos pela sociedade. e se são as pessoas e esses padrões que nos deprime, o problema está na educação.
Parabéns a este canal q abre discussões tão relevantes. Na minha opinião o problema não é a internet e sim o mau uso q alguns seres humanos fazem dela. Talvez tenha sido um advento rápido demais e não deu tempo das pessoas se adaptarem. Ainda está tudo em processo de regulamentação, adaptação.
Acredito que nem a internet nem as redes sociais, mas NÓS. Como nós estamos cada vez menos intangíveis. Como estamos sendo influenciados tão facilmente. Falta análise de nós mesmos, falta sabermos quem somos de fato e nos perguntarmos "O que temos a ver com tudo isso que está sendo mostrado nas redes?"
Desde 2017 não tenho facebook. Meu Instagram não tive coragem de excluir, mas também nunca mais loguei (deve ser por que algumas fotos só tenho lá agora). Passei pelas eleições de 2018 sem terminar amizades ou ficar chateado com ninguém. Valeu a pena.
Eu também passei as eleições de 2018 sem brigas por não ter mais Facebook e principalmente por me recusar a participar de grupos no whatsapp sem propósitos ou que não me encaixasse nos assuntos abordados. Preservei a minha sanidade mental rsrs
Rede social virou um mundo paralelo, é o nosso avatar. Infelizmente, para conseguir dosar isso, é difícil, porque a vida cotidiana nos empurra para o smartphone. E a tendência é só piorar. Percebo que, hoje, por conta do smartphone, e consequentemente, ao acesso desenfreado a tudo, não consigo mais ter interesse em coisas que normalmente gostava, como música. Lembro-me que na época em que comprava CDs ou até tinha acesso limitada a MP3, degustava mais o trabalho dos artistas, tinha mais interesse nos trabalhos e tal. Hoje, abro qualquer player de streaming, e mal percebo as vezes o que estou ouvindo. E isso acaba se estendendo para filmes, leitura, etc... É sempre aquela sensação de não ter nada de interessante por ter muito de tudo.
A internet é algo que tem que se saber usar... É um lugar onde se escreve a caneta. Eu nao sou apologista a redes sociais mas eu ja arrumei emprego pela internet, fiz varios cursos, e o principal EU ENCONTREI meu AMOR. Eu conheci meu marido online (algo super comum hoje em dia) mas acredito que a parte que deixa triste, é justamente quando pessoas ficam comparando a vida delas com dessas pessoas fabricadas de instagram
Instagram e Facebook na minha opinião são as redes sociais com mais potencial pra deixar as pessoas deprimidas. Não uso mais as duas e minha vida online ficou bem mais saudável. Mas é aquilo que a Rita falou.. não tem como ficar 100% feliz sabendo o que acontece no mundo, rola uma tristeza diária, uma sensação de impotência
Gente! Que mulher é essa?! A Rita é muito ponderada e inteligente. Não conhecia. Primeiro mude minha ideia que eu vejo que achei civilizado dos dois lados. Sem ironia, sem cara feia.
Ótimo debate. O brasileiro alcançou um nível bacana de discussão muito graças à internet, pois através de plataformas disponibilizadas por essa rede de conectividade global é que encontramos várias formas de pensar e que, por isso, também tem facetas diferentes e distintas. Pode trazer benefícios, se for utilizada de maneira consciente.
Infelizmente a Internet só potencializou meu real estado de depressão, revelando o sentido da minha vida, e as consequências que sofro, e que a Internet apenas me fez ver o tamanho da minha derrocada 😔😢
Eu exclui as redes sociais quando tive depressão, me ajudou muito. Por outro lado, comecei a ver uma série que me ocupava um pouco o tempo e o vazio, me ajudava a pensar menos, a sofrer menos enquanto assistia a série. Vai passar! Força e paz! Faça terapia, foi o que me salvou. Doloroso porém revolucionário, remédios são só paliativos
Os algoritmos apresentam para você, assuntos correlacionados ao que você mais demonstra interesse e você, instigando, vai lá e clica, se tornando um looping infinito. Dê um basta nisso! No TH-cam, tem criadores de conteúdo desde um psicólogo, psiquiatra e neurologista que dão dicas de saúde, como criadores de artes como artesanato, culinária e etc. Isso sem contar em especialistas de economia. E eu percebo que, o número de inscritos desses criadores de conteúdo não chega nem em 20% dos canais fúteis de sempre estão em alta. Em resumo, eu te digo... Tente ser mais seletivo. Dê um unfollow naquilo que sempre te causa ou potencializa o seu grau de depressão. Potencialize o seu senso crítico e criativo. Mas, é claro! Isso só depende realmente de você. Abraço!
Desativei o Facebook e o Instagram definitivo. Ocultei todos os status, sai de alguns grupos e silenciei o resto no whatsapp. Ainda não posso desativa-lo por conta do trabalho, mas já tive uma mudança significativa de ansiedade, estou menos estressado no trabalho, agora só falta largar o TH-cam.
A internet me salva, todos os dias, eu amo ver as fotos das pessoas (famosos também) que eu gosto sorrindo, eu fico feliz por eles estarem aparentemente felizes. Eu vejo memes quando estou me odiando e muito triste, me faz bem. E estando numa minoria muito odiada eu encontro pessoas iguais a mim e saber que eu não estou sozinha nesse mundo é mais saudável do que conviver com os outros fingindo ser o que não sou.
Eu só acho que as pessoas precisam começar a se humanizar e humanizar o próximo! Se humanizar porque todos erramos e acertamos e não tem nada de errado em mudar de opinião! E humanizar o próximo para ter o mínimo de empatia e saber que aquele outro ser erra e acerta, e sim, muda de opinião tanto quanto nós!!! E tudo isso regado a muito Amor!!! Parabens Quebrando Tabu!!! Video como sempre phoda!!!😘😘😘
A questão é que a maioria das pessoas não são tão bem resolvidas como elas. Elas não servem de parâmetro. Não representam a maioria específicamente nesse aspecto.
Eu concordo com esta tese: as redes sociais nos deixa mais tristes. A internet é muito ampla, mas o que consumimos nela é apenas um reflexo do nosso estado de espírito. No meu ponto de vista, a tristeza já está em nós, as redes sociais são apenas ferramentas que ajudam a intensificar tal sentimento.
"A Internet deixa as pessoas mais tristes" ou as redes sociais? Porque a Internet é algo mais abrangente. Pelo que eu entendi a entrevista trata de redes sociais e não da Internet como um todo
A internet abriu a exposição de íntimos questionamentos. Deu voz a pessoas que sentiam-se invisíveis. Tem muito lixo na rede. Mas também tem coisas ótimas. Cabe ao internauta educar-se e selecionar o que realmente quer ver. A internet escancarou a malandragem, o famoso jeitinho brasileiro, e a enaltacao do ego. A internet adoece muitas pessoas.
Uso a internet desde sempre, pra me instruir, me divertir... O problema não é a internet e sim a falta de discernimento das pessoas pra escolher o que é bom e o que não vai te acrescentar nada.
Gente eu acredito que a internet nos deixa deprimido, mas nos deixam felizes, inspirados etc. No caso de rede social a gente pode escolher quem seguir, podemos procurar pessoas que nos inspiram, que propagam felicidades. No caso de famosos, sei que fica difícil controlar os comentários, as coisas que falam sobre eles. Enfim, quando decidimos nos expor na internet ou o nosso trabalho, temos que estar preparados para tudo.
Eu fico feliz usando a internet ,pq eu jogo e estudo ,mesmo não gostando tanto de estudar .Eu acho que as pessoas que se deixam ficar triste ,principalmente nas redes sociais
Certas pessoas que estão na internet me deixam deprimida... Falta de empatia, de educação, de respeito...Difícil estabelecer relações construtivas. Mas, muita coisa depende de como eu lido com isso. Se não está fazendo bem, desconecto.
O certo se fala WEB, não internet. Internet é a infraestrutura dos fios e dos receptores,WEB são os sites e o conteúdo que é trafegado pela infraestrutura (internet) e interpretado pelo computador como códigos e desenhado na tela(o que você vê), mas ta tudo bem dizer "internet".
“Então eu acho que a internet não tem nos deixado deprimidos, tem nos deixado informados " . No tempo do meu avô 1960 nao existia nem TV na casa dela, graças a Deus existe TV e melhor que isso, existe internet, celular. E o povo reclamando de barriga cheia. Vá viver os anos 60 então, tenho 18 anos e amoooooooooooooooooo internet, tecla com gente do mundo todo, internet nos mantem informados demais ate , é otimo isso
A internet trás felicidade para quem não tem problemas emocionais, já quem tem problemas de saúde mental é um problema de auto nível e deve ser evitada ao máximo, principalmente sites de fotos, pois trás uma infelicidade maior que alguma felicidade.
Olha há uma tempo as redes sociais estavam me deixando deprimida, eu mantenho a conta no facebook e instagram mas eu só uso o Instagram pra conversar com uma amiga que mora no estrangeiro e o facebook é só pra bonito mesmo, eu acho que o quenos deixa deprimidos não é necessariamente a internet, mas sim as pessoas que há ali.
a internet não deixa ngm deprimido, talvez as redes sociais, mas pensa no tanto de coisa boa q dá pra fazer com internet? ouvir musica,ler livros digitais de graça, assistir a shows, filmes, séries, estudar, aprender receitas,aprender a cuidar melhor de seu bichinho de estimação, comprar algo mais barato.... a internet é uma benção! o problema e as redes sociais.
“Então eu acho que a internet não tem nos deixado deprimidos, tem nos deixado informados. E hoje, é impossível estar informado e feliz”
- Rita, 2019.
RITA ENTENDA VOCÊ É PERFEITAAAAAAAAAAA
Michel Carriel interessante essa visao dela, mas no final das contas acaba deixando as pessoas mais infelizes mesmo
Fauzy Lobato É bastante delicado. Acredito também que contribui, mas acho que isso depende do grau de estabilidade emocional que cada pessoa tem pra enfrentar críticas geradas pela massa da internet ou por exemplo entender que a blogueira perfeita no Instagram existe mesmo só no Instagram mesmo.
Sou bem informada e bem feliz também..
Fada sensata!!!!!!!
Ela é tão informada que não sabe que o céu escuro as 3 horas e por conta da Bolívia
A Rita sempre inteligentíssima e cheia de classe.
Comecei o vídeo, apareceu ela, eu: "Gente, é a RRRitinha, lá vai ela falar mal do capitalismo, do jeito que a gente adora, com aquela finesse, do jeito que a gente adora".
@@lscodogno Mas eu adoro o Capitalismo, é o único que funcionou bem até agora. Claro... tem muitos problemas (muitos mesmos). Mas nem se compara ao Socialismo e outros modelos.
Funcionou bem, @@MatheusSantos-sq5lf? Ter roda quadrada, jogando fumaça e vazando óleo pra caramba, deixando uma trilha de dezenas de bilionários e centenas de milhões de pobres é funcionar bem? Putz, teu caso é como dum peixe que fala bem do aquário pequeno em que ele sempre viveu, mesmo que tenha atrofiado lá, justamente por causa desse aquário.
@@lscodogno salvação??
Posso sugerir fogo, @@sandrasan246, mas polui demais. Sendo sincero, salvação? Não temos. Poderíamos, mas a maioria, o cidadão médio, tá cooptado pro outro lado. Empresas são muito ricas e muito entranhadas com a política. Podemos, por exemplo, eleger um governo que seja popular, montar assembléias comunitárias, algo no sentido de remediar principalmente o nosso microcosmo, bairro ou cidade, mas qual o impacto de qualquer coisa nesse sentido no cenário político nacional, internacional? Nenhum. O capitalismo vai definhar até morrer e vai matar muita gente no processo, tem sido assim desde a Europa feudal, a diferença é que, com o mercado financeiro, o planeta vai pra vala a reboque. Não tem salvação.
Não é a internet como um todo, mas as redes sociais. Desativei as minhas e estou bem mais feliz 😀
Concordo plenamente! Mas foi criada uma bolha. As pessoas felizes são as mais iludidas! Perdem a capacidade de debater pensamentos contrários!
@@abigailferreira4770 mas ainda acho q ser feliz é melhor.
fiz a mesma coisa, e tbm me sinto assim
Eu também fiz isso, não tenho Face ou Instagram e estou top.
Continuo com minhas redes socias, mas também tô feliz 😀
Saí do Instagram,saí do Facebook...n estava suportando o tanto de falsas"vidas perfeitas" e tanta futilidade!Vou focar na realidade q ganho mais!
Exclui o instagran mês passado e já li 2 livros depois disso.
Eu estava tão viciado que quando eu ia estudar não ficava o tempo inteiro pensando em entrar no Facebook.
Quando eu larguei as redes sociais tive mais tempo pra estudar, ler livros e se exercitar.
Eu preciso mas to presa demais e percebi que me sinto infeliz
@@Cidadepelomundo6 deleta logo de uma vez. Quando você sentir vontade pega um livro e vai ler.
Eu tb fiz isso. Estava me causando ansiedade. Resolvi excluir tudo p estudar e ler mais. Tem dado certo.
Amei essa Rita! Já a quero seguir👏 pessoa engajada com embasamento e críticas inteligentes sobre o assunto! Com muita classe de expor a sua opinião! É disso que a net precisa!
O canal dela é o tempero drag, realmente é maravilhoso. Super recomendo!
Em 20 segundos de fala da Tempero Drag me convenceu a procurar ela no youtube e segui-la. Que mulher coerente e lúcida. TMJ
Lembrando que a Rita, não é uma mulher, mas sim uma drag. Ela mesma faz questão de ressaltar isso constantemente devido a essa confusão que as pessoas fazem.
@@mandyauler e como se deveria chamar?
Nayara Mendes quando montada, pode chamar de ela.
@@nayaramendes2744 quando tá de homem ele quando tá de Drag ela
Na vdd algumas pessoas não ligam muito pra isso
Meu estado de espírito durante esse vídeo.
Jairo Bauer: A internet nos deixa mais triste.
Eu: Super concordo. Sempre pensei isso.
Rita: a
Eu: O que esse Jairo ta falando? Ele é louco? Super concordo Rita. Fada. Te amo. A informação é que nos deixa triste
Eu todinha! 😆
Passei em um concurso no último dia 2/12 estudando 80% pelo TH-cam. A internet ajuda quem procura por ajuda.
Parabéns!!! Felicidades e sucesso!! Que vc seja convocado logo! 👏👏👏👏
@@polly9429 , obrigadooooo! Então, já saiu no diário oficial a convocação. Já fiz os exames e apresentei ao perito do concurso. Segunda, 23/12, entrego as certidões e os documentos na prefeitura.
Exato, quem procura acha, e as pessoas procuram discussões políticas e depois vem nos comentários " ui estou triste😔😔as pessoas ficam me xingando ui dur"
Só vim pela Rita, é isso
Rita é tão maravilhosa!
Redes sociais me deixam mal, mas os influenciadores q eu sigo no youtube me deixam bem demais! Aprendo muito com eles. Tempero Drag Matando Matheus a grito, Diva da depressão, JoutJout, Nunca te pedi nada, Louie ponto, Tá Entendida?, MiAlves, Galas Feios, Tá querida... são alguns dos que eu sigo e me informo. Esse é o futuro!
Concordo
Matando Matheus a grito também assisto
Assiste ellora, recomendo!
Aaaahhh tens o msm repertório q eu! Hahahahaha
Recomendo MUITO fortemente tb o Henry Bugalho e o Tese Onze. Vais curtir! ;)
Amo todos
"Hoje é impossível tá informado e feliz" essa frase me impactou de um jeito
Sobre essa blogueira tentando defender que a internet não é uma mentira e que ela própria não faz um monte de mulheres ficarem deprimidas: ignorância é uma benção.
Ela própria já é uma.mentira.
Ela disse a Verdade.
Que sim, a internet e a rede-social de expõem a mais ataques e discursos de ódio, mas vocês roecism entender que o problema não está NA internet NA rede-social mas nas PESSOAS que utilizam ela de forma errada.
@@mr.littlehorn1406 amor as redes sociais esta tornando as pessoas odiosas e alienafas e ja tem varios estudos sobre isso. É impressionante como o povo desse país trata famoso como Deus e concorda com td o que eles falam. As redes sociais sao sim uma otima fonte de informação, mas nao é esse contexto e sim sobre o mal que causa. Por exemplo, a gente recebendo mt informação por segundo, essa pandemia serve como exemplo, TODA HORA os profissionais ( médicos e psicólogos) pedem p gente diminuir a quantidade de acesso... Outro problema é essa positividade tóxica, as pessoas no instagram com uma felicidade falsa, vivendo e aglomerando como s ñ houvesse pandemia.... e mts outros problemas sobre comparação, ansiedade agravada por redes sociais etc PESQUISE
O título deveria ser "As redes sociais estão deixando as pessoas deprimidas ".
Isso!
Os rolos são mais felizes
"Tudo que custa sua paz é cara demais" , redes sociais são tão problemáticas quanto drogas..
Quanta hipérbole.
O problema não é as redes sociais,e sim a sociedade doentia que vivemos que utilizam da mesma rede social.
O problema são as PESSOAS*
Gostaria muito que tivesse um Mude Minha Ideia com a Rita. Seria muito interessante ve-la trocando ideias com diversas pessoas.
Nunca tive Instagram, parei de usar o Facebook pois estava potencializando minha depressão. Me sinto muito melhor pois faço tratamento mas não penso em voltar utilizar rede social, me sinto conectada com o mundo real e muito mais produtiva.
Sou cadeirante, Terapeuta Complementar e encontrei cursos e livros muito bons mesmo! Além de amizades e clientes, enfim uma ferramenta mais interessante que a TV para o nosso trabalho, vida...existência! Gratidão mesmo pela oportunidade de me expressar! Abraço.
O problema das redes sociais é que querendo ou não você acaba se comparando aos outros, e é como se todos tivessem uma vida perfeita, você acaba deprimido mesmo...
Rafa Augustu o problema não é das redes sociais, é do ser humano.
Uma pessoa q fica se comparando com os outros faz isso dentro e fora da internet.
@@raffaella313 Sim, eu entendo. Mas é pq com a internet a vida das pessoas ficam mais expostas, ai isso facilita.
Concordo com você
Rapaz... "Assistir" a vida alheia na tela do celular/PC causa isso mesmo, fazemos uma comparação com a nossa vida.
A internet é mais do que as redes sociais! Acho que houve uma confusão de conceitos👀
Também achei ...
Acabei de comentar isso rsrs
Bom eu exclui meu Facebook, Instagram e Twitter
Há quem diga que seja uma mera coincidência mas...
Melhorou minha auto estima, me fez dormir melhor, me fez ficar bem comigo mesmo, fiquei mais atencioso com minha família....
Recomendo o livro 10 argumentos para você deletar agora suas redes sociais do Jaron Lanier
Ritaaaaaa Maravilhosa e inteligente!!
Eu estava percebendo que além de mais ancioso, estava ficando mais deprimido, por isso larguei as redes sociais, só uso o TH-cam -e na maior parte é pra estudar.-
Sem falar dos stresses que eu tinha quando discutia política.
Fiz o mesmo. Saí das redes sociais em 2015 e foi a melhor decisão que já tomei na minha vida!
@@tatis2599 eu digo o mesmo. Depois que eu larguei as redes sociais meu foco era nós estudos, em ler livros e em se exercitar.
Meu resultado nos estudos melhorou muito. Quando eu ainda usava as redes sociais, eu ficava só pensando em entrar no Facebook e não me concentrava no estudo.
@@alascacatiorenea.2043 é a melhor coisa mesmo! Eu me divirto com a reação das pessoas quando descobrem que eu não tenho rede social... É cada bobagem que eu escuto!! haha
As pessoas se tornam dependentes da atenção e da aprovação das outras pra tudo! Não entendo essa necessidade de mostrar tudo o que faz, tudo o que come e compra, todos os lugares que frequenta...
Enfim, não me encaixo nesse mundo cheio de gente e tão vazio ao mesmo tempo.
“Então eu acho que a internet não tem nos deixado deprimidos, tem nos deixado informados. E hoje, é impossível estar informado e feliz” Parei o vídeo aqui!
Não entendi, você está elogiando a frase ou discordando?
@@nayma6203 acho que está chocado com esse fato e já se deu por vencido pela fala da maravilhosa Rita hehe
Há um tempo, essas redes sociais estavam me deprimindo, olha que já tenho a casca mais grossa (52 anos), imagino adolescentes como se afetam. Mantenho o Facebook mas não interajo, entro vejo de tem alguma pessoa querida que faz aniversário e saio. Ainda mais depois que descobri que a minha família toda, e grande parte dos amigos eram bolsominions, desculpa gente mas bolsonaro não é uma questão política e sim moral. No Instagram também seguia muitas celebridades, mas gente, todo mundo tem uma vida maravilhosa, corpos, restaurantes finos, viagens, roupas, etc e eu nesse perrengue, nessa idade? Claro, que vidinha medíocre a minha. Eliminei muita, gente. Ficaram só as que me fazem bem. Passo muito tempo no TH-cam porque posso escolher o que ver.
Concordo c vc
Aconteceu desse jeito comigo, sobre Bolsominiuns passei muitos meses mal, por isso larguei quase tudo nas redes sociais, agora minha vida é no You Tube aprendendo coisas importantes para o meu desenvolvimento pessoal.
@@citavares9466 isso não é culpa da internet, em qualquer lugar teriam pessoas assim, sem falar que esse "bolsominuns" pode deixar pessoas que votaram no Bolsonaro ruins também, ou seja, você está sendo um pouco hipócrita
A invasão de ativismo político nas redes sociais deixou tudo tão sem graça por lá... hoje uso mais o youtube também pra entretenimento e aquisição de conhecimentos.
Lema da minha vida é: Aquilo que você não sabe, não te irrita. Então evito muita coisa principalmente jornal que só passa tragédia!
Eu acho que ela potencializa certos quadros psicológicos
Rita sua maravilhosa!!!!
Rita: a
Eu: belissimaaa disse exatamente tudo!!
Culto à personalidade. Outro grande problema potencializado pela internet e potencial facilitador/potencializador de problemas psicoemocionais.
Ps. Gosto demais da Rita.
@@iandt1367 q? Akakka
@@iandt1367 simmmmmmmmmm
@@iandt1367 concordo plenamente!
Belissimo***
A Rita me representa em qualquer redação "- A culpa é do capitalismo desenfreado"
Aaaaaaaaaaaaaah ritaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sorrorro, eu não tenho maturidade pra ver a Rita assim de surpresa. Nossa, sensatíssima
Primeiramente, o Jairo é um gatão!
Eu passei esse ano repensando muito sobre o uso descontrolado de internet, exclui duas redes sociais (Twitter e Facebook). Não é um processo fácil, mas consigo focar no que realmente importa (ler, estudar, me exercitar, aprender receitas) e penso que as redes sociais são como o cigarro, quando surgiu todo mundo usava e fazia propagando e anos mais tarde identificaram os prejuízos que a droga causava.
Menino, ele é gato mesmo, tenho mó crush nele.🔥
a internet não nos deprime, o que nos deprime são pessoas e padrões impostos pela sociedade. e se são as pessoas e esses padrões que nos deprime, o problema está na educação.
Rita vc é fodinha demais! 40 segundos de fala e tive que pausar o vídeo pra vir te elogiar!
Parabéns a este canal q abre discussões tão relevantes. Na minha opinião o problema não é a internet e sim o mau uso q alguns seres humanos fazem dela. Talvez tenha sido um advento rápido demais e não deu tempo das pessoas se adaptarem. Ainda está tudo em processo de regulamentação, adaptação.
Acredito que nem a internet nem as redes sociais, mas NÓS. Como nós estamos cada vez menos intangíveis. Como estamos sendo influenciados tão facilmente. Falta análise de nós mesmos, falta sabermos quem somos de fato e nos perguntarmos "O que temos a ver com tudo isso que está sendo mostrado nas redes?"
Desde 2017 não tenho facebook. Meu Instagram não tive coragem de excluir, mas também nunca mais loguei (deve ser por que algumas fotos só tenho lá agora). Passei pelas eleições de 2018 sem terminar amizades ou ficar chateado com ninguém. Valeu a pena.
Eu também passei as eleições de 2018 sem brigas por não ter mais Facebook e principalmente por me recusar a participar de grupos no whatsapp sem propósitos ou que não me encaixasse nos assuntos abordados. Preservei a minha sanidade mental rsrs
Drag perfeita 😍
Rede social virou um mundo paralelo, é o nosso avatar. Infelizmente, para conseguir dosar isso, é difícil, porque a vida cotidiana nos empurra para o smartphone. E a tendência é só piorar.
Percebo que, hoje, por conta do smartphone, e consequentemente, ao acesso desenfreado a tudo, não consigo mais ter interesse em coisas que normalmente gostava, como música. Lembro-me que na época em que comprava CDs ou até tinha acesso limitada a MP3, degustava mais o trabalho dos artistas, tinha mais interesse nos trabalhos e tal. Hoje, abro qualquer player de streaming, e mal percebo as vezes o que estou ouvindo. E isso acaba se estendendo para filmes, leitura, etc... É sempre aquela sensação de não ter nada de interessante por ter muito de tudo.
Jairo Bouer é sempre um querido
N achei querido com aquela matéria em chamar de imbecil qm escreve errado pois nem todos teve educação
Rita maravilhosa!!!!
Rita sem defeitos! Amoooo!!! 😍😍😍😍
As pessoas estão começando a perceber que estão viciadas, e isso é bom!
felicidade da internet pra quem é youtuber= dinheiro
A internet já é fonte de informações e fonte de renda
Acredito que a Internet é mais interessante que a TV muitas vezes, pela maior quantidade de escolhas,não é a Internet, e sim as nossas escolhas!
Exato
"A INTERNET NÃO NOS DEIXA DEPRIMIDOS, NOS DEIXA INFORMADOS, MAS HOJE É IMPOSSÍVEL ESTAR INFORMADO E FELIZ!" - Rita Von Hunty
A internet é algo que tem que se saber usar... É um lugar onde se escreve a caneta. Eu nao sou apologista a redes sociais mas eu ja arrumei emprego pela internet, fiz varios cursos, e o principal EU ENCONTREI meu AMOR. Eu conheci meu marido online (algo super comum hoje em dia) mas acredito que a parte que deixa triste, é justamente quando pessoas ficam comparando a vida delas com dessas pessoas fabricadas de instagram
São pessoas q dizem até e te bloqueiam sem dar explicação, é a liberdade q machuca.
Instagram e Facebook na minha opinião são as redes sociais com mais potencial pra deixar as pessoas deprimidas. Não uso mais as duas e minha vida online ficou bem mais saudável. Mas é aquilo que a Rita falou.. não tem como ficar 100% feliz sabendo o que acontece no mundo, rola uma tristeza diária, uma sensação de impotência
Gente! Que mulher é essa?!
A Rita é muito ponderada e inteligente.
Não conhecia.
Primeiro mude minha ideia que eu vejo que achei civilizado dos dois lados. Sem ironia, sem cara feia.
Ela é maravilhosa, se inscreva no canal dela( e).Vale muito!!!!
Aaahhh! Bem vinda ao maravilhoso mundo drag!! ❤️
Ela eh fantástica, tem um conteúdo incrível!!
Realmente, acho que foi o primeiro "episódio" desse quadro que não me deixou desconfortável assistindo. É assim que discussões e debates devem ser.
Deuses não existem super fato, mas Jairo e Rita num mesmo vídeo Mega ÍCONES!
Ótimo debate. O brasileiro alcançou um nível bacana de discussão muito graças à internet, pois através de plataformas disponibilizadas por essa rede de conectividade global é que encontramos várias formas de pensar e que, por isso, também tem facetas diferentes e distintas. Pode trazer benefícios, se for utilizada de maneira consciente.
Te amo, dona Rita!! ❤️
Rita, te amo.
Infelizmente a Internet só potencializou meu real estado de depressão, revelando o sentido da minha vida, e as consequências que sofro, e que a Internet apenas me fez ver o tamanho da minha derrocada 😔😢
Tem muita coisa boa tb, como esse vídeo que acabamos de ver. Cuide- se, força!!
Eu exclui as redes sociais quando tive depressão, me ajudou muito. Por outro lado, comecei a ver uma série que me ocupava um pouco o tempo e o vazio, me ajudava a pensar menos, a sofrer menos enquanto assistia a série. Vai passar! Força e paz! Faça terapia, foi o que me salvou. Doloroso porém revolucionário, remédios são só paliativos
Os algoritmos apresentam para você, assuntos correlacionados ao que você mais demonstra interesse e você, instigando, vai lá e clica, se tornando um looping infinito. Dê um basta nisso! No TH-cam, tem criadores de conteúdo desde um psicólogo, psiquiatra e neurologista que dão dicas de saúde, como criadores de artes como artesanato, culinária e etc. Isso sem contar em especialistas de economia. E eu percebo que, o número de inscritos desses criadores de conteúdo não chega nem em 20% dos canais fúteis de sempre estão em alta. Em resumo, eu te digo... Tente ser mais seletivo. Dê um unfollow naquilo que sempre te causa ou potencializa o seu grau de depressão. Potencialize o seu senso crítico e criativo. Mas, é claro! Isso só depende realmente de você. Abraço!
Desativei o Facebook e o Instagram definitivo. Ocultei todos os status, sai de alguns grupos e silenciei o resto no whatsapp. Ainda não posso desativa-lo por conta do trabalho, mas já tive uma mudança significativa de ansiedade, estou menos estressado no trabalho, agora só falta largar o TH-cam.
A internet me salva, todos os dias, eu amo ver as fotos das pessoas (famosos também) que eu gosto sorrindo, eu fico feliz por eles estarem aparentemente felizes. Eu vejo memes quando estou me odiando e muito triste, me faz bem.
E estando numa minoria muito odiada eu encontro pessoas iguais a mim e saber que eu não estou sozinha nesse mundo é mais saudável do que conviver com os outros fingindo ser o que não sou.
Palmas pra dona Rita 👏🥰
Eu vi a Rita na introdução e já senti a pressão
Amo
Que conversa civilizada amei os argumentos
A internet acaba com dopamina tudo instantâneo quando pessoa volta para realidade não tem motivação
Mais contra pontos tambem
Exclui o instagram e minha vida melhorou
Que quadro incrível. 👏👏👏👏
Eu só acho que as pessoas precisam começar a se humanizar e humanizar o próximo! Se humanizar porque todos erramos e acertamos e não tem nada de errado em mudar de opinião! E humanizar o próximo para ter o mínimo de empatia e saber que aquele outro ser erra e acerta, e sim, muda de opinião tanto quanto nós!!! E tudo isso regado a muito Amor!!! Parabens Quebrando Tabu!!! Video como sempre phoda!!!😘😘😘
Rita perfeita
Acredito sim que as redes sociais podem deprimir , mas a internet em si , não!
A questão é que a maioria das pessoas não são tão bem resolvidas como elas. Elas não servem de parâmetro. Não representam a maioria específicamente nesse aspecto.
Eu concordo com esta tese: as redes sociais nos deixa mais tristes. A internet é muito ampla, mas o que consumimos nela é apenas um reflexo do nosso estado de espírito. No meu ponto de vista, a tristeza já está em nós, as redes sociais são apenas ferramentas que ajudam a intensificar tal sentimento.
"A Internet deixa as pessoas mais tristes" ou as redes sociais? Porque a Internet é algo mais abrangente. Pelo que eu entendi a entrevista trata de redes sociais e não da Internet como um todo
A internet abriu a exposição de íntimos questionamentos. Deu voz a pessoas que sentiam-se invisíveis. Tem muito lixo na rede. Mas também tem coisas ótimas. Cabe ao internauta educar-se e selecionar o que realmente quer ver. A internet escancarou a malandragem, o famoso jeitinho brasileiro, e a enaltacao do ego. A internet adoece muitas pessoas.
Em vários momentos do vídeo é o Jairo entrevistando a Rita! hahaha
Uso a internet desde sempre, pra me instruir, me divertir... O problema não é a internet e sim a falta de discernimento das pessoas pra escolher o que é bom e o que não vai te acrescentar nada.
Fato o problema não é a internet em si, mas sim as redes sociais. Essa sim, julgo como vilã
A Rita possui um ponto de vista bem sustentado, como sempre ❤️
Excelente
Rita ❤️❤️❤️
Dizer que a internet é algo que nos deixa deprimidas é rotular ela como algo ruim e ELA POSSUI 2 LADOS
Eu gosto muito da internet, pois ela escancara muito o quanto as pessoas são ignorantes e o quanto precisamos falar sobre dadas coisas.
Bom dia Dr Jairo
Gente eu acredito que a internet nos deixa deprimido, mas nos deixam felizes, inspirados etc.
No caso de rede social a gente pode escolher quem seguir, podemos procurar pessoas que nos inspiram, que propagam felicidades. No caso de famosos, sei que fica difícil controlar os comentários, as coisas que falam sobre eles.
Enfim, quando decidimos nos expor na internet ou o nosso trabalho, temos que estar preparados para tudo.
Adoro este psicólogo do programa encontro com Fátima Bernardes
Rita é zica!
Papo lúcido.
Cada um deve escolher um sistema que funcione
A RITA TA AQUI😍😍😍😍
Eu fico feliz usando a internet ,pq eu jogo e estudo ,mesmo não gostando tanto de estudar .Eu acho que as pessoas que se deixam ficar triste ,principalmente nas redes sociais
Certas pessoas que estão na internet me deixam deprimida... Falta de empatia, de educação, de respeito...Difícil estabelecer relações construtivas. Mas, muita coisa depende de como eu lido com isso. Se não está fazendo bem, desconecto.
1:46 Deu até uma vontade de ouvir um vaporwave agr
kkkj
O certo se fala WEB, não internet. Internet é a infraestrutura dos fios e dos receptores,WEB são os sites e o conteúdo que é trafegado pela infraestrutura (internet) e interpretado pelo computador como códigos e desenhado na tela(o que você vê), mas ta tudo bem dizer "internet".
Tem os prós e os contras, basta sabe usar
Rita, parabéns! Quanta lucidez.
Imagina quando usar LSD
@@IkkeJa que foi Binha?
“Então eu acho que a internet não tem nos deixado deprimidos, tem nos deixado informados " . No tempo do meu avô 1960 nao existia nem TV na casa dela, graças a Deus existe TV e melhor que isso, existe internet, celular. E o povo reclamando de barriga cheia. Vá viver os anos 60 então, tenho 18 anos e amoooooooooooooooooo internet, tecla com gente do mundo todo, internet nos mantem informados demais ate , é otimo isso
Regra número 1 na internet: Nunca leia os comentários.
Uns dos principais gatilhos para nos deixar tristes.
acho que esta mais ligado a como você lida com eles e não simplesmente ignora-los
A internet reforça a comparação, de vida, de bens, de relacionamentos. Isso faz mal as pessoas, de modo potencializado ou velado.
Internet ok, agora rede social é complicado...
A internet trás felicidade para quem não tem problemas emocionais, já quem tem problemas de saúde mental é um problema de auto nível e deve ser evitada ao máximo, principalmente sites de fotos, pois trás uma infelicidade maior que alguma felicidade.
A humanidade mostra na rede social o que ela é na vida real, mas de um jeito exagerado e perfeito.
Olha há uma tempo as redes sociais estavam me deixando deprimida, eu mantenho a conta no facebook e instagram mas eu só uso o Instagram pra conversar com uma amiga que mora no estrangeiro e o facebook é só pra bonito mesmo, eu acho que o quenos deixa deprimidos não é necessariamente a internet, mas sim as pessoas que há ali.
a internet não deixa ngm deprimido, talvez as redes sociais, mas pensa no tanto de coisa boa q dá pra fazer com internet? ouvir musica,ler livros digitais de graça, assistir a shows, filmes, séries, estudar, aprender receitas,aprender a cuidar melhor de seu bichinho de estimação, comprar algo mais barato.... a internet é uma benção! o problema e as redes sociais.