CORE 22: Força Aeromóvel do Brasil e Paraquedistas dos Estados Unidos treinam a noite em Fort Polk!

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 ต.ค. 2024
  • Duzentos e dezenove militares do Exército Brasileiro, destacados na Companhia CORE, estão nos Estados Unidos participando do exercício Combined Operations and Rotation Exercises 2022 ou CORE 22, que está sendo realizado em Fort Polk, na Luisiana, desde o último dia 5 de agosto.
    O CORE 22 é resultado de um programa de cooperação entre os Governos do Brasil e Estados Unidos criado para realizar exercícios bilaterais anuais até o ano de 2028, promovendo interoperabilidade entre os dois exércitos.
    O exercício também auxilia no aprimoramento do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON) e no treinamento das Forças de Prontidão (FORPRON), certificando tropas do Exército Brasileiro para operações internacionais.
    As tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), do Exército Brasileiro, e da 3ª Brigada da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division), do Exército dos Estados Unidos, estarão compartilhando experiências e conhecimentos sobre doutrina, técnicas, táticas e procedimentos de defesa e combate até o próximo dia 6 de setembro, véspera da Independência do Brasil.
    O processo de seleção dos militares envolvidos foi bastante criterioso, baseado em rígidos parâmetros como conhecimento técnico-profissional e condicionamento físico dos participantes.
    No CORE 2022, as tropas da FORPRON estão se provando como as mais bem preparadas e equipadas do Exército Brasileiro, ratificando o acerto na condução desse importante projeto da Força Terrestre.
    A preparação do pessoal para a Operação CORE 22 ocorreu através das Operações ARATU realizadas no primeiro semestre de 2022, sendo as duas primeiras no Vale do Paraíba (Estado de São Paulo) e a terceira no Campo de Instrução de Formosa (CIF), no cerrado do Estado de Goiás.
    Em Formosa, com sua típica vegetação de serrado e clima seco, a Equipe de Coordenação e Ligação buscou a região brasileira que mais se assemelhasse àquela que a tropa encontraria nos EUA para realizar a mais importante etapa de preparação.
    Forças Especiais BR
    Um Destacamento Operacional de Forças Especiais do Exército Brasileiro, composto por militares do Comando de Operações Especiais está operando na CORE 22 juntamente com o Operation Detachment Alfa 7221.
    No dia nove de agosto, essas tropas de forças especiais realizaram o Briefing Final para dar início às suas atividades operacionais e infiltração em território inimigo simulado. As atividades antes do combate constam de ensaios, inspeções finais e preparação do material.
    A seguir, foi iniciado o emprego dessas forças em paralelo as missões da Companhia CORE.
    Combate
    Na madrugada de 12 para 13 de agosto, a Companhia CORE realizou um assalto aeromóvel juntamente com militares norte-americanos do 2/506 Battalion, dando início ao emprego operativo das Forças Brasileiras.
    Após o Assalto Aeromóvel, a Companhia CORE prosseguiu na manutenção da cabeça de ponte aeromóvel, juntamente com tropas da 101ª Airborne Division.
    Na madrugada de 17 para 18 de agosto, ocorreu o enfrentamento com a força oponente, conhecida por "Geronimo", na atividade denominada Fight Night.
    Nessa ocasião, o combate foi intenso e durou algumas horas ao longo da noite. Na fase anterior, a tropa brasileira manteve a sua posição defensiva e fez seu planejamento das ações operativas.
    "O Geronimo", tropa com alto nível de adestramento do Exército dos Estados Unidos, é a força oponente utilizada no processo de certificação da tropa que está em atividade no terreno.
    A atividade verifica o preparo e o estado de prontidão da tropa da Brigada Aeromóvel e o seu treinamento. As técnicas, táticas e procedimentos realizadas durante o Fight Night conferiram êxito para a defesa da posição das tropas brasileiras em solo norte-americano.
    Na madrugada do dia 20 para 21 de agosto, ocorreu um novo assalto aeromóvel. A Companhia CORE, denominada Tiger, no exercício, e a norte-americana, denominada Fox, atuam juntas contra a força oponente, a temida “Geronimo”.
    O assalto aeromóvel é a operação típica das tropas aeromóveis, que têm alto nível de adestramento. O assalto visa ao envolvimento, à captura ou à destruição de forças inimigas, bem como, à conquista e a manutenção de regiões vitais do terreno para o prosseguimento das ações militares.
    Os enormes helicópteros Chinook (antigo desejo da Aviação do Exército Brasileiro) realizaram o transporte de pessoal e material de emprego militar. Após o assalto, os militares brasileiros se depararam com a força oponente do Exercício. A partir daí, ocorreu o combate noturno.
    Após o assalto aeromóvel e os combates noturnos, a companhia brasileira prosseguiu para a conquista e consolidação do objetivos Ford e Dodge na manhã do dia 21 de agosto.

ความคิดเห็น • 25

  • @Eduardo.Lopes03
    @Eduardo.Lopes03 2 ปีที่แล้ว +10

    Farda do EB tá o fino do fino

  • @edsonsilva6009
    @edsonsilva6009 2 ปีที่แล้ว +7

    Os americanos estão aprendendo muito conosco e nós com eles.

  • @faleiria
    @faleiria 2 ปีที่แล้ว +16

    Eles achavam que nós somos bananas e se meteram com porco-espinho

  • @paolomantuano
    @paolomantuano 2 ปีที่แล้ว +7

    Parabéns a todos os envolvidos, inclusive você Caiafa, que nos trouxe essas informações e imagens !!!

  • @emilsoncarvalho9054
    @emilsoncarvalho9054 2 ปีที่แล้ว +4

    Fico STE arrepiado doido pra estar num treinamento desse metendo chumbo.

  • @cristianorampasso181
    @cristianorampasso181 2 ปีที่แล้ว +6

    Brasil
    Excelente!

  • @paulaodaregulagemhda
    @paulaodaregulagemhda 2 ปีที่แล้ว +12

    O grupamento dos paraquedista do exército merecia pelo menos uns dois CH-47 Chinook.

    • @Eduardo.Lopes03
      @Eduardo.Lopes03 2 ปีที่แล้ว

      Os Paraquedistas usam aeronaves de asa fixa, como o KC390, C130, C105, e C95, quem mereciam estes Chinooks eram os combatentes aeromoveis, que usam Helicópteros para fazer seus assaltos, e o Copesp, que realizam ambos assaltos, Aeromóvel e Paraquedista. Também ia ser excelente para logística. Mas enquanto não temos, os Jaguar dão conta do recado e cumpre essas funções, mas é claro, com uma performance menor.

    • @Eduardo.Lopes03
      @Eduardo.Lopes03 2 ปีที่แล้ว

      Tem observadores do COTER nesse exercício, quem sabe eles não voltam de lá com um interesse no chinook, na Operação culminating que teve em 2021 foi usado muito javelins, agora esse ano adquirimos eles.

  • @AdrianoSilva-ds9vb
    @AdrianoSilva-ds9vb 2 ปีที่แล้ว +5

    CH -47 Chinook no Exército Brasileiro.

  • @starwarslm7507
    @starwarslm7507 2 ปีที่แล้ว +2

    Que Deus abençoe sempre nossos militares que são heróis nacionais 🇧🇷.
    Deus esta do lado de nossos rapazes amém 🙏.

  • @paulojoseferreira9855
    @paulojoseferreira9855 2 ปีที่แล้ว +7

    A farda do EB é bem bonita.

  • @ronivonsilverio6897
    @ronivonsilverio6897 2 ปีที่แล้ว +4

    Boa noite Caiafa

  • @eduardopereira5005
    @eduardopereira5005 2 ปีที่แล้ว +3

    Show 🇧🇷😎

  • @diegotarses9460
    @diegotarses9460 2 ปีที่แล้ว +3

    A 101 paraquedista americana é bem tradicional nos EUA.

  • @gomes190
    @gomes190 2 ปีที่แล้ว +2

    TKS R. Caiafa!

  • @alexnmendes
    @alexnmendes 2 ปีที่แล้ว +5

    cadê aquela galera do "Brasil ensinando nossos segredos" 😄

  • @EmFrenteBrasil
    @EmFrenteBrasil 2 ปีที่แล้ว +3

    Meu Deus desembarque sem capacete. E tem o que nessas mochilas uns 50Kg ? Sem falar que é tamanho único essas fadas? Não estou criticando . Só Perguntando !

    • @Eduardo.Lopes03
      @Eduardo.Lopes03 2 ปีที่แล้ว

      Era um briefing apenas, adaptação ao helicópteros, que não tem no Brasil e é realizado de maneira diferente esse tipo de assalto, as fardas são o que mais existe de moderno hoje, os tamanhos são de acordo com o Militar, e a mochila leva o que é necessário para o combatente.

  • @starwarslm7507
    @starwarslm7507 2 ปีที่แล้ว

    Sera que os gringos já estão se preparando para algo com todo esse treinamento?
    Terreno bem plano, vegetação tipica da Europa.
    Parece muito com o terreno da Ucrânia.
    Ou sera que não?

  • @LuisAntonio-zu1dl
    @LuisAntonio-zu1dl 2 ปีที่แล้ว +5

    Jiripoca tá piando!

  • @JhonChina123
    @JhonChina123 2 ปีที่แล้ว +1

    pena que seremos inimigos no futuro, nossos interesses estão em choque

  • @mueller754
    @mueller754 2 ปีที่แล้ว

    Com a imagem destorcida, parece um monte de anão kkkk