AS PESSOAS NÃO QUEREM ACREDITAR NISSO | Starling Cast.

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 27 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 189

  • @detectordegados5292
    @detectordegados5292 2 ปีที่แล้ว +116

    Concordo inteiramente. Uma vez fui numa loja e toquei em uma guitarra de 30000 e toquei mal do mesmo jeito 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  • @brunosouzajr.5776
    @brunosouzajr.5776 2 ปีที่แล้ว +94

    Seria legal chamar o Lisciel Franco para um papo, acredito que vocês conheçam ele grava 100% analogico .

    • @Dhon6291
      @Dhon6291 2 ปีที่แล้ว +6

      Excelente ideia.

    • @tinoneto9381
      @tinoneto9381 2 ปีที่แล้ว +10

      @@Dhon6291 Pensei isso quando teve o comentário da Interface de menos de 1k ser melhor que gravador de Rolo, já ia dar treta kkkk Na minha opinião tem vários caminhos e ferramentas diferentes onde se pode chegar a um bom ou mal resultado, mas a alma da coisa está realmente na mão do Músico

    • @williancesardasilva9428
      @williancesardasilva9428 2 ปีที่แล้ว +8

      Boa ... lisciel é um mago do analógico ... seria top mesmo

    • @dalicris
      @dalicris 2 ปีที่แล้ว +3

      Apoiadíssimo!

    • @harielmantovani435
      @harielmantovani435 2 ปีที่แล้ว +1

      Ótima ideia

  • @pedromiguel6857
    @pedromiguel6857 2 ปีที่แล้ว +3

    Chama o lisciel franco

  • @bruno35028
    @bruno35028 2 ปีที่แล้ว +6

    Guitarra pode até ser, agora violão, não tem jeito, a diferença é brutal.

  • @v.rucciinkmusic8978
    @v.rucciinkmusic8978 2 ปีที่แล้ว +18

    Acho que até parte da década de 90 ainda haviam instrumentos de cordas muito baratos que atrapalhavam o desenvolvimento por não terem boas condições de regulagem, mas isso já é um passado superado há no mínimo uns vinte anos.

  • @Ainsofaur
    @Ainsofaur 2 ปีที่แล้ว +7

    Eu tinha mania de culpar o instrumento, até que um dia eu peguei a guitarra que eu nao gostava do "som" dela, e meu amplificador e levei para meu professor tocar. e ele tirou um PUTA SOM, nesse dia aprendi a lição.

  • @sil3418
    @sil3418 2 ปีที่แล้ว +11

    Já dizia meus colegas do louvor: Deus dá o instrumento pra um e o talento pra outro :)

  • @yagosouza78
    @yagosouza78 2 ปีที่แล้ว +5

    Instrumento CARO nao tem tanta diferença de instrumento BOM! Agora, Instrumento barato é bem diferente de instrumento bom. Quado falam de barato pra caro ai sim tem diferença, em TUDO! Timbre, construção, conforto e etc.. claro q tem aqueles q falam " da um instrumento barato na mao de um guitarrista brabo que ele vai tirar um timbre igual de um caro". Nao vai nao. Ele vai tocar bem igual ele toca num caro, agora o mesmo timbre eu duvido! Serio mesmo, ja to cansado dessas comparaçao de caro com barato, ninguem compra instrumento caro só por ser caro ou por nome, e sim pela todas as suas caracteristicas que disse acima. Valeu tmj!!! Sucesso!!

  • @Matrix-jt8xf
    @Matrix-jt8xf 2 ปีที่แล้ว +2

    Não da pra concordar completamente, um cara ruim será sempre ruim, mas um cara gênio com um Equipamento top isso vai soar melhor.

  • @Verdade_respeito
    @Verdade_respeito 2 ปีที่แล้ว +1

    Instrumento fa uma baita diferença não mão de quem tem técnica.

  • @mateusguita
    @mateusguita 2 ปีที่แล้ว +7

    Fiz um teste com 3 guitarras, uma fender americana, LTD ST 213 FR e tagima Stella, fiz a msm frase com as três guitarras, com o msm AMP e posição de captação de áudio. Depois enviei para amigos músicos, e expliquei o teste, disse tb as guitarras utilizadas, no final das avaliações, NINGUÉM escolheu a mais famosa, agora o mais interessante é que quando escolhem vendo a marca a avaliação muda. kkkk RESUMINDO, PARA MUITOS OQ IMPORTA É STATUS DE TER UMA MARCA FAMOSA NO INSTRUMENTO.

  • @kiko_guitar3039
    @kiko_guitar3039 2 ปีที่แล้ว +15

    Galera li os vários comentários, parabéns a todos , é maravilhoso expressar nossas opiniões e se respeitar afinal, cada um tem seu ponto de vista . Eu tenho 38 anos de idade , toco desde meus 13 anos . Hoje, 26 anos depois de uma certa experiência que adquiri , sou defensor do quesito qualidade. Ou seja , nunca tive condições financeiras de ter uma fender americana, uma Suhr, uma PRS ou qualquer guitarra top mas , hoje, investiria com certeza numa top porque acredito no quesito : " Investimento final" , ou seja , um instrumento bom , te possibilitará conforto , estabilidade e resposta sonora mais definida , lógico que , no que se refere a timbre e pegada, isso é peculiar de cada um , é a junção do músico, da criatividade e da percepção mas , faço minhas as palavras de um amigo que comentou acima : A maioria dos guitarristas do ramo profissional não abre mão das suas ferrarys para ter um fusca . Qualidade, faz diferença.No entanto, a música em si para existir, não necessariamente precisa ser medida nestes extremos. Exemplo disto é o nosso mestre Hermeto Pascoal.

    • @cyrotelles7265
      @cyrotelles7265 2 ปีที่แล้ว +2

      Em muitos casos, a diferença entre um microfone de U$100 e um de U$10000 é de U$9900. Um guitarra bem regulada, na esmagadora maioria das vezes, dá coro em qualquer guitarra caríssima que não estiver bem regulada. É o piloto, não é o carro. Um "Ayrton Sena" num fusca, te daria muito coro, com você numa Ferrari. Quer "gastar" dinheiro, quer investir... invista em estudar e praticar que o retorno será muito melhor, na minha opinião.

    • @ericsantos980
      @ericsantos980 2 ปีที่แล้ว

      Um exemplo que eu gosto muito, é a do Slash ... quando o Guns'N'Roses gravaram Appetite for Destruction, Slash gravou com uma Réplica/ cópia da Les Paul, que nem foi feita/ construída pela Gibson. Detalhe: ele ainda tem essa guitarra.

    • @LuizMenezes
      @LuizMenezes 2 ปีที่แล้ว

      @@cyrotelles7265 vc mencionou o Ayrton Senna, qd ele morreu ele dirigia uma bosta de carro, um fusquinha, amargurava 2 anos sem estar disputando o titulo. Nem ele fazia milagre. Não sei qula guitarra vc tem, mas se tivesse a guitarra que vc acha a melhor, vc trocaria ela por uma Dolphin ou Memphis pq acredita que não importa o instrumento?

    • @cyrotelles7265
      @cyrotelles7265 2 ปีที่แล้ว

      @@LuizMenezes Desperdício de tempo argumentar com alguém que ignora fatos: Em primeiro lugar, o carro de bosta que Ayrton Senna guiava venceu o campeonato de construtores. VENCEU o campeonato de 1994. Só que o piloto campeão foi o Schumaker. Considerar que não é o instrumento que faz o músico, não significa trocar uma guitarra boa por uma guitarra ruim, mas, tão somente, não considerar que para se tornar um bom instrumentista você precisa gastar uma fortuna num instrumento, achando que sem isso você nunca atingirá a excelência. Fetiche, Brands e adesivos no headstock não são responsáveis por boa música. Só isso.

    • @kiko_guitar3039
      @kiko_guitar3039 2 ปีที่แล้ว

      @@cyrotelles7265 verdade meu amigo. É OBVIO ( até para o mais leigo ) que , como você mencionou, uma guitarra barata bem regulada , da pau numa bem mal regulada " como também meu amigo , o contrário é verdadeiro. É óbvio que não se trata da máquina mas sim do piloto. Contudo expressei meu ponto de vista. Em realacak ao Senna , alguem quevate hoje sou extremamente fã, digo e afirmou que , o carro ruim ( Williams) em 1994 , foi a causa ( comprovada ) da sua morte. Se o carro dele estivesse em condições plenas , com certeza ele estaria entre nós. Hoje, sem dúvida investiria numa guitarra top. Ou melhor , optaria por uma " Williams " top. Abraço

  • @TeacherPablo
    @TeacherPablo 2 ปีที่แล้ว +5

    Essa conversa deixou muita gente chateada. Parabéns, muito bom!

  • @mikemaii
    @mikemaii 2 ปีที่แล้ว +8

    Chama o Luiz Caldas! O cara inventou um gênero musical e ainda está na ativa, deve ter muita história.
    Abraço!!!

  • @CarlosDaniel-cz5oj
    @CarlosDaniel-cz5oj 2 ปีที่แล้ว +12

    Instrumento influencia sim, até motiva mais o músico. O mínimo que um Instrumento barato tem que tá é bem regulado. Mas Instrumento top tem som e ergonomia top.

  • @LiscielFranco
    @LiscielFranco 2 ปีที่แล้ว +1

    O grande erro é achar que instrumento é pros outros!
    O instrumento é pra você, é seu, é você que decide se vai fazer diferença ou não. Os outros fazerem comparação nao vale nada.

  • @rafaelc.8364
    @rafaelc.8364 2 ปีที่แล้ว +17

    O problema é que no Brasil instrumentos medianos tem o valor de top de linha...

    •  2 ปีที่แล้ว +2

      Exato. Aqui uma squier tá 5k de dinheiros, enquanto lá fora 5k de dinheiros dá uma custom shop. Isso sem converter diretamente nem pensar que o salário mínimo por si só já é maior do que aqui, no 1/1.

    • @jclima79
      @jclima79 2 ปีที่แล้ว

      exatamente, mas isso porque nao valorizamos a industria nacional e as empresas locais e familiares, coisa que os gringos fazem há séculos, por isso eles tem a economia que a gente não tem.

    • @jclima79
      @jclima79 2 ปีที่แล้ว +1

      vou te dar um exemplo, estava procurando uma mesa de som digital para um cliente gravar vídeos e podcasts em casa e chegamos a devolver um produto chines por conta do ruído que ele produzia, até que eu cheguei numa mesa nacional pouco divulgada chamada WAldman, e quando cheguei, veio a supresa, pq eu paguei 600 conto ela é toda em ferro, entradas de qualidade, efeitos top, zero ruído, gravação profissional, meu cliente ficou satisfeito, e a outra tinha custado 800 e era de plastico e a qualidade muito ruim, mas era o primeiro anuncio no mercado livre!

    • @rafaelc.8364
      @rafaelc.8364 2 ปีที่แล้ว

      @@jclima79 nada a ver cara kkkkk se os.produtos nacionais são uma bosta eu que não vou gastar meu dinheiro kkkk eu como consumidor não me importo com os motivos que fazem produtos nacionais serem ruins, o que me interessa no final é o preço

    • @jclima79
      @jclima79 2 ปีที่แล้ว

      @@rafaelc.8364 kkk por isso que os americanos fizeram uma shure e os alemães fizeram uma sennheiser, e os brasileiros quando tentam, esbarram em pessoas como tu, que nem conhecem os produtos e ficam generalizando que tudo é ruim. Continua empregando americano e alemão, que tu ganaha muito sim, confia, tu nem tá servindo de otário pra eles, não. kkkk

  • @prmmartins
    @prmmartins 2 ปีที่แล้ว +24

    Eu acho que em relação ao instrumento, o que tem a ver é a confiabilidade do instrumento. Eu penso isso há muito tempo!
    Temos que ter um instrumento que afine bem e que a parte elétrica não dê problema. Basicamente isso!

    • @iibravoii
      @iibravoii 2 ปีที่แล้ว +6

      E que seja confortável também. Dando um grau, muitos instrumentos de valor razoável conseguem te oferecer tudo isso.

    • @Man0474
      @Man0474 2 ปีที่แล้ว +1

      isso aí

    • @paulofernandesjr
      @paulofernandesjr 2 ปีที่แล้ว +1

      Isso um bom luthier faz em instrumentos minimamente bem construídos. Cada instrumento tem um motivo pra ser caro, madeira, captadores etc, mas no final o importante é o som sair. Hehehe

  • @omegaplus9091
    @omegaplus9091 2 ปีที่แล้ว +15

    Um instrumento bem regulado faz diferença nas tocabilidade, agora som se faz com a mão mesmo.

  • @marcinhoveloso
    @marcinhoveloso 2 ปีที่แล้ว +1

    #ChamaLiscielFranco

  • @dennisoares9877
    @dennisoares9877 ปีที่แล้ว

    Eu creio que faz diferença sim , músicos profissionais querrm instrumentos profissionais ...

  • @rckc004
    @rckc004 2 ปีที่แล้ว +2

    A opinião mais sensata, honesta e acertada sobre esse tema que eu já ouvi. Parabéns.

  • @fernandodelvecchio6549
    @fernandodelvecchio6549 2 ปีที่แล้ว +5

    Instrumento bom é igual a anabolizante, só vai melhorar MESMO quem já tem a genética boa…e o bom é que na música você não precisa “nascer de novo” para esse melhoramento, basta praticar, praticar e praticar.

  • @TorcuatoMarianoOficial
    @TorcuatoMarianoOficial 2 ปีที่แล้ว +2

    Hahahahaha to adorando!
    Esse cara é bom!
    👊👊👊👊👊
    Adoro desmistificar os chiitas! De ambos os lados.
    Do analogico e do digital.
    Mandou muito bem!
    E muito verdadeiro!
    Genial!

  • @jcsk8
    @jcsk8 2 ปีที่แล้ว +2

    Definiu 100%. Pro público, ou mesmo numa gravação, a diferença é muito pequena. Somente quem toca é que percebe mais.

  • @bguitarra7
    @bguitarra7 2 ปีที่แล้ว +3

    Faz diferença no conforto, na sonoridade, na durabilidade, tocabilidade, pra entrar nas gigs....

  • @Matrix-jt8xf
    @Matrix-jt8xf 2 ปีที่แล้ว +5

    Faz toda diferença pra quem saber usar equipamentos e instrumentos. Acho tremenda hipocrisia afirmar que não importa. Até mesmo na hora de ser contratado um musico com equipamentos top sempre será mais requisitado. O cara que apenas toca e o cara que toca, que tem equips top, tem local pra gravar, que tem contatos com músicos top sempre se dará bem.

  • @danielalex5093
    @danielalex5093 2 ปีที่แล้ว +1

    O cara sabe das coisas 👏👏

  • @marcojardim605
    @marcojardim605 2 ปีที่แล้ว +1

    Achei legal, e violão, como faço pra conseguir timbre top com violão barato?

  • @diegocruz8122
    @diegocruz8122 2 ปีที่แล้ว +1

    Achei muito foda. Se um instrumento me inspira então tá valendo.

  • @Prof.MatheusMello
    @Prof.MatheusMello 2 ปีที่แล้ว +3

    Assunto muito reflexivo, ainda mais em um momento que estou migrando totalmente dos pedais analógicos para os digitais, não somente pela fidelidade na sonoridade mas também por praticidade em tocar nas igrejas, hoje qualquer lugar que vai tem uma mesa digital e Pas razoáveis, e ficar levando pedais e amplificadores todas as vezes além de ser cansativo é perigoso estragar, basta levar uma pedaleira com IR que resolve praticamente tudo. Essa mudança no áudio está sendo mais lenta do que eu esperava, no mundo do visual a galera deixou o filme rapidinho, hoje ninguém mais discute as vantagens do digital, ouvi isso do próprio Sebastião Salgado.

  • @fernandoamorim86
    @fernandoamorim86 2 ปีที่แล้ว

    Nunca comprei instrumentos pela marca!!! Dei muita sorte!!! Sempre dei valor ao músico! Puts ,teve coragem de falar oq ninguém teve coragem kkkkkk parabéns

  • @gilbertocruz1683
    @gilbertocruz1683 2 ปีที่แล้ว +1

    Duke Robillard, um dos melhores guitarristas do mundo, acabou de postar uma guitarra chinesa de 150 dólares que ele comprou agora e disse que vai tocar gigs normalmente com ela...

  • @TeleVsom
    @TeleVsom ปีที่แล้ว

    O lance é experimentar!
    O que faz um som ser ou parecer bom, é a criatividade e a publicidade aplicada.
    O Patofu, rodou o país tocando muito bem, sons de peso com instrumentos infantis, há alguns anos.
    Eu, qdo comecei tocar guitarra no final dos 90's, queria base pra improvisar, montava pistas sobrepondo gravações com 2 toca fitas, depois fui saber que, Les Paul, além da famigerada guitarra, desenvolveu o sistema multicanais pra gravação, à partir do mesmo insight. Décadas antes de eu por a mão numa guita.
    Ferramentas boas, inspiram grandes artes, sim. Mas a ferramenta boa, é boa, pq há outra menos boa pra comparar e inspirar, tanto pelo apreço como, pela necessidade. Pois, somente após tirar o máximo do que se tem, percebe - se o que sobra e o que falta, para assim evoluir e/ou customizar a próxima edição ou a próxima marca divisora de águas...

  • @raphabulgarelli3440
    @raphabulgarelli3440 2 ปีที่แล้ว +2

    A galera hoje ouve som com os olhos... se eles virem que o seu equipamento é "barato" você será menospresado como músico... você na maioria das vezes será julgado pelo que você usa.
    Eu já cansei de ver gente tocando mal, fazendo som ruim com equipamentos caríssimos...

    • @jplimabaterista4653
      @jplimabaterista4653 2 ปีที่แล้ว +2

      Infelizmente é verdade. Se vc vai gravar bateria e não está com uma DW nego torce o nariz o mesmo para os baixistas que tocam sertanejo, se não tiverem um Yamaha TRB tem produtor que não o leva a sério.

  • @cleiversondahorah998
    @cleiversondahorah998 ปีที่แล้ว

    👏👏👏 bacana viu 🎶💪🎶 👍

  • @guitar.mentor
    @guitar.mentor 2 ปีที่แล้ว

    Esse trecho deveria ser cristalizado para todo o sempre. Vivo dizendo esse tipo de coisa, especialmente pros meus alunos. Ainda bem, que boa parte entende. Mas, outros músicos por aqui, passam raiva comigo. Digo direto: cansei de ver uns caras que venderam o que tinha pra comprar uma Fender (mexicana, só pra pontuar) e um amplificador Marshall valvulado, mas o cara NÃO SABE TIMBRAR. E se esconde "ah, mas tu tá reclamando de Fender num Marshall?"
    Não, tô reclamando do SEU timbre.
    Equipamento de grife não salva músico ruim.

  • @FernandoSouza-ty2qw
    @FernandoSouza-ty2qw 2 ปีที่แล้ว +1

    Muitas vezes é só Brand.

  • @TiagoFlorentino10
    @TiagoFlorentino10 2 ปีที่แล้ว +2

    É verdade!✌️

  • @Louissaints
    @Louissaints 2 ปีที่แล้ว

    Por isso que eu não deixo minha pedaleira Zoom G1 next. Já ganhei até concurso tocando com ela.

  • @pablosantanasantos
    @pablosantanasantos 2 ปีที่แล้ว +2

    Em bateria isso acontece de forma mais evidente. Um instrumento de entrada chinês onde você coloca uma pele boa, fica com som muito aceitável pra show e até gravação. Agora em termos de pratos não tem jeito, pra timbre bom tem que investir.

  • @rsd8686
    @rsd8686 2 ปีที่แล้ว

    Grande André, esse cara já produziu minha banda 15 anos atrás. O cara é fera!

  • @Aleburigo2010
    @Aleburigo2010 2 ปีที่แล้ว +5

    Quando me perguntam esse tipo de coisa, geralmente digo, faça vc mesmo o teste, grave uma música com um instrumento ruim, e a mesma música com um bom. Assim ele vai poder perceber a diferença, porém, diferença mesmo, vc percebe tocando ao vivo. Toque um show com um instrumento ruim (se conseguir rsss) depois toque o mesmo show com um instrumento bom. Tem coisas que são tão obvias, que as pessoas nem deveriam perguntar. Um instrumento bom faz a diferença direta no seu aprendizado, tanto na parte técnica, quanto na parte sonora, assim como um bom amplificador que, faz parte do processo de criação do seu próprio som. Sendo assim, com certeza um bom instrumento faz muita diferença.

    • @thiana333
      @thiana333 2 ปีที่แล้ว

      Mas foi o que eles falaram. Que quem sente a diferença do instrumento é o próprio músico e não quem escuta. Instrumento bom é mais confortável para quem vai usar, mas o resultado final é praticamente imperceptível para quem escuta.

  • @osmarkeiroz7304
    @osmarkeiroz7304 2 ปีที่แล้ว +6

    Acho que pra muitos músicos falta consciência de propósito. Beck gravou Odelay. Sea change, Midnite Vultures e outros álbuns com uma guitarra barata Silvertone 1448 surrada, esculhambada mesmo, a sonoridade pra o tipo de som e composições que ele gravou não poderia ter ficado melhor, foi um casamento perfeito. Talvez se fossem gravados com PRS, Fender Strato ou Gibson Les Paul, ficaria apenas mais sons no mar de sons que já foram gravados com essas guitarras em vez de ter uma sonoridade com voz única... O cara pode achar o som que procura em uma Gibson Les Paul ou Fender Strato Vintage que custam o preço de uma barra de ouro maciço ou pode achar em uma Giannini Stratosonic mas ele tem que saber o que está procurando, hoje em dia o que as pessoas procuram é o som dos outros, é ter o som do João Mayer, ou do Van Halen, ou do Slash. Mas pra seguir um caminho, tem que saber pra onde vai, senão qualquer caminho serve...

    • @victorrodrigues8239
      @victorrodrigues8239 2 ปีที่แล้ว +1

      Curioso que todos os músicos que vc citou se consagraram com instrumentos de uma marca e passaram a utilizar outro depois da fama. Do ponto de vista de mercado acaba que a marca faz diferença, mas no "sigilo" do estúdio que a magia rola.

    • @osmarkeiroz7304
      @osmarkeiroz7304 2 ปีที่แล้ว +1

      @@victorrodrigues8239 É verdade, mas quando penso em som não penso em marca específica, penso em som específico e esse som pode estar em uma guitarra caríssima ou em uma baratinha, e guitarras mesmo da mesma marca, série e modelos cada uma soa diferente, com som mais agudo, mais grave, mais brilhante, mais opaco, mais magro ou mais encorpado. Eu já tive de guitarra mais cara uma Fender MiM, uma Epiphone Standard e uma Fernandes, mas por incrível que pareça peguei guitarras muito mais baratas tipo uma Telecaster Memphis mg52, uma Strinberg SG, Giannini Stratosonic e uma Yamaha Pacífica, que tiveram de mudanças só captadores por Fleor Chineses e Malagoli mas me agradava mais a tocabilidade, e o som dessas.

  • @RicardoSilvaTripcall
    @RicardoSilvaTripcall 2 ปีที่แล้ว

    Acho que o ponto é, tem muita gente atualmente que fica culpando instrumento e equipamento pela própria incompetência ou preguiça, uma guitarra ou mesa de som cara, vai fazer a diferença pra quem sabe usá-las.
    Já o ouvinte do seu som, não está nem ai pra qual instrumento, mesa, pedal, microfone ou amplificador que você utilizou, o mais importante pra ele, é se sua música é criativa, faz dançar, se é bem executada ou se ela desperta alguma emoção ou lembrança nele.
    Já vi muita gente com equipamento caro em banda, mas que musicalmente, estava longe do dinheiro todo que ele gastou em equipamento.
    Muitos clássicos foram gravados com equipamentos, que hoje um computador, a preços módicos é capaz de fazer até melhor ...

  • @Beto.artinc
    @Beto.artinc 2 ปีที่แล้ว +2

    Ja vi 3 cortes desse convidado e ainda não sei o nome dele. Tem que colocar o nome no título.

    • @MateusStarling
      @MateusStarling  2 ปีที่แล้ว

      O nome e o episódio completo estão na descrição do video.

  • @thiagolambiasi8870
    @thiagolambiasi8870 2 ปีที่แล้ว +1

    Pra mim tem que se ter equilíbrio, não adianta também tocar muito bem e ter um instrumento ruin de pegada, ruin de afinação, captador que apita etc...

  • @JoaoFarias07
    @JoaoFarias07 2 ปีที่แล้ว

    A maior diferença de um bom instrumento é sem dúvida a agilidade. E principalmente com baixos, um baixo que não regula bem a afinação e a altura das cordas sem trastejar vau dificultar a digitação e um músico profissional, mesmo que ele toque bem nos dois instrumentos. Num instrumento bom ele vai tocar com muito mais facilidade, e conseguir tocar por mais tempo sem cansar tbm.
    Vamos pegar o exemplo do Nico Assumpção, aquele baixo Wood dele ajuda muito qualquer músico a tocar. O Bongo da Music Man é outro tbm que tem ótima ergonometria, todo mundo que toca nele fala que é muito confortável pra tocar.
    A questão da sonoridade é muito subjetivo.

  • @jotaaraujo7229
    @jotaaraujo7229 2 ปีที่แล้ว

    ótimo comentário técnico. Vivendo e aprendendo.

  • @slsm1
    @slsm1 2 ปีที่แล้ว +2

    Instrumento pra mim é um relacionamento rs. Eu sei o som que eu tiro do meu teclado porque é com ele que eu toco ao vivo, e é com ele que eu estudo e faço meus exercícios. Eu já sei tudo dele. Os recursos, peso da tecla, sensitividade e como régulo de acordo com o PA. Cara, cheguei no lugar ? Pode me oferecer um Nord, não quero. Me deixa com meu fedorentinho kkkkkk

  • @user-JM1967
    @user-JM1967 2 ปีที่แล้ว +2

    Ótima análise, parabéns!

  • @12Hugao
    @12Hugao 8 หลายเดือนก่อน

    É o velho ditado : Quando você reclama muito de algo , no final das contas , o problema é voce !!😂😂

  • @romulomarins4520
    @romulomarins4520 2 ปีที่แล้ว +4

    o exemplo q eu gosto de dar é: faz um G na fender e Memphis plugado em um mega boggie e as duas vão soar maravilhosamente bem.
    agora faz a msm coisa em um meteoro usado de 300 reais....
    pessoal gosta muito de falar de instrumento mas esquece o principal q é onde esse instrumento vai tá sendo ligado.
    guitarra cara como o cara falou, qm sente é o músico, pelo conforto q ela vai te dar tocando 3hrs direto no show.
    dentro do play ao vivo ou gravação a diferença é tão insignificante q qm do q nota a diferença tá mentindo.

    • @williamjr.6268
      @williamjr.6268 2 ปีที่แล้ว

      A pecinha atrás da guitarra também faz muita diferença...

    • @danielneves1370
      @danielneves1370 2 ปีที่แล้ว +1

      Tem uns pedais de simulador de amplificador baratos no mercado que fazem 80% de um caro. Exemplo: Vox ac30 de 25 mil reais e um simulador de ampli chinês Joyo actone de 180 reais. Rapaz, vc vai se surpreender com esses equipamentos baratos. Hoje numa Fender e numa Tagima a diferença vai bastante que a fender raramente desregula ou desafina, e a Tagima perde afinação. Colocar uma elixir nas duas, praticamente o som idêntico.

  • @narutorhamar
    @narutorhamar 2 ปีที่แล้ว

    Cara, eu queria concordar que eu não sentiria a diferença, mas eu tenho uma strato há muitos anos, e tive a oportunidade de tocar numa fender, e o som é totalmente diferente.

  • @Andresilva-pq3dv
    @Andresilva-pq3dv 2 ปีที่แล้ว

    Verdade

  • @AmilcarBaxo
    @AmilcarBaxo 2 ปีที่แล้ว +1

    Essa história do Rick realmente é notória, o Neck dele sempre deu ruim, o próprio Chis Squire (Yes), relata que o baixo era tinhoso mas o som era inigualável, tanto que ele mudou a história do contrabaixo com este instrumento, som definitivo do rock progressivo nos graves.

  • @Mr1977725
    @Mr1977725 2 ปีที่แล้ว

    Que aula hem....

  • @brunodosreis9966
    @brunodosreis9966 2 ปีที่แล้ว

    Não sei vcs, mas eu sinto diferença em gravar um violão com u87 ou um b2... talvez no close alguns possam não sentira, mas coloca o mic um pouco mais afastado e vai ter a diferença clara. Grava o som o over de uma bateria com um par de colles e grava com um sansom. Se não ouvir a diferença, ai tanto faz mesmo. Grava com um mic mais barato que encontrar kkkk

  • @luizfernandes3332
    @luizfernandes3332 2 ปีที่แล้ว

    É isso.

  • @manoelscneto
    @manoelscneto 2 ปีที่แล้ว +1

    Rubinho x Shumacher na Ferrari. Pronto, respondi.

  • @nahinhas
    @nahinhas 2 ปีที่แล้ว

    Não é o instrumento que faz um músico ser diferenciado em termos de som ou habilidade. Se puder escolher, logicamente escolha o equipamento de melhor qualidade disponível, independente do preço. Perfeito o vídeo.

  • @jeanfernandes7897
    @jeanfernandes7897 2 ปีที่แล้ว

    O exemplo do Rick é meu sofrimento . Eles são ótimos para cobrar se alguém copiar os baixos

  • @estructure8220
    @estructure8220 ปีที่แล้ว

    Minha realidade .Tenho um pedal de drive e uso o restante pelo digital ,por falta de grana .

  • @s.d.r.1219
    @s.d.r.1219 2 ปีที่แล้ว +3

    Tenho uma dúvida: para tocar melhor contrabaixo, devo financiar um baixo novo em 24x200,00 ou pegar o que eu tenho e estudar 3 horas por dia durante esses dois anos?

    • @pablohpn
      @pablohpn 2 ปีที่แล้ว

      Sempre comprar um novo.
      Pergunta de iniciante heim. 😂

    • @andrerodriguesrodrigues8984
      @andrerodriguesrodrigues8984 2 ปีที่แล้ว +1

      Financiar um melhor, e estudar 3h/dia.

    • @s.d.r.1219
      @s.d.r.1219 2 ปีที่แล้ว

      @@pablohpn kkkkkk

    • @arthurhenrique7786
      @arthurhenrique7786 2 ปีที่แล้ว +1

      Financiar? Pqp kkkkkkk usa o seu man, nao faz loucura nao. Quando voce tiver mais condiçoes, compra outro

  • @BlackmoreDavid
    @BlackmoreDavid 2 ปีที่แล้ว +1

    Papo do bão!

  • @Jadiael-Silva
    @Jadiael-Silva ปีที่แล้ว

    Oque dizer do fato que não foi citada a tocabilidade? Será mesmo que uma guitarra de entrada tem a mesma tocabilidade de uma guitarra top de linha? Problema é acabar que o instrumento é só timbre.

  • @souzaq237
    @souzaq237 2 ปีที่แล้ว

    Concordo, a diferença é o conforto numa guitarra de 1mil e 10mil conforto, hardware melhores, afinação que não cai a cada bend, quanto a sonoridade a única diferença que percebo é sustain e definição, mas forçando o ouvido kkk

  • @misterm5523
    @misterm5523 2 ปีที่แล้ว +3

    Basta lembrar do slash que não tinha grana pra ter uma Gibson e gravou músicas históricas com uma piratinha e chegou ao extremo de a Gibson produzir o modelo da pirata... se não fosse o youtube quase ninguém acreditaria nisso

  • @ismaelprant6140
    @ismaelprant6140 2 ปีที่แล้ว +1

    Mas Tagima não bate Fender mesmo com 10 mil de upgrade. kkkk

  • @rodolfomisao123
    @rodolfomisao123 2 ปีที่แล้ว

    Mas se a madeira não influencia no timbre e na ressonancia, iam usar papelao, papel para fazer corpos de guitarra. O que é uma inverdade.

  • @doctorxyss
    @doctorxyss 2 ปีที่แล้ว +3

    Mateus, tem o caso clássico do Nile Rodgers que tocava numa guitarra semi acústica e encontrou "a voz dele" numa strato de 175 dólares.(ele mesmo conta essa história). E o rickenbacker deve muito ao Roger Glover, do purple que colocou o baixo dele na contracapa do machine head em 1972...😉👍

  • @jotaaraujo7229
    @jotaaraujo7229 2 ปีที่แล้ว

    Massa. obrigado.

  • @davicola56
    @davicola56 2 ปีที่แล้ว

    O que tem de gente que compra instrumento caríssimo e nao faz uma BOA REGULAGEM... Uma boa regulagem é mais importante que o valor do instrumento. Se o instrumento tem um braço estável, pega regulagem, se nao tem ruido ou problema de conforto como trastes pontiagudos ou se nao tem som, nao vai atrapalhar em nada. Squier Classic Vibe ( que é um instrumento que já foi barato) consegue ser melhor por exemplo que VÁRIAS Fenders Mexicanas. Americana a história começa a mudar um pouco, especialmente por causa da eletrica. Mas eu acho que uma classic vibe contra uma versao de entrada da Fender americana das antigas, que nao tinham um padrao tao legal de acabamento, fica bem honesta a briga.

  • @yuridsfonseca
    @yuridsfonseca ปีที่แล้ว

    O Slash testou umas 50 guitarras pra gravar o apetite pq ele qria o melhor som que pudesse ter

  • @wagnersouza7930
    @wagnersouza7930 ปีที่แล้ว

    Uma gibson e uma tonante podem soar extremamente parecidas. Agora vai tocar numa tonante e veja seus dedos sagrarem

  • @jacksonluz5795
    @jacksonluz5795 2 ปีที่แล้ว +1

    Ou seja: que celebremos o resultado, não o equipamento.

  • @Chinaalisson
    @Chinaalisson 2 ปีที่แล้ว +1

    Hmm sei

  • @mfcanal88
    @mfcanal88 2 ปีที่แล้ว +11

    pra quem ouve, não faz diferença. Pra quem toca faz toda diferença.

    • @cyrotelles7265
      @cyrotelles7265 2 ปีที่แล้ว +2

      Me perdoa discordar de você. Dependendo do instrumento, dependendo da situação, no escuro, sem o efeito psicológico de considerar pela marca que um instrumento seja melhor do que outro, pode ser que o simples ou barato ou o sem a grife possa ser inclusive melhor. Já vivi inúmeras experiências disso, com músicos diferentes, excelentes músicos, com: guitarras, contrabaixo, teclados, microfones e periféricos com muitos músicos diferentes. Sem saber, só depois de avisado o músico soube se tratar de um "aparelho" barato ou sem marca. Muitas vezes mesmo.

  • @joe_the_mechanic1975
    @joe_the_mechanic1975 2 ปีที่แล้ว +3

    Eu fabriquei uma guitarra pra mim, com madeiras de 40 anos, de demolição, inclusive fabriquei um violão com braço de carvalho e escala em Imbuía também da mesma época, valor dos dois juntos? Talvez de para dar entrada em uma casa boa se eu vender, mas não toco porra nenhuma, eu fabriquei só pelo prazer de ver o resultado, fica aqui pendurados de enfeite quase, toco só meu limão meu limoeiro kkkk muito mal.

  • @wiltonkleber3416
    @wiltonkleber3416 2 ปีที่แล้ว

    Tenho uma Stato Golden GSTS-1000

  • @fernandodossantosmusica
    @fernandodossantosmusica 2 ปีที่แล้ว

    exatamente

  • @wiltonkleber3416
    @wiltonkleber3416 2 ปีที่แล้ว

    Muito daoraaa💜

  • @zildomarwanziler8086
    @zildomarwanziler8086 2 ปีที่แล้ว

    Jack Pearson, um monstro de Nashville, gosta de Fender Squier, especialmente as feitas na Indonésia….

  • @ivansacheto
    @ivansacheto 2 ปีที่แล้ว +2

    Resumo: o resultado de um musico top com um instrumento porcaria é infinitamente melhor que um musico porcaria com um instrumento top.

  • @aletins10
    @aletins10 2 ปีที่แล้ว +6

    Duvido alguém tirar um solo do SRV com uma tonante toda original.
    Sorry, mas é impossível.
    Existem instrumentos baratos e bons, que um belo ajuste feito ✔️ por um ótimo luthier ficará ótimo e suficiente para tirar solos bons. Mas precisa gastar grana para isso, não adianta se iludir.

    • @eversomborges600
      @eversomborges600 2 ปีที่แล้ว

      Amado, uma "Fender, PRS, Ibanez" desregulada causa a mesma dificuldade. No entanto uma Tagima, por exemplo, bem regulada custa infinitamente menos.

    • @aletins10
      @aletins10 2 ปีที่แล้ว

      @@eversomborges600 é fato o que disse meu caro.
      Agora entregue a tonante para o luthier e veja se tem regulagem. Nos anos 80 e 90 era o que o pobre podia comprar.

  • @Le_Rosa
    @Le_Rosa 2 ปีที่แล้ว +1

    Tenho um mic BM800 chinezinho e um Áudio Technica AT2020. O BM800 tira um som bem mais legal do meu violão

  • @marceloisoni9158
    @marceloisoni9158 2 ปีที่แล้ว +2

    Qual o nome do microfone de 47 dólares?

    • @PhilipeAntunesSonsCordas
      @PhilipeAntunesSonsCordas 2 ปีที่แล้ว

      Fiquei querendo saber também: qual é o nome do microfone de 47 dólares [2]?

    • @marceloisoni9158
      @marceloisoni9158 2 ปีที่แล้ว

      @@PhilipeAntunesSonsCordas agora está uns 70 dólares lá. O nome é MCA SP1

  • @samuelandrade3117
    @samuelandrade3117 2 ปีที่แล้ว

    Chama o Lisciel

  • @burundja
    @burundja 2 ปีที่แล้ว

    Mas o cara não adquire um instrumento caro pq vai ficar bom pros ouvidos dos outros, e sim pq é melhor pra ele.

  • @LuizMenezes
    @LuizMenezes 2 ปีที่แล้ว +1

    Eu acho isso um tremendo "papo de vendedor". Quantos guitarristas admirados usam instrumentos de 80 dolares? Talvez tenham começado assim, mas não é a regra nas carreiras bem sucedidas. Tom Morello ganhou 2 Grammys com uma guitarra de 50 dólares no inicio do RATM, a famosa EVH frankstrat era um amontoado de partes, ou Mike Rutheford do Genesis que usa uma Squier de 120 dolares. Isto se tornou notícia pq é excessão. Existem muitas marcas que o guitarrista é endorser e o instrumento dele é unico, mas a versão signature dele é feita na China em larga escala e é meia boca. É bom lembrar que os instrumentos de baixo custo de antigamente de muitas marcas, estava ligado ao hardware usado do que a construção em si. Este questão de instrumento não importar muito, é para vender instrumentos de baixo custo. Pq surgiu que uma memphis com Malagoli dá pau em Fender? Eu não vejo nenhum defensor que o timbre está nos dedos largando suas "customshop" ou Fender ou Gibson, etc para tocar numa Jennifer ou Golden.

  • @Zamazen
    @Zamazen 2 ปีที่แล้ว

    É que no Brasil sempre teve instrumento muiito mal acabado. O padrão de qualidade na gringa é maior. Muita guitarra e baixo pareciam um berimbau, um momento tendinite.

  • @rickholzer708
    @rickholzer708 2 ปีที่แล้ว

    Um violão de 400,00, com boas cordas e regulado, vai ser muito melhor que um de 1000,00 sem regulagem com cordas Canário....

  • @danielneves1370
    @danielneves1370 2 ปีที่แล้ว +2

    Cara eu não concordo se olhar há 20 anos atrás. Antes pro cara ter um pedal bom era osso. Pedaleira nem pensar, só pra profissionais. Agora vc vai ali na net e compra uns pedais muito baratos que aguentam o tranco e fazem realmente muita diferença. A distância ficou menor na verdade. Em vez do cara ir lá comprar um vox ac30 de 25 mil reais, o cara vai lá e compra um pedalzinho de 180 reais de simulador de ampli, que faz 60% de um original. Equipamento faz toda diferença. (Pedais e pedaleiras) Antes não existia isso. Hoje o cara que não toca é porque não sabe. Uma Tagima e uma Fender hoje, a diferença pra falar a verdade, é o status que o cara vai ter. Chega lá uma banda precisando de um guitarrista... Vai pegar o cara da tagiminha com 3 pedais da China, ou o que tem uma fender americana e uma boss gt1000? Resposta já falou por si só.

  • @Man0474
    @Man0474 2 ปีที่แล้ว

    confiança é tudo, instrumentos de pouca credibilidade costumam deixar o homem na mão

  • @pereirabj10
    @pereirabj10 2 ปีที่แล้ว

    Qual o nome do microfone de R$47,00 dólares ?

  • @Clamgtr
    @Clamgtr ปีที่แล้ว

    Se vc perguntar pra qlqr pessoa em posse de sua razão se um bom microfone pode fazer uma pessoa cantar bem, a resposta óbvia é que NÃO. Não pode. Contudo, quando o assunto é instrumento, músicos inventam mil malabarismos mentais pra justificar suas fantasias consumistas. É inegável que existem instrumentos mais bem feitos, que demandam mão de obra mais específica, mais cuidadosa, peças de material superior que proporcionam melhor desempenho e durabilidade e etc, mas estes fatores não podem ser confundidos com RESULTADO SONORO absolutamente superior... Não existe relação direta e proporcional na relação preço/som. Som bom da pra conseguir com diferentes niveis de custo. Já qualidade, robustez, durabilidade, confiabiidade dificilmente se separa do nivel de custo.

  • @yuridsfonseca
    @yuridsfonseca ปีที่แล้ว

    Perai, ele posta algo q diz q n importa o instrumento e depois ele diz q n é q o instrumento n importa? 😂

  • @adivinhaquenhe
    @adivinhaquenhe 2 ปีที่แล้ว +1

    A marca do microfone é MC
    MC de microfone 🤣🤣🤣🤣
    A cara da china 🤣🤣🤣🤣
    Mas funciona!

  • @mateusbrandao8794
    @mateusbrandao8794 2 ปีที่แล้ว

    Shure sm57 que nada!!! Vou é comprar um G.P.A 🔥

    • @Motocicleiros
      @Motocicleiros 2 ปีที่แล้ว

      Por aí mesmo. Tenho um e é tudo de bom.

  • @francknattario329
    @francknattario329 2 ปีที่แล้ว +2

    *Claro que existe uma diferença! Façam um comparativo de um tênis Nike, Adidas ou Asics com um Topper ou Penalty ou então de camisas Lacoste e Hugo Boss com Hering e Pool e vejam se não muda nada.*