Parabéns ao Hypnotalk e formato, super dinâmico e bem ajustado ao time! Embora pudesse ouvir por mais tempo, pois adoro o modelo de produção de vocês, a convidada Mari foi incrível. Adorei a vibe! Ansioso para os próximos 😉
Fabíola, a Mari Galindo é ótima. Excelente profissional. Antenada e tem a cultura Hypnotique, humor, descontração, muito conhecimento geral, embasamento... Chega né? ...risos... O comentário ficaria enorme só com os elogios...risos... Mari, seja bem vinda a família Hypnotique. Muito sucesso e um tudo de bom dessa vida para você, e todos os seus, sei que se eles estiverem bem, você também estará. P.s.: Mari, sempre entrega algum detalhe...risos... Tipo o perfeccionismo da Fabíola com a luz.
Eu faço agronomia, entendo de lavoura e plantas ornamentais... a princípio não entendo como funciona o marketing...Eu tô rindo alto que o prédio ta ouvindo minha risada sobre o "resumo da reunião". Achei horrorosa a propaganda da jaguar, perdeu toda a história.😢 Mas a aula que foi essa conversa de 14 minutos é simplesmente incrível. Concordo MARCAS aprendam com a Fabíola sobre preservação de uma marca.
Eu trabalho há alguns anos com o setor automotivo e esta prática de trabalhar a logo nova antes é comum. Principalmente em marcas mais generalistas. Na mudança do grupo Jaguar Land Rover, se transformando em JLR, o anúncio foi claro referente as novas marcas do grupo: Jaguar (elétricos), Defender (off road), Discovery (família) e Range Rover (alto luxo). Quando falamos de números, a Jaguar vende muito pouco e não há interesse das pessoas nos modelos, quando comparado as concorrentes. Eles trazendo este novo posicionamento é uma ruptura, ainda mais se vinculando ao mundo de design, nunca explorado abertamente (tentaram com o E-Pace). Porém… a marca irá apresentar o modelo conceito em dezembro, onde irá traçar esteticamente o futuro dos carros. O primeiro carro da nova fase da Jaguar a ser lançado será um modelo (um pouco maior - talvez) semelhante ao Porsche Panamera. Ele chegará em 2026 e será 100% elétrico. Até 2030 a marca irá lançar 3 modelos novos. Em resumo, a Jaguar era a esquecida no rolê e está sendo a anfitriã de um churras maraaa. Estão servidos?
Mas necessariamente ela está rasgando o antigo nicho dela de freguesia e apostando em um outro nicho, não? Além de estar apostando em uma modalidade de carros que ainda se tem alguma insegurança de compra (seja quanto a peça, assistência técnica, durabilidade das baterias...) Estou fazendo uma leitura errada do quão arriscado isso é?
Sua análise está correta! Quando pegamos matérias e anúncios no início de 2024, quando os CEOs de grandes marcas como a Audi, Volvo e General Motors afirmam que seus portfólios serão 100% elétricos até X anos, temos alguns passos para trás dos próprios executivos falando que não seria bem assim. Esses passos para trás é devido o histórico dos carros elétricos. É a quarta vez que a indústria tenta fazer o carro elétrico vingar. A Jaguar sendo anunciada como marca de 100% elétrica no rebranding da JLR, foi algo muito ousado e os fãs da marca viraram o nariz. Porém, quando vimos o vídeo de rebranding, analisando a forma que será este momento elétrico, claramente eles estão virando as costas para os clientes apaixonados da marca (que não compram os modelos, quando falamos em números) e dizem “olá” para clientes mais jovens e extravagantes. É muito arriscado! Indo para um lado mais técnico, o modelo de estreia da nova Jaguar é de um segmento tradicional e conservador (sedan/esportivo). Opinião minha: se eles lançassem um modelo menor, no estilo do E-Pace, olhando os clientes da MINI, acho que funcionaria melhor. Porque o modelo em questão vai tentar pegar clientes dos modelos mais caros da Porsche, BWM, Mercedes-Benz e Audi… É possível fazer algo novo, sem virar as costas para seu passado. A Jaguar está vivendo o 8 ou 80 - seria necessário? Vai valer a pena? Se eles decidirem voltar aos modelo a combustão terão os antigos clientes de volta? Eles pensam e/ou querem isso? Vamos aguardar.
“tal coisa” - Queremos acabar com a marca em tempo record ✔️ - Queremos trocar de produto mas não sabemos o que e nem o porque ✔️ - Queremos sair desse mundo de maneira abrupta, deixando na memória do consumidor um sentimento forte de ira ✔️
O tiro deles saiu pela culatra, possivelmente os modelos já produzidos serão valorizados e os novos ficarão encalhados. O público deve (imagino) migrar para outras marcas tradicionais.
Achei péssima a ideia, ciliar sexo ou gênero é perder a identidade da marca, a cultura Woke era-me baixa ISO vai enterrar a Jaguar para sempre 😢 um da jaguar , que pena
Bom, já trabalhei com Design automotivo em Turim, e pelo que eu entendo de mercado e design. A Jaguar e Land Rover são da mesma empresa " Tata Motors de origem indiana" . A jaguar não está vendendo ao ponto de ter uma lucratividade, ou seja, a muito anos, vivendo no prejuízo. Ao contrário da Land Rover que está vendendo bastante e a lucratividade está alta. Provavelmente essa é o último suspiro para fazer a marcar lucrar antes de fechar as fabricas e paralisar a marca. É uma pena isso tudo estar acontecendo e a marca sendo destruída dessa forma!
Essa pauta gerou intensos debates na faculdade de Marketing. O problema é que, na tentativa de atrair um público mais jovem, acabaram anulando a história e a identidade da marca. E pior: esse público-alvo, talvez, nem se interesse pela marca. Soma-se a isso a questão da precificação do produto, que também parece desalinhada. Quanto ao vídeo, é inegável que ele é bem produzido e visualmente atraente, mas remete muito mais a marcas de maquiagem, perfumes, roupas ou produtos de cuidados com a pele. Estamos, no entanto, falando de uma marca automobilística. Com essa apresentação, qualquer coisa pode ser associada, menos carros. Ao comunicar um produto, é fundamental destacar o que realmente é a estrela da campanha: o próprio produto. Infelizmente, isso não ficou evidente em nenhum momento do vídeo, que, apesar de sua qualidade estética impecável, funcionaria melhor como um fashion film do que como uma peça publicitária para o setor automotivo.
Jaguar já não está “boa” faz um tempo. Daqui um tempo veremos os resultados. Eles precisavam de engajamento, e o que eles fizeram deu resultado. Era o que eles queriam. A partir de agora, tudo o que eles fizerem irá repercutir. Pq estão de olhos na jaguar. É um tiro no escuro? Talvez, mas acho que foi mais um choque necessário pra marca voltar a ser relevante do que a filosofia dela em si. Talvez nem mudem tanto, e talvez isso tenha acontecido pq foi preciso. Se continuasse como jaguar, iriam ter mais um ano decepcionante Só com esse marketing, a Jaguar já voltou a ser lembrada.
Fabíola e Mari, depois da aquisição da Land Rover e da Jaguar, pelo grupo TATA, tudo desandou. O design da maioria dos carros da Land Rover, é lindo, mas acabaram com o produto. É só ler, assistir canais sobre esse segmento e ver que só compra Land Rover quem gosta muito. Um carro, que precisa ser totalmente descabinado, para resolver determinados problemas no motor. "Alguma coisa muito errada não está certa!" O carros (produtos), da Jaguar já vinham mostrando, de leve, uma decadência em vários aspectos. E vão ter preconceituosos falando: Mas um grupo Indiano que comprou as duas marcas, quase patrimônios ingleses. É só ver os veículos usados pela família real. Mas não façam isso! Uma coisa não tem relação nenhuma com a outra. Os problemas são outros. A Aston Martin, quase foi para o espaço, agora não está aí renascendo? Grandes corporações não deveriam, mas pisam na banana também.
Parabéns ao Hypnotalk e formato, super dinâmico e bem ajustado ao time! Embora pudesse ouvir por mais tempo, pois adoro o modelo de produção de vocês, a convidada Mari foi incrível. Adorei a vibe! Ansioso para os próximos 😉
Fabíola, a Mari Galindo é ótima. Excelente profissional. Antenada e tem a cultura Hypnotique, humor, descontração, muito conhecimento geral, embasamento...
Chega né? ...risos...
O comentário ficaria enorme só com os elogios...risos...
Mari, seja bem vinda a família Hypnotique. Muito sucesso e um tudo de bom dessa vida para você, e todos os seus, sei que se eles estiverem bem, você também estará.
P.s.: Mari, sempre entrega algum detalhe...risos... Tipo o perfeccionismo da Fabíola com a luz.
😂😂😂😂😂😂 eu amei a moça , comentarista. Já quero seguir ela . “Cadê o valendo?” O esboço não gostei kkkkkkkkkk
“Copia o nada”
Eu faço agronomia, entendo de lavoura e plantas ornamentais... a princípio não entendo como funciona o marketing...Eu tô rindo alto que o prédio ta ouvindo minha risada sobre o "resumo da reunião". Achei horrorosa a propaganda da jaguar, perdeu toda a história.😢 Mas a aula que foi essa conversa de 14 minutos é simplesmente incrível. Concordo MARCAS aprendam com a Fabíola sobre preservação de uma marca.
Eu trabalho há alguns anos com o setor automotivo e esta prática de trabalhar a logo nova antes é comum. Principalmente em marcas mais generalistas. Na mudança do grupo Jaguar Land Rover, se transformando em JLR, o anúncio foi claro referente as novas marcas do grupo: Jaguar (elétricos), Defender (off road), Discovery (família) e Range Rover (alto luxo).
Quando falamos de números, a Jaguar vende muito pouco e não há interesse das pessoas nos modelos, quando comparado as concorrentes. Eles trazendo este novo posicionamento é uma ruptura, ainda mais se vinculando ao mundo de design, nunca explorado abertamente (tentaram com o E-Pace). Porém… a marca irá apresentar o modelo conceito em dezembro, onde irá traçar esteticamente o futuro dos carros. O primeiro carro da nova fase da Jaguar a ser lançado será um modelo (um pouco maior - talvez) semelhante ao Porsche Panamera. Ele chegará em 2026 e será 100% elétrico. Até 2030 a marca irá lançar 3 modelos novos. Em resumo, a Jaguar era a esquecida no rolê e está sendo a anfitriã de um churras maraaa. Estão servidos?
Mas necessariamente ela está rasgando o antigo nicho dela de freguesia e apostando em um outro nicho, não? Além de estar apostando em uma modalidade de carros que ainda se tem alguma insegurança de compra (seja quanto a peça, assistência técnica, durabilidade das baterias...)
Estou fazendo uma leitura errada do quão arriscado isso é?
Sua análise está correta! Quando pegamos matérias e anúncios no início de 2024, quando os CEOs de grandes marcas como a Audi, Volvo e General Motors afirmam que seus portfólios serão 100% elétricos até X anos, temos alguns passos para trás dos próprios executivos falando que não seria bem assim. Esses passos para trás é devido o histórico dos carros elétricos. É a quarta vez que a indústria tenta fazer o carro elétrico vingar. A Jaguar sendo anunciada como marca de 100% elétrica no rebranding da JLR, foi algo muito ousado e os fãs da marca viraram o nariz. Porém, quando vimos o vídeo de rebranding, analisando a forma que será este momento elétrico, claramente eles estão virando as costas para os clientes apaixonados da marca (que não compram os modelos, quando falamos em números) e dizem “olá” para clientes mais jovens e extravagantes. É muito arriscado! Indo para um lado mais técnico, o modelo de estreia da nova Jaguar é de um segmento tradicional e conservador (sedan/esportivo). Opinião minha: se eles lançassem um modelo menor, no estilo do E-Pace, olhando os clientes da MINI, acho que funcionaria melhor. Porque o modelo em questão vai tentar pegar clientes dos modelos mais caros da Porsche, BWM, Mercedes-Benz e Audi…
É possível fazer algo novo, sem virar as costas para seu passado. A Jaguar está vivendo o 8 ou 80 - seria necessário? Vai valer a pena? Se eles decidirem voltar aos modelo a combustão terão os antigos clientes de volta? Eles pensam e/ou querem isso? Vamos aguardar.
“tal coisa”
- Queremos acabar com a marca em tempo record ✔️
- Queremos trocar de produto mas não sabemos o que e nem o porque ✔️
- Queremos sair desse mundo de maneira abrupta, deixando na memória do consumidor um sentimento forte de ira ✔️
O tiro deles saiu pela culatra, possivelmente os modelos já produzidos serão valorizados e os novos ficarão encalhados. O público deve (imagino) migrar para outras marcas tradicionais.
Ansiosa pela parte 2 😂😂❤❤❤❤❤❤❤❤
Nossa, ótima parceria, dei muita risada aqui
Gostei do formato, meninas!
Vão vender pra quem?
10:54 Exatamente isto.
As frases estavam jogadas tipo: "tres vezes sim, sim sim sim"
Povo anda de busão,de uber e querendo opiniar na mudança da logo da jaguar kkkkk este é o brasil q amo...kkk
Eu só posso dizer: que surto foi esse Jaguar😅 Amei esse formato!😍
"...o bom gosto não se compra..."
Kassin, Fabíola.
Achei péssima a ideia, ciliar sexo ou gênero é perder a identidade da marca, a cultura Woke era-me baixa ISO vai enterrar a Jaguar para sempre 😢 um da jaguar , que pena
Bom, já trabalhei com Design automotivo em Turim, e pelo que eu entendo de mercado e design. A Jaguar e Land Rover são da mesma empresa " Tata Motors de origem indiana" . A jaguar não está vendendo ao ponto de ter uma lucratividade, ou seja, a muito anos, vivendo no prejuízo. Ao contrário da Land Rover que está vendendo bastante e a lucratividade está alta. Provavelmente essa é o último suspiro para fazer a marcar lucrar antes de fechar as fabricas e paralisar a marca. É uma pena isso tudo estar acontecendo e a marca sendo destruída dessa forma!
Amei o novo formato! Achei incrível.
Gente, eu ri toneladas com a análise. E fica a pergunta: QUEM aprovou? 🤣A jaguar indo na contramão e indo pra extinção rs #MinhaPorscheMinhaVida
❤
Na real, os estagiários fum@ram um loco e supervisor estava de férias 😂😂😂 ficou ridículo!
😍😍😍😘😘
Uma pena!!!!
Não representa a marca!
Vão acabar!
Fabíola, a edição é da Gües? Ficou ótima.
Lacração ideológica desnecessária da Jaguar🔥🔥🔥
Essa pauta gerou intensos debates na faculdade de Marketing.
O problema é que, na tentativa de atrair um público mais jovem, acabaram anulando a história e a identidade da marca. E pior: esse público-alvo, talvez, nem se interesse pela marca. Soma-se a isso a questão da precificação do produto, que também parece desalinhada. Quanto ao vídeo, é inegável que ele é bem produzido e visualmente atraente, mas remete muito mais a marcas de maquiagem, perfumes, roupas ou produtos de cuidados com a pele.
Estamos, no entanto, falando de uma marca automobilística. Com essa apresentação, qualquer coisa pode ser associada, menos carros. Ao comunicar um produto, é fundamental destacar o que realmente é a estrela da campanha: o próprio produto. Infelizmente, isso não ficou evidente em nenhum momento do vídeo, que, apesar de sua qualidade estética impecável, funcionaria melhor como um fashion film do que como uma peça publicitária para o setor automotivo.
Talvez , deu certo,ta geral comentando...ate quem anda de busao, como eu....
eu sinceramente nunca vi tantos videos na internet e notícias falando de uma marca, e falando mal. a jaguar errou feio...
Não tem o produto ainda porque estão mirando na geração Alpha, que não pensa mais em automóveis rsrsr
Jaguar já não está “boa” faz um tempo.
Daqui um tempo veremos os resultados.
Eles precisavam de engajamento, e o que eles fizeram deu resultado.
Era o que eles queriam.
A partir de agora, tudo o que eles fizerem irá repercutir.
Pq estão de olhos na jaguar.
É um tiro no escuro? Talvez, mas acho que foi mais um choque necessário pra marca voltar a ser relevante do que a filosofia dela em si.
Talvez nem mudem tanto, e talvez isso tenha acontecido pq foi preciso.
Se continuasse como jaguar, iriam ter mais um ano decepcionante
Só com esse marketing, a Jaguar já voltou a ser lembrada.
😮😮😮😮😮😮😮😮😮
#jaguar virou #JAGAY
“Ai vc vai e mostra pro amigo” não! Mostra pros amigues no caso né
A primeira vez que assisti o vídeo, lembrei da banda Boney M. 🤣
Flopando no Woke.
Jaguar ha um tempo pertence a TATA - indiana
Fabíola e Mari, depois da aquisição da Land Rover e da Jaguar, pelo grupo TATA, tudo desandou. O design da maioria dos carros da Land Rover, é lindo, mas acabaram com o produto. É só ler, assistir canais sobre esse segmento e ver que só compra Land Rover quem gosta muito. Um carro, que precisa ser totalmente descabinado, para resolver determinados problemas no motor.
"Alguma coisa muito errada não está certa!"
O carros (produtos), da Jaguar já vinham mostrando, de leve, uma decadência em vários aspectos.
E vão ter preconceituosos falando:
Mas um grupo Indiano que comprou as duas marcas, quase patrimônios ingleses. É só ver os veículos usados pela família real.
Mas não façam isso!
Uma coisa não tem relação nenhuma com a outra.
Os problemas são outros.
A Aston Martin, quase foi para o espaço, agora não está aí renascendo?
Grandes corporações não deveriam, mas pisam na banana também.
O vídeo ficou muito ruim mesmo. E eles querem competir com montadoras vários degraus acima.
Horrivel a propaganda do Jaguar
Parece propaganda de make, moda ou qualquer outra coisa, menos carro 😂