Vou dar meu relato de cuidados com bateria que tem funcionado bem... todas as motos de maior cilindrada (Hj tenho tb uma Tiger 900 GT Pro, mas já tive várias) qdo se gira a chave, a partir deste momento uma série de eletrônicos são acionados,,, incluindo luzes e faróis de LED... hj, todos estes equipamentos tem baixo consumo de corrente. Mas... temos a mania de ligar a chave e ir "tomar um café", conversar com o amigo do lado, ligar a moto 3x só para abastecer, sem andar para dar carga antes de partidas sequenciadas.... temos a mania de chegar no destino e desligar a moto através do interruptor e deixar a chave ligada com faróis ligados e conjuntos eletrônicos consumindo bateria... ou seja, o uso de cada detalhe que consome energia, interfere na durabilidade da bateria... Uma Yuasa destas, dura no mínimo 4 anos (tive uma que chegou a 5 anos) se "bem cuidadas"... o segredo é "pensar como uma bateria" Rsrsrsrsr! Trabalhe o mínimo possível. Mantenha sempre carregada. Exercite sua moto 3x por semana com mínimo de 20km por vez, e terás bateria Yuasa durando 4 anos... Abraço a todos!
Olá, meu amigo! Poxa, modelo eu não lembro, mas lembro que era da Moura. Eu não tenho mais a Tiger, nem posso mais verificar para te passar... mas sei que era a da Moura, com as mesmas especificações da original. Valeu, abraço!
Yuasa é uma ótima bateria, tempo de vida para mais de 3 anos, para ter ideia na minha VSTROM troquei com quase 6 anos. Comprei outra sem pesquisar e por experiência em carros optei por MOURA que não aguentou 1 ano, como estava na garantia foi substituída, mas fiquei sabendo aqui em São Paulo que as baterias MOURA para motos não são boas, pois são compradas da China e coloca-se o rótulo com a marca Moura aqui no Brasil. Não sei se procede mas esta notícia foi em uma casa de baterias que me falaram.
Comprei duas Tiger zero uma em 2017 e vendi em 2020 a moto com 11.000km e a bateria estava ok, com três anos de uso. Em 2020 comprei uma 900 zero e somente agora a bateria está enfraquecendo, quase 4 anos e a moto fica muito tempo sem uso. No meu caso as baterias duraram mais que o previsto
Tenho uma Tiger 2022, e até agora só tive problemas com sujeira no corpo de injeção. Mas uma dica pra bateria durar mais é andar na moto semanalmente e colocar um pedaço de borracha no pezinho ( pedal de descanso) da moto, para evitar o contato com o solo prolongado. Faz descarregar a bateria. Bons passeios!!!!!
A minha gt pro 2023 veio premiada também, em um ano a bateria se foi , sem contar em todos os outros problemas que estou enfrentando, sinceramente a moto é uma bela máquina, mas com meus 25 anos de estrada e diversos modelos de motos q já tive posso afirmar que nunca tive tantos problemas em uma moto como nesta .
Esse modelo de bateria equipa também a Tiger 1200 XCA 2018 até 2020 painel TFT, na minha Tiger XCA 2019 deu problemas com 1ano de uso, usando cerca de 6mil km, troquei a segunda por uma original novamente e durou mais 1 ano e meio apenas. Não recomendado essa bateria. Troquei por uma em gel nessa faixa de valor 700 conto, durou apenas 1 ano. Vou tentar Yuasa dessa vez
Tenho uma Tiger 800, retirada em JAN/2020, utiliza a mesma bateria. Usei a moto frequentemente até jan/23, até então a bateria estava ótima. Esse ano passei a utilizar a moto a cada 15 dias e a bateria morreu. Agora trocar, estou avaliando as opções. Sobre a observação de bateria de carro, tenho um Fox 2019, retirado em JAN/19, e até agora com a bateria original. Moro em Guarapuava-PR (cidade bastante fria e com invernos rigorosos, se é que isso tem influência na vida útil). Espero ter contribuído! Abraço
Obrigado pela contribuição, Aurélio! No seu caso, as baixas temperaturas influenciam negativamente na capacidade de carga da bateria. Não é que estragam a bateria, mas reduz sua capacidade de armazenar a carga. Talvez por isso, ao passar a utilizar a moto de 15 em 15 dias, ela pode ter apenas perdido carga nesse intervalo e não conseguiu carregar completamente ainda, pelo pouco uso... Mas, se for igual à minha, é fim de vida mesmo. Valeu, abraço!
Boa tarde. Tenho uma 500X, e uso normalmente em trajetos de 30km como vx disse que faz com o Creta. Ela tem um Led que pisca intermitentemente, dependendo do tempo que a moto fica parada este led, seja em qualquer veículo, vai minar a carga do veículo mesmo. Estes dias mesmo a minha moto tem sido usada de 5 em 5 dias em pequenos trajetos. Dps do seu vídeo vou até sair com ela pra gerar bateria e calibrar pneus. 😂
Eu resido no litoral norte de Salvador, e tive problema semelhante com minha Rally 900 2020... usei-a com certa frequência, porém em 2022 tive que viajar e a moto ficou parada, um amigo a funcionou algumas vezes, mas agora a bateria já não segura mais carga, terei que trocar.
A Yuasa tem uma qualidade tão boa, é quase um ponto fora da curva você ter tido problemas com ela em um período de tempo tão pequeno. As da Yuasa que utilize em várias XR 250 e uma XLX 350 ficaram tranquilamente funcionando por cinco anos, algumas até mais. Route e Pioneiro são outras duas que também nunca tive problemas, agora a moura, para motos, é um pouco preocupante, já tive problemas em menos de 1 ano com as únicas duas que comprei.
Obrigado pelo comentário, Douglas! Não sabia sobre essa condição duvidosa da Moura (para motos), portanto agora só me resta torcer para que eu tenha mais sorte (já que tive azar com a Yuasa). Valeu, amigo. Abraço!
Olá José Roberto! Bacana, obrigado por assistir! Eu fiz a mesma troca que vc, tinha uma V-Strom 650 ano 2017 linda! Tem alguns vídeos dela aqui no canal. Depois de quase dois anos com ela, vendi e comprei a Tiger. Valeu, abraço 🤝
Boa tarde Daniel. Tenho uma Tiger 900 Rally Pro adquirida em Maio/2021 e atualmente ela está na concessionária justamente por problema na bateria... Uso mais o carro para ir e voltar do trabalho, e isso pode ter sido a causa do problema. Fiquei 6 meses sem andar com a moto e no último final de semana, quando finalmente ia dar um passeio, ela não ligou. Nem o painel acendeu. Usei um multímetro para medir a tensão da bateria: 6.7V!!!. O manual indica que a mesma deve ser recarregada se a tensão estiver abaixo de 12.7V (eles estão sendo mais cuidadosos que o fabricante da bateria, pois o adesivo recomenda recarga se a tensão abaixar de 12.4V). E alguns especialistas dizem que se a tensão cair abaixo de 10.8V aí não tem recuperação. Mesmo assim a concessionária usou um carregador flutuante para tentar recuperar a bateria. Depois de algumas horas de recarga a moto finalmente ligou, mas a partida estava bem pesada. Um aparelho específico para diagnóstico de baterias indicou que ela já não aceitava 100% de carga e deveria ser substituída. E lá se foram R$ 1.296,00 numa nova bateria original... Depois dessa experiência decidi que devo me obrigar a usar mais a moto, de preferência em circuitos longos porque dependendo da distância percorrida a moto não consegue nem devolver para a bateria a corrente gasta na partida. E também vou comprar um carregador flutuante inteligente para deixar a bateria carregando caso a moto precise ficar parada por um período prolongado.
Olá, Marcos! Obrigado pelo seu relato! É exatamente assim que acontece, e a solução para isso é usar mais a moto mesmo, ou usar um carregador, como vc vai fazer. Um detalhe que me chamou a atenção no seu relato foi o preço da bateria nova. Foi muito cara! Preço de bateria AGV de carro! Eu troquei a da moto por uma Moura (alguns dizem que não é boa nas motos) e paguei 350 reais por ela! O lado ruim é que por uma diferença de tamanho, não pude instalar uma proteção plástica que fica em cima da bateria (guardei comigo essa proteção), mas está tudo bem até agora com a nova bateria. Abraço e bons ventos por aí!
A minha durou 3 anos e meio, e achei pouco, imagina 1 ano, a minha é tiger 900gt 2021, hoje com 24 mil km e relação ainda original, acho que a relação da minha vai até os 40 mil , pastilhas de freio , ja estou no segundo kit de pastilhas e segundo jogo de pneus, mas então minha bateria até que durou.
Fala, meu amigo! Bacana o seu relato. Sim, sua bateria durou muito mesmo! Porém, achei o desgaste dos seus pneus muito rápido! A minha está hoje com pouco mais de 15 mil km, relação em bom estado (nunca nem estiquei) e acho que vai pelo menos a 30 mil (o dobro do que está agora) sem problemas, pois não tem sinais de desgaste. Pastilhas de freio, vou precisar trocar em breve.... mas os pneus da minha estão em estado de novos! Pelo andar da carruagem, imagino que rodariam mais 15 mil fácil (mesma situação da relação)! Por que os seus pneus se foram tão rápido?
Pois é os pneus que eu comprei no mercado livre ainda estão top, mas os originais que vieram, cara, uma bost@, as pastilhas minha duram pouco pois eu corro muito aqueles emocionados kkkkkkkkacelera em curta distância kkk mas a bateria durou bem a minha é 2020 correção
Obrigado pelo comentário, Carlos! Estou começando a achar que eu fui "premiado" com uma bateria que não estava muito legal na montagem da minha moto... rsrs Valeu, abraço!
Ola amigos!! Tambem preciso trocar a bateria da minha rally pro 900. Porem na concessionária é muito caro, podem indicar qual modelo poderia comprar em loja de baterias?
Olha, Bruno! Sim, estou chegando a essa conclusão agora, baseado nos relatos de outros proprietários, assim como o seu. Acho que fui "premiado"! rsrs Valeu, abraço
Bom dia amigo, tenho uma moto igual a sua, até na cor... tenho levado a minha da seguinte forma: essa moto consome muita carga em uso e também parada, quando fica encostada sem uso, deixo ligada em um mantedor de bateria de 1 Amp.(da yuasa). Assim já passei de dois anos a bateria segura entre 12,8 e 13 v de tensão (com motor desligado).
Bom dia, meu amigo! Sim, essa é uma excelente opção para prolongar a vida útil da bateria. No meu caso, eu não conseguiria fazer isso, pois moro em um condomínio e não tenho tomada próximo à minha vaga de estacionamento. Então, só daria certo comigo se eu retirasse a bateria da moto para mantê-la carregada em casa, mas isso não é prático, além de causar certos inconvenientes com o módulo de injeção eletrônica e ajustes do painel. Mas para quem mora em uma casa, sem dúvida é a melhor solução! Abraço
De forma alguma! Só instalar a bateria nova e lembrar de acertar o relógio e a data atuais no menu do painel, pois sem esses dados, a contagem do tempo para a próxima revisão ficará errada (eventualmente pode dar um erro por causa desse detalhe).
@@TOPDICASDanielMoyano cara vc me deixou até mais aliviado, meu muito obrigado, vi q vc é da Bahia eu sou de Sergipe Aracaju. continua postando tá sendo top seus vídeos.
Xiiii, vou ficar devendo essa informação... a bateria foi trocada enquanto a minha moto estava em uma loja para vender (depois desisti da venda e estou com ela novamente). Por isso, nem vi a bateria Moura. 😁
Ela começou a dar a partida no motor mais lento "arrastada", até que teve uma vez que não deu mais a partida depois que eu cheguei a um destino. Eu já sabia que ela ia pifar, mas usei ela até esgotar toda mesmo.
Meu amigo, boa tarde, a minha eu dei um vacilo de deixar um motor (do difusor) encostando no Polo positivo e o outro fio no chassi, em resumo, dreno a bateria toda, medi e está dando 5V coloquei pra carregar, mas tenho certeza que após colocar novamente vai aparecer erros no painel, eles somem sozinhos, ou precisa passar um scanner e apagar? ,@@TOPDICASDanielMoyano
Olá, Aleson! Olha, na minha não apareceu nada no painel, mas ficaram alguns erros gravados na memória da injeção (só vi e os apaguei com o scanner). Mas um detalhe importante é acertar a data e hora novamente dentro do menu do painel depois de reinstalar a bateria, porque se a data zerar, ela vai dar um erro por causa da contagem de tempo para a próxima revisão (próximo serviço). Abraço
@@TOPDICASDanielMoyano valeu amigo, eu não vi esse bendito contato, ficou uns 3 ou 4 dias puxando a bateria, que por sinal é nova, foi instalada pouco antes de eu comprar a moto, ainda não tenho um aparelho scanner obd2, vi em outro vídeo seu que tem, sou da região metropolitana de SSA, quem sabe uma hora dessas a gente se vê lá no rio vermelho. Obrigado pela atenção
Vou dar meu relato de cuidados com bateria que tem funcionado bem... todas as motos de maior cilindrada (Hj tenho tb uma Tiger 900 GT Pro, mas já tive várias) qdo se gira a chave, a partir deste momento uma série de eletrônicos são acionados,,, incluindo luzes e faróis de LED... hj, todos estes equipamentos tem baixo consumo de corrente. Mas... temos a mania de ligar a chave e ir "tomar um café", conversar com o amigo do lado, ligar a moto 3x só para abastecer, sem andar para dar carga antes de partidas sequenciadas.... temos a mania de chegar no destino e desligar a moto através do interruptor e deixar a chave ligada com faróis ligados e conjuntos eletrônicos consumindo bateria... ou seja, o uso de cada detalhe que consome energia, interfere na durabilidade da bateria... Uma Yuasa destas, dura no mínimo 4 anos (tive uma que chegou a 5 anos) se "bem cuidadas"... o segredo é "pensar como uma bateria" Rsrsrsrsr! Trabalhe o mínimo possível. Mantenha sempre carregada. Exercite sua moto 3x por semana com mínimo de 20km por vez, e terás bateria Yuasa durando 4 anos... Abraço a todos!
Aconteceu exatamente comigo! Ajudou muito seu relato! Poderia incluir o modelo bateria !
Olá, meu amigo!
Poxa, modelo eu não lembro, mas lembro que era da Moura.
Eu não tenho mais a Tiger, nem posso mais verificar para te passar... mas sei que era a da Moura, com as mesmas especificações da original.
Valeu, abraço!
Yuasa é uma ótima bateria, tempo de vida para mais de 3 anos, para ter ideia na minha VSTROM troquei com quase 6 anos. Comprei outra sem pesquisar e por experiência em carros optei por MOURA que não aguentou 1 ano, como estava na garantia foi substituída, mas fiquei sabendo aqui em São Paulo que as baterias MOURA para motos não são boas, pois são compradas da China e coloca-se o rótulo com a marca Moura aqui no Brasil. Não sei se procede mas esta notícia foi em uma casa de baterias que me falaram.
Comprei duas Tiger zero uma em 2017 e vendi em 2020 a moto com 11.000km e a bateria estava ok, com três anos de uso. Em 2020 comprei uma 900 zero e somente agora a bateria está enfraquecendo, quase 4 anos e a moto fica muito tempo sem uso. No meu caso as baterias duraram mais que o previsto
Tenho uma Tiger 2022, e até agora só tive problemas com sujeira no corpo de injeção. Mas uma dica pra bateria durar mais é andar na moto semanalmente e colocar um pedaço de borracha no pezinho ( pedal de descanso) da moto, para evitar o contato com o solo prolongado. Faz descarregar a bateria. Bons passeios!!!!!
A minha gt pro 2023 veio premiada também, em um ano a bateria se foi , sem contar em todos os outros problemas que estou enfrentando, sinceramente a moto é uma bela máquina, mas com meus 25 anos de estrada e diversos modelos de motos q já tive posso afirmar que nunca tive tantos problemas em uma moto como nesta .
Também moro na Bahia, e essa marca parece que é japonesa, tive uma tornado 2007 que veio com essa marca na bateria.
Esse modelo de bateria equipa também a Tiger 1200 XCA 2018 até 2020 painel TFT, na minha Tiger XCA 2019 deu problemas com 1ano de uso, usando cerca de 6mil km, troquei a segunda por uma original novamente e durou mais 1 ano e meio apenas. Não recomendado essa bateria. Troquei por uma em gel nessa faixa de valor 700 conto, durou apenas 1 ano. Vou tentar Yuasa dessa vez
Tiger GT PRO 21/22, tirei em novembro de 2021, vou realizar a troca da bateria em fevereiro 2024
Tenho uma Tiger 800, retirada em JAN/2020, utiliza a mesma bateria.
Usei a moto frequentemente até jan/23, até então a bateria estava ótima.
Esse ano passei a utilizar a moto a cada 15 dias e a bateria morreu. Agora trocar, estou avaliando as opções.
Sobre a observação de bateria de carro, tenho um Fox 2019, retirado em JAN/19, e até agora com a bateria original.
Moro em Guarapuava-PR (cidade bastante fria e com invernos rigorosos, se é que isso tem influência na vida útil).
Espero ter contribuído!
Abraço
Obrigado pela contribuição, Aurélio!
No seu caso, as baixas temperaturas influenciam negativamente na capacidade de carga da bateria. Não é que estragam a bateria, mas reduz sua capacidade de armazenar a carga.
Talvez por isso, ao passar a utilizar a moto de 15 em 15 dias, ela pode ter apenas perdido carga nesse intervalo e não conseguiu carregar completamente ainda, pelo pouco uso...
Mas, se for igual à minha, é fim de vida mesmo.
Valeu, abraço!
Boa tarde. Tenho uma 500X, e uso normalmente em trajetos de 30km como vx disse que faz com o Creta. Ela tem um Led que pisca intermitentemente, dependendo do tempo que a moto fica parada este led, seja em qualquer veículo, vai minar a carga do veículo mesmo. Estes dias mesmo a minha moto tem sido usada de 5 em 5 dias em pequenos trajetos. Dps do seu vídeo vou até sair com ela pra gerar bateria e calibrar pneus. 😂
E bom mesmo, pois uma bateria nova está bem cara!! rsrs
Abraço
Eu resido no litoral norte de Salvador, e tive problema semelhante com minha Rally 900 2020... usei-a com certa frequência, porém em 2022 tive que viajar e a moto ficou parada, um amigo a funcionou algumas vezes, mas agora a bateria já não segura mais carga, terei que trocar.
É isso, a marca original dessa bateria é considerada como muito boa, mas a curta durabilidade me surpreendeu negativamente. 🤷♂️
A Yuasa tem uma qualidade tão boa, é quase um ponto fora da curva você ter tido problemas com ela em um período de tempo tão pequeno. As da Yuasa que utilize em várias XR 250 e uma XLX 350 ficaram tranquilamente funcionando por cinco anos, algumas até mais. Route e Pioneiro são outras duas que também nunca tive problemas, agora a moura, para motos, é um pouco preocupante, já tive problemas em menos de 1 ano com as únicas duas que comprei.
Seria interessante também investigar alguma possível fuga de corrente e a qualidade da energia gerada pelo estator.
Obrigado pelo comentário, Douglas!
Não sabia sobre essa condição duvidosa da Moura (para motos), portanto agora só me resta torcer para que eu tenha mais sorte (já que tive azar com a Yuasa).
Valeu, amigo. Abraço!
Não tenho Tiger, mas tenho interesse pois ainda penso em ter uma. Hoje tenho um Vstrom 650cl.
Olá José Roberto!
Bacana, obrigado por assistir!
Eu fiz a mesma troca que vc, tinha uma V-Strom 650 ano 2017 linda! Tem alguns vídeos dela aqui no canal.
Depois de quase dois anos com ela, vendi e comprei a Tiger.
Valeu, abraço 🤝
Boa tarde Daniel. Tenho uma Tiger 900 Rally Pro adquirida em Maio/2021 e atualmente ela está na concessionária justamente por problema na bateria...
Uso mais o carro para ir e voltar do trabalho, e isso pode ter sido a causa do problema. Fiquei 6 meses sem andar com a moto e no último final de semana, quando finalmente ia dar um passeio, ela não ligou. Nem o painel acendeu. Usei um multímetro para medir a tensão da bateria: 6.7V!!!. O manual indica que a mesma deve ser recarregada se a tensão estiver abaixo de 12.7V (eles estão sendo mais cuidadosos que o fabricante da bateria, pois o adesivo recomenda recarga se a tensão abaixar de 12.4V). E alguns especialistas dizem que se a tensão cair abaixo de 10.8V aí não tem recuperação.
Mesmo assim a concessionária usou um carregador flutuante para tentar recuperar a bateria. Depois de algumas horas de recarga a moto finalmente ligou, mas a partida estava bem pesada. Um aparelho específico para diagnóstico de baterias indicou que ela já não aceitava 100% de carga e deveria ser substituída. E lá se foram R$ 1.296,00 numa nova bateria original...
Depois dessa experiência decidi que devo me obrigar a usar mais a moto, de preferência em circuitos longos porque dependendo da distância percorrida a moto não consegue nem devolver para a bateria a corrente gasta na partida. E também vou comprar um carregador flutuante inteligente para deixar a bateria carregando caso a moto precise ficar parada por um período prolongado.
Olá, Marcos!
Obrigado pelo seu relato!
É exatamente assim que acontece, e a solução para isso é usar mais a moto mesmo, ou usar um carregador, como vc vai fazer.
Um detalhe que me chamou a atenção no seu relato foi o preço da bateria nova. Foi muito cara! Preço de bateria AGV de carro!
Eu troquei a da moto por uma Moura (alguns dizem que não é boa nas motos) e paguei 350 reais por ela! O lado ruim é que por uma diferença de tamanho, não pude instalar uma proteção plástica que fica em cima da bateria (guardei comigo essa proteção), mas está tudo bem até agora com a nova bateria.
Abraço e bons ventos por aí!
A minha durou 3 anos e meio, e achei pouco, imagina 1 ano, a minha é tiger 900gt 2021, hoje com 24 mil km e relação ainda original, acho que a relação da minha vai até os 40 mil , pastilhas de freio , ja estou no segundo kit de pastilhas e segundo jogo de pneus, mas então minha bateria até que durou.
Fala, meu amigo!
Bacana o seu relato. Sim, sua bateria durou muito mesmo!
Porém, achei o desgaste dos seus pneus muito rápido!
A minha está hoje com pouco mais de 15 mil km, relação em bom estado (nunca nem estiquei) e acho que vai pelo menos a 30 mil (o dobro do que está agora) sem problemas, pois não tem sinais de desgaste.
Pastilhas de freio, vou precisar trocar em breve.... mas os pneus da minha estão em estado de novos! Pelo andar da carruagem, imagino que rodariam mais 15 mil fácil (mesma situação da relação)!
Por que os seus pneus se foram tão rápido?
Pois é os pneus que eu comprei no mercado livre ainda estão top, mas os originais que vieram, cara, uma bost@, as pastilhas minha duram pouco pois eu corro muito aqueles emocionados kkkkkkkkacelera em curta distância kkk mas a bateria durou bem a minha é 2020 correção
A minha tá com 1 ano e meio. Pifou com 9000km😢
Olá amigo, tenho uma Tiger 900 rally pro 2021 com 7000 km e até o momento não tive problemas com a bateria.
Obrigado pelo comentário, Carlos!
Estou começando a achar que eu fui "premiado" com uma bateria que não estava muito legal na montagem da minha moto... rsrs
Valeu, abraço!
Comprei a Tiger na triumph Bahia.
Ola amigos!!
Tambem preciso trocar a bateria da minha rally pro 900. Porem na concessionária é muito caro, podem indicar qual modelo poderia comprar em loja de baterias?
Problema pontual. Defeito.
Yuasa é a melhor bateria que existe e dura facilmente o dobro das outras.
A minha está com três anos e meio, 17500 km.
Olha, Bruno!
Sim, estou chegando a essa conclusão agora, baseado nos relatos de outros proprietários, assim como o seu.
Acho que fui "premiado"! rsrs
Valeu, abraço
Bom dia amigo, tenho uma moto igual a sua, até na cor... tenho levado a minha da seguinte forma: essa moto consome muita carga em uso e também parada, quando fica encostada sem uso, deixo ligada em um mantedor de bateria de 1 Amp.(da yuasa). Assim já passei de dois anos a bateria segura entre 12,8 e 13 v de tensão (com motor desligado).
Bom dia, meu amigo!
Sim, essa é uma excelente opção para prolongar a vida útil da bateria.
No meu caso, eu não conseguiria fazer isso, pois moro em um condomínio e não tenho tomada próximo à minha vaga de estacionamento.
Então, só daria certo comigo se eu retirasse a bateria da moto para mantê-la carregada em casa, mas isso não é prático, além de causar certos inconvenientes com o módulo de injeção eletrônica e ajustes do painel.
Mas para quem mora em uma casa, sem dúvida é a melhor solução!
Abraço
já tive motos com a Yuasa que durou 5 anos....mas isso é relativo....
so faltou o modelo da bateria moura . obrigado
Tenho uma gt pro 22 e deu pau também, na concessionária me cobraram 1770 , vou comprar no mercado livre, pergunta, vai ser preciso remapea?
De forma alguma!
Só instalar a bateria nova e lembrar de acertar o relógio e a data atuais no menu do painel, pois sem esses dados, a contagem do tempo para a próxima revisão ficará errada (eventualmente pode dar um erro por causa desse detalhe).
@@TOPDICASDanielMoyano cara vc me deixou até mais aliviado, meu muito obrigado, vi q vc é da Bahia eu sou de Sergipe Aracaju. continua postando tá sendo top seus vídeos.
Comprou qual bateria moura ? Qual modelo ?
Xiiii, vou ficar devendo essa informação... a bateria foi trocada enquanto a minha moto estava em uma loja para vender (depois desisti da venda e estou com ela novamente).
Por isso, nem vi a bateria Moura. 😁
Tenho uma Tiger 900. A minha se foi com dois anos. Qual o sintomas que a sua moto teve
Ela começou a dar a partida no motor mais lento "arrastada", até que teve uma vez que não deu mais a partida depois que eu cheguei a um destino.
Eu já sabia que ela ia pifar, mas usei ela até esgotar toda mesmo.
Meu amigo, boa tarde, a minha eu dei um vacilo de deixar um motor (do difusor) encostando no Polo positivo e o outro fio no chassi, em resumo, dreno a bateria toda, medi e está dando 5V coloquei pra carregar, mas tenho certeza que após colocar novamente vai aparecer erros no painel, eles somem sozinhos, ou precisa passar um scanner e apagar? ,@@TOPDICASDanielMoyano
Olá, Aleson!
Olha, na minha não apareceu nada no painel, mas ficaram alguns erros gravados na memória da injeção (só vi e os apaguei com o scanner).
Mas um detalhe importante é acertar a data e hora novamente dentro do menu do painel depois de reinstalar a bateria, porque se a data zerar, ela vai dar um erro por causa da contagem de tempo para a próxima revisão (próximo serviço).
Abraço
@@TOPDICASDanielMoyano valeu amigo, eu não vi esse bendito contato, ficou uns 3 ou 4 dias puxando a bateria, que por sinal é nova, foi instalada pouco antes de eu comprar a moto, ainda não tenho um aparelho scanner obd2, vi em outro vídeo seu que tem, sou da região metropolitana de SSA, quem sabe uma hora dessas a gente se vê lá no rio vermelho. Obrigado pela atenção