Prática Mantra 108 - Klin Krishnaya Govindaya Gopijana Vallabaya Swaha

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 29 มิ.ย. 2020
  • TRADUÇÃO DO MANTRA:
    -Klim: relacionado à Kali, Durga e também Lakshmi. Trás a ideia da força que destrói os bloqueios. A palavra sozinha não significa nada, só no contexto faz referência a energia delas.
    -Krishnaya: significa que Krishna é o receptor; portanto, o equivalente no português mais próximo seria "para Krishna".
    -Govinda: é um nome para Krishna, que significa "o descobridor (revelador) de vacas". Portanto, Govindaya: significa "para o buscador da vaca". A vaca é o animal mais sagrado no hinduísmo, e é a pura representação da Mãe Divina.
    -Gopijana Vallabaya: também é um nome para Krishna, e significa "querido amigo do povo gopi (ou seja, meninas vaqueiras)"; "gopijana vallabaya", seguindo os exemplos acima, significa "para o querido amigo das gopis" (As duas gopīka mais elevadas são Srimati Radharani e Chandravali, mas podemos colocar aqui também Durga, Kali e Lakshimi)
    -Swaha: significa "oblações a", é usado nos finais dos mantras para sacrifícios ao fogo.
    Em resumo seria:
    "Saudação à Krishna, ao descobridor da divina mãe, ao querido amigo das Consortes Divinas."
    Mas no fundo essa é a roupagem de palavras mantricas escolhidas cuidadosamente para sintetizar a forma perfeita, a energia crística expressada pelo pentagrama.
    FUNCIONAMENTO DO MANTRA:
    É formado no campo astral um pentagrama de luz/fogo no campo magnético do meditador, símbolo da força Crística, da perfeição, do número perfeito (na proporção áurea). Este símbolo atraí a força Crística (de Krishna e de Durga Devi) e todo o seu Amor.
    PARA QUE SERVE:
    1) Para proteção contra energias densas.
    2) Purificação das energias emocionais, mentais e volitivas organizando e clarificando as mesmas.
    3) Desbloqueio dos chacras pois o fluxo de energia se torna intenso.
    4) Isso finalmente leva à libertação das amarras da matéria para estar na zona de Hari-dhaam, cultivando o serviço transcendental ao Divino e o seu conhecimento, doando força de vontade e energia para seguir o caminho crístico.
    SIGNIFICADO DO MANTRA:
    O Mantra invoca no indivíduo o desejo, movimento e ação de serviço (bhaja) a Sri Krishna (seu Cristo Íntimo). Este é o começo da verdadeira emancipação humana e da liberdade do ciclo interminável de nascimento, morte, velhice e doença.
    O mantra indica que quem quer entrar diretamente nos passatempos de Krishna teria que praticar serviço transcendental a Ele, bem como cultivar o conhecimento sobre
    Ele. Isso não é possível para o ser materialmente condicionado. Portanto, ele deve ser libertado do carma obrigatoriamente.
    Através de uma conexão empoderada, intermediada por um mestre espiritual e do foco meditativo deste mantra, desperta-se o desejo transcendental de amor e serviço por Krishna.
    INDICAÇÕES:
    - Sempre que imaginar, lembre que o Pentagrama deve estar voltado para cima (como na figura), pois quando para baixo representa a queda desta energia crística.
    - Recomendo a leitura do livro Sri Brahma-saṁhitā.
    - Utilize o seu Japamala para a prática CASO goste.
    - Em cada mantra utilize uma unica respiração, deixe que o ritmo seja de um Pranayama por mantra.
    SUGESTÃO PARA A PRÁTICA:
    A - PREPARAÇÃO:
    01 - Coloque uma ou duas musicas de sua escolha para o início da meditação antes do mantra.
    02 - Entre em processo meditativo (Relaxamento, Concentração e Meditação)
    03- Abra-se para sua espiritualidade. (Oração e Devoção) e já vá imaginando o Pentagrama se irradiando em cima da sua cabeça.
    B - INÍCIO DA MEDITAÇÃO COM OS 108 MANTRAS - 20 minutos
    04- Primeiro Mantra: visualize o Pentagrama em cima da cabeça envolto em uma esfera dourada e emanando sua energia por todo seu corpo e por todo o ambiente.
    05- Nos próximos 15 mantras baixe a esfera até o chacra coronário (no topo da cabeça) e deixe o pentagrama agir com suas funções.
    06- O sino tocando indicará o momento de baixar a esfera nos próximos 15 mantras para o chacra do terceiro olho (glândula pineal/pituitária).
    07- O Sino tocará novamente, então faça 15 mantras para o chacra laríngeo (glândulas tireoide e paratireoide).
    08- Aqui o sino tocará e haverá um momento solene (espaço de tempo) para dedicar um mantra à Mãe Divina (Durga)/Pai Interno (Krishna).
    09- O sino tocando indicará o momento de baixar a esfera nos próximos 15 mantras para o chacra cardíaco (coração/glândula timo).
    10- O Sino tocará novamente, então faça 15 mantras para o chacra do plexo solar (acima do umbigo).
    11- Ao tocar do sino baixe para fazer 15 mantras para o chacra sacral/sexual (região pélvica - útero/próstata).
    12- E então no próximo sino, 15 mantras para o chacra raiz (no cóccix).
    13- O Ultimo mantra é reservado solenemente para o Guru.
    14- O mais importante, após toda a mantralização é entrar em meditação profunda. Caso ache interessante deixe uma musica de seu gosto após o mantra.
    Fiz essa prática baseado em experiência pessoal e transformadora, levando em considerações diversas práticas passadas pelo V.M Samael Aun Weor.
    **Como foi a prática para você, deixe seu comentário** :D
    Grato!
  • แนวปฏิบัติและการใช้ชีวิต

ความคิดเห็น •