@@apologetas_yt Não concordo. Usar João 8:58 desta forma é errado, o texto não diz isso. E tem mais, Êxodo 3:14 a tradução correta é SEREI O QUE EU QUISER ME TORNAR. Não existe EU SOU em êxodo 3:14.
@@lucianoputtini4937 Não concordo. Usar João 8:58 desta forma é errado, o texto não diz isso. E tem mais, Êxodo 3:14 a tradução correta é SEREI O QUE EU QUISER ME TORNAR. Não existe EU SOU em êxodo 3:14.
@@juliomaia Não concordo. Usar João 8:58 desta forma é errado, o texto não diz isso. E tem mais, Êxodo 3:14 a tradução correta é SEREI O QUE EU QUISER ME TORNAR. Não existe EU SOU em êxodo 3:14.
@@jeffersonrodrigourbanoalve5068 nem entre os judeus há concenso sobre essa tradução do êxodo. Os da França costumam traduzir como "serei o que serei". Paz.
@@hannah.moreno Não concordo. Usar João 8:58 desta forma é errado, o texto não diz isso. E tem mais, Êxodo 3:14 a tradução correta é SEREI O QUE EU QUISER ME TORNAR. Não existe EU SOU em êxodo 3:14.
@@apologetas_yt Em João 8:28 Jesus deixa claro que ele é O Filho do Homem da profecia de Daniel capítulo 7. Jesus nunca afirmou ser o Deus Todo Poderoso. Pelo contrário Jesus deixou claro que não é O Deus Todo Poderoso. Veja Marcos 10:18 Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
@MarcelinhoTheRock João 10:30, mas leia o que diz o versículo 29. O contexto mostra que Jesus e o PAI são um em cuidar das ovelhas, a palavra um em grego é neutra indicando que é união de propósito. Além disso Jesus não disse somos um Deus e não mencionou o espírito santo.
@jeffersonrodrigourbanoalve5068 cara, sua exegese é tão absurda que você não considera o óbvio: 33 Responderam os judeus: “Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus” Aí quer dizer, o Jefferson Rodrigour, brasileiro, testemunha da torre de vigia, cidadão do séc. XXI, falando português, provavelmente nunca deve ter frequentado uma faculdade de teologia, não deve saber sequer o grego e hebraico, quanto mais o aramaico, quer vir com uma interpretação mirabolante, algo que os próprios judeus entenderam como ela é de fato, mas ele não, como ele é uma ovelhinha obediente, ele não vai se render ao óbvio: Jesus se coloca como Deus em todo o Novo Testamento. Sobre sua fala sobre o Espírito Santo, é até estranho que você venha com argumento tão infantil, porque aparentemente você pensa que só existe UM Deus maior e outros deuses menores, daí independente se o Espírito Santo é ou não evidenciado nessa passagem, não importa, a sua posição já foi derrotada, então falar do Espírito Santo é mera falácia da mudança de alvo, pois o argumento central da posição Russelita já foi derrotado. Isso é idêntico ao ateu que, vencido seu argumento da inexistência Divina, fala: "ah, mas você não provou que o Deus que Existe é o seu", isso é pura falácia, um comportamento irracional e ilógico (para usar o termo acessório que vocês tanto gostam).
Amém 🙌
Gloria a Deus!
@@apologetas_yt Não concordo.
Usar João 8:58 desta forma é errado, o texto não diz isso.
E tem mais, Êxodo 3:14 a tradução correta é SEREI O QUE EU QUISER ME TORNAR.
Não existe EU SOU em êxodo 3:14.
Muito edificante
Muito massa 🙏
👏👏👏👏
Obrigada!!
Ótimo vídeo. Bem dinâmico. Aguardando o próximo vídeo sobre a confiabilidade histórica e canônica dos evangelhos. Parabéns 👏
Ótima sugestão! Vou trazer sim vídeos sobre confiabilidade. Eu amo apologética bíblica, e no Brasil é extremamente necessário.
@@lucianoputtini4937 Não concordo.
Usar João 8:58 desta forma é errado, o texto não diz isso.
E tem mais, Êxodo 3:14 a tradução correta é SEREI O QUE EU QUISER ME TORNAR.
Não existe EU SOU em êxodo 3:14.
Utilidade pública. Obrigado 👏🏻
@@juliomaia Não concordo.
Usar João 8:58 desta forma é errado, o texto não diz isso.
E tem mais, Êxodo 3:14 a tradução correta é SEREI O QUE EU QUISER ME TORNAR.
Não existe EU SOU em êxodo 3:14.
Eu que agradeço, Júlio! Obrigada por sempre apoiar o nosso trabalho. Que Deus o abençoe.
@@jeffersonrodrigourbanoalve5068 nem entre os judeus há concenso sobre essa tradução do êxodo. Os da França costumam traduzir como "serei o que serei". Paz.
Carol, ótimo vídeo
Muito obrigada 😁 Hannah! Que alegria ver você pode aqui!
@@hannah.moreno Não concordo.
Usar João 8:58 desta forma é errado, o texto não diz isso.
E tem mais, Êxodo 3:14 a tradução correta é SEREI O QUE EU QUISER ME TORNAR.
Não existe EU SOU em êxodo 3:14.
@@apologetas_yt Em João 8:28 Jesus deixa claro que ele é O Filho do Homem da profecia de Daniel capítulo 7.
Jesus nunca afirmou ser o Deus Todo Poderoso.
Pelo contrário Jesus deixou claro que não é O Deus Todo Poderoso.
Veja Marcos 10:18
Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
Yeshua.
Se nao ficou claro, eh obvio q queremos a continuacao do estudo
Mestra Carol, a senhora é da Lagoinha?
Quem nega a Jesus, já está morto.
Jesus Cristo deixou claro que era Filho de Jeová Deus.
@jeffersonrodrigourbanoalve5068 e também deixa claro que Ele o Pai eram Um.
@MarcelinhoTheRock João 10:30, mas leia o que diz o versículo 29.
O contexto mostra que Jesus e o PAI são um em cuidar das ovelhas, a palavra um em grego é neutra indicando que é união de propósito.
Além disso Jesus não disse somos um Deus e não mencionou o espírito santo.
@MarcelinhoTheRock Para entender João 10:30 corretamente leia João 17:22
@jeffersonrodrigourbanoalve5068 cara, sua exegese é tão absurda que você não considera o óbvio:
33 Responderam os judeus: “Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus”
Aí quer dizer, o Jefferson Rodrigour, brasileiro, testemunha da torre de vigia, cidadão do séc. XXI, falando português, provavelmente nunca deve ter frequentado uma faculdade de teologia, não deve saber sequer o grego e hebraico, quanto mais o aramaico, quer vir com uma interpretação mirabolante, algo que os próprios judeus entenderam como ela é de fato, mas ele não, como ele é uma ovelhinha obediente, ele não vai se render ao óbvio: Jesus se coloca como Deus em todo o Novo Testamento.
Sobre sua fala sobre o Espírito Santo, é até estranho que você venha com argumento tão infantil, porque aparentemente você pensa que só existe UM Deus maior e outros deuses menores, daí independente se o Espírito Santo é ou não evidenciado nessa passagem, não importa, a sua posição já foi derrotada, então falar do Espírito Santo é mera falácia da mudança de alvo, pois o argumento central da posição Russelita já foi derrotado.
Isso é idêntico ao ateu que, vencido seu argumento da inexistência Divina, fala: "ah, mas você não provou que o Deus que Existe é o seu", isso é pura falácia, um comportamento irracional e ilógico (para usar o termo acessório que vocês tanto gostam).
Para mim Bart Erhman fala a linguagem da serpente.
Essa declaração dele no início do vídeo é ridícula.
Eu acredito que o problema dele com Jesus e com o cristianismo é emocional.
Espíritos vindos do umbral zona fantasma, roubam corpos imundos de otários e ficam criando histórias mirabolantes.
Oi?