Na minha lua de mel fui para Salvador no Fokker 100 da Taba matrícula PT-MCN, cuja foto apareceu no vídeo. Lembro bem da matrícula porque são as iniciais do meu nome.
Voei em um, da Avianca, entre Ilhéus e Brasília. Acho que era o PR-OAN, algo assim, em jun/2012. Claro, viajei no fundão. Gostei do avião. O som das RR Tay, é coisa de louco. Nos anos 90, lembro da má fama do avião, devido o acidente com o MRK, em 96, e os outros incidentes, o da bomba. O apelido que deram a TAM na época, era "Transportes Aéreos da Morte" Os incidentes em 2002, eu lembro bem, um dos aviões, saiu até de Salvador. Foi depois desses casos, que a TAM decidiu desativar, aos poucos, os F100. Até o início de 2009, ainda tinha alguns derradeiros, fazendo vôos, como "veículo reserva" Cheguei a ver o F100 da Mais voando, em aproximação do aeroporto de Salvador.
Posso fazer só uma correçãozinha no vídeo? Na verdade, o nome técnico era F-28 MK 100 hehehe. Os irmãos Efrometralhas embaralharam as letras e números pra ficar MK 28. O mais curioso é que até nos manuais de comissário de voo da Avianca não tinha nenhuma vez a palavra Fokker. O avião era referido apenas como MK-28. Fui comissário da Avianca entre 2018 e 2019, três anos depois do último Fokker ter voado pela companhia, e mesmo no final, ainda tinha o capítulo sobre o avião no nosso manual. Excelente vídeo! Como sempre! Forte abraço!
Acho esse avião top. Inclusive o sons que seus motores produzem.
Voei também muito nos Fokker 100 da TAM e da Avianca, era um ótimo avião, silencioso e muito agradável de voar.
André, faz um vídeo falando desse incidente da bomba no fokker 💯.
Na minha lua de mel fui para Salvador no Fokker 100 da Taba matrícula PT-MCN, cuja foto apareceu no vídeo. Lembro bem da matrícula porque são as iniciais do meu nome.
Voei em um, da Avianca, entre Ilhéus e Brasília. Acho que era o PR-OAN, algo assim, em jun/2012.
Claro, viajei no fundão. Gostei do avião. O som das RR Tay, é coisa de louco.
Nos anos 90, lembro da má fama do avião, devido o acidente com o MRK, em 96, e os outros incidentes, o da bomba. O apelido que deram a TAM na época, era "Transportes Aéreos da Morte"
Os incidentes em 2002, eu lembro bem, um dos aviões, saiu até de Salvador. Foi depois desses casos, que a TAM decidiu desativar, aos poucos, os F100. Até o início de 2009, ainda tinha alguns derradeiros, fazendo vôos, como "veículo reserva"
Cheguei a ver o F100 da Mais voando, em aproximação do aeroporto de Salvador.
Seus vídeos são ótimos, parabéns!
Faça mais vidros sobre os comentários bizarros das pessoas que o criticam.
Gosto do F-100. E na Avianca sentava ao lado motor....
Posso fazer só uma correçãozinha no vídeo? Na verdade, o nome técnico era F-28 MK 100 hehehe. Os irmãos Efrometralhas embaralharam as letras e números pra ficar MK 28. O mais curioso é que até nos manuais de comissário de voo da Avianca não tinha nenhuma vez a palavra Fokker. O avião era referido apenas como MK-28.
Fui comissário da Avianca entre 2018 e 2019, três anos depois do último Fokker ter voado pela companhia, e mesmo no final, ainda tinha o capítulo sobre o avião no nosso manual.
Excelente vídeo! Como sempre! Forte abraço!
Qual a configuração principal dos assentos do F100?
2 -2?
3-3?
3-2?
3x2
👍👍👍👍
O jeito mais fácil de ser um milionário é você sendo bilionário e montar uma empresa aérea no Brasil.🤣