o pai do meu filho , pegou a transferencia da escola sem o meu conhecimento. ele sempre morou comigo.deixei morar com o pai durante 1 ano e ele voltou com diabete D M 1.meu filho perdeu a vaga na escola .eu nao permiti.
A mae nao pode mudar com o filho para longe do pai, mas o pai pode se mudar para outra cidade ou Estado, indiferente se iaso vai prejudicar o convívio dele com a criança, sem pedir autorização da mãe. Essas leis... Essas leis...
Nem pai, nem mãe, estão obstados de mudar de domicílio, para onde quiserem. No entanto, quem tiver a guarda do filho e desejar que o filho mude de domicílio para outra cidade, deve, seja pai ou mãe, obter a autorização do outro genitor ou o suprimento judicial da outorga.
Meu irmão separou da esposa ha dois anos. A filha ficou com a mãe. A mãe nunca permitiu que o pai pegasse a menina pra passear. O juiz mandou o pai buscar a menina mais a vó materna está vindo com a menina. Não permite que o pai interaja com a menina. Sendo que a menina está morando em outra Cidade com a vó materna. A criança não quer saber de ninguém da família do pai. Não come nem bebe na casa do pai.fica toda desconfiada olhando para a vó materna. Esta estudando na cidade da vó materna. E a mãe continua na casa na cidade da pai. A criança tem 4anos e 6 meses.
Que triste! Olha a situação que uma ex miserável faz com o próprio filho afim de teoricamente se "vingar" do pai. Essa mãe deveria perder a guarda do filho!
Se na cidade onde mora a mulher não tiver um parente, existe uma forma de barrar, proibir ou qualquer mecanismo que obrigue a mulher ficar sem que o ex marido pague por isso.?
Estou desesperada o pai do meu filho viajou com ele para outro estado Pará moro em santo André,eu não tenho o endereço não consigo me comunicar com ele ele tem 15 anos sei que ele não quer estar lá ele conseguiu uma gura uni parental porquê na época estava fazendo tratamento de depressão ele se aproveitou já fiquei um ano sem ver meu filho e agora isso me ajude
Posso levar meu filho a um aniversário em uma cidade visinha a 3 hrs de viagem, a guarda e compartilhada. Preciso perdir a premiação a mãe, cedo q está no meu dias
Boa noite, perdi a guarda do meu filho para o padrasto, sou pai biológico, porém como o padrasto me maltratava decidi sair de casa, continuo pagando o financiamento do meu apartamento, a mãe biológica depois de quase 8 anos resolveu aparecer, quando nas férias agora de julho 2022 fiquei com meu filho, matriculei em outra escola, dei inicia ao tratamento psicológico, dental e urologico, já que ele apresenta um cisto dolorido no pênis e o padrasto nunca viu, apresentei provas e testemunhas que o padrasto leva parceiros durante a madrugada em nosso apartamento, adredito q isso pode trazer risco ao meu filho de 7 anos, quase 3 anos sai de de lá, mas tenho provas e testemunhas q sempre estive com meu filho, durante esses quase 3 meses, como devo agir, o pai é estrangeiro e não tem familiares ou amigos aqui, meu filho vive quase sempre com uma baba! Desconfio q ele seja usuário de drogas, pois nunca pagou uma conta do apartamento desde o dia q eu sai e ainda vendeu móveis da casa, lhe pesso um auxílio!
Boa noite dr.meu caso que o pai que que o meu filho vai morar com eli.sendo que eli.nao convive com o pai. E o meu filho não que morar com eli.o que eu posso fazer enconta
Dr quando mãe leva crianças para morar outro estado eu ganhei 15 dias na férias para ficar meu filho eu pago pensão certinho ..só despesa é muito para trazer meu filho eu queria saber despensa so minha ..
A cidadã foi embora pra outra cidade com a minha filhinha, me bloqueou no whatsapp, não deixa eu falar com a minha filha, não me passou o endereço. E nada acontece com a fulana, ela faz o que quer. A justiça passa a mão na cabeça da coitadinha indefesa, vítima da sociedade. Nem no aniversário da minha filha posso ir . Ela tem cinco anos e quatro meses, nunca fui num aniversário da minha filhinha, porque ela e o pai nojento dela me proíbe. Era pra ela passar o natal comigo, mais um ano não possou. E sabem o que a justiça faz ? Nada!!!!
Entregue nas mãos de Deus amigo, pois a justiça divina nunca falhou e nem falhará! Se mantenha firme na luta e não deixe de lutar pela criança . Estou passando pelo mesmo e vou até o fim pela minha filha.
Minha filha mora no estado do Paraná pago pensão e já faz dois anos minha ex nem se quer pediu meu consentimento simplesmente foi e levou minha filha 😡😡😡 e perante a justiça não há nada que eu possa fazer. Porque só é do lado da mãe. O pai que se lasque 😠
Boa noite em minha ex deixou o minha filha com avó e viajou voltou com uma barriga casou por lá agora que levar minha filha tenho como eu empatar ela levar
Leia o Código Civil, onde encontrará a vedação de mudança de filho menor de idade expressa, se não houver o consentimento do outro genitor ou o suprimento judicial da outorga.
Doutora quando a mãe já mora em outro estado .e agora com a filha com 6 anos resolveu entrar com o processo de reconhecimento de paternidade .como ficará as visitas a mãe também será obrigada a trazer a filha para ficar na casa do pai para ficar final de semana .parece que ela já mudou para longe só agora que ela reconhecimento e pensão da filha porque ela acha que fica muito.dificil ir lá buscar e depois levar .será que ela terá obrigação de trazer a criança para o pai ficar também .
Porque uns apoiam as alienadoras/es e outros os alienados. Neste caso, a lei e a justiça, também a de Deus e da moralidade, está a favor dos alienados/as.
Doutora como faço pra ter autorização do juiz quero mudar de estado porque meus pais estão lá o meu ex não quer pegar meus filhos dis que não tem tempo mais não quer q eu vá pq paga pensão judicialmente oque devo fazer
Não precisa disso, se tu tem família e casa fixa lá, se o pai da criança quiser ele entra na justiça e vc responde que existe separação e que lá com teus pais tem estabilidade.
Mae das crianças vai embora amanhã sem minha autorização moro em sp, e ela vai para Bahia. Fiz um b.o pq não tem acordo de guarda compartilhada, e ela não quer esperar até segunda para fazer. Espero ganhar
Quero me separar tenho um filho de dois anos, voltei com meu marido a 5 meses e vim morar no estado onde ele mora aí que ele conheceu o filho, separamos estava com 7 meses não somos casados. Fala que posso ir mas não levo meu filho me ameaça se eu fazer isso, ele é agressivo infiel, não me dá nada não deixa eu trabalhar, posa todo final de semana fora, tem vícios, e não tem ninguém da família dele aqui no estado. Não tenho como me manter aqui no estado, tenho que ir embora pro meu estado de origem meus familiares meu irmãos e minha mãe mora em outro estado, e tenho casa propia lá tbm. Se eu procurar a Justiça pra ele assinar uma autorização, não posso ficar no mesmo teto que ele porque ele é agressivo, e não tenho famíliares na cidade. Penso em dormir e não amanhecer, e procurar a Justiça la quando eu chegar. O que faço, eu tenho pressa estou sofrendo muito.
Você pode se mudar para perto da sua família sem problemas, os tribunais não entende isso como alienação, mas como uma forma de você sustentar seu filho com o apoio dos seus familiares.
Se um dos genitores não sendo o tutor, quiser fazer mudança de Estado ou País com sua nova família caracteiriza abandono afetivo de um filho de divórcio ?? A pessoa fica limitada a se mudar ou pode ?
Olá doutora!! Minha ex descumpriu o acordo judicial sob guarda compartilhada e foi morar 600km longe...... Todos os fds são meus.... E esse ano (festa de Natal) é meu direito de estar com eles..... Mas Tenho muitas limitações de buscá-los e ter que devolver assim no outro dia 😭😭.... Por causa do trabalho e situação financeira e distância.....etc.... Se eu buscar eles dia 18 sáb e no próximo sábado é (25 Natal, meu por direito), e devolvo dia 30 como acordado..... Porém a briga vai ser que no dia 18 eu pego mas não consigo entregar dia 20 segunda feira e ter que voltar dia 24 pra pegar de novo 😭..... Então já pretendo ficar direto e só devolver dia 30.... Pergunta: ela pode acionar a polícia ou querer dizer que é um sequestro ou qqr coisa desse tipo? Só por causa de 5 dias a mais..... Sendo que estou há um ano sem vê-los.....
Situação difícil em amigo, passo por uma situação difícil também, a mãe do meu filho me pediu pra viajar com nosso filho 08/12/2020 deixei me falou que voltaria dentro de 1 meses e meio e já vai fazer 1 ano que viajaram e não voltou, tive que entrar na justiça pra recorrer meus direitos que se nega eu trazer meu filho pra ficar comigo também.
Eu quero permitir que meu filho vá morar com o rio dele, meu irmão, meu filho está registra só no meu nome por que o pai não quis nem registrar. Como faço??
Minha ex saiu de casa a dois meses e foi pra outro estado com meus filhos arrumou um cara . Fiquei sabendo que está na casa de uma irmã desse cara . Tô a dois meses sem saber do meu filhos
A avó do meu filho por parte de mãe não possui a guarda da filha, filha essa que viveu até os 10 anos em orfanato por conta da mãe ter perdido a guarda ( no caso a guarda da mãe do meu filho ) A mãe do meu filho tem traumas por não ter tido convívio com os PAIS e também abriu mão da guarda do filho mais velho para o outro pai. Eu como sou honesto e tenho condições fui na justiça me declarei alimentante e tenho direito visita. Se ela quer agora mudar de cidade e estando bem claro o desequilíbrio familiar por parte da genitora, pode assim ela ter autorização de se mudar para outro local a fim de prejudicar o convívio do meu filho com o genitor ? O histórico familiar e saúde financeira da mãe e o fato dela abrir mão da guarda do primeiro filho justamente por essa questão financeira ela pode tentar se mudar
Quando pai e mãe tem condições mentais e materiais pra bem cuidar dos filhos, a guarda compartilhada teria de ser de maneira justa, por ex, a criança ficar de um a dois anos com cada um.
moro aqui em Maranhão mais mim separei quero volta pra Alagoas minha cidade natal minha Bebê tem 1 ano de idade posso muda de estado sem a autorização dele?
E quando o pai tenta matar a mae e ainda fica ligando p a filha menor dizendo que vai matar a mae e ainda infringiu a medida protetiva ? O pai nao teve violencia contra os filhos a mae nao tem a intencao de proibir a visita mais a mae tem intencao de mudar com tudo dentro da lei sem proibir as visitas .
Tudo isso no papel é muito lindo. Mais na prática, vai fazer 2 anos que não vejo meu filho, nem aonde ele está eu sei, mesmo pagando pensão. E a guarda já era compartilhada. E ela foi para outro estado.
@@rayrodrigues18 claro que não pode. A Lei não permite. Sendo unilateral ou compartilhada não pode viajar sem o consentimento do outro genitor. O problema é que muitos pais não procuram os seus direitos, acabam deixando rolar solto.
Fui casado no período de 2 anos . e natural de santos. E eu do litoral norte. Tivemos um filho e ele hoje se encontra com um ano de idade. Não amamenta . e a mae fala que só vou poder pegar ele com tres anos ela esta certa disso?
@@andersonbarros4511 Cada para isso acontecer tenho que ter muita confiança no cara e vcs não ajudam. homem é uma raça muito esquisita, poucos são responsáveis de fato Sou casada e meu esposo vive na barra da saia da mãe dele pedindo ajuda
Engraçado que quando é assim a mulher quer que o cara vá, faça tudo pra ser pai presente, etc.. mas esqueceu que O cara também trabalha, não tem como ficar indo de um estado pro outro sempre, fora nessa recessão que tá o país com tudo caro, etc
Maior parte dos casos quando a mulher vai embora, ou é pq buscam a famosa "Paz de espírito ", ou já tem premeditado alguém por lá, que foi o que me ocorreu recentemente. Sinceramente eu ainda pensei : não vou me relacionar, vou ficar de boa porque vai me dar dor de cabeça, e deu, não a criança e sim ela, eu amo demais minha filha, de rocha mesmo, quando ela sorri pra mim chega meu mundo para. Mas ir pra outro estado, cidade de interior ainda, sinceramente eu nunca vou perdoar essa maldade
@@rafaellopesdelima9042 Não tem absolutamente nada de engraçado nisso. Tu tem que aceitar que a mãe tem ligação com o filho não com o pai. Se a única oportunidade dela está em outro estado, juiz algum vai tirar isso dela. Se ela provar que ficando não terá estabilidade financeira para sustentar o filho, o juiz não vai tirar isso dela. Tu consegue entender sem ser egoísta????
@@rafaelaneiwert3208 oi boa tarde. É o seguinte minha amiga pretende mudar pra outro Estado. Mas o pai não quer deixar ela levar a menina. O que ela deve fazer?
Mas ela está indo, e já estou há 7 meses sem ver minha filha que estará, até amanhã, há 4km de mim. Agora que não vejo mais. Estamos com muitas leis e pouca justiça.
Quando nem um dos dois tem a guarda legal a mãe muda de um estado para outro sem autorização sendo que a mesma não tem uma casa própria nem um emprego fixo, que providencia deve ser tomada ? Eu como pai tendo casa própria , empregado ,com uma vida estável tenho o direito de pedir a guarda legal dele?
Obrigado... Então, eu entendo que a mãe dos meus filhos levou nossos filhos pra outra cidade, sem me comunicar, meu filho nem queria ir, estou sem ver eles por mais de um mês, o atual marido dela é agressivo, já deu uma pisa na ma que dos meus filhos na frente dos meus filhos, em seguida no mesmo dia bateu na sua atual sogra, essa fez o devido boletim de ocorrência e eu já tinha passado pra vó materna uma guarde de anuência. Pois naquele momento eu estava desempregado.... E logo veio a pandemia.... E ainda hj tento pelo menos ter meu direito de pai...
Olá Jean, nesse caso, caso não haja nenhum processo anterior que tenha lhe tirado o poder familiar, você como genitor tem sim o direito de convivência com seus filhos, mesmo com eles residindo em outra cidade. Busque um advogado que lhe dará maiores informações nesse sentido.
Eu fiquei viúva do paí do meu filho e depois disso a mãe do meu valecido esposo q se encarregar no lugar dele de mandar no meu filho.vivo c meu parceiro construí uma nova família tenho dois filhos.do casamento anterior e o de agora.antes de eu refazer a minha vida novamente a vó do meu filho me falou de voz alta que tbm manda no meu filho eq se eu arrumar outro marido e for morar fora e pra eu esqueci do parceiro pq eu não ia levar meu filho isso me deixou bastante irritada pq eu jamais vou abandona meu filho e tbm nimguem tem esse direito de tomar essa decisão sobreeu filho e nem de arruma um parceiro pra minha vida.vc pode me ajudar nessa questão tirando essa dúvida .
E ainda falou q se eu fosse morar em outra cidade ela iria na Justiça.isso faz um tempo mais uns dias atrás ela repetiu essa frase novamente que não e pra eu sair dar cidade com meu filho isso tá me encomendando bastante.oq eu posso fazer
Eu moro em um Estado diferente do meu filho, ele vai vim passar as férias comigo, meus avós que irão trazer ele, quais procedimentos eu preciso tomar em relação a documentação para que isso ocorra?
Minha ex junto com avó levou meu filho embora sem me falar nada. Tirou meu filho da escola e já matrículou ele em outra. Estou a mais de um mês sem contato zero com ele. Estou desesperado 😞 A mesma na pandemia proibiu meu filho de vim pra minha casa por conta da covid, sendo que nos morávamos no mesmo bairro. Fiquei 1 e 2 meses sem ver meu filho e sem contato. Foi muito difícil. Depois voltamos a ter o convívio e meu filho não me chamava mais de pai e sim de (ei) foi um processo pra fazer ele novamente me chamar de pai. Estávamos bem. Aí a mãe junto com a avó levou ele pra morar em outra cidade. Avó faz tratamento de câncer, a justificativa dela é pq a cidade fica próxima a salvador pra fazer o tratamento. Meu filho tá tendo dificuldades a ter acesso ao SUS pois ele é natural da cidade posterior. Me pergunto ? O que tem haver a saúde da avó do meu filho pra ela nos afastar assim ? Sendo que aguarda não é da avó. O que eu faço ? Estou desesperado
Boa tarde, Rafael. Você como pai da criança tem direito a convivência com ele, assim como ele tem esse mesmo direito em relação a você (pai). Entendo que caiba uma ação para regulamentação das visitas, para que voce não perca o direito de estar com seu filho, procure um advogado ou a defensoria pública que lhe auxiliará nesse sentido
Minha tem trabalho fixo na cidade on ela e eu resido. A guarda é compartilhada. Ela passou num concurso em que a vaga é no RS. Moramos no RJ. Nesse caso, ela iria morar sozinha com as crianças e afastaria as crianças do pai, dos avós dos dois lados, dos primos, tios, etc Ela pode ir com as crianças sem minha autorização? Eu posso entrar na justiça solicitando que a guarda fique comigo, já que toda a vida das crianças está aqui, inclusive todos os familiares e amigos dela?
Judiciário brasileiro é uma piada, eles não investigam, não fazem estudos psicosociais, não chamam pra audiência, só vão lá e arbitram a questão em favor da mãe
Moço desculpa mas e se fosse vc? Vc iria sem pensar duas vezes. Prender a vida dessa mãe por capricho é burrice. Ela está indo em busca de algo melhor para os seus filhos. Em outra cidade eles não teria direito a vida? A vida nova? Vc pode até tentar pegar a guarda pra vc, mas a justiça sempre é do lado da mãe(graças a Deus) talvez por sermos seres iluminados que cria, batalha sozinha pra criar. Não sei sua situação mas seus filhos irão se lembrar da sua presença, de como você foi bom para eles e independente da distância, serão sempre seus filhos. E vc poderá ir ve-los quando vc quiser.. só mh opinião.
@@tainaraelias1472 Afastando eles de todos os familiares e amigos? Vc sabe a distância entre RJ e RS? Seres iluminados? Você é claramente uma pessoa inimputável?
o pai do meu filho , pegou a transferencia da escola sem o meu conhecimento. ele sempre morou comigo.deixei morar com o pai durante 1 ano e ele voltou com diabete D M 1.meu filho perdeu a vaga na escola .eu nao permiti.
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
E quando a cidade e próxima? 20 min!!! Tenho que pedir autorização do pai?
Tem, é claro. É outro município. Está na lei.
Eu fujo de casamento ou união estável como o diabo foge da cruz. O pior ato que um homem pode fazer com sua vida é casar e ter filhos🤮🤮🤮
Minha ex levou meu filho de Porto Seguro Ba para São Paulo e não me comunicou.
Alguém possui um modelo dessa autorização?
Procure modelo oficial, por meio do Google.
A mae nao pode mudar com o filho para longe do pai, mas o pai pode se mudar para outra cidade ou Estado, indiferente se iaso vai prejudicar o convívio dele com a criança, sem pedir autorização da mãe.
Essas leis... Essas leis...
Nem pai, nem mãe, estão obstados de mudar de domicílio, para onde quiserem. No entanto, quem tiver a guarda do filho e desejar que o filho mude de domicílio para outra cidade, deve, seja pai ou mãe, obter a autorização do outro genitor ou o suprimento judicial da outorga.
Excelente vídeo, mas na prática.... não funciona bem assim !
E no caso de vc ter tido um relacionamento abusivo e o pai ser um narcisista e usa o filho para manipular a vida da ex?
Medidas judiciais, as mais diversas, existem. Procure um advogado especialista.
Um absurdo
Meu irmão separou da esposa ha dois anos. A filha ficou com a mãe. A mãe nunca permitiu que o pai pegasse a menina pra passear. O juiz mandou o pai buscar a menina mais a vó materna está vindo com a menina. Não permite que o pai interaja com a menina. Sendo que a menina está morando em outra Cidade com a vó materna.
A criança não quer saber de ninguém da família do pai.
Não come nem bebe na casa do pai.fica toda desconfiada olhando para a vó materna. Esta estudando na cidade da vó materna. E a mãe continua na casa na cidade da pai.
A criança tem 4anos e 6 meses.
Que triste! Olha a situação que uma ex miserável faz com o próprio filho afim de teoricamente se "vingar" do pai.
Essa mãe deveria perder a guarda do filho!
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Se na cidade onde mora a mulher não tiver um parente, existe uma forma de barrar, proibir ou qualquer mecanismo que obrigue a mulher ficar sem que o ex marido pague por isso.?
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Boa noite a mãe do meu filho foi embora pra outro estado e temus a guarda compartilhada Ela deve arcar com os custos de vizitas ????
A reposta à sua pergunta depende de cada circunstância e caso.
Até que enfim um vídeo bem explicado. parabéns! Muito obrigado pela dica
Estou desesperada o pai do meu filho viajou com ele para outro estado Pará moro em santo André,eu não tenho o endereço não consigo me comunicar com ele ele tem 15 anos sei que ele não quer estar lá ele conseguiu uma gura uni parental porquê na época estava fazendo tratamento de depressão ele se aproveitou já fiquei um ano sem ver meu filho e agora isso me ajude
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Posso levar meu filho a um aniversário em uma cidade visinha a 3 hrs de viagem, a guarda e compartilhada. Preciso perdir a premiação a mãe, cedo q está no meu dias
Se a sua regulamentação de visitas não impede viagens sem comunicação prévia à mãe de seu filho, não há impedimento.
Boa noite, perdi a guarda do meu filho para o padrasto, sou pai biológico, porém como o padrasto me maltratava decidi sair de casa, continuo pagando o financiamento do meu apartamento, a mãe biológica depois de quase 8 anos resolveu aparecer, quando nas férias agora de julho 2022 fiquei com meu filho, matriculei em outra escola, dei inicia ao tratamento psicológico, dental e urologico, já que ele apresenta um cisto dolorido no pênis e o padrasto nunca viu, apresentei provas e testemunhas que o padrasto leva parceiros durante a madrugada em nosso apartamento, adredito q isso pode trazer risco ao meu filho de 7 anos, quase 3 anos sai de de lá, mas tenho provas e testemunhas q sempre estive com meu filho, durante esses quase 3 meses, como devo agir, o pai é estrangeiro e não tem familiares ou amigos aqui, meu filho vive quase sempre com uma baba! Desconfio q ele seja usuário de drogas, pois nunca pagou uma conta do apartamento desde o dia q eu sai e ainda vendeu móveis da casa, lhe pesso um auxílio!
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Boa noite dr.meu caso que o pai que que o meu filho vai morar com eli.sendo que eli.nao convive com o pai. E o meu filho não que morar com eli.o que eu posso fazer enconta
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Dr quando mãe leva crianças para morar outro estado eu ganhei 15 dias na férias para ficar meu filho eu pago pensão certinho ..só despesa é muito para trazer meu filho eu queria saber despensa so minha ..
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Doutora eu no caso não autorizo levar meu filho, ó que pode acontecer, ja pedi a guarda dele se ela quiser mas ela nao quer
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
A cidadã foi embora pra outra cidade com a minha filhinha, me bloqueou no whatsapp, não deixa eu falar com a minha filha, não me passou o endereço. E nada acontece com a fulana, ela faz o que quer. A justiça passa a mão na cabeça da coitadinha indefesa, vítima da sociedade. Nem no aniversário da minha filha posso ir . Ela tem cinco anos e quatro meses, nunca fui num aniversário da minha filhinha, porque ela e o pai nojento dela me proíbe. Era pra ela passar o natal comigo, mais um ano não possou. E sabem o que a justiça faz ? Nada!!!!
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
O único direto do pai e pagar pensão odeio issso tudo a mulher pode ser a pior mas sempre tem razão
Entregue nas mãos de Deus amigo, pois a justiça divina nunca falhou e nem falhará! Se mantenha firme na luta e não deixe de lutar pela criança .
Estou passando pelo mesmo e vou até o fim pela minha filha.
@@NomadeSolitarioe aí, como ficou?
Esclarecedor, parabéns, me foi muito útil esse vídeo!
Dra. Neste caso de quem é a dispensa do deslocamento para ir busca e leva a criança.
Minha filha mora no estado do Paraná pago pensão e já faz dois anos minha ex nem se quer pediu meu consentimento simplesmente foi e levou minha filha 😡😡😡 e perante a justiça não há nada que eu possa fazer. Porque só é do lado da mãe. O pai que se lasque 😠
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
E eu casando com outrra pessoa? É uma justificativa também?
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Boa noite em minha ex deixou o minha filha com avó e viajou voltou com uma barriga casou por lá agora que levar minha filha tenho como eu empatar ela levar
Na prática é uma coisa na teoria outra , eu consenti e pode, o que não pode é mudar de país, a doutora está desatualizada
Leia o Código Civil, onde encontrará a vedação de mudança de filho menor de idade expressa, se não houver o consentimento do outro genitor ou o suprimento judicial da outorga.
Doutora quando a mãe já mora em outro estado .e agora com a filha com 6 anos resolveu entrar com o processo de reconhecimento de paternidade .como ficará as visitas a mãe também será obrigada a trazer a filha para ficar na casa do pai para ficar final de semana .parece que ela já mudou para longe só agora que ela reconhecimento e pensão da filha porque ela acha que fica muito.dificil ir lá buscar e depois levar .será que ela terá obrigação de trazer a criança para o pai ficar também .
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Dr porque um advogado diz uma coisa e outro diz outra?
Interpretação, ninguém é dono da verdade
por que um é de direita e o outro é da esqueda!!!! Simples Assim.
Pq um é de acusação e outro de defesa. São 2 lados da mesma moeda.
Porque uns apoiam as alienadoras/es e outros os alienados. Neste caso, a lei e a justiça, também a de Deus e da moralidade, está a favor dos alienados/as.
Doutora como faço pra ter autorização do juiz quero mudar de estado porque meus pais estão lá o meu ex não quer pegar meus filhos dis que não tem tempo mais não quer q eu vá pq paga pensão judicialmente oque devo fazer
Não precisa disso, se tu tem família e casa fixa lá, se o pai da criança quiser ele entra na justiça e vc responde que existe separação e que lá com teus pais tem estabilidade.
Queria saber quando fiz um divórcio a advogada da minha ex diz q ela pode ir onde ela quer
q brecha ela tem pra ir com meu filho pra outro estado ou cidade (q ela está decidida a ir)
O q posso fazer pra não acontecer isso
Quer dizer q só pq ela tem a guarda dele... ela pode ir onde quer q não tem problema...e eu vou ter q esperar ele crescer pra ele vim me ver
Pode me respomder
Doutora boa tarde,se a mãe tem a autorização do pai para a mudança ,tem que fazer carta de próprio punho e reconhecer firma?
Mae das crianças vai embora amanhã sem minha autorização moro em sp, e ela vai para Bahia. Fiz um b.o pq não tem acordo de guarda compartilhada, e ela não quer esperar até segunda para fazer. Espero ganhar
Não adianta B.O.
Vai ser bem difícil você ganhar.
@Antônio Rodrigues Faz a sua parte então.
Oq devo fazer quando for sair da cidade. o pai não aceita jóquei uma proposta pra ele q a criança vai passar 15 pra cada um
@Antônio Rodrigues espero que vc não tenha filhos por pensar assim
Tu vai manter ela aí? Se ela tem família na Bahia, tu nunca vai ganhar queridão
Dra eu estou num processo a 7,00 a anos em 2019 a juíza deu a sentença, até hoje a mãe não deixa eu ficar com minha
Quero me separar tenho um filho de dois anos, voltei com meu marido a 5 meses e vim morar no estado onde ele mora aí que ele conheceu o filho, separamos estava com 7 meses não somos casados.
Fala que posso ir mas não levo meu filho me ameaça se eu fazer isso, ele é agressivo infiel, não me dá nada não deixa eu trabalhar, posa todo final de semana fora, tem vícios, e não tem ninguém da família dele aqui no estado.
Não tenho como me manter aqui no estado, tenho que ir embora pro meu estado de origem meus familiares meu irmãos e minha mãe mora em outro estado, e tenho casa propia lá tbm.
Se eu procurar a Justiça pra ele assinar uma autorização, não posso ficar no mesmo teto que ele porque ele é agressivo, e não tenho famíliares na cidade.
Penso em dormir e não amanhecer, e procurar a Justiça la quando eu chegar.
O que faço, eu tenho pressa estou sofrendo muito.
Você pode se mudar para perto da sua família sem problemas, os tribunais não entende isso como alienação, mas como uma forma de você sustentar seu filho com o apoio dos seus familiares.
@@luana9160 Errado. Ela pode ir, mas nao levar o filho sem consentimento, ou do pai ou da vara. Ela pode é explicar a situação na Vara, que decidirá.
@@oceanlive8809 se informe melhor
Se um dos genitores não sendo o tutor, quiser fazer mudança de Estado ou País com sua nova família caracteiriza abandono afetivo de um filho de divórcio ?? A pessoa fica limitada a se mudar ou pode ?
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
No caso de não termos nenhum acordo judicial, acordo de boca, tem algum problema mudar??
Pega um acordo por escrito.
Exatamente o que eu queria saber. Obrigado uuu
Doutora é juíza? Como Fala bem Deus amado que bênção
A Dra. Regina Beatriz é advogada e professora. Agradecemos o seu comentário.
Olá doutora!! Minha ex descumpriu o acordo judicial sob guarda compartilhada e foi morar 600km longe...... Todos os fds são meus.... E esse ano (festa de Natal) é meu direito de estar com eles..... Mas Tenho muitas limitações de buscá-los e ter que devolver assim no outro dia 😭😭.... Por causa do trabalho e situação financeira e distância.....etc....
Se eu buscar eles dia 18 sáb e no próximo sábado é (25 Natal, meu por direito), e devolvo dia 30 como acordado..... Porém a briga vai ser que no dia 18 eu pego mas não consigo entregar dia 20 segunda feira e ter que voltar dia 24 pra pegar de novo 😭..... Então já pretendo ficar direto e só devolver dia 30....
Pergunta: ela pode acionar a polícia ou querer dizer que é um sequestro ou qqr coisa desse tipo? Só por causa de 5 dias a mais..... Sendo que estou há um ano sem vê-los.....
Situação difícil em amigo, passo por uma situação difícil também, a mãe do meu filho me pediu pra viajar com nosso filho 08/12/2020 deixei me falou que voltaria dentro de 1 meses e meio e já vai fazer 1 ano que viajaram e não voltou, tive que entrar na justiça pra recorrer meus direitos que se nega eu trazer meu filho pra ficar comigo também.
@@wellingtonsantana8354força guerreiro
Eu quero permitir que meu filho vá morar com o rio dele, meu irmão, meu filho está registra só no meu nome por que o pai não quis nem registrar. Como faço??
Minha ex saiu de casa a dois meses e foi pra outro estado com meus filhos arrumou um cara . Fiquei sabendo que está na casa de uma irmã desse cara . Tô a dois meses sem saber do meu filhos
Boa tarde, alguma novidade em seu caso?
Nao
Entra c pedido de guarda e regulamentação de visitas.
A avó do meu filho por parte de mãe não possui a guarda da filha, filha essa que viveu até os 10 anos em orfanato por conta da mãe ter perdido a guarda ( no caso a guarda da mãe do meu filho ) A mãe do meu filho tem traumas por não ter tido convívio com os PAIS e também abriu mão da guarda do filho mais velho para o outro pai.
Eu como sou honesto e tenho condições fui na justiça me declarei alimentante e tenho direito visita. Se ela quer agora mudar de cidade e estando bem claro o desequilíbrio familiar por parte da genitora, pode assim ela ter autorização de se mudar para outro local a fim de prejudicar o convívio do meu filho com o genitor ? O histórico familiar e saúde financeira da mãe e o fato dela abrir mão da guarda do primeiro filho justamente por essa questão financeira ela pode tentar se mudar
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Quando pai e mãe tem condições mentais e materiais pra bem cuidar dos filhos, a guarda compartilhada teria de ser de maneira justa, por ex, a criança ficar de um a dois anos com cada um.
Meu ex se mudou com minha filha de 10anos pra uma cidade que dá 500km e eu só fiquei sabendo uma semana depois .
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
moro aqui em Maranhão mais mim separei quero volta pra Alagoas minha cidade natal minha Bebê tem 1 ano de idade posso muda de estado sem a autorização dele?
E quando o pai tenta matar a mae e ainda fica ligando p a filha menor dizendo que vai matar a mae e ainda infringiu a medida protetiva ?
O pai nao teve violencia contra os filhos a mae nao tem a intencao de proibir a visita mais a mae tem intencao de mudar com tudo dentro da lei sem proibir as visitas .
Vdd
Tudo isso no papel é muito lindo. Mais na prática, vai fazer 2 anos que não vejo meu filho, nem aonde ele está eu sei, mesmo pagando pensão. E a guarda já era compartilhada. E ela foi para outro estado.
Sua situação s enquadra na alienação parental, neste caso o senhor deve sim recorrer á justiça para avaliara .
Dotora , eu tenho a Guarda unilateral , será que posso munda de cidade , comunicado ao pai do meu filho , ou precisa de alguma coisa ?
Vc só pode mudar se o pai do seu filho concorda
Pode.
Autorização apenas se fosse guarda compartilhada.
@@rayrodrigues18 claro que não pode. A Lei não permite. Sendo unilateral ou compartilhada não pode viajar sem o consentimento do outro genitor.
O problema é que muitos pais não procuram os seus direitos, acabam deixando rolar solto.
Fui casado no período de 2 anos . e natural de santos. E eu do litoral norte. Tivemos um filho e ele hoje se encontra com um ano de idade. Não amamenta . e a mae fala que só vou poder pegar ele com tres anos ela esta certa disso?
Eu não deixaria nem com três, filho meu não dorme fora. Quer ver é um coisa ir para outra cidade não.
@@rafaelaneiwert3208 você não deixa o pai pernoitar com o filho? É isso?
@@andersonbarros4511 Cada para isso acontecer tenho que ter muita confiança no cara e vcs não ajudam. homem é uma raça muito esquisita, poucos são responsáveis de fato
Sou casada e meu esposo vive na barra da saia da mãe dele pedindo ajuda
@@andersonbarros4511 Detalhe que ela não gosta de ajudar
Quando a mãe muda pra outra estado como fica por pai pode ver o filho ?
Claro que pode
Engraçado que quando é assim a mulher quer que o cara vá, faça tudo pra ser pai presente, etc.. mas esqueceu que O cara também trabalha, não tem como ficar indo de um estado pro outro sempre, fora nessa recessão que tá o país com tudo caro, etc
Maior parte dos casos quando a mulher vai embora, ou é pq buscam a famosa "Paz de espírito ", ou já tem premeditado alguém por lá, que foi o que me ocorreu recentemente. Sinceramente eu ainda pensei : não vou me relacionar, vou ficar de boa porque vai me dar dor de cabeça, e deu, não a criança e sim ela, eu amo demais minha filha, de rocha mesmo, quando ela sorri pra mim chega meu mundo para. Mas ir pra outro estado, cidade de interior ainda, sinceramente eu nunca vou perdoar essa maldade
@@rafaellopesdelima9042 Não tem absolutamente nada de engraçado nisso. Tu tem que aceitar que a mãe tem ligação com o filho não com o pai. Se a única oportunidade dela está em outro estado, juiz algum vai tirar isso dela. Se ela provar que ficando não terá estabilidade financeira para sustentar o filho, o juiz não vai tirar isso dela. Tu consegue entender sem ser egoísta????
@@rafaelaneiwert3208 oi boa tarde. É o seguinte minha amiga pretende mudar pra outro Estado. Mas o pai não quer deixar ela levar a menina. O que ela deve fazer?
Mas ela está indo, e já estou há 7 meses sem ver minha filha que estará, até amanhã, há 4km de mim. Agora que não vejo mais. Estamos com muitas leis e pouca justiça.
4km tu vai a pé vey kkkkkkkkk
Kkkk
4 KM? Você não quer ver e fica arrumando desculpas.
Pegar a guarda? Duvido!
Quando nem um dos dois tem a guarda legal a mãe muda de um estado para outro sem autorização sendo que a mesma não tem uma casa própria nem um emprego fixo, que providencia deve ser tomada ?
Eu como pai tendo casa própria , empregado ,com uma vida estável tenho o direito de pedir a guarda legal dele?
Eu também preciso saber isso......
Mas a doutora não deu nenhuma resposta 😕😕
Obrigado... Então, eu entendo que a mãe dos meus filhos levou nossos filhos pra outra cidade, sem me comunicar, meu filho nem queria ir, estou sem ver eles por mais de um mês, o atual marido dela é agressivo, já deu uma pisa na ma que dos meus filhos na frente dos meus filhos, em seguida no mesmo dia bateu na sua atual sogra, essa fez o devido boletim de ocorrência e eu já tinha passado pra vó materna uma guarde de anuência. Pois naquele momento eu estava desempregado.... E logo veio a pandemia.... E ainda hj tento pelo menos ter meu direito de pai...
Sucesso irmão 🙏🏽
Olá Jean, nesse caso, caso não haja nenhum processo anterior que tenha lhe tirado o poder familiar, você como genitor tem sim o direito de convivência com seus filhos, mesmo com eles residindo em outra cidade. Busque um advogado que lhe dará maiores informações nesse sentido.
E pra quem não pagar pensão pro filho?
sao assuntos diferentes
Dr. Mim separei minha Bebê fez 1 ano posso viajar pra minha cidade natal sem a autorização dele?
Se for a trabalho a mudança, seria legal?
também quero saber ???
Pois é. A mulher sempre atrasando seu progresso. Se pedir para aumentar a pensão pra ficar perto ai nao querem.
E sim. Tudo vai depender de provas convincentes ao juiz.
Minha ex quer mandar meu filho .Pra morar como migo de toda forma pode se eu trabalho a noite não tem com quem ficar.oq devo fazer nesse caso.
Paga babá como toda mãe faz
Meu sonho é morar com meu filho
Posso denunciar o pai sem perder a guarda ?
Denunciar pelo que?
Doutora o pai do meu filho consentiu com a mudança o que devo fazer agora?preciso de aum autorização por escrito?
Acredito que sim, pois na lei tudo tem que ser provado. É o preto no branco como dizem.
Nada
Eu fiquei viúva do paí do meu filho e depois disso a mãe do meu valecido esposo q se encarregar no lugar dele de mandar no meu filho.vivo c meu parceiro construí uma nova família tenho dois filhos.do casamento anterior e o de agora.antes de eu refazer a minha vida novamente a vó do meu filho me falou de voz alta que tbm manda no meu filho eq se eu arrumar outro marido e for morar fora e pra eu esqueci do parceiro pq eu não ia levar meu filho isso me deixou bastante irritada pq eu jamais vou abandona meu filho e tbm nimguem tem esse direito de tomar essa decisão sobreeu filho e nem de arruma um parceiro pra minha vida.vc pode me ajudar nessa questão tirando essa dúvida .
E ainda falou q se eu fosse morar em outra cidade ela iria na Justiça.isso faz um tempo mais uns dias atrás ela repetiu essa frase novamente que não e pra eu sair dar cidade com meu filho isso tá me encomendando bastante.oq eu posso fazer
Eu moro em um Estado diferente do meu filho, ele vai vim passar as férias comigo, meus avós que irão trazer ele, quais procedimentos eu preciso tomar em relação a documentação para que isso ocorra?
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Minha ex junto com avó levou meu filho embora sem me falar nada. Tirou meu filho da escola e já matrículou ele em outra. Estou a mais de um mês sem contato zero com ele. Estou desesperado 😞
A mesma na pandemia proibiu meu filho de vim pra minha casa por conta da covid, sendo que nos morávamos no mesmo bairro. Fiquei 1 e 2 meses sem ver meu filho e sem contato. Foi muito difícil. Depois voltamos a ter o convívio e meu filho não me chamava mais de pai e sim de (ei) foi um processo pra fazer ele novamente me chamar de pai. Estávamos bem. Aí a mãe junto com a avó levou ele pra morar em outra cidade. Avó faz tratamento de câncer, a justificativa dela é pq a cidade fica próxima a salvador pra fazer o tratamento.
Meu filho tá tendo dificuldades a ter acesso ao SUS pois ele é natural da cidade posterior.
Me pergunto ? O que tem haver a saúde da avó do meu filho pra ela nos afastar assim ?
Sendo que aguarda não é da avó.
O que eu faço ?
Estou desesperado
Boa tarde, Rafael.
Você como pai da criança tem direito a convivência com ele, assim como ele tem esse mesmo direito em relação a você (pai).
Entendo que caiba uma ação para regulamentação das visitas, para que voce não perca o direito de estar com seu filho, procure um advogado ou a defensoria pública que lhe auxiliará nesse sentido
Procure um advogado especializado porque as circunstâncias de cada caso precisam ser examinadas detalhadamente.
Minha tem trabalho fixo na cidade on ela e eu resido. A guarda é compartilhada. Ela passou num concurso em que a vaga é no RS. Moramos no RJ. Nesse caso, ela iria morar sozinha com as crianças e afastaria as crianças do pai, dos avós dos dois lados, dos primos, tios, etc
Ela pode ir com as crianças sem minha autorização? Eu posso entrar na justiça solicitando que a guarda fique comigo, já que toda a vida das crianças está aqui, inclusive todos os familiares e amigos dela?
E aí o que deu tô com essa mesma dúvida
@@ramonyscarla4537 Ainda nada! Mas a forma preferencial com que o judiciário trata as mães em detrimento até das crianças é desanimadora!
Judiciário brasileiro é uma piada, eles não investigam, não fazem estudos psicosociais, não chamam pra audiência, só vão lá e arbitram a questão em favor da mãe
Moço desculpa mas e se fosse vc? Vc iria sem pensar duas vezes. Prender a vida dessa mãe por capricho é burrice. Ela está indo em busca de algo melhor para os seus filhos. Em outra cidade eles não teria direito a vida? A vida nova? Vc pode até tentar pegar a guarda pra vc, mas a justiça sempre é do lado da mãe(graças a Deus) talvez por sermos seres iluminados que cria, batalha sozinha pra criar. Não sei sua situação mas seus filhos irão se lembrar da sua presença, de como você foi bom para eles e independente da distância, serão sempre seus filhos. E vc poderá ir ve-los quando vc quiser.. só mh opinião.
@@tainaraelias1472 Afastando eles de todos os familiares e amigos? Vc sabe a distância entre RJ e RS? Seres iluminados? Você é claramente uma pessoa inimputável?
Doutora eu tenho a Guarda unilateral será que posso munda de cidade?
Tbm gostaria de saber
Pode