Meu Deus,eu levei quase 30 anos pra ter coragem de dizer que vivia num relacionamento abusivo. E pena que varios pastores que procurei,só me diziam pra orar e suportar pelos filhos. E confundindo a palavra da bíblia,pra dizer que temos que ser submissas. Eu aprendi nesse programa,a realidade que eu e meus filhos vivemos,e o mal que fez pra eles e faz ainda. Sequelas.
Fiz 35 anos de casada e só no ano passado descobri que vivia um casamento abusivo... Meus filhos e eu temos sequelas e hoje procuro reverter essa situação, mas tenho ciência que precisamos de muito empenho.
Eu ainda vivo isso 30 anos também de relacionamento abusivo e vdd.se procuramos a igreja fala que e para ser submissa ao marido .meus filhos todos revoltados .tira de mim o medo e cegueira espiritual.meu Deus.🙏
Tem mulheres que passam a vida toda orando pela transformação dos maridos ,ficam doentes de tristeza ,muitas morrem e o marido não mudou e ainda casa com outra.
Vou fazer um comentário do meu relacionamento hoje em dia sou viúva mas agora que percebi que vivi uma relação abusiva meu marido tinha dó de comprar até comida ganhava bem só que dizia que eu não ajudava em nada tudo era ele que ganhava sendo que eu era dona de casa cuidar de filhos cuidar de fazer comida para empregados e tudo era ele que ganhava dinheiro sozinho mas graças a Deus dá até vergonha de dizer a morte dele foi uma libertação para mim não posso falar isso para parentes que tenho vergonha Mas guarde só comigo isso obrigada foi um desabafo
Eu vivi quase 8 anos num relacionamento assim. Chegou um dia que tava chegando à violência física quase, juntamente com uso de drogas, já não importava mais na provisão dentro de casa tbm. Me orientaram a chamar a polícia num dia que estava pegando as coisas p ir embora,jogando e quebrando as coisas dizendo q eu não ficaria com nada, e até meu celular ele queria tomar,então o policial me falou que era sim violência doméstica sem ao menos tocar em mim, ele vieram e colocaram ele pra fora, terminou de fazer as malas e foi embora. Mas o que ainda ñ falamos é que tbm ficamos abusivas tbm no relacionamento, em mtos casos acontece. Vai ficando meio normal na relação. Outro ponto tbm é que na próxima relação fazemos mtas vezes sem perceber um certo abuso, repetindo comportamentos no novo relacionamento tbm, é difícil iniciar um novo relacionamento depois de tantos transtornos... Se organizem mulheres, procurem ajuda e saiam desse ambiente, e vá se cuidar por fora,ficar bonita,se arrumar, e tbm por dentro,cuide do seu emocional,espiritual, se ame e valorize a mulher que vai se tornar. A fase de luto vai vir,passe por ela,vai doer,vai chorar, mas uma coisa é certa: vai passar! ❤🙌🏼
Oi Darleide ! eu gostaria de compartilhar com vc a minha experiência: Eu Vivi um relacionamento completamente abusivo, regado de muita violência emocional e psicologica, e , durante muitos anos eu Vivi achando que aquilo era normal, mais um dia, eu estava vendo o seu programa, onde vc conversava sobre esse assunto com o Dr. Belezário Marques, e naquele momento , ascendeu uma luz dentro de mim, e eu comecei entender que tudo o que eu sofria era muito abuso e que aquilo me causava muito sofrimento. Conclusão: Eu consegui sair daquele casamento, já fazem 3 anos e hoje estou bem, e já consegui superar, e hoje , tudo aquilo, são apenas lembranças.
Eu tmbm sofro as pessoas acham q é um paraíso na minha casa, meus filhos estão sofrendo c isso meu medo são as sequelas, mas as pessoas acham q ele é um exemplo de convertido.
A questão das discussões, elas vão fazer parte, somos dois adultos e vamos pensar diferente . Estamos falando de ideias ou ataques pessoais. A palavra principal é respeito, o relacionamento quando é saudável tem respeito. Quando entra ao nível de desrespeito é quando eu não consigo convencer vc e começo a atacar. Eu saio do nível das ideias e ataco a primeira pessoa. É preciso separar a pessoa do comportamento , se juntamos tudo, é nessa hora que passamos para o desrespeito e falta de limites. A violência está marcada pelo desrespeito, a opressão e a dominação .
Esse tema é tão importante, pq mtas pessoas nem sabe que estão passando por abuso. Eu sou dona de casa, sou confeiteira, não tenho encomendas todos os dias porém sou dona de casa todos os dias, e a tarde, ao terminar minhas tarefas costumo deitar para descansar um pouco e se ele chegasse em casa e eu estivesse deitada ele socava a porta do quarto dizendo: vc só vive dormindo, e eu comecei a evitar me deitar a tarde, até que eu assisti a um vídeo sobre abuso psicológico e eu entendi que aquilo era um abuso, então eu tomei uma postura firme e falei pra ele que o que ele fazia era abuso que eu não ia aceitar mais aquilo, que se ele chegasse em casa e eu estivesse descansando, ele devia me respeitar pq eu não ia tolerar mais aquele abuso! Nunca mais ele teve aquela atitude!
1) Reconhecer 2 )Vc e livre 3) Ir em busca de ferramentas 4) Olhar pra si mesma 5) Buscar apoio com psicologos, buscar ajuda pra se libertar de pessoas abusivas.
Muito importante este vídeo, tanto para "eles" para quanto para "elas". Complemento que existe sim o "Tratamento de Silêncio" como forma de punição do abusador.
Até que enfim uma igreja tá falando sobre esse assunto tão sério e grave. Todas as igrejas devem falar sobre isso,as escolas também. Ensinar as crianças desde pequenas a não maltratarem os outros e nem aceitarem ser maltratados.
Façam outro programa ainda com este tema, falando um pouco mais de abuso psicológico que crianças e adolescentes sofrem e muitas vezes por parte dos pais. Pais que nem sempre fazem com o intuito de machucar a criança e adolescente, mas falam e se comportam com os filhos de forma abusiva.
Eu peço orações pela minha irmã Cristiane e seu marido Marcos pq ele é muito abusivo com ela , mas ela nega , então nao podemos fazer nada já que a mesma nega para protegê-lo. Sofro com isso. Minha irmã não é Evangélica.
Estou assistindo agora esse assunto é muito necessário porq muitas mulheres tem sido mortas no fim eu conheci várias. Eu cresci numa família assim e eu estava em um relacionamento assim igual a doutora falou no início é uma coisa muito boaa muita atençao carinho eu tinha achado que era o homem da minha vida mas durou pouco depois veios as opressões as manipulaçoes cobranças a ponto de só de ouvir a voz dele eu já ficava com medo um dessespero.e fora que já sofri com meu pai assim .misericórdia Graças a Deus Deus me deu forças e eu larguei dele ele não aceitou mas Deus me deu livramento .
Comportamentos familiares que trazemos a séculos como o certo, o bíblico, o correto e está inserido nas famílias que não conseguem ver o abuso que é praticado contra as mulheres e crianças. Obrigada pelo programa que vem abrir um tema tão difícil e necessário para alertar as mulheres e homens de uma realidade que precisa ser mudada!
Minha família se uniu a pessoas sem escrúpulos p me fazer mal e como sofro de depressão eles aprontam comigo e qdo vou esclarecer os maus feitos eles dizem:-Já tomou seu remédio ,distorcendo a vdd p me adoecer psiquicamente, tantas outras violências que decidi denunciar
Faz 18 anos que convivo em um relacionamento abusivo, me fechei para o mundo, sem sonhos, expectativas futuras, sem identidade, dependência, depressão, síndrome do pânico e a obesidade, graças a Deus que após uma bariátrica hoje estou me levantando e só consegui identificar que vivo um relacionamento abusivo hoje através do programa, muito obrigada 🙏🏽
Como eu imaginei... a solução trazida é largar a família... aprender a viver sozinha... isso realmente vai trazer libertação? Me sinto ouvindo histórias de novelas tem o vilão incurável e a mocinha que nunca erra, nunca é tóxica! 🙄
estou muito feliz por uma igreja evangélica já está tendo está postura de alertar as pessoas sobre relacionamentos abusivos porquê quando eu fui falar com o pastor quê estava sofrendo com um marido abusivo ele ele falou quê se eu deixasse o abusador ele suicidar ai eu fui ficando só depois de 33 anos de casados conseguir sair de casa porquê ele não saí de jeito nenhum
Nossa sei como e as vezes não conseguimos identificar por ser tão família, então se vc não consegue fazer não,assista esses programas como remédio,elas irão abrir seus olhos.
Estou passando por uma luta enorme, passei por um relacionamento abusivo psicológico e sexual (sexual porque quando fui morar junto tinha 13 anos e ele 26) tem três anos que sai,foi dito a mim pelo pastor que Deus e a igreja não aceitava o divórcio, eu me rebelei contra Deus sai pro mundo, depois de 2 anos longe resolvi voltar pra igreja,e pedi pelo rebatismo, mais no dia 3/09/22 foi me dito pelo mesmo pastor que a minha volta pra igreja e o rebatismo estava condicionado ao meu algoz, estou muito muito muito triste com isso. Eu tenho que aceitar que meu abusador tem poder ainda sobre a minha vida. Estou muito triste com a minha igreja.
Luana, Dentro de você, você já tem a resposta. Quando você questiona se ele tem poder sobre sua vida, é porque sabe que NÃO. Não se prenda a formas e regras institucionais. Líderes machistas e NARCÍSICOS existem aos montes por aí. Preserve sua liberdade e sanidade mental. A vida é sua, viva de maneira plena como bem desejar. Você já conquistou sua liberdade física, não permita que outros opressores te digam o que fazer. A boa "igreja ", é a que ampara, acolhe, ouve! Muita LUZ pra você! Sinta-se acolhida e abraçada!
A rede pública não oferece ajuda psicológica satisfatória, terapia em grupo , achei horrível , ter que expor seus problemas perto de outras pessoas, então é onde muitas mulheres sem condições de pagar não procuram ou desistem dessa ajuda
Muito bom! Entrevistadora com excelente dicção e direcionamento dos entrevistados. As entrevistadas com intervenções precisas e grande conhecimento do assunto. Parabéns!
Eu e o meu noivo vivemos, apesar q sai de um ambiente abusivo a uma semana, mas ele ainda vive num ambiente abusivo. Porem identifiquei q eu fui abusiva com o meu noivo no início do namoro. Porém eu fui percebendo algumas coisas erradas minhas com ele e procurei mudar, sou controladora :/ mandona e tudo mais, e ele é muito submisso, eu tbm tenho esse perfil, mas por causa do meu último trauma abusivo eu passei a me impor mais, mas compensação, estamos juntos a 1 ano e 10 meses e não passamos por esse nível como vcs descreveram. Mas, identifiquei alguns sinais pequenos, mas me preocupo q de ambos começar a agir igual vivemos, qnd um desce do poder e aí o outro assumi e fica isso. Mas tanto ele, quanto eu nós sentimos muito bem um com o outro.
Abusos muitas vezes vêm da família, ou de seu parceiro, amizades, muitas vezes nao queremos identificar ou por medo ou vergonha, dependência emocional e faltar de conhecimento.
Realmente muitos homens costumam não assumir que tiveram ou tem uma parceira abusiva, pois geralmente são taxados de trouxa, banana, bocó entre diversos outros termos perjorativos. Eu mesmo quando fui conversar com uma amiga de trabalho sobre os abusos verbais e psicológicos que sofria por parte da minha ex mulher ela me taxou de banana por deixar uma mulher me tratar da forma que tratava.
Ainda estou nesse abuso mas tudo pq vcs falam ajuda muito a abrir a minha mente e assim como eu existe muitas.muito oprimida até obriga a tráfico hoje não faço mais mas conheço mulheres que ainda são obrigadas .a isso ainda estou buscando força para todo dano psicologicamente destruída.
Verdade isso quebrando silêncio sobre abuso psicológico. Temos variedade desse comportamento principal disfarce. Sendo artista em todos aspectos e cultural . Coagido psicológicamente em relacionamentos abusivos falta do espaço e tempo.
Eu enfrento esse problema aqui no lote onde resido, com minha cachorrinha idosa e doente. É uma herança dos meus pais e vou vivendo aqui até o dia de vender, pra que meus irmãos comprem uma kitnet pra mim. Eles querem que eu tenha um cantinho de paz! Alguém está entrando aqui no terreno pra tentar roubar o brilho e a beleza do arco-íris que Deus põe na história da minha vida! Jânio Fonseca é um parente biológico mas age como um inimigo! Ele já jogou um tijolo na minha telha e quebrou!Era um caso de chamar a polícia militar e todos deveriam ir pra delegacia prestar esclarecimentos sobre seus atos! Jânio Fonseca não mora mais aqui, mas deixou algumas coisas velhas pra trás, dentro e fora da casa onde morou por um tempo.A casinha não foi construída por ele . Quem construí foi um outro irmão meu. Jânio aparece aqui de vez em quando,mexe numas coisas velhas, faz movimentos estranhos pra dizer que tem gente na área, que tá no controle! Ele faz ameaças dizendo que tá mexendo com vespeiro de marimbondo, vai matar, vai dar porrada! Alguns perguntam se ele tem algum problema mental. Eu cuidei de um irmão esquizofrênico por um bom tempo e agora estou com esse problema no meu caminho.Tenho um parente que não mora mais aqui, mas aparece pra perturbar minha paz mental e espiritual!Esse caso é de medida protetiva, né?A família não toma uma providência, não pede pra devolver as chaves da casa de cima e do portão... ele deveria retirar tudo o que é dele daqui, pois já foram desligadas a água e a luz da casa onde ele morou. Eu moro na casa debaixo. Eu consagro esse lote a tudo o que é belo e feliz! Peço pra que Deus leve essas trevas pra longe daqui.Esse lote foi comprado por patriarcas que morreram fiéis a Jesus e nos ensinaram valores bíblicos. Lamentavelmente, há um Acã em nosso meio,mas Deus já tirou do meu caminho!👊🙏🤚🛑🌺🌻🌸🏡
Ja passei por um relecionamento onde eu tinha que estar sempre provando as coisas,mandando foto,quando eu sai pra algum lugar eu ficava precupada por que sabia que ele sempre ia falar alguma coisa ai comeca a desconfiar,quando me arrumava ela falava que eu era vaidosa de mas
Sofrir nas redes sociais com um Narcisista. Não conhecia o que era Narcisistas, descobri nas mãos do Narcisista. Um homem com muitas medalhas no peito,com dinheiro, influências,poder e com centenas de macacos voadores e amantes codepedentes. Passei por todo o ciclo Narcisista. Sobrevivi e hoje tenho um canal aqui que alerta vidas sobre o transtorno de personalidade Narcisista 🙉🙊🙈.
Vivi isso muitas vezes, agora meus filhos cresceram e não moram mais comigo, eu estou decidida não viver isso mais, juro que eu vou sair disso s Deus quiser 😢😢
Meu Deus é desse é desse jeito, eu achando que era culpa minha, busquei terapia pra me curar viver bem este relacionamento, qdo na verdade, não esta em mim, achei ate que silenciar só pra dar certo, qdo na verdade, minhas reaçoes eram devido as atitudes dele.
Bom dia nossa vídeo muito explicativo eu passei por muitos momentos assim foram praticamente quase 8 anos passando por situações parecidas com tudo isso e a pessoa não aceita estar errado somente eu sou hoje sai dessa relação n quero mais não ano mais tinha uma dependência emocional muito grande mas em minhas orações pedi muito pra Deus me libertar e depois de uns dois anos consegui mas mesmo estando distante ele ainda quer manter a relação pq não se vê sem mim...
Bem difícil porq as pessoas ñ acredita no abusado Eu passei mais de 30 anos sendo abusada pela minha mãe e pouco tempo foi q eu abrir os olhos q era um transtorno de personalidade. Mas já sair do ambiente de abuso. Tenho 56 anos minha mãe mais de 80 Meus irmãos ñ entende o meu pastor agora q falei com ele de novo dépois de alguns sintomas de saúde.
Eu confesso que pelo nível que ando vendo as coisas fico com receio de ver esses assuntos e principalmente o que as pessoas vão começar a fazer com o que entendem... Será que vai mesmo trazer solução ou terminar com a destruição? O problema é que o ser humano quer sempre tentar resolver aquilo que não é função dele mas de Deus...
Eu não tive abuso na infância, meus pais me tratavam bem, mas já me apaixonei por 3 narcisistas. Hoje estou saindo de um relacionamento com um abusador , isso não tem nada de familiar comigo. Como se explica?
Passei 14 anos aguentando abusos do homem que achava que me amava e me protegia! Tbm não vou atrás de justiça, tenho medo,pois não moro no Brasil😢 Estou pisando em ovos
Ao que me parece os abusos são mais frequentes a mulheres, comportamento bem difícil de se identificar dentro da família já que nos apresentaram um lar de total respeito e submissão, hoje consigo identificar esses abusos psicológico dentro de casa sinto que a cada dia adoeco mais nesta situação, mas minha mãe insiste em ficar com meu pai neste ambiente onde já não sentimos alegria e liberdade, me sinto impotente e vendo o opressor super bem em nós humilhar. Se ela tomasse uma decisão mesmo enferma ela teria mais do que meu apoio juntas.
Minha irmã TB não sai do casamento dela por nada! O marido é completamente abusivo, mas ela prefere morre do que deixar ele porque não quer ver ver ele com outra.
E quando o cônjuge vive te culpando por coisas que nunca fez. Joga em cima de si, tudo que passou nos relacionamentos passado. Com medo de passar por tudo novamente.
Meu Deus do céu é inacreditável que esse assunto já havia sendo abordado a algum tempo e só agora descobri 😢 talvez ainda não tivesse sofrendo dentro de um relacionamento assim,isso é muito sério, adiquiri ansiedade,psisiorisi e muito mais...
Abusos e convivências TÓXICAS. 1. Abuso Patrimonial. Apropriação de patrimônio e bens. 2. Abusos Psicológicos . O murro na mesa, olhares de ódio, alterar a voz, impor a própria vontade ao outro, críticas ao corpo e ao comportamento social. Etc... ...
Elaine Moura,entendo o seu questionamento,mas,na minha humilde opinião,a vida é mais preciosa que o casamento,sendo assim,se a sobrevivência do indivíduo estiver em causa, melhor cair fora.
São situações q levam até a morte em alguns casos...😓
Meu Deus,eu levei quase 30 anos pra ter coragem de dizer que vivia num relacionamento abusivo. E pena que varios pastores que procurei,só me diziam pra orar e suportar pelos filhos. E confundindo a palavra da bíblia,pra dizer que temos que ser submissas. Eu aprendi nesse programa,a realidade que eu e meus filhos vivemos,e o mal que fez pra eles e faz ainda. Sequelas.
Fiz 35 anos de casada e só no ano passado descobri que vivia um casamento abusivo... Meus filhos e eu temos sequelas e hoje procuro reverter essa situação, mas tenho ciência que precisamos de muito empenho.
Vdd não se falam isso nas igrejas ..temos q suportar o casamento doente ..orando por cura ...
Eu ainda vivo isso 30 anos também de relacionamento abusivo e vdd.se procuramos a igreja fala que e para ser submissa ao marido .meus filhos todos revoltados .tira de mim o medo e cegueira espiritual.meu Deus.🙏
Triste amiga esses pastores q mandam orar e esperar em Deus as vezes a solução é cair fora
Infelizmente as igrejas são machistas ao extremo não são todas
Tem mulheres que passam a vida toda orando pela transformação dos maridos ,ficam doentes de tristeza ,muitas morrem e o marido não mudou e ainda casa com outra.
Não mudam NUNCA! Que essas mulheres orem por elas e seu filhos e os maridos cretinos vsf!
Eu estou nessa há 26 anos, agora oro pela transformação pessoal
Vou fazer um comentário do meu relacionamento hoje em dia sou viúva mas agora que percebi que vivi uma relação abusiva meu marido tinha dó de comprar até comida ganhava bem só que dizia que eu não ajudava em nada tudo era ele que ganhava sendo que eu era dona de casa cuidar de filhos cuidar de fazer comida para empregados e tudo era ele que ganhava dinheiro sozinho mas graças a Deus dá até vergonha de dizer a morte dele foi uma libertação para mim não posso falar isso para parentes que tenho vergonha Mas guarde só comigo isso obrigada foi um desabafo
Meu marido faz a mesma coisa
Estou passando por isso tbm meu marido não quer comprar nem alimento pra casa mais 😢
Estou esperando o número da senha dele ser chamada KKK
Eu vivi quase 8 anos num relacionamento assim. Chegou um dia que tava chegando à violência física quase, juntamente com uso de drogas, já não importava mais na provisão dentro de casa tbm.
Me orientaram a chamar a polícia num dia que estava pegando as coisas p ir embora,jogando e quebrando as coisas dizendo q eu não ficaria com nada, e até meu celular ele queria tomar,então o policial me falou que era sim violência doméstica sem ao menos tocar em mim, ele vieram e colocaram ele pra fora, terminou de fazer as malas e foi embora.
Mas o que ainda ñ falamos é que tbm ficamos abusivas tbm no relacionamento, em mtos casos acontece. Vai ficando meio normal na relação.
Outro ponto tbm é que na próxima relação fazemos mtas vezes sem perceber um certo abuso, repetindo comportamentos no novo relacionamento tbm, é difícil iniciar um novo relacionamento depois de tantos transtornos...
Se organizem mulheres, procurem ajuda e saiam desse ambiente, e vá se cuidar por fora,ficar bonita,se arrumar, e tbm por dentro,cuide do seu emocional,espiritual, se ame e valorize a mulher que vai se tornar. A fase de luto vai vir,passe por ela,vai doer,vai chorar, mas uma coisa é certa: vai passar! ❤🙌🏼
Amém, recebo, eu penso na falação das pessoas ficarão d boca aberta e um dia crio coragem.
Oi Darleide ! eu gostaria de compartilhar com vc a minha experiência: Eu Vivi um relacionamento completamente abusivo, regado de muita violência emocional e psicologica, e , durante muitos anos eu Vivi achando que aquilo era normal, mais um dia, eu estava vendo o seu programa, onde vc conversava sobre esse assunto com o Dr. Belezário Marques, e naquele momento , ascendeu uma luz dentro de mim, e eu comecei entender que tudo o que eu sofria era muito abuso e que aquilo me causava muito sofrimento. Conclusão: Eu consegui sair daquele casamento, já fazem 3 anos e hoje estou bem, e já consegui superar, e hoje , tudo aquilo, são apenas lembranças.
Eu sofro abuso psicológico com meu esposo ,ele me chama de burra ,mente de ameba e mais xingamentos psicológico
Estou procurando força pra sair do meu cativeiro
Eu tmbm sofro as pessoas acham q é um paraíso na minha casa, meus filhos estão sofrendo c isso meu medo são as sequelas, mas as pessoas acham q ele é um exemplo de convertido.
@@maradealmeidacardosomara2630 procure ajuda psicológica
Tbm sofro com tudo isto e pior os filhos .muito triste
Aquele morde e assopra que confundi a vítima.
eu vivo um relacionamento abusivo a 17 anos sou a companhada com pisicologo e pisiquiatria
A questão das discussões, elas vão fazer parte, somos dois adultos e vamos pensar diferente . Estamos falando de ideias ou ataques pessoais. A palavra principal é respeito, o relacionamento quando é saudável tem respeito. Quando entra ao nível de desrespeito é quando eu não consigo convencer vc e começo a atacar. Eu saio do nível das ideias e ataco a primeira pessoa. É preciso separar a pessoa do comportamento , se juntamos tudo, é nessa hora que passamos para o desrespeito e falta de limites. A violência está marcada pelo desrespeito, a opressão e a dominação .
Que maravilhosas. !!Mulheres cristãs com sensibilidade,conhecimento e práticas. Sofrimento nao é de Deus!
Esse tema é tão importante, pq mtas pessoas nem sabe que estão passando por abuso. Eu sou dona de casa, sou confeiteira, não tenho encomendas todos os dias porém sou dona de casa todos os dias, e a tarde, ao terminar minhas tarefas costumo deitar para descansar um pouco e se ele chegasse em casa e eu estivesse deitada ele socava a porta do quarto dizendo: vc só vive dormindo, e eu comecei a evitar me deitar a tarde, até que eu assisti a um vídeo sobre abuso psicológico e eu entendi que aquilo era um abuso, então eu tomei uma postura firme e falei pra ele que o que ele fazia era abuso que eu não ia aceitar mais aquilo, que se ele chegasse em casa e eu estivesse descansando, ele devia me respeitar pq eu não ia tolerar mais aquele abuso! Nunca mais ele teve aquela atitude!
Precisamos colocar limites,quanto mais cedemos ,mais eles nos roubam de nós mesmas
1) Reconhecer 2 )Vc e livre 3) Ir em busca de ferramentas 4) Olhar pra si mesma 5) Buscar apoio com psicologos, buscar ajuda pra se libertar de pessoas abusivas.
E difícil de mais, está em uma relação conturbada, e não conseguir por um fim, quando envolve filhos e não ter coragem.
Graças que hoje há programas como esse, porque na época em que estive num relacionamento abusivo nem sabia que era abusivo.
Muito importante este vídeo, tanto para "eles" para quanto para "elas". Complemento que existe sim o "Tratamento de Silêncio" como forma de punição do abusador.
Até que enfim uma igreja tá falando sobre esse assunto tão sério e grave.
Todas as igrejas devem falar sobre isso,as escolas também.
Ensinar as crianças desde pequenas a não maltratarem os outros e nem aceitarem ser maltratados.
Não se fala nesse assunto por que muitos lideres religiosos maltratam suas esposas.
E sobrarão poucos casamentos bons e decentes
@@angelica2945 Muitos são abusivos mesmo.
@@angelica2945 É verdade, infelizmente.
Infelizmente Ninguém se importa com o adulto. Por isso tem tanta gente sem rede de apoio para sair de um relacionamento abusivo
Vdd
Perdi uma pessoa da família , vítima de assassinato , e os pastores diziam para ela orar .
Meu Deus!!!!!
😩😩
O Sangue dessa vítima está nas mãos dessas pessoas que a vítima pediu ajuda e não fez nada .
Eles dizem também, que não somos sábias que por isso acontecem as coisas e que a culpa é nossa porque somos tolas
Façam outro programa ainda com este tema, falando um pouco mais de abuso psicológico que crianças e adolescentes sofrem e muitas vezes por parte dos pais. Pais que nem sempre fazem com o intuito de machucar a criança e adolescente, mas falam e se comportam com os filhos de forma abusiva.
Ótima dica.
Eu peço orações pela minha irmã Cristiane e seu marido Marcos pq ele é muito abusivo com ela , mas ela nega , então nao podemos fazer nada já que a mesma nega para protegê-lo. Sofro com isso. Minha irmã não é Evangélica.
Estou assistindo agora esse assunto é muito necessário porq muitas mulheres tem sido mortas no fim eu conheci várias. Eu cresci numa família assim e eu estava em um relacionamento assim igual a doutora falou no início é uma coisa muito boaa muita atençao carinho eu tinha achado que era o homem da minha vida mas durou pouco depois veios as opressões as manipulaçoes cobranças a ponto de só de ouvir a voz dele eu já ficava com medo um dessespero.e fora que já sofri com meu pai assim .misericórdia Graças a Deus Deus me deu forças e eu larguei dele ele não aceitou mas Deus me deu livramento .
Comportamentos familiares que trazemos a séculos como o certo, o bíblico, o correto e está inserido nas famílias que não conseguem ver o abuso que é praticado contra as mulheres e crianças.
Obrigada pelo programa que vem abrir um tema tão difícil e necessário para alertar as mulheres e homens de uma realidade que precisa ser mudada!
gostei di ovir ese progama obrigada minhas irmáis
náo iso
Na hora que Darleide falou de não ter um tustao e também não ter uma rede de apoio pensei logo em mim
Fora do mercado de trabalho com um filho de 03anos e sem ninguém pra mim estender a mão .
@@ednasoares4109 Que Deus te dê uma solução. 🙏🏼❤
Dê o primeiro passo,corra atrás de um emprego com a ajuda de DEUS vc irá conseguir 🙏🏻@@ednasoares4109
Minha família se uniu a pessoas sem escrúpulos p me fazer mal e como sofro de depressão eles aprontam comigo e qdo vou esclarecer os maus feitos eles dizem:-Já tomou seu remédio ,distorcendo a vdd p me adoecer psiquicamente, tantas outras violências que decidi denunciar
Esse tipo de relacionamento adoece as pessoas,levando até a morte e suicídio.
Isso e vdd, ja tive vontade de tirar minha vida e tbm adoeci de vdd.
Faz 18 anos que convivo em um relacionamento abusivo, me fechei para o mundo, sem sonhos, expectativas futuras, sem identidade, dependência, depressão, síndrome do pânico e a obesidade, graças a Deus que após uma bariátrica hoje estou me levantando e só consegui identificar que vivo um relacionamento abusivo hoje através do programa, muito obrigada 🙏🏽
Como eu imaginei... a solução trazida é largar a família... aprender a viver sozinha... isso realmente vai trazer libertação?
Me sinto ouvindo histórias de novelas tem o vilão incurável e a mocinha que nunca erra, nunca é tóxica! 🙄
estou muito feliz por uma igreja evangélica já está tendo está postura de alertar as pessoas sobre relacionamentos abusivos porquê quando eu fui falar com o pastor quê estava sofrendo com um marido abusivo ele ele falou quê se eu deixasse o abusador ele suicidar ai eu fui ficando só depois de 33 anos de casados conseguir sair de casa porquê ele não saí de jeito nenhum
Nossa sei como e as vezes não conseguimos identificar por ser tão família, então se vc não consegue fazer não,assista esses programas como remédio,elas irão abrir seus olhos.
Estou passando por uma luta enorme, passei por um relacionamento abusivo psicológico e sexual (sexual porque quando fui morar junto tinha 13 anos e ele 26) tem três anos que sai,foi dito a mim pelo pastor que Deus e a igreja não aceitava o divórcio, eu me rebelei contra Deus sai pro mundo, depois de 2 anos longe resolvi voltar pra igreja,e pedi pelo rebatismo, mais no dia 3/09/22 foi me dito pelo mesmo pastor que a minha volta pra igreja e o rebatismo estava condicionado ao meu algoz, estou muito muito muito triste com isso. Eu tenho que aceitar que meu abusador tem poder ainda sobre a minha vida. Estou muito triste com a minha igreja.
Meu Deus, ore procure outros pastores q leiam livros, eu tenho é medo
Se liberte🙏🏼❤
Amor a Deus não tem religião.
Luana,
Dentro de você, você já tem a resposta. Quando você questiona se ele tem poder sobre sua vida, é porque sabe que NÃO.
Não se prenda a formas e regras institucionais. Líderes machistas e NARCÍSICOS existem aos montes por aí.
Preserve sua liberdade e sanidade mental. A vida é sua, viva de maneira plena como bem desejar. Você já conquistou sua liberdade física, não permita que outros opressores te digam o que fazer. A boa "igreja ", é a que ampara, acolhe, ouve!
Muita LUZ pra você!
Sinta-se acolhida e abraçada!
@saionarapsic.
A rede pública não oferece ajuda psicológica satisfatória, terapia em grupo , achei horrível , ter que expor seus problemas perto de outras pessoas, então é onde muitas mulheres sem condições de pagar não procuram ou desistem dessa ajuda
As igrejas deveria ajudar as mulheres que estão vivendo com abusador e não so manda ora
Muito bom! Entrevistadora com excelente dicção e direcionamento dos entrevistados. As entrevistadas com intervenções precisas e grande conhecimento do assunto. Parabéns!
Eu e o meu noivo vivemos, apesar q sai de um ambiente abusivo a uma semana, mas ele ainda vive num ambiente abusivo. Porem identifiquei q eu fui abusiva com o meu noivo no início do namoro. Porém eu fui percebendo algumas coisas erradas minhas com ele e procurei mudar, sou controladora :/ mandona e tudo mais, e ele é muito submisso, eu tbm tenho esse perfil, mas por causa do meu último trauma abusivo eu passei a me impor mais, mas compensação, estamos juntos a 1 ano e 10 meses e não passamos por esse nível como vcs descreveram. Mas, identifiquei alguns sinais pequenos, mas me preocupo q de ambos começar a agir igual vivemos, qnd um desce do poder e aí o outro assumi e fica isso. Mas tanto ele, quanto eu nós sentimos muito bem um com o outro.
😯 É horrível mulher mandona,controladora.
Vc precisa mudar,se controlar.
Quebrando o silêncio 2022 que tema maravilhoso
Abusos muitas vezes vêm da família, ou de seu parceiro, amizades, muitas vezes nao queremos identificar ou por medo ou vergonha, dependência emocional e faltar de conhecimento.
Realmente muitos homens costumam não assumir que tiveram ou tem uma parceira abusiva, pois geralmente são taxados de trouxa, banana, bocó entre diversos outros termos perjorativos. Eu mesmo quando fui conversar com uma amiga de trabalho sobre os abusos verbais e psicológicos que sofria por parte da minha ex mulher ela me taxou de banana por deixar uma mulher me tratar da forma que tratava.
Verdade. É sempre assim .O errado acabou sendo você,sendo que a narcisista má era sua ex.
Meu Deus!! Que situação terrível dessa mulher! O cara totalmente controlador!! Credo!
Ainda estou nesse abuso mas tudo pq vcs falam ajuda muito a abrir a minha mente e assim como eu existe muitas.muito oprimida até obriga a tráfico hoje não faço mais mas conheço mulheres que ainda são obrigadas .a isso ainda estou buscando força para todo dano psicologicamente destruída.
Perfeito esclarecimentos.
Que seja sempre assim pois isso é benção pra muitas famílias.
Verdade isso quebrando silêncio sobre abuso psicológico.
Temos variedade desse comportamento principal disfarce. Sendo artista em todos aspectos e cultural .
Coagido psicológicamente em relacionamentos abusivos falta do espaço e tempo.
Eu enfrento esse problema aqui no lote onde resido, com minha cachorrinha idosa e doente. É uma herança dos meus pais e vou vivendo aqui até o dia de vender, pra que meus irmãos comprem uma kitnet pra mim. Eles querem que eu tenha um cantinho de paz! Alguém está entrando aqui no terreno pra tentar roubar o brilho e a beleza do arco-íris que Deus põe na história da minha vida! Jânio Fonseca é um parente biológico mas age como um inimigo! Ele já jogou um tijolo na minha telha e quebrou!Era um caso de chamar a polícia militar e todos deveriam ir pra delegacia prestar esclarecimentos sobre seus atos! Jânio Fonseca não mora mais aqui, mas deixou algumas coisas velhas pra trás, dentro e fora da casa onde morou por um tempo.A casinha não foi construída por ele . Quem construí foi um outro irmão meu. Jânio aparece aqui de vez em quando,mexe numas coisas velhas, faz movimentos estranhos pra dizer que tem gente na área, que tá no controle! Ele faz ameaças dizendo que tá mexendo com vespeiro de marimbondo, vai matar, vai dar porrada! Alguns perguntam se ele tem algum problema mental. Eu cuidei de um irmão esquizofrênico por um bom tempo e agora estou com esse problema no meu caminho.Tenho um parente que não mora mais aqui, mas aparece pra perturbar minha paz mental e espiritual!Esse caso é de medida protetiva, né?A família não toma uma providência, não pede pra devolver as chaves da casa de cima e do portão... ele deveria retirar tudo o que é dele daqui, pois já foram desligadas a água e a luz da casa onde ele morou. Eu moro na casa debaixo. Eu consagro esse lote a tudo o que é belo e feliz! Peço pra que Deus leve essas trevas pra longe daqui.Esse lote foi comprado por patriarcas que morreram fiéis a Jesus e nos ensinaram valores bíblicos.
Lamentavelmente, há um Acã em nosso meio,mas Deus já tirou do meu caminho!👊🙏🤚🛑🌺🌻🌸🏡
Amem tudo verdade
Ja passei por um relecionamento onde eu tinha que estar sempre provando as coisas,mandando foto,quando eu sai pra algum lugar eu ficava precupada por que sabia que ele sempre ia falar alguma coisa ai comeca a desconfiar,quando me arrumava ela falava que eu era vaidosa de mas
Eu fico até com medo
Muito necessário.
Sofrir nas redes sociais com um Narcisista. Não conhecia o que era Narcisistas, descobri nas mãos do Narcisista. Um homem com muitas medalhas no peito,com dinheiro, influências,poder e com centenas de macacos voadores e amantes codepedentes. Passei por todo o ciclo Narcisista. Sobrevivi e hoje tenho um canal aqui que alerta vidas sobre o transtorno de personalidade Narcisista 🙉🙊🙈.
Por muito tempo sofri esse tipo de violência calada por vergonha de fala o que estava contecendo.
Vivi isso muitas vezes, agora meus filhos cresceram e não moram mais comigo, eu estou decidida não viver isso mais, juro que eu vou sair disso s Deus quiser 😢😢
Nossa mais 26 anos relacionamento abusivo, como sofri, até hoje. Parece que fui escolhido pra ser maltrata.
Cada vez mais vejo claramente que vivo um relacionamento abusivo grave
Meu Deus é desse é desse jeito, eu achando que era culpa minha, busquei terapia pra me curar viver bem este relacionamento, qdo na verdade, não esta em mim, achei ate que silenciar só pra dar certo, qdo na verdade, minhas reaçoes eram devido as atitudes dele.
Bom dia nossa vídeo muito explicativo eu passei por muitos momentos assim foram praticamente quase 8 anos passando por situações parecidas com tudo isso e a pessoa não aceita estar errado somente eu sou hoje sai dessa relação n quero mais não ano mais tinha uma dependência emocional muito grande mas em minhas orações pedi muito pra Deus me libertar e depois de uns dois anos consegui mas mesmo estando distante ele ainda quer manter a relação pq não se vê sem mim...
Boa noite que revelador esse programa
Fantastico! Deus seja louvado por tanto conhecimento!
Que programa maravilhoso, obrigada Darleide. Eu vivo isso, mas vou sair em breve.
Convidadas maravilhosas ✨👏✨👏
Gratidão, por esta ajudando a igreja de Jesus a vê as mulheres e ajudá-las
Bem difícil porq as pessoas ñ acredita no abusado
Eu passei mais de 30 anos sendo abusada pela minha mãe e pouco tempo foi q eu abrir os olhos q era um transtorno de personalidade.
Mas já sair do ambiente de abuso.
Tenho 56 anos minha mãe mais de 80
Meus irmãos ñ entende o meu pastor agora q falei com ele de novo dépois de alguns sintomas de saúde.
Darleide sou de Maceió Al gosto muito do consultório de família manda um abraço pra minha família meu esposo e nossos filhos
Vocês foram maravilhosas. Obrigada 😭
Excelente programa.
Eu adoeci tanto que estou sendo sustentada por minhas flhas ,por um casamento abusivo de 25 anos ,tenho ate verjonha de me submeter a tudo isso
Muito bom as orientações obrigado
Parabens pelo video gratidao !
Estou fazendo um trabalho pra escola e preciso saber exemplos de violência psicológica contra o idos
O pior é que as pessoas dizem que ele é maravilhoso um ótimo coração e que só agi assim comigo, mas ele me ama muito e todos sabem disto😢
Relacionamento abusivo,mulher nenhuma merece viver assim 😢😢😢
Eu ouvir de um pastor,isso que ele faz é cuidado,não é controle excessivo, você precisa olhar de outra forma,ranço 😮💨
Gratidão ⚘️
Quais são as possíveis soluções do relacionamento abusivo entre os cônjuges?
Que programa maravilhoso!!! 👏🏻👏🏻👏🏻🌹
É bem assim. Dá uma confusão na cabeça. Sou amada. Ou sou usada??? Muito difícil 😞
Eu confesso que pelo nível que ando vendo as coisas fico com receio de ver esses assuntos e principalmente o que as pessoas vão começar a fazer com o que entendem...
Será que vai mesmo trazer solução ou terminar com a destruição?
O problema é que o ser humano quer sempre tentar resolver aquilo que não é função dele mas de Deus...
MEU marido e assim faz violência piscologica comigo mas dependo dele financeiramente
Sem falar nos que dizem: a mulher sábia edifica a casa, a tola destrói 😢
Eu não tive abuso na infância, meus pais me tratavam bem, mas já me apaixonei por 3 narcisistas. Hoje estou saindo de um relacionamento com um abusador , isso não tem nada de familiar comigo. Como se explica?
Eu.sei.muito.bem.como.e.eu.vivo.com.isso.todos.os.dias.
Como é importante esse assunto as vezer não sabemos identificar essas coisa
Gostaria de receber esta Revista entre familia gratuita grata !
O que é comportamento nasissita
preciso ajudar meu filho e não consigo não tenho mais acesso a ele meu Deus 😔😔😔😔
Passei 14 anos aguentando abusos do homem que achava que me amava e me protegia!
Tbm não vou atrás de justiça, tenho medo,pois não moro no Brasil😢
Estou pisando em ovos
Ao que me parece os abusos são mais frequentes a mulheres, comportamento bem difícil de se identificar dentro da família já que nos apresentaram um lar de total respeito e submissão, hoje consigo identificar esses abusos psicológico dentro de casa sinto que a cada dia adoeco mais nesta situação, mas minha mãe insiste em ficar com meu pai neste ambiente onde já não sentimos alegria e liberdade, me sinto impotente e vendo o opressor super bem em nós humilhar. Se ela tomasse uma decisão mesmo enferma ela teria mais do que meu apoio juntas.
Minha irmã TB não sai do casamento dela por nada!
O marido é completamente abusivo, mas ela prefere morre do que deixar ele porque não quer ver ver ele com outra.
Fernanda procure ajuda psicológica vai te ajudar muito!
Que as coisas melhorem pra vcs!
Meus filhos são jovens e falam p mim q tenho q m impor, e eu n vejo só sofro tenho um tipo d medo dele n sei o q é
@@denisesilva8994eu vivo uma situaçao assim 😢
Lógico que não! Pessoas fazem coisas ao usar álcool, drogas que nunca fariam se não usassem.
Sou vítima de abuso familiar
E quando o cônjuge vive te culpando por coisas que nunca fez. Joga em cima de si, tudo que passou nos relacionamentos passado. Com medo de passar por tudo novamente.
Conversa com a pessoa e sugira terapia, se a pessoa rejeitar, pula fora.
A bíblia diz que so devemos se separar se for por adúlterios ou viuvez
Vejo tudo isso no meu namorado . Ele diz que essas brigas não aconteceram com a felecida . Só acontece comigo.
Meu Deus do céu é inacreditável que esse assunto já havia sendo abordado a algum tempo e só agora descobri 😢 talvez ainda não tivesse sofrendo dentro de um relacionamento assim,isso é muito sério, adiquiri ansiedade,psisiorisi e muito mais...
Me fala uma coisa eu sofro abuso mais o meu marido fala que ñ sai da casa é eu ñ tenho pra o de eu ir😊
Boa tarde, irmãos.
Que dia e hora que acontece este programa abençoado?
Boa tarde,
Terça às 21h ao vivo na TV Novo Tempo.
@@karolscheyner. , obrigada, querida, mas é transmitido via internet, ao vivo também?
@@marcipereira9523 passa ao vivo pela Tv Novo Tempo e pelo you tube tbm
Oq meu pai fes comigo não consigo esquecer
Desrespeito - Opressao - Dominaçao
Abusos e convivências TÓXICAS.
1. Abuso Patrimonial. Apropriação de patrimônio e bens.
2. Abusos Psicológicos . O murro na mesa, olhares de ódio, alterar a voz, impor a própria vontade ao outro, críticas ao corpo e ao comportamento social. Etc... ...
Tem como mandar um livro desse parar mim ia min ajudar muito
Pois é serve pros dois tanto pra homem tanto pra mulher !!!!
Me ajuda quero justiça
Passo por isso e não sei o que fazer ,penso em ir na delegacia É mim falaram que precisa de provas mais como vou ter provas se é psicológico
Como sai de um relacionamento abusivo sem feri o princípio biblico de casamento ser eterno?
Elaine Moura,entendo o seu questionamento,mas,na minha humilde opinião,a vida é mais preciosa que o casamento,sendo assim,se a sobrevivência do indivíduo estiver em causa, melhor cair fora.
Eu tenho 55 anos e meu esposo 13 anos mais novo depois de 20 anos de casada descobri q ele tem faice buque e so tem mulheres semi nuas o q fazer
Quando vamos falar com alguma pessoa.
Ele quase não me deixa falar toma a frente da conversa o tempo todo
Demorei para crescer devido ao medo imposto
Sofro demais psicológico demais
👏👏🙌🙏
As pessoas não acredita quando eu falo
Existe abuso da mulher contra o homem ?