Compre seus ingressos para o shoe do Dieth aqui! São Paulo: meaple.com.br/feathub/dieth-sp?coupon=Barbonico Curitiba: meaple.com.br/feathub/dieth-cwb?coupon=Barbonico
Tenho uma filha de 10 anos que odiava rock/metal e falava que era música de velho. Mesmo assim eu ia sempre apresentando bandas pra ela pra ver se alguma colava. Quando ela ouviu "The summoning - Sleep Token" curtiu bastante e sempre pedia pra colocar no carro (pra desespero da mãe). Hoje ela é completamente maluca por Falling in Reverse, e começou a ouvir um monte de outras bandas por tabela. Estou até arriscando uma introdução a coisas mais pesadas via Lorna Shore. Obrigado metal geração Z!
Ajuda ela a ouvir as antigas mano, principalmente bandas que tem um "som do caralho" como Death, Opeth e outras, talvez ela goste assim como eu, tenho 16 anos e vou dizer que não sou fã de bandas como Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin, essas mais clássicas tlg? Respeito, mas prefiro metal, principalmente Nu, Death, Prog metal
@@TotalDeathTV Mas é CLARO que existe o tal "metal de verdade". Não é só pq é pesado que automaticamente é metal, hardcore tbm é pesado mas não é metal pq a estética sonoro é totalmente diferente, não importa o quanto a banda grite no microfone ou faça a bateria parecer uma tritadeira aquilo não é metal. O "metalcore" é uma junção de ambos, mas ainda é rejeitado por uma parcela de pessoas que tem conhecimento técnico musical, pq o metal ali tá de coadjuvante, a influência maior é o hardcore. Assim como no grindcore e toda a "família core".
@@shShyne Amigo, não existe esse papinho mole de estilo "que parou no tempo" que alguns querem fazer que vc engula. Até hj tem bandas novas surgindo por aí fazendo heavy metal tradicional, thrash, Death, Black. Tem até canais específicos desses nichos no YT que divulga essas bandas, o que acontece é que continua no underground. Ah, e a banda Death é poha mesmo.
O triste é ver que eu sou da época do NEW METAL e ja estou ficando com MEIA IDADE METAL. Triste saber que minha coluna não é mais a mesma pra curtir as bandas novas, no show não tem lugar pra sentar, coisas pra comer e nunca termina antes das 22:30 (horário esse que já estou na cama com meias aquecendo meus pesimhos)😂😂😂
@@gabrielalexandre4511 agora fiquei mais triste ainda. Sou de 89. Quando comecei a entender o que eu gostava, o New Metal tava estourando no Brasil. 😭😂😅.
Estou muito feliz que bandas como Sleep Token, Electric Callboy, Spiritbox, Bad Omens, e STP estão fazendo sucesso. Embora parte da geração Z possa ter um gosto musical questionável e pouco interesse em aprender a tocar instrumentos, é ótimo ver o metal se reinventando e renovando. Essas bandas, estão explorando influências do pop punk e emo, 2000s - BMTH, Wage War, I Prevail, Beartooth, e Courtney LaPlante, têm alcançado um público mais jovem. Creio que seja uma estratégia maia interessante para se conectar com a turma mais nova. O trabalho do Sleep Token, com suas camadas interessantes e a mistura de progressivo, jazz e metalcore, é realmente impressionante. Concordo que Gaerea é uma banda incrível. Eu fico muito feliz, de verdade! Conteúdo de primeira!
@@orion_7726 Lona shore talvez seja uma das melhores da atualidade. Mas a "evolução" que a nova geração trouxe ao metal é muito questionavel. eu acho quase deploravel em certos aspectos.
Spiritbox, Sleep Token, Falling in Reverse e principalmente Babymetal, estão sendo um afago para o mundo do Metal, felizmente - ou infelizmente para alguns, eles estão trazendo uma galera mais nova para o mundo do metal. É muito bom ouvir a velha guarda do metal, mas não devemos esquecer do futuro do metal.
Fale por você. Tem muita banda de metal nova que não tem nada a ver com essas bandas aí. Álias, Falling In Reverse nem metal é. Sleep Token soa mais como Coldplay do que outra coisa. Babymetal é piada levada a sério. Spiritbox é a única que pode ser rotulada de metal.
Spiritbox veio se destacando como a nova promessa do metal atual e liderando um forte movimento de renovação do Heavy Metal, Sleep Token carrega boas referências no seu som e interessante
Tenho 20 anos e comecei a ouvir metal/rock por conta de linkin park e bring me the horizon, depois conheci bandas como sleep tolken, spiritbox, bad omens e etc. Hj tento ir atrás de bandas mais clássicas, adoro dio e black sabbath por exemplo. Então graças a essas novas gerações que misturam diversos estilos comecei a me conectar com as músicas mais antigas, mesmo que ainda prefira as bandas atuais por se comunicarem melhor comigo
O Metal nunca esteve tão difundido, diversificado e expandido como está atualmente, tem banda boa em todos os nichos, só procurar que você vai achar! Spiritbox pra mim é um divisor de águas dessa geração Pop Metal, é impressionante como eles conseguem unir vários micro elementos do Metal e do Pop, sem parecer genérico e saturado. Sleep Token apesar de eu não considerar 100% Metal, tem um som muito interessante, é uma baita porta de entrada! Os caras tem influência de Tool e Deftones. No nicho Djent atual tem muita banda espetacular! Principalmente Periphery e TesseracT, duas bandas, que tenho ouvido muito!
@@andrepires7687 De fato, o Metal sempre se expandiu desde a sua origem, tanto no mainstream e no urderground, mas, comparado a 10, 20 anos atrás, hoje, o Metal está com cada vez mais nichos/sub-gêneros do que antigamente, o Metal sempre tem margem pra evoluir e se reinventar.
@@lucasramos4487 muitos desses nichos são apenas modismos criados pela indústria. O metal sempre se desenvolveu e sobreviveu à margem do mainstream. Foi assim como o glam metal e depois com new metal. Agora, a bola da vez são essas bandas como Sleep Token que de metal tem muito pouco. Babymetal é piada levada a sério.
Um detalhe do Spiritbox as musicas da era Eternal Blue em diante são fodas mas vale apena dar uma espiada em perolas como Bleach Bath, The Mara Effect, Belcarra, Perennial...
Um que tá fazendo muito barulho na Europa, é Electric Callboy, os caras são fodas demais, letras mais "alegres", com gutural, guitarra pesada, com eletrônica e refrão melódico, dançante, sensacional.
isso nos prova mais uma vez meu caro Barba, que o metal nunca vai morrer , ele sempre se renova , sem perder a sua essência , que é o peso , o visual e a arte , e como sempre , tem banda boa e banda ruim , aí vai dos ouvidos de cada ouvinte ! 👍🤘👊🖤🎼🎵🎧
Nada me da mais raiva do que os Troozões, sempre questionando as novidades e parados no tempo. Por isso tivemos tantos anos com pouquíssimas novidades. Spiritbox e Sleep Token certamente configurarão entre as bandas que mais ouvi esse ano. Vejo qualidade e espero que a cena se aprimore e tragam novidades e público!
Rapaz pior que eu me tornei quem eu mais criticava kkkk...eu não consigo gostar desse "Metal Z". Eu tentei o Sleep Token mais de uma vez, mas até mesmo em dias que eu estou querendo ouvir um som mais melancólico, tipo "change" do Deftones, o Sleep Token não desceu. Soa depressivo demais, lento demais e entendiante. Nem mesmo da "nova geração do metalcore", eu consigo gostar, mesmo tendo sido um grande fã de bandas do estilo que apareceram entre 2005 e 2015 e também ter tido uma banda de metalcore. Hoje eu consigo entender melhor a galera que tinha seus 30 anos quando eu era garoto e diziam que o new metal era ruim. Estou ficando velho de verdade kkkkk Mas eu não tenho nada contra quem gosta e nem fico com essa bobeira de achar que não é metal e coisa do gênero. Já achava isso infantil lá nos anos 00 quando eu era um adolescente e continuo achando hoje.
"Nada me da mais raiva do que os Troozões, sempre questionando as novidades e parados no tempo." Pq não pode questionar? Música não é obrigação. E ninguém é obrigado das mesmas bandas que você.
@@viniciuscmaia acho que você está preocupado demais com a opinião alheia. Não tem problema algum você não gostar de algo. Ou você vai me dizer que a tua avó gosta das mesmas bandas que você?
É tão bom vc não precisar se prender a um estereótipo musical e ser livre pra apreciar e degustar tudo o que a MUSICA tem para nos dar, não só no metal mas nos demais estilos musicais existe muita coisa boa, que não só os truezões do metal mas tambem a grande maioria das pessoas que escutam pop, sertanejo, musica mainstream em geral se privam de ouvir por certos preconceitos, viva a Musica!
Uma banda que todos precisam conhecer é Zeal and Ardor: trata-se de um cara afrodescendente nativo da suiça que misturou soul music, com musica eletronica com BLACK METAL. É muito Frankenstein - o cara toca muito e segura muito o agudo ao vivo. Conheci a banda no filme Metal Lords que toca a faixa Trust no One, que ´é puro suco de BM: virei fa mesmo não gostando BM kk
pra mim é incrível como o BMTH consegue conversar com gerações mais velhas e mais novas, eu tenho mais de 30 anos, "aprendi" a gostar dos clássicos e cresci ouvindo punk, hardcore, emo, trash, enfim.. o BMTH nesse novo algum next gen (não todas as musicas) consegue imprimir a evolução do que acredito ser o rock de vdd: abortar assuntos críticos e sensíveis, melodias pegajosas e em mts momentos o peso da guitarra sem medo de espantar quem não gosta de death. parabéns pelo vídeo, o rock foi vendido, mais ainda não morreu.
BMTH já quase vinte anos. Se você tem 30 anos agora, significa que você tinha 12 quando os caras lançaram o primeiro álbum lá em 2006. BMTH passa longe de ser novidade. É praticamente banda de tio já.
Excelente vídeo. Bom saber o que anda tocando por aí, já salvei algumas bandas da lista. A Spiritbox conheço há uns 2 anos e foi uma grande surpresa, realmente diferenciada.
Essa Z metal está me surpreendendo cada vez mais, eles fizeram eu realmente querer buscar por bandas novas criadas nos últimos anos, eu adicionaria nessa lista a banda Bad Omens, que é outra que se destaca no que faz atualmente. e facilmente as que mais me deixam satisfeito em escutar é spiritbox e sleeptoken, é só musicão. obs: sou de 91.
Sou da geração dos anos 2000, e como tal, gosto imenso de bandas que começaram as suas atividades nesta década. As que mais gosto são bem variadas, desde Sleep Token, Northlane, Parkway Drive, Architects, Trivium, Mastodon, Lamb of God (ainda que tenham começado nos anos 90, mas a maioria do material foi lançado nos anos 2000 prara a frente), Ghost entre outras. Mas mesmo assim, fui ganhando uma paixão enorme pelo metal das decadas anteriores, principalmente nos anos 90, porque sempre adorei o estilos mais experimentais dessa época. O que me deixa mais feliz ainda é que o metal está sempre em constante evolução e quer muitas pessoas gostem ou não, isso vai acontecer. Ótimo video Barba 🤘🤘💪💪
Barba, seus vídeos são diferenciados pois além das informações e do conteúdo rico em si, suas observações e sua leitura das coisas são sempre bem sagazes e pertinentes tbm. Como o que disseste sobre não haver um "verdadeiro metal" e ser uma evolução constante que sempre encontra resistência dos mais radicais. O Pantera por exemplo, vi e conheci muita gente que detonava e os "excomungava", Faith no More tb, depois se tornaram bandas clássicas, assim como hoje bandas muito detestadas nos anos 2000 como Linkin Park, Cradle of Filth, Lacuna Coil, Nightwish, e muitas daquela onda do "Gothic Metal" hoje tbm são devidamente respeitadas, até o Limp Bizkit é cada vez mais reconhecido. Portanto a tendência é que com as bandas atuais tbm ocorra o mesmo, talvez esse seja um dos aspectos que tornam o metal um gênero praticamente imortal PS: Aguardando ansiosamente a estréia do seu novo projeto!
Vídeo bom parabéns! cara eu estou nessa caminhada do Rock a 20 anos, e uma coisa que me orgulho é de ter a mente aberta a ouvir coisas novas! durante esses 20 anos vi surgirem ótimas bandas e morrerem, vários estilos novos dentro do Rock, e conseguir acompanhar até hoje e desfrutar das bandas novas tanto quanto as antigas, acho que é o melhor equilíbrio! enquanto ouço bandas dos anos 70, também ouço de 2020 e por ai vai! tem muita coisa boa surgindo (assim como tem muita coisa ruim..porém nunca o metal esteve tão grande e variado como hoje)
Que vídeo daora, cara! Parabéns Muito legal trazer esse tema dessa nova onda de metal à tona! Faltou mencionar o Motionless in White! Que bandaça e com um baita vocalista.
Amo rock, varios estilos. Satisfeito em saber que o rock nunca morrerá. E nao precisa ser o som número 1 do mundo, vai continuar existindo e eu continuarei curtindo, ate minha morte 🖤🎸🖤
Cara, sendo fã do que há de mais extremo no Metal há pelo menos 30 anos, preciso dizer que adoro propostas como Baby Metal e toda a leva de metal oriental. Acho eles fabulosos. Já esses metalcores... todos rigorosamente identicos, e nenhum que chegue aos pés do jinjer
@@andrepires7687 Bom eu confesso que sou preconceituoso com Numétau, acho um genero para aqueles desmiolados da virada do milenio, os protagonistas do que aconteceu no Woodstock 2000 - aquilo é a definição do numetau. Mesmo assim reconheço diversas qualidades ao numetau, tem coisas bem interessantes, mas como isso também acontece no agronejo na mesma intensidade.... não me empolgo muito. O babymetal.., respeito, mas não pago pau. é Audacioso, o que é ótimo.
Nunca fui muito de curtir a leva nova pós Linkin Park/ Evanescence até que eu comecei a buscar bandas européias e rapaz... Mudei meu conceito. Ah, acho Baby Metal bem divertido. Vejo como se fosse a versão japonesa metalistica dos Mamonas Assassinas. É só para curtir mesmo.
É muito legal a gente ver que o Metal se inova. Apesar dos Tr00zões torçam o nariz, rasguem o * de raiva. Eu ainda curto bandas antigas... (Blind Guardian), que fazem o "mais do mesmo" mas a gente vê também outra banda nova... o Beast in Black, que traz algo do Disco Music (já ouviram?), total inovação. 3 discos e um próximo vindo... escutem e curtam
A melhor coisa do rock e heavy metal é justamente o fato de estar sempre criando coisas novas, diferentes, sem se prender a nenhum conceito pré-estabelecido (preconceito). O metal é transgressor por natureza, então novas gerações sempre vão ignorar qualquer regra, e isso é uma coisa boa.
De bandas novas, por assim dizer, que eu posso recomendar que eu ouvi nos últimos tempos são o Mglä, Bathuska, Kanonenfieber, o próprio Spiritbox acho que são as que estão se adaptando aoa novos tempos.
Seu conteúdo é ótimo amigo, me inscrevi. Um adendo, sua qualidade de edição e narração são ótimas, didática do vídeo também, dificil acreditar que um canal desse tem relativamente poucos inscritos. Mas fora isso, por algum motivo mesmo estando em 1080p a qualidade do vídeo parece estar com o bitrate do vídeo baixo o que causa pixelação na imagem e meio que parece estar numa qualidade menor do que se realmente é. Tenta ver nas opções de upload ou no seu editor de video se o Bitrate não está baixo, pode não parecer mas a geração atual curte muito mais uma imagem de qualidade do que uma narrativa interessante, além de que vi que cê não tem nenhum shorts, isso ajuda bastante no crescimento de um canal, talvez melhorando isso seu canal cresça bastante e de forma orgânica. Sucesso e abraços amigo!
@@andrepires7687o cara é hater, deve ser daqueles que só bandas dos anos 80, 90 prestam. Por pessoas como você, que o Rock/Metal não ganha mais adeptos 😅
Grande Barba!! Valeu aí a menção aos Gaerea! São certamente um dos melhores exemplos de banda da nova geração que combina bem o actual com o passado. Gostos não se discutem e cada um tem o seu, mas bandas como Gaerea ou Sleep Token podem ser a melhor direção para estas novas gerações não se perderem ..
Salve Barba blz, tem uma material massa da banda Trivium que vale apena dar uma explorada, eles tem vários projetos bons param por diversos ciclos musicais, sem contar q o som dos caras é de fud&r tbm e eles estão em atividade desde 1999.
Sou fa da banda e concordo. O Matt Heafy esta sempre a criar projetos paralelos s toda a hora, e e por isso que eu os adoro tanto, pela mistura de estilos, seja nos Trivium ou nos outros projetos.
Senti falta de Bad Omens no vídeo, o Noah Sebastian com aqueles agudos estonteantes me pegou completamente, eu nunca achei que fosse ouvir algo daquilo vindo do rock/metal, entrou pros meus favoritos na hora
Sobre Spiritbox, falou tudo! Exatamente isso, o cara navega na voz dela como em um barco em alto mar, horas mar calmo e horas tempestade. É muito foda!
Curto muito o que vem se reinventando no metal! Barba uma grata surpresa que ouvi esses dias foi o Nathan James. Senti uma vibe boa da influencia do new metal, surfando em algo entre cypress hill e ghostmane. Algumas interessantes são the hangman e secrets of the shadows.
Rapaz, sei que Leprous é uma banda mais antiga mas os caras simplesmente deslizam entre vários gêneros, caberia nesse vídeo demais! Inclusive é a melhor banda da atualidade. IMO, é claro kkkk
Uma banda nova que curti bastante foi Oceans of Slumber, depois que colocaram aquela mulher no vocal, o negócio deu um salto de qualidade absurdo. Certamente é uma das grandes promessas dessa nova geração.
Falou muito bem, metal é impuro já na gênese. Eu ainda estou digerindo bandas de 15 anos atrás que pra mim é som moderno. Tem algumas características que ainda não rola para mim, por isso bandas como Ghost e Baby Metal tenho que fazer esforço para ouvir uma música inteira, diferente do meu costume de ouvir o disco td. Mas essa evolução tem que rolar, e tem que deixar os tiosão que nem eu meio perdido mesmo, foi assim também quando quando surgiu as coisas dos anos 90 e 00 por aqui, mas agora o tio do Iron Maiden sou eu. \,,/_
Eu lembro que aconteceu exatamente isso quando surgiu o new metal. E pra falar a verdade estou um pouco cansado de velocidade e gritaria. Prefiro muito mais ouvir músicas mais técnicas e o batera do ST é absurdo por isso tenho ouvido bastante
caraio barba, que canal foda! vou maratonar os vídeo tudoooo! E acrescento que tô impressionado com o trampo audiovisual que o Ronnie tá fazendo ultimamente no Falling. O maluco tá torrando grana pra fazer clipe. o clipe Ronald feat. Alex e Tech n9ne é nível Marvel Studios. Abraço irmão!
"Não desanime por causa dos reaças, o público de rock é assim desde os 80 pelo menos e sobreviveu............. " Mas essas bandas do vídeo são as preferidas dos reaças.
@@andrepires7687 o que ferra o rock é a cultura de hoje é diferente, estamos numa época em que as pessoas têm que ser conformes, e o rock é em si uma não conformidade.
@@andrepires7687 ser repetitivo e formulaico é uma forma de conformidade, e boa parte do metal é repetitivo e formulaico, são pouquíssimas bandas que não são assim, e essas volta e meia são acusadas de "vendidas"....
Olha, não gosto de boa parte das tuas opiniões. Mas este doc ficou muito bom! Acho fundamental esse tipo de conteúdo pra ajudar a atualizar e sacar o que a gurizada está consumindo. Valeu🤘🤘🤘
Sleep token é um verdadeiro mergulho na nostalgia, melancolia, misturados com existencialismo e sentimento de vazio, como se nada viesse antes ou depois, literalmente uma experiencia sensorial completa, esses caras conseguiram realizar algo que a muito tempo eu nao via, que é trazer novos conceitos e sensações a quem se propoe a apreciar uma boa musica
o som Djent/Thall Metacore tem vindo com tudo desde essa última década, bandas como Polaris, Like Moths To Flames, Currents, Spirit Box, Bleed From Within...
Better Lovers é dos ex Every Time I Die, uma banda que misturava metalcore com hardcore melódico e southern rock que eu infelizmente conheci tarde demais. É uma varada!
@@dreamwarrior795 beleza DREAM WARRIOR SETE NOVE CINCO 😂. O filho perdido do Regis Tadeu. A autoridade do metal, título concedido por frequentar a galeria do Rock e não ouvir nada que não tenha sido gravado nos últimos 10 anos 🥰 Teu biotipo já saiu da internet faz uns 10 anos. Vai limpar teu quarto e colocar essas meia suja que tão debaixo da sua cama desde o ensino médio ❤️
Excelente video, meu nobre! Bom conhecer o que a nova geracao tá ouvindo. Com relacao as bandas: - Dieth: bem genérica; eis o problema quando se junta muitas estrelas num mesmo lugar - Sleep Token: extremamente criativa, parece que cruzararm Gojira, Fear Factory, Leprosy, Katatonia e Imperial Triumphant - Gaerea: expoente português, provavelmente uma das bandas atuais mais relevantes na cena lá O resto nao me apeteceu nem de longe.
Tem muita banda boa e competente fazendo coisas legais na cena. É preciso querer ouvir coisas diferentes . Ultimamente, além de Spiritbox, Sleep Token e Bad Omens, eu tenho escutado bastante Dayseeker. Simplismente incrédulo com a voz do Rory! Tbm tenho ouvido bastante Orbit Culture, Silent Planet, Soen e Poppy!
Ninguém tem que querer nada. Cada um ouve o que quer. Quem gosta dessas bandas, que ouça. Agora, ficar enchendo o saco pro resto do mundo ouvir é babaquice. Sem contar que você citou as mesmas bandas que TODO MUNDO tá citando nos comentários. Ou seja, a nova geração que vai salvar o metal se resume a tres bandas. Grande cena essa.
@@andrepires7687 kkkk, tá carente, tio? Já que não entendeu, eu desenho, calabreso! Eu disse que esses "truezão" acham que só banda antiga é boa. Por puro preconceito ou falta de curiosidade não escutam propostas diferentes. Se vc quiser, eu poderia citar aqui, diversas bandas, mas eu tenho mais o que fazer, então, para de encher o saco dando uma de trollzinho da Internet e vai procurar o que fazer!!!
Ultimamente estou ouvindo muita coisa nova, Spiritbox e Architects me pegaram de jeito kkkk, fora outras bandas que são incriveis que poderiam ter sido citadas como Periphery, Bad Omens, e Tesseract... Esse conteudo ficou brabo demais!!!
Nossa, eu escutei Spiritbox e me arrepiei todo, sem brincadeira. Poucas musicas me fazem sentir isso, vou conhecer essa banda.
3 หลายเดือนก่อน
Só referência braba! Bring sempre amei, descobri Sleep Token, Machine Gun Kelly e Spiritbox e nunca mais saíram das minhas playlists. Simplesmente sensacionais
Eu acho divertido quando acontece algo assim, em que o metal se mistura com outro gênero. Aconteceu algo semelhante com o Nu Metal, que misturou o metal c hip-hop e industrial, que particularmente é meu gênero favorito. E acho importante essa renovação do metal, pra que ele continue vivo. Qual seria a graça de ter sempre o mesmo tipo de música?. O novo é diferente pode ser estranho, mas tem sua beleza
É muito interessante ver que tem muitas bandas surgindo . E isso se mantém vivo. Claro que geração Z tem seus pontos positivos e negativos é óbvio. No entanto, são bandas pontuais que considero
Não pode esquecer de sitar como vestimenta Nu-Metal : As calças largas , camisas largas tam gg : bones aba reta , pulseiras , colares, piercings ,alargadores ....kkkkkkkkkk anos 2000 traz recordações demais ....
gostei desse spiritbox, procurarei mais deles, tem umas bandas que tenho curtido bastante que não conhecia, o Rage of light, Ad Infinitum, Amaranthe (esta tem seus anos mas não conhecia) estou mudando bastante as minhas playlist, sou um tiozão de 40 anos já rsrsrs
O segredo pro Rock em geral hj em dia pelo o que vejo... É abraçar as tendências, as novas tendências... Se não o Rock fica a mesmice chata e sem inovação. O Rock precisa se reinventar, tanto aqui no Brasil quanto fora... E só quem tem esse poder de reiventar é as atuais 2 novas gerações. Os antigos já não tem mais criatividade faz décadas! O segredo está na juventude e não nos mais velhos! 🙌🤘
Na minha humilde opinião o rock é o pai da música moderna. Claro que não estou me baseando em fato histórico ou algum dado, é apenas a minha percepção do mundo musical em que vivemos, para mim a música moderna de fato começou nos anos 50, desde então começaram a surgir os músicos e cantores que mudariam definitivamente o rumo da história da música, o rock uniu quase tudo que existia e existe, o que não uniu deixou sua marca, seja na parte instrumental, comportamental, ou vocal. A pessoa que diz que o rock morreu, acho que nunca entendeu esse estilo de verdade. Viva o eterno rock!
Com exceção de algumas coisas do Djent, como o velho Meshuggah, ou os dois últimos trabalhos do After The Burial, o Vitalism ou o Minipony, além do Ghost até o Prequelle, não há nada nessa geração de metal que me agrade. Meu último movimento de paixão foi o Nu metal mesmo
@@luizamagalhaesdasilva5765o BMTH meio que dita o rumo das bandas de metalcore. Eles fazem algo novo primeiro e depois uma leva de bandas da cena fazem igual
Achei excelente o vídeo e a sua abordagem... Apenas deixo a sugestão de deixar o nome das bandas escrito nos vídeos. No mais gostei muito e já me inscrevi.
O metal/rock, nunca morre e nem morrerá, ele paira por vertentes e isso é sensacional. Dessa nova onda sou fã da grande maioria citada, conheci o bmth com 13 anos (essa fase deles atualmente não me cativa, assim como mgk e spiritbox nunca me pegaram) mas são legais, inclusive da cena nacional indico: AXTY
Compre seus ingressos para o shoe do Dieth aqui!
São Paulo: meaple.com.br/feathub/dieth-sp?coupon=Barbonico
Curitiba: meaple.com.br/feathub/dieth-cwb?coupon=Barbonico
Tenho uma filha de 10 anos que odiava rock/metal e falava que era música de velho. Mesmo assim eu ia sempre apresentando bandas pra ela pra ver se alguma colava. Quando ela ouviu "The summoning - Sleep Token" curtiu bastante e sempre pedia pra colocar no carro (pra desespero da mãe). Hoje ela é completamente maluca por Falling in Reverse, e começou a ouvir um monte de outras bandas por tabela. Estou até arriscando uma introdução a coisas mais pesadas via Lorna Shore. Obrigado metal geração Z!
Essa música é fantástica
Summoning é uma banda incrível.
Ajuda ela a ouvir as antigas mano, principalmente bandas que tem um "som do caralho" como Death, Opeth e outras, talvez ela goste assim como eu, tenho 16 anos e vou dizer que não sou fã de bandas como Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin, essas mais clássicas tlg? Respeito, mas prefiro metal, principalmente Nu, Death, Prog metal
@@TotalDeathTV Mas é CLARO que existe o tal "metal de verdade".
Não é só pq é pesado que automaticamente é metal, hardcore tbm é pesado mas não é metal pq a estética sonoro é totalmente diferente, não importa o quanto a banda grite no microfone ou faça a bateria parecer uma tritadeira aquilo não é metal.
O "metalcore" é uma junção de ambos, mas ainda é rejeitado por uma parcela de pessoas que tem conhecimento técnico musical, pq o metal ali tá de coadjuvante, a influência maior é o hardcore. Assim como no grindcore e toda a "família core".
@@shShyne Amigo, não existe esse papinho mole de estilo "que parou no tempo" que alguns querem fazer que vc engula.
Até hj tem bandas novas surgindo por aí fazendo heavy metal tradicional, thrash, Death, Black. Tem até canais específicos desses nichos no YT que divulga essas bandas, o que acontece é que continua no underground.
Ah, e a banda Death é poha mesmo.
Legal que o Metal sempre se inova, faz parte da sua gênese, isso que o mantém vivo.
verdade mano. Se fosse como era nos primórdios nem existiria mais, isso é fato
O triste é ver que eu sou da época do NEW METAL e ja estou ficando com MEIA IDADE METAL. Triste saber que minha coluna não é mais a mesma pra curtir as bandas novas, no show não tem lugar pra sentar, coisas pra comer e nunca termina antes das 22:30 (horário esse que já estou na cama com meias aquecendo meus pesimhos)😂😂😂
@@388leoO bom é que toda vertente tem ao menos algumas bandas boas.
@@carlacorrea250Nasci em 2000, época do new metal tambem. Hoje vou mais pra show de banda indie ou cover, mas dificilmente fico até o fim.
@@gabrielalexandre4511 agora fiquei mais triste ainda. Sou de 89. Quando comecei a entender o que eu gostava, o New Metal tava estourando no Brasil. 😭😂😅.
Estou muito feliz que bandas como Sleep Token, Electric Callboy, Spiritbox, Bad Omens, e STP estão fazendo sucesso.
Embora parte da geração Z possa ter um gosto musical questionável e pouco interesse em aprender a tocar instrumentos, é ótimo ver o metal se reinventando e renovando.
Essas bandas, estão explorando influências do pop punk e emo, 2000s - BMTH, Wage War, I Prevail, Beartooth, e Courtney LaPlante, têm alcançado um público mais jovem.
Creio que seja uma estratégia maia interessante para se conectar com a turma mais nova.
O trabalho do Sleep Token, com suas camadas interessantes e a mistura de progressivo, jazz e metalcore, é realmente impressionante.
Concordo que Gaerea é uma banda incrível.
Eu fico muito feliz, de verdade!
Conteúdo de primeira!
Esqueceu Lorna Shore que na minha opinião, depois de StP é a melhor
@@orion_7726 Lona shore talvez seja uma das melhores da atualidade. Mas a "evolução" que a nova geração trouxe ao metal é muito questionavel. eu acho quase deploravel em certos aspectos.
ótimo comentário, concordo total
essas bandas novas estão garantido que o Rock não morra nessa geração inclusive.
Eletric. Cowboy era a antiga eskimo cowboy? Se sim, os caras estão se inovando toda vez mano, e sempre sem perder a identidade, muito massa! Kkk
@@Crossgolld pra você
Spiritbox, Sleep Token, Falling in Reverse e principalmente Babymetal, estão sendo um afago para o mundo do Metal, felizmente - ou infelizmente para alguns, eles estão trazendo uma galera mais nova para o mundo do metal. É muito bom ouvir a velha guarda do metal, mas não devemos esquecer do futuro do metal.
Fale por você. Tem muita banda de metal nova que não tem nada a ver com essas bandas aí. Álias, Falling In Reverse nem metal é. Sleep Token soa mais como Coldplay do que outra coisa. Babymetal é piada levada a sério. Spiritbox é a única que pode ser rotulada de metal.
Spiritbox e sleep token sao muito foda, mas vale ressaltar o Jinjer, Bleed from within, architects, fit for an autopsy, Tetrarch.
Tetrarch é incrível!
Architechts tem o Josh Guitarrists e vocalista do Sylosis ( uma das melhores bandas a surgir na última década) vale a pena conferir quem não conhece
infelizmente o architects vem piorando demais, mas eles tem álbuns incríveis
Jinjer é foda, a vocalista é de uma técnica bizarra!
Spiritbox veio se destacando como a nova promessa do metal atual e liderando um forte movimento de renovação do Heavy Metal, Sleep Token carrega boas referências no seu som e interessante
Acho que dentre essas a porta de entrada sendo o Bad Omens por conta do seu som experimental e ethereo!
O metal moderno é muito bom, a cena esta viva e em destaque principalmente por conta dessas bandas
pra quem só conhece essas bandas.
Primeira vez que ouvi Sleep Token já viciei de primeira.. achei um som bem bolado. Darei uma chance ao Spiritbox! Valeu Barba!!
Tenho 20 anos e comecei a ouvir metal/rock por conta de linkin park e bring me the horizon, depois conheci bandas como sleep tolken, spiritbox, bad omens e etc. Hj tento ir atrás de bandas mais clássicas, adoro dio e black sabbath por exemplo. Então graças a essas novas gerações que misturam diversos estilos comecei a me conectar com as músicas mais antigas, mesmo que ainda prefira as bandas atuais por se comunicarem melhor comigo
O Metal nunca esteve tão difundido, diversificado e expandido como está atualmente, tem banda boa em todos os nichos, só procurar que você vai achar! Spiritbox pra mim é um divisor de águas dessa geração Pop Metal, é impressionante como eles conseguem unir vários micro elementos do Metal e do Pop, sem parecer genérico e saturado. Sleep Token apesar de eu não considerar 100% Metal, tem um som muito interessante, é uma baita porta de entrada! Os caras tem influência de Tool e Deftones. No nicho Djent atual tem muita banda espetacular! Principalmente Periphery e TesseracT, duas bandas, que tenho ouvido muito!
Tesseract e Periphery são antigos.
"O Metal nunca esteve tão difundido, diversificado e expandido como está atualmente"
Só pra quem começou a acompanhar semana passada.
@@andrepires7687 Posso ter me expressado mal, mas o que quis dizer, é que são bandas referências na atualidade ainda e continuam se reinventando.
@@andrepires7687 De fato, o Metal sempre se expandiu desde a sua origem, tanto no mainstream e no urderground, mas, comparado a 10, 20 anos atrás, hoje, o Metal está com cada vez mais nichos/sub-gêneros do que antigamente, o Metal sempre tem margem pra evoluir e se reinventar.
@@lucasramos4487 muitos desses nichos são apenas modismos criados pela indústria. O metal sempre se desenvolveu e sobreviveu à margem do mainstream. Foi assim como o glam metal e depois com new metal. Agora, a bola da vez são essas bandas como Sleep Token que de metal tem muito pouco. Babymetal é piada levada a sério.
Um detalhe do Spiritbox as musicas da era Eternal Blue em diante são fodas mas vale apena dar uma espiada em perolas como Bleach Bath, The Mara Effect, Belcarra, Perennial...
Barba, que bom te ver cercado de comentários de novos fãs sem nostalgia radical, vc merece pelo teu amor pela música, boas energias sempre brother!
Um que tá fazendo muito barulho na Europa, é Electric Callboy, os caras são fodas demais, letras mais "alegres", com gutural, guitarra pesada, com eletrônica e refrão melódico, dançante, sensacional.
Imagina q bosta 😂😂😂
A verdade que o feat de Electric Callboy e Babymetal foram de longe um dos maiores sucessos da Europa nesse ano, basta ver os festivais recentes..
@@joaovictorrodrigues8797 imagina a merda
isso nos prova mais uma vez meu caro Barba, que o metal nunca vai morrer , ele sempre se renova , sem perder a sua essência , que é o peso , o visual e a arte , e como sempre , tem banda boa e banda ruim , aí vai dos ouvidos de cada ouvinte ! 👍🤘👊🖤🎼🎵🎧
Falar q o metal inova sem perder a essência é uma mentira descarada
O Spiritbox se tornou uma das minhas bandas favoritas, está no meu top 3. Curto todas as músicas e estão cada vez melhores.
sai fora tio
Fala sobre o Knocked Loose e outras bandas populares de Hardcore da atualidade, seria bem legal
Nada me da mais raiva do que os Troozões, sempre questionando as novidades e parados no tempo. Por isso tivemos tantos anos com pouquíssimas novidades. Spiritbox e Sleep Token certamente configurarão entre as bandas que mais ouvi esse ano. Vejo qualidade e espero que a cena se aprimore e tragam novidades e público!
Esses caras são irrelevantes
Tu clica na foto de perfil do cara e vê o visu e as músicas q ouve e já pensa: "tinha q ser..." 😂😂😂😂😂
Rapaz pior que eu me tornei quem eu mais criticava kkkk...eu não consigo gostar desse "Metal Z". Eu tentei o Sleep Token mais de uma vez, mas até mesmo em dias que eu estou querendo ouvir um som mais melancólico, tipo "change" do Deftones, o Sleep Token não desceu. Soa depressivo demais, lento demais e entendiante. Nem mesmo da "nova geração do metalcore", eu consigo gostar, mesmo tendo sido um grande fã de bandas do estilo que apareceram entre 2005 e 2015 e também ter tido uma banda de metalcore. Hoje eu consigo entender melhor a galera que tinha seus 30 anos quando eu era garoto e diziam que o new metal era ruim. Estou ficando velho de verdade kkkkk
Mas eu não tenho nada contra quem gosta e nem fico com essa bobeira de achar que não é metal e coisa do gênero. Já achava isso infantil lá nos anos 00 quando eu era um adolescente e continuo achando hoje.
"Nada me da mais raiva do que os Troozões, sempre questionando as novidades e parados no tempo."
Pq não pode questionar? Música não é obrigação. E ninguém é obrigado das mesmas bandas que você.
@@viniciuscmaia acho que você está preocupado demais com a opinião alheia. Não tem problema algum você não gostar de algo. Ou você vai me dizer que a tua avó gosta das mesmas bandas que você?
É tão bom vc não precisar se prender a um estereótipo musical e ser livre pra apreciar e degustar tudo o que a MUSICA tem para nos dar, não só no metal mas nos demais estilos musicais existe muita coisa boa, que não só os truezões do metal mas tambem a grande maioria das pessoas que escutam pop, sertanejo, musica mainstream em geral se privam de ouvir por certos preconceitos, viva a Musica!
Concordo
Fale por si!
Uma banda que todos precisam conhecer é Zeal and Ardor: trata-se de um cara afrodescendente nativo da suiça que misturou soul music, com musica eletronica com BLACK METAL. É muito Frankenstein - o cara toca muito e segura muito o agudo ao vivo. Conheci a banda no filme Metal Lords que toca a faixa Trust no One, que ´é puro suco de BM: virei fa mesmo não gostando BM kk
pra mim é incrível como o BMTH consegue conversar com gerações mais velhas e mais novas, eu tenho mais de 30 anos, "aprendi" a gostar dos clássicos e cresci ouvindo punk, hardcore, emo, trash, enfim.. o BMTH nesse novo algum next gen (não todas as musicas) consegue imprimir a evolução do que acredito ser o rock de vdd: abortar assuntos críticos e sensíveis, melodias pegajosas e em mts momentos o peso da guitarra sem medo de espantar quem não gosta de death.
parabéns pelo vídeo, o rock foi vendido, mais ainda não morreu.
BMTH já quase vinte anos. Se você tem 30 anos agora, significa que você tinha 12 quando os caras lançaram o primeiro álbum lá em 2006. BMTH passa longe de ser novidade. É praticamente banda de tio já.
Valeu por trazer esse contéudo informativo e relevante Barba.
To curtindo dms o metal moderno, monuments e invent animate sai minhas bandas favoritas, recomendo
Excelente vídeo. Bom saber o que anda tocando por aí, já salvei algumas bandas da lista.
A Spiritbox conheço há uns 2 anos e foi uma grande surpresa, realmente diferenciada.
Essa Z metal está me surpreendendo cada vez mais, eles fizeram eu realmente querer buscar por bandas novas criadas nos últimos anos, eu adicionaria nessa lista a banda Bad Omens, que é outra que se destaca no que faz atualmente.
e facilmente as que mais me deixam satisfeito em escutar é spiritbox e sleeptoken, é só musicão.
obs: sou de 91.
Você tá indo na onda dos outros.
@@andrepires7687 ?
Sou da geração dos anos 2000, e como tal, gosto imenso de bandas que começaram as suas atividades nesta década. As que mais gosto são bem variadas, desde Sleep Token, Northlane, Parkway Drive, Architects, Trivium, Mastodon, Lamb of God (ainda que tenham começado nos anos 90, mas a maioria do material foi lançado nos anos 2000 prara a frente), Ghost entre outras.
Mas mesmo assim, fui ganhando uma paixão enorme pelo metal das decadas anteriores, principalmente nos anos 90, porque sempre adorei o estilos mais experimentais dessa época.
O que me deixa mais feliz ainda é que o metal está sempre em constante evolução e quer muitas pessoas gostem ou não, isso vai acontecer. Ótimo video Barba 🤘🤘💪💪
Dessa nova safra de bandas, uma q chamou minha atencao foi o Ithaca, vocal feminino indo entre o gutural limpo... Vão fazer sucesso.
Barba, seus vídeos são diferenciados pois além das informações e do conteúdo rico em si, suas observações e sua leitura das coisas são sempre bem sagazes e pertinentes tbm. Como o que disseste sobre não haver um "verdadeiro metal" e ser uma evolução constante que sempre encontra resistência dos mais radicais. O Pantera por exemplo, vi e conheci muita gente que detonava e os "excomungava", Faith no More tb, depois se tornaram bandas clássicas, assim como hoje bandas muito detestadas nos anos 2000 como Linkin Park, Cradle of Filth, Lacuna Coil, Nightwish, e muitas daquela onda do "Gothic Metal" hoje tbm são devidamente respeitadas, até o Limp Bizkit é cada vez mais reconhecido. Portanto a tendência é que com as bandas atuais tbm ocorra o mesmo, talvez esse seja um dos aspectos que tornam o metal um gênero praticamente imortal
PS: Aguardando ansiosamente a estréia do seu novo projeto!
Vídeo bom parabéns!
cara eu estou nessa caminhada do Rock a 20 anos, e uma coisa que me orgulho é de ter a mente aberta a ouvir coisas novas! durante esses 20 anos vi surgirem ótimas bandas e morrerem, vários estilos novos dentro do Rock, e conseguir acompanhar até hoje e desfrutar das bandas novas tanto quanto as antigas, acho que é o melhor equilíbrio! enquanto ouço bandas dos anos 70, também ouço de 2020 e por ai vai! tem muita coisa boa surgindo (assim como tem muita coisa ruim..porém nunca o metal esteve tão grande e variado como hoje)
Que vídeo daora, cara! Parabéns
Muito legal trazer esse tema dessa nova onda de metal à tona!
Faltou mencionar o Motionless in White! Que bandaça e com um baita vocalista.
Uma cantora que me chamou tbm atenção a fazer eu curti ela é a Poppy...
Sleep Token e Spiritbox são ANIMAIS!
Amo rock, varios estilos. Satisfeito em saber que o rock nunca morrerá. E nao precisa ser o som número 1 do mundo, vai continuar existindo e eu continuarei curtindo, ate minha morte 🖤🎸🖤
Seu vídeo simplesmente apareceu e cara... que vídeo incrível, tanto na didática eroteiro, tá 10!
continuarei acompanhando :)
Ótimas dicas.
👊
Cara, sendo fã do que há de mais extremo no Metal há pelo menos 30 anos, preciso dizer que adoro propostas como Baby Metal e toda a leva de metal oriental. Acho eles fabulosos. Já esses metalcores... todos rigorosamente identicos, e nenhum que chegue aos pés do jinjer
Isso diz mais sobre o teu gosto musical do que sobre a cena metal. Babymetal? Que piada
@@andrepires7687BabyMetal é realmente muito bom!
@@andrepires7687 Bom eu confesso que sou preconceituoso com Numétau, acho um genero para aqueles desmiolados da virada do milenio, os protagonistas do que aconteceu no Woodstock 2000 - aquilo é a definição do numetau. Mesmo assim reconheço diversas qualidades ao numetau, tem coisas bem interessantes, mas como isso também acontece no agronejo na mesma intensidade.... não me empolgo muito. O babymetal.., respeito, mas não pago pau. é Audacioso, o que é ótimo.
Nunca fui muito de curtir a leva nova pós Linkin Park/ Evanescence até que eu comecei a buscar bandas européias e rapaz... Mudei meu conceito. Ah, acho Baby Metal bem divertido. Vejo como se fosse a versão japonesa metalistica dos Mamonas Assassinas. É só para curtir mesmo.
ECAAAA
nenhum problema em gosta de babymetal. O problema é levar a sério e achar que é banda de verdade.
@@andrepires7687 cara eu vejo Baby Metal como Massacration ou Mamonas.
É muito legal a gente ver que o Metal se inova. Apesar dos Tr00zões torçam o nariz, rasguem o * de raiva. Eu ainda curto bandas antigas... (Blind Guardian), que fazem o "mais do mesmo" mas a gente vê também outra banda nova... o Beast in Black, que traz algo do Disco Music (já ouviram?), total inovação. 3 discos e um próximo vindo... escutem e curtam
Rock misturado com disco music já existe desde os anos 70
A melhor coisa do rock e heavy metal é justamente o fato de estar sempre criando coisas novas, diferentes, sem se prender a nenhum conceito pré-estabelecido (preconceito). O metal é transgressor por natureza, então novas gerações sempre vão ignorar qualquer regra, e isso é uma coisa boa.
O lixo do Baby Metal por exemplo, é transgressor? 😂😂😂😂😂
Estou completamente viciado em Sleep token. Não dava nada para banda, mas eles são diferentes de tudo
quase esbarrou no Make Them Suffer, minha banda favorita dessa geração, une o deathcore com piano clássico, recomendo o clipe Ether
De bandas novas, por assim dizer, que eu posso recomendar que eu ouvi nos últimos tempos são o Mglä, Bathuska, Kanonenfieber, o próprio Spiritbox acho que são as que estão se adaptando aoa novos tempos.
Mgła é ouro, simplesmente a melhor banda de Black Metal
Kanonenfieber é muito bom
Mas acho que essas ai nem entram na geração Z. Maioria é de gente que já tem projeto antes e é mais velha...
Seu conteúdo é ótimo amigo, me inscrevi.
Um adendo, sua qualidade de edição e narração são ótimas, didática do vídeo também, dificil acreditar que um canal desse tem relativamente poucos inscritos. Mas fora isso, por algum motivo mesmo estando em 1080p a qualidade do vídeo parece estar com o bitrate do vídeo baixo o que causa pixelação na imagem e meio que parece estar numa qualidade menor do que se realmente é. Tenta ver nas opções de upload ou no seu editor de video se o Bitrate não está baixo, pode não parecer mas a geração atual curte muito mais uma imagem de qualidade do que uma narrativa interessante, além de que vi que cê não tem nenhum shorts, isso ajuda bastante no crescimento de um canal, talvez melhorando isso seu canal cresça bastante e de forma orgânica.
Sucesso e abraços amigo!
Fala Barba,
Parabéns pelo vídeo! Muito bacana você ter falado destas novas bandas.
Sleep Token e Letter Lovers são as que curto mais.
Quem gosta de Baby Metal, escuta Visual Kei, o puro suco do Rock e Metal japonês.... Malice Mizer, Mejibray e Dadaroma são bandas incríveis.
Quem gosta de Babymetal, escuta Klb
@@andrepires7687o cara é hater, deve ser daqueles que só bandas dos anos 80, 90 prestam. Por pessoas como você, que o Rock/Metal não ganha mais adeptos 😅
Spiritbox me deixa hipnotizado, o álbum eternal blue é incrível. Better lovers é carismático, Empire state bastards é insano, obrigado pela dica.
queria tanto ir no show do BMTH 🥹 curte demais o som deles desde 2020, foram os primeiros a me conquistar junto com Falling In Reverse
Grande Barba!! Valeu aí a menção aos Gaerea! São certamente um dos melhores exemplos de banda da nova geração que combina bem o actual com o passado. Gostos não se discutem e cada um tem o seu, mas bandas como Gaerea ou Sleep Token podem ser a melhor direção para estas novas gerações não se perderem ..
Entrevistei os Gaerea no Porto. Obrigada por me lembrar disso! Eles são portugueses. Obrigada Barba. Vc é foda.
Essa banda é fantástica!
Ótima definição para o Sleep Token!! Tool, Djent...
Não sei se dá pra considerar the warning como metal ,mas tem algumas referências sim ...se puder ,fala delas...
Não é.
Excelente tarde senhores
Salve Barba blz, tem uma material massa da banda Trivium que vale apena dar uma explorada, eles tem vários projetos bons param por diversos ciclos musicais, sem contar q o som dos caras é de fud&r tbm e eles estão em atividade desde 1999.
Sou fa da banda e concordo. O Matt Heafy esta sempre a criar projetos paralelos s toda a hora, e e por isso que eu os adoro tanto, pela mistura de estilos, seja nos Trivium ou nos outros projetos.
Estou ouvindo bastante APRIL ART gosto bastante
Senti falta de Bad Omens no vídeo, o Noah Sebastian com aqueles agudos estonteantes me pegou completamente, eu nunca achei que fosse ouvir algo daquilo vindo do rock/metal, entrou pros meus favoritos na hora
Sobre Spiritbox, falou tudo! Exatamente isso, o cara navega na voz dela como em um barco em alto mar, horas mar calmo e horas tempestade. É muito foda!
Curto muito o que vem se reinventando no metal!
Barba uma grata surpresa que ouvi esses dias foi o Nathan James. Senti uma vibe boa da influencia do new metal, surfando em algo entre cypress hill e ghostmane.
Algumas interessantes são the hangman e secrets of the shadows.
Tudo que você falou do Spirit Box eu penso sobre o Jinjer.
Mas o Spiritbox é mais variado ainda
Gosto mais de Jinjer, mas Spirit Box tb é legal
Rapaz, sei que Leprous é uma banda mais antiga mas os caras simplesmente deslizam entre vários gêneros, caberia nesse vídeo demais!
Inclusive é a melhor banda da atualidade. IMO, é claro kkkk
Tá aí uma banda que merecia um conteúdo foda. Leprous é irado.
Uma banda nova que curti bastante foi Oceans of Slumber, depois que colocaram aquela mulher no vocal, o negócio deu um salto de qualidade absurdo.
Certamente é uma das grandes promessas dessa nova geração.
Conheci na playlist de progressivo do spotify.
Falou muito bem, metal é impuro já na gênese. Eu ainda estou digerindo bandas de 15 anos atrás que pra mim é som moderno. Tem algumas características que ainda não rola para mim, por isso bandas como Ghost e Baby Metal tenho que fazer esforço para ouvir uma música inteira, diferente do meu costume de ouvir o disco td. Mas essa evolução tem que rolar, e tem que deixar os tiosão que nem eu meio perdido mesmo, foi assim também quando quando surgiu as coisas dos anos 90 e 00 por aqui, mas agora o tio do Iron Maiden sou eu. \,,/_
Eu lembro que aconteceu exatamente isso quando surgiu o new metal. E pra falar a verdade estou um pouco cansado de velocidade e gritaria. Prefiro muito mais ouvir músicas mais técnicas e o batera do ST é absurdo por isso tenho ouvido bastante
caraio barba, que canal foda! vou maratonar os vídeo tudoooo!
E acrescento que tô impressionado com o trampo audiovisual que o Ronnie tá fazendo ultimamente no Falling. O maluco tá torrando grana pra fazer clipe. o clipe Ronald feat. Alex e Tech n9ne é nível Marvel Studios. Abraço irmão!
No momento estou ouvindo muito Elétric cowboys e estou curtindo muito ,fale um pouco sobre a banda
Ótimo vídeo! Não desanime por causa dos reaças, o público de rock é assim desde os 80 pelo menos e sobreviveu.............
Nada, temo firme e forte 💪
"Não desanime por causa dos reaças, o público de rock é assim desde os 80 pelo menos e sobreviveu.............
"
Mas essas bandas do vídeo são as preferidas dos reaças.
@@andrepires7687 o que ferra o rock é a cultura de hoje é diferente, estamos numa época em que as pessoas têm que ser conformes, e o rock é em si uma não conformidade.
@@luizeduardoborges4547 metal representa a antítese do pop. Se unir ao pop é uma conformidade.
@@andrepires7687 ser repetitivo e formulaico é uma forma de conformidade, e boa parte do metal é repetitivo e formulaico, são pouquíssimas bandas que não são assim, e essas volta e meia são acusadas de "vendidas"....
Barba, tem uma que está na mesma direção do Spiritbox e tem um som muito bom é o ERRA. Estão desde 2011 construindo um som solido.
Tô ligado
Gaerea é bastante interessante, das mais recentes o Archspire é bacana também.
Achei animal!
0:27 Qual nome da música?
DIETH - Walk With Me Forever
Na boa... Seria épico 1 vídeo do Datonator reagindo ao Baby Metal... Seria hilário!
Excelente conteúdo, mano! Incrível o roteiro: 3:38 - ...''Entendeu? rs duvido.''
Olha, não gosto de boa parte das tuas opiniões. Mas este doc ficou muito bom! Acho fundamental esse tipo de conteúdo pra ajudar a atualizar e sacar o que a gurizada está consumindo. Valeu🤘🤘🤘
Não gosto da maioria dessas bandas, mas respeito e é bom conhecer. O metal moderno pra mim parou no genial Nevermore e os discos solo de Warrel Dane.
Sleep token é um verdadeiro mergulho na nostalgia, melancolia, misturados com existencialismo e sentimento de vazio, como se nada viesse antes ou depois, literalmente uma experiencia sensorial completa, esses caras conseguiram realizar algo que a muito tempo eu nao via, que é trazer novos conceitos e sensações a quem se propoe a apreciar uma boa musica
o som Djent/Thall Metacore tem vindo com tudo desde essa última década, bandas como Polaris, Like Moths To Flames, Currents, Spirit Box, Bleed From Within...
Pra mim, a melhor banda do metal moderno é Orbit Culture. Sugiro começarem com as músicas From the Inside e Behold.
Better Lovers é dos ex Every Time I Die, uma banda que misturava metalcore com hardcore melódico e southern rock que eu infelizmente conheci tarde demais. É uma varada!
O Metal moderno é pop, e tem que ser mesmo 🖤
Pra quem não quer ouvir metal
@@andrepires7687 não é você quem define oq é metal, fica tranquilo ❤️
@@dreamwarrior795 AINDA MENOS você irmão, e temos muita sorte por isso 🙏
Tenha um bom dia bitcho
@@dreamwarrior795 beleza DREAM WARRIOR SETE NOVE CINCO 😂. O filho perdido do Regis Tadeu. A autoridade do metal, título concedido por frequentar a galeria do Rock e não ouvir nada que não tenha sido gravado nos últimos 10 anos 🥰
Teu biotipo já saiu da internet faz uns 10 anos. Vai limpar teu quarto e colocar essas meia suja que tão debaixo da sua cama desde o ensino médio ❤️
@@MatheusFidelissauro nem você define o que é metal, Gugu
Excelente video, meu nobre! Bom conhecer o que a nova geracao tá ouvindo.
Com relacao as bandas:
- Dieth: bem genérica; eis o problema quando se junta muitas estrelas num mesmo lugar
- Sleep Token: extremamente criativa, parece que cruzararm Gojira, Fear Factory, Leprosy, Katatonia e Imperial Triumphant
- Gaerea: expoente português, provavelmente uma das bandas atuais mais relevantes na cena lá
O resto nao me apeteceu nem de longe.
Quando possível fala sobre bandas grindcore, e noisecore ,barba, sou fã da splitter por exemplo. Tmj
Tem muita banda boa e competente fazendo coisas legais na cena. É preciso querer ouvir coisas diferentes . Ultimamente, além de Spiritbox, Sleep Token e Bad Omens, eu tenho escutado bastante Dayseeker. Simplismente incrédulo com a voz do Rory! Tbm tenho ouvido bastante Orbit Culture, Silent Planet, Soen e Poppy!
Ninguém tem que querer nada. Cada um ouve o que quer. Quem gosta dessas bandas, que ouça. Agora, ficar enchendo o saco pro resto do mundo ouvir é babaquice.
Sem contar que você citou as mesmas bandas que TODO MUNDO tá citando nos comentários. Ou seja, a nova geração que vai salvar o metal se resume a tres bandas. Grande cena essa.
@@andrepires7687 kkkk, tá carente, tio? Já que não entendeu, eu desenho, calabreso! Eu disse que esses "truezão" acham que só banda antiga é boa. Por puro preconceito ou falta de curiosidade não escutam propostas diferentes.
Se vc quiser, eu poderia citar aqui, diversas bandas, mas eu tenho mais o que fazer, então, para de encher o saco dando uma de trollzinho da Internet e vai procurar o que fazer!!!
@@Danilso Gugu, música não é obrigação. Nem todo mundo tem interesse em seguir modinha.
@@andrepires7687 e quem falou em seguir moda? Quem falou em ter que fazer algo? É apenas uma questão de disponibilidade e gosto, nada mais....
Ultimamente estou ouvindo muita coisa nova, Spiritbox e Architects me pegaram de jeito kkkk, fora outras bandas que são incriveis que poderiam ter sido citadas como Periphery, Bad Omens, e Tesseract... Esse conteudo ficou brabo demais!!!
Bandas com mais de dez anos de existência. Super novidade.
Nossa, eu escutei Spiritbox e me arrepiei todo, sem brincadeira. Poucas musicas me fazem sentir isso, vou conhecer essa banda.
Só referência braba! Bring sempre amei, descobri Sleep Token, Machine Gun Kelly e Spiritbox e nunca mais saíram das minhas playlists. Simplesmente sensacionais
Cara tem uma banda brasileira de metal muito foda chamada Axty, recomendo dar uma olhada.
Não consigo parar de ouvir Spiritbox, mds
Digo o mesmo!!! 🤘🏼
Eu acho divertido quando acontece algo assim, em que o metal se mistura com outro gênero. Aconteceu algo semelhante com o Nu Metal, que misturou o metal c hip-hop e industrial, que particularmente é meu gênero favorito. E acho importante essa renovação do metal, pra que ele continue vivo. Qual seria a graça de ter sempre o mesmo tipo de música?. O novo é diferente pode ser estranho, mas tem sua beleza
Não tem graça pra voce que não gosta.
É muito interessante ver que tem muitas bandas surgindo . E isso se mantém vivo. Claro que geração Z tem seus pontos positivos e negativos é óbvio. No entanto, são bandas pontuais que considero
Se musica é arte, e arte não tem uma definição absoluta, e é mutável, então não devemos descriminar qualquer estilo musical?
Não pode esquecer de sitar como vestimenta Nu-Metal : As calças largas , camisas largas tam gg : bones aba reta , pulseiras , colares, piercings ,alargadores ....kkkkkkkkkk anos 2000 traz recordações demais ....
gostei desse spiritbox, procurarei mais deles, tem umas bandas que tenho curtido bastante que não conhecia, o Rage of light, Ad Infinitum, Amaranthe (esta tem seus anos mas não conhecia) estou mudando bastante as minhas playlist, sou um tiozão de 40 anos já rsrsrs
O segredo pro Rock em geral hj em dia pelo o que vejo... É abraçar as tendências, as novas tendências... Se não o Rock fica a mesmice chata e sem inovação. O Rock precisa se reinventar, tanto aqui no Brasil quanto fora... E só quem tem esse poder de reiventar é as atuais 2 novas gerações. Os antigos já não tem mais criatividade faz décadas! O segredo está na juventude e não nos mais velhos! 🙌🤘
Ouça Dear Fiend
Na minha humilde opinião o rock é o pai da música moderna. Claro que não estou me baseando em fato histórico ou algum dado, é apenas a minha percepção do mundo musical em que vivemos, para mim a música moderna de fato começou nos anos 50, desde então começaram a surgir os músicos e cantores que mudariam definitivamente o rumo da história da música, o rock uniu quase tudo que existia e existe, o que não uniu deixou sua marca, seja na parte instrumental, comportamental, ou vocal. A pessoa que diz que o rock morreu, acho que nunca entendeu esse estilo de verdade. Viva o eterno rock!
Uma banda que eu gosto é japonesa e se chama Lovebites, elas tem uns heavymetal, balada, powermetal e outros
Com exceção de algumas coisas do Djent, como o velho Meshuggah, ou os dois últimos trabalhos do After The Burial, o Vitalism ou o Minipony, além do Ghost até o Prequelle, não há nada nessa geração de metal que me agrade. Meu último movimento de paixão foi o Nu metal mesmo
mano, vc abriu minha cabeca com essa do bmth! eles sempre mudaram com o fluxo q vinha
ou seja, eles nunca "mudaram" eles sempre foram assim
@@luizamagalhaesdasilva5765o BMTH meio que dita o rumo das bandas de metalcore. Eles fazem algo novo primeiro e depois uma leva de bandas da cena fazem igual
@@hugowll nah, metalcore é um gênero muito extenso pra generalizar
O Better Lovers é uma junção do falecido Everytime Time I Die, com o ex vocalista do Dillinger Escape Plan, o Greg Puciato, galera bem competente
Tem a Poppy também arregaçando com um som muito pesado misturado com intervenções muito suaves e é bem criativo
Amei a referência do meu queridissimo Buddy Holly ❤
Achei excelente o vídeo e a sua abordagem... Apenas deixo a sugestão de deixar o nome das bandas escrito nos vídeos. No mais gostei muito e já me inscrevi.
Todas as bandas estão no canto inferior esquerdo
O metal/rock, nunca morre e nem morrerá, ele paira por vertentes e isso é sensacional. Dessa nova onda sou fã da grande maioria citada, conheci o bmth com 13 anos (essa fase deles atualmente não me cativa, assim como mgk e spiritbox nunca me pegaram) mas são legais, inclusive da cena nacional indico: AXTY