Tenho um RS e concordo com algumas coisas que você disse, porém muitas delas iriam inviabilizar($$) o carro, que atualmente já é “caro”, portanto já acho muito top a Renault ter pensado nos entusiastas, criando um esportivo legítimo de “baixo” custo. Além de que tem muitas peças de performance aftermarket para ele já, pra quem curte, é um prato cheio!!
Suas observações são bem legais, porém estamos no Brasil, onde tudo é muito difícil e muito caro, temos que agradecer muito a Renault por fazer esse carrinho show de bola, e ser possível ao bolso de muitas pessoas que tem condições de comprar esportivos caríssimos.
O meu RS Racing Spirit preto chama uma atenção que você não faz idéia. Suspensão toda ordospec molas e espaçadores, Escape saturnino 4x1 e um escape com um som maravilhoso pode ver no meu canal. Intake RCI, volante aliviado e shortshifter. Amo demais.
Pensando que é um carro que saiu custando menos de R$60 mil acho que está bom demais, se for colocando tudo o que foi dito o preço vai subindo e ai vende menos ainda (considerando que já vende pouco). E alguns pontos acho que são características de montadoras mesmo, o Megane RS por exemplo quando tinha painel analógico era com conta giros na esquerda também. Se for seguir a "receita do esportivo" vamos terminar com carros idênticos... basta ver a motorização dos novos esportivos que são todos V6 3.0 e V8 4.0 turbinados. Acho legal essas diferenças e características. Se for pensar que é um carro que vem com roda speedline, pneu PS4, câmbio único desse modelo, ajuste de suspensão etc já acho que é um presente que a Renault fez pra gente. Pra mim o carro OEM é bem legal e ai quem quer mais vai aprimorando por fora. Já tem muita peça pronta pra ele que é plug n play que atende vários desses pontos. Ah e o motor é flex porque esse carro é vendido pra toda América Latina. Daria pra fazer configuração BR e configuração export? Daria, mas mais uma vez lembro do preço.
Assino embaixo. Acho que o ponto do TK em relação ao leque de cores é bem justo e não geraria um custo tão enorme assim. Mas os demais acredito que faria o carro sair bem mais caro...
Os pontos do TK são muito pertinentes, acredito que se viesse assim ia vender muito mais, estou justamente atrás de um Bravo Tjet por causa desses itens
Não tenho um Sandero RS, pelo contrário tenho Clio 1.6 k4m que eu adoro, que tem mola, escape e filtro esportivo mas mesmo assim vou dar a minha opinião. Tk, com excessão da parte do câmbio que eu sou completamente contra alterar a 6ª marcha justamente pelo foco de performance do RS, concordo com tudo que você falou. O problema é que essas mudanças que vc sugeriu iam fazer o RS beirar os 150 mil reais. Ou seja, quem ia querer comprar um Sandero por 150 mil? Compensa bem mais somar mais 10 e pagar 160 num Jetta GLI por exemplo, ou até numa BMW ou Mercedes usada e ter de bônus uma tração traseira. Eu se tivesse compraria porque prefiro bem mais aspirado do que turbo e manual do que automático, mas infelizmente a massa não vai pensar a mesma coisa. Que carro no Brasil hoje em dia custa o preço do RS e oferece a mesma diversão??? Nenhum. Portanto acho que não tem que mexer muito nesse carro não, talvez uns 15 cavalinhos a mais, umas cores diferentes e uma roda mais leve mas nada além disso
@@leo_real não vou opinar pq não dirigi um ainda..ja pensei em ter um..porem acho difícil a dinâmica ser melhor do que o rs..vide track day..tu vê mais sandero ou 208?? Se quer só andar na estrada acho justo..
@@pedroinvest8572 Fiz test drive nos 2 antes de decidir. RS é um bom carro, mas se anda em vias expressas constantemente incomoda a ressonância por causa da rotação alta para andar em velocidades como 100~120. O GT atende melhor no conjunto performance e uso de dia a dia. O RS para pista já vem de fábrica pronto, o TK mesmo constatou isso quando andou com esse em nosso evento, se ajustar questões de alinhamento já vira tempo bom, mesmo sem modificações, o GT tem um ótimo desempenho, mas a suspensão precisa de ajustes para ficar boa para pista. E quem anda na pista dificilmente mantém o carro original, o RS por ser aspirado o retorno é mais limitado e investimento mais alto para ganho de performance.
Mano eu poderia ficar conversando com o TK uma semana inteira sem parar, olha a visão desse cara e os argumentos dele, ele não apenas apresenta suas opiniões mas te convence do porque a opinião dele faz sentido !!! sou muito seu fã TK
Cheguei na hora hoje! Bão demais de ver o vídeo na garagem! Feliz demais por isso! E começando com o pé direito com o panderão! 🏁🏁 Sempre bom ver tua visão, TK!
Comprar um Sandero e esperar que tenha acabamento Porsche e afins é complicado tbm 😂😅 cada segmento no seu lugar. O Sandero RS é um sonho meu e ainda vou ter, por todas as suas vantagens
Agora o TK tocou num assunto top o motor originalmente a álcool mono combustível ,tenho esse interesse também queria meu Duratec a álcool somente bem afinado seria fantástico.valeu!!
Eu concordo com a maioria das sugestões. Em termos de cores, sugeriria o laranja (em referência ao antigo corcel gt) e o azul (em referência aos Gordini e alpine), ambas sólidas. O teto solar também seria interessante, se ele fosse oferecido pelo menos como opcional ou vir de fábrica numa série especial (poderia se adaptar o kit de teto solar do próprio fluence, para não ficar algo tão oneroso). Em relação ao acabamento interno, eu não mudaria nada, afinal, trata-se de um carro esportivo, que atende, basicamente, a essa necessidade. Acabamento mais luxuoso, entre outras perfumarias desviariam do foco de oferecer um esportivo de bolso acessível. Eu, no máximo, mudaria os grafismos dos mostradores, trocando a iluminação branca por uma alaranjada ou vermelha, por exemplo. Em relação ao uso no dia a dia, concordo plenamente que uma sexta marcha overdrive deixaria o veículo bem mais econômico em circuitos urbanos ou em velocidades de cruzeiro. Em relação à criação de uma série especial mais "pelada", digamos assim, eu sou contra. Na minha opinião, o sandero RS já é uma "folha de papel em branco", já é minimamente básico do jeito que é, bastando a montadora, através de parcerias com empresas do ramo certificadas, venderem componentes para a pista como acessórios, do tipo "plug and play", para os entusiastas dessa prática.
Em relação as cores e teto solar concordo plenamente, no próprio catálogo do Sandero normal , tem um azul maravilhoso! Mesmo se fosse um teto solar simples igual o do cruze , já seria ótimo !
O RST é uma aposta arriscada, mas se forem poucas unidades (umas 100 por exemplo) pode ser legal. No mais, concordei com tudo que você falou sobre o carro.
TK foi cirúrgico nas observações, parabéns! Eu acrescentaria um revestimento "tipo alcantara" sobre o painel, volante e manopla (sintético mesmo), barra estrutural na frente e atrás, dash "tipo FT" ou até FT mesmo (porque não - seria uma bela parceria), cores melhores sem dúvida, RPM no centro, teto solar dispenso, banco inteiriço e mais baixo (estilo Onix Plus ou UP) mas com abas laterais, cinto 4 pontos (opcional), kit de alívio de peso (opcional), e por fim, mas não menos importante... DUAS PORTAS! hehehe E porque não uns 180 cv de motor. huahuahahua
Falando em sexta marcha mais longa, pensei numa preparação turbo aliada com cambio do fluence gt. Ficaria mto bom pra andar na pista, já que esse carro é uns 200kg mais leve que o fluence gt. Já para andar na rua e pegar estrada, seria uma delícia para rodar.
Concordo com você em vários aspectos. Quanto ao câmbio, acredito que uma 6ª overdrive se aplique para o carro com 150cv, mas se a sua lista de mudanças fosse aplicada, você não teria essa mesma opinião, imagino que, com coletor e escapamento dimensionados e uma tomada de ar frio, o RS precisaria da 6ª escalonada como é hoje. Quanto a combustível, realmente concordo com você sobre a DISPONIBILIDADE de um motor exclusivamente a álcool, pode ser um opcional do carro. No caso da ausência de dados para o piloto, isso é reflexo do que o projeto leva de motorização (que é sim antiga). Concordo que o velocímetro é comum de mais para um esportivo, assim como as cores. Acredito que tudo o que tu trouxe pode ser considerado e discutido. Podem não ser atribuídas essas melhorias ao Sandero RS "básico", mas tudo isso pode ser, pelo menos, opcional, ficariam a cargo do cliente as alterações.
Boas TK saudações de Portugal O clio rs mk2 saiu com duas versões o de 172hp e uma versão mais radical com 180hp e no rs mk3 saiu com 197hp e que a marca recebeu certas reclamações em relação há potência que não era o que diziam ter todos os rs mk3 foram de novo há fábrica levar novos injetores e novo remap para chegarem perto dos 200hp isto tudo com motores f4r , a minha duvida é porque no Brasil aí a malta não os põe com a cavalagem de pelo menos 172hp o que não deve ser muito dificil Abraço
No Sul do pais, além do álcool ser muito alto o valor, eu já fiz viagens longas com um chevette a álcool e passei muito perrengue para achar posto, por sorte consegui achar, mas foram situações tensas
O RS não precisa vir de fábrica com nenhuma dessas sugestões do TK, o carro é feito pra ser simples e é uma tela em branco pra quem quer fazer do seu gosto, se não fosse assim eu não teria comprado esse carro.
Etanol no sul do país é inviável econômicamente, vale mais o desenvolvimento do motor na gasolina talvez com comandos de válvulas mais agressivos para tentar extrair uns hps extras a um custo baixo. Mantendo o mesmo projeto de fabricação de componentes (pistões, camara de combustão, coletores, sistema de alimentação). Quanto ao teto solar, DEVERIA.
Boa TK. as ideias sao boas. Omotor só alcool nem tanto, mas poderia ter a opcao na compra. Todas as mucancas sao validas ate diminuir esse enorme coletor de plastico e colocar algo mais curto e no escape uma valvula bypass. E a versao de "pista" ja vir com Rollcage e outros itens (pena que nao seria legalizado pra rua, devido a ligislacao)
mas tem porsche de rua com rollcage na parte de trás então se saísse de fábrica assim acho q liberariam. Lembro de um vídeo no TH-cam que um cara conseguiu legalizar um lancer da Mitisubishi Cup para as ruas.
a renualt ja fez uma ediçao de um track car e foi bem vendido aqui na europa . o famoso megane 2 r26r um megane rs preparado pra track sem ac , com roll bar banco concha e capo de cabono e portas , vidros em polieretano tudo para o carro ser mais leve
Kakaka.. Dessa vez o tk viajou na maionese.. Não iria vender nem 10 unidades. Esse carro que você descreveu é muito personalizado, não é comercial aqui no Brasil. Os exemplos que você deu dos carros vendidos nos EUA são outra realidade e outra cultura.
Se não fosse a questão do custo, tuas colocações fazem todo sentido. Tenho uma Duster 2.0 manual e realmente no álcool o F4R é bem mais esperto que na gasosa.
TK faz totalmente sentido o que vc falou, de um preparo de fábrica com todas as dicas que vc passou, até mesmo no alívo de peso, eu tenho um RS, mas eu nunca coloquei meu carro na pista de track day, eu sou daquele brasileiro infelizmente sem grana que compra o carro pra tudo desde correr, a andar de boa levando a familia e fazer viagem kkkk, acho que o mercado de esportivos no Brasil é ruim, pois nenhuma marca cuida bem do modelo esportivo e logo tira de linha porque não vende muito. Talvez se eu tivesse um pouco mais de grana, com toda certeza não moraria no Brasil, porque aki não tem carros legais, e a grande massa não consome esse tipo de carro devido a uma cultura de que carro tem que servir pra tudo, o que falei anteriormente o puto do brasileiro sem grana assim como eu, devido a uma desvalorização de mão de obra do meu trabalho que é geral no brasil, SER PROFESSOR nesse país é não ter direito a curtir nada que é legal, kkk por isso temos tantos professores doentes e revoltados, espero não ficar assim no decurso dessa profissão tão bonita e ao mesmo mesmo tão devalorizada.
TK, tenho um RS, eu concordo com bastante coisa que falou, mas pensando em como a engenharia da montadora conseguiu viabilizar um projeto desse no Brasil, todas essas alterações inviabilizariam o projeto, pensando no conceito que criaram, só foi viabilizado de por justamente conseguir otimizar a linha de montagem com nada de tão exclusivo. Falo com propriedade de vivência na area de projetos de multinacionais no nosso mercado.
Legal as críticas, só que aí vai custar o preço de um Audi TT... Eu acho que ficou bom do jeito q está, já estamos em 96k num Sandero. Realmente as cores poderia ter um amarelo, azul tipo do polo entre outras. O motor somente a álcool é bem legal mesmo, como tinha o GTI bola a álcool. O teto solar é bonito mas eu não uso, o que faz falta é o parabrisa degradê, barato funcional e não existe pro Sandero RS não sei pq.
TK, tem que entender que o baixo custo do sandero RS eh justamente o reaproveitamento de peças, esse motor eh o mesmo do duster, eles não precisaram desenvolver nada nesse carro. Reutilizaram painel de sandero, duster, logan, motor de duster e se não me engano do fluente, câmbio de 6 marchas acredito ser o mesmo do duster. Única coisa exclusiva dele, eh jogo de rodas e suspensão e os bancos. Sobre etanol, sem chance, já viu o preço do etanol aqui ko sul?
facinho de ter resolvido isso...ele poderia ter vindo de fábrica com o Difusor de escape elétrico...quer barulho aciona e seja feliz....quer silêncio, so fechar!!!
Tenho um R.S e concordo com quase tudo oque vc disse, mas não acho necessário um teto solar justamente pela proposta do carro, e vc está certo em relação a 6• marcha, em Interlagos não tem necessidade de usa- lá a não ser pra dar uma aliviada no motor, seria bom se ela fosse mais longa pq é um pouco desconfortável na estrada, 3 coisas que esse carro deveria ter vindo, bancos mais baixos, volante com regulagem de profundidade e mais informações do motor, o meu é 2016 e não tem nem temperatura do motor
Quase todas são ótimas sugestões TK, apenas uma seria inviável no caso da alteração do motor apenas pra Etanol. Esse motor já estava pronto na prateleira, altera-lo para álcool iria implicar em alterações em todo o projeto e provavelmente homologação, pecas seriam exclusivas e como ficaria a reposição depois? Calibraçãodl de injeçãosó dele também. Isso pra vender quantas unidades? Se já vendeu apenas 3 mil carros sendo flex imagina se ele fosse apenas a álcool. Não valeria a pena.
Sobre filtro e juntando pra falar do som do motor. acho o coletor de admissão muito longo e com muito ressonador que tira o barulho da admissão. não acho que o erro seja o filtro mas a tomada de ar tem passagem pequena. Falo com isso em base no coletor de admissão do clio RS172 e na tomada de ar do clio RS200 da pra entender que poderia ter sido mudado devido a aplicação do carro como um esportivo.
acho que essas opcoes de teto, ar, vidro, air bag, tinha que vir como opcional, dai quem quisesse um carro pra pista teria e quem quer um carro rs somente pra desfilar teria tambem
Concordo com quase tudo dito apesar de que a maioria das suas sugestões estariam impossibilitadas devido a questões mercadológicas. Se tratando das questões da interna do carro creio que isso é consequência porque a Renault Br iria fazer esse carro RS "de adesivo" e com o 1.6, mas na sede da RS na frança não deixou, falaram que iriam mexer na dinâmica e na mecânica o que com alegria aconteceu, ai por isso o resto do projeto ficou mais perfumado e parecido com o sandero de linha normal. Sobre as cores, concordo perfeitamente, não é uma coisa tão cara de se fazer, além do mais se tratando de um carro que é mais vendido por encomenda. Sobre o combustível eu discordo, álcool não é tão acessível assim nos interiores do brasil, se fosse pra ser mono combustível que seja gasolina, e como um mecânico que odeia carro flex (um dos responsáveis por encarecer projeto) eu ficaria feliz. Uma pena que ele já se vai do mercado, para tristeza de quem acompanhou ele de perto e para a alegria de entusiasta que só gosta de reclamar dos carros de nosso mercado.
Tk concordo com quase todos os pontos que vc apresentou, só penso que com todos esses "upgrades" que vc citou dificilmente ele sairia pelo valor inicial dele que que em 2015 era 60mil reais.
Sandero RS carro show, mas sobre ele ser flex no Brasil é necessário, vou pelo menos 2 vezes por ano para sta Catarina e o etanol não tem em QQ posto e difícil de encontrar.
Concordo em partes. O teto solar eu discordo, por ser esportivo sem teto solar tem um alivio de peso significativo, estamos falando em um carro de baixo custo, aspirado e com menos de 200cv então acho o teto solar desnecessário. Carro 100% a etanol não rola aqui no Brasil, a Fiat chegou a fazer uma pesquisa sobre ter um motor 100% a etanol q seria esse 1.3 turbo mas segundo eles em pesquisa o consumidor recusaria o carro então acharia mais viável ter ele com um taxa maior com uso de podium. Sobre a sexta marcha é algo complicado, antigamente um monte de gente torcia o nariz falando que sexta marcha era só overdrive que o Civic SI era carro bom pq tinha uma sexta marcha "pra pista" mas hj de fato o Sandero RS precisa desse overdrive.
Tai Tk...tenho as mesmas concepções q vc teve sobre o animalzinho domesticado da Renault...por sinal tenho um tb...rsrsrsrs!!! E se........vc fizesse uma saga de transformações que vc propós em dez capítulos aki pro youtube(10 vídeos), e em cada um deles, uma proposta sua insana levada às ultimas consequências...fazer as transformações pra montarmos o primeiro RS Cup da vida real...tenho esse sonho de fazer no meu...inclusive retirar as portas traseiras e transformá-lo num legítimo 2 portas racing....hein!??? Conte comigo...ja tenho ate os esboços do protótipo prontinho....pois sou designer tb...e aproveitei o conhecimento pra desenvolver este sonho que pode vir se tornar real!! Depende de vc....tmjunto!!!
Nesse seu carro de montadora, seria ótimo se fosse 2 portas, ao invés de 4 portas, seria bem interessante um carro aliviado de fábrica e legal para rua!!
Concordo com a maioria das modificações, porém a cor muito viva, se vc quiser casar com o carro, sem problema, Mas se quiser vender, carro com cor viva aqui ninguém compra. outra coisa que acho é que motor esportivo aspirado teria de passar bastante das 6000 rpm possíveis neste carro.
TK, o seu Sandero RS dos sonhos custaria 50% a mais que o atual e isso afastaria-o dos já poucos proprietários... Você descreveu, por exemplo, um Civic Si que custa o dobro...
1 Cores diferentes se resolve plotando ... eu curto o branco 2 100 por cento merecia 3 depende da pessoa , nem todos tem o feeling , mesmo sendo entusiastas 4 merecia muito bancos melhores 5 deveria vir de fabrica , mas temos os programas governamentais... e as casas de escape pra nos ajudar 6 será que se manerar no pé não resolve??? 7 será que não foi por economia de escala , e não seria um custo alto??? 8 shift nunca é demais 9 falta mesmo , mesmo motivo do 7 10 11 12 a Renault faz , a gente melhora , massssss eu andaria com podium ... 13 Teto solar é tudo 14 A proposta do RST seria excelente , se não fosse muito onerosa
Bom dia TK até concordo com você no aspecto de este carro foi feito com uma pegada de Esportividade porém você abordou uma questão muito interessante que foi as marcas não cuidar deste tipo de seguimento por razões óbvias por conta de valores auto é baixa venda destes carros na minha opinião como para todos os modelos vendido no Brasil é do governo federal que cobar um imposto alto do comprador se dizer o absurdo da cobrança de IPVA que nos temos que pagar todos anos é para terminar o povo está achado uma maravilha a auta dos usados só esqueci que esta valorização vai ter consequência no começo de 2022 nas foi enteresante as suas observação até mais
só discordo do alcool, sou do interior de pernambuco, 50% das cidades menores nao encontro alcool. na cidade que eu moro tem 13 postos de gasolina, apenas 2 tem alcool, e um deles costuma ser multado por adulterar combustivel kk
TK viajou legal! Acho que ele esqueceu que aqui é Brasil, e que o carro com essas 51 alterações que ele faria, só ele e uma certa parcela de público ia ter a condição de ter um. Aterriza TK.....rsrsrsrs..... Viajou legal 😂
Aumenta em quanto? Quanto isso vai impactar no uso do carro? Tem vários esportivos com teto solar. Desculpe, mas acho que para a proposta do carro, isso é algo que não faria diferença prática.
Tenho um RS e concordo com algumas coisas que você disse, porém muitas delas iriam inviabilizar($$) o carro, que atualmente já é “caro”, portanto já acho muito top a Renault ter pensado nos entusiastas, criando um esportivo legítimo de “baixo” custo. Além de que tem muitas peças de performance aftermarket para ele já, pra quem curte, é um prato cheio!!
Falou tudo só quem tem p saber cumpre o que promete ou não?
@@xferapbx Cumpre perfeitamente. O carro já vem pronto para o track.
exatamente mano. e pra esses q querem fazer upgrades, o rs eh uma tela em branco!
Exato, se o carro tivesse tudo isso que ele falou ia sair 110k ou mais da concessionária kkk, ainda mais hoje me dia.
Acho que tirar tudo oque o TK falou, teria que ficar mais barato.
Suas observações são bem legais, porém estamos no Brasil, onde tudo é muito difícil e muito caro, temos que agradecer muito a Renault por fazer esse carrinho show de bola, e ser possível ao bolso de muitas pessoas que tem condições de comprar esportivos caríssimos.
TK crie o KIT Macchina para o Sandeiro com os acessórios para fazer estas 10 mudanças. Tipo Stage 1 . 2 e 3. Abraços!
O meu RS Racing Spirit preto chama uma atenção que você não faz idéia. Suspensão toda ordospec molas e espaçadores, Escape saturnino 4x1 e um escape com um som maravilhoso pode ver no meu canal. Intake RCI, volante aliviado e shortshifter. Amo demais.
Como é o coletor do Saturnino?! A quanto tempo você tem?!
@@CarlosGonzalez-ly2ze Os preparadores dizem que rende mais que os das ordospec
@@CarlosGonzalez-ly2ze 1 ano e pouco
Você tem insta?!
@@CarlosGonzalez-ly2ze Oi amigo tenho sim. @dudutamy Hoje meu RS está com 180cv motor e 155cv de roda a nível mar. Tá canhão
Pensando que é um carro que saiu custando menos de R$60 mil acho que está bom demais, se for colocando tudo o que foi dito o preço vai subindo e ai vende menos ainda (considerando que já vende pouco).
E alguns pontos acho que são características de montadoras mesmo, o Megane RS por exemplo quando tinha painel analógico era com conta giros na esquerda também. Se for seguir a "receita do esportivo" vamos terminar com carros idênticos... basta ver a motorização dos novos esportivos que são todos V6 3.0 e V8 4.0 turbinados. Acho legal essas diferenças e características.
Se for pensar que é um carro que vem com roda speedline, pneu PS4, câmbio único desse modelo, ajuste de suspensão etc já acho que é um presente que a Renault fez pra gente. Pra mim o carro OEM é bem legal e ai quem quer mais vai aprimorando por fora. Já tem muita peça pronta pra ele que é plug n play que atende vários desses pontos.
Ah e o motor é flex porque esse carro é vendido pra toda América Latina. Daria pra fazer configuração BR e configuração export? Daria, mas mais uma vez lembro do preço.
Assino embaixo. Acho que o ponto do TK em relação ao leque de cores é bem justo e não geraria um custo tão enorme assim. Mas os demais acredito que faria o carro sair bem mais caro...
@@andredosapatonovo nisso concordo!! Tem alguns pontos que ele colocou que são válidos sim! Um Sandero RS amarelo siriús seria lindo demais
Os pontos do TK são muito pertinentes, acredito que se viesse assim ia vender muito mais, estou justamente atrás de um Bravo Tjet por causa desses itens
Não tenho um Sandero RS, pelo contrário tenho Clio 1.6 k4m que eu adoro, que tem mola, escape e filtro esportivo mas mesmo assim vou dar a minha opinião.
Tk, com excessão da parte do câmbio que eu sou completamente contra alterar a 6ª marcha justamente pelo foco de performance do RS, concordo com tudo que você falou. O problema é que essas mudanças que vc sugeriu iam fazer o RS beirar os 150 mil reais. Ou seja, quem ia querer comprar um Sandero por 150 mil? Compensa bem mais somar mais 10 e pagar 160 num Jetta GLI por exemplo, ou até numa BMW ou Mercedes usada e ter de bônus uma tração traseira. Eu se tivesse compraria porque prefiro bem mais aspirado do que turbo e manual do que automático, mas infelizmente a massa não vai pensar a mesma coisa. Que carro no Brasil hoje em dia custa o preço do RS e oferece a mesma diversão??? Nenhum. Portanto acho que não tem que mexer muito nesse carro não, talvez uns 15 cavalinhos a mais, umas cores diferentes e uma roda mais leve mas nada além disso
Perfeito comentário.
Concordo MUITO com a parte de ter uma relação de 6ª marcha overdrive para ajudar a ficar menos ruidoso e econômico na estrada.
Se quer economia então compra um polo tsi
@@pedroinvest8572 Prefiro meu 208 GT
@@leo_real não vou opinar pq não dirigi um ainda..ja pensei em ter um..porem acho difícil a dinâmica ser melhor do que o rs..vide track day..tu vê mais sandero ou 208?? Se quer só andar na estrada acho justo..
@@pedroinvest8572 Fiz test drive nos 2 antes de decidir.
RS é um bom carro, mas se anda em vias expressas constantemente incomoda a ressonância por causa da rotação alta para andar em velocidades como 100~120.
O GT atende melhor no conjunto performance e uso de dia a dia.
O RS para pista já vem de fábrica pronto, o TK mesmo constatou isso quando andou com esse em nosso evento, se ajustar questões de alinhamento já vira tempo bom, mesmo sem modificações, o GT tem um ótimo desempenho, mas a suspensão precisa de ajustes para ficar boa para pista. E quem anda na pista dificilmente mantém o carro original, o RS por ser aspirado o retorno é mais limitado e investimento mais alto para ganho de performance.
Pega um Sandero RS pra poder fazer algumas mudanças tk, ia ser animal
Mano eu poderia ficar conversando com o TK uma semana inteira sem parar, olha a visão desse cara e os argumentos dele, ele não apenas apresenta suas opiniões mas te convence do porque a opinião dele faz sentido !!! sou muito seu fã TK
Cheguei na hora hoje! Bão demais de ver o vídeo na garagem! Feliz demais por isso! E começando com o pé direito com o panderão! 🏁🏁
Sempre bom ver tua visão, TK!
Comprar um Sandero e esperar que tenha acabamento Porsche e afins é complicado tbm 😂😅 cada segmento no seu lugar. O Sandero RS é um sonho meu e ainda vou ter, por todas as suas vantagens
Tô com um Sandero RS há quase 3 anos. Fiz algumas longas viagens com ele e concordo, em especial, com essa coisa da 6ª marcha.
Olá, curiosidade, qual a rotação em sexta a 100 km/h ? Obrigado!
Agora o TK tocou num assunto top o motor originalmente a álcool mono combustível ,tenho esse interesse também queria meu Duratec a álcool somente bem afinado seria fantástico.valeu!!
Tk, show demais! Tua visão é excelente, com muita humildade e muito conhecimento. To torcendo muito para vc na copa HB20!
Concordo com você. Um RS pelado para pista com um preço justo faria sucesso sim. Abç!
Bom dia!!! Fiquei imaginando aqui esse RS do jeito que vc falou tk, abraço e até o próximo vídeo valeu
Eu concordo com a maioria das sugestões. Em termos de cores, sugeriria o laranja (em referência ao antigo corcel gt) e o azul (em referência aos Gordini e alpine), ambas sólidas.
O teto solar também seria interessante, se ele fosse oferecido pelo menos como opcional ou vir de fábrica numa série especial (poderia se adaptar o kit de teto solar do próprio fluence, para não ficar algo tão oneroso). Em relação ao acabamento interno, eu não mudaria nada, afinal, trata-se de um carro esportivo, que atende, basicamente, a essa necessidade. Acabamento mais luxuoso, entre outras perfumarias desviariam do foco de oferecer um esportivo de bolso acessível. Eu, no máximo, mudaria os grafismos dos mostradores, trocando a iluminação branca por uma alaranjada ou vermelha, por exemplo. Em relação ao uso no dia a dia, concordo plenamente que uma sexta marcha overdrive deixaria o veículo bem mais econômico em circuitos urbanos ou em velocidades de cruzeiro.
Em relação à criação de uma série especial mais "pelada", digamos assim, eu sou contra. Na minha opinião, o sandero RS já é uma "folha de papel em branco", já é minimamente básico do jeito que é, bastando a montadora, através de parcerias com empresas do ramo certificadas, venderem componentes para a pista como acessórios, do tipo "plug and play", para os entusiastas dessa prática.
Sobre as cores, concordo 100%, faltou principalmente aquele amarelo da Renault sport!!
Em relação as cores e teto solar concordo plenamente, no próprio catálogo do Sandero normal , tem um azul maravilhoso! Mesmo se fosse um teto solar simples igual o do cruze , já seria ótimo !
O RST é uma aposta arriscada, mas se forem poucas unidades (umas 100 por exemplo) pode ser legal. No mais, concordei com tudo que você falou sobre o carro.
TK foi cirúrgico nas observações, parabéns! Eu acrescentaria um revestimento "tipo alcantara" sobre o painel, volante e manopla (sintético mesmo), barra estrutural na frente e atrás, dash "tipo FT" ou até FT mesmo (porque não - seria uma bela parceria), cores melhores sem dúvida, RPM no centro, teto solar dispenso, banco inteiriço e mais baixo (estilo Onix Plus ou UP) mas com abas laterais, cinto 4 pontos (opcional), kit de alívio de peso (opcional), e por fim, mas não menos importante... DUAS PORTAS! hehehe E porque não uns 180 cv de motor. huahuahahua
Exatamente por estes motivos o Sandero RS é o mais acessível. Do jeito que ele é...está ótimo.
6:45 no fim da reta do aic colocamos a sexta marcha!
Falando em sexta marcha mais longa, pensei numa preparação turbo aliada com cambio do fluence gt. Ficaria mto bom pra andar na pista, já que esse carro é uns 200kg mais leve que o fluence gt. Já para andar na rua e pegar estrada, seria uma delícia para rodar.
Concordo com você em vários aspectos.
Quanto ao câmbio, acredito que uma 6ª overdrive se aplique para o carro com 150cv, mas se a sua lista de mudanças fosse aplicada, você não teria essa mesma opinião, imagino que, com coletor e escapamento dimensionados e uma tomada de ar frio, o RS precisaria da 6ª escalonada como é hoje.
Quanto a combustível, realmente concordo com você sobre a DISPONIBILIDADE de um motor exclusivamente a álcool, pode ser um opcional do carro.
No caso da ausência de dados para o piloto, isso é reflexo do que o projeto leva de motorização (que é sim antiga). Concordo que o velocímetro é comum de mais para um esportivo, assim como as cores.
Acredito que tudo o que tu trouxe pode ser considerado e discutido. Podem não ser atribuídas essas melhorias ao Sandero RS "básico", mas tudo isso pode ser, pelo menos, opcional, ficariam a cargo do cliente as alterações.
Só concordo com o teto solar e maior paleta de cores.
Mas e isso aí, cada um tem um gosto.
Tenho um e acho sensacional pra proposta dele .
Sandero Alpine. Seria insano!
Boas TK saudações de Portugal
O clio rs mk2 saiu com duas versões o de 172hp e uma versão mais radical com 180hp e no rs mk3 saiu com 197hp e que a marca recebeu certas reclamações em relação há potência que não era o que diziam ter todos os rs mk3 foram de novo há fábrica levar novos injetores e novo remap para chegarem perto dos 200hp isto tudo com motores f4r , a minha duvida é porque no Brasil aí a malta não os põe com a cavalagem de pelo menos 172hp o que não deve ser muito dificil
Abraço
Ainda bem que você não estava na equipe que elaborou este projeto....as duas únicas coisas que concordo contigo e sobre o combustível e a potência
No Sul do pais, além do álcool ser muito alto o valor, eu já fiz viagens longas com um chevette a álcool e passei muito perrengue para achar posto, por sorte consegui achar, mas foram situações tensas
Foi o que imaginei kkk
Concordo com Tudo, deveria levar um pro States e fazer um baita Projeto!!!!
A última sugestão do TK a Renault la fora sabe fazer, os Clio RS 182 Trophy eram exatamente isso!
Dar pra por a relação da sexta do cambio tl4 da oroch 2.0
Eu já sento mais baixo nele kkk.
A regulagem de altura realmente faz falta.
Grande pênalti no meu 2017 é que não tem isofix
Se ligaram que tem amortecedor no capô
O RS não precisa vir de fábrica com nenhuma dessas sugestões do TK, o carro é feito pra ser simples e é uma tela em branco pra quem quer fazer do seu gosto, se não fosse assim eu não teria comprado esse carro.
Etanol no sul do país é inviável econômicamente, vale mais o desenvolvimento do motor na gasolina talvez com comandos de válvulas mais agressivos para tentar extrair uns hps extras a um custo baixo. Mantendo o mesmo projeto de fabricação de componentes (pistões, camara de combustão, coletores, sistema de alimentação).
Quanto ao teto solar, DEVERIA.
Boa TK. as ideias sao boas. Omotor só alcool nem tanto, mas poderia ter a opcao na compra. Todas as mucancas sao validas ate diminuir esse enorme coletor de plastico e colocar algo mais curto e no escape uma valvula bypass. E a versao de "pista" ja vir com Rollcage e outros itens (pena que nao seria legalizado pra rua, devido a ligislacao)
mas tem porsche de rua com rollcage na parte de trás então se saísse de fábrica assim acho q liberariam. Lembro de um vídeo no TH-cam que um cara conseguiu legalizar um lancer da Mitisubishi Cup para as ruas.
Tk ta fazendo a gente sonhar!
a renualt ja fez uma ediçao de um track car e foi bem vendido aqui na europa . o famoso megane 2 r26r um megane rs preparado pra track sem ac , com roll bar banco concha e capo de cabono e portas , vidros em polieretano tudo para o carro ser mais leve
Kakaka.. Dessa vez o tk viajou na maionese.. Não iria vender nem 10 unidades. Esse carro que você descreveu é muito personalizado, não é comercial aqui no Brasil. Os exemplos que você deu dos carros vendidos nos EUA são outra realidade e outra cultura.
Gosto muito do RS, mas queria saber mais desse EVO aí, hein
Vídeo seria bem legal, TK
Se não fosse a questão do custo, tuas colocações fazem todo sentido.
Tenho uma Duster 2.0 manual e realmente no álcool o F4R é bem mais esperto que na gasosa.
TK quis transformar um carro de 80k em um carro de 120k hahahahaha
80k 2 anos atrás... Hoje tá mais 95k
@@rabellogp Dois anos atrás tava 69k
@@arthurlp10 tristeza...
Por 80k ele tinha que ter o que o TK disse e muito mais
@@rabellogp está 90
sobre a cor já tinha pensado porque não fizeram no azul do modelo 2015. ia ficar show demais
Eu tenho um. Só anda bem no alcool. É flex, mas vai melhor com alcool. Ou seja, acho que a marca pensou um pouco nisso.
É que nem eu então.
TK faz totalmente sentido o que vc falou, de um preparo de fábrica com todas as dicas que vc passou, até mesmo no alívo de peso, eu tenho um RS, mas eu nunca coloquei meu carro na pista de track day, eu sou daquele brasileiro infelizmente sem grana que compra o carro pra tudo desde correr, a andar de boa levando a familia e fazer viagem kkkk, acho que o mercado de esportivos no Brasil é ruim, pois nenhuma marca cuida bem do modelo esportivo e logo tira de linha porque não vende muito. Talvez se eu tivesse um pouco mais de grana, com toda certeza não moraria no Brasil, porque aki não tem carros legais, e a grande massa não consome esse tipo de carro devido a uma cultura de que carro tem que servir pra tudo, o que falei anteriormente o puto do brasileiro sem grana assim como eu, devido a uma desvalorização de mão de obra do meu trabalho que é geral no brasil, SER PROFESSOR nesse país é não ter direito a curtir nada que é legal, kkk por isso temos tantos professores doentes e revoltados, espero não ficar assim no decurso dessa profissão tão bonita e ao mesmo mesmo tão devalorizada.
TK, tenho um RS, eu concordo com bastante coisa que falou, mas pensando em como a engenharia da montadora conseguiu viabilizar um projeto desse no Brasil, todas essas alterações inviabilizariam o projeto, pensando no conceito que criaram, só foi viabilizado de por justamente conseguir otimizar a linha de montagem com nada de tão exclusivo. Falo com propriedade de vivência na area de projetos de multinacionais no nosso mercado.
Ótima ideia a sua, que tal enviar esses melhoramentos para a Renault...
Legal as críticas, só que aí vai custar o preço de um Audi TT... Eu acho que ficou bom do jeito q está, já estamos em 96k num Sandero. Realmente as cores poderia ter um amarelo, azul tipo do polo entre outras. O motor somente a álcool é bem legal mesmo, como tinha o GTI bola a álcool. O teto solar é bonito mas eu não uso, o que faz falta é o parabrisa degradê, barato funcional e não existe pro Sandero RS não sei pq.
TK, tem que entender que o baixo custo do sandero RS eh justamente o reaproveitamento de peças, esse motor eh o mesmo do duster, eles não precisaram desenvolver nada nesse carro. Reutilizaram painel de sandero, duster, logan, motor de duster e se não me engano do fluente, câmbio de 6 marchas acredito ser o mesmo do duster. Única coisa exclusiva dele, eh jogo de rodas e suspensão e os bancos. Sobre etanol, sem chance, já viu o preço do etanol aqui ko sul?
O ronco complica para montadora, pois o catalisador da uma abafada, e é obrigatório, o conta giro é igual ao meu 1.0 2015
facinho de ter resolvido isso...ele poderia ter vindo de fábrica com o Difusor de escape elétrico...quer barulho aciona e seja feliz....quer silêncio, so fechar!!!
Meu sonho é pegar um RS e pintar da cor laranja do Stepway 2015. 😍
Tenho um R.S e concordo com quase tudo oque vc disse, mas não acho necessário um teto solar justamente pela proposta do carro, e vc está certo em relação a 6• marcha, em Interlagos não tem necessidade de usa- lá a não ser pra dar uma aliviada no motor, seria bom se ela fosse mais longa pq é um pouco desconfortável na estrada, 3 coisas que esse carro deveria ter vindo, bancos mais baixos, volante com regulagem de profundidade e mais informações do motor, o meu é 2016 e não tem nem temperatura do motor
Acabamento melhor aumenta peso e reduz performance. O carro foi projetado assim para ter a dinâmica que tem para a potência que tem. Simples.
Esse eu ainda vou ter na garagem !
Quase todas são ótimas sugestões TK, apenas uma seria inviável no caso da alteração do motor apenas pra Etanol. Esse motor já estava pronto na prateleira, altera-lo para álcool iria implicar em alterações em todo o projeto e provavelmente homologação, pecas seriam exclusivas e como ficaria a reposição depois? Calibraçãodl de injeçãosó dele também. Isso pra vender quantas unidades? Se já vendeu apenas 3 mil carros sendo flex imagina se ele fosse apenas a álcool. Não valeria a pena.
Sobre filtro e juntando pra falar do som do motor. acho o coletor de admissão muito longo e com muito ressonador que tira o barulho da admissão. não acho que o erro seja o filtro mas a tomada de ar tem passagem pequena. Falo com isso em base no coletor de admissão do clio RS172 e na tomada de ar do clio RS200 da pra entender que poderia ter sido mudado devido a aplicação do carro como um esportivo.
O RS que o Nei pintou de "mostarda" ficou muito bonito mesmo...
acho que essas opcoes de teto, ar, vidro, air bag, tinha que vir como opcional, dai quem quisesse um carro pra pista teria e quem quer um carro rs somente pra desfilar teria tambem
Sandero precisava do amarelo igual do RS de fora ...o da ordospec foi feito assim.
Concordo com Tudo e ainda mais... deveria ser 2portas
Tk grava esses EVOs com o Fernando junto explicando!
Concordo com quase tudo dito apesar de que a maioria das suas sugestões estariam impossibilitadas devido a questões mercadológicas. Se tratando das questões da interna do carro creio que isso é consequência porque a Renault Br iria fazer esse carro RS "de adesivo" e com o 1.6, mas na sede da RS na frança não deixou, falaram que iriam mexer na dinâmica e na mecânica o que com alegria aconteceu, ai por isso o resto do projeto ficou mais perfumado e parecido com o sandero de linha normal.
Sobre as cores, concordo perfeitamente, não é uma coisa tão cara de se fazer, além do mais se tratando de um carro que é mais vendido por encomenda.
Sobre o combustível eu discordo, álcool não é tão acessível assim nos interiores do brasil, se fosse pra ser mono combustível que seja gasolina, e como um mecânico que odeia carro flex (um dos responsáveis por encarecer projeto) eu ficaria feliz.
Uma pena que ele já se vai do mercado, para tristeza de quem acompanhou ele de perto e para a alegria de entusiasta que só gosta de reclamar dos carros de nosso mercado.
Tk concordo com quase todos os pontos que vc apresentou, só penso que com todos esses "upgrades" que vc citou dificilmente ele sairia pelo valor inicial dele que que em 2015 era 60mil reais.
Sandero normal - 😐
Sandero RS - 😍🤤
Concordo com vc em tudo
Fala Tk!! poderia mostrar aquele fluence gt 2.0 turdo? É concorrente direto do Jetta tsi, mas ninguém fala nada sobre ele....
Show o video ... UP ou Sandero ?
Sandero RS carro show, mas sobre ele ser flex no Brasil é necessário, vou pelo menos 2 vezes por ano para sta Catarina e o etanol não tem em QQ posto e difícil de encontrar.
TK tu é sinistro 💪💪
👍🎯 top o teto solar 🙋🏻♂️
Aos poucos pode se deixar no modelo Sandero RSTK Brasóvia.
Um duas portas seria top
O RS do TK não sairia do papel.
Passando só pra fortalecer nos comentários
Concordo em partes. O teto solar eu discordo, por ser esportivo sem teto solar tem um alivio de peso significativo, estamos falando em um carro de baixo custo, aspirado e com menos de 200cv então acho o teto solar desnecessário. Carro 100% a etanol não rola aqui no Brasil, a Fiat chegou a fazer uma pesquisa sobre ter um motor 100% a etanol q seria esse 1.3 turbo mas segundo eles em pesquisa o consumidor recusaria o carro então acharia mais viável ter ele com um taxa maior com uso de podium. Sobre a sexta marcha é algo complicado, antigamente um monte de gente torcia o nariz falando que sexta marcha era só overdrive que o Civic SI era carro bom pq tinha uma sexta marcha "pra pista" mas hj de fato o Sandero RS precisa desse overdrive.
Tai Tk...tenho as mesmas concepções q vc teve sobre o animalzinho domesticado da Renault...por sinal tenho um tb...rsrsrsrs!!! E se........vc fizesse uma saga de transformações que vc propós em dez capítulos aki pro youtube(10 vídeos), e em cada um deles, uma proposta sua insana levada às ultimas consequências...fazer as transformações pra montarmos o primeiro RS Cup da vida real...tenho esse sonho de fazer no meu...inclusive retirar as portas traseiras e transformá-lo num legítimo 2 portas racing....hein!??? Conte comigo...ja tenho ate os esboços do protótipo prontinho....pois sou designer tb...e aproveitei o conhecimento pra desenvolver este sonho que pode vir se tornar real!! Depende de vc....tmjunto!!!
Gosto muito desse carro mas falta identidade, e concordo com tudo que você falou...
O azul do 2016 é top
Meu sonho de carro ❤️
Nesse seu carro de montadora, seria ótimo se fosse 2 portas, ao invés de 4 portas, seria bem interessante um carro aliviado de fábrica e legal para rua!!
Concordo com a maioria das modificações, porém a cor muito viva, se vc quiser casar com o carro, sem problema, Mas se quiser vender, carro com cor viva aqui ninguém compra. outra coisa que acho é que motor esportivo aspirado teria de passar bastante das 6000 rpm possíveis neste carro.
TK, o seu Sandero RS dos sonhos custaria 50% a mais que o atual e isso afastaria-o dos já poucos proprietários...
Você descreveu, por exemplo, um Civic Si que custa o dobro...
1 Cores diferentes se resolve plotando ... eu curto o branco
2 100 por cento merecia
3 depende da pessoa , nem todos tem o feeling , mesmo sendo entusiastas
4 merecia muito bancos melhores
5 deveria vir de fabrica , mas temos os programas governamentais... e as casas de escape pra nos ajudar
6 será que se manerar no pé não resolve???
7 será que não foi por economia de escala , e não seria um custo alto???
8 shift nunca é demais
9 falta mesmo , mesmo motivo do 7
10
11
12 a Renault faz , a gente melhora , massssss eu andaria com podium ...
13 Teto solar é tudo
14 A proposta do RST seria excelente , se não fosse muito onerosa
Bom dia TK até concordo com você no aspecto de este carro foi feito com uma pegada de Esportividade porém você abordou uma questão muito interessante que foi as marcas não cuidar deste tipo de seguimento por razões óbvias por conta de valores auto é baixa venda destes carros na minha opinião como para todos os modelos vendido no Brasil é do governo federal que cobar um imposto alto do comprador se dizer o absurdo da cobrança de IPVA que nos temos que pagar todos anos é para terminar o povo está achado uma maravilha a auta dos usados só esqueci que esta valorização vai ter consequência no começo de 2022 nas foi enteresante as suas observação até mais
Deveria uma versão com turbo de fabrica
só discordo do alcool, sou do interior de pernambuco, 50% das cidades menores nao encontro alcool. na cidade que eu moro tem 13 postos de gasolina, apenas 2 tem alcool, e um deles costuma ser multado por adulterar combustivel kk
TK viajou legal! Acho que ele esqueceu que aqui é Brasil, e que o carro com essas 51 alterações que ele faria, só ele e uma certa parcela de público ia ter a condição de ter um.
Aterriza TK.....rsrsrsrs.....
Viajou legal 😂
Eu deixaria o banco mais baixo e melhoraria o acabamento um pouco
Legal, mas com as alterações sugeridas o valor do carro aumentaria muito... daí ngm iria comprar, enfim... ele é perfeito do jeito que é
Tk tenho um clio 4km e uma baixa dor de cabeça e no bolso pra achar peças de performance para linha Renault
Lendo os comentários dá para entender perfeitamente o porquê que os concessionários não investem nessas dicas...
Concordo com tudo isso, mas pensando na realidade do Brasil, esse carro com essas 10 melhorias custaria menos de 300 mil reais?
TK, podia fazer uma tocada com o fluence GT 2.0 turbo
Colocar um tetão solar com bastante vidro só pode ser pra aumentar o centro de gravidade. Faça-me o favor, heim TK!!!!
Aumenta em quanto? Quanto isso vai impactar no uso do carro? Tem vários esportivos com teto solar. Desculpe, mas acho que para a proposta do carro, isso é algo que não faria diferença prática.
Cara, eu consigo uma posição muito baixa no RS, mas deve ser por causa da minha altura (1,67)
Então tá faltando é arrumar um e fazer um projetinho novo nesse esquema aí...
É um carro bem interessante, mas ainda prefiro ter dor de cabeça com um Audi A3 1.8 180cv... lá dos anos 2000.
Mesmo em bancos com regulagem de altura as montadoras tem deixado cada vez o banco de motorista mais alto, triste