Na verdade isso não é sobre ideologia mas sim caráter. Enéias queria fazer isso , estava no seu plano de governo . Mas são poucos que tem caráter pelo menos pra tentar fazer .
No Paraná tem aula de educação financeira e assinatura da plataforma de programação alura. Na rede pública. Mas o desinteresse é o mesmo. É clichê esse negócio de achar que mudar o conteúdo ou metodologia vai fazer diferença. Sou prof e não é fácil
Resumido, o ensio financeiro tem que partir de casa, o pai ou a mãe tem que ensinar os filhos a como lidar com o dinheiro, a como lidar com dívidas. Agora se o pai e a mãe não sabe nada sobre educação financeira, então basta aprender e ensinar o filho, é simples.
De fato é isso mesmo. Falei com um DONO de escola particular na cidade onde moro e ele disse que mesmo com a escola particular tendo mais liberdade na grade escolar, são tantas obrigações que não dá pra por uma matéria nova, uma vergonha.
Não é bem assim. As escolas privadas são focadas em preparar os estudantes para o vestibular. Por isso, não dá para incluir nada além do que aquilo que é preciso para o vestibular. MAS a escola NÃO PRECISA ser focada em vestibular. Isso é uma decisão das escolas (e dos pais, naturalmente). Porque no Brasil, esse é o fetiche que há.
é exatamente isso que o camarada acima falou. As escolas são focadas em passar os alunos no vestibular. Ponto. Elas não tem nenhum outro interesse, se tiverem os pais reclamam, mudam a criança de escola etc.
Sei lá. Tudo que se ensina na escola parece que o aluno faz questão de achar chato e inútil. Deviam ensinar no shopping e no bar. Mas aí haveria conflito de interesses 😂
Além disso o sistema é feito para que as pessoas trabalhem o vida toda e se aposentem quando chegar a hora. Governos e mesmo empresas não tem interesse na autonomia financeira da população.
Eu acho também que o interesse não seria muito grande por parte dos alunos . A ostentação da internet, dos jovens e essa ilusão do empoderamento não funcionaria. É que a gente que acompanha o canal do Raul Sena tem outra mentalidade, para mim o Raul é o melhor que eu acompanho. Eu aprendi muito com o Raul e agradeço por ter me ajudado com tudo. Hoje eu ganho 3k e consegui fazer mais de 100 mil investido. 44 anos de idade, casa própria, moto quitada, emprego público, solteiro e filhos maiores de idade. O projeto é viver de renda dos meus ativos e curtir o restante da minha vida tranquilo. O livro psicologia financeira foi o divisor de águas , junto com o Raul Sena ❤ E minimalista.
Não tem q existir esse negócio de esperar o jovem ter interesse de aprender. Tem q aprender e pronto !! Um Judeu e forçado aprender a torá deis de criança, são ensinados deis de novos a andar na disciplina. Mesma coisa acontece com o Chineses, coreano e japoneses. Esse pensamento de liberdade q ocidente tem e puro suco da libertinagem.
Concordo plenamente com o que foi dito,não há como ensinar educação financeira nas escolas,por que eles teram que mudar o tipo de política que fazem,que é benéfico somente para os políticos, beneficiar a população não é válido para eles,dão um cala boca e vida que segue,quem entende isso,tem por obrigação ensinar aos seus filhos caso tenha,quanto mais pessoas aprenderem sobre educação financeira melhor,menos pessoas para eles explorarem
O complicado.. é que está diluído entre outras disciplinas. Cada professor trabalha a seu modo e, muitas vezes, dentro de achismos. Além de muitos professores também fazerem parte da falta de Educação Financeira em suas vidas... então como passar tal conhecimento? A BNCC prevê a Educação Financeira desde 2020 dentro do Currículo.
Ela prevê. Mas simplesmente o Mec (governo) enfiou lá na BNCC de qualquer jeito e disse para as coordenadorias de educação: SE VIREM! Aí eles passaram para as secretarias, que por sua vez passaram para as escolas sem um mínimo de preparo, cursos, etc, PROFESSOR SUFICIENTE ou tempo hábil dentro do mar de burocracias e disciplinas. Conheço um professor que ensina isso (e que entende um pouco), mas ele é a esmagadora minoria e os alunos não se mostram interessados. Eu sou professora de ARTES e INGLÊS e se solicitassem alguém para essa matéria, eu daria com maior prazer, apesar de não ter aprendido na faculdade ou em cursos, tenho muito interesse na área (o que é raro no Brasil). Não dá para exigir de professores o que eles não aprenderam, até mesmo porque há falta de professores de matemática nas escolas (que seriam os que "naturalmente" dariam essa matéria, apesar de não terem aprendido isso na faculdade também).
É esperar do governo não dá. Mas tem um canal aqui do TH-cam se não me engano é jovens de negócios . Eles implantaram em 3 escolas particulares um programa de educação financeira e um projeto que está crescendo aos poucos. Eles falam se quiserem que a escola para onde seu filho vá tenha pode entrar em contato com eles para apresentar o projeto a escola e vê se ela aceita
Eu, professora de INGLÊS, estou tentando convencer meus alunos que tigrinho e bets é ruim e vicia. E está sendo difícil de convencer... Mesmo quando tentamos ensinar algo que nem está previsto na nossa disciplina, mesmo que os professores fossem capacitados para ensinar tal conteúdo (o que 99,9% não é), não podemos fazer nada se da outra parte não houver o mínimo interesse de aprender. Da mesma forma eu já conversei com alguns sobre CDB, renda fixa, etc, mas da mesma maneira, eles já tinham interesse nisso e os pais de alguns também já faziam algum movimento nesse sentido. OU SEJA, a educação também tem a ver com pais e alunos tendo interesse na educação de seus filhos, porque o governo sempre vai fazer de tudo para dificultar nossas vidas (dos professores) para ensinar 😢
Primeiramente, educação que tem a ver com o emocional vem de casa (que é o caso da educação financeira). Nenhum professor vai conseguir ter o mesmo poder de convencimento que o exemplo de um pai e uma mãe. Em segundo lugar, já tem e tem professores que dão aula disso, geralmente professores de matemática. Mas pensa comigo: se os professores também nunca aprenderam e não fizeram faculdade disso, como eles vão ensinar algo que não sabem?
Política existe, faltam políticos decentes que façam que tenham educadores qualificados e incentivo aos alunos aprendam na teoria e pratica Observando os candidatos que estão presentes na política fica difícil que aconteça A política no Brasil parece um camelo cada cidadão sem credibilidade
O congresso poderia criar uma lei e colocar educação financeira nas escolas eles não fazem pois gera um custo que eles não estão dispostos a pagar. Não tem a ver com governo x ou y gastando o dinheiro
Não é feito nas escolas particulares também, então não tem nada a ver com o estado. Há uma falta de interesse neste assunto pois os pais querem que as escolas foquem em passar os filhos no vestibular.
Em Cerquilho tem. Mas concordo com o Raul em td que ele disse. A política quer o povo burro, por isso que tem bolsa família como foco principal do governo e não aumento de emprego. (Sou totalmente a favor da bolsa, mas não há um foco no aumento de emprego.)
Se a Tabata for eleita prefeita de São Paulo, com certeza pelo menos naquele Estado haverá sim. É a única candidata a prefeita no Brasil que tem a educação como bandeira de campanha e propósito de vida.
É por isso que precisamos eleger bons vereadores, deputados e Senadores, pois vem destes as decisões no Brasil, mas ninguém fala disto e muitos ficam repetidos frases prontas culpando uma só pessoa, o que no momento é o Lula. Basta saber o valor de verba que cada deputado federal tem e que esta é usado secretamente.
E os professores que vão ensinar crianças que também não sabem lidar com o seu próprio? Contracheques lotados de consignados! Tudo parceladinho no cartão!
eu detesto essa mania de jogar tudo pras escolas kkkkk todo mundo puxa pro seu. "tem q ensinar programação nas escolas" "tem q ensinar educação financeira" "tem que ensinar psicologia". eu acho que tinha que ensinar cálculo, cidadania e comunicação, de resto deixa opcional - e falo isso como alguém que sempre sonhou em ser prof de filosofia. sócrates já disse "minha mãe foi uma excelente parteira mas jamais pode dar a luz a uma mulher que não tivesse grávida". como ensinar algo sem antes despertar interesse nas pessoas? complicado. pessoal coloca tudo nas costas da educação qdo maior parte dos alunos odeiam ir pra escola, desrespeitam os professores, os colegas, ficam matando aula e etc. adolescente então mds, tão ali só pra socializar e olhe lá. nada disso é eficiente enquanto 80% dos alunos estão totalmente desinteressados. na prática, muita gente sai da escola sem pegar o BÁSICO: não sabem escrever, falar nem calcular direito. eu nunca aprendi matrizes, mdc, grandezas e logaritmo na escola, isso q fui boa aluna e estudei quase sempre em escola particular (6 escolas particulares, 3 cursinhos e um semestre em escola pública). se nem o que já ensinam é eficiente, imagina colocar ainda mais coisa na grade. o melhor caminho, ao meu ver, é a inspiração. melhor que "ensinar psicologia" seria popularizar psicólogos com capacidade de ser uma referência pra molecada. nesse sentido, admiro muito o trabalho dos influenciadores. um cara como o Raul, só de fazer o trabalho que faz, tem mt mais capacidade de despertar interesse no pessoal do que um professor chato dando uma aula maçante. por fim, que investidor em sã consciência ia querer um salário de 2k pra ser humilhado por adolescente? povo viaja mto na maionese.
Vocês realmente acham que a solução é colocar esses assuntos, que de fato são necessários, no programa de ensino das escolas? Sinceramente.. Alguém aprende inglês na escola? Alguém realmente aprende interpretação de texto na escola? Alguém realmente aprende sociologia, física, história, etc. na escola? É bem provável que se tivéssemos educação financeira na escola se tornaria só mais uma matéria ODIADA pelos estudantes, e talvez até causasse um efeito negativo por conta do despreparo dos professores e da falta de infraestrutura das escolas. Vejam por exemplo o inglês, o estudante só sabe reclamar que todo ano o professor de inglês fala de "verb to be", mas a realidade é que mesmo tendo todos os anos (supostamente) ninguém domina o assunto. Muito curioso isso... Ou seja, o interesse é reclamar.
@@Daniel-pu6od pra quem já sabe sim. Assim como é prático e simples ler ou escrever pra quem já aprendeu. E se é tão prático e simples pra que ainda existe contador? E a maioria das pessoas sempre pagam um contador pra declarar IRPF
Mentira Rau, já teve sim nas escolas. Nos anos 80 ensinava a preencher nota promissória e cheques nas escolas kkkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkk ensinava a fazer dívidas, por isso hoje em dia todo mundo vive nas dívidas kkkkkkk
A politica de hoje está funcionando, pros políticos e pros rentistas. Essa divida e esses juros sao os rendimentos de quem vive de renda, de juros. Os rentistas, os investidores, os tomadores de empréstimos públicos e subsidios e isenções. Sacaram a hipocrisia?
@@Red-Kido1 Se você for para um caminho onde você pode ser linchado se não seguir uma cultura, ai está falando de uma ditadura cultural. Não faz o menor sentido essa lógica.
@@BrunosCRFverdade, imagina só os pais agricultores analfabetos que ralaram a vida toda pra os filhos conseguirem estudar. Como eles vão dar educação financeira aos filhos? "Ah os filhos que se virem pra aprender..." por que não colocar uma disciplina de educação financeira na escola? Ou ainda além, que mal isso faria? Nenhum, só acrescentaria conhecimentos essenciais para o vivente.
cara, o governo q te deixa na pobreza, o pobre é burro e vota em quem da esmola que é péssimo para todos no longo prazo. Manter as pessoas pobres é vantajoso ao governo
Ainda mais com a educação pública dominada pelas ideologias políticas? Esquece. Primeiro que essa matéria possivelmente seria ensinada pelos professores de matemática e não por economistas e segundo que os próprios professores foram doutrinados a pensar que o governo é o "papai bondoso" e o empresário é malvadão.
Cada país com suas merdas, se tu for curioso e estudar as merdas que cada país faz, tu vai ver que cada governo faz suas malandragens de forma diferente, todos eles tem envolvimento com alguma sujeira (alguns mais que os outros), e cada governo faz suas malandragens de forma diferente, não importa pra onde você vá você ira encontrar injustiça por parte do governo de cada país, e assim como a gente reclama das injustiças do nosso governo eles la fora também reclamam do governo deles.
Um exemplo estrangeiro que muitos já sabem de injustiça é o sistema de saúde dos Estados Unidos que é uma das principais causas de falência financeira por lá, e o governo nem liga. Esses países podem até investir pesado em educação, mas em outras áreas eles metem suas malandragens, no Brasil acabou que eles meteram malandragens pesadas na educação, e deu certo pra eles.
Talvez com algum governo de direita isso seja implantado. Uma das principais bandeiras da direita é a austeridade fiscal (gastar menos do que arrecada), salvo em períodos excepcionais (evidente que em um período de pandemia quando quer pessoa com bom senso vai concordar que o governo tem que se endividar pra dar assistência pro povo)
nem o governo tem educação financeira, vai ensinar alguem como
Os governos (federal, estaduais e municipais) têm uma excelente educação financeira: arrecadar cada vez mais e roubar cada vez mais...
Quando o dinheiro é deles sabem lidar. Já a verba pública a farra é outra.
Melhor comentário, parabéns pela crítica construtiva 😊
Só lembrando que o governo não querer explicar isso vale para qualquer governo.
Seja direita, esquerda, centro, cima ou baixo.
Não importa.
Up
Exato!
Exatamente
Na verdade isso não é sobre ideologia mas sim caráter. Enéias queria fazer isso , estava no seu plano de governo . Mas são poucos que tem caráter pelo menos pra tentar fazer .
Mas em um governo libertário, não seria o oposto?
No Paraná tem aula de educação financeira e assinatura da plataforma de programação alura. Na rede pública. Mas o desinteresse é o mesmo. É clichê esse negócio de achar que mudar o conteúdo ou metodologia vai fazer diferença. Sou prof e não é fácil
Hahaha verdade! Essa galera que não passa o dia a dia nas escolas sonha demais.
Perfeito. As pessoas acham que o estado não funciona, mas ele faz exatamente o que é planejado pra fazer, e funciona muito bem.
Imagina...se ensinar todo mundo a pescar, ninguém vai querer comer abóbora...
mas nem todo mundo vai querer pescar, vai achar dificil e vai preferir plantar aboboras
Resumido, o ensio financeiro tem que partir de casa, o pai ou a mãe tem que ensinar os filhos a como lidar com o dinheiro, a como lidar com dívidas.
Agora se o pai e a mãe não sabe nada sobre educação financeira, então basta aprender e ensinar o filho, é simples.
👏👏👏
Pois é né. O povo tem que parar de buscar culpados e começar a buscar a solução.
Educação financeiro é aquela parte da educação que é responsabilidade dos pais. Por isso seguirmos seu canal.
Isso é verdade, muito do que eu sei hoje foi pq eu sempre acompanhei minha mãe e meu pai arrumando as finanças pra nunca ficar devendo
Um bando endividado que nem sabe o que é Tesouro Direto nem tem o que ensinar nessa questão.
De fato é isso mesmo.
Falei com um DONO de escola particular na cidade onde moro e ele disse que mesmo com a escola particular tendo mais liberdade na grade escolar, são tantas obrigações que não dá pra por uma matéria nova, uma vergonha.
Não é bem assim. As escolas privadas são focadas em preparar os estudantes para o vestibular. Por isso, não dá para incluir nada além do que aquilo que é preciso para o vestibular.
MAS a escola NÃO PRECISA ser focada em vestibular. Isso é uma decisão das escolas (e dos pais, naturalmente). Porque no Brasil, esse é o fetiche que há.
é exatamente isso que o camarada acima falou. As escolas são focadas em passar os alunos no vestibular. Ponto. Elas não tem nenhum outro interesse, se tiverem os pais reclamam, mudam a criança de escola etc.
Sei lá. Tudo que se ensina na escola parece que o aluno faz questão de achar chato e inútil.
Deviam ensinar no shopping e no bar. Mas aí haveria conflito de interesses 😂
O problema é a falta de interesse dos alunos, internet tá cheia de conteúdo
Concordo de mais.
O sistema está ótimo, para quem está emparelhado..
Perfeita explicação!!
o Wagner Moura das ações é foda!
Verdade ,precisa melhorar muito ,pra população ter uma defesa de sua aposentadoria..
Além disso o sistema é feito para que as pessoas trabalhem o vida toda e se aposentem quando chegar a hora. Governos e mesmo empresas não tem interesse na autonomia financeira da população.
Muito bem explicado
Eu acho também que o interesse não seria muito grande por parte dos alunos .
A ostentação da internet, dos jovens e essa ilusão do empoderamento não funcionaria.
É que a gente que acompanha o canal do Raul Sena tem outra mentalidade, para mim o Raul é o melhor que eu acompanho.
Eu aprendi muito com o Raul e agradeço por ter me ajudado com tudo.
Hoje eu ganho 3k e consegui fazer mais de 100 mil investido.
44 anos de idade, casa própria, moto quitada, emprego público, solteiro e filhos maiores de idade.
O projeto é viver de renda dos meus ativos e curtir o restante da minha vida tranquilo.
O livro psicologia financeira foi o divisor de águas , junto com o Raul Sena ❤
E minimalista.
Não tem q existir esse negócio de esperar o jovem ter interesse de aprender.
Tem q aprender e pronto !!
Um Judeu e forçado aprender a torá deis de criança, são ensinados deis de novos a andar na disciplina.
Mesma coisa acontece com o Chineses, coreano e japoneses.
Esse pensamento de liberdade q ocidente tem e puro suco da libertinagem.
@@Red-Kido1 infelizmente é verdade, o brasileiro hoje é um povo mimimi
Concordo plenamente com o que foi dito,não há como ensinar educação financeira nas escolas,por que eles teram que mudar o tipo de política que fazem,que é benéfico somente para os políticos, beneficiar a população não é válido para eles,dão um cala boca e vida que segue,quem entende isso,tem por obrigação ensinar aos seus filhos caso tenha,quanto mais pessoas aprenderem sobre educação financeira melhor,menos pessoas para eles explorarem
Concordo com o Raul.
Muito triste.😢
O complicado.. é que está diluído entre outras disciplinas. Cada professor trabalha a seu modo e, muitas vezes, dentro de achismos. Além de muitos professores também fazerem parte da falta de Educação Financeira em suas vidas... então como passar tal conhecimento?
A BNCC prevê a Educação Financeira desde 2020 dentro do Currículo.
Ela prevê. Mas simplesmente o Mec (governo) enfiou lá na BNCC de qualquer jeito e disse para as coordenadorias de educação: SE VIREM!
Aí eles passaram para as secretarias, que por sua vez passaram para as escolas sem um mínimo de preparo, cursos, etc, PROFESSOR SUFICIENTE ou tempo hábil dentro do mar de burocracias e disciplinas. Conheço um professor que ensina isso (e que entende um pouco), mas ele é a esmagadora minoria e os alunos não se mostram interessados.
Eu sou professora de ARTES e INGLÊS e se solicitassem alguém para essa matéria, eu daria com maior prazer, apesar de não ter aprendido na faculdade ou em cursos, tenho muito interesse na área (o que é raro no Brasil). Não dá para exigir de professores o que eles não aprenderam, até mesmo porque há falta de professores de matemática nas escolas (que seriam os que "naturalmente" dariam essa matéria, apesar de não terem aprendido isso na faculdade também).
É esperar do governo não dá. Mas tem um canal aqui do TH-cam se não me engano é jovens de negócios . Eles implantaram em 3 escolas particulares um programa de educação financeira e um projeto que está crescendo aos poucos. Eles falam se quiserem que a escola para onde seu filho vá tenha pode entrar em contato com eles para apresentar o projeto a escola e vê se ela aceita
Quando puder, faz um vídeo mostrando sua carteira de investimentos. Ainda não vi vídeo a respeito.
Eu, professora de INGLÊS, estou tentando convencer meus alunos que tigrinho e bets é ruim e vicia. E está sendo difícil de convencer...
Mesmo quando tentamos ensinar algo que nem está previsto na nossa disciplina, mesmo que os professores fossem capacitados para ensinar tal conteúdo (o que 99,9% não é), não podemos fazer nada se da outra parte não houver o mínimo interesse de aprender.
Da mesma forma eu já conversei com alguns sobre CDB, renda fixa, etc, mas da mesma maneira, eles já tinham interesse nisso e os pais de alguns também já faziam algum movimento nesse sentido. OU SEJA, a educação também tem a ver com pais e alunos tendo interesse na educação de seus filhos, porque o governo sempre vai fazer de tudo para dificultar nossas vidas (dos professores) para ensinar 😢
pra quem é político e pra quem é rico, também.
Pra quem é dono de banco então
Primeiramente, educação que tem a ver com o emocional vem de casa (que é o caso da educação financeira). Nenhum professor vai conseguir ter o mesmo poder de convencimento que o exemplo de um pai e uma mãe.
Em segundo lugar, já tem e tem professores que dão aula disso, geralmente professores de matemática. Mas pensa comigo: se os professores também nunca aprenderam e não fizeram faculdade disso, como eles vão ensinar algo que não sabem?
Política existe, faltam políticos decentes que façam que tenham educadores qualificados e incentivo aos alunos aprendam na teoria e pratica
Observando os candidatos que estão presentes na política fica difícil que aconteça
A política no Brasil parece um camelo cada cidadão sem credibilidade
Quer 1 projeto? Faça você mesmo ao seu redor!
A glr da Jovens tem um. E tão fazendo um trabalho excelente 🙏
O congresso poderia criar uma lei e colocar educação financeira nas escolas eles não fazem pois gera um custo que eles não estão dispostos a pagar. Não tem a ver com governo x ou y gastando o dinheiro
O Breno Perrucho faz em escolas particulares com a Jovens For Schools
Verdade... Tá dando certo 🤔 kkk
É por isso que o tigrinho vai tão bem aqui no Brasil
Talvez em escolas particulares
Não é feito nas escolas particulares também, então não tem nada a ver com o estado. Há uma falta de interesse neste assunto pois os pais querem que as escolas foquem em passar os filhos no vestibular.
Em Cerquilho tem. Mas concordo com o Raul em td que ele disse. A política quer o povo burro, por isso que tem bolsa família como foco principal do governo e não aumento de emprego. (Sou totalmente a favor da bolsa, mas não há um foco no aumento de emprego.)
Se a Tabata for eleita prefeita de São Paulo, com certeza pelo menos naquele Estado haverá sim. É a única candidata a prefeita no Brasil que tem a educação como bandeira de campanha e propósito de vida.
Mas ela é socialista, se for a Maria Helena eu concordo a Tabata n
a pilantrinha com cara de santa? passo
@@izzy_q Ao invés de criticar as propostas dela, ataca a pessoa? Parabéns cidadão (bot) de bem.
Exatamente
Explicar. Juízes ganhando acima de 1MILHAO mensais. E tem que esperar dezenas de anos uma decisão judicial
É por isso que precisamos eleger bons vereadores, deputados e Senadores, pois vem destes as decisões no Brasil, mas ninguém fala disto e muitos ficam repetidos frases prontas culpando uma só pessoa, o que no momento é o Lula.
Basta saber o valor de verba que cada deputado federal tem e que esta é usado secretamente.
Resumindo!... O Governo vai ter que se explicar😅
Contra fatos não há argumentos! Isso que ele falou é o ÓBVIO. Para o governo a falta de conhecimento financeiro da população é uma vantagem.
E nunca esquecer que o povo também não tá querendo aprender
Educação financeira e inteligência emocional.
Já é mais da metade do orçamento.
E os professores que vão ensinar crianças que também não sabem lidar com o seu próprio? Contracheques lotados de consignados! Tudo parceladinho no cartão!
Uma vez tentei dar aula de educação financeira para os alunos o interesse dos alunos foi zerooo
O máximo que vão ensinar são coisas pra você almejar carreira em banco.
Os alunos mal sabem dividir e multiplicar e a maioria acha que vai ficar rico com tigrinho
Não ter educação financeira não é do interesse de político. Quando começarem a ver onde a grana de imposto está indo...
Nem pro patrão.
Banco não ia ganhar tanto com juros
eu detesto essa mania de jogar tudo pras escolas kkkkk todo mundo puxa pro seu. "tem q ensinar programação nas escolas" "tem q ensinar educação financeira" "tem que ensinar psicologia". eu acho que tinha que ensinar cálculo, cidadania e comunicação, de resto deixa opcional - e falo isso como alguém que sempre sonhou em ser prof de filosofia.
sócrates já disse "minha mãe foi uma excelente parteira mas jamais pode dar a luz a uma mulher que não tivesse grávida". como ensinar algo sem antes despertar interesse nas pessoas? complicado.
pessoal coloca tudo nas costas da educação qdo maior parte dos alunos odeiam ir pra escola, desrespeitam os professores, os colegas, ficam matando aula e etc. adolescente então mds, tão ali só pra socializar e olhe lá.
nada disso é eficiente enquanto 80% dos alunos estão totalmente desinteressados. na prática, muita gente sai da escola sem pegar o BÁSICO: não sabem escrever, falar nem calcular direito.
eu nunca aprendi matrizes, mdc, grandezas e logaritmo na escola, isso q fui boa aluna e estudei quase sempre em escola particular (6 escolas particulares, 3 cursinhos e um semestre em escola pública). se nem o que já ensinam é eficiente, imagina colocar ainda mais coisa na grade.
o melhor caminho, ao meu ver, é a inspiração. melhor que "ensinar psicologia" seria popularizar psicólogos com capacidade de ser uma referência pra molecada. nesse sentido, admiro muito o trabalho dos influenciadores. um cara como o Raul, só de fazer o trabalho que faz, tem mt mais capacidade de despertar interesse no pessoal do que um professor chato dando uma aula maçante.
por fim, que investidor em sã consciência ia querer um salário de 2k pra ser humilhado por adolescente? povo viaja mto na maionese.
MARCAL TA CHEGANDO PRA COLOCAR NAS ESCOLAS, FAZ O M
Mas poderia, ao menos, ensinar educação financeira para a vida pessoal das crianças. Mudar a mentalidade
Vocês realmente acham que a solução é colocar esses assuntos, que de fato são necessários, no programa de ensino das escolas? Sinceramente.. Alguém aprende inglês na escola? Alguém realmente aprende interpretação de texto na escola? Alguém realmente aprende sociologia, física, história, etc. na escola? É bem provável que se tivéssemos educação financeira na escola se tornaria só mais uma matéria ODIADA pelos estudantes, e talvez até causasse um efeito negativo por conta do despreparo dos professores e da falta de infraestrutura das escolas. Vejam por exemplo o inglês, o estudante só sabe reclamar que todo ano o professor de inglês fala de "verb to be", mas a realidade é que mesmo tendo todos os anos (supostamente) ninguém domina o assunto. Muito curioso isso... Ou seja, o interesse é reclamar.
Que projeto é esse? Nunca nem vi. Terminei o ensino médio sem saber declarar imposto de renda.
Não faz nenhum sentido ensinar isso ma escola. É prático e simples.
@@Daniel-pu6od pra quem já sabe sim. Assim como é prático e simples ler ou escrever pra quem já aprendeu. E se é tão prático e simples pra que ainda existe contador? E a maioria das pessoas sempre pagam um contador pra declarar IRPF
Não tem como terceirizar a educação do seu filho pro governo se você quiser ter um filho descente 😂
Mentira Rau, já teve sim nas escolas. Nos anos 80 ensinava a preencher nota promissória e cheques nas escolas kkkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkk ensinava a fazer dívidas, por isso hoje em dia todo mundo vive nas dívidas kkkkkkk
Lembrar também que a linha de crédito nos dias atuais aumentou. A população não foi preparada pra lidar com isso.
Mulekada quer joga no tigrinho que educação financeira vai adiantar?
A politica de hoje está funcionando, pros políticos e pros rentistas. Essa divida e esses juros sao os rendimentos de quem vive de renda, de juros. Os rentistas, os investidores, os tomadores de empréstimos públicos e subsidios e isenções. Sacaram a hipocrisia?
Não querem e não conseguem. Como vao colocar um CLT ferrado pra ensinar educação financeira?
Os alunos nao prestam atenção nem no português, vão prestar atenção em economia?
Aí e culpa dos pais, nao educam.
@@Red-Kido1 independente, se adicionar, não vai ter impácto
@@tribunal8554 discordo.
Os Judeus são forçados deis de criança a decorar a Torá.
O problema e essa cultura de esperar a boa vontade da pessoas.
@@Red-Kido1 Se você for para um caminho onde você pode ser linchado se não seguir uma cultura, ai está falando de uma ditadura cultural.
Não faz o menor sentido essa lógica.
Educação financeira vem de casa, não terceirize a sua responsabilidade para o governo
E se os pais tbm nao sabem? Poderia sim aprender na escola e levar pra vida.
@@BrunosCRFverdade, imagina só os pais agricultores analfabetos que ralaram a vida toda pra os filhos conseguirem estudar. Como eles vão dar educação financeira aos filhos? "Ah os filhos que se virem pra aprender..." por que não colocar uma disciplina de educação financeira na escola? Ou ainda além, que mal isso faria? Nenhum, só acrescentaria conhecimentos essenciais para o vivente.
Ignorante. As pessoas vão a escola pra aprender. Isso não é terceirizar a responsabilidade.
Não deveria o governo incentivar empresários perdulários e proteger mais a populaçao de baixa renda!
cara, o governo q te deixa na pobreza, o pobre é burro e vota em quem da esmola que é péssimo para todos no longo prazo. Manter as pessoas pobres é vantajoso ao governo
Não faz sentido ensinar educação financeira enquanto a gente não compreender matemática básica.
Ainda mais com a educação pública dominada pelas ideologias políticas?
Esquece. Primeiro que essa matéria possivelmente seria ensinada pelos professores de matemática e não por economistas e segundo que os próprios professores foram doutrinados a pensar que o governo é o "papai bondoso" e o empresário é malvadão.
Ué, então o mundo inteiro tá errado. Eua, China Europa e Japão sempre fizeram dessa forma também e aí?
Cada país com suas merdas, se tu for curioso e estudar as merdas que cada país faz, tu vai ver que cada governo faz suas malandragens de forma diferente, todos eles tem envolvimento com alguma sujeira (alguns mais que os outros), e cada governo faz suas malandragens de forma diferente, não importa pra onde você vá você ira encontrar injustiça por parte do governo de cada país, e assim como a gente reclama das injustiças do nosso governo eles la fora também reclamam do governo deles.
Um exemplo estrangeiro que muitos já sabem de injustiça é o sistema de saúde dos Estados Unidos que é uma das principais causas de falência financeira por lá, e o governo nem liga. Esses países podem até investir pesado em educação, mas em outras áreas eles metem suas malandragens, no Brasil acabou que eles meteram malandragens pesadas na educação, e deu certo pra eles.
Se a população tiver educação financeira ninguém vai investir no Bostil porque não são idiotas 😂😂😂
E pq a classe media e tao endividada ??
Estudaram sempre em escolas particulares.
Sao burros ainda, compram carros com 90% de impostos.
Talvez com algum governo de direita isso seja implantado. Uma das principais bandeiras da direita é a austeridade fiscal (gastar menos do que arrecada), salvo em períodos excepcionais (evidente que em um período de pandemia quando quer pessoa com bom senso vai concordar que o governo tem que se endividar pra dar assistência pro povo)
Povo besta. Nunca vai ter, a escola tem outras funções que nem consegue fazer. Estude por fora.
E os políticos são controlados pela burguesia, logo, o problema está no interesse burguês
Tu é comunista?
@@JoãoFerreiraSouza-h6h não
@@LevyJancso tendi
São não. O nosso governo é controlado pelo judiciário... vulgo o carecote
Não é isso. É o interesse de pequenos grupos econômicos. Não é interesse dos empreendedores em geral. Quem manda pra caramba por exemplo é banco.
se o presidente nao sabe nem ler kkkkkkkk
num é gasto: é invexxxtimentu