Lgal, o q vc chama de repetitvo, eu chamo de personalidade, vc ouve estes licks e sabe que é ele. Isto é dificil para um instrumentista, então eu gosto e até acho estranho quando ele não faz. Legal.
Algumas pessoas comentaram que a qualidade do som do DT caiu bastante com a saída do Mike Portnoy, e isso é fato, não que o Mike Mangini seja pior do que ele (o que, tecnicamente, com certeza não é), mas o som não tem mais aquela pegada de antes, embora o primeiro CD com o Mangini (A Dramatic Turn Of Events) tenha ótimas músicas. Mike Portnoy é o cara! Toca muito!
@@gilsonnaspolini o Portnoy saiu do Dream Theater virou um baterista comum não é mais aquele que quando eu conheci nos anos 90 com batidas cabulosas fudidas e hoje ja era
@@ricardofernandesduarte4604 Poxa irmão, o cara já tem 52 anos, ainda faz uma porrada de coisa legal, exigir também do cara ser fenomenal até o final da vida, é foda... Rsrsrs. Mas também o fato dele não fazer mais, não pode apagar tudo o que ele já foi... Abraço!
paia que o filho dele n entrou no metal com a cena mais renovada do Djent/Melodeath que ta nascendo e crescendo agr de 2015 pra cá... ele investiu ali no Post-Hardcore que já ta dando ares de sumir agr, tipo o Escape the Fate
O cara é realmente um monstro na batera. Comecei a me interessar mais por bateria pelo DT também. Quando um amigo meu me indicou a banda fiquei viciado. Eu só tinha músicas deles no meu celular. Inclusive, a música que mais me marcou deles foi Ytse Jam
Gilson, apenas uma correção: o Portnoy não foi chutado do DT. Foi ele que disse que se a banda não fizesse um hiato de 2 a 5 anos, ele estaria fora. A banda disse que isso não era aceitável por respeito aos fans e porque o que eles mais amavam fazer era tour pelo mundo. Quando o Portnoy fez a cagada de sair e viu que o DT chamou 7 monstros para fazer as audições, ele se arrependeu e pediu pra voltar, só que aí já era tarde porque as audições já estavam marcadas. Hoje eu vejo que o DT acertou em cheio de contratar o ET Mike Mangini, embora eu vá sentir falta do Portnoy na banda pelo resto da vida. Os trabalhos do Portnoy pós-DT são maravilhosos. Um dos meus vícios atuais é o Sons of Apollo, mas sempre escuto Winery Dogs, Neal Morse, Transatlantic e etc. Abraços.
Está entre os 5 melhores bateristas de todos os tempos sem dúvida alguma.Quem não acreditar em mim, tenta tocar Dance of Instrumentals e depois conversamos kk
Quase uma biografia do Portnoy....sensacional,melhor vídeo dessa série até agora. Conheci o Dream quando fazia curso técnico e meu amigo de classe era fã dessa banda e daí ele me deu o Octavariun pra ouvir e foi amor ao primeiro som hehehe. Engraçado que pensei a mesma coisa:nunca tocaria uma música do Dream Theather...principalmente após ter ouvido Panic Attack.
Portnoy é a minha maior influência e o meu maior ídolo como baterista (sou 100% autodidata) desde 93. A criatividade do Portnoy é simplesmente absurda e a presença de palco dele é inigualável. O DT é a banda da minha vida desde que eu ouvi o I&W pela primeira vez e que me deixou em estado de choque. 7 shows dos caras nas costas, tive a honra de tirar foto e pegar autógrafo do Portnoy em 2010, em Curitiba (tour do BC&SL), curiosamente 2 ou 3 meses depois ele saiu da banda. A sensação que eu tive quando ele anunciou a saída do DT foi quase como se eu tivesse perdido um membro da família. Hehe! Recomendo fortemente pra quem quer ouvir o Portnoy chutando bundas é o excepcional album “Six Degrees of Inner Turbulence”. Uma obra-prima espetacular.
esse disco realmente eh mto foda! A ideia de tocar acelerado e depois desacelerar, em Misunderstood, eu roubei pra um final de música de uma ex-banda minha quando gravamos o primeiro disco :) th-cam.com/video/hkNEpDS7oNE/w-d-xo.html
Gilson Naspolini Eu fico maravilhado com ‘The Great Debate’. Aquilo que o Portnoy faz é uma das construções com princípio, meio e fim mais extraordinárias que eu já vi um baterista criar em toda a minha existência. th-cam.com/video/73VhQk1Y7Mo/w-d-xo.html
A 1- parece-me Pull me under. 2 - tem cara the Lines in the sand. 3- Hell's Kitchen 4- certamente Lines in the sand (até ouço os teclados na minha mente acompanhando). 5- ta com cara de Paradigm shift, mas do DT talvez Honor thy father. 6- acho que pode ser uma das ideias de Ana Lee.
cleipiazza a dois eu pensei mais num trecho pôs solo de A Change Of Seasons mas acho q tem esse ride em Lines tb! O resto vc mandou bem na ideia q tive hahaha mas tem mais musicas q encaixam tb hahaha
Eu sou um baita fã da banda pra mim quando ouvi pela primeira vez foi tipo amor a primeira vista kkk. Que foi play do images. Mas o meu preferido e o awake. E Portnoy pra mim e um batera foda eu acho ele muito completo tem uma baita técnica misturada com percussão enfim pra mim o cara e do outro mundo. Magini toca pra caralho também mas o Portnoy e o cara foi uma pena ele ter saído da banda. Parabéns pelo canal campeão!!!!! E vc toca bem.
A minha favorita deles é A Change Of Seasons. Além da letra excepcional e catársica (do Portnoy, por sinal), a instrumentação é simplesmente fenomenal (riffs e solos fodas, linhas melódicas majestosas, batera muito elaborada), a interpretação do LaBrie é fantástica. Pra mim é simplesmente uma obra prima.
Ps: encontrei o Aquiles no show do DT em 2012, no Credicard Hall, em SP. Primeira tour do DT com o Mangini do ‘A Dramatic Turn of Events’. Achei o Aquiles super gente boa, tenho a foto que tirei com ele e com uma amiga minha guardada com carinho até hoje no dia do show, na pista vip, dentro do Credicard.
Acredito que 98% dos bateristas tem um amor à primeira vista quando escuta DT por causa do PORTNOY. Me lembro da primeira vez que escutei AS I AM em 2005 #PQP, internet não muito boa... tinha vários vídeos do salvado no PC lixeba 🤣🤣🤣
A BANDA TRANSATLANTIC NO QUAL O MIKE TOCA SO COM FERAS E ALGO FENOMENAL!!. ROCK PROGRESSIVO DE UMA QUALIDADE FORA DE SÉRIE!. EU RECOMENDO O DISCO AO VIVO LIVE IN AMERICA E TAMBEM O LIVE IN EUROPE. UMA AULA DE ROCK PROGRESSIVO! TOCA MUITO ESSE CIDADÃO!!
Gilsão... A tempos a companho seus videos. Um dia ainda faço aula contigo, rsrs. Mas gostaria de te ver tocando a Musica Sole Survivor da banda Helloween. Pra mim ainda é extremamente difícil, mas pra quem toca Dream Theater e Rush, vai ser facil!
Meu eu tbm!!!!! Porra mano adora o Mike! Eu tenho todos os DVDs dele de vídeo aula e Drum Cam!!!! A maioria tive q fazer amizade com alguém de fora do país, mandar a grana para ele comprar e rezar para não levar um calote e me mandarem pelo correio, pq maioria dos DVDs não TM no Brasil e as lojas não entregam aí no país!!!!! E eu tô na msm nunca tentei tirar um música deles pq acho q seria impossível eu conseguir!!
Parabéns Gilson Naspolini ! Excelente vídeo e que venha outros.....toca as músicas Dream Theater na bateria não e pra qualquer um, tem q estudar muito.
Parabéns pelo vídeo Gilson. Conheci o Dream Theater em meados de 90, e claro ... tdas as outras bandas perderam o sentido kkkkkk. Porém, voltei ao normal tempos dps. Os sons do Dream que para mim são os tops: 1 - Under a glass moon (inclusive tem uma música do Fates Warning) que o groove é chupado desta, se não me engano o nome do som é Pale Fire. 2 - Erotomania, tem tb Inocence Faded, que tem uma parte que ,lembra mto Red Barchetta... aliás já foi dito, e creio que Neil Peart apareça no top 1 kkkkk. 3 - Hells Kictchen Abraço Gilson e parabéns pelo canal, sempre com excelentes aulas e dicas.
com certeza! a minha ideia é fazer uma série sobre isso futuramente também! :) vou dar um spoiller bom: joão barone, ivan busic, milton banana, carlos balla, e vai embora essa lista
hahaha já imaginava que tinha uma influencia dele pesada. Seu estilo de tocar tem bem o estilo do Peart e do Mike haha Parabens pelo vídeo. Muito legal mesmo!
faz um video fora dessa serie sobre suas influencias falando sobre o the rev ex avenged sevenfold,ele é meu baterista predileto cara,inclusive foi o portnoy que ajudou a banda quando o rev se foi
tu deixa o portnoy no chinelo gilson rsrs minha musica preferida do dream theater é a forsaken com aquele instrumental incrivel que ela tem.curto tambem a hollow years pra caramba e a versao dela ao vivo em budokan é sensacional com aquela guitarra do petrucci.
Aquele solo do Petrucci improvisado. 😍 Esses caras são surreais. Tomara q algum dia haja um quinteto q chegue aos pés deles ,nós fãs de Prog agradecemos.
1:38 Ele não levou um pé na bunda. Ele propôs que o DT desse um tempo de 2 anos para depois a banda voltar com mais fôlego. Só que os outros caras não concordaram e o Portnoy disse iria sair então. Mais tarde ele se arrependeu e tentou fazer contato com os caras da banda, mas ai já era tarde. Segundo o Petrucci, não havia mudado nada nesse meio tempo para que convencesse todos da banda aceitarem a sua volta, então não ocorreu.
Em tempo: o próprio Portnoy já disse anos atrás que é fisicamente impossível ele fazer as coisas que o Mangini faz na bateria. O DT é uma banda composta por 5 alienigenas. Pra mim é de longe a maior banda do planeta.
fala Allen; é uma Yamaha modelo Manu Katché Signature; bumbo 16", tom 10", surdo 13" e caixa 12"; as profundidades não tenho certeza, mas dê uma olhada no google a respeito desse kit.
Cara, vc deu alguns exemplos de groove/levadas que o Mike usa , costumeiramente , correto ? Minha questão é a seguinte : como vc faz para transpor isso para bateria , assim como vc o fez no vídeo , ou seja , tem que se ter uma baita percepção , escutar 1 milhão de vezes cada música , internalizar a manulação do batera e tentar executá-la no kit ? É isso ? Se for isso , fodeu ( rsrs ) !! Tem alguma outra receitinha pra passar , ou é mais ou menos isso mesmo que expus , mano ? Valeu , abração !
Gilson, ja usou rack BMA? Sabe dizer se compensa? Minha ideia é comprar, e pra nao sofrer depois (tanto na venda, caso precise), comprar VARIOS clamps juntos. Me de sua opiniao por gentileza!
Na realidade ele não levou pezão na bunda algum, os caras se recusaram a tirar férias e ele simplesmente "tá então, tchau". O Rudess e o Petrucci (que são os principais cabeças da Dream Theater atualmente, e sempre foram os principais compositores, ao menos desde que o primeiro entrou na banda) jamais chutariam o Portnoy da banda que ele praticamente gerenciava sozinho. De mais, ótimo vídeo. Chuto com força que o próximo será o Peart.
Eu acho que opinar sobre o MP com certo tom irônico é como ironizar a teoria da relatividade no dias de hoje por exemplo. Até um estudante secundarista sabe descrever a tão famigerada teoria da física de Einstein. MP é um gênio. Sua bateria influenciou muitos bateristas por aí e até hoje o faz, e saber tocar como ele, depois que ele cunhou todo um estilo, não justifica colocá-lo num patamar sem real relevância.
@@gilsonnaspolini Bom, pra mim, obviamente, em certo ponto, vc ridiculariza, com certa ironia, o modo que o MP articula sua bateria. Mas tudo bem então. Abração!
Tiago Oliveira ótimo! The best Neil Peart,não é a toa que ele mesmo teve influência, quando foi a primeira vez no show do Rush. Claro, grande batera Portnoy mas eu sou meu primeiro Neil.sr
Lgal, o q vc chama de repetitvo, eu chamo de personalidade, vc ouve estes licks e sabe que é ele. Isto é dificil para um instrumentista, então eu gosto e até acho estranho quando ele não faz. Legal.
Ernani Júnior sim tb gosto; são marcas dele!
Para mim o Train Of Thought mostra Portnoy no seu ápice
Jamais vai existir um batera como mike portnoy o cara é genial
realmente!
Minha favorita do DT é a gigantesca Six Degrees Of Inner Turbulence ❤
Outro projeto do portnoy é sons of apollo . Portnoy é um gênio na bateria!
Algumas pessoas comentaram que a qualidade do som do DT caiu bastante com a saída do Mike Portnoy, e isso é fato, não que o Mike Mangini seja pior do que ele (o que, tecnicamente, com certeza não é), mas o som não tem mais aquela pegada de antes, embora o primeiro CD com o Mangini (A Dramatic Turn Of Events) tenha ótimas músicas. Mike Portnoy é o cara! Toca muito!
Leonardo Viegas poise, eu mesmo não me animei em ouvir mais DT depois... nada contra o Mangini; mas ele não eh um Portina!
@@gilsonnaspolini o Portnoy saiu do Dream Theater virou um baterista comum não é mais aquele que quando eu conheci nos anos 90 com batidas cabulosas fudidas e hoje ja era
@@ricardofernandesduarte4604 Poxa irmão, o cara já tem 52 anos, ainda faz uma porrada de coisa legal, exigir também do cara ser fenomenal até o final da vida, é foda... Rsrsrs.
Mas também o fato dele não fazer mais, não pode apagar tudo o que ele já foi...
Abraço!
Esse álbum Boa parte foi composta pelo portnoy ainda
Mangini pegou tudo mastigado kkkkkkk
Já tive o prazer de conhecer Mike Portnoy, muito gente boa!
Chama de DT. É mais fácil. Ele toca muito e o filho dele já toca bastante também. Você tem ótimas influências.
É que é mais facil falar FÍTER auhsuashuas canal NICE ein, inscrito!
paia que o filho dele n entrou no metal com a cena mais renovada do Djent/Melodeath que ta nascendo e crescendo agr de 2015 pra cá... ele investiu ali no Post-Hardcore que já ta dando ares de sumir agr, tipo o Escape the Fate
Muito bom
Sou de Belo Horizonte
Admiro muito eu trabalho
Parabéns
poxa mto obrigado Emmerson! grande abraço!
SENSACIONAL
O cara é realmente um monstro na batera. Comecei a me interessar mais por bateria pelo DT também. Quando um amigo meu me indicou a banda fiquei viciado. Eu só tinha músicas deles no meu celular. Inclusive, a música que mais me marcou deles foi Ytse Jam
Gilson, apenas uma correção: o Portnoy não foi chutado do DT. Foi ele que disse que se a banda não fizesse um hiato de 2 a 5 anos, ele estaria fora. A banda disse que isso não era aceitável por respeito aos fans e porque o que eles mais amavam fazer era tour pelo mundo. Quando o Portnoy fez a cagada de sair e viu que o DT chamou 7 monstros para fazer as audições, ele se arrependeu e pediu pra voltar, só que aí já era tarde porque as audições já estavam marcadas. Hoje eu vejo que o DT acertou em cheio de contratar o ET Mike Mangini, embora eu vá sentir falta do Portnoy na banda pelo resto da vida. Os trabalhos do Portnoy pós-DT são maravilhosos. Um dos meus vícios atuais é o Sons of Apollo, mas sempre escuto Winery Dogs, Neal Morse, Transatlantic e etc. Abraços.
Está entre os 5 melhores bateristas de todos os tempos sem dúvida alguma.Quem não acreditar em mim, tenta tocar Dance of Instrumentals e depois conversamos kk
Quase uma biografia do Portnoy....sensacional,melhor vídeo dessa série até agora. Conheci o Dream quando fazia curso técnico e meu amigo de classe era fã dessa banda e daí ele me deu o Octavariun pra ouvir e foi amor ao primeiro som hehehe. Engraçado que pensei a mesma coisa:nunca tocaria uma música do Dream Theather...principalmente após ter ouvido Panic Attack.
Portnoy é a minha maior influência e o meu maior ídolo como baterista (sou 100% autodidata) desde 93. A criatividade do Portnoy é simplesmente absurda e a presença de palco dele é inigualável. O DT é a banda da minha vida desde que eu ouvi o I&W pela primeira vez e que me deixou em estado de choque. 7 shows dos caras nas costas, tive a honra de tirar foto e pegar autógrafo do Portnoy em 2010, em Curitiba (tour do BC&SL), curiosamente 2 ou 3 meses depois ele saiu da banda. A sensação que eu tive quando ele anunciou a saída do DT foi quase como se eu tivesse perdido um membro da família. Hehe! Recomendo fortemente pra quem quer ouvir o Portnoy chutando bundas é o excepcional album “Six Degrees of Inner Turbulence”. Uma obra-prima espetacular.
esse disco realmente eh mto foda! A ideia de tocar acelerado e depois desacelerar, em Misunderstood, eu roubei pra um final de música de uma ex-banda minha quando gravamos o primeiro disco :) th-cam.com/video/hkNEpDS7oNE/w-d-xo.html
Gilson Naspolini Eu fico maravilhado com ‘The Great Debate’. Aquilo que o Portnoy faz é uma das construções com princípio, meio e fim mais extraordinárias que eu já vi um baterista criar em toda a minha existência.
th-cam.com/video/73VhQk1Y7Mo/w-d-xo.html
Mano....
O canal tá com um excelente conteúdo!
Tô apaixonado rsrsrs
Cover de dance of eternity 👏👏, ótima referência.
Mike, sou fã desse cara, toca muito
Winery Dogs juntou 3 dos músicos mais fodas de todos os tempos, fazendo uma sonzeira de respeito!! TOOOP
TOKA MUITO MANO DEUS ABENÇOI
Com certeza a minha maior influência! Nike manda muito bem!! Técnica, carisma, pegada, precisão e criatividade! Ótimo músico
1° In The Presence Of Enemies Pt. 2
2° A Change Of Seasons
3° Hell's Kitchen
4° Lines In The Sand
5° Paradigm Shift
6° Anna Lee
🤘😬
Exemplo 3: hells kitchen e trial of tears
Exemplo 4: lines in the sand
Cara, essa é A MINHA HISTÓRIA. Serio, tudo que falou se aplica a mim ,ate jogar age ouvindo. Caramba, serio 100%
somos a mesma pessoa em universos paralelos? kkkk
Cara muito bom,vc toca muito foi uma das melhores de dance off eternit ,parabéns um dia quero ser seu aluno!
A 1- parece-me Pull me under.
2 - tem cara the Lines in the sand.
3- Hell's Kitchen
4- certamente Lines in the sand (até ouço os teclados na minha mente acompanhando).
5- ta com cara de Paradigm shift, mas do DT talvez Honor thy father.
6- acho que pode ser uma das ideias de Ana Lee.
cleipiazza a dois eu pensei mais num trecho pôs solo de A Change Of Seasons mas acho q tem esse ride em Lines tb! O resto vc mandou bem na ideia q tive hahaha mas tem mais musicas q encaixam tb hahaha
mandou bem demais...
Eu sou um baita fã da banda pra mim quando ouvi pela primeira vez foi tipo amor a primeira vista kkk.
Que foi play do images.
Mas o meu preferido e o awake.
E Portnoy pra mim e um batera foda eu acho ele muito completo tem uma baita técnica misturada com percussão enfim pra mim o cara e do outro mundo.
Magini toca pra caralho também mas o Portnoy e o cara foi uma pena ele ter saído da banda.
Parabéns pelo canal campeão!!!!!
E vc toca bem.
Mestre Portnoy! Sou fã de carteirinha!
Sensacional
Ótimo vídeo!! valeu Gilson
powww.....detonou na Dance of Eternity!! PARABENS CARA
A minha favorita deles é A Change Of Seasons. Além da letra excepcional e catársica (do Portnoy, por sinal), a instrumentação é simplesmente fenomenal (riffs e solos fodas, linhas melódicas majestosas, batera muito elaborada), a interpretação do LaBrie é fantástica. Pra mim é simplesmente uma obra prima.
Vixeeeeeeee...quem sabe sabe...e eu.....só olhando....parabéns!!!!!!!
Ja estou ansioso pra saber o 1°
The Dark Eternal Night ... existem outras bem mais aclamadas ... mas essa foi primeira q escutei, acabou marcando rs
2- A Change of Seasons V: Another World, é uma das minhas favoritas.
Tem bateristas tecnicamente melhores, mas o negócio não é só esse; é um certo carisma e presença que tem ao tocar. Enfim, música é encanto também!
Valeu meu amigo, show de bola !! tamo junto, grande abraço.
Ps: encontrei o Aquiles no show do DT em 2012, no Credicard Hall, em SP. Primeira tour do DT com o Mangini do ‘A Dramatic Turn of Events’. Achei o Aquiles super gente boa, tenho a foto que tirei com ele e com uma amiga minha guardada com carinho até hoje no dia do show, na pista vip, dentro do Credicard.
Esse segundo trecho que você tocou aos 7 minutos lembra algumas viradas do Ian Mosley, do Marillion, na fase mais progressiva da banda.
Agora ele está também com o projeto Sons of Apollo, que é uma banda interessante. Sou fã de DT desde 1997 e comecei ouvindo Awake.
Com certeza a melhor música do dream Theater pra mim e octavarium
Excelente! Muito legal!
Acredito que 98% dos bateristas tem um amor à primeira vista quando escuta DT por causa do PORTNOY. Me lembro da primeira vez que escutei AS I AM em 2005 #PQP, internet não muito boa... tinha vários vídeos do salvado no PC lixeba 🤣🤣🤣
Excelente vídeo meu amigo... parabéns
A BANDA TRANSATLANTIC NO QUAL O MIKE TOCA SO COM FERAS E ALGO FENOMENAL!!. ROCK PROGRESSIVO DE UMA QUALIDADE FORA DE SÉRIE!. EU RECOMENDO O DISCO AO VIVO LIVE IN AMERICA E TAMBEM O LIVE IN EUROPE.
UMA AULA DE ROCK PROGRESSIVO! TOCA MUITO ESSE CIDADÃO!!
Gilsão... A tempos a companho seus videos. Um dia ainda faço aula contigo, rsrs. Mas gostaria de te ver tocando a Musica Sole Survivor da banda Helloween. Pra mim ainda é extremamente difícil, mas pra quem toca Dream Theater e Rush, vai ser facil!
Meu eu tbm!!!!! Porra mano adora o Mike! Eu tenho todos os DVDs dele de vídeo aula e Drum Cam!!!! A maioria tive q fazer amizade com alguém de fora do país, mandar a grana para ele comprar e rezar para não levar um calote e me mandarem pelo correio, pq maioria dos DVDs não TM no Brasil e as lojas não entregam aí no país!!!!! E eu tô na msm nunca tentei tirar um música deles pq acho q seria impossível eu conseguir!!
muito bom
Parabéns pelo vídeo Gilson. Legal demais. Bom também saber que o artigo ajudou. Grande abraço e sucesso sempre
Clube do Baterista obrigado Felipe e toda a equipe do batera clube pelo trabalho fantástico de vocês!!
E a 5, quando acelera o tempo, lembra muito a Paradigm Shift, do Liquid Tension Experiment
Leonardo Viegas eh essa mesmo!
Parabéns Gilson Naspolini ! Excelente vídeo e que venha outros.....toca as músicas Dream Theater na bateria não e pra qualquer um, tem q estudar muito.
adoro o mike !
fala gilson, só de voce ter a capa do RUSH (a melhor banda do mundo) já tem meu respeito, forte abraço
Quer dizer então que o Liquid Tension tem aquele som por quê a bateria tava no Brasil? Quantas vezes ele já esteve aqui? Ou melhor, ele mora aqui?
Parabéns pelo vídeo Gilson.
Conheci o Dream Theater em meados de 90, e claro ... tdas as outras bandas perderam o sentido kkkkkk. Porém, voltei ao normal tempos dps.
Os sons do Dream que para mim são os tops:
1 - Under a glass moon (inclusive tem uma música do Fates Warning) que o groove é chupado desta, se não me engano o nome do som é Pale Fire.
2 - Erotomania, tem tb Inocence Faded, que tem uma parte que ,lembra mto Red Barchetta... aliás já foi dito, e creio que Neil Peart apareça no top 1 kkkkk.
3 - Hells Kictchen
Abraço Gilson e parabéns pelo canal, sempre com excelentes aulas e dicas.
Carlos Lucas hahahahaha vai ser Peart mesmo hahaha
algum baterista brasileiro que te influenciou? o que tu ouvia/ouve de nacional?
com certeza! a minha ideia é fazer uma série sobre isso futuramente também! :) vou dar um spoiller bom: joão barone, ivan busic, milton banana, carlos balla, e vai embora essa lista
Quando disse que tocaria Liquid Tension, achei que seria Acid Rain (que na minha opinião é a melhor deles, puta tesão de música iauehuiae).
Valasty essa eh foooooda tb!!! Na época q saiu eu “tocava” mas não lembro dela direto mais. Mas tenho disco ainda hehehe
#GilsonNaspolini você poderia ter tocado a música "Author of Confusion" do projeto dele com o #NealMorse.
Apostando minhas fichas no Neil Peart como baterista mais influente!!! hehehe
Fernando Figueiredo vai ser ele ou o Bonham
hahaha já imaginava que tinha uma influencia dele pesada. Seu estilo de tocar tem bem o estilo do Peart e do Mike haha
Parabens pelo vídeo. Muito legal mesmo!
Pedro Benicio que ótimo, levo como um grande elogio hahaha
Cara toco guitarra, mas sou muito fã do Portnoy....Age of empires kkkkkk joguei muito tbm rsrs
Repetição dele eu considero “assinatura” do batera no instrumento. Kkk
sim com certeza
Concordo !! É aquela parada que você ouve e fala: - Esse batera é Mike Portnoy.
Gilson, foi no show do Portnoy em SP esse final de semana? Foi épico!
faz um video fora dessa serie sobre suas influencias falando sobre o the rev ex avenged sevenfold,ele é meu baterista predileto cara,inclusive foi o portnoy que ajudou a banda quando o rev se foi
Matth Pereira o Rev foi um grande baterista mesmo!!! E fazia altos backings
Poucos bateras usam o simbal de forma tão legal de ouvir, como Mike
Campanha #GilsonNoDT Eu apoio kkkkk
Jogar Age of Empires ouvindo Dream Theater, pensei que eu era o único kkkkkkkk
tu deixa o portnoy no chinelo gilson rsrs minha musica preferida do dream theater é a forsaken com aquele instrumental incrivel que ela tem.curto tambem a hollow years pra caramba e a versao dela ao vivo em budokan é sensacional com aquela guitarra do petrucci.
Matth Pereira aí vc pegou pesado hahaha mas agradeço o elogio!!! Tb curto mto hollow e o disco todo do falling
Aquele solo do Petrucci improvisado. 😍
Esses caras são surreais. Tomara q algum dia haja um quinteto q chegue aos pés deles ,nós fãs de Prog agradecemos.
1:38 Ele não levou um pé na bunda. Ele propôs que o DT desse um tempo de 2 anos para depois a banda voltar com mais fôlego. Só que os outros caras não concordaram e o Portnoy disse iria sair então. Mais tarde ele se arrependeu e tentou fazer contato com os caras da banda, mas ai já era tarde. Segundo o Petrucci, não havia mudado nada nesse meio tempo para que convencesse todos da banda aceitarem a sua volta, então não ocorreu.
A 1 lembra um trecho de Erotomania
E a 4, com certeza Lines In The Sand.
Leonardo Viegas sim ele usa isso na erotomania e em mais uma dezena de musicas hahah final de Home tem algo parecido
Grande Mike Porntoy.
A primeira forma que chamou é a correta. Não foi à toa que você casou com a escrita certa.
Show cara!!!
Já acompanho há tempo seu canal!!!
Parabéns!!!!
Eu gostaria de ser um aluno Skype, como?
João Paulo Cisterna de Oliveira po que legal João! entra em contato cmg pelo site querotocarbateria.com/aulas
Em tempo: o próprio Portnoy já disse anos atrás que é fisicamente impossível ele fazer as coisas que o Mangini faz na bateria. O DT é uma banda composta por 5 alienigenas. Pra mim é de longe a maior banda do planeta.
Só uma pequena correção: 4 et's kkkkk
O vocal deixa a desejar rs
Vim do futuro pra dizer que o amor voltou: o filho a casa torna
Fala Gilson, vc lembra qual a configuração desse batera que vc usou nesse vídeo?,no caso a reduzida
fala Allen; é uma Yamaha modelo Manu Katché Signature; bumbo 16", tom 10", surdo 13" e caixa 12"; as profundidades não tenho certeza, mas dê uma olhada no google a respeito desse kit.
E esse prato de condução seria um 20 ?
Cara, vc deu alguns exemplos de groove/levadas que o Mike usa , costumeiramente , correto ? Minha questão é a seguinte : como vc faz para transpor isso para bateria , assim como vc o fez no vídeo , ou seja , tem que se ter uma baita percepção , escutar 1 milhão de vezes cada música , internalizar a manulação do batera e tentar executá-la no kit ? É isso ? Se for isso , fodeu ( rsrs ) !! Tem alguma outra receitinha pra passar , ou é mais ou menos isso mesmo que expus , mano ? Valeu , abração !
??
Gilson, ja usou rack BMA? Sabe dizer se compensa? Minha ideia é comprar, e pra nao sofrer depois (tanto na venda, caso precise), comprar VARIOS clamps juntos. Me de sua opiniao por gentileza!
Oi Gilson, tudo bom ? Que Pele de caixa da Evans vc usou nesse vídeo? Abraço
Oi, diga 3 bateristas que vc acha que sejam melhores que o MP, por favor!?
Tem muito cara por aí que a gente não conheçe eu particularmente acho o Tomas Lang de outro planeta
música não eh esporte, amigo. eu poderia amar o Ringo Starr e dizer que ele eh melhor que o Portnoy. E inclusive o Portnoy concordaria.
Caralho eu jogava age no #aoe....
Eu era de um clan que chamava FLM
Erotomania / A chance of seasons / Hells Kitchem / Lies the Sand / Paradigm Shift / Anna Lee .........escrevi do meu jeito mas da para entender hahaha
Matou a lista!!! Isso mesmo hahaha
Pra mim ele é o melhor baterista do mundo. Pra mim está no topo. Depois vem os outros
Eu amo o portnoy tbm , porem tenho a mesma opinião que você kkk ele repete bastante as levadas e viradas e etc
Que china vc está usando no kit branco? dahora o vídeo, parabéns!
Fabiano Doretto Pagioro eh um paiste signature! fiz um vídeo sobre esse e outros chinas, procura no meu canal
Na realidade ele não levou pezão na bunda algum, os caras se recusaram a tirar férias e ele simplesmente "tá então, tchau". O Rudess e o Petrucci (que são os principais cabeças da Dream Theater atualmente, e sempre foram os principais compositores, ao menos desde que o primeiro entrou na banda) jamais chutariam o Portnoy da banda que ele praticamente gerenciava sozinho.
De mais, ótimo vídeo. Chuto com força que o próximo será o Peart.
grasas a Deus alguém com opinião diferente
Depois tu passa no RH pra assinar com Dream Theater. Kkkk. Fera demais.
Fulvio Fernandes kkkkkkkkkk melhor comentário
Fala um pouco mais o som do A no theater, senão fica estranho. Mas, boa mensagem!
Alguém diz o nome dessa musica de fundo no início do vídeo
6 o'clock - Álbum Awake
Pra mim,o melhor batéra de prog,gosto do mangini mas não dá não... Mike é Mike.
Thiago Santos tamo junto hahaha
Só eu vì o #Psychobook do Aquiles Priester ali no canto ?!
antonio marcos proença da silva moreira moreira direto usado nas aulas hahaha
1° ex = Finaly Free
2° ex = A Chance of Seasons
3° ex = Hell's Kitchen
4° ex = Lines In The Sand
5° ex = Paradigm Shift (LTE)
6° ex = ? Não lembro
exemplo 3 hell's kitchen , neh ?
Mano! Ta melhor q o Aquiles tocando. A audição do Drean.. kkkk
Aquiles já tocou a música completa há 9 anos atrás, tá no canal dele.
Vim pelo canal de #MarcioGuerraCanto
Gilcerlan Brito seja bem vindo!!
Eu acho que opinar sobre o MP com certo tom irônico é como ironizar a teoria da relatividade no dias de hoje por exemplo. Até um estudante secundarista sabe descrever a tão famigerada teoria da física de Einstein. MP é um gênio. Sua bateria influenciou muitos bateristas por aí e até hoje o faz, e saber tocar como ele, depois que ele cunhou todo um estilo, não justifica colocá-lo num patamar sem real relevância.
cara, só vc não percebeu o quanto eu admiro o cara. Mas interpretação cada um tem a sua. grande abraço
@@gilsonnaspolini Bom, pra mim, obviamente, em certo ponto, vc ridiculariza, com certa ironia, o modo que o MP articula sua bateria. Mas tudo bem então. Abração!
Achei umas partes da panic attack
1 erotomania
2 changes of seansons
3 peruvens skie
4 Lines in the sand
spoiller do próximo vídeo '
posso estar enganado mas acho que o número 1 é o neil peart rsrs
Tiago Oliveira seraaaa? Kkk
Eu tenho quase certeza! kkkkkkk
Gilson Naspolini
não contava com minha astúcia kk o mistério é válido
abss parceiro
trampo Bom!
Tiago Oliveira ótimo! The best Neil Peart,não é a toa que ele mesmo teve influência, quando foi a primeira vez no show do Rush. Claro, grande batera Portnoy mas eu sou meu primeiro Neil.sr
Marco Minnermann