@@goncalotavares90 se ninguém ligasse, o Kabrutus que tem a comunidade com quase 500k de pessoas em sua luta contra DEI nos jogos não estaria participando. Evento feito por Gamers para os Gamers. Simples assim.
1:32 Agora entendi pq sempre tem um game da Sony e um da Nintendo concorrendo todo ano. Eles são meio que os financiadores do evento. É tipo um "amigo secreto" sem o secreto, onde todo mundo sabe quem ganhará tal presente.
Tenho a impressão que era para o Dragon Age Vailguard ter entrado nesse evento, mas viram que ia pegar mal então de última hora colocaram esse Balatro no lugar.
Esse ano ficou muito escancarado mesmo, foram escolhas absurdas, não creio que colocaram Balatro e descartaram Stellar Blade ou até um Granblue Fantasy Relink que infelizmente passou batido, o mais irônico é que os jornalistas deram nota 100 pra Veilguard e nem sequer deu as caras na categoria kkk, é muito bizarro.
5:08 Na verdade até chegou a ter uma discussão nesse ano envolvendo a indicação de pubg ao goty, pois o jogo ainda não havia sido lançado oficialmente e até os próprios devs falaram que ele não merecia estar concorrendo na categoria principal
Deveria ter uma votação do público junto com a votação dos críticos e em cima disso, aí sim eles apresentarem o vencedor. Mostrando estatística do público e qual foi o critério dos críticos. Pq, pelo que eu percebo o maior problema é os jogadores discordando mas não existe uma métrica específica para rebater, e cai no campo de achismo, e é muito difícil rebater um "eu acho".
@@GamesZeroPlay Fã de read dead tem algum tipo de problema, aceita meu filho o GoW 2018 ganhou em pé de igualdade com o RDR2, agora o Overwatch é esculhambação mesmo
Por mim a disputa seria: Metaphor ReFantazio FF7 REBIRTH Space Marine 2 Stellar Blade Wukong Like a Dragon 8 Infinite Wealth Nada de Remasters e DLC ou Paciência 2.0. ( no caso do FF7 Rebirth apesar de ser um REMAKE ele não é um REMAKE 1/1 do original ele tem mt coisa nova e não é exatamente o mesmo jogo de 97 ) agora se fosse remake que muda apenas gráfico nao acho válido. e Atrobot tbm nao acho que tem calibre para estar ali apesar de ser um game novo. JOGO DO ANO: METAPHOR sem dúvidas. mas esse evento é piada a muitos anos já.
o astrobot ta ai pq ele foi por numero de indicacoes, 7 indicaçoes, a mesma do FF7 Rebirth, esses dois jogos tem chance grandes de pegar goty por conta do overall, e as chances estao mais a favor do astrobot por conta de ser um jogo novo, o FF7 Rebirth, por mais que seja um remake que praticamente é um novo jogo, so o fato de ser um remake pode acabar pesando na decisao black myth wukong poderia muito bem ganhar o Goty, e seria perfeito para calar essa midia nojenta, mas aquela critica por falta de diversidade sabotou muito a chance dele ser goty antes mesmo de começar, fora que nao teve muitas categorias nomeadas, e se fosse totalmente imparcial ele ainda nao ganharia, no maximo seria indicado, porque é analisada outros aspectos alem da gameplay como tambem o numero de indicaçoes em outras categorias
Goty é meu zovo, depois de ver o brksedu falando que o jogo do macaco não deveria concorrer ao goty, percebi que essas "midias" são todas cartas marcadas, leva quem paga maís.
Imagine ser leigo ao ponto de considerar um jogo não pode ser dito como sendo melhor do que outro só porque ele é "mais simples". Reduzir o melhor jogo a isso é simplesmente tirar atestado de burrice, não considerando outros aspectos como criatividade, mecânicas interessantes, diversão, impacto, sofisticação de design, universalidade, etc. Existem jogos simples de 20 anos atrás que são infinitamente melhores do que qualquer jogo ultra complexo moderno. "Imagine comparar um jogo indie com um jogo triple A como se eles tivessem em pé de igualdade" - É perfeitamente possível fazer tal comparação, tendo em vista que há jogos indies universalmente considerados melhor do que muito triple A por aí, a questão é meramente da capacidade de aferir aspectos relevantes para compara os jogos e, assim, definir qual deles é melhor.
Perfeito! Embora ache que o Balatro não mereça estar entre os escolhidos, eu também penso como você. A impressão que o vídeo dá, é que só merece concorrer jogo AAA, de temática adulta e com dezenas de horas de gameplay. No caso do Balatro, apesar de divertido, ele não é um simples com um apelo e uma facilidade de entender como um Tetris por exemplo.
Pra mim o Got podia colocar critérios e premiações diferentes, tipo, o jogo mais difícil, o jogo com a melhor game play, o jogo com os melhores gráficos, o jogo mais que mais impactou a indústria, o jogo mais divertido e o melhor jogo E botar gente para analisar seriamente as coisas lá E pra entreter o público podiam mostrar game plays e cutscenes e fazer algumas outras polêmicas sabe
Não é sobre o game não ser capaz de ganhar do grande jogo do ano, é sobre o não merecimento dele estar lá competindo, Detroit become human não merecia estar concorrendo envés de celeste? Life is Strange não merecia estar concorrendo envés de Mario maker? Silent Hill 2 Remake não merecia estar concorrendo envés de astrobot ou balatro?
Bora explicar uma coisa que tem muita gente se equivocando nos comentários. 1- Balatro é um ótimo jogo? Sim. 2- merece concorrer como jogo do ano? Não. Pq?? O jogo do ano deve combinar todos os apectos relacionados a um jogo em sua primazia, em seu ápice, no mais alto nível. Nisso contém: complexidade, programação, gráficos, trilha sonora, jogabilidade, inovação, dentre inúmeros outros. Por conta desses fatores fica muito difícil colocar Balatro na categoria de jogo do ano, mesmo ele sendo um ótimo jogo. Ps: essa é apenas a minha humilde opinião.
Eu colocaria Helldivers 2 e Palword pelo grande sucesso que tiveram quando lançaram. O primeiro pelo menos tá concorrendo na categoria de melhor multiplayer, já o segundo nem preciso dizer porque não apareceu.
Algumas indicações foi mais pela criatividade e qualidade, tem algumas indicações que não merecia está na lista, mas nem sempre um jogo de alto orçamento é melhor que de um de baixo orçamento, mas DLC e Remake concorrer ao prêmio principal não é certo.
Cara desde a criação desse evento lá em 2013, eu nunca me importei com ele, por que a opinião de um critico/jornalista gamer, que não consegue jogar no modo normal e chora pra jogos terem "modo jornalista", me diga, me explica por que DIABOS A OPINIÃO DESSA GENTE QUE NÃO JOGA E GANHA O JOGO DE GRAÇA, VALE MAIS QUE A MINHA E AS DEZENAS DE MIHLÕES DE JOGADORES QUE GASTARAM TEMPO E DINNHEIRO?! eu não consigo entender. fico com uma raiva tremenda da importância que as empresas de games dão a isso ao ponto de se vencerem dão prêmios em seus jogos ou DLC's, isso é triste cara, eu trabalho pra jogar, jogar é meu hobby, minha vida, e minha opinião do que eu passo horas jogando, dedico meu tempo meu dinheiro, pra fdps de jornalista 'gamers' serem mais relevantes que EU/NOS.
problema que boa partes do gamers sao fanboys de marca, e pior, promove console war e games war. e isso é muito ruim pra imparcialidade, e muito deles literalmente so jogam sem levar em conta os defeitos do jogo, que pra um jornalista serio é algo que nao pode deixar passar em branco, fora que muitos nao dao criticas, sendo que criticas existem pra dar ponto de atençao e que podem serem melhorados nao adianta jogar tantas horas em apenas um jogo se voce nao tiver um bom detalhamento da analise do jogo em questao, definir seus pontos fortes e fracos, criticas que é um ponto de atençao e que sempre serao bem vindas se nao for pra falar mal do jogo, comparativos em relaçao ao jogo anterior caso o mesmo tenha existido, etc... infelizmente tem esses jornalistas que se acham ''gamers'', mas existe aqueles que sao bem imparciais e serios mesmo que bem poucos, que atente cada ponto que o jogo tem de bom e ruim, independente se é playstation, xbox, pc ou nintendo
@@andreand12 concordo com tudo que vc disse, mas tbm não existe imparcialidade nos jornalista e críticos, basta ver os jogos que eles dão nota, e os grande portais e mídias criticando a indicação do black myth wukong, e dizendo que o lixo do dragon age the veil guard deveria estar ali... piada. eu nem gostei do wukong por que não é pra min, mas ate eu sei que é o melhor do ano e os defeitos do jogo como paredes invisível não são uma fração do quão bom e bem feito estar o jogo.
@@esdraswilliam2708 aquelas notas ali foi pura frescura e sacanagem, jornalista e critico serio ta muito em falta, e a maioria que tem segue pauta progressista e mete ideologia politica socada goela abaixo, os unicos criticos confiaveis sao youtubers, e ainda tem que filtrar bem eles, pq sao poucos ali que sao imparciais o black myth wukong, o defeito dele e mais pra quem ja jogou esse estilo de jogo, que é um pouco mais do mesmo, mas pra quem nunca jogou qualquer jogo desse tipo, é um puta jogo, tem uma dificuldade bem receptiva tanto pra quem quer experimentar como pra quem quer ir mais hardcore, fora que a ambientaçao e na mitologia chinesa que e muito boa ja o dragon age, nao dá, voce ja tem como base o ultimo jogo que era o inquisition, e voce consegue ate ver os muitos pontos negativos, mas o que lascou foi a pauta progressista goela a baixo, o anterior tinha diversidade, so que nao era forçado, esse ai nao dá, unica coisa que se salva ali é a gameplay, porque e inegavel que ela ate e boa, por isso que ainda tem uma boa galera jogando, mas o restante é o que fode demais
mas a dlc do elden é praticamente um jogo novo, é melhor que 90% dos jogos que sairam esse ano, ja o astrobot e o balatro eu realmente concordo que nao deveriam estar la, nao por serem ruins, mas por ter jogos melhores, o propio dragons dogma 2, por mais que tenha seus defeitos, é bem melhor que o balatro
@GamesZeroPlay mais Continua sendo uma DLC, precisando o Jogo Base pra tê-lo, Não e um Elden Ring 2, En tão mesmo que seja Incrível, não acho que deveria competir contra Jogos Novos, deveria ter uma Categoria de DLC, ai a do Elden Ring ganharia sem Discórdia
Acho mais justo uma DLC e um Remake estar no GOTY do que jogos exclusivos de um console só, tanto DLC do Elden Ring quanto o Remake do Silent Hill 2 merecem muito ser premiado porque fizeram a diferença, essa DLC do Elden Ring adicionou e muita coisa ao jogo, enquanto Silent Hill 2 é aquilo que todo fã pede de um Remake bem feito, e não um remaster, sem contar que ambos tiveram esforços de pessoas que trabalharam arduamente no projeto, por tabele Elden Ring comparado a outros jogos Triple A de consoles vem fazendo só coisa boa desde o lançamento, argumentar que um DLC e um Remake não merece Goty porque não são jogos novos é uma passação de pano pra empresas que só vendem seus jogos pra quem tem o tal console obrigatório pra jogar o joguinho, Pra mim merece goty aquele acessível para todos os players.
???? O cara usa o argumento de "jogo pra criança" KKKKKKKKKKKKKKKKKK a mds né, e sim, stray merecia competir, todos os indies q foram indicados mereceram competir, o cara parece hater de jogo indie
Goty pra mim perdeu o valor depois que eu vi um vídeo da central games revelando quem avaliava o goty… primeiro que qm avalia são os jornalistas(e todo gamer sabe o valor de uma análise de um jornalista q é igual a mesmo q nada, pq sabemos q eles n jogam ou foram comprados para ter a análise), segundo fato q me fez perder total crença no goty é que site especializado em notícia gay avalia o goty kkkkkkkkkkk então olha o nível, se fosse sei lá, site gay especializado em jogo, ok daria para aceitar mas não é isso kkkkkkk
A discussão é boa, mas recomendo ficar só nisso, porque o evento é muito chato. Ano passado foi intankável, nesse vou ver os trailers que saíram no dia seguinte porque o evento está muito massante.
O vídeo inteiro diminuindo jogos índie mesmo sendo jogos excelentes ou até vezes bem mais divertidos que jogos com centenas de horas, eu entendo o ponto de vista que você diz que o verdadeiro goty é por parte de experiência, mas entra em contradição quando defende que só os AAA de grande orçamento e com centenas de horas merecem ganhar pelo que deu a entender dizendo que não faz sentido um jogo competir com outro.
Não dá pra colocar jogo indie e triple A no mesmo patamar de qualidade, cara. Não to diminuindo jogo indie, eu estou colocando no lugar deles. Você que diminui o triple A comparando a indies.
Minha opinião é a seguinte: Não adianta nada ficar o ano todo criticando jornalistas gamer e a cultura woke na indústria, pra no final do ano ficar hypando um evento promovido por jornalistas, que passaram o ano promovendo a cultura woke, onde eles escolhem o melhor jogo do ano
Vou dar meus pitacos sobre Balatro. Joguei e achei muito legal o jogo, é realmente bem viciante, porém ele não tem o mesmo peso do "it takes two" de concorrer e muito menos ganhar , o conceito de rogue like de carta é mais batido que solda ruim em brinquedo de parque, isso já existe deis que vovó brincava de bila , então é justo ele concorrer as outras categorias (tirando direção , também achei um exagero) , mais Goty...pra mim foi demais , era pra ter Stella Blade no lugar de Balatro ou Astro bot, que Astro bot talvez até fosse mais digno de concorrer pois mesmo o conceito de plataforma ser batido também tem muito mais elementos a se pensar do que um rogue like de carta. O bafafá de Balatro durou apenas depois de seu lançamento e ficou por apenas um mês, já Stella Blade o bafafá foi antes e depois do lançamento e ainda ficou por um mês e meio (mais ou menos) , é igual Astro bot ficou por 1 mês e acabou ninguém mais fala sobre, It takes two ficou sendo comentado e jogado na steam durante o ano inteiro (foi bizarro aquilo) . Apesar de ter gostado muito de Balatro , desejo que ele não ganhe nada do que está concorrendo...uma crítica feroz que tenho é o fato de nois não duelar contra NPCs e sim contra o Blind/Pote/Fichas (não sei como vocês chamam) , pow tem um rogue like de cartas também, porém esse é Jackblack (famoso 21 ), que é igual Balatro , porém a única diferença é contra o que você joga e ficou muito bom , 100% vezes melhor que Balatro...pow a graça de jogar poker (ou qualquer jogo que use um baralho como base) seja no vídeo game ou na vida real é você lê o jogo e tentar marcar qual carta seus oponentes. possivelmente tem...
@wilsonsilva-k4i hehe , rapaz eu conheci um jovem na época que estava no exército, ele era do Pará (família tinha se mudado pra cá) aí ele ficava encucado comigo quando chamava alguma coisa que lá no Pará era outro nome...ele chamava Bila de Cocão ( Cocão é a bila pesada [ pelo menos é aqui que eu chamo] ). Engraçado demais hehe.
Eu concordo com você em muitas coisas, exceto na parte de Elden Ring ser o melhor do ano. Para mim, seria Final Fantasy VII Rebirth ou Metaphor. Tirando os gostos pessoais, no resto você está certo. Quanto ao motivo de as pessoas falarem sobre isso, a resposta é simples: gerar conteúdo. Afinal, você mesmo está falando sobre o assunto. Para mim, esse evento nem deveria ser discutido, já que é totalmente irrelevante.
A premiação é puramente corporativista. Astrobot só ta concorrendo porque algum jogo da Sony deveria segundo a TGA estar ali. E a DLC de Elden Ring ta concorrendo pra desbancar Wukong porque os jornalistas de cabelo roxo odiaram o jogo do mamaco. Se vcs ainda acreditam que a premiação não é corporativista precisam acordar do sonho.
Não é porque Astrobot é um jogo bem feito. Já para não falar que ele é bem mais polido e com design bem melhor que o Wukong. Wukong falha em muita coisa, até no básico.
@@goncalotavares90Hahahahahahaha hahahahahahahaha hahahahahahaha calma lá Sonystinha, o jogo é bom, divertido, mas NUNCA é melhor que Wukong ou até mesmo Balatro, é joguinho pra criança, pra jogar com filho ou sobrinho. É cada uma...
@@sadmachines89 acho mais infantil um cara que diz que um jogo é de criança só porque é desenvolvido para família, sem levar em conta questões técnicas.
O ano de 2024 não foi fraco, só não pika igual o ano passado que foi histórico. Acho um absurdo ter Elden Ring em qualquer categoria (deviam criar uma propria, dlc não vai faltar kkkkkk) . Não é a primeira vez que isso ocorreu, dlc de The Witcher ganhou como melhor rpg (não lembro qual ano acho que foi 2016). Discordo em relação ao Balatro, não joguei mt, mas isso é uma premiação de videogame e BALATRO definitivamente é um videogame e tem uma comunidade mt grande de gente q é completamente pescopata pelo jogo. Temos q tirar essa idéia deq jogo GOTY tem q ter história pika e cutscenes absurdas. Isso é videogame antes de qualquer coisa, e sempre será. Balatro tem uma idéia tão diferente que merece sim uma indicação. Astro Bot é mt mais contestável doq Balatro. Essa ser minha opinião. Não indicaria o Balatro (por gosto pessoal), mas não é um completo absurdo ele tá indicado. Agra em relação ao TGA, é uma grande piada, a gente não tem uma academia tal como o oscar, é uma verdadeira bagunça. TGA é uma grande paiaçada, só é o premio mais famoso, mas tem outras premiações que são bem mais metódicas. E sim o Balatro foi indicado em outras premiações kkkk
N dá pra levar a sério uma bosta dessa, negócio julgado por JORNALISTAS🤡🤡🤡, Os caras colocam bosta de jogo de carta pra concorrer a goty e n colocaram Stellar Blade, n sei pq o público ainda dá relevância pra isso 🤢
é que nao da pra comparar em termos técnicos. Não existe competição real. vira uma questao de gosto e qlq jogo que abusa do mecanismo dopaminergico (caso de balatro) acabaria ganhando
Apesar de amar elden ring e a dlc ser fantastica, tbm acho que Metaphor Refantazio tinha que ganharm joguei so a demo e achei sensacional, o jogo do mamaco parece incrivel tbm.
Pera, vc ta desmerecendo Hades de ter concorrido ao goty só pq não é AAA sendo que é um puta jogo e muito merecido ter concorrido, ai não dá pra levar sua opinião a sério também não.
@@rex-mortuorum ele tem escopo menor, mas também não quer dizer ele não possa ser um jogo extremamente bem feito, estilo de arte, história, combate, tudo nele é muito bem feito, um dos melhores jogos que já joguei na vida onde outros jogos com escopo maior não conseguiram.
@@magus9880 concordo com vc, mesmo o jogo não sendo triple A, ele dá pau em muito triple A atualmente. O jogo é divertido d+ e bem trabalhado. Dizer que ele não merecia concorrer é meio sacanagem.
o jogo do ano é pra ver qual é o jogo mais trabalhado ou pra ver qual é o mais divertido?? a dlc eu entendo, o resto tem todo o direito de ta competindo....
Ai tu me perdeu um pouco quando falou do ratchet, ele é um jogo que nao deve nada pra qualquer triple A, historia infantil mas jogabilidade perfeita, em certos pontos ate acima do vencedor daquele ano
o que eu quero dizer é que se for reclamar de jogo de plataforma pro público infantil ou juvenil (tipo astrobot), você precisa reclamar de todos. It Takes Two é um puta de um jogo, e psychonauts 2 tb.
@@massagemsubliminar3527 ah sim, pra mim todo ano tinha que ter um jogo desse na lista, me faz lembrar que acima de tudo videogame tem que ser divertido
7:14 ahhh então isso é o conceito de insanidade? Pow, mais esses Indie que participaram antes são jogos de plataforma , esses fazem até um pouco de sentido participar da premiação final...acredito também que esse fato de índies ou jogos pequenos na premiação final é pra dar aquele sentimento de underdog , "todo" mundo gosta de um underdog então...até que faz sentido , é tipo os jogos da rockstar..."todos" gostam de uma história de vingança (rockstar safada colocando do nada uma trama de traição e vingança em rdr2...) . Pra mim remake pode sim concorrer , é um jogo "novo" com a base de um antigo , se lançassem um remake de "ocarina of time"... eu iria considerar um jogo novo e gostaria muito dele concorrer o Goty , já DLC não posso falar muito pois a maioria dos jogos que jogo não tem DLC hehehe, ou até tem mais não chamam muito a atenção...
a... mas pubg é bem diferente até de overwatch. O negocio é imenso.. eu nao curto, nem nunca joguei. porém não vejo com mals olhos ele levar o premio, nesse quesito já é questao de gosto
Sobre 2022, pera ai, jogo pra criança não pode ganhar GOTY? Achei que era sobre ser o melhor jogo.... E de longe, Its Take Two foi o melhor jogo daquele ano.. Goty sempre foi inovação, sempre ganhou o que no minimo, mais fez isso, nesse ano não será diferente
@arthurmorgan376 na sua lógica, só em ser pra adulto, tem mais chances, mesmo ele sendo só bom? Então um Assassin's Creed da vida, merece mais que um Zelda, Mario ou Its takes two, pelo simples fato de ser "adulto"..
Não é que não pode. Mas o pessoal tá reclamando de astrobot, eu preciso lembrar que já tivemos coisas parecidas. Eu não tô acusando esses jogos de serem ruins, só tô falando que não tem lógica ficar reclamando dos indicados. Psychonauts 2 e it takes two sao incriveis, porém são jogos pra um publico mais juvenil e é só isso. Se o cara quer reclamar de um, vai ter reclamar de todos tb
Esse foi o pior GOTY da história na minha opinião kkkkkk inacreditável o tanto de disgraça que tem. Se alguém ganha além do Mamaco e do metaphor, já pode ser considerado piada, Stellar Blade não tá aí já é uma piada
Celeste é um ótimo jogo, Hades tbm, diferente de Balatro que é um jogo viciante! Eles sim mereciam está na Cota Indie! Normal! Agora uma DLC e um joguinho de baralho está substituindo Silent Hill 2 Remake e Space marine 2 ou Stella Blade é foda!
Sillent Hill um remake, isso diz tudo o porquê que não deveria, da mesma forma que uma dlc, Stellar Blade que só vendeu 1 milhão de cópias, o mesmo que star wars outlaws, se não fosse as proporções da personagem e trocassem por um cara mas com a mesma história ninguém ligaria e iriam dizer que é raso.
@goncalotavares90 mas um Remake é um jogo totalmente novo, com novo design de fases, jogabilidade, mecânicas, de como a história tá sendo contada , com cutscenes , e quesitos técnicos até muitas vezes sendo superior ao original,é totalmente normal entrar! Remaster não! Quanto a Star Wars e Stella Blade, são coisas totalmente diferentes se for comparar as vendas e cópias! Pois Star Wars é uma franquia secular de 1970 até hoje é conhecida e estabelecida no mundo! Stellar Blade nasceu hj nesse ano! Quando for medir algo, veja os pesos e as medidas, para não parecer uma pessoa desonesta e injusta!
@@goncalotavares90 você pode jogar uma DLC sem o jogo base?! Se fosse chamado Elden ring 2.0 e pudesse jogar sem o jogo base , até entenderia! Mas como não, nem merecia tá ali! Stella Blade não é o melhor jogo dentre aqueles, concordo, porém eu disse q "poderia" substituir o joguinho de baralho e uma DLC não standalone
@@AndrewsYure tu pode jogar Stellar Blade sem ter PS5? Se for questão de limitação então jogos de nintendo, playstation não poderiam partecipar já que é obrigatório ter os consoles para jogar. Joginho de baralho que faz um melhor trabalho que muito jogo Triplo A.
Eu não ligo se é um jogo, uma dlc, um remake, um poker, uma skin, o jogo do tigrinho ou a bet do Paqueta, eu ligo somente para se é bom ou não é, com exceção do Astrobot e do Baralho que não joguei portanto não posso opinar sobre eles os demais indicados foram realmente os melhores lançados no ano e não tiraria nenhum para por outro.
FFVII nem tá completo ainda é só um dos episódios. Imagina que graça ffvii remake é goty mas só as parte x e y as outras não é tanto assim... não faz nenhum sentido.(E eu sou fã de FF)
Nunca ouvi tanta merda em um único vídeo. Existem dois tipos de remakes, o Remake 1x1 e o Remake feito do zero, totalmente com novas técnicas, tecnologias, gráficos, Audio, etc. Julgar um game pq é Remake não faz sentido, sendo que vc deixou bem claro que é fã de Souls. É o msm com GTA, a comunidade é gigante, por mais ruim que o game seja ele terá inúmeros votos.
essa categoria sao pra jogos que com certeza vao sair pra ano que vem, silksong nao se sabe se ele vai ser lançado ano que vem e muito menos nao tem data definida
Fraude 😂 Imagina os Devs se quebrando durante anos pra fazer o game perfeito e o FUCKIN BALATRO sendo indicado? É OU NÃO É UM DEBOCHE COM A CARA DA INDÚSTRIA?
Não concordo com vc, seguindo sua lógica todo AAA ou AAAA lkkkkk tipo o jogo de pirata da Ubsoft deveriam definitivamente concorrer ao goty, por serem altas produções. Mas no mesmo vídeo vc se contradiz... Já que prefere que o Refantasy ganhe ao invés da DLc de Elder Ring, um é cartoon e outro é uma grande produção digno de um AAA
É simples. Vocês não gostam de videogames, vocês gostam de computação. Vocês não se importam tão pouco se interessam por jogo bom, vocês querem jogos que sejam complexos de renderizar. Só isso.
@@AlexXavier aparentemente é isso mesmo, então não sei qual a revolta pela Sony sempre estar concorrendo, em quesitos técnicos, os exclusivos dela são uns dos melhores, mesmo sendo chatos para um cacete
@pedrogamadm videogames são experiências, então quesitos técnicos não são tão importantes. Se nos limitarmos a isto, seremos meros avaliadores de métrica de desempenho computacional e isto não é ser fã de videogames.
Celeste, stray, hades, etc, todos jogos perfeitos e maravilhosos, e não tem o reconhecimento dos tripo A só por diferença de gráficos e horas de jogo, ou até msm um nome de empresa grande por trás, muio paia isso, jogos indies salvam a indústria da mesmice
@@albertkotai8946 Engraçado que os indies que vc citou concorrem a GOTY que outros jogos AAA não concorreram além de serem jogos mainstream e bem populares
Por isso estão criando um projeto paralelo chamado The Real Game Awards.
Que ninguém liga
@@goncalotavares90"que ninguém liga" vc NÃO fala por todo mundo.
É sério isso?
@@goncalotavares90 se ninguém ligasse, o Kabrutus que tem a comunidade com quase 500k de pessoas em sua luta contra DEI nos jogos não estaria participando. Evento feito por Gamers para os Gamers. Simples assim.
@@adaopalmeira kabrutos que chama qualquer jogo de DEI. Parabéns há pequena comunidade de 500 mil do kabrutos.🤣🤣🤣🤣
1:32 Agora entendi pq sempre tem um game da Sony e um da Nintendo concorrendo todo ano. Eles são meio que os financiadores do evento. É tipo um "amigo secreto" sem o secreto, onde todo mundo sabe quem ganhará tal presente.
esse ano n tem game da Nintendo
a.. tem o astrobot kkkk
Qual é o jogo da Nintendo esse ano?
A categoria de jogos pra família é quase TODA só Nintendo. E seria lindo se ainda perdesse
Chegando no TGA: "Eu vim ver o Mamaco."
Tenho a impressão que era para o Dragon Age Vailguard ter entrado nesse evento,
mas viram que ia pegar mal então de última hora colocaram esse Balatro no lugar.
Tinha que colocar o jogo do tigrinho tb, bem viciante, mais da metade do brasil ta viciada nele.
Genial kkkkkkk
O The Game Awards é como a Corrida Maluca, a corrida era para decidir "qual o corredor mais biruta" mas que quem chegava primeiro era o foco.
O Sonysta acredita, pra ele é praysteichon na terra e goty no ceu.
Depois de roubaram o GOTY do Red Dead 2 eles estão confiantes que o jogo de criança lá vai ganhar😂😂
@sadmachines89 não duvido que ganhe é como o título do vídeo fala. Você ainda confia no goty?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse ano ficou muito escancarado mesmo, foram escolhas absurdas, não creio que colocaram Balatro e descartaram Stellar Blade ou até um Granblue Fantasy Relink que infelizmente passou batido, o mais irônico é que os jornalistas deram nota 100 pra Veilguard e nem sequer deu as caras na categoria kkk, é muito bizarro.
5:08 Na verdade até chegou a ter uma discussão nesse ano envolvendo a indicação de pubg ao goty, pois o jogo ainda não havia sido lançado oficialmente e até os próprios devs falaram que ele não merecia estar concorrendo na categoria principal
2022 stray é cinema demais
O mais nojento é ver as pessoas usando essa merda de premiação como referência sendo que claramente é puro placebo.
Deveria ter uma votação do público junto com a votação dos críticos e em cima disso, aí sim eles apresentarem o vencedor. Mostrando estatística do público e qual foi o critério dos críticos. Pq, pelo que eu percebo o maior problema é os jogadores discordando mas não existe uma métrica específica para rebater, e cai no campo de achismo, e é muito difícil rebater um "eu acho".
Game awards perdeu o respeito quando The Last of us 2 ganhou o premio de jogo do ano no lugar de Ghost of tsushima.
o pior foi o do Overwatch e do gow 2018 que só ganhou pelo hype passageiro
@@GamesZeroPlay Fã de read dead tem algum tipo de problema, aceita meu filho o GoW 2018 ganhou em pé de igualdade com o RDR2, agora o Overwatch é esculhambação mesmo
The last of us 2 que é mais técnicamente redondo e inovador que Ghost of Tsushima.
Perdeu já há muito tempo quando o jogo da Telltale ganhou, jogo cartunesco desbancar grandes franquias foi o ó
@@GustavoMarques-rz5ncGoW Ganhou só pelo peso da franquia mesmo, o que é normal...mas ele não é mais jogo que o RDR2 não.
Por mim a disputa seria:
Metaphor ReFantazio
FF7 REBIRTH
Space Marine 2
Stellar Blade
Wukong
Like a Dragon 8 Infinite Wealth
Nada de Remasters e DLC ou Paciência 2.0. ( no caso do FF7 Rebirth apesar de ser um REMAKE ele não é um REMAKE 1/1 do original ele tem mt coisa nova e não é exatamente o mesmo jogo de 97 ) agora se fosse remake que muda apenas gráfico nao acho válido. e Atrobot tbm nao acho que tem calibre para estar ali apesar de ser um game novo.
JOGO DO ANO: METAPHOR sem dúvidas.
mas esse evento é piada a muitos anos já.
o astrobot ta ai pq ele foi por numero de indicacoes, 7 indicaçoes, a mesma do FF7 Rebirth, esses dois jogos tem chance grandes de pegar goty por conta do overall, e as chances estao mais a favor do astrobot por conta de ser um jogo novo, o FF7 Rebirth, por mais que seja um remake que praticamente é um novo jogo, so o fato de ser um remake pode acabar pesando na decisao
black myth wukong poderia muito bem ganhar o Goty, e seria perfeito para calar essa midia nojenta, mas aquela critica por falta de diversidade sabotou muito a chance dele ser goty antes mesmo de começar, fora que nao teve muitas categorias nomeadas, e se fosse totalmente imparcial ele ainda nao ganharia, no maximo seria indicado, porque é analisada outros aspectos alem da gameplay como tambem o numero de indicaçoes em outras categorias
Goty é meu zovo, depois de ver o brksedu falando que o jogo do macaco não deveria concorrer ao goty, percebi que essas "midias" são todas cartas marcadas, leva quem paga maís.
Imagine ser leigo ao ponto de considerar um jogo não pode ser dito como sendo melhor do que outro só porque ele é "mais simples". Reduzir o melhor jogo a isso é simplesmente tirar atestado de burrice, não considerando outros aspectos como criatividade, mecânicas interessantes, diversão, impacto, sofisticação de design, universalidade, etc.
Existem jogos simples de 20 anos atrás que são infinitamente melhores do que qualquer jogo ultra complexo moderno.
"Imagine comparar um jogo indie com um jogo triple A como se eles tivessem em pé de igualdade" - É perfeitamente possível fazer tal comparação, tendo em vista que há jogos indies universalmente considerados melhor do que muito triple A por aí, a questão é meramente da capacidade de aferir aspectos relevantes para compara os jogos e, assim, definir qual deles é melhor.
Paciência tá concorrendo
Concordo
@@Homirapidin mas balatro é otimo
Sim... Concordo. Esse é o único ponto do video que discordei.
Perfeito! Embora ache que o Balatro não mereça estar entre os escolhidos, eu também penso como você. A impressão que o vídeo dá, é que só merece concorrer jogo AAA, de temática adulta e com dezenas de horas de gameplay.
No caso do Balatro, apesar de divertido, ele não é um simples com um apelo e uma facilidade de entender como um Tetris por exemplo.
pior e um maluco no facebook que em cada post da ubisoft brasil sobre o star wars ele manda um gotylaws kkkk
Eu estou muito surpreso por concord ou dustborn não estarem concorrendo, achei que eses iriam ser os favoritos para vencer 🤭
eu vou jogar esse dustborn. Não acredito que ele exista
@@massagemsubliminar3527 nossa mano... que sua força mental seja alta, vai precisar para manter a sanidade...
Quem diria que o Massagista gostava da baguncinha.... só cuidado 😉😂😂😂
Se você ver a bancada de júri e botar fé, você é uma chacota.
Simples assim!
Pra mim o Got podia colocar critérios e premiações diferentes, tipo, o jogo mais difícil, o jogo com a melhor game play, o jogo com os melhores gráficos, o jogo mais que mais impactou a indústria, o jogo mais divertido e o melhor jogo
E botar gente para analisar seriamente as coisas lá
E pra entreter o público podiam mostrar game plays e cutscenes e fazer algumas outras polêmicas sabe
@@franciscojonas8587 GOTY*
essa thumb diz tudo..
00:39 "Trucolike" 💀
Não é sobre o game não ser capaz de ganhar do grande jogo do ano, é sobre o não merecimento dele estar lá competindo, Detroit become human não merecia estar concorrendo envés de celeste? Life is Strange não merecia estar concorrendo envés de Mario maker? Silent Hill 2 Remake não merecia estar concorrendo envés de astrobot ou balatro?
Bora explicar uma coisa que tem muita gente se equivocando nos comentários.
1- Balatro é um ótimo jogo? Sim.
2- merece concorrer como jogo do ano?
Não.
Pq??
O jogo do ano deve combinar todos os apectos relacionados a um jogo em sua primazia, em seu ápice, no mais alto nível. Nisso contém: complexidade, programação, gráficos, trilha sonora, jogabilidade, inovação, dentre inúmeros outros.
Por conta desses fatores fica muito difícil colocar Balatro na categoria de jogo do ano, mesmo ele sendo um ótimo jogo.
Ps: essa é apenas a minha humilde opinião.
Pensei q ia falar do polêmico Microsoft flysimulator desbancando o crusader kings
Não ligo, nunca liguei e enche o saco todo ano quando chega essa época
Eu colocaria Helldivers 2 e Palword pelo grande sucesso que tiveram quando lançaram. O primeiro pelo menos tá concorrendo na categoria de melhor multiplayer, já o segundo nem preciso dizer porque não apareceu.
jogo do pal é até legal mas sem muita qualidade para se destacar.
Goty perdeu toda a credibilidade desde 2016, quando Uncharted 4 perdeu pra Overwatch.
Algumas indicações foi mais pela criatividade e qualidade, tem algumas indicações que não merecia está na lista, mas nem sempre um jogo de alto orçamento é melhor que de um de baixo orçamento, mas DLC e Remake concorrer ao prêmio principal não é certo.
Torcida do Elden Ring por aqui?
Acho que eles devem ter alguma regra para ter que incluir jogos infantis
Celeste é nome de novela mexicana
Cara desde a criação desse evento lá em 2013, eu nunca me importei com ele, por que a opinião de um critico/jornalista gamer, que não consegue jogar no modo normal e chora pra jogos terem "modo jornalista", me diga, me explica por que DIABOS A OPINIÃO DESSA GENTE QUE NÃO JOGA E GANHA O JOGO DE GRAÇA, VALE MAIS QUE A MINHA E AS DEZENAS DE MIHLÕES DE JOGADORES QUE GASTARAM TEMPO E DINNHEIRO?! eu não consigo entender. fico com uma raiva tremenda da importância que as empresas de games dão a isso ao ponto de se vencerem dão prêmios em seus jogos ou DLC's, isso é triste cara, eu trabalho pra jogar, jogar é meu hobby, minha vida, e minha opinião do que eu passo horas jogando, dedico meu tempo meu dinheiro, pra fdps de jornalista 'gamers' serem mais relevantes que EU/NOS.
problema que boa partes do gamers sao fanboys de marca, e pior, promove console war e games war. e isso é muito ruim pra imparcialidade, e muito deles literalmente so jogam sem levar em conta os defeitos do jogo, que pra um jornalista serio é algo que nao pode deixar passar em branco, fora que muitos nao dao criticas, sendo que criticas existem pra dar ponto de atençao e que podem serem melhorados
nao adianta jogar tantas horas em apenas um jogo se voce nao tiver um bom detalhamento da analise do jogo em questao, definir seus pontos fortes e fracos, criticas que é um ponto de atençao e que sempre serao bem vindas se nao for pra falar mal do jogo, comparativos em relaçao ao jogo anterior caso o mesmo tenha existido, etc...
infelizmente tem esses jornalistas que se acham ''gamers'', mas existe aqueles que sao bem imparciais e serios mesmo que bem poucos, que atente cada ponto que o jogo tem de bom e ruim, independente se é playstation, xbox, pc ou nintendo
@@andreand12 concordo com tudo que vc disse, mas tbm não existe imparcialidade nos jornalista e críticos, basta ver os jogos que eles dão nota, e os grande portais e mídias criticando a indicação do black myth wukong, e dizendo que o lixo do dragon age the veil guard deveria estar ali... piada. eu nem gostei do wukong por que não é pra min, mas ate eu sei que é o melhor do ano e os defeitos do jogo como paredes invisível não são uma fração do quão bom e bem feito estar o jogo.
@@esdraswilliam2708 aquelas notas ali foi pura frescura e sacanagem, jornalista e critico serio ta muito em falta, e a maioria que tem segue pauta progressista e mete ideologia politica socada goela abaixo, os unicos criticos confiaveis sao youtubers, e ainda tem que filtrar bem eles, pq sao poucos ali que sao imparciais
o black myth wukong, o defeito dele e mais pra quem ja jogou esse estilo de jogo, que é um pouco mais do mesmo, mas pra quem nunca jogou qualquer jogo desse tipo, é um puta jogo, tem uma dificuldade bem receptiva tanto pra quem quer experimentar como pra quem quer ir mais hardcore, fora que a ambientaçao e na mitologia chinesa que e muito boa
ja o dragon age, nao dá, voce ja tem como base o ultimo jogo que era o inquisition, e voce consegue ate ver os muitos pontos negativos, mas o que lascou foi a pauta progressista goela a baixo, o anterior tinha diversidade, so que nao era forçado, esse ai nao dá, unica coisa que se salva ali é a gameplay, porque e inegavel que ela ate e boa, por isso que ainda tem uma boa galera jogando, mas o restante é o que fode demais
@@andreand12termi correto é: Fanboyolas 😊
Stella Blade não foi escolhido pra Concorrer Jogo do Ano, mais Astrobot & uma DLC!!!!!
mas a dlc do elden é praticamente um jogo novo, é melhor que 90% dos jogos que sairam esse ano, ja o astrobot e o balatro eu realmente concordo que nao deveriam estar la, nao por serem ruins, mas por ter jogos melhores, o propio dragons dogma 2, por mais que tenha seus defeitos, é bem melhor que o balatro
@GamesZeroPlay mais Continua sendo uma DLC, precisando o Jogo Base pra tê-lo, Não e um Elden Ring 2, En tão mesmo que seja Incrível, não acho que deveria competir contra Jogos Novos, deveria ter uma Categoria de DLC, ai a do Elden Ring ganharia sem Discórdia
@@GamesZeroPlaydeveriam criar uma categoria própria pra DLC/Expansão, assim seria muito mais justo.
o astrobot ele foi o jogo que teve mais indicaçoes ao lado de FF7 rebirth, e meio obvio ele ia ta ai, o GOTY as indicaçoes maioria das vezes é overall
Acho mais justo uma DLC e um Remake estar no GOTY do que jogos exclusivos de um console só, tanto DLC do Elden Ring quanto o Remake do Silent Hill 2 merecem muito ser premiado porque fizeram a diferença, essa DLC do Elden Ring adicionou e muita coisa ao jogo, enquanto Silent Hill 2 é aquilo que todo fã pede de um Remake bem feito, e não um remaster, sem contar que ambos tiveram esforços de pessoas que trabalharam arduamente no projeto, por tabele Elden Ring comparado a outros jogos Triple A de consoles vem fazendo só coisa boa desde o lançamento, argumentar que um DLC e um Remake não merece Goty porque não são jogos novos é uma passação de pano pra empresas que só vendem seus jogos pra quem tem o tal console obrigatório pra jogar o joguinho, Pra mim merece goty aquele acessível para todos os players.
Sou mais os 20 anos de Half life 2 😅
Se DLC do Elden Ring ganhar eu vou considerar reparação histórica pela DLC do The Witcher 3 ter ganhado melhor como RPG ao invés do Dark Souls 3
???? O cara usa o argumento de "jogo pra criança" KKKKKKKKKKKKKKKKKK a mds né, e sim, stray merecia competir, todos os indies q foram indicados mereceram competir, o cara parece hater de jogo indie
Game Awards deixou de ter credibilidade quando GoW 2018 ganhou de RDR2
Wukong merece mt mais doq metaphor
nunca teve muita credibilidade, mas quando RDR2 n ganhou, ai acabou oq ja era pouco.
Goty é uma piada, todo mundo sabe. Agora fica desmerecendo um jogo por ser Indie e por ter gráficos Cartoons ? Qual é, ta parecendo jornalista gaymer
TGA é tão real quanto WWE 😂
Goty pra mim perdeu o valor depois que eu vi um vídeo da central games revelando quem avaliava o goty… primeiro que qm avalia são os jornalistas(e todo gamer sabe o valor de uma análise de um jornalista q é igual a mesmo q nada, pq sabemos q eles n jogam ou foram comprados para ter a análise), segundo fato q me fez perder total crença no goty é que site especializado em notícia gay avalia o goty kkkkkkkkkkk então olha o nível, se fosse sei lá, site gay especializado em jogo, ok daria para aceitar mas não é isso kkkkkkk
A discussão é boa, mas recomendo ficar só nisso, porque o evento é muito chato. Ano passado foi intankável, nesse vou ver os trailers que saíram no dia seguinte porque o evento está muito massante.
O vídeo inteiro diminuindo jogos índie mesmo sendo jogos excelentes ou até vezes bem mais divertidos que jogos com centenas de horas, eu entendo o ponto de vista que você diz que o verdadeiro goty é por parte de experiência, mas entra em contradição quando defende que só os AAA de grande orçamento e com centenas de horas merecem ganhar pelo que deu a entender dizendo que não faz sentido um jogo competir com outro.
Não dá pra colocar jogo indie e triple A no mesmo patamar de qualidade, cara. Não to diminuindo jogo indie, eu estou colocando no lugar deles. Você que diminui o triple A comparando a indies.
A verdade é que a roubada começou quando baldurs gate ganhou ano passado kkkk
Minha opinião é a seguinte: Não adianta nada ficar o ano todo criticando jornalistas gamer e a cultura woke na indústria, pra no final do ano ficar hypando um evento promovido por jornalistas, que passaram o ano promovendo a cultura woke, onde eles escolhem o melhor jogo do ano
é tipo isso - esse cara aí era jornalista da Kotaku até
@@massagemsubliminar3527 Vish, e tem gente que ainda fica dando moral pra ese evento
Vou dar meus pitacos sobre Balatro.
Joguei e achei muito legal o jogo, é realmente bem viciante, porém ele não tem o mesmo peso do "it takes two" de concorrer e muito menos ganhar , o conceito de rogue like de carta é mais batido que solda ruim em brinquedo de parque, isso já existe deis que vovó brincava de bila , então é justo ele concorrer as outras categorias (tirando direção , também achei um exagero) , mais Goty...pra mim foi demais , era pra ter Stella Blade no lugar de Balatro ou Astro bot, que Astro bot talvez até fosse mais digno de concorrer pois mesmo o conceito de plataforma ser batido também tem muito mais elementos a se pensar do que um rogue like de carta.
O bafafá de Balatro durou apenas depois de seu lançamento e ficou por apenas um mês, já Stella Blade o bafafá foi antes e depois do lançamento e ainda ficou por um mês e meio (mais ou menos) , é igual Astro bot ficou por 1 mês e acabou ninguém mais fala sobre, It takes two ficou sendo comentado e jogado na steam durante o ano inteiro (foi bizarro aquilo) .
Apesar de ter gostado muito de Balatro , desejo que ele não ganhe nada do que está concorrendo...uma crítica feroz que tenho é o fato de nois não duelar contra NPCs e sim contra o Blind/Pote/Fichas (não sei como vocês chamam) , pow tem um rogue like de cartas também, porém esse é Jackblack (famoso 21 ), que é igual Balatro , porém a única diferença é contra o que você joga e ficou muito bom , 100% vezes melhor que Balatro...pow a graça de jogar poker (ou qualquer jogo que use um baralho como base) seja no vídeo game ou na vida real é você lê o jogo e tentar marcar qual carta seus oponentes. possivelmente tem...
Bila kkkkkkk qual estado do nordeste é? Kkk
@wilsonsilva-k4i hehehe , Sou misturado, Pai do Rio grande do Norte e Mãe do Ceará.
@umagnats sabia que tinha rio grande do Norte no meio 🤣🤣 sou conterrâneo kk
@wilsonsilva-k4i hehe , rapaz eu conheci um jovem na época que estava no exército, ele era do Pará (família tinha se mudado pra cá) aí ele ficava encucado comigo quando chamava alguma coisa que lá no Pará era outro nome...ele chamava Bila de Cocão ( Cocão é a bila pesada [ pelo menos é aqui que eu chamo] ).
Engraçado demais hehe.
@@umagnats kkkkkk bila no Pará é peteca kkk
Eu concordo com você em muitas coisas, exceto na parte de Elden Ring ser o melhor do ano. Para mim, seria Final Fantasy VII Rebirth ou Metaphor. Tirando os gostos pessoais, no resto você está certo.
Quanto ao motivo de as pessoas falarem sobre isso, a resposta é simples: gerar conteúdo. Afinal, você mesmo está falando sobre o assunto. Para mim, esse evento nem deveria ser discutido, já que é totalmente irrelevante.
A premiação é puramente corporativista. Astrobot só ta concorrendo porque algum jogo da Sony deveria segundo a TGA estar ali. E a DLC de Elden Ring ta concorrendo pra desbancar Wukong porque os jornalistas de cabelo roxo odiaram o jogo do mamaco. Se vcs ainda acreditam que a premiação não é corporativista precisam acordar do sonho.
Não é porque Astrobot é um jogo bem feito. Já para não falar que ele é bem mais polido e com design bem melhor que o Wukong.
Wukong falha em muita coisa, até no básico.
@@goncalotavares90Hahahahahahaha hahahahahahahaha hahahahahahaha calma lá Sonystinha, o jogo é bom, divertido, mas NUNCA é melhor que Wukong ou até mesmo Balatro, é joguinho pra criança, pra jogar com filho ou sobrinho. É cada uma...
@@sadmachines89 é um jogo de família, não tem essa de jogo para criança.
Pareces aqueles tios que diziam que anime é para criança.
@@sadmachines89 acho mais infantil um cara que diz que um jogo é de criança só porque é desenvolvido para família, sem levar em conta questões técnicas.
@@goncalotavares90Se for continuar chorando e mamando empresa bilionário que nem sabe que vc existe manda áudio. E sim, é jogo pra criança.
#CadeStellaBlade?
ela é bonita de mais pra participar kkkk
@GamesZeroPlay Bando de Invejosos!!!
Stellar nadegas vs macaco, a batalha do século
bom vídeo mas o ano de 2024 voi ruim pro ocidente. pq para o jogos asiáticos foi incrível teve mt jogo bom em 2024. apesar de algumas bombas.
Artificial está o tga atual
Jogo do ano não é o jogo que o pessoal mais jogou e gostou? Não vejo problema de ter DLC ou remake, eu acho que o jogo do macaco ou Elden Ring ganha
E melhor o Balatro concorrendo ao GOTY do que o Dragon Age velho da Guarda.
eu parei de levar o game awards a serio depois que hogwarts legacy não recebeu nenhuma indicação
o Goty virou totalmente irrelevante pra mim,
por causa o q ocorreu em 2018...
Man. Seu critério pra jogo pra criança é qual?
Macakong é o goty pq eu queria ver o macaco e teve o macaco
Comentário para impulsionar o algoritmo 😊❤👍😉💬💯✨
Melhor jogo do ano e oq vc gostar
Não, é o que a maioria das pessoas achar qual é o melhor.
Remake eu até aceito mais dlc e jogo de poke imperdoável
qual o problema de hades concorrer? era um dos melhores jogos de 2020 e muita gente achou q ele poderia ganhar
showzinho de marketing.
O ano de 2024 não foi fraco, só não pika igual o ano passado que foi histórico. Acho um absurdo ter Elden Ring em qualquer categoria (deviam criar uma propria, dlc não vai faltar kkkkkk) . Não é a primeira vez que isso ocorreu, dlc de The Witcher ganhou como melhor rpg (não lembro qual ano acho que foi 2016). Discordo em relação ao Balatro, não joguei mt, mas isso é uma premiação de videogame e BALATRO definitivamente é um videogame e tem uma comunidade mt grande de gente q é completamente pescopata pelo jogo. Temos q tirar essa idéia deq jogo GOTY tem q ter história pika e cutscenes absurdas. Isso é videogame antes de qualquer coisa, e sempre será. Balatro tem uma idéia tão diferente que merece sim uma indicação. Astro Bot é mt mais contestável doq Balatro. Essa ser minha opinião. Não indicaria o Balatro (por gosto pessoal), mas não é um completo absurdo ele tá indicado. Agra em relação ao TGA, é uma grande piada, a gente não tem uma academia tal como o oscar, é uma verdadeira bagunça. TGA é uma grande paiaçada, só é o premio mais famoso, mas tem outras premiações que são bem mais metódicas. E sim o Balatro foi indicado em outras premiações kkkk
Esse balatro... Só deve ter pago pra aparecer na categoria, só pode, um jogo desse como indicado, de tantos outros que lançou esse ano...
so se o cara tiver muito dinheiro mesmo, ate pq esse jogo foi feito por apenas uma pessoa, e ele ta ai pra cumprir a cota indie
N dá pra levar a sério uma bosta dessa, negócio julgado por JORNALISTAS🤡🤡🤡, Os caras colocam bosta de jogo de carta pra concorrer a goty e n colocaram Stellar Blade, n sei pq o público ainda dá relevância pra isso 🤢
Kkkkkkkk, Stelar Blade que só vendeu um milhão de cópias e é basicamente uma cópia de Nier.
Balatro é jogo indie, ele ta ai pra cumprir a cota indie, eles sempre colocam um jogo indie na disputa
@@goncalotavares90 errado, mais de um milhão em menos de dois meses👍, e n tem nada de cópia, são semelhantes
@@danilogameplaybr errado, o máximo que atingiu foi de apenas 1 milhão nos dois meses, mas depois disso não cresceu mais. É sim cópia.
@@goncalotavares90 para uma franquia nova isso é um sucesso🙄, mas bom mesmo pra vc deve ter sido o Dragon Age Wokeguard né?
Entendi, o cara só quer jogo AAA com gráficos ultra e conteúdo massivo, não é sobre o jogo que mais entretém ou o jogo mais bem feito
é que nao da pra comparar em termos técnicos. Não existe competição real. vira uma questao de gosto e qlq jogo que abusa do mecanismo dopaminergico (caso de balatro) acabaria ganhando
Apesar de amar elden ring e a dlc ser fantastica, tbm acho que Metaphor Refantazio tinha que ganharm joguei so a demo e achei sensacional, o jogo do mamaco parece incrivel tbm.
Pera, vc ta desmerecendo Hades de ter concorrido ao goty só pq não é AAA sendo que é um puta jogo e muito merecido ter concorrido, ai não dá pra levar sua opinião a sério também não.
Não desmerecendo o jogo, mas o escopo dele é ainda sim muito menor, claramente não seria o ganhador.
@@rex-mortuorum ele tem escopo menor, mas também não quer dizer ele não possa ser um jogo extremamente bem feito, estilo de arte, história, combate, tudo nele é muito bem feito, um dos melhores jogos que já joguei na vida onde outros jogos com escopo maior não conseguiram.
@@magus9880 concordo com vc, mesmo o jogo não sendo triple A, ele dá pau em muito triple A atualmente. O jogo é divertido d+ e bem trabalhado. Dizer que ele não merecia concorrer é meio sacanagem.
o jogo do ano é pra ver qual é o jogo mais trabalhado ou pra ver qual é o mais divertido?? a dlc eu entendo, o resto tem todo o direito de ta competindo....
É que tem jogos melhores
Ai tu me perdeu um pouco quando falou do ratchet, ele é um jogo que nao deve nada pra qualquer triple A, historia infantil mas jogabilidade perfeita, em certos pontos ate acima do vencedor daquele ano
o que eu quero dizer é que se for reclamar de jogo de plataforma pro público infantil ou juvenil (tipo astrobot), você precisa reclamar de todos. It Takes Two é um puta de um jogo, e psychonauts 2 tb.
@@massagemsubliminar3527 ah sim, pra mim todo ano tinha que ter um jogo desse na lista, me faz lembrar que acima de tudo videogame tem que ser divertido
Ai ai, é mole kkkkk
7:14 ahhh então isso é o conceito de insanidade?
Pow, mais esses Indie que participaram antes são jogos de plataforma , esses fazem até um pouco de sentido participar da premiação final...acredito também que esse fato de índies ou jogos pequenos na premiação final é pra dar aquele sentimento de underdog , "todo" mundo gosta de um underdog então...até que faz sentido , é tipo os jogos da rockstar..."todos" gostam de uma história de vingança (rockstar safada colocando do nada uma trama de traição e vingança em rdr2...) .
Pra mim remake pode sim concorrer , é um jogo "novo" com a base de um antigo , se lançassem um remake de "ocarina of time"... eu iria considerar um jogo novo e gostaria muito dele concorrer o Goty , já DLC não posso falar muito pois a maioria dos jogos que jogo não tem DLC hehehe, ou até tem mais não chamam muito a atenção...
Goty: Evento em q essa thurminha escrota do jornalismo gamer escolhe os mais cheirosos! E famboy aplaude de pé😂
2017 não teve grandes polemicas
o massagem simplesmente ignorou um jogo que nem tinha sido lançado oficialmente ainda PBG
a... mas pubg é bem diferente até de overwatch. O negocio é imenso.. eu nao curto, nem nunca joguei. porém não vejo com mals olhos ele levar o premio, nesse quesito já é questao de gosto
Sobre 2022, pera ai, jogo pra criança não pode ganhar GOTY?
Achei que era sobre ser o melhor jogo....
E de longe, Its Take Two foi o melhor jogo daquele ano..
Goty sempre foi inovação, sempre ganhou o que no minimo, mais fez isso, nesse ano não será diferente
Jogo pra criança só ganha se não tiver absolutamente NENHUM jogo pra adulto bom concorrendo.
@arthurmorgan376 na sua lógica, só em ser pra adulto, tem mais chances, mesmo ele sendo só bom?
Então um Assassin's Creed da vida, merece mais que um Zelda, Mario ou Its takes two, pelo simples fato de ser "adulto"..
Não é que não pode. Mas o pessoal tá reclamando de astrobot, eu preciso lembrar que já tivemos coisas parecidas.
Eu não tô acusando esses jogos de serem ruins, só tô falando que não tem lógica ficar reclamando dos indicados.
Psychonauts 2 e it takes two sao incriveis, porém são jogos pra um publico mais juvenil e é só isso. Se o cara quer reclamar de um, vai ter reclamar de todos tb
Cara, so reclama de FF VII ser um remake quem nao sabe do que fala
Não tem como, Macaco leva essa. 😅
Esse foi o pior GOTY da história na minha opinião kkkkkk inacreditável o tanto de disgraça que tem. Se alguém ganha além do Mamaco e do metaphor, já pode ser considerado piada, Stellar Blade não tá aí já é uma piada
Celeste é um ótimo jogo, Hades tbm, diferente de Balatro que é um jogo viciante! Eles sim mereciam está na Cota Indie! Normal! Agora uma DLC e um joguinho de baralho está substituindo Silent Hill 2 Remake e Space marine 2 ou Stella Blade é foda!
Sillent Hill um remake, isso diz tudo o porquê que não deveria, da mesma forma que uma dlc, Stellar Blade que só vendeu 1 milhão de cópias, o mesmo que star wars outlaws, se não fosse as proporções da personagem e trocassem por um cara mas com a mesma história ninguém ligaria e iriam dizer que é raso.
@goncalotavares90 mas um Remake é um jogo totalmente novo, com novo design de fases, jogabilidade, mecânicas, de como a história tá sendo contada , com cutscenes , e quesitos técnicos até muitas vezes sendo superior ao original,é totalmente normal entrar! Remaster não! Quanto a Star Wars e Stella Blade, são coisas totalmente diferentes se for comparar as vendas e cópias! Pois Star Wars é uma franquia secular de 1970 até hoje é conhecida e estabelecida no mundo! Stellar Blade nasceu hj nesse ano! Quando for medir algo, veja os pesos e as medidas, para não parecer uma pessoa desonesta e injusta!
@@AndrewsYure parabéns uma dlc também.
Stellar Blade é um sucesso para a empresa, mas não foi um jogo que toda gente falou.
@@goncalotavares90 você pode jogar uma DLC sem o jogo base?! Se fosse chamado Elden ring 2.0 e pudesse jogar sem o jogo base , até entenderia! Mas como não, nem merecia tá ali! Stella Blade não é o melhor jogo dentre aqueles, concordo, porém eu disse q "poderia" substituir o joguinho de baralho e uma DLC não standalone
@@AndrewsYure tu pode jogar Stellar Blade sem ter PS5? Se for questão de limitação então jogos de nintendo, playstation não poderiam partecipar já que é obrigatório ter os consoles para jogar.
Joginho de baralho que faz um melhor trabalho que muito jogo Triplo A.
CELESTE MERECIA TER GANHADO
Eu não ligo se é um jogo, uma dlc, um remake, um poker, uma skin, o jogo do tigrinho ou a bet do Paqueta, eu ligo somente para se é bom ou não é, com exceção do Astrobot e do Baralho que não joguei portanto não posso opinar sobre eles os demais indicados foram realmente os melhores lançados no ano e não tiraria nenhum para por outro.
vc jogou "it takes two"?
Esse evento foi fraco mesmo..
Hahaha 41 segundos é recorde... Essas indicações deviam ser apenas por tipos de jogos, acho zoado remake e dlc ser indicado à principal categoria
GOTY de c🤬 é r🤬a.
FFVII nem tá completo ainda é só um dos episódios. Imagina que graça ffvii remake é goty mas só as parte x e y as outras não é tanto assim... não faz nenhum sentido.(E eu sou fã de FF)
The game awards e igual Oscar virou uma merda comprada pra nomear jogos ruins
Up
Nunca cri.
Nunca ouvi tanta merda em um único vídeo. Existem dois tipos de remakes, o Remake 1x1 e o Remake feito do zero, totalmente com novas técnicas, tecnologias, gráficos, Audio, etc. Julgar um game pq é Remake não faz sentido, sendo que vc deixou bem claro que é fã de Souls. É o msm com GTA, a comunidade é gigante, por mais ruim que o game seja ele terá inúmeros votos.
Sei que é óbvio que GTA 6 vai ganhar essa categoria, mas achei uma baita sacanagem nem ao menos colocarem Hollow Knight Silksong nos mais aguardados
essa categoria sao pra jogos que com certeza vao sair pra ano que vem, silksong nao se sabe se ele vai ser lançado ano que vem e muito menos nao tem data definida
Fraude 😂 Imagina os Devs se quebrando durante anos pra fazer o game perfeito e o FUCKIN BALATRO sendo indicado? É OU NÃO É UM DEBOCHE COM A CARA DA INDÚSTRIA?
Balatro so ta ai pra cumpri a cota indie, se for pra criticar um jogo que nao deveria ta ai, seria a DLC do elden ring, que esse sim, nao deveria ta
Palhaçada pura, mas esqueceus dos Dooms que são ótimos e completamente opostos a mario kkkk
Não concordo com vc, seguindo sua lógica todo AAA ou AAAA lkkkkk tipo o jogo de pirata da Ubsoft deveriam definitivamente concorrer ao goty, por serem altas produções. Mas no mesmo vídeo vc se contradiz... Já que prefere que o Refantasy ganhe ao invés da DLc de Elder Ring, um é cartoon e outro é uma grande produção digno de um AAA
É simples. Vocês não gostam de videogames, vocês gostam de computação. Vocês não se importam tão pouco se interessam por jogo bom, vocês querem jogos que sejam complexos de renderizar. Só isso.
@@AlexXavier aparentemente é isso mesmo, então não sei qual a revolta pela Sony sempre estar concorrendo, em quesitos técnicos, os exclusivos dela são uns dos melhores, mesmo sendo chatos para um cacete
@pedrogamadm videogames são experiências, então quesitos técnicos não são tão importantes. Se nos limitarmos a isto, seremos meros avaliadores de métrica de desempenho computacional e isto não é ser fã de videogames.
@@AlexXavier Eu discordo, acho que a parte técnica de um jogo é importantíssimo, qualidade, polimento, mecânicas e etc
Celeste, stray, hades, etc, todos jogos perfeitos e maravilhosos, e não tem o reconhecimento dos tripo A só por diferença de gráficos e horas de jogo, ou até msm um nome de empresa grande por trás, muio paia isso, jogos indies salvam a indústria da mesmice
@@albertkotai8946 Engraçado que os indies que vc citou concorrem a GOTY que outros jogos AAA não concorreram além de serem jogos mainstream e bem populares