Eu fui mãe muito cedo, aos 16 tive meu primeiro filho, aos 21 o segundo e aos 23 minha filha. Deixei de fazer muitas coisas para criar meus filhos, uma delas foi estudar. Muitos pensam que quando temos vontade nada impede, mas impede sim. Durante o dia meu marido tinha que trabalhar, a noite ele estudava, não tinha como quem deixar as crianças para nós dois estudarmos a noite 🤷🏼♀️. Jamais me arrependi de ter meus filhos, mas abrimos mão de algumas coisas para isso. Hoje estão criados e casados, eu passei minha adolescência e juventude criando filhos, hoje algumas pessoas me julgam por não olhar meus netos, mas não acho justo abrir mão da minha liberdade para isso. Hoje somos somente eu e meu marido em casa, fazemos oq quisermos a hora que quisermos, não abro mão disso. Eu olho sim, para eles passearem, ir a um cinema, teatro, jantar fora, eu amo cuidar, mas jamais ter a responsabilidade de ficar todos os dias, abrir mão da minha liberdade jamais.
@l-carol2023-l meus filhos jamais me cobraram isso, mas alguns parentes já disseram que acham que eu tenho "obrigação". Amo meus netos, mas não fui eu que coloquei no mundo, acho que os pais quem tem obrigação, eu não.
Sou homem solteiro e não tenho filhos. Nem sei direito como vim parar aqui, mas vou deixar aqui meu ponto de vista... A maternidade e a paternidade não são pra qualquer pessoa e isso não faz os homens que não querem ter filhos ou as mulheres que não querem ter filhos melhores ou piores que quem quer ou tem. São apenas perfis e aptidões diferentes. Romantiza-se muito a maternidade e isso causa uma visão distorcida da realidade principalmente das mulheres jovens que não são mães e que querem ser baseando-se em ilusões. Outro ponto: Muito cuidado com a escolha do pai ou da mãe dos futuros filhos. Falando de mulheres, muitas escolhem parceiros baseando-se na aparência e/ou profissão e condição financeira do homem. Não que essas coisas não tenham sua importância, mas elas não são atestado de qualidade de uma pessoa, isso não garante que alguém será um bom namorado, marido ou pai. Se um homem não se mostra uma boa companhia, não é um bom marido, o que leva a crer que será um bom pai? E tem mulheres que mesmo sabendo disso tem filhos com esses homens. Rede de apoio: Essa questão é meio complicada, porque tem pessoas que se escoram em rede de apoio. Os responsáveis pelos filhos são os pais e não os avós, creches ou escolinhas. Por isso é fundamental como disse no começo do comentário ter um marido ou esposa que queira dividir essa responsabilidade.
Sou Mae de 3 e vc ta correto, nao é pra qualquer um, as pessoas estao cheias de vaidades hj em dia, de egocentrismo, isso é totalmente incompatível com maternidade e paternidade… quem nao entende que vida sao fases e nao esta disposto a viver cada uma com responsabilidade nao vai ser realizado na jornada de ter familia. Filhos nao sao um trabalho secundario sao o trabalho importante. Gracas a Deus eu e meu marido concordamos em priorizar nossa familia e nos dedicar à ela. Pra nós funciona, nao tem pressao de ter aprovaçao alheia, nem de ser jovem eternamente, nem disputamos lugar somos uma equipe. Cada um faz sua parte isso é o Que faz funcionar. Sou Mãe de filhos pequenos o resto pode esperar
Hoje minha filha tem 21 anos , quando ela tnha 2 meses de vida , pedi para o pai cuidar dela um pouco porque eu estava lavando roupa na mão mesmo , não tinha máquina, ela começou a chorar e eu fui no quarto para ver , quando cheguei na porta o pai estava chaqualhando ela e falando. CALA A BOCA MENINA, desse dia em diante nunca mais pedi para ele cuidar dela um pouqinho , e hoje em dia faz 5 anos que me separei , tive que reaprender tudo , pois não sabia nem quem eu era mais
Teve um caso famoso nos EUA nos anos 90, de uma babá britânica, de 19 anos, que chacoalhou forte a criança(um BB) e ela morreu. É um caso bem famoso no nicho True crime.
Meu marido mudou completamente depois que nosso filho nasceu. Desde ciúmes do nosso filho, discursos que só dou atenção para nosso e filho e eu me desdobrando em mil pra tentar manter um casamento que no fim está fadado ao fracasso. É impressionante como ele era um príncipe, amável, doce, e se transformou completamente. Onde hoje, estou com esgotamento físico e mental e ontem ouvi "se você não melhorar, isso não vai dar certo." Amo meu filho, ele é o único motivo pra que eu esteja viva. E sinto uma tristeza tremenda em olhar pra trás, ver a pessoa que aos meus olhos era perfeita, a pessoa que mais amei na minha vida se transformar totalmente e ter se tornado o motivo de eu estar esgotada, indo a uma psiquiatra amanhã e ter ZERO parceria. 😢
Desejo muita força pra vc nesse momento. Que dê tudo certo na sua consulta, que vc consiga seguir em frente e volte a ser feliz, vc merece. Já deu o primeiro passo, não desista!
Um filho bebê exige muito da gente, só quem é mãe sabe disso e ainda temos que fazer o dia ter 30 horas pra cuidar de outras coisas, fora a bomba hormonal que passa nosso corpo durante e após a gravidez! Te compreendo totalmente! É uma fase muito difícil e se o parceiro não ajuda piora! Se sinta acolhida! Eu tive sorte pois meu marido me ajudava muito, ele falava só não dava o peito porque não tinha leite rss e mesmo assim eu quase pirei nos 3 primeiros meses porque não dormia! Depois melhorou!
@@izabelvieiramoreira7583o único amor de nossas vidas tem que ser nós mesmas, se não, é um eterno decepcionar....com marido, com filhos....somos nós que nos decepcionamos com as expectativas que criamos , marido ideal, bons filhos ..... só podemos garantir o que somos.
Não me arrependo nunca de ter tido o meu filho, ME ARREPENDO DO PAI QUE EU ESCOLHI! Sou mãe solo sem rede de apoio nenhuma e de uma criança com deficiência. (Nem vou dizer mais nada pq ainda acham que vou me vitamizar) Te sigo a tanto tempo patrícia e te admiro como mãe e confesso que até tenho você como inspiração. 💪🫂🩵
Depende da capacidade de cada pessoa, tanto o pai ou mãe,, a grande maioria das mulheres tem um dois ou três filhos, mas não dão conta, de cuidar, e jogam a responsabilidades no marido,! E aí que as relações acabam, falta de diálogo e de consensos, e fazer planos antes de terem filhos!
Vendo esse vídeo me identifiquei muitooo.... Meu ex não ficava com meu filho quando eu tinha que ir fazer provas num sábado, uma vez por mês, de uma faculdade ONLINE... sempre que eu precisava de um tempo pra estudar, eu tinha que fazer um esforço dobrado pra poder entender tudo, pq ele tbm não distraía o menino... enfim... nada para as mães é fácil.. .ter que lidar com a opinião alheia, com a a própria insegurança de saber se tá fazendo o que é certo ou não, a falta de apoio, a falta de empatia por parte de quem deveria cuidar com você... enfim, frustrante..
Patrícia, antes mesmo de assistir esse vídeo venho aqui deixar meu comentário e dizer o quanto acho vc uma mulher forte, corajosa e HONRADA POR DEUS🙏, pois em meio a tantas tribulações vc sempre honra Ele atrás de seu amor e responsabilidades para com seus filhos. Te admiro muito, e saiba que sempre oro por vc 🙏.
Eu chorei com você Patrícia. Já passei por coisas inimagináveis tentando trabalhar com meus filhos em casa. Ao sair era impedida, ficava arrasada em ter de sair e deixá-los chorando pq não tinha um Cristo de uma pessoa capaz de entreter meus filhos pra q eu pudesse ter algum tempo e fazer algo além de ser mãe.
Gente, não esqueça do LIKE 👍 FORÇA Patrícia, você não está sozinha Deus tem visto TUDO Que você está passando, erga a cabeça e diga para você mesmo VOCÊ VALE A PENA!!!
Encontrei seu canal por acaso, te achei tão simpática, simples, inteligente, e agora te admiro muito mais, pela paciência e determinação, todo sucesso pra vc , vc merece.
Paty, so queria dizer que voce é uma inspiração tanto para mim. A maneira que voce gerencia teu tempo, com 5 filhos, é fantástica pois alem de voce ser responsável por cuidar dos filhos, voce ainda grava para o TH-cam, empreende, cuida de si mesma, afazeres domésticos, e muito mais.Eu quero ser pelo menos 1/4 do que voce é.
Olá tudo bem ,olha eu sei bem como é, eu estou cursando Pedagogia tenho um filhinho de 3 anos,as vezes me sinto uma péssima mãe,sempre sonhei com esse curso ,já pensei em desistir várias vezes ,mas vou em frente ,ser mãe não é fácil mas somos capazes, tenho fé que em nome de Jesus vou dar conta de tudo e vou me tornar uma boa professora ❤,ele é a minha razão de viver e vou me esforçar por ele ❤, várias vezes estudei com ele no colo ❤
Não somos fortes, somos humanas como todos. Às pessoas colocam uma carga sobre nós, como se tivéssemos super poderes para aguentar, não temos. Que Deus continue nos renovando dia após dia, nos sustentando como um verdadeiro Pai, que não abandona.
Boa tarde Patrícia linda ❤ Eu tive meus filhos de um pai ruim e abusador 😢 infelizmente eu não dei carinho amor cheiro abraço porque eu era uma mulher doente de tanto sofrimento 😭😭😭😭😭😭😭 HOJE meus filhos são homens de bem graças a Deus e já mim perdoaram! Hoje sempre falo que amo eles e sempre peço perdão pra eles!
Eu como mãe entendo completamente a sua dor e já passei por essa fase. Eu tinha medo da gestação/maternidade pois com meu primeiro filho tinha 0 suporte, na segunda gestação foi muito difícil pois a responsabilidade era maior, já que tinha um filho dependendo de mim, após o nascimento da minha segunda filha nada mudou. Eu chorava todos os dias no banho, respirava fundo e continuava. Nesse meio tempo percebi uma mudança gigantesca no meu marido, parece que minha filha veio para iluminar tudo. Hoje na terceira gestação está tão maravilhoso que até me pergunto se é isso mesmo, quando descobri que estava grávida novamente chorava de medo real, pois minhas gestações anteriores foram de extrema solidão. Mas agora com todo apoio que recebo dele, com o carinho e atenção, as vezes não me sinto merecedora, apesar dele sempre tentar tirar isso da minha cabeça. Não sei ao certo o que foi e qual foi o momento, mas virou uma chave e eu só tenho que agradecer a Deus por isso. Mas é triste pensar que isso é quase como um privilégio 🙁
Patricia Já vi vc fazendo vídeo e amamentando ao mesmo tempo e pensava como ela consegue? Já vi vc falando várias vezes que era madrugada, imagino que com as kids dormindo era o tempo que sobrava! Eu te admiro muito! Vc merece muito sucesso!!
Ne??🙏 eu tenho 3 filhos e meu marido faz bastante com nossos filhos e mesmo assim ando muito cansada. Eu não consigo fazer a metade do que a Patricia faz! Realmente eu admiro muito!
Patrícia, sinto muito, passei por tudo isso e muito mais, passei a ser a fria, a geladeira que só tinha tempo pros filhos. É muito triste, sofrido mesmo. Vc é muito forte e corajosa, eu também sou estou aqui firme e forte, com o pai dos meus filhos aqui, muitas vezes só maltratando, assim como o seu ex. Força.😢❤
Vídeo extremamente tocante, e relevante ! achei um soco no estômago a parte que vc mostra a realidade da sua casa ( sendo que isso é real na maioria dos lares )
Sou mãe de uma menina de quase 3 anos e estou grávida de 6 meses.. e digo a vcs: não me deixo abalar com opiniões alheias! 😂 não tô nem aí real, não ligo.. não me afeta. Minha gente, eu não dou ouvidos algum para opinião de sogra, tias, amigas, parentes, de qualquer pessoa.. eu e meu esposo, decidimos tudo juntos, e o que a gente decidir, é isso aí. A gente vive nossa vida só nós 3, sem colocar parentes dentro da nossa casa, e hoje eu entendo que isso é essencial para que o casamento flua bem depois de ter filhos. Somos só eu e ele, cuidando, criando e educando nossa filha. Vamos na casa da minha mãe, na casa da mãe dele, em casa de amigos, mas em nossa casa, só nós e Deus! Ele entende o papel dele enquanto pai e marido, eu entendo meu enquanto mãe e esposa, e assim nós nos dividimos e fazemos nossos afazeres no trabalho e em casa. E acho que por tudo isso, que tem dado certo.
Paty, vamos vc está? Vi seus stores e fiquei preocupada com vc! Fique bem, pois vc é uma mulher guerreira, forte, faz coisas incríveis, seus filhos são maravilhosos e Deus está ao teu lado, tudo vai passar!
Patrícia sou mãe de dois com uma diferença de 13 anos,fui mãe da minha filha aos 17 anos,sem rede de apoio e do menino aos 30 com outro pai e novamente sem rede de apoio,fiz cesária dos dois e o primeiro banho fui eu quem deu!Vendo voce falar da sua mãe e do seu pai,vemos ainda o papel do pai sendo levado como ajuda e não como divisão de amor e tarefas,o tempo não mudou,pois você agora pra trabalhar teve que passar o mesmo que toda mãe passa!Tenho 60 anos e sou vó de uma linda menina e vejo minha filha com o meu genro passar por essas rotinas,em que nós não podemos nem sofrer menos no dia da menstruação por ex.No meu ver nós mães de menino deveriamos educar e preparar os futuros homens e pais,para que esse mundo da maternidade não seja tão pesado para nós mulheres.Patricia não se esqueça de quem chora um dia será consolado e espero em Deus vser seus filhos ao seu lado.
@MarianaBFerreira Meu filho tem 29 anos, mora com a namorada fazem 3 anos e eles trabalham e as tarefas de casa são feitas pelos dois,ele cozinha lava louça limpa a casa etc,foi assim que eu criei ele!Os dois não querem filhos,e até hoje ela não me fez nenhuma reclamação dele!Tenho certeza do que eu ensinei para ser um homem companheiro,(e não um homem que ajuda),deu certo!
Q vídeo mais liiiindo Patrícia! Sou mãe de uma menininha linda e as vezes tenho q me anular por ela. Mas e vc com 5??? Admiração total por vc!!!!!!! Suas filhas são lindas as q aparecem no vídeo
Acho que o nome Patrícia é para pessoas que inspiram. Além dessa pessoa maravilhosa que posta esses vídeos, quem se lembra da Patrícia Pontes? Influencer que tem quadrigêmeos com paralisia cerebral e separada. Lembro de um jornalista perguntar pra ela como ela conseguia se manter arrumada (ela é lindíssima) e ela respondeu que nem que tenha 5 minutos no dia, ela vai usar para se cuidar, pois se recusava a desistir de si mesma. Mães se sintam abraçadas, colhidas e fortes. Admiro demais vocês.
É , mães , guerreiras . Nao vivi experiencias cm essa , apesar de no inicio nao ter rede de apoio. Qdo me vi em apuros no puerperio , corri para a casa da mae , graçaa a Deus meu marido foi compreesivo pq ele msm nao tonha tempo p me auxiliar, e hoje ele é meu apoio pois hoje ele tem tempo p isso e oitro fator é pq só tenho um filho. Mas fica aqui a minha admiração a todas as maes principalmente a minha , que me ensinou tanto , com sua força e garra. Patricia , estou orando por vc e sua familia
Patrícia eu entendo oq vc está passando... é tão dolorido, frustante! Eu já passei por cada situações sozinha com meus filhos por ausência do meu "marido",ter q fazer passeios só nós três porque ele tinha outras prioridades (jogar bola) e não querer sair porque não tiamos carro e ele não andava de ônibus... já eu pegava eles e íamos,um com meses outro com 5/6 anos! Fora mil e outras situações, ele também é de outra cidade e sempre q ia viajar para á família dele um ou os dois meninos adoecia! Ele ficava bravo como se eu tivesse culpa, (é só eu ir viajar q acontece alguma coisa) uma vez meu filho mais novo tinha seis meses eu inventei de colocá-lo na creche para sair dessa vida,mas infelizmente ele teve infecção intestinal q me custou cinco dias internada com ele! Detalhe meu marido tinha ido para á casa dos parentes um dia antes,os médicos cogitaram colocar ele na UTI pois não conseguia achar veia tão grande era á desidratação dele! Nem ó meu leite parava no estômago dele! Liguei desesperada para ele,disse tudo que estava acontecendo (ele,vc quer q eu vou embora?) tá bom amanhã eu vou! E não,ele não veio! Consegui dar soro via oral na seringa porque eles disseram se vc conseguir ele não vai para UTI,eu consegui,era á única coisa q ele não vomitava!🙏 Ah, nessa eu fiquei 24 hrs vomitada,cagada,porque às fezes era um líquido muito fedido! Minha cunhada lavou as roupas de casa só q estava chovendo muito, meu irmão foi levar ainda umidas! Eu pedi para ele comprar escova de dente, sabonete ó básico de higiene pessoal! E algumas coisas para eu comer pois não podia sair do lado dele! Detalhe eu estava sem nenhum centavo,ele não deixou dinheiro para uma pessoa q estava com duas crianças! Tinha tudo em casa. Pra ele nada poderia acontecer. Foi aí q eu decidi me dedicar excclusivamente aos meus filhos,porque sempre foi meu sonho ser mãe,eles são á razão do meu viver! Hj meu mais velho está com 23 anos casou á um ano,eu não queria mas... ó mais novo com 17 anos! Á vida não é fácil mas estou indo, sendo cobrada q tenho que trabalhar, hj faço tratamento psiquiátrico e psicológico tomo remédio para dormir e anti ansiolítico! Fora outros problemas q me impede de sair para trabalhar! E para ele é como se isso não fosse nada! Não tenho mais expectativa no futuro, tenho 42 anos!😢😢
Hoje meu filho tem 22 anos, mas passei tanto por isso e NINGUEM entendia minha tristeza e posteriormente, por 17 anos luto c uma supre depressao, hj Jesus me curou mas e uma vigilancia constante. E isso aconteceu apos divorcio traumatico e tb TODOS achando q era frescura, falta de Deus etc. E o ex enriquecendo absurdamente, mas fiquei sozinha c o filho e sem absolutamente nada! Meu abraco a todas as maes desse mundo ate mesmo as q julgam sem saber na pele o q e isso!
E eu assistindo seus videos pensando justamente como ela dá conta com 5 crianças. Hoje deu pra ver um pouquinho de como é a sua vida. 😅 Eu gosto muito do seu canal, vc ainda vai crescer muito aqui no TH-cam. Apesar das dificuldades Deus vai te honrar e vc vai olhar pra trás e ver que valeu a pena todo esse esforço. Um beijo ❤
Olá Patrícia, o vídeo foi maravilhoso , infelizmente tem muito pai, sem respeito e sem noção. Parabéns a todas as mulheres , que além da maternidade, são profissionais e lutam pelos seus direitos.❤
Oi Sofia, obrigada por entender mas é que eu tenho uma facilidade enorme de ser distraída. E elas falando entre si não é o problema, o problema é que se eu tô ali elas querem falar é comigo e se eu não respondo pq tô gravando, elas ficam sem entender. Criança pequenininha não entende que eu tô gravando pra várias pessoas, pra ela, é um celular q tá na minha frente e elas, então a pergunta que deve passar na cabeça delas é, pq q a minha mãe não tá me respondendo se só tem a gente aqui?! Enfim, é isso. O problemas jamais está nelas e sim no pai que está perto e não se toca de que eu preciso de uns minutos pra fazer algo POR MIM. Elas não são problema algum na minha vida.
Não tinha pensado nisso mas é pura verdade. Quando nos tornamos mães parece que ficamos majoritariamente nesse papel. Lembro dessa sua viagem com sua menina. Foi um desespero total. Não foi fácil.
Vi as postagens do seu instagram depois de assistir o video e te digo com toda certeza que uma mae com 10 filhos estará mais “descansada” de que uma com um filho e um marido imprestável. Deus me ajude quando me separar (pq do jeito que as coisas estão está irremediável) não arrumar outro homem nunca mais! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
O vídeo ficou maravilhoso como todos os outros Paty, mas assistir esse Estúpido te atirar a Amélia no colo me deixou muito triste. É fato que ele tenta te sabotar a todo momento. Não deixe...continue fazendo por você e por tuas crianças. Te adoro ❤😢 Vc é gigante!!!
Esse foi o seu melhor vídeo. Você falou com sua alma. Força, menina guerreira! Você consegue! Seu trabalho está lindo. Você já venceu, por SUA competência e persistência. Respire fundo, quantas vezes você precisar, mas continue!
Renata, você é MARAVILHOSA...!!! Me ví em você agora, tentando gravar e seu marido não conseguindo fazer o mínimo para colaborar com sua situação. Sou casada há 44 anos e já me acostumei com a falta de atitude que meu marido tem e dificuldade de contornar qualquer minúsculo tipo de situação...!!! Com o tempo a gente NORMALIZA esse tipo de comportamento masculino e abraçamos todo e qualquer tipo de problema e tudo que se relaciona com filhos! Beijos Renata, adoro sua SENSATEZ!
Só que minha filha nasceu eu passei a entender o real sentido de ser mãe. Minha filha é minha vida. Mas é inegável o tanto que demos que nos desdobrar. Dá pra entender perfeitamente o respiro, o choro, a frustração da Patrícia em não conseguir gravar o vídeo sem ser interrompida. Nos mães que trabalhamos é exatamente assim. Quantas madrugadas eu não passei adiantando o serviço, enquanto minha filha dormia. E hj como mãe penso o tanto que minha mãe também passou por isso. E eu simplesmente não compreendia.
Olá Patrícia. Sim, essa é a realidade de muitas mães, que não recebem absolutamente nenhuma ajuda com o cuidado dos filhos. Falando sobre a paternidade, eu acredito que não se trata de ajuda, mas de responsabilidade mesmo, é que muitos pais acreditam que seu papel é apenas a provisão financeira. Hoje muitas mulheres exercem o papel de dona de casa, profissional e ainda encaram a maternidade solo, mesmo tendo um esposo dentro de casa. Moro nos Estados Unidos, não tenho nenhum tipo de ajuda, nem rede de apoio. Não tenho familiares aqui. Mas desde que perdi minha mãe, ainda estando no Brasil, estive sozinha em muitas situações, mesmo tendo até então apenas um filho, que hoje já é adolescente. Eu e meu esposo tivemos mais dois filhos aqui. Ele trabalha bastante, e desde que optamos em ter mais de um filho eu me abdico de muitas coisas pra estar presente na vida e no crescimento deles. Mas eu sinto muita sobrecarga de afazeres, não deveria ser tão pesado pra uma mulher experienciar a maternidade, embora eu ame cuidar da minha família. Poderia ser mais leve, até pq uma mãe antes de qualquer coisa é um ser humano que tem suas limitações e seus próprios desafios e sonhos para idealizar❤
Patrícia, te acho maravilhosa! Achei sua ideia de mostrar os perrengues durante a gravação sensacional. Primeiro, pq vc mostra sua vida real, como estamos acostumadas a assistir e segundo porque a gente vê um pouquinho dos seus filhos, que todas nós amamos ver e que ficamos com vontade de vê-los crescendo. Força sempre, quem tem Deus tem tudo!!
Ela contando o relato. E usou a palavra "desafio" .Ela é uma fofa rsrs Eu classifico como "Desespero" mesmo. 🤭Tem dias que sozinha sem rede de apoio. A situação é desesperadora mesmo.
Essa é a realidade da maioria das mães, infelizmente... Sou mãe de 3, casada a 20 anos mas ainda assim sou mãe solo, quando digo isso não estou falando que meu marido é um pai ruim mas ele trabalha fora e viaja bastante, eu trabalho com decoração de festas e o resto todo que a maternidade demanda. Amo companhia dos meus filhos, amei quando as aulas foram online mas acabamos nos anulando um pouco para conseguir dar conta e nem sempre é possível.
Tudo igual!! Não importa a situação, o país, a cultura...não espere muito dos homens, eles não possuem a capacidade de perceber o que precisamos!!! Mas vamos em frente!! Nós somos super!!! Bjs guria querida
Hehe, eu tenho 3 kids. Sei bem a situação dessas mães. Ainda mais agora que fiz um canal no TH-cam, fico dias pra conseguir 20 minutos pra gravar, as vezes tem que ser de madrugada mesmo. 😅Tem hora que não temos literalmente 10 minutos pra fazer algo pra nós (tipo essa cantora do vídeo, ou até ir no banheiro!), a maioria das vezes ninguém para dar um suporte. É difícil mesmo, a gente vive na correria e cansada. Mas faz parte. Acho que tudo que tem valor na vida, é sofrido de conquistar. Eu sempre quis família grande, sabia dos desafios, e estou aqui na labuta assim como outras mamães rs. Não gosto de ficar reclamando ou vitimizando, quando eu tô muito cansada eu choro no banho, falo com Deus, tiro do peito algum sentimento negativo, e aí Deus renova minhas forças e no outro dia eu já tô correndo atrás das crianças pra cima e pra baixo, feliz. Não tem muito segredo, a vida é feita de desafios mesmo. Tudo que é valioso, é custoso. Ter uma família feliz é valioso d+. Não tive isso na infância e hj eu dou valor a cada segundo com meus pequenos. Mas sei que tem dias que eu tô quebrada, amassada e amarrotada 😂, mas se não fosse pra servir minha família, eu serviria outros sabe? (talvez um chefe, uma organização, ou até eu mesma em solitude). Sao escolhas. Por isso nós mulheres sempre devemos nos apoiar e estar ali umas pelas outras, ao invés de ficar de rixa. Só a gente se entende nesses momentos 😊
Eu também tenho 3 pequenos com diferença de dois anos cada rss a mais velha tem 4 anos e a mais nova 4 meses e o do meio um furacão de 2 é uma loucura viu kkkk eles não vão pra escola ainda então eu cuido deles literalmente 24h e é exatamente isso que vc disse quanto os momentos ruins chegam eu me apego a Deus e ofereço meu sofrimento a ele afinal até Jesus filho de Deus sofreu quem somos nós para não sofrer um pouco também né? Eu não tenho amigos e nem familiares por perto pois moramos longe de tudo e nestes momentos eu sempre peço uma resposta a Deus e abro a bíblia ele está sempre lá falando comigo através da palavra, muitas mulheres ainda não entenderam o significado de servir acham que é escravidão mais quando se tem um propósito e um marido com os mesmos objetivos é claro é bem mais leve.
Sinceramente, acho ridículo homem assim. Não ajuda, não torce pelas conquistas da própria esposa. Não entendi que antes de esposa, mãe ali tem uma mulher.
É...eu tenho 65 pra 66...meu bebê tem 30 anos...o do meio dia 15 completa 43. O mais velho 45. E eu me vi tendo minha vida ainda só em favor deles. Três filhos homens e duas neta é uma nora ativa...outra fora que se torna pior que ativa..amo demais ..mas hoje vi que minha vida corre só pra eles😊e não sei como mudar. . agora é só viver o melhor que dá ..pois amo demais minhas netas principalmente está dá foto ao lado .que depende um pouquinho de mim..a outra os pais dão a vida mas ..é a vida..
Depois que minha filha nasceu, há 25 anos, decidi que nunca mais iria colocar outro ser humano no mundo. E foi a melhor decisão que tomei na minha vida.
@@rubemmigueldeandrade6586 Eu também me arrependo. Tive filho muito nova, por motivos errados. Mas enfim, eu era nova, não tive uma boa educação, achava que no meu primeiro beijo estava grávida, e quando por fim engravidei, aos 17 anos, não tinha noção do que me esperava. Foi um choque.
Ser mãe é muito mais do que um título, um nome, é uma conexão,uma missão dada por Deus, tem mães que jamais terão, os filhos crescem sem vínculo afetivo , não houve conexão desde a infância, infelizmente isto acontece com muitas mães ficam divididas entre o eu mulher e o ser mãe, se doar totalmente nestes dias não é fácil ,com a mulher tendo que entrar no mercado de trabalho por questões de segurança financeira e podendo haver provável instabilidade matrimonial futura e poque não dizer também a desvalorização e pressão social que as mães sofrem se abdicarem de sua profissão para cumprirem de maneira integral este papel tão sagrado.O feminismo também é um fator importante, um câncer que está destruindo também muitas famílias.
Paty adorei sua análise. Eu optei por não ter filhos, mas criei um afilhado devido ao fato da mãe ter que trabalhar e eu ter mais condições financeiras para ajudar. Mas quando eu queria viajar, sair ou fazer qualquer coisa com meu marido, deixava a criança com ela. Então, ajudá-la não impactou na minha liberdade que tanto prezo. PS: Suas filhas são lindas 🥰. Imagino que pra vc tb não está sendo fácil, desejo que tudo fique bem e que vc tenha muito sucesso.
Vocês que são mães, podem me dar um conselho? Tenho 28 anos, sou formada, casada e atualmente estudo para um concurso bastante dificil (não estou trabalhando justamente para estudar melhor). Meu marido tem 38 anos, é um homem muito bom, ótimo companheiro. A grande questão é: Enquanto estudo para esse concurso, vejo a vida passando, todos meus amigos e amigas estão vivendo e eu somente estudando. Tenho vontade de ser mãe, meu marido diz que será quando eu me sentir preparada e decidir ter. Vocês acham que devo esperar (acredito que demorarei de 2 a 3 anos pra passar, então estarei com uns 31 anos mais ou menos) ou é possível maternar e estudar ao mesmo tempo? Não queria ser mãe muito tarde, sabe?
Eu fui mãe muito cedo, aos 16 tive meu primeiro filho, aos 21 o segundo e aos 23 minha filha.
Deixei de fazer muitas coisas para criar meus filhos, uma delas foi estudar.
Muitos pensam que quando temos vontade nada impede, mas impede sim. Durante o dia meu marido tinha que trabalhar, a noite ele estudava, não tinha como quem deixar as crianças para nós dois estudarmos a noite 🤷🏼♀️.
Jamais me arrependi de ter meus filhos, mas abrimos mão de algumas coisas para isso.
Hoje estão criados e casados, eu passei minha adolescência e juventude criando filhos, hoje algumas pessoas me julgam por não olhar meus netos, mas não acho justo abrir mão da minha liberdade para isso.
Hoje somos somente eu e meu marido em casa, fazemos oq quisermos a hora que quisermos, não abro mão disso.
Eu olho sim, para eles passearem, ir a um cinema, teatro, jantar fora, eu amo cuidar, mas jamais ter a responsabilidade de ficar todos os dias, abrir mão da minha liberdade jamais.
Você está certa!
Poxa, vc já cuidou dos filhos agora de cobram olhar os netos? Sem condições. Não se sinta culpada nem por um minuto.
@l-carol2023-l meus filhos jamais me cobraram isso, mas alguns parentes já disseram que acham que eu tenho "obrigação". Amo meus netos, mas não fui eu que coloquei no mundo, acho que os pais quem tem obrigação, eu não.
Parabéns @ritalenk5253 você está certíssima
Sou homem solteiro e não tenho filhos. Nem sei direito como vim parar aqui, mas vou deixar aqui meu ponto de vista...
A maternidade e a paternidade não são pra qualquer pessoa e isso não faz os homens que não querem ter filhos ou as mulheres que não querem ter filhos melhores ou piores que quem quer ou tem. São apenas perfis e aptidões diferentes.
Romantiza-se muito a maternidade e isso causa uma visão distorcida da realidade principalmente das mulheres jovens que não são mães e que querem ser baseando-se em ilusões.
Outro ponto: Muito cuidado com a escolha do pai ou da mãe dos futuros filhos.
Falando de mulheres, muitas escolhem parceiros baseando-se na aparência e/ou profissão e condição financeira do homem. Não que essas coisas não tenham sua importância, mas elas não são atestado de qualidade de uma pessoa, isso não garante que alguém será um bom namorado, marido ou pai.
Se um homem não se mostra uma boa companhia, não é um bom marido, o que leva a crer que será um bom pai? E tem mulheres que mesmo sabendo disso tem filhos com esses homens.
Rede de apoio: Essa questão é meio complicada, porque tem pessoas que se escoram em rede de apoio.
Os responsáveis pelos filhos são os pais e não os avós, creches ou escolinhas. Por isso é fundamental como disse no começo do comentário ter um marido ou esposa que queira dividir essa responsabilidade.
👏👏👏👏👏
E parece que quanto mais complicada a relação, mais filhos querem ter.
Sou Mae de 3 e vc ta correto, nao é pra qualquer um, as pessoas estao cheias de vaidades hj em dia, de egocentrismo, isso é totalmente incompatível com maternidade e paternidade… quem nao entende que vida sao fases e nao esta disposto a viver cada uma com responsabilidade nao vai ser realizado na jornada de ter familia. Filhos nao sao um trabalho secundario sao o trabalho importante. Gracas a Deus eu e meu marido concordamos em priorizar nossa familia e nos dedicar à ela. Pra nós funciona, nao tem pressao de ter aprovaçao alheia, nem de ser jovem eternamente, nem disputamos lugar somos uma equipe. Cada um faz sua parte isso é o Que faz funcionar. Sou Mãe de filhos pequenos o resto pode esperar
Hoje minha filha tem 21 anos , quando ela tnha 2 meses de vida , pedi para o pai cuidar dela um pouco porque eu estava lavando roupa na mão mesmo , não tinha máquina, ela começou a chorar e eu fui no quarto para ver , quando cheguei na porta o pai estava chaqualhando ela e falando. CALA A BOCA MENINA, desse dia em diante nunca mais pedi para ele cuidar dela um pouqinho , e hoje em dia faz 5 anos que me separei , tive que reaprender tudo , pois não sabia nem quem eu era mais
Esse chacolhar,pode ser muito perigoso...😰
Eu teria separado na hora!
Nossa, era p separar na hora! Mas antes tarde do que mais tarde
Teve um caso famoso nos EUA nos anos 90, de uma babá britânica, de 19 anos, que chacoalhou forte a criança(um BB) e ela morreu. É um caso bem famoso no nicho True crime.
Meu marido mudou completamente depois que nosso filho nasceu. Desde ciúmes do nosso filho, discursos que só dou atenção para nosso e filho e eu me desdobrando em mil pra tentar manter um casamento que no fim está fadado ao fracasso. É impressionante como ele era um príncipe, amável, doce, e se transformou completamente. Onde hoje, estou com esgotamento físico e mental e ontem ouvi "se você não melhorar, isso não vai dar certo." Amo meu filho, ele é o único motivo pra que eu esteja viva. E sinto uma tristeza tremenda em olhar pra trás, ver a pessoa que aos meus olhos era perfeita, a pessoa que mais amei na minha vida se transformar totalmente e ter se tornado o motivo de eu estar esgotada, indo a uma psiquiatra amanhã e ter ZERO parceria. 😢
Desejo muita força pra vc nesse momento. Que dê tudo certo na sua consulta, que vc consiga seguir em frente e volte a ser feliz, vc merece. Já deu o primeiro passo, não desista!
Um filho bebê exige muito da gente, só quem é mãe sabe disso e ainda temos que fazer o dia ter 30 horas pra cuidar de outras coisas, fora a bomba hormonal que passa nosso corpo durante e após a gravidez! Te compreendo totalmente! É uma fase muito difícil e se o parceiro não ajuda piora! Se sinta acolhida! Eu tive sorte pois meu marido me ajudava muito, ele falava só não dava o peito porque não tinha leite rss e mesmo assim eu quase pirei nos 3 primeiros meses porque não dormia! Depois melhorou!
A parte boa de ter filhos é descobrir, que o amor da nossa vida são os filhos.. .
@@izabelvieiramoreira7583só um homem muito sem carater, vai ter ciúmes de um bebê
@@izabelvieiramoreira7583o único amor de nossas vidas tem que ser nós mesmas, se não, é um eterno decepcionar....com marido, com filhos....somos nós que nos decepcionamos com as expectativas que criamos , marido ideal, bons filhos ..... só podemos garantir o que somos.
Por essas e outras q muitas mulheres não querem ser mães e são julgadas,não importa o q façamos sempre vem alguém dar pitaco.🙄🙄
Não me arrependo nunca de ter tido o meu filho, ME ARREPENDO DO PAI QUE EU ESCOLHI!
Sou mãe solo sem rede de apoio nenhuma e de uma criança com deficiência. (Nem vou dizer mais nada pq ainda acham que vou me vitamizar)
Te sigo a tanto tempo patrícia e te admiro como mãe e confesso que até tenho você como inspiração. 💪🫂🩵
Minha mãe me disse isso tbm, mas eu achava que era mentira. Que ela dizia isso só para não me magoar. Mas deve ser verdade mesmo. ❤
Eu nunca quis ser mãe. Eu parabenizo as mamães, vcs são guerreiras, pra mim realmente não dá.
Só eu passei este vídeo chorando
😢😢? Ainda por cima, sabendo o complicado que foi para a Patricia gravar😢. Nós MÃES somos GIGANTESSSSSS 💪💪💪💪💪💪
Muitas mães se anulam uma vida inteira para cuidar dos filhos, enqto isso a maioria dos pais simplesmente assistem.
Isso é fato e a coisa mais triste do mundo.
Tô chocada que essa mulher tem 5 filhos, tão bonita, plena, culta, serena. As vezes eu me pergunto, porque é tão dificil ser MÃE.
Tenha certeza, que ela deve ter ou baba, ou empregada.
@@atualizando1314 Ela não tem babá nem empregada … Sigo a Patrícia a pelo menos 10 anos . A vida dela é na raça mesmo .
@@crismakelook cuida da casa e dos 5 sozinha? Tiro meu chapéu pra ela! Porque tenho 3 e vivo morta, sem energia pra nada.
Depende da capacidade de cada pessoa, tanto o pai ou mãe,, a grande maioria das mulheres tem um dois ou três filhos, mas não dão conta, de cuidar, e jogam a responsabilidades no marido,! E aí que as relações acabam, falta de diálogo e de consensos, e fazer planos antes de terem filhos!
@@atualizando1314sempre tem umas amarguradas pra tentar diminuir uma mulher que foi elogiada. Meu Deus! 🙄🤦
Vendo esse vídeo me identifiquei muitooo.... Meu ex não ficava com meu filho quando eu tinha que ir fazer provas num sábado, uma vez por mês, de uma faculdade ONLINE... sempre que eu precisava de um tempo pra estudar, eu tinha que fazer um esforço dobrado pra poder entender tudo, pq ele tbm não distraía o menino... enfim... nada para as mães é fácil.. .ter que lidar com a opinião alheia, com a a própria insegurança de saber se tá fazendo o que é certo ou não, a falta de apoio, a falta de empatia por parte de quem deveria cuidar com você... enfim, frustrante..
E vc ainda está com esse traste?
Patrícia, antes mesmo de assistir esse vídeo venho aqui deixar meu comentário e dizer o quanto acho vc uma mulher forte, corajosa e HONRADA POR DEUS🙏, pois em meio a tantas tribulações vc sempre honra Ele atrás de seu amor e responsabilidades para com seus filhos. Te admiro muito, e saiba que sempre oro por vc 🙏.
Eu chorei com você Patrícia. Já passei por coisas inimagináveis tentando trabalhar com meus filhos em casa. Ao sair era impedida, ficava arrasada em ter de sair e deixá-los chorando pq não tinha um Cristo de uma pessoa capaz de entreter meus filhos pra q eu pudesse ter algum tempo e fazer algo além de ser mãe.
Gente, não esqueça do LIKE 👍
FORÇA Patrícia, você não está sozinha Deus tem visto TUDO Que você está passando, erga a cabeça e diga para você mesmo VOCÊ VALE A PENA!!!
Encontrei seu canal por acaso, te achei tão simpática, simples, inteligente, e agora te admiro muito mais, pela paciência e determinação, todo sucesso pra vc , vc merece.
Paty, so queria dizer que voce é uma inspiração tanto para mim. A maneira que voce gerencia teu tempo, com 5 filhos, é fantástica pois alem de voce ser responsável por cuidar dos filhos, voce ainda grava para o TH-cam, empreende, cuida de si mesma, afazeres domésticos, e muito mais.Eu quero ser pelo menos 1/4 do que voce é.
Força, Fé e Determinação
💪💪💪💪
Fiz tudo isso fiquei doente já tentei me mata 4veses com 5lecos degerenativa na coluna
Olá tudo bem ,olha eu sei bem como é, eu estou cursando Pedagogia tenho um filhinho de 3 anos,as vezes me sinto uma péssima mãe,sempre sonhei com esse curso ,já pensei em desistir várias vezes ,mas vou em frente ,ser mãe não é fácil mas somos capazes, tenho fé que em nome de Jesus vou dar conta de tudo e vou me tornar uma boa professora ❤,ele é a minha razão de viver e vou me esforçar por ele ❤, várias vezes estudei com ele no colo ❤
Não somos fortes, somos humanas como todos. Às pessoas colocam uma carga sobre nós, como se tivéssemos super poderes para aguentar, não temos.
Que Deus continue nos renovando dia após dia, nos sustentando como um verdadeiro Pai, que não abandona.
Amém ❤
Paty,não se deixe esmorecer e que o Senhor renove as suas forças diariamente. Você é mais que vencedora e tudo isso vai passar!
Boa tarde Patrícia linda ❤
Eu tive meus filhos de um pai ruim e abusador 😢 infelizmente eu não dei carinho amor cheiro abraço porque eu era uma mulher doente de tanto sofrimento 😭😭😭😭😭😭😭 HOJE meus filhos são homens de bem graças a Deus e já mim perdoaram! Hoje sempre falo que amo eles e sempre peço perdão pra eles!
Eu como mãe entendo completamente a sua dor e já passei por essa fase. Eu tinha medo da gestação/maternidade pois com meu primeiro filho tinha 0 suporte, na segunda gestação foi muito difícil pois a responsabilidade era maior, já que tinha um filho dependendo de mim, após o nascimento da minha segunda filha nada mudou. Eu chorava todos os dias no banho, respirava fundo e continuava. Nesse meio tempo percebi uma mudança gigantesca no meu marido, parece que minha filha veio para iluminar tudo. Hoje na terceira gestação está tão maravilhoso que até me pergunto se é isso mesmo, quando descobri que estava grávida novamente chorava de medo real, pois minhas gestações anteriores foram de extrema solidão. Mas agora com todo apoio que recebo dele, com o carinho e atenção, as vezes não me sinto merecedora, apesar dele sempre tentar tirar isso da minha cabeça. Não sei ao certo o que foi e qual foi o momento, mas virou uma chave e eu só tenho que agradecer a Deus por isso. Mas é triste pensar que isso é quase como um privilégio 🙁
Patricia Já vi vc fazendo vídeo e amamentando ao mesmo tempo e pensava como ela consegue? Já vi vc falando várias vezes que era madrugada, imagino que com as kids dormindo era o tempo que sobrava! Eu te admiro muito! Vc merece muito sucesso!!
Ne??🙏 eu tenho 3 filhos e meu marido faz bastante com nossos filhos e mesmo assim ando muito cansada. Eu não consigo fazer a metade do que a Patricia faz! Realmente eu admiro muito!
Patrícia, sinto muito, passei por tudo isso e muito mais, passei a ser a fria, a geladeira que só tinha tempo pros filhos. É muito triste, sofrido mesmo. Vc é muito forte e corajosa, eu também sou estou aqui firme e forte, com o pai dos meus filhos aqui, muitas vezes só maltratando, assim como o seu ex. Força.😢❤
Vídeo extremamente tocante, e relevante ! achei um soco no estômago a parte que vc mostra a realidade da sua casa ( sendo que isso é real na maioria dos lares )
Sou mãe de uma menina de quase 3 anos e estou grávida de 6 meses.. e digo a vcs: não me deixo abalar com opiniões alheias! 😂 não tô nem aí real, não ligo.. não me afeta. Minha gente, eu não dou ouvidos algum para opinião de sogra, tias, amigas, parentes, de qualquer pessoa.. eu e meu esposo, decidimos tudo juntos, e o que a gente decidir, é isso aí. A gente vive nossa vida só nós 3, sem colocar parentes dentro da nossa casa, e hoje eu entendo que isso é essencial para que o casamento flua bem depois de ter filhos. Somos só eu e ele, cuidando, criando e educando nossa filha. Vamos na casa da minha mãe, na casa da mãe dele, em casa de amigos, mas em nossa casa, só nós e Deus! Ele entende o papel dele enquanto pai e marido, eu entendo meu enquanto mãe e esposa, e assim nós nos dividimos e fazemos nossos afazeres no trabalho e em casa. E acho que por tudo isso, que tem dado certo.
Paty, vamos vc está? Vi seus stores e fiquei preocupada com vc!
Fique bem, pois vc é uma mulher guerreira, forte, faz coisas incríveis, seus filhos são maravilhosos e Deus está ao teu lado, tudo vai passar!
Oq aconteceu ?
apareceu chorando muito, pois o marido dela não apoia as coisas que ela faz e meio ausente com as crianças.
Patrícia sou mãe de dois com uma diferença de 13 anos,fui mãe da minha filha aos 17 anos,sem rede de apoio e do menino aos 30 com outro pai e novamente sem rede de apoio,fiz cesária dos dois e o primeiro banho fui eu quem deu!Vendo voce falar da sua mãe e do seu pai,vemos ainda o papel do pai sendo levado como ajuda e não como divisão de amor e tarefas,o tempo não mudou,pois você agora pra trabalhar teve que passar o mesmo que toda mãe passa!Tenho 60 anos e sou vó de uma linda menina e vejo minha filha com o meu genro passar por essas rotinas,em que nós não podemos nem sofrer menos no dia da menstruação por ex.No meu ver nós mães de menino deveriamos educar e preparar os futuros homens e pais,para que esse mundo da maternidade não seja tão pesado para nós mulheres.Patricia não se esqueça de quem chora um dia será consolado e espero em Deus vser seus filhos ao seu lado.
E o seu filho, como age com a sua nora?
@MarianaBFerreira Meu filho tem 29 anos, mora com a namorada fazem 3 anos e eles trabalham e as tarefas de casa são feitas pelos dois,ele cozinha lava louça limpa a casa etc,foi assim que eu criei ele!Os dois não querem filhos,e até hoje ela não me fez nenhuma reclamação dele!Tenho certeza do que eu ensinei para ser um homem companheiro,(e não um homem que ajuda),deu certo!
Q vídeo mais liiiindo Patrícia! Sou mãe de uma menininha linda e as vezes tenho q me anular por ela. Mas e vc com 5??? Admiração total por vc!!!!!!! Suas filhas são lindas as q aparecem no vídeo
Acho que o nome Patrícia é para pessoas que inspiram. Além dessa pessoa maravilhosa que posta esses vídeos, quem se lembra da Patrícia Pontes? Influencer que tem quadrigêmeos com paralisia cerebral e separada. Lembro de um jornalista perguntar pra ela como ela conseguia se manter arrumada (ela é lindíssima) e ela respondeu que nem que tenha 5 minutos no dia, ela vai usar para se cuidar, pois se recusava a desistir de si mesma. Mães se sintam abraçadas, colhidas e fortes. Admiro demais vocês.
Vídeo muito real e necessário, realmente a gente morre para o mundo todos que nos olham só conseguem enxergar uma mãe.
E pra mim ta tudo Bem, nao to nem aí para os outros
É , mães , guerreiras . Nao vivi experiencias cm essa , apesar de no inicio nao ter rede de apoio. Qdo me vi em apuros no puerperio , corri para a casa da mae , graçaa a Deus meu marido foi compreesivo pq ele msm nao tonha tempo p me auxiliar, e hoje ele é meu apoio pois hoje ele tem tempo p isso e oitro fator é pq só tenho um filho. Mas fica aqui a minha admiração a todas as maes principalmente a minha , que me ensinou tanto , com sua força e garra. Patricia , estou orando por vc e sua familia
Patrícia eu entendo oq vc está passando... é tão dolorido, frustante! Eu já passei por cada situações sozinha com meus filhos por ausência do meu "marido",ter q fazer passeios só nós três porque ele tinha outras prioridades (jogar bola) e não querer sair porque não tiamos carro e ele não andava de ônibus... já eu pegava eles e íamos,um com meses outro com 5/6 anos! Fora mil e outras situações, ele também é de outra cidade e sempre q ia viajar para á família dele um ou os dois meninos adoecia! Ele ficava bravo como se eu tivesse culpa, (é só eu ir viajar q acontece alguma coisa) uma vez meu filho mais novo tinha seis meses eu inventei de colocá-lo na creche para sair dessa vida,mas infelizmente ele teve infecção intestinal q me custou cinco dias internada com ele! Detalhe meu marido tinha ido para á casa dos parentes um dia antes,os médicos cogitaram colocar ele na UTI pois não conseguia achar veia tão grande era á desidratação dele! Nem ó meu leite parava no estômago dele! Liguei desesperada para ele,disse tudo que estava acontecendo (ele,vc quer q eu vou embora?) tá bom amanhã eu vou! E não,ele não veio! Consegui dar soro via oral na seringa porque eles disseram se vc conseguir ele não vai para UTI,eu consegui,era á única coisa q ele não vomitava!🙏
Ah, nessa eu fiquei 24 hrs vomitada,cagada,porque às fezes era um líquido muito fedido! Minha cunhada lavou as roupas de casa só q estava chovendo muito, meu irmão foi levar ainda umidas! Eu pedi para ele comprar escova de dente, sabonete ó básico de higiene pessoal! E algumas coisas para eu comer pois não podia sair do lado dele! Detalhe eu estava sem nenhum centavo,ele não deixou dinheiro para uma pessoa q estava com duas crianças! Tinha tudo em casa. Pra ele nada poderia acontecer.
Foi aí q eu decidi me dedicar excclusivamente aos meus filhos,porque sempre foi meu sonho ser mãe,eles são á razão do meu viver! Hj meu mais velho está com 23 anos casou á um ano,eu não queria mas... ó mais novo com 17 anos!
Á vida não é fácil mas estou indo, sendo cobrada q tenho que trabalhar, hj faço tratamento psiquiátrico e psicológico tomo remédio para dormir e anti ansiolítico! Fora outros problemas q me impede de sair para trabalhar! E para ele é como se isso não fosse nada!
Não tenho mais expectativa no futuro, tenho 42 anos!😢😢
Eu com 31
Hoje meu filho tem 22 anos, mas passei tanto por isso e NINGUEM entendia minha tristeza e posteriormente, por 17 anos luto c uma supre depressao, hj Jesus me curou mas e uma vigilancia constante. E isso aconteceu apos divorcio traumatico e tb TODOS achando q era frescura, falta de Deus etc. E o ex enriquecendo absurdamente, mas fiquei sozinha c o filho e sem absolutamente nada! Meu abraco a todas as maes desse mundo ate mesmo as q julgam sem saber na pele o q e isso!
E eu assistindo seus videos pensando justamente como ela dá conta com 5 crianças.
Hoje deu pra ver um pouquinho de como é a sua vida. 😅
Eu gosto muito do seu canal, vc ainda vai crescer muito aqui no TH-cam.
Apesar das dificuldades Deus vai te honrar e vc vai olhar pra trás e ver que valeu a pena todo esse esforço. Um beijo ❤
Patrícia você é uma mulher maravilhosa, parabéns!
Olá Patrícia, o vídeo foi maravilhoso , infelizmente tem muito pai, sem respeito e sem noção. Parabéns a todas as mulheres , que além da maternidade, são profissionais e lutam pelos seus direitos.❤
Chorando horrores vendo o segundo vídeo e me identificando 😭😭
Patricia nem incomodaria o som de fundo das crianças brincando e falando 😊 sabemos que és mãe e que tens crianças em casa ❤. Sucesso!!!!
Oi Sofia, obrigada por entender mas é que eu tenho uma facilidade enorme de ser distraída. E elas falando entre si não é o problema, o problema é que se eu tô ali elas querem falar é comigo e se eu não respondo pq tô gravando, elas ficam sem entender. Criança pequenininha não entende que eu tô gravando pra várias pessoas, pra ela, é um celular q tá na minha frente e elas, então a pergunta que deve passar na cabeça delas é, pq q a minha mãe não tá me respondendo se só tem a gente aqui?! Enfim, é isso. O problemas jamais está nelas e sim no pai que está perto e não se toca de que eu preciso de uns minutos pra fazer algo POR MIM. Elas não são problema algum na minha vida.
Pati, o que eu ia comentar, já foi comentado aqui. Só quero que vc seja sempre essa mulher forte que vc é! Já fiz meu comentário no insta. ❤
Não tinha pensado nisso mas é pura verdade. Quando nos tornamos mães parece que ficamos majoritariamente nesse papel. Lembro dessa sua viagem com sua menina. Foi um desespero total. Não foi fácil.
Vi as postagens do seu instagram depois de assistir o video e te digo com toda certeza que uma mae com 10 filhos estará mais “descansada” de que uma com um filho e um marido imprestável. Deus me ajude quando me separar (pq do jeito que as coisas estão está irremediável) não arrumar outro homem nunca mais! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Sim. Só parentificar os filhos mais velhos para cuidar dos outros rebentos.
Emocionante o final!!! 🥹
O vídeo ficou maravilhoso como todos os outros Paty, mas assistir esse Estúpido te atirar a Amélia no colo me deixou muito triste. É fato que ele tenta te sabotar a todo momento. Não deixe...continue fazendo por você e por tuas crianças. Te adoro ❤😢 Vc é gigante!!!
Esse foi o seu melhor vídeo. Você falou com sua alma.
Força, menina guerreira!
Você consegue!
Seu trabalho está lindo. Você já venceu, por SUA competência e persistência.
Respire fundo, quantas vezes você precisar, mas continue!
Força lindona, VC é uma grande mulher e não deixe que isso atrapalhe seus sonhos, vc é mais! Força, foco e FÉ! ❤
Oque aconteceu?
Renata, você é MARAVILHOSA...!!! Me ví em você agora, tentando gravar e seu marido não conseguindo fazer o mínimo
para colaborar com sua situação. Sou casada há 44 anos e já me acostumei com a falta de atitude que meu marido tem e dificuldade de contornar qualquer minúsculo tipo de situação...!!! Com o tempo a gente NORMALIZA esse tipo de comportamento masculino e abraçamos todo e qualquer tipo de problema e tudo que se relaciona com filhos! Beijos Renata, adoro sua SENSATEZ!
Força Patrícia, estamos com você!
Ela está certissima,treinou pra correr e venceu.
Só que minha filha nasceu eu passei a entender o real sentido de ser mãe. Minha filha é minha vida. Mas é inegável o tanto que demos que nos desdobrar. Dá pra entender perfeitamente o respiro, o choro, a frustração da Patrícia em não conseguir gravar o vídeo sem ser interrompida. Nos mães que trabalhamos é exatamente assim. Quantas madrugadas eu não passei adiantando o serviço, enquanto minha filha dormia. E hj como mãe penso o tanto que minha mãe também passou por isso. E eu simplesmente não compreendia.
Olá Patrícia. Sim, essa é a realidade de muitas mães, que não recebem absolutamente nenhuma ajuda com o cuidado dos filhos. Falando sobre a paternidade, eu acredito que não se trata de ajuda, mas de responsabilidade mesmo, é que muitos pais acreditam que seu papel é apenas a provisão financeira. Hoje muitas mulheres exercem o papel de dona de casa, profissional e ainda encaram a maternidade solo, mesmo tendo um esposo dentro de casa. Moro nos Estados Unidos, não tenho nenhum tipo de ajuda, nem rede de apoio. Não tenho familiares aqui. Mas desde que perdi minha mãe, ainda estando no Brasil, estive sozinha em muitas situações, mesmo tendo até então apenas um filho, que hoje já é adolescente. Eu e meu esposo tivemos mais dois filhos aqui. Ele trabalha bastante, e desde que optamos em ter mais de um filho eu me abdico de muitas coisas pra estar presente na vida e no crescimento deles. Mas eu sinto muita sobrecarga de afazeres, não deveria ser tão pesado pra uma mulher experienciar a maternidade, embora eu ame cuidar da minha família. Poderia ser mais leve, até pq uma mãe antes de qualquer coisa é um ser humano que tem suas limitações e seus próprios desafios e sonhos para idealizar❤
Aqui em casa é assim tbm Paty e ainda acha que eu faço pouco. Isso que eu faço de tudo pra não pedir ajuda. Só Deus para reconhecer nosso sacrifício.
Patrícia, você é INCRÍVEL!! NÃO ESQUEÇA!!!
Boa tarde Patrícia. Salve a tua volta. Que Deus continue te abençoando e toda tua grande Família. ESTÂNCIA VELHA, RS.
Patrícia, te acho maravilhosa! Achei sua ideia de mostrar os perrengues durante a gravação sensacional. Primeiro, pq vc mostra sua vida real, como estamos acostumadas a assistir e segundo porque a gente vê um pouquinho dos seus filhos, que todas nós amamos ver e que ficamos com vontade de vê-los crescendo. Força sempre, quem tem Deus tem tudo!!
Força, Fé e Determinação....
💪💪💪💪
Dificuldade de ter ajuda é real e também tem a dificuldade de aceitar ajuda.
Gente, vamos curtir e compartilhar muito o vídeo da Paty! ❤
Ela contando o relato. E usou a palavra "desafio" .Ela é uma fofa rsrs Eu classifico como "Desespero" mesmo. 🤭Tem dias que sozinha sem rede de apoio. A situação é desesperadora mesmo.
Patrícia, você é maravilhosa, guerreira, uma Mãe que faz tudo pelos seus filhos 🎉❤
Parabéns pela Mãezinha maravilhosa que você é 👏👏👏👏❤️🌹
Essa é a realidade da maioria das mães, infelizmente... Sou mãe de 3, casada a 20 anos mas ainda assim sou mãe solo, quando digo isso não estou falando que meu marido é um pai ruim mas ele trabalha fora e viaja bastante, eu trabalho com decoração de festas e o resto todo que a maternidade demanda. Amo companhia dos meus filhos, amei quando as aulas foram online mas acabamos nos anulando um pouco para conseguir dar conta e nem sempre é possível.
Força Patrícia, vc consegue😢
Tudo igual!! Não importa a situação, o país, a cultura...não espere muito dos homens, eles não possuem a capacidade de perceber o que precisamos!!! Mas vamos em frente!! Nós somos super!!! Bjs guria querida
É um assunto importante a ser discutido. 👏🏻
Nao tinha vindo ate o novo canal mas vi seus stories e quis trazer um apoio. Quando as lutas sao grandes, as vitórias também são. Não desanime!
Obrigada por compartilhar também a sua realidade.
Força para todos nós!
Que emocionante! Obg por compartilhar tanto com a gente ❤ Deus te abençoe.
O final do vídeo foi perfeito ❤❤❤❤❤❤❤❤ que tanto amor ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Me emocionei com sua rea’cao no final.
Hehe, eu tenho 3 kids. Sei bem a situação dessas mães. Ainda mais agora que fiz um canal no TH-cam, fico dias pra conseguir 20 minutos pra gravar, as vezes tem que ser de madrugada mesmo. 😅Tem hora que não temos literalmente 10 minutos pra fazer algo pra nós (tipo essa cantora do vídeo, ou até ir no banheiro!), a maioria das vezes ninguém para dar um suporte. É difícil mesmo, a gente vive na correria e cansada. Mas faz parte. Acho que tudo que tem valor na vida, é sofrido de conquistar. Eu sempre quis família grande, sabia dos desafios, e estou aqui na labuta assim como outras mamães rs. Não gosto de ficar reclamando ou vitimizando, quando eu tô muito cansada eu choro no banho, falo com Deus, tiro do peito algum sentimento negativo, e aí Deus renova minhas forças e no outro dia eu já tô correndo atrás das crianças pra cima e pra baixo, feliz. Não tem muito segredo, a vida é feita de desafios mesmo. Tudo que é valioso, é custoso. Ter uma família feliz é valioso d+. Não tive isso na infância e hj eu dou valor a cada segundo com meus pequenos. Mas sei que tem dias que eu tô quebrada, amassada e amarrotada 😂, mas se não fosse pra servir minha família, eu serviria outros sabe? (talvez um chefe, uma organização, ou até eu mesma em solitude). Sao escolhas. Por isso nós mulheres sempre devemos nos apoiar e estar ali umas pelas outras, ao invés de ficar de rixa. Só a gente se entende nesses momentos 😊
Eu também tenho 3 pequenos com diferença de dois anos cada rss a mais velha tem 4 anos e a mais nova 4 meses e o do meio um furacão de 2 é uma loucura viu kkkk eles não vão pra escola ainda então eu cuido deles literalmente 24h e é exatamente isso que vc disse quanto os momentos ruins chegam eu me apego a Deus e ofereço meu sofrimento a ele afinal até Jesus filho de Deus sofreu quem somos nós para não sofrer um pouco também né? Eu não tenho amigos e nem familiares por perto pois moramos longe de tudo e nestes momentos eu sempre peço uma resposta a Deus e abro a bíblia ele está sempre lá falando comigo através da palavra, muitas mulheres ainda não entenderam o significado de servir acham que é escravidão mais quando se tem um propósito e um marido com os mesmos objetivos é claro é bem mais leve.
@@kamilateixeira4993 é verdade, servir é uma benção pra quem entende o proposito :)
Final... ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Deus te abençoe Patrícia ❤🙏
Parabéns pelo vídeo ! Torço muito por Patricia, seu canal vai ser um sucesso grandioso
Pati, voce é guerreira não desistaaaaa!!! Mesmo estando muito dificl… continue🙏🏻❤️
Marido sem noção, momento da mãe.Patricia, admiro a sua empatia pelo próximo.
Sou mãe de gêmeas já tive que levar junto na ginecologista, fui ostilizada pela secretaria, saí de chorando
É um tema muito bom Patrícia. Podia focar nesses assuntos, gostei.
Me identifiquei tanto com esse vídeo seu, especialmente no final! 😓😓
infelizmente,ser mãe sem rede de apoio atrapalha muito ser mulher
Ótimo vídeo, parabéns. E esse final ficou ótimo, mostrando na prática, mais uma vez, como funciona
Nossa, obrigada por esse vídeo Paty! Você é uma pessoa necessária, me senti muito melhor após assistir você ❤️😘
Eh uma luta constante ! Já passei por isso e a sensação de impotência é gigante
Sinceramente, acho ridículo homem assim. Não ajuda, não torce pelas conquistas da própria esposa. Não entendi que antes de esposa, mãe ali tem uma mulher.
Muito boa sorte pra vc Patrícia!!
Esse :" I love you mamy ". Me encheu os olhos de lágrimas
É...eu tenho 65 pra 66...meu bebê tem 30 anos...o do meio dia 15 completa 43. O mais velho 45. E eu me vi tendo minha vida ainda só em favor deles. Três filhos homens e duas neta é uma nora ativa...outra fora que se torna pior que ativa..amo demais ..mas hoje vi que minha vida corre só pra eles😊e não sei como mudar. .
agora é só viver o melhor que dá ..pois amo demais minhas netas principalmente está dá foto ao lado .que depende um pouquinho de mim..a outra os pais dão a vida mas ..é a vida..
30:42 esse "aaai meu deus do céu..." é tão comum no dia a dia, ter que tirar forças....
Depois que minha filha nasceu, há 25 anos, decidi que nunca mais iria colocar outro ser humano no mundo. E foi a melhor decisão que tomei na minha vida.
Vdd
Eu só tenho um e me arrependo até hj
@@rubemmigueldeandrade6586 Eu também me arrependo. Tive filho muito nova, por motivos errados. Mas enfim, eu era nova, não tive uma boa educação, achava que no meu primeiro beijo estava grávida, e quando por fim engravidei, aos 17 anos, não tinha noção do que me esperava. Foi um choque.
Penso exatamente como você
Maravilhosa 🎉🎉🎉🎉
Que fofura suas filhas...❤❤
Tem que educar os filhos ,a gente não tem tudo que quer nessa vida
Oii Patrícia você está linda❤
Como te sinto Patricia. ❤😢❤. Muito mais força baby.
Ser mãe é muito mais do que um título, um nome, é uma conexão,uma missão dada por Deus, tem mães que jamais terão, os filhos crescem sem vínculo afetivo , não houve conexão desde a infância, infelizmente isto acontece com muitas mães ficam divididas entre o eu mulher e o ser mãe, se doar totalmente nestes dias não é fácil ,com a mulher tendo que entrar no mercado de trabalho por questões de segurança financeira e podendo haver provável instabilidade matrimonial futura e poque não dizer também a desvalorização e pressão social que as mães sofrem se abdicarem de sua profissão para cumprirem de maneira integral este papel tão sagrado.O feminismo também é um fator importante, um câncer que está destruindo também muitas famílias.
Me so que fosse combinado pra fazer conteudo passa a mensagem. Que fofura essa Eva , ela e uma figura hahahaha
Só o final desse vídeo já valeu meu like! É exatamente assim que acontece aqui em casa, o bebê me quer o tempo todo e o pai aproveita pra escapar 😭
Família linda jesus abençoe ❤
excelente vídeo!! Amo seu canal!
Paty adorei sua análise. Eu optei por não ter filhos, mas criei um afilhado devido ao fato da mãe ter que trabalhar e eu ter mais condições financeiras para ajudar. Mas quando eu queria viajar, sair ou fazer qualquer coisa com meu marido, deixava a criança com ela. Então, ajudá-la não impactou na minha liberdade que tanto prezo.
PS: Suas filhas são lindas 🥰. Imagino que pra vc tb não está sendo fácil, desejo que tudo fique bem e que vc tenha muito sucesso.
Poxa!!! Que vídeo necessário 😢
Vocês que são mães, podem me dar um conselho?
Tenho 28 anos, sou formada, casada e atualmente estudo para um concurso bastante dificil (não estou trabalhando justamente para estudar melhor).
Meu marido tem 38 anos, é um homem muito bom, ótimo companheiro.
A grande questão é: Enquanto estudo para esse concurso, vejo a vida passando, todos meus amigos e amigas estão vivendo e eu somente estudando. Tenho vontade de ser mãe, meu marido diz que será quando eu me sentir preparada e decidir ter.
Vocês acham que devo esperar (acredito que demorarei de 2 a 3 anos pra passar, então estarei com uns 31 anos mais ou menos) ou é possível maternar e estudar ao mesmo tempo?
Não queria ser mãe muito tarde, sabe?
Espere.