Enchente: Antes, durante e depois. Revolta com o show da Madona

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 15 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 19

  • @naizaulyssea8782
    @naizaulyssea8782 6 หลายเดือนก่อน

    Obrigada pelo vídeo!!

  • @Corvo_sobrevivencialista
    @Corvo_sobrevivencialista 6 หลายเดือนก่อน +2

    Sou do Rio Grande do Sul,do interior do município de Sinimbu,um dos mais atingidos....tá um caos aqui,os acessos para cidades estão todos afetados,combustível acabou nos primeiros dias,comida e água também estão escassos...mais está tudo lentamente voltando ao normal 🙏🏼

  • @roberto_filho
    @roberto_filho 6 หลายเดือนก่อน

    Verdade amigo.

  • @rivanildadantas2540
    @rivanildadantas2540 6 หลายเดือนก่อน

    Gratidão 🙏

  • @FatimaLopesdaSilva-i5q
    @FatimaLopesdaSilva-i5q 6 หลายเดือนก่อน

    Verdade pura

  • @Fortis-preparacao
    @Fortis-preparacao 6 หลายเดือนก่อน

    Se cadastrar na defesa civil é muito bom, algumas cidades tem ate aplicativo que monitora toda a situação

  • @giceldarosadasilva9368
    @giceldarosadasilva9368 6 หลายเดือนก่อน

    Boa noite.

    • @iracemalima9006
      @iracemalima9006 6 หลายเดือนก่อน

      Sim, as Prefeituras deviam ter um mapa das regiões mais vulneráveis e um plano de fuga para quando as PREVISÕES tivessem um mínimo risco de vida! Assim as pessoas conseguiriam até salvar alguns pertences...
      É preciso despertar o instinto de prevenção nas pessoas - hoje se vive como se nada de ruim (ou de mais ruim) pudesse acontecer no mundo.
      Lamentável...

  • @GuilhermeTavares-GT
    @GuilhermeTavares-GT 6 หลายเดือนก่อน

    Fato

  • @lflopes9620
    @lflopes9620 6 หลายเดือนก่อน

    Infelizmente o Sul tem uma cultura muito forte de destruição. Em nome da agricultura o desmatamento por lá é muito forte, assim como o uso de agrotóxicos proibidos e de transgênicos, que foram liberados depois de amplamente difundidos por lá quando ainda eram proibidos.
    Agora, com milhares vivendo à beira de rios desmatados, acabou sendo inevitável a tragédia. Afinal a natureza não reclama, apenas reage. E agora a conta chegou, e chegou bem amarga.
    Eu só espero que a população por lá compreenda a dimensão de tudo isso e tome todas as atitudes necessárias para evitar que se repitam situações como esta. Afinal, a ciência já vem avisando há décadas. Pode não parecer, mar era tudo facilmente evitável, se os políticos, e o povo, tivessem dado ouvidos para os avisos.
    Um último aviso: se não repararem o que está doente por lá, tudo vai se repetir. E o mesmo vale para todo o país. Ouçam a ciência, não os políticos e nem o agronegócio!

  • @sidneipachecu3678
    @sidneipachecu3678 6 หลายเดือนก่อน +3

    Mais #madonna já tinha prometido que viria passar seus 40 anos de carreira pessoal, ninguém provê o as enchentes que iriam acontecer, não é culpa de ninguém, só Deus sabe o que faz em, #madonna não tem culpa de nada, nosso Deus o show de #madonna é um baita de show, se eu tivesse dinheiro eu teria ter ido, vi pela TV 📺 mesmo em

  • @duduzandoRJ
    @duduzandoRJ 6 หลายเดือนก่อน

    1:50 Eu também sou contra o uso de dinheiro público para esse evento,mas foi do governo do estado do RJ e prefeitura municipal e não do governo do RS guerreiro aí você tá confundindo as coisas.

    • @lflopes9620
      @lflopes9620 6 หลายเดือนก่อน

      Eu ainda acrescentaria o fato de que esse investimento por aqui teve um retorno gigantesco em transportes, hospedagens, alimentação, enfim, muita gente lucrando com tudo.
      A Madona por um lado não tem qualquer culpa pelo que aconteceu no sul e, por outro lado, ajudou muita gente a ter alguma renda na esteira do que ela apresentou em umas poucas duas horas.

    • @estejapreparado1
      @estejapreparado1  6 หลายเดือนก่อน

      Mas eu não falei que foi a prefeitura do RS! Foi a prefeitura e o Estado do RJ, quis falar que esse show tinha que ter sido cancelado, não tinha o que comemorar, ainda mais uma mulher sem nenhum escrúpulo.

    • @lflopes9620
      @lflopes9620 6 หลายเดือนก่อน +1

      @@estejapreparado1 Eu até entendo a revolta pela coincidência entre os acontecimentos. Mas pense em quantas outras festividades aconteceram nos mais diversos pontos do país ao mesmo tempo em que havia o show da Madonna. Quantas pessoas não tiveram sua chance de melhorar a renda por conta disso?
      Provavelmente, se procurarmos, vários outros shows em pontos que não foram afetados no próprio sul. E uma parte da renda que toda essa gente fatura com festas como essa acaba gerando impostos que o governo vai usar (esperamos, pelo menos) no socorro dos afetados.
      A cheia no sul é triste, sim. Mas precisamos enxergar de uma forma mais ampla como um evento pode afetar o outro.