Caro Paul : vc é o francês mais carioca que já vi, e isto não é exatamente um elogio. O Brasil é um monstro e não é para amadores. Foi parar em Maringá, e teve sorte , o resto do Paraná é uma roça marombada. Por fim , virou pop star por aqui. Sua figura humana, ou desumana, é muito interessante,.Posto para cozinhar no caldo da feijoada, boiou e saltou fora da panela. Inteligentíssimo !
Paul, não é regra aqui no Brasil, filhos dormirem a hora que acharem conveniente, vai da educação e de cada família. Qdo meus filhos estavam em idade escolar tinha hora certa para dormir, comer e brincar! Você é um excelente pai🙏👏🥰
Meus pais tinham uma regra: fora de casa, português. Dentro de casa, húngaro. Foi ótimo. Falo as duas línguas com total fluência, sem sotaque. Isso para não dizer da facilidade com que aprendi outros idiomas. Foi ótimo. Devo enorme gratidão a eles.
@@isabelpereira6995 Eu já peguei. O que eu quero é ter contato humano, conversar, fazer amigos e amigas pra trocar experiências sobre um ponto comum. Se a pessoa quiser.
@@isabelpereira6995 deixa de ser grossa e chata, qual a necessidade disso? Para quê as pessoas vão interagir entre elas se é só 'pegar informações na internet', não é mesmo? Lembra disso quando voce fora tirar QUALQUER dúvida com outra pessoa, ok? Santa ignorancia...
Oi, Paul. Sou bisneta de italianos e aprendi a falar italiano com 3 anos. Sabe por que? Minha familia costumava falar em italiano quando era um assunto para excluir as crianças. Dai um dia os surpreendi falando em italiano e dizendo que não dava mais certo me excluir, porque eu ja falava italiano. Isso me deu a ideia de sugerir a vc que fale só em francês com sua esposa, as meninas vão se sentir excluidas e vão aprender para "contrariar" vcs. Para criar crianças às vezes é necessário usar esse tipo de estratégia. Beijão!
Eu estava aprendendo italiano e minha sogra e sogro falavam em dialeto com meu marido e os outros irmãos, resultado aprendi os dois kkkk e surpreendi eles um dia no almoço de domingo 😂 depois disso aprendi outras lingua mais facilmente
Ele: "filhos, se você não percebeu, é um ser humano... ( únicos? individuais? com cabeça própria? Não): endemoniados" kkkkkkkkk Morri de rir!! Claro, sou mãe, entendi completamente!🤣🤣🤣
Paul, essa relação que as suas filhas tem com as tias, é uma herança indígena que a gente carrega até hoje (muitos ainda sem saber), onde as crianças da aldeia eram filhos de toda a tribo, e não apenas do pai e mãe biológico! É por isso que as irmãs da sua mulher tratam suas filhas como filhas e provavelmente a Lu deve fazer isso com os sobrinhos…
@@GuguSilva. italianos com 30 anos ainda fica em casa sendo sustentados pelos pais .. agora ta explicado pq os filhos brasileiros ficam morando e aproveitando e achando que os pais sao obrigados a cozinhar .limpar casa e os sustenta los .ate depois de velhos
@Rafael Camargo Isso é verdade! Como sou mestiça de italiano com indigena (por parte de pai) e português com africana (por parte de mãe), posso dizer com propriedade que esse é um costume indígena e que os europeus tinham um comportamento difetente com relação a criação dos filhos ou crianças da família. Atualmente, muito se fala sobre os filhos italianos que demoram para sair de casa, mas isso é costume recente. Meus avós saíram super cedo de casa e seus irmãos e amigos, tbm. A galera acha que tudo herdamos dos europeus, mas não é assim. Inclusive, cuidar dos filhos dos outros, tbm, é costume afro, as conhecidas mães de leite. Minha avó era mãe de leite de algumas pessoas e minhas tias, tio e minha mãe, não poderiam namorar com essas crianças, quando crescessem, pois os laços do leite era tão levado a sério quanto laço de sangue.
Como uma das centenas dos brasileiros o meu "pai" não foi presente... Então a melhor forma de ser pai é estar presente, é amar e respeitar. Fique tranquilo vc está indo muito bem ☺️
@@elianea.c.2294 Pois é, mas ele que é o francês da história. Ele como francês está falando sobre a França e Brasil de acordo com a vivência dele, do ponto de vista dele. Não tem pra que anular a opinião dele só pq vc n concorda.
Sou brasileira, moro na Suécia, tenho uma filha que hoje tem dezoito anos e o pai dela é sueco e ele não fala português. Não tenho parentes aqui então quando ela era pequena somente eu falava português com ela, tinha minhas dúvidas se ela um dia iria entender ou falar português pois ela dificilmente respondia no meu idioma. Hoje não me arrependo de ter sempre falado com ela pois ela entende sim tudo e também fala um português fluente. Continue a falar com as tuas filhas mesmo que você ache que elas não te entendam pois elas só irão se beneficiar com isso.
Oi, Paul! Continue falando francês com suas filhas, mesmo que elas te respondam em português. Se elas entenderem o que você fala, um dia será mais fácil falar também. Eu conheço uma família aqui na Alemanha, o pai alemão e a mãe brasileira, e o filho não queria falar português, respondendo as perguntas da mãe sempre em alemão, mesmo quando ela perguntava em português. O tempo passou, e depois que ele fez uma viagem ao Brasil sozinho, já adulto, ele começou a se interessar pela língua portuguesa. Portanto, não desista, pois é muito importante a criança falar as diferentes línguas dos pais! Abraços!
Paul, fale francês com suas meninas, mesmo que elas não lhe respondam em francês (e com sua espisa tb). Um dia elas vão lhe agradecer por serem bilíngues. Acredite.
Verdade, eu gostaria muito de ser bilíngue porque não é fácil aprender a falar outra língua depois de adultos. Não vou dizer que é impossível, mas é difícil porque quando se é criança tudo é mais fácil de aprender!!!
Sou uma brasileira multicultural. Veja tenha descendecia italiana,.Portuguesa e mineira.Sem traumas.Vivo bem com todas essas culturas.Nada se perde,tudo se transformA.
Paul,vc é muito querido pelos brasileiros ,tornou se um brasileiro afrancesado, teu senso de humor esta muito afinado com o brasileiro . Venha pa4a Presidente Prudente, Est. São Paulo.😂
Sou mãe de filhas bilíngues, eu falo com elas em português, elas só me respondem em inglês. Eu mesma cresci bilíngue tbm, meus pais falavam comigo em português e eu só respondia em francês. Mas quando voltamos pro Brasil, destravei a língua. Mesmo que elas te respondam em português, não deixe de falar em francês com elas.
Sou brasileira e meu marido norueguês,temos uma filha de 23 anos,sempre falei português com ela e meu marido norueguês,hoje ela estuda ciências políticas em uma universidade na Noruega e fala fluentemente as duas linguas.
Hola,eu falo somente em português com minhas netas e elas en castellano é uma nova maneira de conversasion.estamos en España.e elas amam Paris.sempre falo de vc e tuas filhas com elas.queremos aprender a falar francés contigo.vc foi um presente 🎁 de Deus.
Elas moram no Brasil, convivem o tempo inteiro com brasileiros, tem mãe brasileira. Porque obrigar as filhas a falarem só em francês? Elas são cidadãs francesas, então mais tarde poderão ir à França e aprender rápido. Quer dificultar a vida de alguém, faça isso com seus filhos, depois você verá o "belo resultado". Quanta ignorância!
@@rosangeladamaso4217 Deixa de ser ignorante, é muito mais fácil para uma criança aprender outra lingua do que um adulto, ele tem que se comunicar com as crianças apenas em francês para que elas aprendam e dominem o idioma, já falam portugues com a mãe, na escola, e na vida, depois vai precisar mais pra frente, principalmente para se comunicar com a familia do pai
@@CaioVCC Ignorante e você tentando obrigar uma criança a fazer o que ela não quer. Respeite para ser respeitado, respeite príncipalmente crianças. Querer obrigar uma criança a fazer a SUA vontade e não a dela, e mais que ignorância e burrice.
Somos em 11 irmãos. Houve uma época, quando éramos em 6 (acho 😁😁), minha mãe, cansada de ficar brigando para que ajudássemos, instituiu uma gincana, com prêmio mensal (durou quase um ano). Ela computava pontos por atividade realizada, já pré determinadas. Resultado, não precisava mais insistir para que fizéssemos as obrigações, nós é que ficávamos atrás dela para receber mais pontos e fazer mais tarefas. Até escovar os dentes tinha pontos, arrumar as camas, guardar os brinquedos, etc. Ao final do mês os 3 filhos com mais pontos faziam um passeio com meu pai. Morávamos em SP e sempre ele nos levava passar o dia no playcenter, naquela época era o passeio dos sonhos de todas as crianças e sempre tinha aquele dia de passaporte, com um ingresso dava o direito de brincar à vontade. Com o tempo minha mãe se cansou da brincadeira, mas temos saudades até hoje daqueles dias. Mas a ideia geral é muito boa, se conseguir-se achar algo que as crianças queiram e pela qual se esforcem a alcançar. 😁😁 Essa lembrança me deu muita nostalgia 😁😁😁 Obrigada Paul. Sempre agradeço por ser a mais velha. Nunca fiquei de fora de nenhum dos prêmios, até porque, por ser a mais velha, naturalmente tinha mais tarefas. Uma casa com 6 crianças tem trabalho demais 😂😂😂.
nossa eu me identifiquei muito quando você disse sobre suas filhas “não falarem francês”, o meu pai é alemão e minha mãe brasileira, eu nasci lá na Alemanha mas quando completei 2 anos viemos morar aqui no Brasil. então desde sempre eu falei português com meus pais kkkkkkk pois eles não tinham o costume de pegar no pé para falar alemão e dentro de casa nós três só conversávamos em português. mas quando viajávamos para visitar meus avós tudo complicava, porque digamos que meu alemão não era nem intermediário e sim péssimo kkkkkkk, e era muito incômodo não entender os meus próprios parentes em uma conversa. então com 16 anos eu comecei a estudar e me forçar a conseguir me comunicar em alemão. agora com 23 anos eu consigo entender tudo perfeitamente, posso não ter o “melhor alemão” mas consegui atingir meu objetivo kkkkkkk
Comigo a mesma coisa, meu pai é espanhol mas nunca falou em espanhol comigo e quando fomos pra Espanha visitar a família não consegui falar com ninguém da minha família, então quando eu voltei pro Brasil eu comecei aprender sozinha pra poder conversar com eles
Venho de pai indiano e mãe alemã. Os meus avós maternos e paternos nasceram em seus respectivos países:Índia e Alemanha. Em casa meus pais fizeram questão dos dois idiomas e agradeço à eles por isso pois me é muito útil no trabalho e quando estava com nove anos comecei a aprender o inglês e espanhol. Foi maravilhoso. Às vezes achava que meus pais estavam sendo chatos mas não. Eles só estavam buscando o meu melhor.
@@DANIEL.P. na lei, qualquer um que nasceu no territorio brasileiro ou que tem pelo menos um parente brasileiro pode ser considerado brasileiro se a pessoa quiser.
@@DANIEL.P. claro q ss,os indígenas são os verdadeiros donos dessa terra,vc só é mais um branco passando vergonha,Daniel quem é vc pra dizer quem é ou não brasileiro ?? Se vc for 100% indígena eu até me calo
Olá Paul... Eu venho acompanhando vc recentemente, te vi na Olguinha e gostei... E vi vc com suas filhas, umas gracinhas... Mas deixa eu te dizer uma coisa... Não tem esse papo de criança vir dormir meia-noite porque é brasileira não!!! Vai porque os pais deixam!!! Tive 2 filhos, e ajudei a criar os filhos de meu 2° marido, e todo mundo no mais tardar às 20h estava na cama!!!! Exatamente, porque eu precisava de um tempo pra poder "respirar"!!! Curtir meu marido, vermos um programa na TV sozinhos os dois... Pai e mãe mandam e a criança obedece!!! Rsrsrsrs Não tem esse papo de "negociar", trocar por dinheiro, nada disso!!! Hora de dormir, é cama!!! E pronto! Sem negociação!!! Cabe a vocês pais, decidirem isso... E principalmente se tem filhas espertas que nem a de vocês... piorou!!! Elas vão dominar!!! Botar voces no bolso!!! Quanto ao francês... passe a conversar mais em francês com sua esposa em casa, na presença das meninas... Seu português já tá bom... Agora treinem elas !!! Algum dia elas poderão precisar... Cante musicas francesas pra elas, assista filmes em francês... Vai ajudar muito!!! Eu tive uma professora de francês aos 13 e 14 anos, na escols... que tb. era professora na Aliança Francesa... Ela já entrava em sala de aula falando francês... No início foi estranho... mas em 6 meses, já entendiamos quase tudo que ela falava, e aprendi realmente a falar francês na época, porque é a melhor fase pra aprender uma lingua... fale mais em francês com elas!!! Aos 18 anos tive a oportunidade de conhecer Paris, e me surpreendi... em 4 dias soltei meu frances sem medo de errar... Fiquei um.mês em Paris com parentes que foram pra lá morar, por causa da embaixada brasileira , e eu fui ficar com minha prima, e foi genial!!! Sei que os parisie ses as vezes são grosseiros, mas comigo foram fofos!!!❤😂😅 Voltei impactada e mandando ver no francês!!!rsrsrsrs
Queria ter tido a oportunidade de aprender duas línguas desde pequena kkk, tomara que para os meus filhos seja assim é muito bom poder se comunicar facilmente com outras culturas.
@@hellequinm oiie eu já faço curso de francês e estou no nível intermediário, eu quis dizer mais no sentido de aprender desde pequena, acho que não fui tão clara 😊
Não negocie, filhos tem que ter limites. Põe ordem aí Paul. Essa observação dos tios é herança dos povos originários onde todas as crianças da tribo são considerados filhos de todos. Deu nisso, aproxima as famílias. 💏
Já estudou como as francesas criam os filhos? Dê uma pesquisada. Acho muito pouco provável que ele consiga educa-los no Brasil igual a elas. São muito diferentes de nós.
Minha mãe nunca perguntou se eu queria ir pra igreja no domingo e assim eu faço. Minha filha teve a maior crise pq marcou de sair com a amiga na hora da igreja e eu disse q ela podia ir antes ou depois . Tem q bota ordem sim. Qdo eu era adolescente tb ia obrigada
@@PhoenixLatinaBrasileiraAng5602 acho que independente de cultura as crianças precisam ter limites. Pois crianças sem limites se tornam adultos sem limites, e adultos sem limites não aprendem a respeitar os limites dos outros! Se os pais querem algo que os filhos não querem (isso não ferindo a moral deles, claro) precisa ser bem estabelecido para que possam entender e acatar.
Paul, além de muito engraçado, vc é carismático, simpático, inteligente e simples. Desejo-lhe muito sucesso na carreira, saúde e muita alegria para a sua família.
As crianças segue a rotina dos adultos da casa. Se na sua casa a rotina dos adultos é dormir tarde, a tendência é que eles queiram segui-lá. Se te incomoda, mude a rotina. Não é fácil, mas é possível. Esse é o melhor momento para mudanças e/ou estabelecer bons hábitos. 😉
Paul, bon soir! Em nossa casa, eu e meu marido sempre gostamos de dormir tarde, às vezes precisávamos de dormir tarde devido a trabalho, ou para organizar as coisas da casa para o dia seguinte. Porém nossos filhos SEMPRE tiveram hora de se aprontarem para dormir, para ouvirem nossas histórias e estorinhas lidas de livros escolhidos antes deles dormirem, fazíamos as orações juntos e apagávamos as luzes para eles dormirem nos quartos deles entre as 21 e 21.30 no máximo, durante a semana de aulas escolares. Depois era o nosso tempo de marido e mulher, e às vezes com nossos amigos que vinham visitar nesse horario, sem criancas. Uma ou duas horas antes do jantar, era hora de slow down, de desacelerar as atividades físicas agitadas e barulhos altos. Para se ter paz e tranquilidade em uma casa com crianças, precisa de disciplina, conhecimento e uma certa consistência da parte dos adultos. Isso dá trabalho, mas os resultados são evidentes tanto para as crianças quanto para os adultos. Muita gente entra no ritmo do imediatismo, da conveniencia da hora, e francamente da preguiça de ter se esforçar para se ser consistente nos hábitos para se educar bem os filhos. Ai deixam os filhos fazerem o que querem, na hora que querem, porque os pais ou a mãe sem marido, ou o pai sem a ajuda da esposa, não querem parar o que estão fazendo para acompanhar a rotina essencial dos filhos de irem para cama quando precisam e na hora certa. Então vira tudo bagunça e gritaria, pais cansados e irritados no final do dia, com filhos mal cuidados e mal educados, que provavelmente não irão aceitar orientação dos pais quando mais vão precisar na vida. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito, não existe reset na criação dos nossos filhos. Existe algo mais importante do que cuidar bem de nossos filhos?
@@julianapaccola8260 Os pais são espelhos dos filhos... Não adianta querer que teu filho coloque o lixo no lixo se vc o joga no chão. Crianças aprendem com àquilo que vêem em sua volta! Ensine e de exemplo que ele aprenderá.
@@Luzdoluardi tenho 3 cachorros, 1 gato, 8 galinhas e 6 🦆 patos. Minha melhor relação se dá com os patos, apesar da infindável cagação. Filhos? Ainda não os sei.
Paul, você é incrível, seus comentários são bons de mais , esse em especial muito didático falando as diferenças de como criar filhos franceses no Brasil amei❤
Minha mãe falava um dialeto italiano com os irmãos e pais, mas não passou isso para mim. Quando mais jovem eu cobrei dela, coitada, o fato de não passar essa tradição. Talvez eu não fosse tão travado para aprender línguas. Vai tentando, Paul, no futuro breve será importantíssimo elas dominarem o francês e outros idiomas.
Olá, DubiSam, tudo bem? A boa notícia é que mesmo que você tivesse aprendido o italiano com a sua mãe, você não teria mais ou menos facilidade pra aprender outros idiomas. Você aprendeu português com ela sem perceber, apenas absorvendo, e o italiano seria da mesma forma, ou seja, você não desenvolveria nenhuma habilidade cognitiva diferente. Aprender um idioma novo depois de adulto tem muito mais a ver com a habilidade de se expressar. Talvez você se sinta travado por sentir vergonha, por muita expectativa, ou simplesmente por não ter o que falar. Tenho vários alunos que tem vocabulário e gramática em outro idioma, mas não sabem o que dizer, e é difícil sustentar uma conversação dessa forma. Por isso o importante é ler, ser curioso, questionar e chegar a conclusões, assim você vai saber o que quer dizer 🤗
@João Paulo Duarte da Silva Aprender um idioma depois de adulto é muito difícil eu estou penando para aprender inglês, mas eu não tenho parentes estrangeiros, eu só tinha uma bisavó alemã que morreu quando minha avó tinha 16 anos.
@@Mariaangellreal Olha, Maria Angelica, existem muitos métodos que podem te ajudar, você precisa ir testando qual se adequa melhor à sua realidade. Aprender um idioma não é fácil, mas não precisa ser um inferno. Se você conseguir aprender uma coisinha pequena nova por dia, vai estar avançando sem perceber. Se eu puder te dar uma dica, é foco na gramática. Vocabulário a gente vai pegando sem perceber, mas gramática é imprescindível. Você sabe falar de ações no presente? E no futuro? Isso é que conta, pois a base de tudo vem daí. O resto vem muito mais fácil. Boa sorte!!
@@PauloPereira-jj4jv acho que as duas formas estão corretas, de todas formas usei o mais comum para mim (que sou estrangeira)😀 O que é Endemoniado: Alguém ou algum ser, que está possuído por um demônio, anjo das treva ou diabo e que não tem domínio em seu ser. Exemplo de uso da palavra Endemoniado: "Ele está endemoniado, não ta dominando seu ser". Endemoninhado: Verbo ou Adjetivo O que é Endemoninhado: Possuído pelo demônio
Nossa vc é um amor....me emocionei ....sério é impossível não te amar....beijo grande....vc tem uma família linda..casar com uma brasileira te fez ser um homem lindo....🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Paul, outras pessoas já mencionaram isso, mas continue falando em francês com as meninas porque vai facilitar muito a vida delas! Nasci no Brasil, filha de pais japoneses. Eles sempre falavam em japonês e eu respondia em português, quando fui morar no Japão aos 20 e poucos eu entendia tudo o que falavam comigo, e no início respondia em inglês. Mas depois de uns meses eu consegui falar japonês. Eu sei q vc é prof, sei q às vezes é difícil, mas poderia talvez colocar como tarefa de casa 2x por semana uma lição de duolingo francês pode ser uma ajuda? Outra coisa, é ilusão achar que todos os pais brasileiros brincam e dão atenção aos filhos. Acho que em qq lugar do mundo tem todo tipo de pai, do ausente ao sempre presente. Não se culpe, entre as mães tb tem mãe que não gosta de sentar pra brincar com os filhos.
Esse francês fala o nosso idioma melhor que nós brasileiros. Sobre crianças dormirem tarde isso não é um bom exemplo não. Parabéns pelo 1 milhão, você merece! 👏👏👏
"Ja tentei pagar pra elas pra falar francês" hahahaha ri muito 😂😂 Meu pai nunca falou em espanhol com os filhos aliás aprimorava o português dele com a gente 😂😂 mas pra xingar era em outra língua 😂😂
Olá Paul. Você é D++++++++. Já me conquistou desde o primeiro post que vi. Tuas filhas são muito lindas e fofas e super inteligentes e sensíveis . Tua esposa é muito show linda 💗💗💗 agora...por favor continue insistindo pra elas não perderem a língua mãe ... é fundamental ... é o que eu penso. Parabéns pelas escolhas e pela linda família . 😊🎉❤
Paul sou brasileira casa com irlandês e moro na Inglaterra há 30 anos, sempre falei português com os meus filhos pois acho importante aprender a língua pois sempre fomos no Brasil visitar minha família. Meu filho de 21 anos fala português super bem, porém não é fácil já que do fala comigo e mais ninguém. Já minha filha de 18 anos falava fluentemente até as 10 anos depois não quiz falar mais, porém continuo falando em português ela responde em inglês, quando vamos ao Brasil fala português pois não tem opção. Não é fácil viu. Detalhe meu filho fala com acento super minerense e fico toda orgulhosa.
Horário de dormir para as crianças depende da rotina estabelecida pelos pais e não tem relação com o país/nacionalidade. Somos brasileiros e moramos na França e nossos vizinhos franceses deixam as crianças dormirem tarde. Nossas filhas dormem cedo.
Não conhecia seu canal e estou gostando muito, pois são leves e ao mesmo tempo tocam pontos bem interessantes. Queria ter tido essa mente mais aberta a outras culturas quando morei em Barcelona por 4 anos. Teria aproveitado mais.
Concordo qdo Paul diz que o brasileiro está anos luz em termos de afeto com seus filhos e as crianças da família em geral. A gente não tem noção de como isso faz de nós seres humanos evoluídos em certo ponto. Podemos ter muitas outras limitações. Mas nisso a cultura brasileira é de se tirar o chapéu. Morei 4 anos na França (sou amiga da esposa do Paul há 33 anos) e moro nos EUA há 15 anos e cheguei à está mesma conclusão.
Eu já não acho, entenda. Eu moro na Alemanha também a 7 anos e já me adaptei demais a cultura, me formei na universidade e também falo alemão melhor do que os próprios alemães que não foram a universidade, ou seja, estou criando a minha filha com ambas as culturas de forma equilibrada. A questão é, deveríamos encontrar um equilíbrio na criação de nossos filhos, pq ambas as culturas são nocivas para o desenvolvimento da criança. Acredito que os brasileiros dão mal costume e amor demais, enquanto os europeus dão muita responsabilidade e preparam a criança melhor para o mundo lá fora, porém, menos afeto. Os alemães não aprendem a ter empatia pelo próximo, são mais individualistas, porém conseguem se virar sem os pais e família infinitamente mais fácil que qualquer brasileiro. Está entendendo meu ponto? Cada cultura tem seus pros. Eu tento aproveitar essa minha bagagem de morar em vários países e trazer o lado positivo de todas as culturas para a minha vida e família.
@@bryancardoso4560 Caramba! Sempre tive essa mesma desconfiança. É fogo! Nós brasileiros temos o coração mole pra crianças... eu sei disso, e queria criar meu filho de 1 ano na medida certa sabe?! Sem o exagero brasileiro mas sem frieza demais. Mas eu nem sei como fazer isso.
Caros Colegas Pais e Mães. Minha contribuição. O equilíbrio, que venho treinando com minha Filha de 7 anos, afeto e também limites. Responsabilidades, conforme cada fase da vida, lembrando que nossos Filhos são seres humanos em construção e na infância e adolescência se espelham em nós.
Acredito que se você conversar com elas sobre a Importância de de ser fluente no idioma francês, trará muitos benefícios, cite os exemplos. Caso essa abordagem não seja efetiva, então dá Colega que aprendeu italiano a partir dos 3 anos, seja eficaz😊
7:30 aprendi que a pronúncia certa não é á-mo. É âââmo. Bárbaro! Fica tranquilo. Continue falando em francês com elas. O importante é elas entenderem. No futuro, se elas quiserem, vão facilmente destravar a fala.
Rapaz, não sei o q eu vi em vc, tem uns dois dias que estou maratonando vídeos onde tem participação sua. Cara, acho q vc tem o mesmo espírito brasileiro q a maioria tem, me identifico,gosto muito dos seus vídeos!
A minha filha, depois de passar um ano com os avós na Argentina, veio falando tudo em espanhol. Normal, né. Só que depois de 3 meses com a gente na Bélgica continuava falar tudo em espanhol e perguntei por qué não responder em português, se eu falo em português. Ela disse: "me da dolor de barriga hablar en portugués" 😂😂😂
@@friends8nynne dor de barriga é sincera😂😂😂? Certo seria que "é mais cômodo falar espanhol" mas imagina todos os dias a gente falar em português e ela só falar espanhol? Foi um desafio, a ver quem prevalece 😂 e foi nooós😂 hoje ela fala até cheia de sotaque, se fala em espanhol
Bom dia! Caí de paraquedas nesse vídeo e achei muito engraçado! 😂😂😂😂 Show de bola vc ter essa preocupação com suas filhas! Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Infelizmente, existem pais q não estão nem aí p/ os filhos. Por outro lado, é bom vermos q existem pais como vc. 😊👍🏻 Adorei a expressão "bateria social" e "crianças endemoniadas"! 😂😂😂😂 Siga a sugestão q algumas pessoas te deram de conversar com sua esposa em francês. Acho q vai dar certo! 😉👍🏻 Tenha paciência com elas, q vc ainda vai conseguir conversar muito com elas, em francês! 🤗🤗👍🏻👍🏻
Acho que tem que ter um equilíbrio. Penso que dormir, comer, brincar na hora certa é fundamental para o desenvolvimento da criança. Sem disciplina a criança vira um "tirana (o), pensa que tudo pode. Nós pais podemos ser amorosos com os filhos e ao mesmo tempo dar limites. Criei dois filhos sozinha e acho que acertei na educação deles.
Minha filha é descendente de japones mas sou casada com brasileiro. Eu não falo japones fluente . Como viemos para o Japao quando ela tinha 13 anos, ela queria estudar o japones, e hj de pois de 5 anos ela fala fluente o portugues, o japones, o ingles ( pois o ensino medio que ela entrou era especifico para o ingles). Esta aprendendo coreano e gosta muito do françes. Por isso Paul, espero que elas se interessem pela sua lingua francesa, e tenho certeza que em pouco tempo já falarao fluente.
Olha, não é em todas as famílias que os filhos dormem tarde não. Isso depende muito do casal. Aqui na minha casa tinha horário pra tudo: café da manhã, almoço e jantar.
Minha mãe não deixava comer se a gnt não respeitasse os horários, então se eu dormisse tarde e não acordasse cedo pra tomar café eu passava fome até horário de almoço kkkkk. Já meu pai era mais rígido e tinha que respeitar horários querendo ou não se não era cinto.
@@meloderieugif2294 E você está viva né???? Não morreu por ter disciplina. O ser humano precisa disso. Isso não é ser careta, é produzir seres humanos capazes de respeitar a si mesmos e o espaço dos outros. É pra saber viver em sociedade. Simples assim. Kkkkk
@Zoe LA O que você chama de careta, eu chamo de disciplina. Na vida é preciso ter isso pra tudo. Quando você for mais velha, trabalhar e tiver filhos, vai entender. Horários são importantes, não pra controlar tudo, mas pra se ter um dia a dia mais tranquilo. Com tempo pra as coisas que você quer fazer. Entende? 😉
Paul vc super , acontece isso é mais do que normal , ainda mais que a cultura francesa é mais reservada , notei muito quando morei lá, que não havia uma ligação tão afetiva entre os familiares. Pois é os aniversários das minhas amigas eram comemorados lá em casa , pq mamãe fazia bolo brigadeiro e ficamos conversando até umas 10 da noite . Muitas mães passaram ( depois que pegaram confianca) deixar dormir uma vez por mês lá. Era divertido. Delhalhe morei no sudoeste, não no norte kkk saint orens de gameville. Do lado de Toulouse
Paul, eu tive uma educação européia nascendo e morando no Brasil, muitas regras, etc...faço terapia até hoje pois comparava muito minha mãe com as demais. Tudo muito complexo.
Sim, filhos são endemoniados, è vero! Hahahahaha Mas eu amo a minha capetinha! Tb somos uma família bicultural, eu brasileira, meu marido italiano, vivemos na Itália. Sinto algumas diferenças mas não tanto assim. Noto por exemplo que meus pais e meus irmãos são mais carinhosos com minha filha que os avós e tio italiano. Meu marido tb não tem muita paciência com ela mas tem se esforçado. Costumamos comer juntos sempre que possível. Eu falo só português com ela. Mas noto que ela escolhe as palavras mais fáceis de cada língua para se comunicar, por exemplo cachorro é mais fácil em italiano (cane), então quando quer falar cachorro fala em italiano. Mas ainda tem 2 anos, então temos tempo. Vou ser persistente. Um abraço! Seja persistente, não desista! Pegue as coisas interessantes da sua cultura e tente introduzir na rotina de vcs. 🤗
3 ปีที่แล้ว +1
Qual a língua que VC se comunica com seu marido? O meu caso é o mesmo do seu mas ainda não tenho filhos e tenho preocupação com a educação
Adoro vc !!! Acredite minha mãe teve 7 filhos e criou sozinha com muita dificuldade,mas sempre nos exigiu respeito e a palavra dela era lei ,ela dizia hora de dormir e todos iam para a cama,hora de silêncio todos quietinhos, hora de rezar todos sentados esperando ela começar para acompanhar. E até hoje todos adultos e seguimos as regras nossos filhos educamos igual e nunca faltou amor. Ter regras é muito benéfico experimente com suas filhas.❤❤
Eu acho que você é uma pessoa maravilhosa, simples, autêntica e muito charmosa. Sua esposa só vi uma vez de relance em um vídeo, mas tenho certeza de que ela deve ser maravilhosa também. O meu avó era francês e padre. Veio para o Brasil em missão, conheceu a minha vó e largou a batina, casou-se com ela e tiveram diversos filhos. Foi uma pena que ele faleceu quando eu era ainda criança e eu não tive tempo de aprender francês com ele, pra mim seria o máximo. Deus abençõe vocês. Forte abraço!
Bom dia Paul! Você está certo, realmente os jovens casais estão educando os filhos sem noção de limites. Eu fui educada com limites, horário para dormir , não podia interferir com conversa de adultos, em fim... Insista para falar em francês com as meninas, e põe pra dormir cedo para você e sua esposa terem espaço. Crianças em geral são mesmo difíceis. 🤣
Eu sou brasileira mas tenho a mesma dificuldade que você Paul. A paciência em brincar é tipo uma bateria de celular que dura umas 2h no máximo e esgota. E eu como você as 20h da noite estou saturada da criança e desejo em todo o meu ser que a criança durma e eu possa ficar quieta fazendo minhas coisas e ter um tempo a sós comigo ou com meu marido. Estamos trabalhando para que um dia isso vire realidade
Olhando de fora, vcs dois parecem um casal ideal, um é muito carinhoso e o outro sabe se defender das chantagens e impor limites. Acho que suas filhas tem uma educação equilibrada.
Kkk,meu falecido pai veio da Espanha,conheceu minha mãe ,uma brasileira,teve duas filhas e nunca achou difícil,se dizia um sortudo ,meu pai era imigrante raiz ,tempos difíceis fazem pessoas fortes.
Tenho muita admiração pelos franceses no Brasil. Já conheci franceses que já estavam um tempo no Brasil que me enganaram. Vocês dão um show de adaptação ao idioma e cultura. São os gringos mais brasileiros. Coloca as filhas no curso de francês. Procura uma escola franco-brasileira.
Esse tema e muito bom ! Moro na França com meu marido francês e temos uma menina nascida aqui. A criação dela acaba sendo bem brasileira mas a francesa está super presente também, claro! Tem escola, avós paternos… sem falar que tentamos pegar o que nos parece bom nas duas culturas. Confesso sentir muita falta da minha família aqui pra nós acompanhar, mas faz parte das escolhas que fizemos.
Paul, o importante de cada cultura são os valores. Ser pai é difícil mesmo e com o tempo elas terão enraizado o apenas relevante de cada cultura. Boa sorte! Bonne chance!!!❤❤
Caramba!! Eu adoraria ter pais de nacionalidades diferentes e aprender vários idiomas!! Seria um sonho! Faria questão de falar todos os idiomas... também seja porque suas filhas ainda são muito jovens, quando crescerem darão valor a isso!! Mas continue incentivando-as.
Oi Paul, Em primeiro lugar, VC é muito fofo🙂, fazem poucos Dias que descobri VC, tô amando😅 Bom, eu acho que têm vantagens e desvantagens em criar ou ter filhos fora da Terra natal. Minha filha nasceu na Alemanha onde Moro já faz muito tempo. Ela entende pouco português, fala espanhol quando é preciso( pai colômbiano) e sua lingua nativa é o alemão, não têm Como negar😵💫... Às vezes acho ela muito alemã🙈🙈🙈🙈🙈 falta um pouco daquele jeitinho brasileiro, mas por outro lado, têm tanta coisas positiva aqui, igual que na France, tipo ir pra cama cedo, ser organizada, ser Independente desde bem pequena etc.... Mas a grande vantagem são as linguas, ela não se desenvolve bem No português por preguica, mas lá dentro tá tudo gravado e quando ela crescer e tiver Interesse vai falar😀
Paul, sou profe de PLE e tive esse quadro na minha casa. Efetivamente, quando se corta esse elo, depois é difícil retornar, parece antinatural. Anos mais tarde procurei me preparar e me informar sobre português como língua de herança. Muitos progenitores têm esse problema. Só tem um caminho: que você fale em francês com elas independente de qualquer coisa ou circunstância. Elas que respondam como quiserem. Não obrigue nem chantageie. A curto e médio prazo vc não as verá falar francês, mas a longo prazo elas terão um vocabulário passivo enorme e, à menor faísca (uma música, um filme, um primo de lá, qualquer elemento motivador) vai despertar tudo isso nelas e, quando menos você esperar, lá estão elas falando em francês como se nunca tivessem deixado de falá-lo. Confie em você e no que você pode fazer: falar a sua língua. O resto é espera. Hoje meus filhos são adultos e os dois falam português perfeitamente, além da lingua local, obviamente. Além disso você pode aplicar técnicas de POLH que joga muito com o lado afetivo da língua, mas quando elas perceberem que se trata de “aula” vão cair fora. Deve-se ser sutil e minimalista.
Obrigado pela sinceridade. Você está certo. Ainda tem tempo para falar com elas somente em Francês. Eu estudei Francês na minha adolescência e até hoje acho a pronúncia maravilhosa. Falo Inglês, Português e arranho o Espanhol. Gosto muito dos seus vídeos pois se vê que você é uma pessoa super simples e adora o Brasil e tudo que há nele.
Paul que pena, vc me decepciona como pai. Não exerce nenhuma autoridade e suas filhas perdem a oportunidade de serem perfeitamente bilíngues! Qdo vim p Paris, minha filha tinha quase 4 anos , continuei a falar português com ela,enqto o pai falava inglês, q é a língua dele. Ela foi p escola, aprendeu o francês e depois quis deixar o português de lado. Expliquei q em casa só português e inglês. Hoje, ela é trilingue e tem um bom trabalho com essa bagagem. Pense nisso: elas só terão vantagens, e o aprendizado de línguas desenvolve o cérebro ‼ Se vc ama realmente suas filhas, tentará corrigir esse erro, explicando a elas a importância disso. Só falar francês em casa é a solução ...Tente e só fará bem a elas ‼
como eu agradeço a Deus por ter nascido no Brasil , sempre almocei e jantei com meus pais , hoje meus filhos almoção e jantam comigo .estar junto é um ato de amor é realmente ! somos seres humanos únicos , viver na Europa por 4 anos e nos USA por 5 anos foi ótimo , mais voltar para o Brasil foi muito melhor.
Vc manda muito bem, é afetuoso e preocupado com sua família. Pratique a liberdade e brinque até o ponto do aceitável, criança precisa entender o que é limite e regras, na vida adulta é o que mais vão enfrentar no mundo externo. Subtraindo o tempo com celular, privar o tempo livre pra passear ou brincar, encontro com os amigos etc. quase sempre funciona melhor que usar o dinheiro como moeda de troca, que elas não sentem prejuízo financeiro, pois não lhes farão falta, elas tem em casa td que precisam. E claro, conversando e explicando o motivo da imposição, tbm elogiando e validando qdo o bom desempenho do limite ocorrer. Criei e vejo meus netos, que são uma adolescente de 13 e 2 garotos gêmeos sendo criados exatamente assim é é bem tranquilo. Se a sugestão fizer algum sentido pra vc, tente, se não me perdoe e não se ofenda. Apaixonada por sua família e tamo junto! Tchau!
Acompanhei com atenção pra concluir: vc é um pai maravilhoso; sua esposa brasileira e seu clã...dão o toque ''familiar' que vc aprecia na nossa cultura. Tdo certo e correto! Partiu ser feliz!!! Simples assim.
Leveza e descontração é o que vejo nos seus vídeos, Paul. Alegram o meu dia. Desejo sucesso e sabedoria na educação das suas filhas. Cada família tem suas próprias experiências. Deus abençoe!
Paul, continue a se comunicar em francês com elas. Seja pulso firme. Isso será ótimo para o futuro das suas filhas! E parabéns! Não é todo homem brasileiro que se sente disposto a educar bem as filhas, só costumam dar o que elas querem e pronto, mas parece que você não é desse espectro. Continue assim, Paul, tuas filhas franco brasileiras irão longe! 🚀
Oi Paul! Sou neta de alemães, pelo lado materno. Achei muito engraçado seu jeito de falar, lembrei minha infância e claro, de minha mãe. Parece que você estava falando dela. Meu pai, era brasileiro (até demais), mas cresci com muitos hábitos alemães, a "frieza" da minha mãe nunca me incomodou. Em compensação, meu irmão, até hoje com quase 50 anos se ressente... se posso dar um conselho, que eu sei que você não pediu, rsrsrs, converse com suas filhas. Explique que você as ama, e que as diferenças são apenas da cultura. Eu entendi instintivamente, e até gosto do jeito mais introvertido(?) dos europeus, infelizmente, o mesmo não aconteceu com meu irmão, que carregou a mágoa por uma falta de amor que só existiu na imaginação dele. Adorei seu vídeo! 👏🏻👏🏻
Aii que video lindoooooo, amei. Eu amo quando um pai ou uma mae falam das dificuldades de se educar seus filhos! Eu diria para vc nao se culpe, nem inveje use essa caracteristica ao seu favor, seja vc! Vcs sao lindos! Um beijo
Que pai bacana vc é!!... Choque cultural é complicado, mas eu, no seu lugar, tentaria passar para os meus filhos, o melhor da França. Tem muitos pais permissivos, no Brasil, e eu não concordo com a falta de limites "Cresça e apareça!"... Criança tem que ter horário para dormir sim! Abraço.
Muito bom os seus vídeos! Você tem legenda em francês? Porque eu preciso mostrar para o meu marido francês e que não fala português 😁 para ele entender um pouco a nossa cultura e essa dinâmica social 😉
Que engraçado, aqui acho que de fato as melhores recordações de festas são a mesa com toda a família. Tenho ascendência italiana em ambos os lados, os finais de semana e festas sempre foram regados a muita comida e gritaria kkkkkk Sinto muitas saudades de almoçar com meu pai e conversar com ele, ou assistir um filme comendo pipoca e jogando um no outro (ele já faleceu)...
Você é um pai presente pra suas filhas então você já é um bom pai! Elas voltarão a falar francês quando for necessário. Quando forem maiores elas vão querer conhecer melhor o lado francês e nesse momento elas irão se interessar. Abraços
Eu entendo a situação das suas filhas Paul, eu e minha irmã nós nascemos nos Estados Unidos eu morei lá até os meus 6 anos de idade e minha irmã tinha 4, eu peguei muito no inglês eu já estava praticamente fluente no inglês já sabia escrever, ler e conversar, mas os meus pais ambos são brasileiros então minha mãe decidiu voltar para o Brasil e depois meu pai veio. Entrei no primeiro ano na escola eu não sabia falar nada de português e demorei muito pra pegar o português já a minha irmã pegou facil porque ela teve menos contato com inglês do que eu. Passou anos eu acabei esquecendo o inglês por completo, hoje em dia eu tenho 17 anos e estou aprendendo de novo, mas é como você falou não adianta tentar que não vai soar como nativo mesmo nascendo lá.
Cuide-se também, Paul. A minha irmã é brasileira e casou-se com um brasileiro nos EUA. Moram lá. Ela teve a sorte de trabalhar para uma fonoaudióloga que a aconselhou a falar com os filhos na língua materna, onde poderia passar mais afetos. E também na escola, vendo tv e estando no país, falariam naturalmente o inglês. Neste ponto ela se deu bem. Quanto ao horário das crianças irem para a cama, sou brasileira, no entanto sempre exigi que meu filho fosse dormir de 21h a, no máximo, 22h. Estourando. Também não tinha energia para gastar com criança depois das 22h. Com exceção das noites de sexta-feira e sábado.
Paul, não se cobre tanto! Sou mãe de primeira viagem, e é um mundo completamente novo para mim, a gente pode planejar como criar nossos filhos, mas na prática é outra coisa... Mesmo assim, estou tentando dar o meu melhor, junto com o meu marido, temos muitas dificuldades, mas acho que estamos no caminho certo! Que Deus abençoe tua família linda
Meu marido é francês, mas mora no Brasil comigo... eu o entendi ainda mais após esse vídeo.. no começo foi muito difícil...eu achava muita chatice.. mas com empatia hoje eu ate concordo com.ele.em.muitas coisas.. Mas estamos nos organizando pra irmos.pra Europa ...acho q vai ser melhor pra nossa filha essa experiência
Entender homossexualidade é facil, queria ver se suas filhas decidissem fazer Letras e Ciências Sociais, vivendo no Brasil. 😄😄😄
a tolerância tem limite neh! kkkkkkkkkk
O que tem a haver CIÊNCIAS SOCIAIS COM OPÇÃO DE GÉNERO????
@@franzhilder é humor
@@franzhilder tbm gostaria de saber viu...
@@franzhilder não tem nada a ver com gênero. Tem a ver com ganhar pouco ou não ter emprego! 😂😂😂
Caro Paul : vc é o francês mais carioca que já vi, e isto não é exatamente um elogio. O Brasil é um monstro e não é para amadores. Foi parar em Maringá, e teve sorte , o resto do Paraná é uma roça marombada. Por fim , virou pop star por aqui. Sua figura humana, ou desumana, é muito interessante,.Posto para cozinhar no caldo da feijoada, boiou e saltou fora da panela. Inteligentíssimo !
Paul, não é regra aqui no Brasil, filhos dormirem a hora que acharem conveniente, vai da educação e de cada família. Qdo meus filhos estavam em idade escolar tinha hora certa para dormir, comer e brincar! Você é um excelente pai🙏👏🥰
Nossa eu até brigava com a minha mãe. Mas se tu ver hoje em dia, eles não dão mais disciplina para nada.
Até meus 10 anos eu tinha que dormir de 9 horas da noite, hoje em dia que os pais estão mto relaxados com as crianças.
Exatamente
Exatamente. Aqui em casa meu filho sempre dormiu cedo.
Talvez seja mais comum na classe média.
Meus pais tinham uma regra: fora de casa, português. Dentro de casa, húngaro. Foi ótimo. Falo as duas línguas com total fluência, sem sotaque. Isso para não dizer da facilidade com que aprendi outros idiomas. Foi ótimo. Devo enorme gratidão a eles.
Olá ! Meu avô era húngaro e tenho muita curiosidade sobre o país, a língua e a cultura. Você toparia conversar sobre a Hungria ?
@@soniasejour2282 Ué, pega informações na internet 🙄
@@isabelpereira6995 Eu já peguei. O que eu quero é ter contato humano, conversar, fazer amigos e amigas pra trocar experiências sobre um ponto comum. Se a pessoa quiser.
@@isabelpereira6995 deixa de ser grossa e chata, qual a necessidade disso? Para quê as pessoas vão interagir entre elas se é só 'pegar informações na internet', não é mesmo?
Lembra disso quando voce fora tirar QUALQUER dúvida com outra pessoa, ok?
Santa ignorancia...
Sentimento de gratidão virou raridade nestes últimos tempos. Parabéns pela postura e sinceridade.
Oi, Paul. Sou bisneta de italianos e aprendi a falar italiano com 3 anos. Sabe por que? Minha familia costumava falar em italiano quando era um assunto para excluir as crianças. Dai um dia os surpreendi falando em italiano e dizendo que não dava mais certo me excluir, porque eu ja falava italiano. Isso me deu a ideia de sugerir a vc que fale só em francês com sua esposa, as meninas vão se sentir excluidas e vão aprender para "contrariar" vcs. Para criar crianças às vezes é necessário usar esse tipo de estratégia. Beijão!
Legal a estratégia ksksks
Ótima estratégia
Eu sou neta de italianos que já estavam há muito tempo no Brasil e falavam "portuliano".
Resumindo: não aprendi falar italiano!
O mesmo acontecia com minha avó, espanhola, e meu pai. Quando o assunto era mais sério, falavam em espanhol. Adivinha? Entendíamos tudo.
Eu estava aprendendo italiano e minha sogra e sogro falavam em dialeto com meu marido e os outros irmãos, resultado aprendi os dois kkkk e surpreendi eles um dia no almoço de domingo 😂 depois disso aprendi outras lingua mais facilmente
- "Pai, eu gosto de mulheres"
- "Ah tudo bem, eu também"
Kandksa amei isso
Foi engraçado, mesmo...😆
Ele: "filhos, se você não percebeu, é um ser humano... ( únicos? individuais? com cabeça própria? Não): endemoniados" kkkkkkkkk
Morri de rir!!
Claro, sou mãe, entendi completamente!🤣🤣🤣
Kkkkkkkkk....
Idem kkkkk
Paul, não se preocupe tanto, criar filhos é uma arte difícil, tem erros , acertos e está tudo bem.
Ainda não sou mãe, e entendi também!! Kkkkk
Eduque as meninas também na sua cultura, pra elas não se sentir excluídas quando forem pra lá.
Paul, essa relação que as suas filhas tem com as tias, é uma herança indígena que a gente carrega até hoje (muitos ainda sem saber), onde as crianças da aldeia eram filhos de toda a tribo, e não apenas do pai e mãe biológico! É por isso que as irmãs da sua mulher tratam suas filhas como filhas e provavelmente a Lu deve fazer isso com os sobrinhos…
Nada a ver... Esse costume familiar vem muito dos italianos e Portugueses
Essa cultura não é só indígena. O que eu vejo aqui é que ela é comum no Brasil.
@@GuguSilva. italianos com 30 anos ainda fica em casa sendo sustentados pelos pais .. agora ta explicado pq os filhos brasileiros ficam morando e aproveitando e achando que os pais sao obrigados a cozinhar .limpar casa e os sustenta los .ate depois de velhos
@Rafael Camargo Isso é verdade! Como sou mestiça de italiano com indigena (por parte de pai) e português com africana (por parte de mãe), posso dizer com propriedade que esse é um costume indígena e que os europeus tinham um comportamento difetente com relação a criação dos filhos ou crianças da família. Atualmente, muito se fala sobre os filhos italianos que demoram para sair de casa, mas isso é costume recente. Meus avós saíram super cedo de casa e seus irmãos e amigos, tbm. A galera acha que tudo herdamos dos europeus, mas não é assim. Inclusive, cuidar dos filhos dos outros, tbm, é costume afro, as conhecidas mães de leite. Minha avó era mãe de leite de algumas pessoas e minhas tias, tio e minha mãe, não poderiam namorar com essas crianças, quando crescessem, pois os laços do leite era tão levado a sério quanto laço de sangue.
@@simonediniz171 isso é costume recente, mana. Meus avós e tio avós, saíram super cedo de casa. Eles contam q era normal na época.
Pode voltar a falar francês com elas todos os dias, é muito importante, o português elas já tem o convívio o tempo todo 🙌
Como uma das centenas dos brasileiros o meu "pai" não foi presente... Então a melhor forma de ser pai é estar presente, é amar e respeitar. Fique tranquilo vc está indo muito bem ☺️
Não e só no Brasil que tem pais ausentes,e no mundo todo,mania de diminuir o Brasli ,misericórdia!
@@odetetomefrancatome294 O assunto do video e a educação no Brasil!
Centenas de milhares né gata
@@elianea.c.2294 Pois é, mas ele que é o francês da história. Ele como francês está falando sobre a França e Brasil de acordo com a vivência dele, do ponto de vista dele. Não tem pra que anular a opinião dele só pq vc n concorda.
E bancar as necessidade do filho.
Não desista de falar francês com suas filhas, Paul. Até aos 6 anos há esperança, a caixa temporal está aberta
Elas tem mais de 6 anos tem uns 10
Insista com elas para falarem também o francês.
Explique o porquê.
Com jeitinho vc consegue.
Ou talvez, a sua mulher consiga.
Elas só tem a ganhar se aprenderem.
Insista no francês com as meninas , senão daqui a uns 40 anos ,irão reclamar que voces nao insistiram e vao te culpar. Mesmo que fiquem com preguiça.
Sou brasileira, moro na Suécia, tenho uma filha que hoje tem dezoito anos e o pai dela é sueco e ele não fala português. Não tenho parentes aqui então quando ela era pequena somente eu falava português com ela, tinha minhas dúvidas se ela um dia iria entender ou falar português pois ela dificilmente respondia no meu idioma. Hoje não me arrependo de ter sempre falado com ela pois ela entende sim tudo e também fala um português fluente. Continue a falar com as tuas filhas mesmo que você ache que elas não te entendam pois elas só irão se beneficiar com isso.
Oi, Paul! Continue falando francês com suas filhas, mesmo que elas te respondam em português. Se elas entenderem o que você fala, um dia será mais fácil falar também. Eu conheço uma família aqui na Alemanha, o pai alemão e a mãe brasileira, e o filho não queria falar português, respondendo as perguntas da mãe sempre em alemão, mesmo quando ela perguntava em português. O tempo passou, e depois que ele fez uma viagem ao Brasil sozinho, já adulto, ele começou a se interessar pela língua portuguesa. Portanto, não desista, pois é muito importante a criança falar as diferentes línguas dos pais! Abraços!
Sim, com o tempo suas filhas váo falar frances.
Fique tranquilo Paul.
Exatamente.
Paul, fale francês com suas meninas, mesmo que elas não lhe respondam em francês (e com sua espisa tb). Um dia elas vão lhe agradecer por serem bilíngues. Acredite.
Verdade, eu gostaria muito de ser bilíngue porque não é fácil aprender a falar outra língua depois de adultos. Não vou dizer que é impossível, mas é difícil porque quando se é criança tudo é mais fácil de aprender!!!
Sou uma brasileira multicultural. Veja tenha descendecia italiana,.Portuguesa e mineira.Sem traumas.Vivo bem com todas essas culturas.Nada se perde,tudo se transformA.
Paul,vc é muito querido pelos brasileiros ,tornou se um brasileiro afrancesado, teu senso de humor esta muito afinado com o brasileiro . Venha pa4a Presidente Prudente, Est. São Paulo.😂
Sou mãe de filhas bilíngues, eu falo com elas em português, elas só me respondem em inglês. Eu mesma cresci bilíngue tbm, meus pais falavam comigo em português e eu só respondia em francês. Mas quando voltamos pro Brasil, destravei a língua. Mesmo que elas te respondam em português, não deixe de falar em francês com elas.
Kkkkkkk “Filhos são endemoniados...” rachei! Não sou mãe, sou professora e concordo plenamente com essa máxima.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tbem rir
Ficou mais engraçado quando ele disse
Vou cortar essa parte 🤣🤣
Na internet não dá pra ser sincero mkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkk mentindo não ta
Simmmmmm kkkkkkkkkk
Kkkk Filhos endemoniados kkk ADOREI essa parte !
Sou brasileira e meu marido norueguês,temos uma filha de 23 anos,sempre falei português com ela e meu marido norueguês,hoje ela estuda ciências políticas em uma universidade na Noruega e fala fluentemente as duas linguas.
essa dica é maravilhosa, meu namorado é de quebec e eu tava refletindo como seria isso se a gente tiver filhos. Amei.
Esse e o certo, uma amiga minha casada com alemão criou o filho exatamente assim.
Sorte a dela de ter nascido aí é estudado aí😅
O certo é falar nas 2 línguas pra criança ficar fluente nas 2 línguas
Aí que chato ... Deu tudo certinho
Paul educar os filhos é sempre desafiador, na verdade não tem uma receira pronta você é admirável portanto sua família é incrível!!
Hola,eu falo somente em português com minhas netas e elas en castellano é uma nova maneira de conversasion.estamos en España.e elas amam Paris.sempre falo de vc e tuas filhas com elas.queremos aprender a falar francés contigo.vc foi um presente 🎁 de Deus.
Como eu gosto desse francês. Não consigo passar sem dar uma paradinha para ouvi-lo. Educado e sempre gentil em tudo. Tô cutrindo muito.
Eu também, ele é simpático, inteligente, engraçado e lindo😍🥰
Sim!!! O Paul é demais! Muito carismático, inteligente, gentil! Ele conversa com a gente no video como se fôssemos amigos de longa data.
Só fale com elas em frances, não responda nada em portugues etc. Não desista de falar frances com as suas filhas 💚
Porque?..elas não querem..
@@buddlos verdade..vc tem razão no futuro pode ajudar muito..obrigada👏👏🙌🏼
Elas moram no Brasil, convivem o tempo inteiro com brasileiros, tem mãe brasileira. Porque obrigar as filhas a falarem só em francês? Elas são cidadãs francesas, então mais tarde poderão ir à França e aprender rápido. Quer dificultar a vida de alguém, faça isso com seus filhos, depois você verá o "belo resultado". Quanta ignorância!
@@rosangeladamaso4217 Deixa de ser ignorante, é muito mais fácil para uma criança aprender outra lingua do que um adulto, ele tem que se comunicar com as crianças apenas em francês para que elas aprendam e dominem o idioma, já falam portugues com a mãe, na escola, e na vida, depois vai precisar mais pra frente, principalmente para se comunicar com a familia do pai
@@CaioVCC Ignorante e você tentando obrigar uma criança a fazer o que ela não quer. Respeite para ser respeitado, respeite príncipalmente crianças. Querer obrigar uma criança a fazer a SUA vontade e não a dela, e mais que ignorância e burrice.
Somos em 11 irmãos. Houve uma época, quando éramos em 6 (acho 😁😁), minha mãe, cansada de ficar brigando para que ajudássemos, instituiu uma gincana, com prêmio mensal (durou quase um ano). Ela computava pontos por atividade realizada, já pré determinadas. Resultado, não precisava mais insistir para que fizéssemos as obrigações, nós é que ficávamos atrás dela para receber mais pontos e fazer mais tarefas. Até escovar os dentes tinha pontos, arrumar as camas, guardar os brinquedos, etc. Ao final do mês os 3 filhos com mais pontos faziam um passeio com meu pai. Morávamos em SP e sempre ele nos levava passar o dia no playcenter, naquela época era o passeio dos sonhos de todas as crianças e sempre tinha aquele dia de passaporte, com um ingresso dava o direito de brincar à vontade. Com o tempo minha mãe se cansou da brincadeira, mas temos saudades até hoje daqueles dias. Mas a ideia geral é muito boa, se conseguir-se achar algo que as crianças queiram e pela qual se esforcem a alcançar. 😁😁 Essa lembrança me deu muita nostalgia 😁😁😁 Obrigada Paul.
Sempre agradeço por ser a mais velha. Nunca fiquei de fora de nenhum dos prêmios, até porque, por ser a mais velha, naturalmente tinha mais tarefas. Uma casa com 6 crianças tem trabalho demais 😂😂😂.
"Filhos... Se vc não percebeu... É um ser humano endemoninhado" Dei muita risada! É mesmo! Kkkkkkk
nossa eu me identifiquei muito quando você disse sobre suas filhas “não falarem francês”, o meu pai é alemão e minha mãe brasileira, eu nasci lá na Alemanha mas quando completei 2 anos viemos morar aqui no Brasil. então desde sempre eu falei português com meus pais kkkkkkk pois eles não tinham o costume de pegar no pé para falar alemão e dentro de casa nós três só conversávamos em português. mas quando viajávamos para visitar meus avós tudo complicava, porque digamos que meu alemão não era nem intermediário e sim péssimo kkkkkkk, e era muito incômodo não entender os meus próprios parentes em uma conversa. então com 16 anos eu comecei a estudar e me forçar a conseguir me comunicar em alemão. agora com 23 anos eu consigo entender tudo perfeitamente, posso não ter o “melhor alemão” mas consegui atingir meu objetivo kkkkkkk
Interessante seu, relato...
Imagino que foi, através de muita dedicação...
Que o seu, resultado...
Foi, atingido...
Pelo menos pra falar com a família né 🤣🤣🤣🤣 Força!
Comigo a mesma coisa, meu pai é espanhol mas nunca falou em espanhol comigo e quando fomos pra Espanha visitar a família não consegui falar com ninguém da minha família, então quando eu voltei pro Brasil eu comecei aprender sozinha pra poder conversar com eles
Vc é homi ou muler?
KkkkKKK o motivo de eu aprender francês. O sonho da minha vó
Que bom Paul. Vc compreende as dificuldades de cada país. E as vantagens
"muita chantagem emocional as vezes" SIM! é praticamente a base da família brasileira hahahah
uma m3rda isso
Causa um estrago psicológico danado... tô até hoje na terapia, mas, sim, é real
Uma bosta
Venho de pai indiano e mãe alemã. Os meus avós maternos e paternos nasceram em seus respectivos países:Índia e Alemanha.
Em casa meus pais fizeram questão dos dois idiomas e agradeço à eles por isso pois me é muito útil no trabalho e quando estava com nove anos comecei a aprender o inglês e espanhol. Foi maravilhoso. Às vezes achava que meus pais estavam sendo chatos mas não. Eles só estavam buscando o meu melhor.
@@DANIEL.P. Meu pai é Romeno, minha mãe espanhola. Adivinha como eu falo português? SENDO BRASILEIRO, ORAS. Deve ser o mesmo caso dela.
@@DANIEL.P. como não vei, nasceu no Brasil , é brasileiro, ou é o que ? Extraterrestre?
@@DANIEL.P. na lei, qualquer um que nasceu no territorio brasileiro ou que tem pelo menos um parente brasileiro pode ser considerado brasileiro se a pessoa quiser.
@@DANIEL.P. então ninguém é brasileiro,todos aqui são descendentes de europeus,ou vc é 100% indígena ?
@@DANIEL.P. claro q ss,os indígenas são os verdadeiros donos dessa terra,vc só é mais um branco passando vergonha,Daniel quem é vc pra dizer quem é ou não brasileiro ?? Se vc for 100% indígena eu até me calo
Olá Paul...
Eu venho acompanhando vc recentemente, te vi na Olguinha e gostei... E vi vc com suas filhas, umas gracinhas... Mas deixa eu te dizer uma coisa...
Não tem esse papo de criança vir dormir meia-noite porque é brasileira não!!! Vai porque os pais deixam!!!
Tive 2 filhos, e ajudei a criar os filhos de meu 2° marido, e todo mundo no mais tardar às 20h estava na cama!!!!
Exatamente, porque eu precisava de um tempo pra poder "respirar"!!! Curtir meu marido, vermos um programa na TV sozinhos os dois... Pai e mãe mandam e a criança obedece!!! Rsrsrsrs
Não tem esse papo de "negociar", trocar por dinheiro, nada disso!!! Hora de dormir, é cama!!! E pronto! Sem negociação!!!
Cabe a vocês pais, decidirem isso... E principalmente se tem filhas espertas que nem a de vocês... piorou!!! Elas vão dominar!!! Botar voces no bolso!!!
Quanto ao francês... passe a conversar mais em francês com sua esposa em casa, na presença das meninas... Seu português já tá bom... Agora treinem elas !!! Algum dia elas poderão precisar... Cante musicas francesas pra elas, assista filmes em francês... Vai ajudar muito!!!
Eu tive uma professora de francês aos 13 e 14 anos, na escols... que tb. era professora na Aliança Francesa...
Ela já entrava em sala de aula falando francês... No início foi estranho... mas em 6 meses, já entendiamos quase tudo que ela falava, e aprendi realmente a falar francês na época, porque é a melhor fase pra aprender uma lingua... fale mais em francês com elas!!!
Aos 18 anos tive a oportunidade de conhecer Paris, e me surpreendi... em 4 dias soltei meu frances sem medo de errar... Fiquei um.mês em Paris com parentes que foram pra lá morar, por causa da embaixada brasileira , e eu fui ficar com minha prima, e foi genial!!! Sei que os parisie ses as vezes são grosseiros, mas comigo foram fofos!!!❤😂😅
Voltei impactada e mandando ver no francês!!!rsrsrsrs
Queria ter tido a oportunidade de aprender duas línguas desde pequena kkk, tomara que para os meus filhos seja assim é muito bom poder se comunicar facilmente com outras culturas.
Porque não aprender agora? Sempre é tempo :)
@@hellequinm oiie eu já faço curso de francês e estou no nível intermediário, eu quis dizer mais no sentido de aprender desde pequena, acho que não fui tão clara 😊
@@mimifofeti ah que lega! desculpa, tinha entendido outra coisa. Mas sucesso pra você no curso :D
Não negocie, filhos tem que ter limites. Põe ordem aí Paul. Essa observação dos tios é herança dos povos originários onde todas as crianças da tribo são considerados filhos de todos. Deu nisso, aproxima as famílias. 💏
Já estudou como as francesas criam os filhos? Dê uma pesquisada. Acho muito pouco provável que ele consiga educa-los no Brasil igual a elas. São muito diferentes de nós.
Minha mãe nunca perguntou se eu queria ir pra igreja no domingo e assim eu faço. Minha filha teve a maior crise pq marcou de sair com a amiga na hora da igreja e eu disse q ela podia ir antes ou depois . Tem q bota ordem sim. Qdo eu era adolescente tb ia obrigada
@@PhoenixLatinaBrasileiraAng5602 como as francesas criam os filhos? É tão diferente daqui?
@@dicascabelomake é uma cultura diferente da nossa. São mais rígidas. Pesquisa sobre e entenderá as diferenças.
@@PhoenixLatinaBrasileiraAng5602 acho que independente de cultura as crianças precisam ter limites. Pois crianças sem limites se tornam adultos sem limites, e adultos sem limites não aprendem a respeitar os limites dos outros! Se os pais querem algo que os filhos não querem (isso não ferindo a moral deles, claro) precisa ser bem estabelecido para que possam entender e acatar.
Paul, além de muito engraçado, vc é carismático, simpático, inteligente e simples. Desejo-lhe muito sucesso na carreira, saúde e muita alegria para a sua família.
As crianças segue a rotina dos adultos da casa. Se na sua casa a rotina dos adultos é dormir tarde, a tendência é que eles queiram segui-lá. Se te incomoda, mude a rotina. Não é fácil, mas é possível. Esse é o melhor momento para mudanças e/ou estabelecer bons hábitos. 😉
Nada a ver, criança dorme na hora que os pais mandarem. Minha mãe dormia tarde e me mandava dormir no máximo às 22h
@@julianapaccola8260 sua mãe impôs uma rotina com disciplina e vcs seguiam. Se um adulto não o faz, a criança segue o adulto.
Suca Peixinho exatamente, quem tem q colocar ordem, limites são os pais.
Paul, bon soir! Em nossa casa, eu e meu marido sempre gostamos de dormir tarde, às vezes precisávamos de dormir tarde devido a trabalho, ou para organizar as coisas da casa para o dia seguinte. Porém nossos filhos SEMPRE tiveram hora de se aprontarem para dormir, para ouvirem nossas histórias e estorinhas lidas de livros escolhidos antes deles dormirem, fazíamos as orações juntos e apagávamos as luzes para eles dormirem nos quartos deles entre as 21 e 21.30 no máximo, durante a semana de aulas escolares. Depois era o nosso tempo de marido e mulher, e às vezes com nossos amigos que vinham visitar nesse horario, sem criancas. Uma ou duas horas antes do jantar, era hora de slow down, de desacelerar as atividades físicas agitadas e barulhos altos. Para se ter paz e tranquilidade em uma casa com crianças, precisa de disciplina, conhecimento e uma certa consistência da parte dos adultos. Isso dá trabalho, mas os resultados são evidentes tanto para as crianças quanto para os adultos. Muita gente entra no ritmo do imediatismo, da conveniencia da hora, e francamente da preguiça de ter se esforçar para se ser consistente nos hábitos para se educar bem os filhos. Ai deixam os filhos fazerem o que querem, na hora que querem, porque os pais ou a mãe sem marido, ou o pai sem a ajuda da esposa, não querem parar o que estão fazendo para acompanhar a rotina essencial dos filhos de irem para cama quando precisam e na hora certa. Então vira tudo bagunça e gritaria, pais cansados e irritados no final do dia, com filhos mal cuidados e mal educados, que provavelmente não irão aceitar orientação dos pais quando mais vão precisar na vida. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito, não existe reset na criação dos nossos filhos. Existe algo mais importante do que cuidar bem de nossos filhos?
@@julianapaccola8260 Os pais são espelhos dos filhos... Não adianta querer que teu filho coloque o lixo no lixo se vc o joga no chão. Crianças aprendem com àquilo que vêem em sua volta! Ensine e de exemplo que ele aprenderá.
"Filhos, melhor não tê-los. Mas se não os temos, como sabê-los..." Vinícius de Moraes
Meu professor de linguagens foi o Felipe de Moraes, neto do poeta. Ela também falava essa frase.
Hahaha...tenha um cachorro...um gato
Tenha um cachorro hahaha
@@Luzdoluardi tenho 3 cachorros, 1 gato, 8 galinhas e 6 🦆 patos. Minha melhor relação se dá com os patos, apesar da infindável cagação. Filhos? Ainda não os sei.
E se tê-los, como detê-los?
Paul, você é incrível, seus comentários são bons de mais , esse em especial muito didático falando as diferenças de como criar filhos franceses no Brasil amei❤
Minha mãe falava um dialeto italiano com os irmãos e pais, mas não passou isso para mim. Quando mais jovem eu cobrei dela, coitada, o fato de não passar essa tradição. Talvez eu não fosse tão travado para aprender línguas. Vai tentando, Paul, no futuro breve será importantíssimo elas dominarem o francês e outros idiomas.
Olá, DubiSam, tudo bem?
A boa notícia é que mesmo que você tivesse aprendido o italiano com a sua mãe, você não teria mais ou menos facilidade pra aprender outros idiomas. Você aprendeu português com ela sem perceber, apenas absorvendo, e o italiano seria da mesma forma, ou seja, você não desenvolveria nenhuma habilidade cognitiva diferente.
Aprender um idioma novo depois de adulto tem muito mais a ver com a habilidade de se expressar. Talvez você se sinta travado por sentir vergonha, por muita expectativa, ou simplesmente por não ter o que falar. Tenho vários alunos que tem vocabulário e gramática em outro idioma, mas não sabem o que dizer, e é difícil sustentar uma conversação dessa forma. Por isso o importante é ler, ser curioso, questionar e chegar a conclusões, assim você vai saber o que quer dizer 🤗
@João Paulo Duarte da Silva Aprender um idioma depois de adulto é muito difícil eu estou penando para aprender inglês, mas eu não tenho parentes estrangeiros, eu só tinha uma bisavó alemã que morreu quando minha avó tinha 16 anos.
@@Mariaangellreal Olha, Maria Angelica, existem muitos métodos que podem te ajudar, você precisa ir testando qual se adequa melhor à sua realidade. Aprender um idioma não é fácil, mas não precisa ser um inferno. Se você conseguir aprender uma coisinha pequena nova por dia, vai estar avançando sem perceber.
Se eu puder te dar uma dica, é foco na gramática. Vocabulário a gente vai pegando sem perceber, mas gramática é imprescindível. Você sabe falar de ações no presente? E no futuro? Isso é que conta, pois a base de tudo vem daí. O resto vem muito mais fácil.
Boa sorte!!
Kkkkkkkkkkkk Paul, morri de rir com esse negócio de: “filho: ser humano endemoniado”🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
EndemoniNHado, na verdade. Rs.
@@PauloPereira-jj4jv opa…. Desculpa!! 🤣🤣🤣🤣🤣
@@lolyalves2302
Dependendo da região, muitos nem pronunciam o NH....😎
Mas na hora de escrever, precisa.
@@PauloPereira-jj4jv acho que as duas formas estão corretas, de todas formas usei o mais comum para mim (que sou estrangeira)😀
O que é Endemoniado:
Alguém ou algum ser, que está possuído por um demônio, anjo das treva ou diabo e que não tem domínio em seu ser.
Exemplo de uso da palavra Endemoniado:
"Ele está endemoniado, não ta dominando seu ser".
Endemoninhado: Verbo ou Adjetivo
O que é Endemoninhado:
Possuído pelo demônio
@@lolyalves2302
Sabia que "energúmeno" é a mesma coisa? 😂
Nossa vc é um amor....me emocionei ....sério é impossível não te amar....beijo grande....vc tem uma família linda..casar com uma brasileira te fez ser um homem lindo....🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Paul, outras pessoas já mencionaram isso, mas continue falando em francês com as meninas porque vai facilitar muito a vida delas! Nasci no Brasil, filha de pais japoneses. Eles sempre falavam em japonês e eu respondia em português, quando fui morar no Japão aos 20 e poucos eu entendia tudo o que falavam comigo, e no início respondia em inglês. Mas depois de uns meses eu consegui falar japonês. Eu sei q vc é prof, sei q às vezes é difícil, mas poderia talvez colocar como tarefa de casa 2x por semana uma lição de duolingo francês pode ser uma ajuda?
Outra coisa, é ilusão achar que todos os pais brasileiros brincam e dão atenção aos filhos. Acho que em qq lugar do mundo tem todo tipo de pai, do ausente ao sempre presente. Não se culpe, entre as mães tb tem mãe que não gosta de sentar pra brincar com os filhos.
Verdd.
Vc tem quantos anos ?
Esse francês fala o nosso idioma melhor que nós brasileiros.
Sobre crianças dormirem tarde isso não é um bom exemplo não.
Parabéns pelo 1 milhão, você merece! 👏👏👏
Seu português é excelente !!!
Parabéns!
"Ja tentei pagar pra elas pra falar francês" hahahaha ri muito 😂😂
Meu pai nunca falou em espanhol com os filhos aliás aprimorava o português dele com a gente 😂😂 mas pra xingar era em outra língua 😂😂
Hahaha
Kkkkkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣
Kkkkkkkkkk... Já vi muito isso também!
Esse lance de “bateria social” é sensacional. Mesmo adorando reuniões familiares, depois de um tempo não dá mais hahaha
Principalmente quando a visita não vai mais embora kkkkkk
eu sou portuguesa mas moro no BRASIL mas quando vou visito meus parentes eu vejo a diferença e acho muito melhor no BRASIL 👍
Verdade... 🤭
Olá Paul. Você é D++++++++. Já me conquistou desde o primeiro post que vi. Tuas filhas são muito lindas e fofas e super inteligentes e sensíveis . Tua esposa é muito show linda 💗💗💗 agora...por favor continue insistindo pra elas não perderem a língua mãe ... é fundamental ... é o que eu penso. Parabéns pelas escolhas e pela linda família . 😊🎉❤
Paul sou brasileira casa com irlandês e moro na Inglaterra há 30 anos, sempre falei português com os meus filhos pois acho importante aprender a língua pois sempre fomos no Brasil visitar minha família. Meu filho de 21 anos fala português super bem, porém não é fácil já que do fala comigo e mais ninguém. Já minha filha de 18 anos falava fluentemente até as 10 anos depois não quiz falar mais, porém continuo falando em português ela responde em inglês, quando vamos ao Brasil fala português pois não tem opção. Não é fácil viu. Detalhe meu filho fala com acento super minerense e fico toda orgulhosa.
Horário de dormir para as crianças depende da rotina estabelecida pelos pais e não tem relação com o país/nacionalidade. Somos brasileiros e moramos na França e nossos vizinhos franceses deixam as crianças dormirem tarde. Nossas filhas dormem cedo.
Ainda mais aqui no Brasil. Cada família faz o que quer.
Não conhecia seu canal e estou gostando muito, pois são leves e ao mesmo tempo tocam pontos bem interessantes. Queria ter tido essa mente mais aberta a outras culturas quando morei em Barcelona por 4 anos. Teria aproveitado mais.
Concordo qdo Paul diz que o brasileiro está anos luz em termos de afeto com seus filhos e as crianças da família em geral. A gente não tem noção de como isso faz de nós seres humanos evoluídos em certo ponto. Podemos ter muitas outras limitações. Mas nisso a cultura brasileira é de se tirar o chapéu. Morei 4 anos na França (sou amiga da esposa do Paul há 33 anos) e moro nos EUA há 15 anos e cheguei à está mesma conclusão.
Eu já não acho, entenda. Eu moro na Alemanha também a 7 anos e já me adaptei demais a cultura, me formei na universidade e também falo alemão melhor do que os próprios alemães que não foram a universidade, ou seja, estou criando a minha filha com ambas as culturas de forma equilibrada.
A questão é, deveríamos encontrar um equilíbrio na criação de nossos filhos, pq ambas as culturas são nocivas para o desenvolvimento da criança. Acredito que os brasileiros dão mal costume e amor demais, enquanto os europeus dão muita responsabilidade e preparam a criança melhor para o mundo lá fora, porém, menos afeto. Os alemães não aprendem a ter empatia pelo próximo, são mais individualistas, porém conseguem se virar sem os pais e família infinitamente mais fácil que qualquer brasileiro. Está entendendo meu ponto? Cada cultura tem seus pros. Eu tento aproveitar essa minha bagagem de morar em vários países e trazer o lado positivo de todas as culturas para a minha vida e família.
É porque você não tem que lidar com essas crianças cheias de afeto e amor todo dia.
@@bryancardoso4560 Caramba! Sempre tive essa mesma desconfiança. É fogo! Nós brasileiros temos o coração mole pra crianças... eu sei disso, e queria criar meu filho de 1 ano na medida certa sabe?! Sem o exagero brasileiro mas sem frieza demais. Mas eu nem sei como fazer isso.
Caros Colegas Pais e Mães. Minha contribuição. O equilíbrio, que venho treinando com minha Filha de 7 anos, afeto e também limites. Responsabilidades, conforme cada fase da vida, lembrando que nossos Filhos são seres humanos em construção e na infância e adolescência se espelham em nós.
Acredito que se você conversar com elas sobre a Importância de de ser fluente no idioma francês, trará muitos benefícios, cite os exemplos. Caso essa abordagem não seja efetiva, então dá Colega que aprendeu italiano a partir dos 3 anos, seja eficaz😊
7:30 aprendi que a pronúncia certa não é á-mo. É âââmo. Bárbaro! Fica tranquilo. Continue falando em francês com elas. O importante é elas entenderem. No futuro, se elas quiserem, vão facilmente destravar a fala.
Rapaz, não sei o q eu vi em vc, tem uns dois dias que estou maratonando vídeos onde tem participação sua. Cara, acho q vc tem o mesmo espírito brasileiro q a maioria tem, me identifico,gosto muito dos seus vídeos!
Amei a expressão “bateria social”!!! 😂😂😂 vou incorporar no meu vocabulário 😂😂😂
A minha filha, depois de passar um ano com os avós na Argentina, veio falando tudo em espanhol. Normal, né. Só que depois de 3 meses com a gente na Bélgica continuava falar tudo em espanhol e perguntei por qué não responder em português, se eu falo em português. Ela disse: "me da dolor de barriga hablar en portugués" 😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkkk
🤣🤣🤣 as crianças sinceras kkkk
@@friends8nynne dor de barriga é sincera😂😂😂? Certo seria que "é mais cômodo falar espanhol" mas imagina todos os dias a gente falar em português e ela só falar espanhol? Foi um desafio, a ver quem prevalece 😂 e foi nooós😂 hoje ela fala até cheia de sotaque, se fala em espanhol
@@viagemeinvestir meu Deus essa vai ser daquelas
Persistente 🤣
@@friends8nynne ela é. Já têm 38 anos
Bom dia!
Caí de paraquedas nesse vídeo e achei muito engraçado! 😂😂😂😂
Show de bola vc ter essa preocupação com suas filhas! Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Infelizmente, existem pais q não estão nem aí p/ os filhos. Por outro lado, é bom vermos q existem pais como vc. 😊👍🏻
Adorei a expressão "bateria social" e "crianças endemoniadas"! 😂😂😂😂
Siga a sugestão q algumas pessoas te deram de conversar com sua esposa em francês. Acho q vai dar certo! 😉👍🏻
Tenha paciência com elas, q vc ainda vai conseguir conversar muito com elas, em francês! 🤗🤗👍🏻👍🏻
Acho que tem que ter um equilíbrio. Penso que dormir, comer, brincar na hora certa é fundamental para o desenvolvimento da criança. Sem disciplina a criança vira um "tirana (o), pensa que tudo pode. Nós pais podemos ser amorosos com os filhos e ao mesmo tempo dar limites. Criei dois filhos sozinha e acho que acertei na educação deles.
Isso mesmo.
Sábias palavras
Concordo!
Paul filhos são bênçãos !! Nunca os chamem de endemoniados ! Que O Senhor Jesus abençoe você e sua família linda! Feliz Ano Novo!!
Muito sincero vc meu irmão kkkk
Mas antes tarde q nunca. Esses dias q fui conhecer o seu canal e estou curtindo de montão.
Abraço.
Minha filha é descendente de japones mas sou casada com brasileiro. Eu não falo japones fluente . Como viemos para o Japao quando ela tinha 13 anos, ela queria estudar o japones, e hj de pois de 5 anos ela fala fluente o portugues, o japones, o ingles ( pois o ensino medio que ela entrou era especifico para o ingles). Esta aprendendo coreano e gosta muito do françes.
Por isso Paul, espero que elas se interessem pela sua lingua francesa, e tenho certeza que em pouco tempo já falarao fluente.
Olha, não é em todas as famílias que os filhos dormem tarde não. Isso depende muito do casal. Aqui na minha casa tinha horário pra tudo: café da manhã, almoço e jantar.
E eles tacam o foda se pra vc
Minha mãe não deixava comer se a gnt não respeitasse os horários, então se eu dormisse tarde e não acordasse cedo pra tomar café eu passava fome até horário de almoço kkkkk. Já meu pai era mais rígido e tinha que respeitar horários querendo ou não se não era cinto.
@@meloderieugif2294 E você está viva né???? Não morreu por ter disciplina. O ser humano precisa disso. Isso não é ser careta, é produzir seres humanos capazes de respeitar a si mesmos e o espaço dos outros. É pra saber viver em sociedade. Simples assim. Kkkkk
@Zoe LA O que você chama de careta, eu chamo de disciplina. Na vida é preciso ter isso pra tudo. Quando você for mais velha, trabalhar e tiver filhos, vai entender. Horários são importantes, não pra controlar tudo, mas pra se ter um dia a dia mais tranquilo. Com tempo pra as coisas que você quer fazer. Entende? 😉
@Zoe LA É esperar pra ver. A gente costuma dizer isso sempre. Até ver aqueles olhinhos.... Tudo é esquecido, inclusive a dor. Kkkkkk
Paul vc super , acontece isso é mais do que normal , ainda mais que a cultura francesa é mais reservada , notei muito quando morei lá, que não havia uma ligação tão afetiva entre os familiares. Pois é os aniversários das minhas amigas eram comemorados lá em casa , pq mamãe fazia bolo brigadeiro e ficamos conversando até umas 10 da noite . Muitas mães passaram ( depois que pegaram confianca) deixar dormir uma vez por mês lá. Era divertido. Delhalhe morei no sudoeste, não no norte kkk saint orens de gameville. Do lado de Toulouse
Paul, eu tive uma educação européia nascendo e morando no Brasil, muitas regras, etc...faço terapia até hoje pois comparava muito minha mãe com as demais. Tudo muito complexo.
Sim, filhos são endemoniados, è vero! Hahahahaha Mas eu amo a minha capetinha! Tb somos uma família bicultural, eu brasileira, meu marido italiano, vivemos na Itália. Sinto algumas diferenças mas não tanto assim. Noto por exemplo que meus pais e meus irmãos são mais carinhosos com minha filha que os avós e tio italiano. Meu marido tb não tem muita paciência com ela mas tem se esforçado. Costumamos comer juntos sempre que possível. Eu falo só português com ela. Mas noto que ela escolhe as palavras mais fáceis de cada língua para se comunicar, por exemplo cachorro é mais fácil em italiano (cane), então quando quer falar cachorro fala em italiano. Mas ainda tem 2 anos, então temos tempo. Vou ser persistente. Um abraço! Seja persistente, não desista! Pegue as coisas interessantes da sua cultura e tente introduzir na rotina de vcs. 🤗
Qual a língua que VC se comunica com seu marido? O meu caso é o mesmo do seu mas ainda não tenho filhos e tenho preocupação com a educação
Bz
@ variamos muito, nos primeiros 2 anos aqui na Itália falávamos mais italiano. Agora acho que falamos mais português por causa da minha filha.
Adoro vc !!! Acredite minha mãe teve 7 filhos e criou sozinha com muita dificuldade,mas sempre nos exigiu respeito e a palavra dela era lei ,ela dizia hora de dormir e todos iam para a cama,hora de silêncio todos quietinhos, hora de rezar todos sentados esperando ela começar para acompanhar.
E até hoje todos adultos e seguimos as regras nossos filhos educamos igual e nunca faltou amor.
Ter regras é muito benéfico experimente com suas filhas.❤❤
Eu acho que você é uma pessoa maravilhosa, simples, autêntica e muito charmosa. Sua esposa só vi uma vez de relance em um vídeo, mas tenho certeza de que ela deve ser maravilhosa também. O meu avó era francês e padre. Veio para o Brasil em missão, conheceu a minha vó e largou a batina, casou-se com ela e tiveram diversos filhos. Foi uma pena que ele faleceu quando eu era ainda criança e eu não tive tempo de aprender francês com ele, pra mim seria o máximo. Deus abençõe vocês. Forte abraço!
Que novelao mexicana 😍
Bom dia Paul! Você está certo, realmente os jovens casais estão educando os filhos sem noção de limites. Eu fui educada com limites, horário para dormir , não podia interferir com conversa de adultos, em fim...
Insista para falar em francês com as meninas, e põe pra dormir cedo para você e sua esposa terem espaço. Crianças em geral são mesmo difíceis. 🤣
Paul, amo seus vídeos. Muito amor na sua família maravilhosa. Força na criação de suas filhas. Tem uma fase chata, mas logo serão melhores amigos!
Eu sou brasileira mas tenho a mesma dificuldade que você Paul. A paciência em brincar é tipo uma bateria de celular que dura umas 2h no máximo e esgota. E eu como você as 20h da noite estou saturada da criança e desejo em todo o meu ser que a criança durma e eu possa ficar quieta fazendo minhas coisas e ter um tempo a sós comigo ou com meu marido. Estamos trabalhando para que um dia isso vire realidade
Eu também!
Olhando de fora, vcs dois parecem um casal ideal, um é muito carinhoso e o outro sabe se defender das chantagens e impor limites. Acho que suas filhas tem uma educação equilibrada.
Kkk,meu falecido pai veio da Espanha,conheceu minha mãe ,uma brasileira,teve duas filhas e nunca achou difícil,se dizia um sortudo ,meu pai era imigrante raiz ,tempos difíceis fazem pessoas fortes.
Tenho muita admiração pelos franceses no Brasil. Já conheci franceses que já estavam um tempo no Brasil que me enganaram. Vocês dão um show de adaptação ao idioma e cultura. São os gringos mais brasileiros. Coloca as filhas no curso de francês. Procura uma escola franco-brasileira.
Esse tema e muito bom ! Moro na França com meu marido francês e temos uma menina nascida aqui. A criação dela acaba sendo bem brasileira mas a francesa está super presente também, claro! Tem escola, avós paternos… sem falar que tentamos pegar o que nos parece bom nas duas culturas. Confesso sentir muita falta da minha família aqui pra nós acompanhar, mas faz parte das escolhas que fizemos.
Paul, o importante de cada cultura são os valores. Ser pai é difícil mesmo e com o tempo elas terão enraizado o apenas relevante de cada cultura.
Boa sorte!
Bonne chance!!!❤❤
Paul, se você só falar em Francês com sua esposa, elas vão ser obrigadas a aprender.O Português, você pode treinar no dia-a-dia, na rua, etc.
Caramba!! Eu adoraria ter pais de nacionalidades diferentes e aprender vários idiomas!! Seria um sonho! Faria questão de falar todos os idiomas... também seja porque suas filhas ainda são muito jovens, quando crescerem darão valor a isso!! Mas continue incentivando-as.
Oi Paul,
Em primeiro lugar, VC é muito fofo🙂, fazem poucos Dias que descobri VC, tô amando😅
Bom, eu acho que têm vantagens e desvantagens em criar ou ter filhos fora da Terra natal.
Minha filha nasceu na Alemanha onde Moro já faz muito tempo. Ela entende pouco português, fala espanhol quando é preciso( pai colômbiano) e sua lingua nativa é o alemão, não têm Como negar😵💫...
Às vezes acho ela muito alemã🙈🙈🙈🙈🙈 falta um pouco daquele jeitinho brasileiro, mas por outro lado, têm tanta coisas positiva aqui, igual que na France, tipo ir pra cama cedo, ser organizada, ser Independente desde bem pequena etc....
Mas a grande vantagem são as linguas, ela não se desenvolve bem No português por preguica, mas lá dentro tá tudo gravado e quando ela crescer e tiver Interesse vai falar😀
Adoro seus vídeos! Faz um contando porque vcs decidiram vir pro Brasil! E faz vídeo com elas...porque elas são muito engraçadas! Kkk
Paul, sou profe de PLE e tive esse quadro na minha casa. Efetivamente, quando se corta esse elo, depois é difícil retornar, parece antinatural. Anos mais tarde procurei me preparar e me informar sobre português como língua de herança. Muitos progenitores têm esse problema. Só tem um caminho: que você fale em francês com elas independente de qualquer coisa ou circunstância. Elas que respondam como quiserem. Não obrigue nem chantageie. A curto e médio prazo vc não as verá falar francês, mas a longo prazo elas terão um vocabulário passivo enorme e, à menor faísca (uma música, um filme, um primo de lá, qualquer elemento motivador) vai despertar tudo isso nelas e, quando menos você esperar, lá estão elas falando em francês como se nunca tivessem deixado de falá-lo. Confie em você e no que você pode fazer: falar a sua língua. O resto é espera. Hoje meus filhos são adultos e os dois falam português perfeitamente, além da lingua local, obviamente. Além disso você pode aplicar técnicas de POLH que joga muito com o lado afetivo da língua, mas quando elas perceberem que se trata de “aula” vão cair fora. Deve-se ser sutil e minimalista.
Obrigado pela sinceridade. Você está certo. Ainda tem tempo para falar com elas somente em Francês.
Eu estudei Francês na minha adolescência e até hoje acho a pronúncia maravilhosa.
Falo Inglês, Português e arranho o Espanhol.
Gosto muito dos seus vídeos pois se vê que você é uma pessoa super simples e adora o Brasil e tudo que há nele.
Paul que pena, vc me decepciona como pai. Não exerce nenhuma autoridade e suas filhas perdem a oportunidade de serem perfeitamente bilíngues!
Qdo vim p Paris, minha filha tinha quase 4 anos , continuei a falar português com ela,enqto o pai falava inglês, q é a língua dele. Ela foi p escola, aprendeu o francês e depois quis deixar o português de lado. Expliquei q em casa só português e inglês. Hoje, ela é trilingue e tem um bom trabalho com essa bagagem. Pense nisso: elas só terão vantagens, e o aprendizado de línguas desenvolve o cérebro ‼ Se vc ama realmente suas filhas, tentará corrigir esse erro, explicando a elas a importância disso. Só falar francês em casa é a solução ...Tente e só fará bem a elas ‼
como eu agradeço a Deus por ter nascido no Brasil , sempre almocei e jantei com meus pais , hoje meus filhos almoção e jantam comigo .estar junto é um ato de amor é realmente ! somos seres humanos únicos , viver na Europa por 4 anos e nos USA por 5 anos foi ótimo , mais voltar para o Brasil foi muito melhor.
Que legal ver alguém falando que gosta do nosso país, normalmente só vejo gente reclamando falando que quer ir embora
Parabéns pela coragem em se vulnerabilizar ao falar o que sente e o que pensa sem medo (aparentemente) das críticas alheias. É admirável, Paul! 👏🏼❤️
Vc manda muito bem, é afetuoso e preocupado com sua família. Pratique a liberdade e brinque até o ponto do aceitável, criança precisa entender o que é limite e regras, na vida adulta é o que mais vão enfrentar no mundo externo. Subtraindo o tempo com celular, privar o tempo livre pra passear ou brincar, encontro com os amigos etc. quase sempre funciona melhor que usar o dinheiro como moeda de troca, que elas não sentem prejuízo financeiro, pois não lhes farão falta, elas tem em casa td que precisam. E claro, conversando e explicando o motivo da imposição, tbm elogiando e validando qdo o bom desempenho do limite ocorrer. Criei e vejo meus netos, que são uma adolescente de 13 e 2 garotos gêmeos sendo criados exatamente assim é é bem tranquilo. Se a sugestão fizer algum sentido pra vc, tente, se não me perdoe e não se ofenda. Apaixonada por sua família e tamo junto! Tchau!
Acompanhei com atenção pra concluir: vc é um pai maravilhoso; sua esposa brasileira e seu clã...dão o toque ''familiar' que vc aprecia na nossa cultura. Tdo certo e correto! Partiu ser feliz!!! Simples assim.
Leveza e descontração é o que vejo nos seus vídeos, Paul. Alegram o meu dia. Desejo sucesso e sabedoria na educação das suas filhas. Cada família tem suas próprias experiências. Deus abençoe!
Mais um pai sem pulso firme no Brasil. Vc não está sozinho.
Paul, continue a se comunicar em francês com elas. Seja pulso firme. Isso será ótimo para o futuro das suas filhas!
E parabéns! Não é todo homem brasileiro que se sente disposto a educar bem as filhas, só costumam dar o que elas querem e pronto, mas parece que você não é desse espectro. Continue assim, Paul, tuas filhas franco brasileiras irão longe! 🚀
Oi Paul! Sou neta de alemães, pelo lado materno. Achei muito engraçado seu jeito de falar, lembrei minha infância e claro, de minha mãe. Parece que você estava falando dela. Meu pai, era brasileiro (até demais), mas cresci com muitos hábitos alemães, a "frieza" da minha mãe nunca me incomodou. Em compensação, meu irmão, até hoje com quase 50 anos se ressente... se posso dar um conselho, que eu sei que você não pediu, rsrsrs, converse com suas filhas. Explique que você as ama, e que as diferenças são apenas da cultura. Eu entendi instintivamente, e até gosto do jeito mais introvertido(?) dos europeus, infelizmente, o mesmo não aconteceu com meu irmão, que carregou a mágoa por uma falta de amor que só existiu na imaginação dele. Adorei seu vídeo! 👏🏻👏🏻
Adoro seus vídeos...os comentários dos seus seguidores super cuidadosos nas falas e bem carinhosos nas experiências e dicas de milhões....❤
Aii que video lindoooooo, amei. Eu amo quando um pai ou uma mae falam das dificuldades de se educar seus filhos! Eu diria para vc nao se culpe, nem inveje use essa caracteristica ao seu favor, seja vc! Vcs sao lindos! Um beijo
Que pai bacana vc é!!... Choque cultural é complicado, mas eu, no seu lugar, tentaria passar para os meus filhos, o melhor da França. Tem muitos pais permissivos, no Brasil, e eu não concordo com a falta de limites "Cresça e apareça!"... Criança tem que ter horário para dormir sim!
Abraço.
d’accord
Concordo!
Tenho 3 filhos, sempre coloquei limites, diciplina, isto não pode faltar.
Eu também pensei isso. Criação Brasileira é um cool..
Muito bom os seus vídeos! Você tem legenda em francês? Porque eu preciso mostrar para o meu marido francês e que não fala português 😁 para ele entender um pouco a nossa cultura e essa dinâmica social 😉
Que engraçado, aqui acho que de fato as melhores recordações de festas são a mesa com toda a família. Tenho ascendência italiana em ambos os lados, os finais de semana e festas sempre foram regados a muita comida e gritaria kkkkkk Sinto muitas saudades de almoçar com meu pai e conversar com ele, ou assistir um filme comendo pipoca e jogando um no outro (ele já faleceu)...
O seu português é 10x melhor que o do Erick Jacquin kkkkkkk, parabéns. Ótima fluência.
Sem contar que o Erick é um nojo de francês, até conhecer o Paul achava que todo o francês era uma porcaria.
@@leopoldoustariz1579 Erick é incrível cara kkkkkkkkk gosto demais daquele gordo
Mas o Jacquin vive um personagem.
O Jacquin força o sotaque por marketing
Verdade!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Você é um pai presente pra suas filhas então você já é um bom pai! Elas voltarão a falar francês quando for necessário. Quando forem maiores elas vão querer conhecer melhor o lado francês e nesse momento elas irão se interessar. Abraços
Eu entendo a situação das suas filhas Paul, eu e minha irmã nós nascemos nos Estados Unidos eu morei lá até os meus 6 anos de idade e minha irmã tinha 4, eu peguei muito no inglês eu já estava praticamente fluente no inglês já sabia escrever, ler e conversar, mas os meus pais ambos são brasileiros então minha mãe decidiu voltar para o Brasil e depois meu pai veio. Entrei no primeiro ano na escola eu não sabia falar nada de português e demorei muito pra pegar o português já a minha irmã pegou facil porque ela teve menos contato com inglês do que eu. Passou anos eu acabei esquecendo o inglês por completo, hoje em dia eu tenho 17 anos e estou aprendendo de novo, mas é como você falou não adianta tentar que não vai soar como nativo mesmo nascendo lá.
O importante é ser um pai presente na vida das filhas ☺
Cuide-se também, Paul. A minha irmã é brasileira e casou-se com um brasileiro nos EUA. Moram lá. Ela teve a sorte de trabalhar para uma fonoaudióloga que a aconselhou a falar com os filhos na língua materna, onde poderia passar mais afetos. E também na escola, vendo tv e estando no país, falariam naturalmente o inglês. Neste ponto ela se deu bem. Quanto ao horário das crianças irem para a cama, sou brasileira, no entanto sempre exigi que meu filho fosse dormir de 21h a, no máximo, 22h. Estourando. Também não tinha energia para gastar com criança depois das 22h. Com exceção das noites de sexta-feira e sábado.
Paul, não se cobre tanto! Sou mãe de primeira viagem, e é um mundo completamente novo para mim, a gente pode planejar como criar nossos filhos, mas na prática é outra coisa... Mesmo assim, estou tentando dar o meu melhor, junto com o meu marido, temos muitas dificuldades, mas acho que estamos no caminho certo! Que Deus abençoe tua família linda
Meu marido é francês, mas mora no Brasil comigo... eu o entendi ainda mais após esse vídeo.. no começo foi muito difícil...eu achava muita chatice.. mas com empatia hoje eu ate concordo com.ele.em.muitas coisas.. Mas estamos nos organizando pra irmos.pra Europa ...acho q vai ser melhor pra nossa filha essa experiência
OLÁ Você é de que estado brasileiro ?
Este é, de longe, seu melhor vídeo. Sincero, verdadeiro. Parabéns.
O belo está nos olhos de quem vê, como sua alma é bela, vc olha o Brasil com leveza e beleza, continue assim.