Apesar de ter só 9 faixas,é praticamente uma coletânea da banda. Foi o primeiro disco a ser gravado em sistema digital,ao contrário das antigas fitas analógicas e o primeiro CD a vender um milhão de cópias. Valeu,Bruno!
O melhor album da vida. Pra mim a melhor música é Brother in Arms, amo de paixão, essa é a música que escuto quando estou com ansiedade, me faz relaxar. Eu fico impressionada que a versão album live consegue ser ainda melhor do que o feito no estúdio.
Tenho 47 anos e do Deus sabe o que fiz pra comprar esse álbum! Eu tinha 15 anos na época e já era fã desde 1979 com Sultans of swing. Marcou minha vida e ouço até hoje!
Esse disco tem um mistério aqui em casa. Eu já comprei ele várias vezes em LP e em CD e devido às mudanças de casa e visitas de "amigos", eu sempre fico sem ele. Sem sombra de dúvida, um dos discos que moldou meu gosto musical, na lista dos dez a levar pra uma ilha deserta.
Eu comprei o LP quando do seu lançamento. 1985. Mark Knopfler estava em alta. Tinha escrito o sucesso Private Dancer da Tina Turner. A gente encontrava este disco em toda parte e quase todas as faixas tocaram nas rádios. Foi super popular.
Eu lembro desse disco e na minha opinião Mark Knopfler é o maior guitarrista que existe até agora,seu estilo peculiar de tocar a guitarra sem palheta. É um rok não hevimetal,mas um estilo de música que nos meus tempos de adolescente mi apaixonei por música desse gênero, músicas que falam das vidas das pessoas em todos os aspectos. E o Mark, sempre foi um intérprete musical, pois olhando pra ele quando cantava,parecia que ele vivia as letras das músicas. Cantores como o Elvis Presley,Bruce Springsteen e outros transmitem isso em suas músicas.Isso é música! Bom vídeo que vc fez amigo,continue assim. Um abraço.
Muito obrigado pelo vídeo. Só vale lembrar que a INTRO da bateria em Money for Nothing foi tocada pelo Terry Williams e que ninguém além dele próprio, conseguiu reproduzí-la ao vivo.
Parabéns, Bruno! Ouvia esse disco diariamente em 1985, e até hoje ouço regularmente. Ninguém nunca tinha falado com tanta propriedade de todas as faixas do álbum!
esse disco do brothers in arms eu tenho com maior carinho, presente da minha avó. essa banda me marcou e olha que eu nasci em 1998, mark knopler é um genio da guitarra. aquele som " Sultans Of Swing eternamente na minha memoria, So far Away, money for nothing etc so musicão, grande abraço meu amigo.
Consegui comprar o cd em um sebo na primeira semana de Maio, 10 contos estou ouvindo direto, além de clássico está na minha memória afetiva dos anos 80.
Classico de mais podemos assim dizer que esse disco ele faz parte da história musical dos anos 80 esse disco ele vendeu tanto ate mesmo quem nem era tanto assim fan de rock de tao bom que esse disco e um verdadeiro classico do Rock sem sombra de dúvidas vc como sempre Bruno dar um show de história aqui a cada faixa desse disco que marcou a história da música dos anos 80
Amo esse album e a banda como um todo. Vou aproveitar pra citar o Alan Clark como essencial no sucesso do Dire Straits. Alan Clark é um pianista incrível que trouxe muito conhecimento da música erudita pra banda. Nesse album nem tanto, mas em outros vemos trabalhos com o piano que são de deixar qualquer um de boca aberta. Dire Straits fez uma mistura de gêneros que é lindo. Em músicas como Telegraph Road, Tunnel of Love, love over gold, percebemos um tom erudito lindo. Até em Sultans of Swing, na versão extendida. O que fazem é único.
Disco e análise sensacionais. Também tenho está relíquia tanto em vinil quanto em CD. Dire Straits é uma das minhas bandas de prateleira. Parabéns pelo vídeo, Bruno!
Sensacional esse disco. Comprei o CD do Gutê que tinha uma loja de discos aqui na minha cidade e ele já tinha falido e estava trabalhando numa papelaria que também vendia discos. Aí eu entrei olhei, olhei e não achei nada cativante, então ele me saca esse cd e fala, leva que vc não irá se arrepender. Eu devia ter uns 20 anos.
Amo demais essa banda! Muito interessante essas curiosidades.Brothers In Arms é pra mim uma das canções mais linda da banda.Eu viajo nessa música,até brinco com meus amigos que gostaria de partir desse mundo ao som de ''Companheiros de Batalha''
Eu ouvi esse álbum várias vezes e juro que não sabia que era o Sting em Money For Nothing! Hahahha Análise sempre impecável Bruno, obrigada por compartilhar!
Super análise, Bruno, parabéns!!! Dire Straits foi a primeira banda que completei uma coleção de LP’s. Esse foi o primeiro álbum que comprei e o que mais ouvi na minha infância/adolescência.
Valeu Bruno! Disco importantíssimo para todos os tempos da música,recheado de emoções,que vão desde euforia e aventura,até tristeza e amor. É quase como uma trilha sonora de um filme emocionante de sucesso.
Sempre achei esse o melhor disco deles, me lembro das festas americanas com os amigos, o vinil tocando na vitrola, saudade daquela época, tempos dourados da música internacional e nacional. Agora estamos cercados por um mar de lixo musical. Muito bom o vídeo, parabéns!
Caramba se eu soubesse que ontem foi o aniversario desse album tinha postado algo nas minhas redes, esse é um dos melhores albuns que já ouvi na vida, é maravilhoso. Minha mãe tem em vinyl aqui em casa e as vezes ouvimos. Parabéns pelo vídeo, sempre de muita qualidade
Bruno, analiza o álbum "The man who" da banda escocesa Travis. Esse disco recebeu elogios até do Elton John, mas infelizmente a banda é ignorada por todos os canais de música do TH-cam.
Acredita que eu não tenho esse disco (tema do vídeo)? É uma heresia não ter esse clássico em meio a coleção!! Parabéns por mais um excepcional vídeo, amigo. 👏🏻👏🏻
Aqui no canal tem um vídeo recente com vários filmes e tem uma série de vídeos aqui numa playlist chamada Som de Peso Recomenda com outras dicas. Abraço!
Prezado Bruno, boa noite, tudo bem ? Estimo que sim !!! A temática de “ Walk Of Life “ é uma homenagem a John Lennon. Mark retrata a primeira vez que Paul McCartney viu o John em 06/07/1957, quando Paul viu o John cantando pelo grupo que ele John liderava, o Quarrymen, John cantava exatamente exatamente os clássicos do rock dos anos 50 que vc citou, Mark poetizou esta visão de Paul, forte abraço meu amigo !!! Obs : O álbum “ Brothers In Arms “ é um fenômeno, merece todas as homenagens e reverências, parabéns pelo vídeo !!! 🙏
Boa noite, Thiago, tudo bem e você? Cara, uma pergunta sincera: onde você viu essa informação? Eu pesquisei bastante e não vi isso em lugar algum. Muito obrigado mesmo e um grande abraço!
Então, é uma história antiga, vou tentar ser o mais sucinto possível. Adquiri esta informação em um finado site sobre o Dire Straits no fim da década de 90. Só existia Dire Straits no mundo pra mim. E acabei achando isto em outros sites brazucas sobre o Dire Straits, até houve uma enquete em um desses sites sobre qual seria a canção mais bonita composta em homenagem ao John : Concorria canções do Elton John, Queen, Paul McCartney, George Harrison e Dire Straits. Enfim, é uma história antiga, lá se vão 20, 22 anos, mas um dia se eu achar por aí, eu posto o link pra ti. Mark Knopfler apesar de ser influenciado fortemente pelo blues norte americano oriundo do Mississipi, era um grande fã dos Beatles, mas eu achando um link com esta história, eu posto pra ti, fechado ? Forte abraço !!! 🙏
Essa anedota que você viu no site em tal época não condiz com os fato. Não há uma declaração de Mark Knopfler sobre isso, de que ele tenha tirado a ideia da música baseado na primeira vez que Paul viu John. Como ponto de vista de alguém, tudo bem, mas, não há uma declaração de Knopfler que tenha sido assim!
Sim, esse disco foi uma excelente escolha e a análise foi muito boa. Parabéns! Sugestão: colocar na descrição links para as músicas e ou disco no TH-cam e no spotify. Depois de ver a análise a gente quer ouvir as músicas... 😁✌
É realmente um disco perfeito. Absolutamente todas as faixas são ótimas, como se fosse uma coletânea da banda. Quando comprei esse disco ainda não conhecia muito Dire Straits, então ao ouvi-lo pensei que era mesmo uma coletânea de tão formidável que ele é.
Bruno,esse disco é um dos clássicos dos anos 80...não sei dizer se é o melhor da banda....gosto muito do primeiro disco,mas é inegável que tem muita qualidade....Abs!
Adoro Love Over Gold, aliás gosto de outros da banda e assim sendo honesto esse Brothers in Arms é que menos ouço. Agora a faixa título é demais. Parabéns pelo vídeo ótimo como sempre.
Adoro o Dire Straits , praticamente todo o trabalho da banda e em especial esse disco. Minhas canções prediletas são "Walk of life" e "Brothers in arms" . Essa foi uma época muito marcante em minha vida, em termos musicais . Pena que essa banda teve uma duração muito curta . Eles fazem falta nos dias de hoje .
Adoro a banda! Knopfler é uma referência como guitarrista, melodias e timbres espetaculares! Ainda prefiro a primeira fase da banda, dos três primeiros álbuns. O Alchemy, pra mim, é um dos melhores registros ao vivo de uma banda de rock, e Brothers in Arms é um disco mais pop, mais polido, mas com faixas espetaculares. Ótima análise!
Amigo Bruno, excelente vídeo, seu local que você faz seus vídeos simplesmente fantástico ! Seu texto...podia ser 2 horas. ...uma observação...O baterista poderia ter deixado a gravação, pois o mesmo seguiu em turnê. O SACD é fantástico, ganhou um Gramy se não me engano. Forte abraço, seu trabalho me faz gostar ainda mais, reafirmar meu prazer pela música, ouvir, colecionar, conversa, respirar...................... música. ..
Ola Bruno, excelente Review, ouvi esse álbum em vinil ate gastar.....ainda o tenho mas já não ouço há muitos anos, Mas agora fiquei com muita vontade de o ouvir outra vez. Abraço de Portugal
Tenho 53 anos, e me lembro o dia que comprei esse Disco, que o ouvi, e que nunca mais parei de ouvir, Parece que quanto mais ouvimos, mas entramos no Som, ah! Aliás eu também Consigo tocar algumas coisas dessas músicas, então esse Grande guitarrista com sua também grande banda, deixam uma obra prima à todos nós.
Esse disco é SENSACIONAL, muito bem gravado e os músicos estavam em seu melhor momento. Money for Nothing é a música do toque do meu celular (eu trabalho numa loja que vende eletrodomésticos 😒).
Ótimo vídeo, Bruno... Posso deixar uma sugestão? Faça uma lista de 5 com as bandas que fazem aqueles grandes corais, em que todos os membros cantam, como Uriah Heep, Vanilla Fudge, Triumph ou Fanny. E por falar nelas, que tal um vídeo com grandes bandas exclusivamente femininas? Desculpe se vc já fez coisas semelhantes...
Discaço esse Brothers In Arms, foi o primeiro que comprei da banda, depois comprei os outros cinco. Não sei se são seis álbuns da banda em estúdio. Ótimo vídeo, grato.
@@SomdePeso O lado B é espetacular com Brother in Arms e aquele Hammond/pad no fundo...mas o lado A teve todas músicas como hit nas rádios naquela época
Meu álbum favorito do Dire Straits!!! É uma pena essa banda nunca ter vindo no Brasil!!! O Mark veio em carreira solo aqui no Rio mas na época eu não tinha idade nem grana pra ir ver!
Disco obrigatório para cada ser humano dessa terra.
E verdade e obrigatorio tenho cd fitas e vinil gostaria de comprar uma camisa com essa capa
@@rafaeljose9452 No Mercado Livre você consegue o pôster da capa do disco, só que a camiseta eu não sei se tem.
Com certeza um dos melhores discos dos anos 80.
Concordo!
Arrisco dizer de todos os tempos, para mim sem dúvidas
Me recomenda um album aí?
Meu Deus eu amo esse álbum, eu tenho ele em CD que meu Pai deixou pra mim antes de seu falecimento. Me emociono muito quando ouço.
Parabéns por seu pai te passar um bom gosto musical!
Muito legal! Com certeza deve ser realmente muito emocionante.
Não sei nem dizer o quanto esse álbum foi marcante na minha vida e influenciou meu gosto musical. É realmente um clássico!
uma mulher aqui! rs tava achando que só homem escutava esse disco.
Daniel Faria hahaha negativo
@@gabrielefranco3793 😁😁 mulheres de bom gosto
Apesar de ter só 9 faixas,é praticamente uma coletânea da banda. Foi o primeiro disco a ser gravado em sistema digital,ao contrário das antigas fitas analógicas e o primeiro CD a vender um milhão de cópias. Valeu,Bruno!
Um dos melhores da história do rock! Comprei em 1985!
O melhor album da vida. Pra mim a melhor música é Brother in Arms, amo de paixão, essa é a música que escuto quando estou com ansiedade, me faz relaxar. Eu fico impressionada que a versão album live consegue ser ainda melhor do que o feito no estúdio.
Sou fã da banda tbem minha música preferida sultans of swing
Eu amo brothers in arms, principalmente na versão contida no on the night. A execução é perfeitamente perfeita.
Tenho 47 anos e do Deus sabe o que fiz pra comprar esse álbum!
Eu tinha 15 anos na época e já era fã desde 1979 com Sultans of swing.
Marcou minha vida e ouço até hoje!
Esse disco tem um mistério aqui em casa. Eu já comprei ele várias vezes em LP e em CD e devido às mudanças de casa e visitas de "amigos", eu sempre fico sem ele. Sem sombra de dúvida, um dos discos que moldou meu gosto musical, na lista dos dez a levar pra uma ilha deserta.
Tenho uma sensação de que a maior motivação do Mark knopler era realmente a paixão pela música do que o sucesso em si...
O George Harrison chegou a dizer que esse disco foi a última coisa boa que ele tinha ouvido até então.
Eu comprei o LP quando do seu lançamento. 1985. Mark Knopfler estava em alta. Tinha escrito o sucesso Private Dancer da Tina Turner. A gente encontrava este disco em toda parte e quase todas as faixas tocaram nas rádios. Foi super popular.
Sim! Foi o disco mais popular deles. Grande abraço, Alexandre!
@@SomdePeso Valeu! Outro!!
Esse lp é um dos mais fáceis de se achar hoje em dia no Brasil, principalmente devido ao grande sucesso, incrível
A música Brother in Arms é daquelas que transcendem o estilo e entram num grupo especial de músicas para ouvir a vida toda, simplesmente maravilhosa!
esse disco chega até ser sem lógica de tão clássico, um fenômeno dos anos 80.
Realmente é clássico, Douglas! Grande abraço!
@@SomdePeso igualmente, pois sou muito fã dessa banda.
Parabéns...gosto de todos seus vídeos!! Mas hoje, você se superou!!! Muito bom!!! Abração.
Eu lembro desse disco e na minha opinião Mark Knopfler é o maior guitarrista que existe até agora,seu estilo peculiar de tocar a guitarra sem palheta.
É um rok não hevimetal,mas um estilo de música que nos meus tempos de adolescente mi apaixonei por música desse gênero, músicas que falam das vidas das pessoas em todos os aspectos.
E o Mark, sempre foi um intérprete musical, pois olhando pra ele quando cantava,parecia que ele vivia as letras das músicas.
Cantores como o Elvis Presley,Bruce Springsteen e outros transmitem isso em suas músicas.Isso é música!
Bom vídeo que vc fez amigo,continue assim.
Um abraço.
Muito obrigado pelo vídeo. Só vale lembrar que a INTRO da bateria em Money for Nothing foi tocada pelo Terry Williams e que ninguém além dele próprio, conseguiu reproduzí-la ao vivo.
Parabéns, Bruno! Ouvia esse disco diariamente em 1985, e até hoje ouço regularmente. Ninguém nunca tinha falado com tanta propriedade de todas as faixas do álbum!
Muito bom!!! parabéns pelo vídeo!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻...Dire Straits é uma das maiores bandas de todos os tempos.
esse disco do brothers in arms eu tenho com maior carinho, presente da minha avó. essa banda me marcou e olha que eu nasci em 1998, mark knopler é um genio da guitarra. aquele som " Sultans Of Swing eternamente na minha memoria, So far Away, money for nothing etc so musicão, grande abraço meu amigo.
Brasil Rio de Janeiro
Sou de 1972
Grandioso album.
Dos deuses.
Maravilhosa canção, que trás uma reflexão. Toda vez que ouço, me sento , para absorver toda magia de tempos que não volta mais.
Que álbum meus amigos! Que álbum. Espetacular.
Tenho em vinil tbm...simplesmente maravilhoso...curti a vida toda...
Consegui comprar o cd em um sebo na primeira semana de Maio, 10 contos estou ouvindo direto, além de clássico está na minha memória afetiva dos anos 80.
Classico de mais podemos assim dizer que esse disco ele faz parte da história musical dos anos 80 esse disco ele vendeu tanto ate mesmo quem nem era tanto assim fan de rock de tao bom que esse disco e um verdadeiro classico do Rock sem sombra de dúvidas vc como sempre Bruno dar um show de história aqui a cada faixa desse disco que marcou a história da música dos anos 80
Amo esse album e a banda como um todo. Vou aproveitar pra citar o Alan Clark como essencial no sucesso do Dire Straits. Alan Clark é um pianista incrível que trouxe muito conhecimento da música erudita pra banda. Nesse album nem tanto, mas em outros vemos trabalhos com o piano que são de deixar qualquer um de boca aberta.
Dire Straits fez uma mistura de gêneros que é lindo. Em músicas como Telegraph Road, Tunnel of Love, love over gold, percebemos um tom erudito lindo. Até em Sultans of Swing, na versão extendida. O que fazem é único.
Este canal merecia muito mais inscritos. Excelente resenha sobre um clássico dos anos 80.
9:34 boa noite meu consagrado hahahahahahaha
vídeos ótimos como sempre!!!
Disco e análise sensacionais. Também tenho está relíquia tanto em vinil quanto em CD. Dire Straits é uma das minhas bandas de prateleira.
Parabéns pelo vídeo, Bruno!
Sensacional esse disco. Comprei o CD do Gutê que tinha uma loja de discos aqui na minha cidade e ele já tinha falido e estava trabalhando numa papelaria que também vendia discos. Aí eu entrei olhei, olhei e não achei nada cativante, então ele me saca esse cd e fala, leva que vc não irá se arrepender. Eu devia ter uns 20 anos.
Amo demais essa banda!
Muito interessante essas curiosidades.Brothers In Arms é pra mim uma das canções mais linda da banda.Eu viajo nessa música,até brinco com meus amigos que gostaria de partir desse mundo ao som de ''Companheiros de Batalha''
Eu ouvi esse álbum várias vezes e juro que não sabia que era o Sting em Money For Nothing! Hahahha
Análise sempre impecável Bruno, obrigada por compartilhar!
Bruno o Mark Knopfler é um dos meus ídolos na música e fui conferir seu vídeo assim que recebi a notificação. Gostei bastante do seu review! Abraços!
Que bom que gostou, Alexandre! Muito obrigado, cara. Grande abraço!
demorou 35 anos para eu descobrir através do Som de peso, que esse disco, como você disse na análise: um verdadeiro clássico. obrigado!
Voltei à minha infância... Obrigado por esse vídeo top... Que nostalgia, aff....
Super análise, Bruno, parabéns!!! Dire Straits foi a primeira banda que completei uma coleção de LP’s. Esse foi o primeiro álbum que comprei e o que mais ouvi na minha infância/adolescência.
Valeu Bruno! Disco importantíssimo para todos os tempos da música,recheado de emoções,que vão desde euforia e aventura,até tristeza e amor. É quase como uma trilha sonora de um filme emocionante de sucesso.
Uma resenha sensacional deste álbum que marcou época...
Sempre achei esse o melhor disco deles, me lembro das festas americanas com os amigos, o vinil tocando na vitrola, saudade daquela época, tempos dourados da música internacional e nacional. Agora estamos cercados por um mar de lixo musical. Muito bom o vídeo, parabéns!
Caramba se eu soubesse que ontem foi o aniversario desse album tinha postado algo nas minhas redes, esse é um dos melhores albuns que já ouvi na vida, é maravilhoso. Minha mãe tem em vinyl aqui em casa e as vezes ouvimos. Parabéns pelo vídeo, sempre de muita qualidade
Bruno, analiza o álbum "The man who" da banda escocesa Travis. Esse disco recebeu elogios até do Elton John, mas infelizmente a banda é ignorada por todos os canais de música do TH-cam.
Acredita que eu não tenho esse disco (tema do vídeo)? É uma heresia não ter esse clássico em meio a coleção!! Parabéns por mais um excepcional vídeo, amigo. 👏🏻👏🏻
Até hoje eu lembro do primeiro rock que eu ouvi, foi num dvd de clipes de flashback pirata
Money For Nothing
Um vídeo de filmes sobre músicos/bandas ia ser lendário!!!
Aqui no canal tem um vídeo recente com vários filmes e tem uma série de vídeos aqui numa playlist chamada Som de Peso Recomenda com outras dicas. Abraço!
@@SomdePeso valeu amigo!! Nem vou mais dormir ksskksk
Um dos melhores álbuns de todos os tempos, o áudio dele em 5.1 na versão SACD é espetacular
Prezado Bruno, boa noite, tudo bem ? Estimo que sim !!! A temática de “ Walk Of Life “ é uma homenagem a John Lennon. Mark retrata a primeira vez que Paul McCartney viu o John em 06/07/1957, quando Paul viu o John cantando pelo grupo que ele John liderava, o Quarrymen, John cantava exatamente exatamente os clássicos do rock dos anos 50 que vc citou, Mark poetizou esta visão de Paul, forte abraço meu amigo !!! Obs : O álbum “ Brothers In Arms “ é um fenômeno, merece todas as homenagens e reverências, parabéns pelo vídeo !!! 🙏
Boa noite, Thiago, tudo bem e você? Cara, uma pergunta sincera: onde você viu essa informação? Eu pesquisei bastante e não vi isso em lugar algum.
Muito obrigado mesmo e um grande abraço!
Então, é uma história antiga, vou tentar ser o mais sucinto possível. Adquiri esta informação em um finado site sobre o Dire Straits no fim da década de 90. Só existia Dire Straits no mundo pra mim. E acabei achando isto em outros sites brazucas sobre o Dire Straits, até houve uma enquete em um desses sites sobre qual seria a canção mais bonita composta em homenagem ao John : Concorria canções do Elton John, Queen, Paul McCartney, George Harrison e Dire Straits. Enfim, é uma história antiga, lá se vão 20, 22 anos, mas um dia se eu achar por aí, eu posto o link pra ti. Mark Knopfler apesar de ser influenciado fortemente pelo blues norte americano oriundo do Mississipi, era um grande fã dos Beatles, mas eu achando um link com esta história, eu posto pra ti, fechado ? Forte abraço !!! 🙏
Obrigado pelo comentário, Thiago. Grande abraço!
Essa anedota que você viu no site em tal época não condiz com os fato. Não há uma declaração de Mark Knopfler sobre isso, de que ele tenha tirado a ideia da música baseado na primeira vez que Paul viu John. Como ponto de vista de alguém, tudo bem, mas, não há uma declaração de Knopfler que tenha sido assim!
Sim, esse disco foi uma excelente escolha e a análise foi muito boa. Parabéns!
Sugestão: colocar na descrição links para as músicas e ou disco no TH-cam e no spotify. Depois de ver a análise a gente quer ouvir as músicas... 😁✌
Uma obra primissima!
É realmente um disco perfeito. Absolutamente todas as faixas são ótimas, como se fosse uma coletânea da banda. Quando comprei esse disco ainda não conhecia muito Dire Straits, então ao ouvi-lo pensei que era mesmo uma coletânea de tão formidável que ele é.
Bruno,esse disco é um dos clássicos dos anos 80...não sei dizer se é o melhor da banda....gosto muito do primeiro disco,mas é inegável que tem muita qualidade....Abs!
Boa noite Bruno otimo album classico bem lembrado,não esqueça de fazer um review do *Night of the opera do Queen
Indispensável!!
Adoro Love Over Gold, aliás gosto de outros da banda e assim sendo honesto esse Brothers in Arms é que menos ouço. Agora a faixa título é demais. Parabéns pelo vídeo ótimo como sempre.
Valeu, Fábio! Um abraço!
Love over gold é o melhor trabalho deles. Lindo álbum.
Adoro o Dire Straits , praticamente todo o trabalho da banda e em especial esse disco. Minhas canções prediletas são "Walk of life" e "Brothers in arms" . Essa foi uma época muito marcante em minha vida, em termos musicais . Pena que essa banda teve uma duração muito curta . Eles fazem falta nos dias de hoje .
Muito bom Bruno!!
Valeu, Marcio! Abraço!
Este disco é um dos melhores , sem dúvidas nenhuma , não canso de ouvir , Amo a Banda Dire Straits , para mim , atemporal....💞
Adoro a banda! Knopfler é uma referência como guitarrista, melodias e timbres espetaculares! Ainda prefiro a primeira fase da banda, dos três primeiros álbuns. O Alchemy, pra mim, é um dos melhores registros ao vivo de uma banda de rock, e Brothers in Arms é um disco mais pop, mais polido, mas com faixas espetaculares. Ótima análise!
Concordo plenamente! O primeiro álbum é o meu favorito
@@glenaduarte7207 o primeiro álbum do Dire Straits possui um charme insuperável!
Que disco! clássico, é deixar rolar da primeira à ultima faixa. pra mim, melhor disco dos anos 80.
Definitivamente um clássico!!!
O disco da minha vida.
Tenho todos cd's. Cada música me lembra um momento em minha vida.
Mandou bem demais! Principalmente na análise de "Brothers in Arms", ela é melancólica e bela ao mesmo tempo. Parabéns mano!
Depois do vídeo deu até vontade de ouvi novamente o álbum, Valeu Bruno!!!
Maravilha de disco 👏🏼👏🏼👏🏼
Amigo Bruno, excelente vídeo, seu local que você faz seus vídeos simplesmente fantástico ! Seu texto...podia ser 2 horas. ...uma observação...O baterista poderia ter deixado a gravação, pois o mesmo seguiu em turnê. O SACD é fantástico, ganhou um Gramy se não me engano. Forte abraço, seu trabalho me faz gostar ainda mais, reafirmar meu prazer pela música, ouvir, colecionar, conversa, respirar...................... música. ..
Muito obrigado mesmo, Diógenes! Grande abraço!
Que analise bem concebida, fiquei fã do canal sem falar que o disco sensacional... ja ganhou o inscrito!!
Brothers In Arms, se tornou a minha musica preferida assim que eu a ouvi pela primeira vez
Your latest trick é uma das que está bem cortada no vinil.
Ela é muito linda.
E todo o lado a do vinil tocou no rádio. E tocou muito...
e toca até hj... a rádio Antena 1 reproduz muito "So Far Away", "You Latest Trick", 'Walk of Life" e "Brothers in Arms".
Vou atrás dessa versão maior do cd
Não sabia desses detalhes do álbum
Isso que é canal
Excelente sua análise do disco!Descreveu detalhes que a gente sente mas não sabe explicar ao escutar o disco.
Ola Bruno, excelente Review, ouvi esse álbum em vinil ate gastar.....ainda o tenho mas já não ouço há muitos anos, Mas agora fiquei com muita vontade de o ouvir outra vez. Abraço de Portugal
Muito obrigado mesmo, Miguel. Que bom que deu vontade de ouvir o disco! Grande abraço daqui do Brasil!
Tenho 53 anos, e me lembro o dia que comprei esse Disco, que o ouvi, e que nunca mais parei de ouvir, Parece que quanto mais ouvimos, mas entramos no Som, ah! Aliás eu também Consigo tocar algumas coisas dessas músicas, então esse Grande guitarrista com sua também grande banda, deixam uma obra prima à todos nós.
Valeu d+, cara. Sem sombras de dúvidas, um clássico.
Álbum fantástico! Sempre escuto.
Valeu Bruno so temos a agradecer ..vida longa ao som de peso 🙏❤
Eu que agradeço, Bambam. Grande abraço!
@@SomdePeso exelente fim de semana meu amigo pra vc e sua família 🙏
Perfeito...parabéns pela análise!!!
Valeu, Anderson! Um abraço!
Esse disco é SENSACIONAL, muito bem gravado e os músicos estavam em seu melhor momento.
Money for Nothing é a música do toque do meu celular (eu trabalho numa loja que vende eletrodomésticos 😒).
Ótimo vídeo, Bruno... Posso deixar uma sugestão? Faça uma lista de 5 com as bandas que fazem aqueles grandes corais, em que todos os membros cantam, como Uriah Heep, Vanilla Fudge, Triumph ou Fanny. E por falar nelas, que tal um vídeo com grandes bandas exclusivamente femininas? Desculpe se vc já fez coisas semelhantes...
Eu acho que esse álbum tem uma mixagem muito boa, uma das melhores que eu já ouvi. O som é muito suave e bem nítido
Valeu Bruno. Muito esclarecedora e empolgante sua análise, mudou minha concepção desta musica
Meu tio tinha esse álbum em fita K7, sempre íamos pra Santos SP ouvindo esse e outros clássicos do Pink Floyd, Yes e etc. Isso nos anos 80.
Cheguei agora pelo TH-cam. Parabéns pelo trabalho Incansável Bruno. Daqui de Santo André SP
Esse álbum é incrível!
Ótimo vídeo, muito bem explicado... Dire Straits é a minha banda favorita... Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Ouça Brothers in Arms live em On The Nigth... Impressionante...
É muito bonita a versão no On The Night, mas, pessoalmente, a versão do Tributo a Nelson Mandela em 1988 é a mais emocionante, épica!
Brothers in arms e you and your Friends posso ouvir o dia todo q num cansa!
Ótimo álbum. Ótima análise.
Minha banda preferida! Até hj ouço o titio Mark!
Esse foi o primeiro álbum q ouvi da banda dali em diante virei fã e escuto sempre minha música preferida sultans of swing
Brothers in arms é simplesmente incrível
Amei sua explicação sobre a música brother in arms.ganhou uma inscrita.voce é ótimo explicando
Discaço esse Brothers In Arms, foi o primeiro que comprei da banda, depois comprei os outros cinco. Não sei se são seis álbuns da banda em estúdio. Ótimo vídeo, grato.
Cara, meus parabéns por seu trabalho. Seu canal é fantástico, tenho acompanhado seus vídeos e tem muuita informação boa neles.
Esse disco é todo bom...
Um dos grandes lado A da história do rock!!
O lado B também é demais =D
Abraço, André!
@@SomdePeso O lado B é espetacular com Brother in Arms e aquele Hammond/pad no fundo...mas o lado A teve todas músicas como hit nas rádios naquela época
não se esquecendo q esse álbum vendeu mais cds no ano de 85 e 86 q aparelhos reprodutores q na época eram quase inéditos, um fato histórico.
Meu álbum favorito do Dire Straits!!! É uma pena essa banda nunca ter vindo no Brasil!!!
O Mark veio em carreira solo aqui no Rio mas na época eu não tinha idade nem grana pra ir ver!
Excelentes exposições !
Valeu like e inscrição.
Eh. Um dos discos da minha vida ❤ amo
Pra mim esse Disco eh Tdo bom e trás um dos solos mais lindos da história do rock se não o mais ..da própria faixa título ... brother in arms
Concordo!
Ótima análise meu amigo!! Daniel do Rio de Janeiro!