Raras foram as bandas que produziram tantos discos clássicos, como fez o JT... Stand Up, Aqualung, Thick As A Brick, A Passion Play, Songs From The Wood, Heavy Horses... clássicos inquestionáveis e unânimes.
Aqualung é de uma musicalidade extremamente rica e acessível. A maioria das composições alterna entre blues, rock e folk sob principalmente um trabalho esplendoroso de guitarra elétrica de Martin Barre junto à flauta poderosa e os vocais fortes e distintos - com aquele tom cínico - de Ian Anderson. O álbum é realmente uma peça esplêndida de música contemporânea quebrando as fronteiras de rótulos e estilos e que ajudou muito a definir as diretrizes para o que hoje chamamos de rock progressivo ou simplesmente progressivo.
Capa icônica, ótimas composições, instrumental impecável, músicas marcantes... Uma banda com grandes músicos inspirados geralmente resulta numa obra-prima, como o Aqualung!
Jethro Tull-Aqualung (1971). Esse álbum é tão famoso que tem até loja de discos e CDs com esse nome na famosa Galeria do Rock, aqui em São Paulo. Um discaço! Valeu, Bruno!
Vídeo que mudou minha vida e me introduziu ao mundo do rock progressivo, amo de coração, fico feliz pelo vídeo, é muito bom ver alguém querido falando sobre as coisas que admiramos.
Conheci essa música e fui conhecer o álbum, que depois fui conhecer a discografia, e foi aí que mergulhei no mundo rock progressivo...lá se vão 20 e poucos anos neste mundo.
Esse foi o primeiro álbum do Jethro Tull que eu ouvi e a sensação foi de ter encontrado algo que estava procurando fazia tempo. Na real a banda em si teve esse efeito pra mim, uma presença maravilhosa. Parabéns pelo vídeo! Gosto muito de como você analisa as coisas e é muito didático! E sempre saio com vontade de ouvir de novo (ou mesma pela primeira vez) as músicas que você comenta. Ainda não vi sua análise de Benefit, vou correndo lá hahahahh E fica aí um pedido: quem sabe qualquer dia rola uma análise de Heavy Horses?
Decidi começar a discografia do Jethro Tull antes de assistir o seu vídeo, acabei chegando no Aqualung e Thick as a brick e se tornaram 2 dos meus álbuns favoritos, impressionante a sonoridade desses 2! Adorei o vídeo!
Cara, hoje estou "When I'm sixt-four", e acho muito bacana seu trabalho e paixão pela música , e o que me faz mais feliz em te acompanhar é que você pra mim funciona como uma máquina do tempo esclarecedora, pois quando vivi o período da maioria desses discos e bandas, quase não tinha informação das banda, fotos, vídeos então... e as letras né... quem entendia inglês na turma, legal também sua análise das letras e do trabalho musical dos grupos em cada disco. Muito bom um cara jovem como você, ter tão profundo conhecimento da histórias dessas bandas e de música. Belo trabalho, continue. e que ótimo ter pessoas como você nesse mundo, grande abraço. Namastê!
Mais uma obra de arte do bom e velho rock'roll! Escutei esse petardo em 1984, quando tinha 14 anos, e nunca mais deixei de escutar o J.Tull semanalmente, tendo inclusive todos os discos dessa banda que, para mim, depois do Led Zeppelin é a mais criativa na essência de associar folk, blues, jazz e rock, inclusive é uma das que influenciam a melhor banda de heavy metal que é o Iron Maiden.
Desculpa Ian Anderson, Aqualung pode não ser conceitual, mas certamente é temático, girando em torno das mazelas sociais, dos contrastes "urbanos" e toda a dificuldade que é sobreviver e respirar nesse mergulho em nossas falhas humanas - ficou um álbum muuuito humano (não no sentido benevolente da palavra), atual, diferente de outros álbuns mais "folclóricos" da banda, talvez por isso tenha se tornado um atemporal clássico, além das composições de excelência, claro! Mas eu consigo imaginar plenamente o Ian Anderson pensando "vocês acham que se eu quisesse fazer um disco conceitual esse disco seria Aqualung??? Vocês não compreendem minha mente artística" kkkk triste vai ser esperar um ano pelas suas análises sempre muito completas para o Thick as a Brick! Ótimo vídeo! (adoro essa foto do Jeffrey todo listrado com o baixo listrado hahaha)
Graaannnnnnde disco, clássico indispensável aos amantes do hard-prog, conheci a banda lá em meados dos anos 70, num programa de rádio, através do riff inicial da música título, ficou marcado na minha memória, e até hoje é uma das bandas que mais ouço seus discos !
Aqualung foi o primeiro dos discos do Jethro Tull que comprei em 72 ou 73... isso depois algumas vezes olhando a capa 🤔 (nunca tinha ouvido jethro... e na época não tinha Google pra pesquisar) Jethro Tull cada vez melhor o qual até hoje é um dos meus favoritos.
Mother Goose, segundo o Ian Anderson recentemente disse, fala de um passeio no Hampstead Heath, um parque em Londres. O público - ou a fauna! - típica daqueles tempos é retratada na letra da música segundo as impressões e viagens dele naquele momento dos anos 60. Up to me teria, igualmente, nascido da observação de pessoas nas ruas da cidade.
Eu tenho essa edição de 40 anos desse belíssimo álbum. Realmente o Steve Wilson fez um belo trabalho na remixagem e a arte do encarte é muito bem feita !!
Valeu muito, Bruno Ascari! Baita vídeo, principalmente pra mim que sou fã de longa data dos Jethro Tull (Ian Anderson é meu compositor favorito de sempre!). Aqualung foi uma das primeiras fontes a suscitar em mim profundos questionamentos sociais e religiosos; e se tornou uma das principais obras a compor a trilha sonora da minha vida! Só me resta compartilhar esse vídeo! ⏳⏳⏳
Cara, Jethro Tull é uma banda incrível, em todas suas formações. Curto desde os anos 70. Impossível enjoar! Graças a Deus, Ian Anderson gosta de Porto Alegre, pois já tocou aqui várias vezes, e fui em todas. Tenho vários vinis da banda. Toco flauta transversal por causa do Ian. Músico maravilhoso!!!!!
ah cara, sou extremanente apaixonado pelo Jethro Tull, uma das melhores bandas de prog nos anos 70 na minha opinião, se puder traga um vídeo sobre o álbum Thick As A Brick é um dos meus discos favoritos deles, junto com Benefit, Stand Up, This Was, Broadsword And The Beast, Crest Of A Knave, Too Old To Rock N' Roll, Warchild, A Passion Play, Songs From The Wood, Heavy Horses e Stormwatch, são álbuns do c*ralho, baita somzeira, ótimo vídeo como sempre Bruno, me divirto assistindo, abraços e se cuide nessa pandemia!
Há 21 anos eu fui apresentado ao Jethro Tull. Comprei o The Best Of (25th Anniversary Collection), estava na 8ª série no colégio e este foi meu disco de boas vindas ao rock progressivo. No mesmo ano (2000) lembro de ouvir pela primeira vez o BBC Sessions do Led Zeppelin e o Dark Side Of The Moon do Pink Floyd. Fazia aula de violão e pedia para o professor ensinar os solos mais difíceis, mesmo sem ter habilidade para tocá-los kkkkk. Um ano depois, já no ensino médio, compraria o Aqualung e depois disto completaria minha coleção de Jethro Tull, Pink Floyd, ELP e outras bandas ao longo do 2º grau e dos anos de faculdade. Cada álbum rende uma ou mais histórias e lembranças de uma época bem bacana. Só depois da faculdade que eu vim conhecer Camel, Alan Parsons Project, italian prog, Magma e ainda tem muito mais para descobrir entre tantas bandas...
O disco mais importante da minha vida. Não o q eu mais gosto, mas as letras e o texto no encarte, para um garoto de 13 anos na época e do interior, foram de abrir a mente.
Parabéns pelo vídeo Bruno, esse clássico espetacular do Jethro Tull chamado Aqualung que completou 50 anos hoje, merece todas as comemorações e homenagens possíveis, disco simplesmente maravilhoso e histórico que possuo na minha coleção, grande abraço
Você nota o cuidado artístico meticuloso com todos os aspectos da música, tanto letra, quanto a música em si e até a própria arte da capa do disco, e se pergunta onde foi que falhamos como sociedade pra isso tudo dar no sertanejo universitário.
Cara, as edições de 40 anos do Jethro Tull com mixagem do Steven Wilson, são maravilhosas.(tenho algumas: Aqualung, Benefit, Stand UP, Songs From The Wood, Heavy Horses, A Passion Play, Minstrel in the Gallery e Thick As A Brick). Aqualung, foi o primeiro álbum do Tull q ouvi, claro, virei fã. Rush e Jethro Tull são igualmente importantes na minha vida, amo demais as duas bandas. *Belo vídeo. 👏
Foi o primeiro álbum do Jethro Tull que eu conheci, comprei usado de um colega nos anos 80. Acho uma obra prima do rock, minha musica favorita do disco é My God. Tenho o vinil até hoje, mas ouço em MP3 a versão remasterizada. Belíssimo video!
Comprei esse disco em perfeito estado há alguns anos na feira de discos anual da minha cidade, paguei 70 reais nele, completo e com TUDO em perfeito estado, não tenho nada do que reclamar, este álbum é sensacional demais... Agora estou querendo ir atrás do Thick as a Brick.
@@SomdePeso Espero que sim uahaushsushs era pra ter tido este mesmo evento há algumas semanas, mas minha cidade entrou em lockdown e ele foi cancelado infelizmente, lembro de ter comprado o Aqualung e o A Pedra de Gênesis do Raul, na época nem ao menos tinha um Toca Discos mas já havia começado a comprar o que podia para não perder as oportunidades.
Fala Brunão grande pedida album maravilhoso com nosso flautista mágico Ian Anderson🔈🎵Martin Barrer exelente guitarrista, já vou abrir minha gelada e curti esse review.
Muito bom Bruno. Ainda mais pra quem era adolescente quando esses clássicos foram lançados. Gosto dos seus videos porque você trata da musica em si, comentando os instrumentos destaques, o significado das letras e a inspiração para a musica.
Tô assistindo esse vídeo depois de ouvir comemorando o niver dessa obra prima. Uma curiosidade do vinil, pela saudosa revista Poeira Zine, é que as versões americanas na introdução da faixa Aqualung tão com um riff 'taram tanam nam nam' clássico a menos. Normalmente ele é tocado duas vezes. Minha versão nacional, por exemplo, seria de matriz a partir da gravação americana.
Excelente vídeo para um excelente álbum! Ainda mais que há pouco material em português sobre a banda. Se você resenhar todos os álbuns do Jethro verei todos os vídeos kkk Valeu demais e um abraço!
Tenho esta versão de 40 anos que vem o lp, cds, dvd e um livro bem ilustrado e repleto de informações sobre o disco. O som está muito bom mesmo mas nunca escutei a versão original. Valeu Bruno! Grande abraço!
Muito bom o video, Bruno! Sempre acho irado o som tocando atrás do video, as vezes acho que devia ser mais alto, mas também roubaria toda a atenção da resenha.
Ótimo video,esse álbum é perfeito! Sugestão de vídeo, Love - Forever Changes,acho que você já deve conhecer esse álbum,um dos meus favoritos e também um dos maiores álbuns dos anos 60, abraços!
Cara eu nunca tinha ouvido essa banda antes mais depois que eu vir seu vídeo e mi interessei em ouvir o álbum meu esse é sensacional mesmo é muito bom essa banda me chamou atenção vou escutar mais esse disco e me aprofundar maís na banda
Valéria muito você falar de Thick as a Brick.. Songs From the Wood tmb. Mas como você sempre fala das músicas, eu gostaria muito de ver vc falando de todos os álbuns da década de 70, que são o ouro do Tull!
Sensacional, Brunão! Acho extremamente irônico (e penso que o próprio Ian Anderson deve adorar isso...) que a música mais conhecida da "banda que tem flautas", não tenha flautas. 😁 Discaço essencial para os amantes da boa Música. Só pra terminar, considero a melodia de "Wond'ring Aloud" uma das mais belas de todos os tempos. Aquele abraço!
Esse álbum é maravilhoso, um verdadeiro clássico.
Demais, Chris! Disco eterno. Um abraço!
Raras foram as bandas que produziram tantos discos clássicos, como fez o JT... Stand Up, Aqualung, Thick As A Brick, A Passion Play, Songs From The Wood, Heavy Horses... clássicos inquestionáveis e unânimes.
Aqualung é de uma musicalidade extremamente rica e acessível. A maioria das composições alterna entre blues, rock e folk sob principalmente um trabalho esplendoroso de guitarra elétrica de Martin Barre junto à flauta poderosa e os vocais fortes e distintos - com aquele tom cínico - de Ian Anderson. O álbum é realmente uma peça esplêndida de música contemporânea quebrando as fronteiras de rótulos e estilos e que ajudou muito a definir as diretrizes para o que hoje chamamos de rock progressivo ou simplesmente progressivo.
Ótimo comentário sobre o disco, Tiago. Um grande abraço!
Eu tinha esse LP nos anos 80.
A letra da música título lembra o Veio do Saco
Essa banda é sensacional sem palavras.
Uma das melhores coisas que eu já ouvi na vida. Sem exageros, um dos melhores da história da música!
Capa icônica, ótimas composições, instrumental impecável, músicas marcantes... Uma banda com grandes músicos inspirados geralmente resulta numa obra-prima, como o Aqualung!
Jethro Tull-Aqualung (1971). Esse álbum é tão famoso que tem até loja de discos e CDs com esse nome na famosa Galeria do Rock, aqui em São Paulo. Um discaço! Valeu, Bruno!
Vídeo que mudou minha vida e me introduziu ao mundo do rock progressivo, amo de coração, fico feliz pelo vídeo, é muito bom ver alguém querido falando sobre as coisas que admiramos.
Cara você é genial, vou correndo colocar os fones e ouvir minha versão em CD que é a remaster de 96 , com uma entrevista com Ian no final.
Obra prima!
Conheci essa música e fui conhecer o álbum, que depois fui conhecer a discografia, e foi aí que mergulhei no mundo rock progressivo...lá se vão 20 e poucos anos neste mundo.
Esse foi o primeiro álbum do Jethro Tull que eu ouvi e a sensação foi de ter encontrado algo que estava procurando fazia tempo. Na real a banda em si teve esse efeito pra mim, uma presença maravilhosa. Parabéns pelo vídeo! Gosto muito de como você analisa as coisas e é muito didático! E sempre saio com vontade de ouvir de novo (ou mesma pela primeira vez) as músicas que você comenta. Ainda não vi sua análise de Benefit, vou correndo lá hahahahh
E fica aí um pedido: quem sabe qualquer dia rola uma análise de Heavy Horses?
Grande clássico do rock progressivo o aqualung do Jetro tull que envelheceu bem
Um dos álbuns mais valiosos da história do Rock...
Perfeitoooooooooo
Decidi começar a discografia do Jethro Tull antes de assistir o seu vídeo, acabei chegando no Aqualung e Thick as a brick e se tornaram 2 dos meus álbuns favoritos, impressionante a sonoridade desses 2! Adorei o vídeo!
Discão!! E olha só como as letras são atuais.
Pois é, Carlos... triste ver como mesmo 50 anos depois, algumas coisas não mudam. Abraço!
Nada, absolutamente nada vai superar o talento, a criatividade e a musicalidade das bandas dos anos 60 e 70!
Primeiro Cd que eu comprei. Foi aquela edição de 40 anos. Esse disco me marcou muito. Fui no show do Martin Barre um pouco antes da pandemia.
Cara, hoje estou "When I'm sixt-four", e acho muito bacana seu trabalho e paixão pela música , e o que me faz mais feliz em te acompanhar é que você pra mim funciona como uma máquina do tempo esclarecedora, pois quando vivi o período da maioria desses discos e bandas, quase não tinha informação das banda, fotos, vídeos então... e as letras né... quem entendia inglês na turma, legal também sua análise das letras e do trabalho musical dos grupos em cada disco. Muito bom um cara jovem como você, ter tão profundo conhecimento da histórias dessas bandas e de música. Belo trabalho, continue. e que ótimo ter pessoas como você nesse mundo, grande abraço. Namastê!
Mais uma obra de arte do bom e velho rock'roll! Escutei esse petardo em 1984, quando tinha 14 anos, e nunca mais deixei de escutar o J.Tull semanalmente, tendo inclusive todos os discos dessa banda que, para mim, depois do Led Zeppelin é a mais criativa na essência de associar folk, blues, jazz e rock, inclusive é uma das que influenciam a melhor banda de heavy metal que é o Iron Maiden.
melhor disco do jethro, seguido de perto por thick as a brick e songs from the wood. Parabens pela análise, muito boa!
Aqualung álbum, magnífico. Aqualung música, sobrenatural.
Olá meu amigo 🙏. show esse álbum, esse eu tenho .. támbem é o único deles que eu tenho 😓
Desculpa Ian Anderson, Aqualung pode não ser conceitual, mas certamente é temático, girando em torno das mazelas sociais, dos contrastes "urbanos" e toda a dificuldade que é sobreviver e respirar nesse mergulho em nossas falhas humanas - ficou um álbum muuuito humano (não no sentido benevolente da palavra), atual, diferente de outros álbuns mais "folclóricos" da banda, talvez por isso tenha se tornado um atemporal clássico, além das composições de excelência, claro!
Mas eu consigo imaginar plenamente o Ian Anderson pensando "vocês acham que se eu quisesse fazer um disco conceitual esse disco seria Aqualung??? Vocês não compreendem minha mente artística" kkkk triste vai ser esperar um ano pelas suas análises sempre muito completas para o Thick as a Brick! Ótimo vídeo! (adoro essa foto do Jeffrey todo listrado com o baixo listrado hahaha)
Ainda estou vendo o vídeo show
Um dos discos mais geniais já feitos, em letra, arranjo e melodia! Obra de arte, obrigado Bruno.
Graaannnnnnde disco, clássico indispensável aos amantes do hard-prog, conheci a banda lá em meados dos anos 70, num programa de rádio, através do riff inicial da música título, ficou marcado na minha memória, e até hoje é uma das bandas que mais ouço seus discos !
Aqualung foi o primeiro dos discos do Jethro Tull que comprei em 72 ou 73... isso depois algumas vezes olhando a capa 🤔 (nunca tinha ouvido jethro... e na época não tinha Google pra pesquisar) Jethro Tull cada vez melhor o qual até hoje é um dos meus favoritos.
Mother Goose, segundo o Ian Anderson recentemente disse, fala de um passeio no Hampstead Heath, um parque em Londres. O público - ou a fauna! - típica daqueles tempos é retratada na letra da música segundo as impressões e viagens dele naquele momento dos anos 60. Up to me teria, igualmente, nascido da observação de pessoas nas ruas da cidade.
Eu tenho essa edição de 40 anos desse belíssimo álbum. Realmente o Steve Wilson fez um belo trabalho na remixagem e a arte do encarte é muito bem feita !!
Um petardo! Acústico e elétrico, peso e leveza, folk e hard rock, progressive de primeira.
Valeu muito, Bruno Ascari!
Baita vídeo, principalmente pra mim que sou fã de longa data dos Jethro Tull (Ian Anderson é meu compositor favorito de sempre!).
Aqualung foi uma das primeiras fontes a suscitar em mim profundos questionamentos sociais e religiosos; e se tornou uma das principais obras a compor a trilha sonora da minha vida!
Só me resta compartilhar esse vídeo! ⏳⏳⏳
Bruno gosto muito do Jethro Tull,mas só tenho Aqualung,que é maravilhoso....preciso comprar outros da banda com certeza...Abs!
Cara, Jethro Tull é uma banda incrível, em todas suas formações. Curto desde os anos 70. Impossível enjoar! Graças a Deus, Ian Anderson gosta de Porto Alegre, pois já tocou aqui várias vezes, e fui em todas. Tenho vários vinis da banda. Toco flauta transversal por causa do Ian. Músico maravilhoso!!!!!
ah cara, sou extremanente apaixonado pelo Jethro Tull, uma das melhores bandas de prog nos anos 70 na minha opinião, se puder traga um vídeo sobre o álbum Thick As A Brick é um dos meus discos favoritos deles, junto com Benefit, Stand Up, This Was, Broadsword And The Beast, Crest Of A Knave, Too Old To Rock N' Roll, Warchild, A Passion Play, Songs From The Wood, Heavy Horses e Stormwatch, são álbuns do c*ralho, baita somzeira, ótimo vídeo como sempre Bruno, me divirto assistindo, abraços e se cuide nessa pandemia!
Thick As A Brick vai ganhar um vídeo no ano que vem =)
Muito obrigado, se cuida também e um grande abraço!
Eu tenho em CD a edição comemorativa de 25 anos! Puts o tempo passa... Parabéns pelo canal.
Análise maravilhoso de um disco excelente 🙏
Uau. Minha idade me permitiu assistir no Ibirapuera, acho que pelos anos 90's, era um jovem antes dos 13 anos. Ian Anderson O CARA rsts. Abs.
Estive nesse show.
Dia 8/8/88.
@@sidneygargano2407 Sim, tb estava lá...kkk
Gosto do aqualung, porém o do ano que vem , 50 anos de thick as a brick será sensacional !!!
Há 21 anos eu fui apresentado ao Jethro Tull. Comprei o The Best Of (25th Anniversary Collection), estava na 8ª série no colégio e este foi meu disco de boas vindas ao rock progressivo. No mesmo ano (2000) lembro de ouvir pela primeira vez o BBC Sessions do Led Zeppelin e o Dark Side Of The Moon do Pink Floyd. Fazia aula de violão e pedia para o professor ensinar os solos mais difíceis, mesmo sem ter habilidade para tocá-los kkkkk. Um ano depois, já no ensino médio, compraria o Aqualung e depois disto completaria minha coleção de Jethro Tull, Pink Floyd, ELP e outras bandas ao longo do 2º grau e dos anos de faculdade. Cada álbum rende uma ou mais histórias e lembranças de uma época bem bacana. Só depois da faculdade que eu vim conhecer Camel, Alan Parsons Project, italian prog, Magma e ainda tem muito mais para descobrir entre tantas bandas...
Experimenta ouvir todos os YES, exceto aquele comercial sem Steve Howe, com o pop Trevor Rabin(🤮). Progressivo na veia!!!!
Boa Ascari
O disco mais importante da minha vida. Não o q eu mais gosto, mas as letras e o texto no encarte, para um garoto de 13 anos na época e do interior, foram de abrir a mente.
Muito bom!!!!!
Parabéns pelo vídeo Bruno, esse clássico espetacular do Jethro Tull chamado Aqualung que completou 50 anos hoje, merece todas as comemorações e homenagens possíveis, disco simplesmente maravilhoso e histórico que possuo na minha coleção, grande abraço
Você nota o cuidado artístico meticuloso com todos os aspectos da música, tanto letra, quanto a música em si e até a própria arte da capa do disco, e se pergunta onde foi que falhamos como sociedade pra isso tudo dar no sertanejo universitário.
Cara, as edições de 40 anos do Jethro Tull com mixagem do Steven Wilson, são maravilhosas.(tenho algumas: Aqualung, Benefit, Stand UP, Songs From The Wood, Heavy Horses, A Passion Play, Minstrel in the Gallery e Thick As A Brick).
Aqualung, foi o primeiro álbum do Tull q ouvi, claro, virei fã.
Rush e Jethro Tull são igualmente importantes na minha vida, amo demais as duas bandas.
*Belo vídeo. 👏
Muito bom!! Disco maravilhoso, está entre os meus prediletos do rock.
Este disco é simplesmente maravilhoso, e eu o acompanho e ele me acompanha por toda minha vida. 50 anos, caramba...
Foi o primeiro álbum do Jethro Tull que eu conheci, comprei usado de um colega nos anos 80. Acho uma obra prima do rock, minha musica favorita do disco é My God. Tenho o vinil até hoje, mas ouço em MP3 a versão remasterizada. Belíssimo video!
Disco sensacional!!! Conheci o JT através do cover do Maiden para Crossed eyed Mary. Tive o prazer de assisti-los ao vivo no Maracanãzinho em 1988.
Excelente vídeo... realmente um classico absoluto...tenho a versão de aniversário desse disco que é uma pérola... Valeu meu amigo.abrs.
Conheci essa banda recentemente, e foi por esse álbum que comecei a ouvir. Simplesmente fantástico!!! Baita vídeo Bruno!!
Curtido e compartilhado, Bruno. 👍✌️👌
Muito obrigado mesmo, Ricardo. Grande abraço!
Grande abraço, Bruno. 🤘🤘👍👍✌️✌️👌👌
Como sempre uma análise excelente sobre o progrock.psrabens Bruno Ascari
Uma obra atemporal da história do Rock esse disco o meu passaporte pro universo da banda.
Excelente, Bruno...!!! Parabéns por mais um excelente vídeo...!!! Forte abraço...!!!
Comprei esse disco em perfeito estado há alguns anos na feira de discos anual da minha cidade, paguei 70 reais nele, completo e com TUDO em perfeito estado, não tenho nada do que reclamar, este álbum é sensacional demais... Agora estou querendo ir atrás do Thick as a Brick.
Excelente aquisição! Uma hora aparece um Thick As A Brick no precinho pra você =)
Grande abraço!
@@SomdePeso Espero que sim uahaushsushs era pra ter tido este mesmo evento há algumas semanas, mas minha cidade entrou em lockdown e ele foi cancelado infelizmente, lembro de ter comprado o Aqualung e o A Pedra de Gênesis do Raul, na época nem ao menos tinha um Toca Discos mas já havia começado a comprar o que podia para não perder as oportunidades.
Vá, também é excelente.
@@eduardonoya6202 Vá? Como assim
Tenho dois exemplares do Thick, em vinil. E também em CD, comemorativo dos 30 anos do disco.
Obrigado por me fazer ouvir essa obra prima!
Parabéns, Bruno!!!! Godblessyouman! Thanks for it!
Fala Brunão grande pedida album maravilhoso com nosso flautista mágico Ian Anderson🔈🎵Martin Barrer exelente guitarrista, já vou abrir minha gelada e curti esse review.
Grande Edson, valeu! Espero que curta. Grande abraço!
@@SomdePeso Brunão Tarkus do ELP está aniversariando 50 anos merece um review.
Muito bom Bruno. Ainda mais pra quem era adolescente quando esses clássicos foram lançados. Gosto dos seus videos porque você trata da musica em si, comentando os instrumentos destaques, o significado das letras e a inspiração para a musica.
É um álbum que se houve de ponta a ponta. Inclusive curti ele nessa semana que passou. Valeu mesmo.
Tenho o Stand Up também. Valeu! Seu canal é muito bom!
Faz mt tempo q n ouvia essa banda, valeu por lembrar. Ótimo vídeo e ótimo álbum
Álbum maravilhoso! Muita sensibilidade nas canções.
Tanto a música como albun são ótimos.Jetrho é uma banda lendária.
Tô assistindo esse vídeo depois de ouvir comemorando o niver dessa obra prima.
Uma curiosidade do vinil, pela saudosa revista Poeira Zine, é que as versões americanas na introdução da faixa Aqualung tão com um riff 'taram tanam nam nam' clássico a menos. Normalmente ele é tocado duas vezes. Minha versão nacional, por exemplo, seria de matriz a partir da gravação americana.
Um dos meus álbuns favoritos de rock progressivo!
Ótimo vídeo Bruno. Acabei de escutar aqui em casa para comemorar. Minha edição é em CD do aniversário de 40 anos. Prefiro a versão remixada também.
Um álbum que resume a riqueza do Classic Rock daquela época...
Excelente vídeo para um excelente álbum! Ainda mais que há pouco material em português sobre a banda. Se você resenhar todos os álbuns do Jethro verei todos os vídeos kkk Valeu demais e um abraço!
Ganhou um inscrito. Análise extremamente didática, parece que tá desenhando. Parabéns!
Um dos albuns da minha vida!
Tenho esta versão de 40 anos que vem o lp, cds, dvd e um livro bem ilustrado e repleto de informações sobre o disco. O som está muito bom mesmo mas nunca escutei a versão original. Valeu Bruno! Grande abraço!
Muito bom,como discofilo sou seu grande fã, 1971 tem discos lindos,faz um do future games do fleetwood mac
Um dos discos mais importantes para a formação do meu gosto musical
Muito bom o video, Bruno! Sempre acho irado o som tocando atrás do video, as vezes acho que devia ser mais alto, mas também roubaria toda a atenção da resenha.
Que álbum espetacular. Muita sensibilidade e inspiração nas composições. 😍
Sem dúvidas, Gabriel, discaço bem inspirado. Abraço!
Disco excepcional.
Muito bom Bruno! Excelente álbum!
Vou fazer a capa na tela.
Ótimo vídeo bem explicativo, sem dúvidas uns dos grandes clássicos da história do Rock é da música conteporanea
Ótimo video,esse álbum é perfeito!
Sugestão de vídeo, Love - Forever Changes,acho que você já deve conhecer esse álbum,um dos meus favoritos e também um dos maiores álbuns dos anos 60, abraços!
Muito bom o vídeo, não conhecia a banda, vou ouvir esse álbum.
Cara eu nunca tinha ouvido essa banda antes mais depois que eu vir seu vídeo e mi interessei em ouvir o álbum meu esse é sensacional mesmo é muito bom essa banda me chamou atenção vou escutar mais esse disco e me aprofundar maís na banda
Fantástico, discaço!
Esta ai uma excelente banda com seus diferentes órgãos musicais esta de parabéns Bruno
Sem dúvidas, Rogerio. Grande abraço!
Valéria muito você falar de Thick as a Brick.. Songs From the Wood tmb. Mas como você sempre fala das músicas, eu gostaria muito de ver vc falando de todos os álbuns da década de 70, que são o ouro do Tull!
comprei esse Lp aos 12 anos, q Lp maravilhoso....e lá se vão 30 anos, foi ontem!
Que disco sensacional. Gostaria muito de ver uma resenha do Still Life do Van der Graaf Generator. P que você acha. Parabéns pelo trabalho
Sensacional, Brunão!
Acho extremamente irônico (e penso que o próprio Ian Anderson deve adorar isso...) que a música mais conhecida da "banda que tem flautas", não tenha flautas. 😁
Discaço essencial para os amantes da boa Música.
Só pra terminar, considero a melodia de "Wond'ring Aloud" uma das mais belas de todos os tempos.
Aquele abraço!
Obra prima
Excelente vídeo e análise. Parabéns.
Excelente!!!
Muito obrigado pelo vídeo!
Você faz um ótimo trabalho!
Clássico absoluto
Um dos meus grupos preferidos. Quase toda carreira tem algo bom deles.
Ótimo video. Eu fico com o mix do Steven Wilson também
Clássico absoluto.