Geralmente, fico irritado, com a exposição, e detalhamentos, por TH-camrs, sem experiência, mas esses dois, superam em simpatia e conhecimento técnico, eu curti 😅😅😅😅😅😅😅😅
*Minha avaliação dos 15 itens: Valor: Territory (mas convenhamos, em um carro de 200k, 4k de diferença não faz tanto impacto). Dianteira: Haval (gosto pessoal). Motor: Haval (se está comparando os carros, tem que comparar o motor também, né?). Transmissão: Igual. Para quem acha estranho 2 marchas, isso não é tão incomum. Porsche, Jeep, Volvo e Toyota têm vários modelos nessa configuração. Consumo: Haval (novamente, a avaliação deles não faz sentido. No fim das contas, o Haval consome menos). Modos de condução: 4 para cada. 0 a 100: Haval. Velocidade máxima: Territory (para mim, isso não faz diferença, pois nunca passo dos 150 km/h). Segurança: Haval (não é só o que foi dito, em testes de colisão o Haval se sai melhor). Dimensões: Iguais, para mim. Espaço interno: Territory. Porta-malas: Territory, por causa do estepe. Garantia: Haval. Seguro: Igual. Manutenção: Haval. Na *MINHA ANALIAÇÃO desses itens, o placar ficou Territory 7 pontos / Haval 11 pontos. Uma preocupação que não está no vídeo é a disponibilidade de peças. O motor da Territory é conhecido e há muitas peças no mercado. Já o Haval tem relatos de que as peças demoram para chegar. Outra questão é o sistema ADAS. Apesar de ambos serem bem completos, o do Haval tem mais itens e é mais preciso (procurem vídeos mostrando, ele faz até curva fechada sozinho). *MINHA AVALIAÇÃO FINAL: Vou de Haval. Já estou negociando um. Cada um tem seus motivos, e cada um pode dar mais importância a um item do que a outro. Os motivos que me fizeram escolher o Haval são: Motor ADAS Design Consumo Garantia Esses itens pesaram muito *NA MINHA OPINIÃO que me fizeram optar pelo Haval. Esse meu comentário é só uma opinião aleatória na internet, mas deixo aqui registrada essa opinião irrelevante. Melhor canal de avaliação de carros! Abraço!
Um detalhe que julgo importante também amigo. Compra um Haval e um Territory... volta na concessionária e fala, quero pegar um mais novo, quanto vocês pagam no meu carro... a Ford vai valorizar mais o seu carro, ainda mais fazendo todas as revisões em dias na própria concessionária. E outro detalhe se me permite é: do que adianta garantia de 5 anos contra garantia de 3 anos no carro, se vai dar trabalho conseguir as peças? Uma vez que a Ford, está consolidada no Brasil há anos. Esses dois detalhes estão me levando para o Territory e sem falar que minha cidade tem a FORD. A GM teria que viajar 500km para fazer as revisões. No fim das contas vou optar por esse carrão da Ford rsrs
@@marcojorel boa, também é uma máquina. As peças que faltam são justamente da haval pois esse motor da territory já esta no mercado a bastante tempo. De qualquer forma são duas escolhas incríveis, quem pegar qualquer um dos dois esta muito bem servido. vlw abraço
@@marcojorelincorreto, a GWM tem uma regra de negócio que fica descrita no site deles que eles se comprometem a pagar no mínimo 80% da FIPE por um carro deles na troca por outro modelo gwm.
@@igorb295 no papel. Mas na prática é assim? E 80% da FIPE cara? É uma enorme facada. Tem empresa que paga 90% outras 100 e outras acrescentam bônus de 15k a 20k... ou seja da na mesma no que eu citei.
Tenho um Haval, adoro e provavelmente vou sair dele apenas para outro Haval. Tem duas oportunidades de melhora, como vcs chamam, que incomodam muito no dia a dia: Quando a câmera 3D está ativa, os comandos do volante não funcionam. Não dá pra atender chamadas ou alterar o volume do sistema de som. Também, o fato de não ter botões físicos para ajustar o a/c, incomoda um pouco no dia a dia. Na minha opinião, a bolinha da direita da tela do painel, onde se navega pelas funções de consumo, som e telefone, poderia agregar essas funções e resolver ou amenizar a falta dos botões físicos.
@@leonardorodarte151 o Passat, é um veículo sedan, com outra proposta de locomoção, um sedan, frente a um suposto SUV, com outro perfil, focado em tecnologia, e híbrido, bem diferente,do Passat/dinossauro , movido somente a combustível fóssil, que um dia vai virar peça de museu, vai vendo.
Legal o comparativo, mas entre esses dois, eu acho que eu ainda iria no novo Tiggo 8 Pro, que é 20k mais barato e ainda 7 lugares, ou gastaria um pouco mais e iria na versão PHEV.
A bola fora do Haval é o acabamento em plástico das portas traseiras, que poderiam vir com o mesmo padrão de qualidade das portas dianteiras. Quanto ao Territory, ele poderia vir com uma eletrificação leve, que já ajudaria muito na redução do IPVA em alguns estados, como aqui no Lixo de Janeiro, além de melhorar um pouco mais o seu consumo de combustível.
O SUV médio mais vendido do Brasil ( compass é plástico nas portas traseiras , corolla cross e plástico em cima do painel, tenho um Haval h6 PHEV há 10 meses , os plásticos na parte superior das portas traseiras são de excelente qualidade, o carro é espetacular, além de eu não pagar ipva ainda rodo 170km somente no modo elétrico com uma recarga de bateria, se precisar viajar só encher o tanque de 55 litros de gasolina fazendo entre 13 e 14 km litro.na estrada , câmeras 360° espetaculares estacionamento 100% autônomo comando de voz muitooo bom.
@@gustavocta6097 Hoje, penso realmente no Tiggo 7 híbrido, até mesmo pela redução do IPVA. O problema da CAOA-Chery é o pós-venda que ainda está deixando a desejar.
Dois carros com motor de combustão exclusivo a gasolina, com injeção direta. Com a nossa gasolina com mais de 30% de etanol vai ser uma delícia. Em que país vocês vivem?
Considerando o seu comentário pra todos, moramos no mesmo país que vc e mantendo o respeito e sim cheio de imposto e muita enganação, fato. Gasolina a 35% de etanol vai ser bem interessante como esses veículos vão se comportar, mas se fosse tão ruim assim quanto alguns estão esperando, outras montadoras não trariam os motores somente a gasolina, como por exemplo Novo Creta, Kia Sportage, Jetta GLI… Carro flex foi uma invenção a FAMOSA GAMBIARRA para controlar a alta da exportação do açúcar. Pois desde que conheço o Etanol, só é bom para os Usineiros e não desmerecendo o etanol, sim ele tem maior octanagem se comparado a gasolina e maior consumo também.
1 - ainda não está em 30%; 2- O mundo inteiro usa etanol na gasolina como antidetonante, para não usar o chumbo, poluente, só que em valores menores que no Brasil: 3 - Só usar podium, octapró ou V-Power racing. Pelo que sei, elas ficam em 25% de etanol, então pare de chorar; 4- Carro só a gasolina é mais econômico do que carro flex. Pare de chorar II
aplicações práticas meu caro. Não adianta mensurar consumo de carro em situação padrão. Joga o carro numa capital engarrafada pra você ver. Tive um compass 2.0 fazia 8.5 a 9.0 Peguei um 1.3 fazia 9.5 Temos na família uma toro 1.3 faz 9 uso misto Tb tem yma rampage faz 6, 7 uso misto Qq um desses carros mordernos cheio de recursos pesa mais, logo consome mais ou consome mais do que o esperado. Peguei um h6phev34 a pouco tempo, mas antes testei os próximos dentre eles o territory. Fiz um td de 4, 5 km, zerei o computador, tava engarrafado, marcava 5.3 km/l
@rvmattos83 se você tinha um compass 2.0 e fazia 8,5 e 9 o seu achismo do Territory fazer 5 se fosse 2.0 já está incorreto. A minha RAV4 2018 2.0 faz 9,5 na cidade. Tinha uma X1 2.0 que fazia 9 na cidade. "Aplicações práticas". Qualquer carro em trânsito intenso vai cair para 6 km/l. Está funcionando o motor sem andar😂😂😂. Menos os híbridos.
Possuo carros à mais de sesenta anos, não sou idiota, deixar de investir em uma marca com várias centenas de anos no mercado mundial com várias concessionária peças à disposição confiabilidade e segurança, para a riscar em uma empresa que surgiu agora no mercado automobilistico , por enquanto, sem nenhuma responsabilidade, eu não deixaria de comprar o Ford territory pelo chinês H 6, nem que custace à metade do preço!!!! Jamais. Desculpa-me, minha análise e experiência na área. Obrigado!!!
Gwm é de 1984, não é uma marca nova. Só é novo no mercado Brasileiro. A Ford saiu do Brasil, nem tem mais fabrica aqui enquanto a GWM tem em Iracemópolis, não acho que atualmente reposição de peças do Territory seja mais fácil. Esse papo de que chinês não é confiável é de décadas passadas. 90% do que tem na montagem dessas marcas mais tradicionais vem da china.
@@igorb295 as pessoas, iludidas pelas fabricantes tradicionais, ainda acreditam que os veículos a combustão, são muito eficazes, e os híbridos e elétricos, são um custo elevado, na produção, e o Brasil, ainda não consegue entrar, na era de veículos tecnológicos, e vamos ter que engolir, o que oferecem, ou seja, latas velhas , recobertas por plástico, com motores ineficiente e poluidores.
Falou besteira. O Territory é um carro de projeto chinês desde a geração anterior, pra início de conversa. Fora que a Ford há muito deixou de ser sinônimo de confiabilidade no Brasil, não oferece programa de recompra, a garantia é menor e com problemas de pós-venda de uma marca generalista que abandonou o Brasil. Não parece ter experiência nem conhecimento na área, como sua arrogância quis presumir. Atualize-se.
Geralmente, fico irritado, com a exposição, e detalhamentos, por TH-camrs, sem experiência, mas esses dois, superam em simpatia e conhecimento técnico, eu curti 😅😅😅😅😅😅😅😅
👏👏👏👏👏👏👏👏
*Minha avaliação dos 15 itens:
Valor: Territory (mas convenhamos, em um carro de 200k, 4k de diferença não faz tanto impacto).
Dianteira: Haval (gosto pessoal).
Motor: Haval (se está comparando os carros, tem que comparar o motor também, né?).
Transmissão: Igual. Para quem acha estranho 2 marchas, isso não é tão incomum. Porsche, Jeep, Volvo e Toyota têm vários modelos nessa configuração.
Consumo: Haval (novamente, a avaliação deles não faz sentido. No fim das contas, o Haval consome menos).
Modos de condução: 4 para cada.
0 a 100: Haval.
Velocidade máxima: Territory (para mim, isso não faz diferença, pois nunca passo dos 150 km/h).
Segurança: Haval (não é só o que foi dito, em testes de colisão o Haval se sai melhor).
Dimensões: Iguais, para mim.
Espaço interno: Territory.
Porta-malas: Territory, por causa do estepe.
Garantia: Haval.
Seguro: Igual.
Manutenção: Haval.
Na *MINHA ANALIAÇÃO desses itens, o placar ficou Territory 7 pontos / Haval 11 pontos.
Uma preocupação que não está no vídeo é a disponibilidade de peças. O motor da Territory é conhecido e há muitas peças no mercado. Já o Haval tem relatos de que as peças demoram para chegar.
Outra questão é o sistema ADAS. Apesar de ambos serem bem completos, o do Haval tem mais itens e é mais preciso (procurem vídeos mostrando, ele faz até curva fechada sozinho).
*MINHA AVALIAÇÃO FINAL:
Vou de Haval. Já estou negociando um. Cada um tem seus motivos, e cada um pode dar mais importância a um item do que a outro. Os motivos que me fizeram escolher o Haval são:
Motor
ADAS
Design
Consumo
Garantia
Esses itens pesaram muito *NA MINHA OPINIÃO que me fizeram optar pelo Haval.
Esse meu comentário é só uma opinião aleatória na internet, mas deixo aqui registrada essa opinião irrelevante.
Melhor canal de avaliação de carros!
Abraço!
Um detalhe que julgo importante também amigo. Compra um Haval e um Territory... volta na concessionária e fala, quero pegar um mais novo, quanto vocês pagam no meu carro... a Ford vai valorizar mais o seu carro, ainda mais fazendo todas as revisões em dias na própria concessionária. E outro detalhe se me permite é: do que adianta garantia de 5 anos contra garantia de 3 anos no carro, se vai dar trabalho conseguir as peças? Uma vez que a Ford, está consolidada no Brasil há anos. Esses dois detalhes estão me levando para o Territory e sem falar que minha cidade tem a FORD. A GM teria que viajar 500km para fazer as revisões. No fim das contas vou optar por esse carrão da Ford rsrs
@@marcojorel boa, também é uma máquina. As peças que faltam são justamente da haval pois esse motor da territory já esta no mercado a bastante tempo. De qualquer forma são duas escolhas incríveis, quem pegar qualquer um dos dois esta muito bem servido. vlw abraço
Faço das suas considerações, as minhas, definitivamente a favor, eu também, sou mais Haval.
@@marcojorelincorreto, a GWM tem uma regra de negócio que fica descrita no site deles que eles se comprometem a pagar no mínimo 80% da FIPE por um carro deles na troca por outro modelo gwm.
@@igorb295 no papel. Mas na prática é assim? E 80% da FIPE cara? É uma enorme facada. Tem empresa que paga 90% outras 100 e outras acrescentam bônus de 15k a 20k... ou seja da na mesma no que eu citei.
Comparativo show, parabéns !!!
Obrigado pelo elogio Paulo!
👊😉
Estava aguardando por esse comparativo já a algum tempo 😊
Tenho um Haval, adoro e provavelmente vou sair dele apenas para outro Haval. Tem duas oportunidades de melhora, como vcs chamam, que incomodam muito no dia a dia: Quando a câmera 3D está ativa, os comandos do volante não funcionam. Não dá pra atender chamadas ou alterar o volume do sistema de som. Também, o fato de não ter botões físicos para ajustar o a/c, incomoda um pouco no dia a dia. Na minha opinião, a bolinha da direita da tela do painel, onde se navega pelas funções de consumo, som e telefone, poderia agregar essas funções e resolver ou amenizar a falta dos botões físicos.
O melhor desse vídeo foi ver o Passat na frente do HAVAL aos 32mins... 😍🤣
@@leonardorodarte151 o Passat, é um veículo sedan, com outra proposta de locomoção, um sedan, frente a um suposto SUV, com outro perfil, focado em tecnologia, e híbrido, bem diferente,do Passat/dinossauro , movido somente a combustível fóssil, que um dia vai virar peça de museu, vai vendo.
@ezequielbarbosa3296 E?
@@leonardorodarte151 viva o Mengo, e fica em paz, tamu juntos, Man.
A sua avaliação é muito boa e precisa!
Parabéns!
Valeu!
Muito específico esse comparativo kkk estou realmente em dúvida nos dois modelos
Parabéns pelo comparativo! Em breve estarei com um dos dois.
Valeu!
Bons automóveis.
Excelente vídeo.
Haval tem 5 anos de garantia.
Ford apenas três anos de garantia.
Muito obrigado pelo elogio!
2 Excelentes Opções 👏👏 O Vídeo Ficou Muito Toppp 🚀🚀
Valeu meu nobre!
Legal o comparativo, mas entre esses dois, eu acho que eu ainda iria no novo Tiggo 8 Pro, que é 20k mais barato e ainda 7 lugares, ou gastaria um pouco mais e iria na versão PHEV.
A bola fora do Haval é o acabamento em plástico das portas traseiras, que poderiam vir com o mesmo padrão de qualidade das portas dianteiras.
Quanto ao Territory, ele poderia vir com uma eletrificação leve, que já ajudaria muito na redução do IPVA em alguns estados, como aqui no Lixo de Janeiro, além de melhorar um pouco mais o seu consumo de combustível.
O SUV médio mais vendido do Brasil ( compass é plástico nas portas traseiras , corolla cross e plástico em cima do painel, tenho um Haval h6 PHEV há 10 meses , os plásticos na parte superior das portas traseiras são de excelente qualidade, o carro é espetacular, além de eu não pagar ipva ainda rodo 170km somente no modo elétrico com uma recarga de bateria, se precisar viajar só encher o tanque de 55 litros de gasolina fazendo entre 13 e 14 km litro.na estrada , câmeras 360° espetaculares estacionamento 100% autônomo comando de voz muitooo bom.
@@weberferreira4972 Pramim o Haval é o melhor da categoria e economico e tem custo benefício enorme frente a RAV4
Pega um Tiggo 7 ele é híbrido leve ou byd
@@gustavocta6097 híbrido leve é híbrido fake
@@gustavocta6097 Hoje, penso realmente no Tiggo 7 híbrido, até mesmo pela redução do IPVA. O problema da CAOA-Chery é o pós-venda que ainda está deixando a desejar.
Tanto um como o outro, quando precisar de praças, aquele trabalho de encontrar
Faltou falar sobre headup do HAVAL, que faz a diferença.
A falta de pneu estepe para mim é importante
Dois carros com motor de combustão exclusivo a gasolina, com injeção direta. Com a nossa gasolina com mais de 30% de etanol vai ser uma delícia. Em que país vocês vivem?
Considerando o seu comentário pra todos, moramos no mesmo país que vc e mantendo o respeito e sim cheio de imposto e muita enganação, fato. Gasolina a 35% de etanol vai ser bem interessante como esses veículos vão se comportar, mas se fosse tão ruim assim quanto alguns estão esperando, outras montadoras não trariam os motores somente a gasolina, como por exemplo Novo Creta, Kia Sportage, Jetta GLI…
Carro flex foi uma invenção a FAMOSA GAMBIARRA para controlar a alta da exportação do açúcar. Pois desde que conheço o Etanol, só é bom para os Usineiros e não desmerecendo o etanol, sim ele tem maior octanagem se comparado a gasolina e maior consumo também.
1 - ainda não está em 30%;
2- O mundo inteiro usa etanol na gasolina como antidetonante, para não usar o chumbo, poluente, só que em valores menores que no Brasil:
3 - Só usar podium, octapró ou V-Power racing. Pelo que sei, elas ficam em 25% de etanol, então pare de chorar;
4- Carro só a gasolina é mais econômico do que carro flex. Pare de chorar II
Territory é muito mais carro. Tenho um 2024 e falo com propriedade. É espetacular em todos os aspectos.
Não falaram da revenda e a % de desvalorização
parabéns ótimo vídeo haval melhor
Valeu!
Não ligo , para o requinte do territory, porisso que fico com o Haval.😊😊😊😊😊😊😊😊😊
Pois é! Eu sugiro fazer uma viagem com o Haval. Por exemplo: Rio/São Paulo. Quando a bateria elétrica acabar, vamos ver qual será o consumo.
Este é um HEV, não acaba a bateria.
TERRITORY com motor 2.0 seria invencível...
Concordo plenamente.
Fazendo 5km/l
@@rvmattos83a RAV4 era 2.0 e faz 9,5. A BMW é 2.0 turbo e faz 9,5. Não sei da onde você tirou isso. Deve ser da sua cabeça apenas.
aplicações práticas meu caro. Não adianta mensurar consumo de carro em situação padrão. Joga o carro numa capital engarrafada pra você ver.
Tive um compass 2.0 fazia 8.5 a 9.0
Peguei um 1.3 fazia 9.5
Temos na família uma toro 1.3 faz 9 uso misto
Tb tem yma rampage faz 6, 7 uso misto
Qq um desses carros mordernos cheio de recursos pesa mais, logo consome mais ou consome mais do que o esperado.
Peguei um h6phev34 a pouco tempo, mas antes testei os próximos dentre eles o territory. Fiz um td de 4, 5 km, zerei o computador, tava engarrafado, marcava 5.3 km/l
@rvmattos83 se você tinha um compass 2.0 e fazia 8,5 e 9 o seu achismo do Territory fazer 5 se fosse 2.0 já está incorreto. A minha RAV4 2018 2.0 faz 9,5 na cidade. Tinha uma X1 2.0 que fazia 9 na cidade. "Aplicações práticas". Qualquer carro em trânsito intenso vai cair para 6 km/l. Está funcionando o motor sem andar😂😂😂. Menos os híbridos.
E qual é a especialidade dele?
Ele é consultor técnico de veículos novos, valeu!
Enquanto isso o Haval vende 4x mais que o Territory.
Haval leva vantagem com 4 versões de acabamento e recompra garantida. Um belo carro também.
O Haval supera o ford por ter tecnologia autônoma
Possuo carros à mais de sesenta anos, não sou idiota, deixar de investir em uma marca com várias centenas de anos no mercado mundial com várias concessionária peças à disposição confiabilidade e segurança, para a riscar em uma empresa que surgiu agora no mercado automobilistico , por enquanto, sem nenhuma responsabilidade, eu não deixaria de comprar o Ford territory pelo chinês H 6, nem que custace à metade do preço!!!! Jamais. Desculpa-me, minha análise e experiência na área. Obrigado!!!
O territory, é americano e chinês de coração 😅😅😅😅😅😅😅😅😅
Possuo carro, desde 1983.
Gwm é de 1984, não é uma marca nova. Só é novo no mercado Brasileiro. A Ford saiu do Brasil, nem tem mais fabrica aqui enquanto a GWM tem em Iracemópolis, não acho que atualmente reposição de peças do Territory seja mais fácil. Esse papo de que chinês não é confiável é de décadas passadas. 90% do que tem na montagem dessas marcas mais tradicionais vem da china.
@@igorb295 as pessoas, iludidas pelas fabricantes tradicionais, ainda acreditam que os veículos a combustão, são muito eficazes, e os híbridos e elétricos, são um custo elevado, na produção, e o Brasil, ainda não consegue entrar, na era de veículos tecnológicos, e vamos ter que engolir, o que oferecem, ou seja, latas velhas , recobertas por plástico, com motores ineficiente e poluidores.
Falou besteira. O Territory é um carro de projeto chinês desde a geração anterior, pra início de conversa. Fora que a Ford há muito deixou de ser sinônimo de confiabilidade no Brasil, não oferece programa de recompra, a garantia é menor e com problemas de pós-venda de uma marca generalista que abandonou o Brasil. Não parece ter experiência nem conhecimento na área, como sua arrogância quis presumir. Atualize-se.
Ate que o ford terrytori não passar vergolhar. Brigar de ingual pra ingual.
Respondendo a pergunta. Nunca trocaria uma BMW x3 por essas duas
BMW X3 dependendo do ano pode chegar fácil a 430 mil reais.
@ uma 2020 é mesmo preço e não trocaria por estss
Territory ganhou.