O Impacto da ViolÊncia DomÃĐstica sobre a SaÚde FÃsica e Cerebral das VÃtimas e seus Filhos
āļāļąāļ
- āđāļāļĒāđāļāļĢāđāđāļĄāļ·āđāļ 9 āļ.āļ. 2025
- ð ððŧðððŪðīðŋðŪðš: / dra.reginalucianogueira
ð° ðĄðēðððđðēðððēðŋ ððŋðŪðķðŧ-ððŋ: bit.ly/Newslet...
ðĐâðŦ ðððŋððžð: brain-br.com/c...
ð ðĢðŪðŋðŪ ððŪðŊðēðŋ ðšðŪðķð: linktr.ee/Dra....
Regina LÚcia Nogueira - PhD - I FÃģrum da RegiÃĢo Sul de Enfrentamento à ViolÊncia DomÃĐstica contra a Mulher: Justiça e SaÚde - 28 de agosto de 2019.
Para acesso aos slides em pdf: drive.google.c...
Inclui reflexÃĩes sobre as implicaçÃĩes para crimes de perigo e dano moral.
Eu fui em vÃĄrios Neuro eles nÃĢo sabe resolver as crises de enxaqueca que tenho.Foi ao cardiologista pede ajuda porque nÃĢo aguento mais essas dores horrÃvel, ela disse pra mim procurar um psiquiatra ðĒtem tudo haver com o que estou passando ViolÊncia psicolÃģgica etc.
ClÃĄudia, buscar ajuda ÃĐ um sinal de sanidade. Continue buscando o que pode te fazer bem!
Agora eu sei de onde vem tudo isso que eu sinto, desenvolvi hipertensÃĢo, depressao,ansiedade e outras coisas , depois que apanhei do meu exðĒ. Agora tomo remedio todos os dias ,me sinto como se eu estivesse em uma prisao perpÃĐtua , cheia de restricoes ,remedios todos os dias ,estou condenada a viver assim tao nova ,com 34 anos .. so Deus para andar junto cmg me dando forcas viu.
OlÃĄ, MÃīnica, lamento, de coraçÃĢo, vocÊ ter passadi por essa situaçÃĢo. Entendo ser importante as pessoas saberem o impacto da violÊncia domÃĐstica. Ao mesmo tempo, ÃĐ tambÃĐm importante saber que vocÊ ÃĐ maior do que o que aconteceu com vocÊ e que existem tratamentos efetivos para traumas caso vocÊ precise, como por exemplo, o EMDR e a Terapia Cognitivo Comportamental focada em trauma. E saber que Deus "anda junto com vocÊ" jÃĄ ÃĐ com certeza sinal de força e sanidade. Um afetuoso abraço!
Eu comecei a ter crises de ansiedade e autoestima baixa apÃģs começar a ser agredida
OlÃĄ, Claudiene, obrigada por compartilhar. Lamento por vocÊ ter passado por essa situaçÃĢo. Hoje hÃĄ muitos lugares onde buscar ajuda. NÃĢo deixe de buscÃĄ-la. Um abraço!
Passei por tudo isso.. agora estou tratando a depressÃĢo.. graças a Deus estou divorciada.. moro com meus pais em outra cidade.
Que abordagem fantÃĄstica!!! ParabÃĐns! ððŧððŧððŧððŧððŧððŧððŧððŧ
OlÃĄ, Ticiane, obrigada por parar para escrever e elogiar.
TalvezvocÊ interesse por outras palestras que fiz sobre o tema:
th-cam.com/play/PLmmj2n155p78VhHKz7sCk8WF0wa5w7l1c.html
Todo Bem e Paz!
TÃĄ explicado o porque de tanta enxaqueca
Aqui buscando algo q conforte meu coraçÃĢo e minhas lesÃĩes.. nÃĢo me ajudaram qdo precisei.. mto pelo contrÃĄrio.. espero q agora as coisas estejam melhores p as meninas, mulheres e crianças. ðĨ
OlÃĄ, primeiro, lamento pela dor e pelas lesÃĩes. Mesmo sem a ajuda quando precisou, sempre ÃĐ tempo de cuidado e cura, existem tratamentos efetivos para traumas. Sobre as criança, meninas e mulheres, seguimos lutando para que suas prÃģprias casas nÃĢo sejam o lugar mais perigoso para muitas delas.
@@dra.reginalucianogueiraagradeço! E obrigada d novo por ser essa esperança d mudança e futuro p tantas pessoas. ðđð
OlÃĄ, podem me ajudar e indicar algum apoio assistÊncia contra abusos, violÊncia psicolÃģgica de pais contra filho, porque a maioria sÃģ lida com casos de mulheres?! e os filhos que tÊm que conviver e passar atÃĐ por vulnerabilidade alimentar na mÃĢo do agressor de sua mÃĢe. por favor aqueles que visualizarem e quiserem eu agradeço.
OlÃĄ, na sua cidade ÃĐ importante se informar em ÃģrgÃĢos de proteçÃĢo da infÃĒncia e juventude.
Conselho tutelar que cuida da violaçÃĢo de direitos de crianças e adolescentes, e tem o CREAS TBM.. sÃģ vocÊ procurar na sua cidade
Brilhante apresentaçÃĢo
Regina sempre nos brindando com tanta sabedoria
Bill Querido, sabendo todo o seu conhecimento sobre o tema, ÃĐ muito especial receber este seu feedback. Obrigada