Nossa, sofri tanta, mas tanta violência de todo tipo, física, sexual, moral, emocional, psicologica, não sei como resisti. Incrível como meu analista JAMAIS disse que o meu problema era sofrer Misoginia. De tudo isso, trago um diamante: ter aprendido com meu pai violento a observar tom de voz, gestos mínimos, respiração, olhar, andar, tudo que me põe em alerta e me livrou já de muitas situações ruins. Ou seja, aprendi a lidar e me safar de louco
@@moscavip Você conhece ela por acaso pra dizer que ela mente? Na verdade, eu acho que quem está mentindo é você, até porque esse assunto sobre violência doméstica contra as mulheres está muito em voga, há inúmeros estudos que certificam que, não só isso, mas as consequências, muitas vezes fatais desse tipo de violência, tem seus efeitos na sociedade como um todo. Agora, se vc quiser se retirar para um mundo paralelo onde nada disso acontece, a escolha é sua. Só sei que não pode vir aqui dizendo que uma pessoa mente sabendo que esse tipo de caso é muito comum.
Seu analista nunca disse nada porque certamente não deve fazer esse recorte de raça, gênero e classe. Sinto muito por ter feito análise com um homem que não consegue identificar as desigualdades e também não deve reconhecer o privilégio dentro da nossa sociedade que ele tem em ser homem. Sinto muito amada!
@@b_b_b5146 Estudos mentirosos, fabricados por feministas para denegrir a imagem masculina. O que se vê, mesmo, é o aumento da violência feminina contra os homens. Mulheres estão confiando no Estado e pensam que este as protegerá da violência reversa do homem humilhado e traído e do abandono. Cuidado.
Linda! Traçando toda uma memória histórica da lei, da historia do papel social da mulher, da dificuldade e lentidão até obtermos direitos básicos...Vindo de uma representatividade jurídica...sensacional!
@@abc-ul3xg v VC hhhhhhhhhhhhhhhhhhbbbhhhhbbhhhhhhbhhhhhhbhhhhbhhhhhh bbbbbbbbbbbbbv Bbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbvvvbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbvbbbbbbbbbvbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbvbvbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbvbbbbbbbvbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbvbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbvbbbbbbbbbbbbbvvbbbbvbvvbbvbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbv V e o o jj
Achei fantástica a exposição do tema, justamente por ser simples e didática. Acabei de assistir e vou assistir novamente, para dar uma aula amanhã para o primeiro ano sobre violência contra a mulher.
Exposição completa e didática sobre a questão da violência contra a mulher no Brasil. Parabéns a Dra Adriana pela abordagem do tema de maneira clara e direta. Esse tema é meu objeto de estudo no mestrado e vejo que iniciativas como essa contribuem para a disseminação de informações essenciais sobre a questão, sobretudo para as pessoas que mais delas necessitam, as vítimas da violência em razão do gênero. Show!👏🏼👏🏼👏🏼
O que me dá um treco é saber que a igreja sempre cooperou para aumentar a violência contra a mulher.E se duvidar, até hoje acontece, usando o nome do Deus usando a bíblia, dizendo que a mulher tem que ser submissa ao marido.Que a mulher não pode se separar por que Deus é contra o divórcio, é pecado.Para mim a maioria dessas igrejas, tem que ser processadas e fechadas.Ser cristão é algo sério.Deus quer que as mulheres sejam médicas, juízas, engenheiras, Deus quer que as mulheres pensem.
35:31 Violência doméstica é causada muitas vezes não pq a mulher deixou de cumprir o papel atribuído a ela, mas pq o companheiro é por natureza violento, truculento, grosseiro, mal.
O que ela quis dizer é que na cabeça do homem a mulher deixou de cumprir o papel que ele esperava, e isso, para ele, e para muitos, é inaceitável. Aliás, esse é um dos grandes motivos do machismo na sociedade.
Se ñ tivemos ajuda, nós mulheres vamos ficar no anonimato ,Vamos precisar dos órgãos públicos para pedir destinação das nossas vida, como acabar com este tipo de indivíduo pensa que é o nosso proprietário e quer comandar e perseguir nosso caminho, chega ajudem por nós e por todas as mulheres pq somos a razão da família o conforto dos pais e o carinho das pessoas, temos virtudes responsáveis, obgda!!!
Acho importantíssimo destacar que se as mulheres receberem uma educação psicológica e emocional para desprogramar a cultura patriarcal que receberam, elas terão forças suficientes para jamais aceitarem abusos. Não basta colocar leis de penalização do agressor. É preciso que homens e mulheres sejam REEDUCADOS pq todos nós fomos programados pelo sistema patriarcal que é violência por natureza. Quando eu era uma moça ingênua eu sofri abusos terríveis de um homem e eu por ignorância e programação machista, eu aceitava. Hj sou formada em psicologia e sei o poder que tem o conhecimento. Hj eu jamais seria abusada por ninguém. Somente o conhecimento liberta. ESTUDEM PSICOLOGIA E FUJAM DAS RELIGIÕES PATRIARCAIS.
Um assunto tão crítico, uma ótima apresentação, uma conversa relativamente rápida e ainda assim tem pessoas que não conseguem ficar sem beber cerveja, isso é lamentável e horrendo, ou em outras palavras: alcolismo.
Se essa Lei fosse eficiente, teria diminuido a violência contra a mulher, entretanto só houve o aumento. Existe uma diferença entre a imaginação e a realidade.
Você amou, porque ela só exaltou a mulher, mas estamos falando de convívio, comportamento entre casais, ela quer comparar o direito ao voto, o direito à salário equivalente a função, ela quer comparar isso com um casal que vivem juntos, a mulher é infiel e o homem não tem condição de aceitar isso, nenhum homem aceita isso!
Nós mulheres temos que persistir por nosso direitos de respeito e liberdade, de poder ir a um lugar sem se preocupar de ser violentada por culpa de um indivíduo achar q por sermos um "sexo fragel" ele pode fazer o que bem entender, e acreditar que eles tem o direito e posse sebre nosso corpo.
Juíza Adriana Mello meu respeito e admiração por tratar deste assunto violência contra mulher com tanta maestria! E viva a Lei Maria da Penha! Entendê-la é essencial para termos argumentos fundamentados!
Ótima fala, elucida muito as relações na sociedade em diversas épocas, que as vezes parece ações do passado, mas ainda muito atual. Em relação a atuação da lei da Maria da Penha, não é só a sociedade precisa se inteirar do que ela diz, como também aqueles que estão ali para aplicá-las. São os resquícios sociais que contaminam as ações. Por mais conhecimentos, ainda agem como gerações passadas. Bela definição de Feminismo. Uma reflexão necessária. O feminismo vem com uma bagagem distorcida. E isso precisa ser esclarecido.
Olha só, vamos cair na real? Gente! Não adianta a gente pedir aos agressores que eles mudem. NÓS MULHERES TEMOS QUE NOS EDUCAR EMOCIONALMENTE PARA QUE NÓS JAMAIS ACEITEMOS ABUSOS. Estudem psicologia e abandonem as religiões patriarcais.
As mulheres tem, uma percepçao muito equivocada sobre a liberdade feminina ,se vendo como refem da classe masculina,quando gosta de algum individuo se entrega de corpo e alma,menusprezando as proprias necessiadades,gostar primeiro de si,e depois vem, a entrega ao prazer,não que o companheirismo,seja desnecessario. uma companhia é muito importante sim, mas devemos gostar primeiro de si, o meu eu vem em primeiro lugar,amar respeitar,faz parte de ambas parte,a mulher so vai ser valorizada quando observar melhor as suas qualidades feminina,ai sim a escolha de alguém que vai fazer parte de sua vida amorosa e afetiva. ame mais valorize mais,a se própria, e ao próssimo.
Precisamos enfatizar a questão da prevenção se tratando da Lei Maria da Penha. Pois mesmo pedindo ajuda policial, sendo imposta medidas restritivas...não está sendo suficiente para evitar o crime. E a justiça age de forma muito lenta na repreensão onde nessas alturas muitas vezes a mulher já nem está mais viva.
A lei deve ser igual a todos, a campanha deveria ser contra a violencia ao SER HUMANO, independente do sexo, nao é porque as estatisticas dizem que mulheres sao muito mais agredidas que quando uma mulher agredir um homem ela nao deva ser punida, quando houver a puniçao tem que ser a MESMA !!!
A lei Maria da Penha é uma forma de proporcionar a equidade. Pois se mata mais mulheres do que homens, logo deve haver uma lei para equilibrar isso. Se uma mulher matar um homem, ela também deverá e será punida. A Lei Maria da Penha foi muito importante em minha vida em meados de 2007, ao tentar me livrar e me separar de um homem machista e agressor, que me via como sua propriedade e não aceitava a separação.
Muito bom parabéns por o esclarecimento dessa juíza 👩⚖️😘 eu morei 12 anos no país vasco e E assim mesmo que funciona a igualdade de gênero o lugar mais justo do mundo 🌍 que já vi
Sabe qual é o problema do Brasil? Alguns legisladores legislam em causa própria! favorecendo seus próprios interesses pessoais!. não foi esse o juramento que fizeram antes de assumir o cargo e sim de respeitar a constituição. Alguns policiais entendem que todos os negros são bandidos!. não foi ensinado isso a eles no curso da polícia!. Alguns juizes interpretam as leis conforme as suas identificações pessoais e não com o real desejo da prática de crime!. A exemplo disso palestram em prol de uma lei sexista que julga o sexo e não o ato de crime!. A exemplo disso podemos entender que o bem maior que toda e qualquer pessoa possui é a vida, o que estamos defendendo a vida ou o sexo da vítima?. O homem que tira a vida de uma mulher pode ser classificado como feminicídio, porém se for uma juiza declarada feminista sempre será feminicídio e esta correto, pois nada irá reparar ou trazer a vida dessa pessoa de volta, assim como essa mesma pena deve ser aplicada quando a mulher tira a vida de um homem. A pessoa que demonstram o desejo de dar fim a vida de outra pessoa tem que responder a pena máxima da lei, embora isso só vale para o sexo masculino responder a pena máxima e o sexo feminino quando tira a vida de um homem as coisas são diferentes, a pena para a mulher é relativamente branda em relação ao homem!. Sugere-se que a vida do homem vale menos do que a vida da mulher, ou que a mulher seja incapaz de responder pelos seus atos, julgamos o sexo do assassino ou da assassina ou o desejo da prática de crime?. Se provar que toda mulher é incapaz de responder pelos seus atos com todo o rigor da lei, as mulheres não poderão pilotar avião, veículos terrestres, marítimos, não podem ser policiais, juiza, presidenta da república!. Pois nenhum incapaz responde plenamente pelos seus atos!. A lei existe para esse ou aquele ou o artigo 1º da constituição federal brasileira esta sendo ignorado?.
Nossa, sofri tanta, mas tanta violência de todo tipo, física, sexual, moral, emocional, psicologica, não sei como resisti. Incrível como meu analista JAMAIS disse que o meu problema era sofrer Misoginia. De tudo isso, trago um diamante: ter aprendido com meu pai violento a observar tom de voz, gestos mínimos, respiração, olhar, andar, tudo que me põe em alerta e me livrou já de muitas situações ruins. Ou seja, aprendi a lidar e me safar de louco
Você mente.
@@moscavip Você conhece ela por acaso pra dizer que ela mente?
Na verdade, eu acho que quem está mentindo é você, até porque esse assunto sobre violência doméstica contra as mulheres está muito em voga, há inúmeros estudos que certificam que, não só isso, mas as consequências, muitas vezes fatais desse tipo de violência, tem seus efeitos na sociedade como um todo.
Agora, se vc quiser se retirar para um mundo paralelo onde nada disso acontece, a escolha é sua.
Só sei que não pode vir aqui dizendo que uma pessoa mente sabendo que esse tipo de caso é muito comum.
Seu analista nunca disse nada porque certamente não deve fazer esse recorte de raça, gênero e classe. Sinto muito por ter feito análise com um homem que não consegue identificar as desigualdades e também não deve reconhecer o privilégio dentro da nossa sociedade que ele tem em ser homem. Sinto muito amada!
@@b_b_b5146 Estudos mentirosos, fabricados por feministas para denegrir a imagem masculina. O que se vê, mesmo, é o aumento da violência feminina contra os homens. Mulheres estão confiando no Estado e pensam que este as protegerá da violência reversa do homem humilhado e traído e do abandono. Cuidado.
@@moscavip quem é vc seu maluco, pra não xingar pior. Vc deve ser o q? Aff na vdd tenho mãos pena de vc
Magistrada maravilhosa, gostaria que está palestra , estivesse em todos os telões públicos, és mulher, és grande magistrada, parabéns que orgulho!!!
Excelente palestra!! Café Filosófico dando um show!!
🌺🌻🌼
Que dicção maravilhosa ,fala clara e objetiva .obgd pelo conhecimento riquíssimo
Linda! Traçando toda uma memória histórica da lei, da historia do papel social da mulher, da dificuldade e lentidão até obtermos direitos básicos...Vindo de uma representatividade jurídica...sensacional!
Gentee.. Olhem esse video sobre violencia dimestica que inacreditavel:
th-cam.com/video/iZNAPrPEEfQ/w-d-xo.html
Falou bonito, hein?!
As mulheres devem ter os mesmos direitos, mas nao privilegios e mais direitos, defendo direitos iguais em tudo.
@@abc-ul3xg v
VC hhhhhhhhhhhhhhhhhhbbbhhhhbbhhhhhhbhhhhhhbhhhhbhhhhhh bbbbbbbbbbbbbv
Bbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbvvvbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbvbbbbbbbbbvbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbvbvbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbvbbbbbbbvbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbbbbvbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbvbbvbbbbbbbbbbbbbvvbbbbvbvvbbvbbbbbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbv
V e o o jj
Excelente! Palestra com riqueza de detalhes.
Execelente palestra. Parabéns Juíza.
Maravilhosa palestra, parabéns Juíza 👏👏🙏🏾
Excelente palestra, a riquezas de detalhes cronológico foi magnífica.
Excelente Palestra. Falou muito bem de maneira muito clara sobre o tema. É muito importante falar sobre isso.
Adriana Melo está de Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏
Gentee.. Olhem esse video sobre violencia dimestica que inacreditavel:
th-cam.com/video/iZNAPrPEEfQ/w-d-xo.html
Achei fantástica a exposição do tema, justamente por ser simples e didática. Acabei de assistir e vou assistir novamente, para dar uma aula amanhã para o primeiro ano sobre violência contra a mulher.
Exposição completa e didática sobre a questão da violência contra a mulher no Brasil.
Parabéns a Dra Adriana pela abordagem do tema de maneira clara e direta.
Esse tema é meu objeto de estudo no mestrado e vejo que iniciativas como essa contribuem para a disseminação de informações essenciais sobre a questão, sobretudo para as pessoas que mais delas necessitam, as vítimas da violência em razão do gênero.
Show!👏🏼👏🏼👏🏼
O que me dá um treco é saber que a igreja sempre cooperou para aumentar a violência contra a mulher.E se duvidar, até hoje acontece, usando o nome do Deus usando a bíblia, dizendo que a mulher tem que ser submissa ao marido.Que a mulher não pode se separar por que Deus é contra o divórcio, é pecado.Para mim a maioria dessas igrejas, tem que ser processadas e fechadas.Ser cristão é algo sério.Deus quer que as mulheres sejam médicas, juízas, engenheiras, Deus quer que as mulheres pensem.
E mais Jesus não ele veio libertar as mulher Jesus andava com as mulher
Fonte: águas de lindoia
@@alessandroale9146 o problema ñ é a igreja, mas a interpretação da palavra.
Sensacional! Parabéns, Adriana Mello, pela forma clara e de fácil entendimento de discutir um tema tão necessário.
Excelente Palestra. Bastante informação histórica. 👏👏👏👍
Excelente palestra!! Café Filosófico dando um show!!
Excelente palestra! Muito enriquecedora.
Juíza maravilhosa, palestra muito esclarecedora...
Nossa ela fala TD q acontece nas delegacia na hora da denuncia nota 1000
35:31 Violência doméstica é causada muitas vezes não pq a mulher deixou de cumprir o papel atribuído a ela, mas pq o companheiro é por natureza violento, truculento, grosseiro, mal.
Muita vezes sim.!Tanto q odeio esse tipo.Tenho um genio forte corro de homem grosseiro.Mas certas mulheres tem a ilusão de mudar esse tipo nefasto.
O que ela quis dizer é que na cabeça do homem a mulher deixou de cumprir o papel que ele esperava, e isso, para ele, e para muitos, é inaceitável. Aliás, esse é um dos grandes motivos do machismo na sociedade.
amei! conversa sensata e com delienados históricos
Palestra incrível, parabéns e obrigada
Eu passaria dias escutando ela. Nossa, fantástica!!!!
Assistindo em 2020... e nunca foi tão pertinente o assunto da violência contra as mulheres!
Juiza Deus abençoe sua vida sempre que o senhor te livra da inveja do mal 🙏
Parabéns pra essa Juíza.
Verdade juíza parabéns que o senhor te livra de todo mal 🙏🙏🙏
palestra incrível , parabéns juíza Adriana Mello
Assistindo pela segunda vez, material maravilhoso! Obrigada pela disponibilização.
que palestra incrível!!
Ela me inspira! A melhor juíza do Rio de Janeiro.
Que palestra, que tema incrivel!!! Deveria ser tema central nas escolas e empresas
Assunto tão atual, q nem parece q foi a 4 anos atrás esse vídeo, muito esclarecedor 👏
Melhor vídeo sobre o tema 👏🏽👏🏽👏🏽
Boa noite continua assim juíza Deus abençoe vc tem que falar mesmo
Parabéns senhora juíza... Arrasouuuuuuu ❤
Se ñ tivemos ajuda, nós mulheres vamos ficar no anonimato
,Vamos precisar dos órgãos públicos para pedir destinação das nossas vida, como acabar com este tipo de indivíduo pensa que é o nosso proprietário e quer comandar e perseguir nosso caminho, chega ajudem por nós e por todas as mulheres pq somos a razão da família o conforto dos pais e o carinho das pessoas, temos virtudes responsáveis, obgda!!!
Palestra incrível ! Parabéns !
Maravilhosa. Dá um animo e revigora a mulher
Tema que tem ser abordado dentro da escola, do espaço profissional e dentro das comunidades.
Meu deus essa juíza é fantástica.
Doutora vc falou tudo e um pouco mais Deus abençoe
Que entrevista maravilhosa!
OBRIGADA!
Mil vezes gratidão
Acho importantíssimo destacar que se as mulheres receberem uma educação psicológica e emocional para desprogramar a cultura patriarcal que receberam, elas terão forças suficientes para jamais aceitarem abusos. Não basta colocar leis de penalização do agressor. É preciso que homens e mulheres sejam REEDUCADOS pq todos nós fomos programados pelo sistema patriarcal que é violência por natureza. Quando eu era uma moça ingênua eu sofri abusos terríveis de um homem e eu por ignorância e programação machista, eu aceitava. Hj sou formada em psicologia e sei o poder que tem o conhecimento. Hj eu jamais seria abusada por ninguém. Somente o conhecimento liberta. ESTUDEM PSICOLOGIA E FUJAM DAS RELIGIÕES PATRIARCAIS.
Fantástica essa fala , parabéns !
Excelente explicação
Um assunto tão crítico, uma ótima apresentação, uma conversa relativamente rápida e ainda assim tem pessoas que não conseguem ficar sem beber cerveja, isso é lamentável e horrendo, ou em outras palavras: alcolismo.
Parabéns, muita riqueza neste vídeo.
Melhor explicação 👏👏👏👏👏👏
PODEROSAAAAAAA... Ótima palestra👏👏👏👏👏
O áudio está muito baixo
Se essa Lei fosse eficiente, teria diminuido a violência contra a mulher, entretanto só houve o aumento. Existe uma diferença entre a imaginação e a realidade.
Eu amei ela falou de maneira muito clara , vai me ajudar no meu seminário da escola
Achei super interessante e claro
Você amou, porque ela só exaltou a mulher, mas estamos falando de convívio, comportamento entre casais, ela quer comparar o direito ao voto, o direito à salário equivalente a função, ela quer comparar isso com um casal que vivem juntos, a mulher é infiel e o homem não tem condição de aceitar isso, nenhum homem aceita isso!
@@jaahjamsouxza2181 e são as independentes que mais trai,elas insistem em dizer que as que vivem em casa são as que morrerm mais,estão enganadas
Qual o nome do filme gente????
Parabéns, ótimos esclarecimentos.
Nós mulheres temos que persistir por nosso direitos de respeito e liberdade, de poder ir a um lugar sem se preocupar de ser violentada por culpa de um indivíduo achar q por sermos um "sexo fragel" ele pode fazer o que bem entender, e acreditar que eles tem o direito e posse sebre nosso corpo.
Nossa nem terminei de ver e ja merece meu like. Parábens você brilhou. Muito obrigada por postar o video.
Que riqueza de conhecimento, que bela dicção!👌.
Essa discussão sobre Leito Maria da Penha na residência é muito relevante
Juíza Adriana Mello meu respeito e admiração por tratar deste assunto violência contra mulher com tanta maestria!
E viva a Lei Maria da Penha! Entendê-la é essencial para termos argumentos fundamentados!
Ótima fala, elucida muito as relações na sociedade em diversas épocas, que as vezes parece ações do passado, mas ainda muito atual.
Em relação a atuação da lei da Maria da Penha, não é só a sociedade precisa se inteirar do que ela diz, como também aqueles que estão ali para aplicá-las. São os resquícios sociais que contaminam as ações. Por mais conhecimentos, ainda agem como gerações passadas.
Bela definição de Feminismo. Uma reflexão necessária. O feminismo vem com uma bagagem distorcida. E isso precisa ser esclarecido.
Adriana Mello foi perfeita em todas as suas colocações!
MUITO TRISTE VER AS ESTATÍSTICAS QUE, O FEMINICIDIO AUMENTOU EM 400%.😢OS JOVENS HOMENS ESTÃO VIOLENTISSIMOS😢
Sensacional...uma aula!!!
Gostei muito, me ajudará bastante para a pesquisa da faculdade, Parabéns
Esplêndido!!!
Adorei!muito bem explicado.
Sensacional!!! Se todos os magistrados do Brasil fossem assim!
Gentee.. Olhem esse video sobre violencia dimestica que inacreditavel:
th-cam.com/video/iZNAPrPEEfQ/w-d-xo.html
Vídeo muito importante amei ela , e tão horrível como sempre existiu e exite em todo mundo.
Olha só, vamos cair na real? Gente! Não adianta a gente pedir aos agressores que eles mudem. NÓS MULHERES TEMOS QUE NOS EDUCAR EMOCIONALMENTE PARA QUE NÓS JAMAIS ACEITEMOS ABUSOS. Estudem psicologia e abandonem as religiões patriarcais.
As mulheres tem, uma percepçao muito equivocada sobre a liberdade feminina ,se vendo como refem da classe masculina,quando gosta de algum individuo se entrega de corpo e alma,menusprezando as proprias necessiadades,gostar primeiro de si,e depois vem, a entrega ao prazer,não que o companheirismo,seja desnecessario. uma companhia é muito importante sim, mas
devemos gostar primeiro de si, o meu eu vem em primeiro lugar,amar respeitar,faz parte de ambas
parte,a mulher so vai ser valorizada quando observar melhor as suas qualidades feminina,ai sim
a escolha de alguém que vai fazer parte de sua vida amorosa e afetiva. ame mais valorize mais,a se própria, e ao próssimo.
Vídeo sensacional e muito bem explicativo. Vou compartilhar e divulgar em todas as minhas redes sociais.
que forte amei essa moça Adriana👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍👍👍
Maravilhosa!
Eu Amo Essas Mulheres é a Respeito.
Precisamos enfatizar a questão da prevenção se tratando da Lei Maria da Penha. Pois mesmo pedindo ajuda policial, sendo imposta medidas restritivas...não está sendo suficiente para evitar o crime. E a justiça age de forma muito lenta na repreensão onde nessas alturas muitas vezes a mulher já nem está mais viva.
A lei deve ser igual a todos, a campanha deveria ser contra a violencia ao SER HUMANO, independente do sexo, nao é porque as estatisticas dizem que mulheres sao muito mais agredidas que quando uma mulher agredir um homem ela nao deva ser punida, quando houver a puniçao tem que ser a MESMA !!!
A lei Maria da Penha é uma forma de proporcionar a equidade. Pois se mata mais mulheres do que homens, logo deve haver uma lei para equilibrar isso. Se uma mulher matar um homem, ela também deverá e será punida. A Lei Maria da Penha foi muito importante em minha vida em meados de 2007, ao tentar me livrar e me separar de um homem machista e agressor, que me via como sua propriedade e não aceitava a separação.
@@luh6394 NENHUMA LEI deve ser exclusiva a um sexo ou raça.....isso é o cumulo da injustiça.
Extremamente relevante. 👭
excelente palestra !
Amei o vídeo, parabéns!
Palestra sensacional.
Emei, maravilhosa👏👏
Em 2024 ainda não tenho direito a esses direitos pq não tenho advogado. Defensoria é acusadoria.
Apenas... MARAVILHOSA!
Muito bom parabéns por o esclarecimento dessa juíza 👩⚖️😘 eu morei 12 anos no país vasco e E assim mesmo que funciona a igualdade de gênero o lugar mais justo do mundo 🌍 que já vi
Parabéns sua colocação e perfeita
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Boa noite as mulheres tem que ser inteligente não temos que ser burra seja inteligente mulheres 🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
Sensacional ! Como eu aprendi
Como pode depois de tantos anos ainda não muda nada..😢
Ela fala de sufrágio universal como se fosse uma coisa boa kkkkkk
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Sensacional, deve existir mais Pessoas Assim!!!!
👏👏👏👏👏👏
👏👏👏👏👏
Violência física e psicologica interferindo na vida profissional e financeira!
Sabe qual é o problema do Brasil?
Alguns legisladores legislam em causa própria! favorecendo seus próprios interesses pessoais!. não foi esse o juramento que fizeram antes de assumir o cargo e sim de respeitar a constituição.
Alguns policiais entendem que todos os negros são bandidos!. não foi ensinado isso a eles no curso da polícia!.
Alguns juizes interpretam as leis conforme as suas identificações pessoais e não com o real desejo da prática de crime!.
A exemplo disso palestram em prol de uma lei sexista que julga o sexo e não o ato de crime!.
A exemplo disso podemos entender que o bem maior que toda e qualquer pessoa possui é a vida, o que estamos defendendo a vida ou o sexo da vítima?.
O homem que tira a vida de uma mulher pode ser classificado como feminicídio, porém se for uma juiza declarada feminista sempre será feminicídio e esta correto, pois nada irá reparar ou trazer a vida dessa pessoa de volta, assim como essa mesma pena deve ser aplicada quando a mulher tira a vida de um homem.
A pessoa que demonstram o desejo de dar fim a vida de outra pessoa tem que responder a pena máxima da lei, embora isso só vale para o sexo masculino responder a pena máxima e o sexo feminino quando tira a vida de um homem as coisas são diferentes, a pena para a mulher é relativamente branda em relação ao homem!.
Sugere-se que a vida do homem vale menos do que a vida da mulher, ou que a mulher seja incapaz de responder pelos seus atos, julgamos o sexo do assassino ou da assassina ou o desejo da prática de crime?.
Se provar que toda mulher é incapaz de responder pelos seus atos com todo o rigor da lei, as mulheres não poderão pilotar avião, veículos terrestres, marítimos, não podem ser policiais, juiza, presidenta da república!.
Pois nenhum incapaz responde plenamente pelos seus atos!.
A lei existe para esse ou aquele ou o artigo 1º da constituição federal brasileira esta sendo ignorado?.
a queda da civilização ocidental chegou