Quinquilharia - Insatisfação com o texto
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 4 ก.พ. 2025
- Todas que escolhem percorrer a trajetória acadêmica já passaram por um momento de infelicidade com aquilo o que estão produzindo. Não é com o tema ou a pesquisa, mas com o trabalho em andamento.
Na conversa de hoje, Debora Diniz nos faz duas provocações a respeito da insatisfação com o texto que estamos desenvolvendo: será que devemos mesmo chamar de infelicidade esse sentimento? E será que não há algo de proveitoso que podemos tirar desse momento que parece tão desafiador? Confira no Quinquilharia:
Olá, professora Débora! Quero deixar registrado aqui a minha admiração pelo o seu trabalho, que transmite calma e sabedoria. Vejo este canal como um espaço de desconstrução e construção constante. Sinto-me mais leve a cada diálogo, gratidão!!
Maravilhosos seus videos e sua pesquisa em igualdade! O uso do feminino no português! Sou dessas. Sou hiper de humanas (rs) e padeço hoje pra entrar e sair das caixinhas. "Parece que nao fui feito pra escrever" e outros dramas ficam mais leves quando compartilhados, portanto agradeço-te. Saber que tem alguém que já é super doutora, que olha pras pequenas, e que traz na fala amor acadêmico me dá força. Me mostra que existem abordagens do coração dentro do ensino e que eu não preciso repetir os padrões e que posso ousar. Percebo um muro gélido dentro da universidade e sei que é uma batalha, essa do amor. Gratidão, gratiluzes, guerreira!
=)
Parabéns pelo canal, Débora! Tuas falas são excelentes! 😍😘
Adoraria ter conhecido este canal antes de ter passado por tantos processos desafiadores. Saiba que sua fala, FAZ SENTIDO!!!!! E contribui para que mesmo com as adversidades haja fôlego para seguir. Obrigada! :)
Tive a oportunidade de conhecê-la na Unb e por coincidência, você me presenteou com um livro sobre diversidade sexual na graduação . Adoro esse deslocamento linguístico do genérico masculino. Parabéns pelo canal ❤️💐
A insatisfação com a minha dissertação de mestrado foi muito grande. O seu vídeo me ajudou bastante a compreender melhor esse momento....como também os demais vídeos. Grata!!! :)
Eu não canso de maratonar todas as sua falas! Obrigada por tanto acolhimento
Quanta Luz 🙏🏿🙏🏿🙏🏿
Débora, suas falas me ajudam tanto! Agradeço sua dedicação! Estou numa pós-graduação e tenho este canal como um auxílio constante nesse caminho.
George, é uma alegria saber que o quadro está fazendo sentido e tem ajudado. Obrigada por acompanhar.
Professora, defendi minha dissertação em Teoria e História da Arte ontem, seus vídeos me ajudaram muito nesse processo. Muito obrigado!
William, que bacana! Esperamos que a defesa e todo o processo do mestrado tenham sido experiências enriquecedoras. É uma alegria imensa saber que os vídeos ajudaram de alguma maneira. Um abraço
Nossa, amei o deslocamento intelectual! Puxa, obrigada por mostrar que as minhas doideira são normais.
Mariana, obrigada por estar por aqui. Todas nós passamos por diversos momentos desafiadores em que duvidamos de nós mesmas enquanto estamos produzindo nosso trabalho. Fazer disso um momento de aprendizado pode ser muito interessante, não é? Siga por aqui conosco.
Passo por isso atualmente no final da graduação! Foi ótimo ter visto esse vídeo, obrigada
Érika, é uma sensação geralmente muito comum a quase todas que escolhem trilhar essa trajetória. Saber disse já ajuda bastante, não é? É uma felicidade saber que o vídeo pôde ser útil de alguma maneira. Obrigada por estar nos acompanhando.
Muito Obrigada por essas conversas.
feliz em "encontrar" esse canal, obrigada por compartilhar
Muito obrigada pelo vídeo, veio no momento em que estou refletindo sobre essa insatisfação e ajudou bastante. Obrigada!
Stéfane, é uma alegria saber que o vídeo ajudou de alguma maneira. Obrigada por estar acompanhando.
Falou tudo que eu precisava ouvir
Maravilhosa!
Achei as palavras que eu precisava para entender o momento que estou atravessando. Foi no ponto. Muito obrigado por me ajudar a compreender e me sentir melhor.
Incrivel!
Drielly, muito obrigada por estar conosco. Bacana saber que gostou. Um abraço
obrigada por existir!
Obrigada :)
Karolina, obrigada por estar aqui. Siga conosco.
Obrigada por isso!
Renata, nós é que agradecemos por estar por aqui conosco.
ótimo!
Obrigada por estar conosco.
❤
Sinto saudade do quinquilharia…
muito obrigado, debora = )
Rubens, nós é que agradecemos por estar por aqui nos acompanhando.
Tive a oportunidade de conhecê-la na Unb e por coincidência, você me presenteou com um livro sobre diversidade sexual na graduação . Adoro esse deslocamento linguístico do genérico masculino. Parabéns pelo canal ❤️💐
Aldo, que bacana! Gostou do livro? Obrigada por estar por aqui nos acompanhando. Um abraço
que massa! sou tb pesquisador de gênero e diversidade, tema drag queen! Olha que gesto generoso dela em te entregar o livro! sou tb da unb, mestrando em cenicas