“Não sabíamos que havia tantos fãs dos Mamonas Assassinas em Portugal”

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 3 ต.ค. 2024
  • “Roda, roda e vira, solta a roda e vem. Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém.”. Em meados dos anos 90, este era um verso que todos os portugueses sabiam cantar de cor graças ao sucesso estrondoso do “Vira-Vira” dos Mamonas Assassinas. Inspirado no Vira minhoto, o tema falava sobre a ida de um casal português para o Brasil, onde passa por vários episódios caricatos.
    Tornou-se numa espécie de hino após o desaparecimento do grupo, a 2 de março de 1996, após o avião em que viajavam se ter despenhado na Serra da Cantareira. Sem saberem o que tinha acontecido, dezenas de milhares de portugueses aguardavam ansiosamente pelo concerto marcado para o dia seguinte.
    Agora, a história deste símbolo brasileiro está a ser homenageada graças a um novo filme que estreou esta quinta-feira, 20 de junho, nas salas de cinema nacionais. Realizado por Edson Spinell, a narrativa decorre alguns meses antes da formação do grupo e prolonga-se até ao momento do trágico acidente que vitimou os todos os elementos. No fundo, retrata “a luta para conseguirem chegar até onde chegaram”.

ความคิดเห็น • 4