A REALIDADE É= *A GRETA FEZ ESSE FILME PRA GENTE REPENSAR SOBRE A SOCIEDADE, NÃO É OS HOMENS QUE DEVEM MANDAR, NEM AS MULHERES QUE DEVEM ESTAR NO PODER, O MUNDO SÓ VAI DAR CERTO QUANDO TODA A HUMANIDADE PARAREM DE TER PENSAMENTOS OPOSTOS E TRABALHAREM JUNTOS PARA UM FUTURO MELHOR.*
engraçado que todos os caras que tão xingado o filme é o Ken do filme mano, eu fico imaginando quando as mulheres tavam lutando pelo voto e os caras falando "é tudo lacração" ou pessoal que estava com medo de perder os privilégios KKKKKKKKKKKKKKKKK filme é incrível, se as pessoas parassem pra pensar que mulher é doutrinada desde criança a ser uma "Mulher Perfeita" e meninos literalmente tem liberdade pra ser o que quiser, é bizarro.
Ei, Jesus te ama muito sabia? Ele que cuida de vc todos os dias💌🥰 aceite a Jesus como seu Salvador hoje:) Ele ama muito vc, todos os seus amigos e seus familiares ❤cada um é muito especial para Deus 💌🥰 Ele quer que vocês se tornem filhos dEle e sejam salvos, indo morar para sempre com Ele em sua morada celestial, para isso é preciso aceitar Jesus Cristo como Salvador e arrepender-se dos maus caminhos.. um dia Ele virá buscar todos que O aceitaram em seus corações e negaram a si mesmo e O seguiram!;)
Eu queria ver um filme do Allan pq achei ele um personagem maravilhoso principalmente por nao ter se juntado aos kens naquela palhaçada de querer transformar a Barbielandia em kenlandia.
minha namorada teve uma visão um pouco diferente. ela interpretou como se a jornada da barbie estereotipada tivesse também a questão da transformação da menina em mulher. as mudanças que a Barbie sente são as mudanças da adolescência, a noção de quão cruel o mundo pode ser, de como é o corpo de uma mulher, o sentimento de ser uma mulher. a cena referência de matrix é a crise feminina que as meninas têm na adolescência. entre querer continuar na ilusão infantil ou encarar a realidade e se descobrir. no final, a Barbie vai ao ginecologista, algo rotineiro na vida das meninas adolescentes e adultas. ao mesmo tempo essa jornada aconteceu à Barbie estereotipada pois ela foi a Barbie referência, a que mudou o mundo das bonecas (como mostra a cena inicial). mas a sociedade está sempre em evolução, ela teve seu papel, ela foi importante. mas seu ciclo como boneca encerrou, hoje as meninas se identificam mais com as diferentes Barbies. a ideia da Barbie permanece, mas ela precisa se encontrar.
O filme esculacha os dois gêneros, como a galera tem dificuldade de interpretação! É um crítica social, como se as mulheres de modo geral fossem programadas para serem tontas e fúteis por mais que adquirissem certas posições e os homens tb são bobões e levados pelo ego. E aí o que acontece é como se toda essa guerra de sexo fosse uma válvula de escapa para quem não sabe o que é, não encarou de frente a realidade da vida e por isso quer fugir de que na verdade todos nós somos iguais em nossas inseguranças. Além disso aquele personagem que não é a Barbie e nem Ken, eu interpretei ele como o amigo gay que todo mundo ignora, que socialmente é uma grande realidade, o que ninguém ouve muito e fica entre essa disputa. A direção não toma bem um partido ela coloca ali uma crise social de dois extremos, e a questão desses discursos estarem no mundo da Barbie torna algo muito infantilizado, o que de fato é! Então é uma sátira. Ele finalmente mostra através da senhora idosa no fim que o mundo real é chato mesmo, simples e imprevisível…e que toda essa briga de poder entre gêneros é um escape para questões existenciais sobre a morte e existência individual. É que as pessoas estão levando pro pessoal e não pensam!
Eu não gostei do filme.... Mas amei a experiência de ir ao cinema com minha irmã mais nova, ela amou o filme,doi um momento nosso mt legal. Mas eu achei ele um pouco chato,e é como se td oq as mulheres fazem está certo. O filme deveria ter terminado com um equilíbrio entre a Barbie e o Ken. No filme mostra q a Barbie n gosta mr do ken e esnoba ele sempre,senso q a Barbie nunca fez isso em nenhum filme de desenho e nem na serie animada, achei q n combinou com a persona dela fazer isso. Enfim,tem varias outras coisas q n gostei mt.
apesar de saber q o filme não é voltado ao público infantil, deveriam imaginar a expectativa do universo infantil e jovem; o filme estava perfeito ... foi ficando chato e o final achamos frustrante. O contexto da msg poderia ter sido apresentada sem quebrar o encanto e magia que a Barbie representa. o cinema em peso de Rosa e a Barbie termina de cor nud e abrindo mão de tudlo o que ela sempre representou para o mundo. ❤💔
concordo, ainda bem que o filme "não é pra criança" porque se uma criança ver esse filme ela vai gostar desses personagens bem menos, tipo sério que eles foram colocar que o "patriarcado" é ruim mas o "matriarcado" que é o que tinha na Barbieland antes era bom? Que se uma mulher não quiser estar em uma posição de poder então ela "sofreu uma lavagem cerebral dos homens" e que pra ela ficar feminista como elas é só ela ouvir um sermão sobre a sociedade?
@@lauracerqueiramachado8979 A REALIDADE É= *A GRETA FEZ ESSE FILME PRA GENTE REPENSAR SOBRE A SOCIEDADE, NÃO É OS HOMENS QUE DEVEM MANDAR, NEM AS MULHERES QUE DEVEM ESTAR NO PODER, O MUNDO SÓ VAI DAR CERTO QUANDO TODA A HUMANIDADE PARAREM DE TER PENSAMENTOS OPOSTOS E TRABALHAREM JUNTOS PARA UM FUTURO MELHOR.* E as pessoas infelizmente não estão pensando assim.
@@Starpinklittle Uh, essa não é a mensagem que eu peguei do filme não, no final os Kens até perguntam se eles podem ter um lugar na corte de Barbieland e a presidente diz que não mas ela pode dar um cargo menor só que era bem mais limitado, ou seja, não eles não podiam ter igualdade lá mas podiam ter migalhas, e pode até tentar vir com essa de que ela não deu um cargo assim pra eles porque é mais complicado do que só pedir pra fazer isso mas em Barbieland claramente não é, eles deixam claro que lá se você for uma Barbie você não precisa de qualificação pra fazer qualquer trabalho é só ser isso, ou seja a presidente podia sim colocar eles na corte dela só porque pediram mas ela não fez isso porque ela não quis, se fosse pra passar a mensagem de que ambos funcionam melhor quando trabalham juntos devia ser nesse momento se elas topassem ter um governo 50% feminino e 50% masculino, também acho que pra que ficasse equilibrado eles podiam ter feito o pai da menina que brincava com a Barbie ter ido com ela e com a esposa porque assim ele podia dar a opinião de fora de alguém que convive com "o patriarcado" e sabe que isso não é bom para tentar falar com os Kens, eu também reparei que em vários momentos quando a Barbie e o Ken fazem algo as consequências são diferentes e eu to falando do que foi estabelecido no filme, tipo a casa machona do Ken tava vendendo muito aí o chefe da Mattel não gosta disso e falam "ah mas tá dando muito dinheiro" mas ele diz "eu não virei CEO pra ganhar dinheiro eu virei pra realizar o sonho de menininhas!" (nesse momento eu pensei "que mundo é esse em que um CEO coloca morais acima do lucro???") pra falar que ele não apoia a casa do Ken aí no final quando a personagem da America Ferrera dá a ideia de uma "Barbie comum" (que eu nem sei como funcionaria) ele diz que achou a ideia estúpida mas aí um dos assistentes diz que essa ideia tava vendendo muito e o chefe diz que apoia ela, ou seja quando o Ken faz sucesso a moral da Mattel fala mais alto e barram ele mas quando a Barbie faz sucesso eles mudam as morais deles pra apoiar ela
@@Starpinklittle Outra coisa sobre isso de "trabalharem juntos para um futuro melhor", eu achei o final muito nadaver porque o que "conserta as coisas" foi as Barbies enganarem os Kens pra fazerem uma votação sobre Barbieland sem eles para votarem pra que as coisas voltassem a serem como antes, o que já não faz sentido porque os Kens mudaram as coisas sem precisarem votar em nada mas por quê agora um voto muda tudo e ninguém pode falar nada? O que impede os Kens que gostaram do modo como as coisas estavam de continuarem daquele jeito? Sem falar que eles tinham todo o direito de ficarem com raiva delas, as Barbies impediram eles de votarem o que devia ser um direito deles para garantir que as coisas voltassem a serem como elas queriam, isso não é igualdade, se elas tivessem conseguido convencer ao menos a maioria dos Kens a perceberem que o que estavam fazendo não era certo em vez de terem gastado aquela montagem lá colocando uns contra os outros aí me convenceria que a mensagem é sobre igualdade
@@Starpinklittleeu peguei justamente essa mensagem do filme Mas eles não fizeram de uma forma boa Até pq o matriarcado e o patriarcado existe nos 2 mundos do filme Aonde os 2 tem seus problemas
Pois é. Quem em sã consciência quer isso? Querer ser mulher com tudo que a gente passa desde a adolescência e ainda ir para um mundo onde te tratam feito um lixo?
Além disso a parte mais interessante do filme que conecta a “esses defeitos”: a auto exigência, a alta competitividade, necessidade de estar sempre perfeita - esse discurso foi o único que deu sentido ao filme. O final me desculpem: feminista depreciativo; não possibilidade de diálogo com os homens (kens) e os coloca abaixo delas novamente (não podem estar no governo e a Barbie não ama o Ken)
@@erikanutri Eu não concordei com a parte de usar o sentimento do Ken contra ele, uma espécie de manipulação emocional, eu não concordei com isso. Mas pra mim tirando isso foi um grande filme pra cutucar o patriarcado. Eu não espero grandes mudanças em relação a isso, mas é bom abrir a janela do pensamento.
*Se tivesse uma sequência; seria perfeito a Barbie morar um tempo na casa da Glória que a ajudaria a comprar um apartamento, dps a própria Mattel iria colocar a Barbie numa carreira; a de atriz pq o colar que ela usa na cena final é idêntico ao colar da Clara em Barbie e o Quebra Nozes! Além do mais eles estão em Hollywood! Daria pra ela ser isso certinho! 😄.*
Assisti hoje. E que filme MARAVILHOSO!!!!! Correspondeu a todas minhas expectativas. Pior foi ver critico falando que o discurso da Gloria foi de revirar os olhos. Mas é claro que tinha que ser homem hetero pra falar isso. Essa foi uma das melhores partes. Todo mundo na sessao que eu tava aplaudiu. E eu ate levantei pra aplaudir de pé.
Eu gostei do discurso dela sério melhor monólogo que eu já vi desde Pearl mas tipo nem toda experiência de uma mulher na sociedade “patriarcal” é igual, o filme generaliza muito, e sério que eles pensam que é só dar esse sermão em uma mulher que ela vai automaticamente virar feminista e “se livrar da mentalidade patriarcal” como fizeram com as Barbies?
Então quer dizer que nós mulheres da vida real, não podemos sonhar com uma vida repleta de amor e realização??? kkkk eu moro de verdade em um prédio rosa! E as mulheres que amam um mundo de homens fortes, viris que lhes permite ficar em casa? E as mulheres que desejam ser feminnas e contar com seu marido quando se sentem fracas? As mulheres super femininas que amam homens que exalam masculinidade? Acredito que os homens completam as mulheres e virse versa.
A realidade deste filme destroi uma mulher sensível, feminina e transforma ela em um vestido amarelo e sem graça. Mulheres fortes gostam de homens fortes e uma coisa não exclui a outra
Cara... Vcs gostam de fazer com que a existência de uma diferença elimine as outras. Onde é proibido você gostar de um prédio rosa e morar num? Onde existe um projeto de lei que impede a mulher de engravidar e ficar em casa? O cérebro de vcs estão onde?
@@liliancarlafonsecajardimvi4799 mulher entenda a Greta fez esse filme pra que a HUMANIDADE PENSE!!! Esse pensamento que vcs estão tendo que "Ah a Barbie é feminista e tals" NÃO!! *Esse filme é justamente pra nos ensinar que NÃO VALE A PENA BRIGAR POR UM POSTO, NÃO DEVE EXISTIR PATRIARCADO E NEM MATRIARCADO, MAS SIM UMA SOCIEDADE ONDE OS 2 SEXOS TRABALHAM JUNTOS.*
Achei muito bom o sua visão. Amei o filme. Mostra o quanto o mundo nos sufoca. Viver um dia de cada vez e valorizar os dias felizes. Não viemos para termos dias maravilhosos e sim resolvermos quando algo de ruim acontecer com sabedoria. Falta união dos povos.
Entendi o filme como a mudança de nossa vida infantil para a adulta, não a menopausa. Ate porque o mundo pereito só existe quando temos ilusões quando somos crianças. Entendi a perseguição da Barbie como a real "perseguição" que as mulheres sofrem na vida pela opressão masculina, principalmente no mercado de trabalho. O filme foi pontual, cirúrgico, traz reflexões necessárias. Mostra como a união pode mudar o mundo. Traz a barbielândia como um mundo espelhado do nosso. Mostra uma jornada de autoconhecimento e traz nossa reflexão: quem somos? O que queremos? Barbie quis ser uma mulher comum, como o que a Gloria menciona, uma vida normal.
O final desse filme é foda, com aquelas imagens passando de mulheres sendo o que elas querem ser e com a música da Billie Eilish de fundo é imoral, que filme lindo.
Eu chorei horrores 🥺🥺, hoje passou no meus shorts uma pessoa fazendo um bolo da Barbie e tava passando a música da Billie, eu chorei muito quando reconheci a música, meu Deus do céu, só de lembrar já caiu uma lágrima aqui🥺
Eu não achei, meio que parece que o filme quer passar a ideia de que o modo "patriarcal" como "o mundo real funciona" é errado mas o modo "matriarcal" como o mundo das Barbies funciona é certo, quando na real nenhum dos dois é, Barbieland do começo do filme era péssima com os Kens mas lá eles colocam que voltar a ser como era era a melhor coisa, sim no final os Kens conseguem um pequeno lugar no governo das Barbies mas deixaram claro que seria um cargo limitado então os outros vão continuar sem trabalho e sem casa, não só isso mas elas enganaram eles para tirar o direito deles de votarem e elas são colocadas como "as heroínas", quanto àquilo do final do Ken admitir que ele nunca gostou de ser patriarcal, É CLARO QUE ELE NÃO GOSTOU! O personagem não é nem de longe o machista frágil que quiseram fazer parecer que ele é mas então por quê que fizeram ele ser babaca até a Barbie reverter o que ele fez? Porque o plot precisava que isso acontecesse, para que as Barbies se unissem contra ele e os outros Kens
@@henryoliver123-h7brepresenta muito: Barbie é tudo de bom, daria facilmente fazer um TCC sobre. Barbie é uma aula sobre gêneros como esse performátivo e construção social impacta na vida de mulheres, homens, gays e pessoas trans. Gostei muito que Greta usa através da sátira, para mexer em feridas atuais, por isso que bolsominions, fundamentalistas e idiotas afins falam mal do filme, e sem se quer ter visto essa narrativa genial e reflexiva. Sendo sátira, é uma composição livre e irônica contra instituições, costumes e ideias da época Eu gostei bastante pelo sarro que tirou de todos, da própria matel, dos homens, das mulheres. No entanto a mensagem final é linda Para o Ken, que ele não precisava da barbie para existir E que ele amasse ele próprio como ken Sobre os homens tira um sarro no patriarcado Mostrando como é fácil manipular eles pelo orgulho Veja na vida real o Putin o cara faz uma guerra a toa Mata um monte de gente Por orgulho de ter aquelas terras pra ele Tira sarro das mulheres que seguiam Barbie como forma de beleza Mostrando que algo impossivel Pois cada corpo é unico Devemos nos amar como somos Não ligar pra uma imposição social os dias atuais o que vemos de esportistas pessoas de academia se matando Com excesso de hormônios Pra terem corpo perfeito . Tirou também sarro no capitalismo Aqui a matel foi muito muito esperta O que ela ganhou e ganhará de grana com esse marketing invertido 0 filme é uma aula de gênero , Gênero e uma construção social Na criação de pessoas e Seja pela imposição familiar e pela sociedade Tipo para menina, ah tem sentar de tal forma Tem se vestir de tal forma Tem que agir de tal forma Tem que pensar tal forma Precisa realmente de tudo isso, se a se a gente pensar Não precisa Dessa imposicão que temos sobre os gêneros homens , mulheres, gays e pessoas trans Mostrou também também o lado positivo da barbie Hoje temos Barbie de todos tipos como as recentes Barbies sem gênero e com profissões diversas Mostra que temos todas as possibilidades de existência E ta tudo bem Mostra também que as mulheres que tem sim que ocupar os espaços Feminismo Não é ser anti homem, Greta e seu marido fizeram uma narrativa leve e divertida, ou seja, um filmaço.
Ao ouvir o áudio só seu vídeo imaginei duas pessoas falando, mas de forma tão integrada e personalistica que resolvi ver as imagens e constatei q era so vc. Sensacional.! Sensacional
Pra quem nem viu o filme e tá se baseando nos vídeos de pastores falando asneira? Deixo minha avaliação! Eu já tinha até desistido de ver por causa das críticas, mas resolvi não ser piolho de ir pela cabeça dos outros fui tirar minhas próprias conclusões. Tô chocada com tantas mentiras que falam nas críticas, não vi nada de absurdo, o filme é divertido e tem um discurso de uma das personagens sobre o que é ser mulher que eu com 46 anos chorei. Só quem é Mulher entende!!!! Não tem militância g@y, não tem Barbie virando Lésbic@, não tem Barbie ensinando a gente a odiar homens...pelo contrário, no final do filme ela pede desculpas por não ter dado atenção que ele queria e todas as Barbies ficam de boa com os outros Kens. Mano, tô sentindo um misto de alegria por ter gostado do filme e de 0di0 pelo que tão falando sobre o filme! Povo loko, enfiando demônios onde não tem. Surto!!!! E quem viu e saiu falando merda, é porque já foi armado e com a mente contaminada por essas críticas absurdas! Tô chocada!!! Mulheres, vão ver SIM o filme, Barbie é incrível!!!! Recomendo!!! 💗
Eu já acho que o final com a Barbie indo ao ginecologista foi para incentivar. Pois a criadora da Barbie, Ruth Handler teve câncer de mama ,e faleceu algum tempo depois após passar por uma cirurgia no útero. Para mim foi meio que um alerta.
Passamos um o Covid-19 e continuamos egoístas e não valorizamos a convivência humano. Esse filme deu um choque de realidade . Quem vê diferente, e por quê não quer sair da bolha.
Bom posso estar pensando Bobeira mas lá vai, no início do filme mostra as meninas brincando de casinha com as Bonecas, o que é um Instituto único da nossa natureza,a Barbie surgiu no intuito de mostrar que podemos ser o que quisermos ser, e o final quando a dona que criou a Barbie mostra para ela a Realidade de ser Humana (mostra cenas de mãe/filha), conquistas, maternidade, faculdade, entre diversas outras emoções), no final a Barbie vai a uma consulta e não é qualquer um médico, e sim ao ginecologista, logo esse instituto feminino lá no início mostra que a Barbie provavelmente quer ser Mãe, e doido mas reparem nisso, as mulheres podem ser o que quiserem ser mas o instito maternal, o cuidado, esse olhar de proteção, sempre fala mais alto ( você pode ser mãe, ou não e esta tudo bem, você pode ser a tia, a mãe de pet por exemplo), pra mim o final remete muito a natureza das mulheres no seu mais íntimo. O filme traz muitas críticas social sobre como o mundo e as próprias mulher se vêem, que tá tudo bem uma mulher seguir uma profissão ou simplesmente só querer sem mãe.
Esse final da Barbie saindo da água realidade de sonhos e vida feliz e indo pro mundo real me deixa triste pq as bonecas NÃO envelhecem nem morre e de pensar nessa possibilidade me deixa triste. Essen fim é duro de encarar espero que no 2 ela volte pra sua vida de sonhos porque de vida dura com doenças e velhice é morte não me agrada , tanto é verdade que nossas mulheres velhas estão cheias de botox claro as velhas ricas pq as pobres estão cheias de Rivotril. Isso é uma constatação, então preferiria ver ela na Barbielandia .onde não há tristezas doenças nem velhice e a mulher pode ser o que quiser .
Gostei do filme, mas não achei perfeito igual estão dizendo em alguns canais, o matriarcado também oprime os kens da barbilandia ,assim como o patriarcado do mundo real ,também não é bom.para várias pessoas, e também não acho que a gente pode ser quem a gente quer, existem vários fatores lumitandes na vida.
@@SeupodertodorokUm filme com história péssima e militância exagerada. O filme é praticamente "Mulheres VS Homens", onde a crítica principal é contra os kens. Mulher-Maravilha é bom melhor, com uma boa história e com críticas ao machismo que realmente existem.
@@Seupodertodorok não precisa ficar triste e nem se doer pois gosto é igual cu. Eu só achei a história um lixo e já me falaram do filme. Quando sair do cinema talvez eu veja pra te agradar e consertar a minha imbecilidade ❤️
A crise existencial estou passando por isso o tempo todo última estou bem mal a depressão me pegou de jeito o pior de tudo que isso voltou com força mesmo depois da barbie minha depressão piorou bastante 😢
Não gostei, o encantamento da Barbie acabou , já não temos mais os contos de fada e quando alguém faz um filme quebra isso , umas cenas muito chatas , e terminar com ela indo a ginecologista foi o pior Affff.
Eu achei o final confuso. No final, o cor rosa perdeu o seu valor, assim como a Barbie que conhecíamos durante a infância. Eu acho que poderiam valorizar mais o “ser rosa”. As pessoas vestiram rosa pra irem assistir ao filme, mas o próprio filme não valoriza isso. Achei contraditório e bem confuso.
Como assim esse filme maravilhoso tem nota 7,5 no IMDb? Deveria ser 10, a mensagem que esse filme passou me emocionou demais, eu sendo mulher me emocionou mais ainda, as mulheres merecem igualdade na sociedade, muita gente entendeu errado como se as mulheres tivessem "mandando no mundo" mas esse filme mostra que nós mulheres merecemos igualdade !❤
Eu esperava q a barbie e o ken ficassem junto e tal mas nem aparceu oq aconteceu com ela dps de 4 meses só a barbie virando humana oia q louco. Boneca barbie virando humana de vdd
Eu vi o filme hoje e não achei esse filme tudo isso não, eu acho que ele vai envelhecer bem mal, ele não é nem de longe tão inteligente quanto ele pensa ser, a mensagem dele para a sociedade é muito exagerada, ele generaliza as mulheres e os homens como se todos pensassem igual (o Allan sendo a única excessão), quando fizeram uma pesquisa sobre a lore da Barbie eles pararam pela metade porque tem muita coisa errada na Barbieland, nem o sobrenome dela eles acertaram, ele é inconsistente em alguns momentos ainda mais quanto à Mattel e como o mundo deles funciona, mas o final foi bem bonito
Gostei da sua visão. Entendo ela. Sinto que por eu não conhecer o mundo Barbie a fundo eu tenha me divertido mais e focado mais na mensagem subjetiva e lúdica entorno dos persongens
@@Cinestera okay, a 1a redflag pra mim foi logo com o material promocional do filme porque eles foram pegar vários atores diferentes pra fazer Barbies e Kens diferentes, e eu entendi que a piada tem a ver com existirem várias versões diferentes da Barbie mas essas versões tem a ver com o tema ou o trabalho dela da vez e não com a aparência dela, se a Mattel quisesse fazer uma boneca com uma aparência ou etnia diferente eles faziam ela ser uma personagem diferente sério lá tem várias atrizes que batiam com as características de tais personagens e podiam fazer eles, lá não tem a melhor amiga dela Teresa, não tem a aminimiga dela Raquelle ou o irmão dela Ryan, não tem as irmãs mais novas dela Stacy e Chelsea/Kelly a única irmã dela que aparece é a Skipper mas eles nem chegam a reconhecer o fato de que ela é irmã da Barbie, em vez de fazer o personagem do Simu Liu fazer mais um Ken pra ser rival do Ken do Ryan Goslin podiam ter feito ele ser o Blaine, o boneco que por pouco não substituiu o Ken como namorado da Barbie uns 15 anos atrás. O nome inteiro da Barbie é Bárbara Millicent Roberts e o do Ken é Kenneth Carson. A boneca “Growing Up Skipper” realmente existiu só que o filme fez parecer que a única mudança nela quando “crescia” era o aumento no busto quando isso era algo bem sutil e o que mais mudava era a altura dela. Uma das coisas que mais me irritou no filme é que eles foram nessa de que a Barbie “dita padrões de beleza” quando não é realmente o caso se você pesquisar à fundo, a 1a boneca Barbie que é aquela do comecinho do filme com o maiô e o cabelo preso foi vendida com várias cores de cabelo diferentes mas aí a Mattel viu que a loira era a que vendia mais e resolveram focar nela, ou seja a Barbie nunca disse para as pessoas ainda mais crianças o que gostar, na verdade foi o contrário ela foi definida à partir daquilo que a maioria queria que ela fosse, eles podiam ter abordado isso em vez de dizer que ela “atrasou o feminismo”
Quer saber o propósito da vida: Viva para Jesus, leia a Bíblia e siga os princípios de Jesus e busque as coisas espirituais, sobre salvação e eternidade.
Gostei das imagens das passagens dela .Mas achei o filme sem tre com le depois de tantos anos so agora ela vai tentar descobrir quem ela é. E o ken insuportável mas valeu, barbie ja esteve ate gravida que eu me lembre. Faltou foi história no filme.
De onde esses tipos de gente tira essas coisas meu Deus, o cara acha que um filme igual a Barbie tem significado, o filme só retrata o ódio de homens e Fenismo, nmrl o cara acha que essa bosta de filme fala algo? Realmente tem que acordar para a vida.
um filme q tenta destruir a familia cara vc parece q nao veste calca filme com cena de sexo isso e um crime crianca assistir essa barbie bipolar com amnesia
Nossa, eu ODIEI o Ken nesse filme. Achei ele um nojento por tudo o que fez. Nao quero mais ver ele nunca mais em nenhum outro proximo filme. Tem que ter só as Barbie agora e o Allan e a Gloria maravilhosa que sao os melhores personagens.
Tive essa mesma impressão, detestei o final. A Barbie de amarelo e com aquela sandália horrível! Destruíram a visão de Barbie que tínhamos. Nota 5 para o filme!
@@agda_bs *Mas cara a Barbie sempre foi sobre isso= EMPODERAMENTO FEMININO, AS MENINAS SEREM O QUE QUISEREM PROFISSONALMENTE! Parem de serem chatos! O filme é feito pra gente se divertir!*
você começou perdido e depois se achou mas não entendeu que e uma junção entre o duende em nova Iorque e a feiticeira com a uma pitada de matriz scote pilgrem, o filme e um deboche a boneca e uma sátira .não recomendada pra crianças. Mas como dizer para uma criança para não gostar da Marvel.
A REALIDADE É= *A GRETA FEZ ESSE FILME PRA GENTE REPENSAR SOBRE A SOCIEDADE, NÃO É OS HOMENS QUE DEVEM MANDAR, NEM AS MULHERES QUE DEVEM ESTAR NO PODER, O MUNDO SÓ VAI DAR CERTO QUANDO TODA A HUMANIDADE PARAREM DE TER PENSAMENTOS OPOSTOS E TRABALHAREM JUNTOS PARA UM FUTURO MELHOR.*
Isso me lembra aquele filme " NAO SOU UM HOMEM FACIL " é basicamente isso mesmo.
engraçado que todos os caras que tão xingado o filme é o Ken do filme mano, eu fico imaginando quando as mulheres tavam lutando pelo voto e os caras falando "é tudo lacração" ou pessoal que estava com medo de perder os privilégios KKKKKKKKKKKKKKKKK
filme é incrível, se as pessoas parassem pra pensar que mulher é doutrinada desde criança a ser uma "Mulher Perfeita" e meninos literalmente tem liberdade pra ser o que quiser, é bizarro.
Desculpa mas o filme não tem uma critica a mulher e sim só ao homem kakakakka
Ei, Jesus te ama muito sabia? Ele que cuida de vc todos os dias💌🥰 aceite a Jesus como seu Salvador hoje:) Ele ama muito vc, todos os seus amigos e seus familiares ❤cada um é muito especial para Deus 💌🥰 Ele quer que vocês se tornem filhos dEle e sejam salvos, indo morar para sempre com Ele em sua morada celestial, para isso é preciso aceitar Jesus Cristo como Salvador e arrepender-se dos maus caminhos.. um dia Ele virá buscar todos que O aceitaram em seus corações e negaram a si mesmo e O seguiram!;)
@@bianca.s.b.b. onde o filme só fala mal de homem
Eu queria ver um filme do Allan pq achei ele um personagem maravilhoso principalmente por nao ter se juntado aos kens naquela palhaçada de querer transformar a Barbielandia em kenlandia.
Tbm
Kkkkkkk
Kkkk
O Alan era namorado da boneca Susi. Da estrela. Concorrente da matel. Procurem as imagens no Google vocês vão rir um bocado 😂
Acabei de assistir, nossa, o filme é profundo, fui pra rir e quase chorei
Hahaha bem isso mesmo
Eu tb hahahahaha sai de uma verdadeira aula de filosofia
Eu chorei no final
minha namorada teve uma visão um pouco diferente. ela interpretou como se a jornada da barbie estereotipada tivesse também a questão da transformação da menina em mulher. as mudanças que a Barbie sente são as mudanças da adolescência, a noção de quão cruel o mundo pode ser, de como é o corpo de uma mulher, o sentimento de ser uma mulher.
a cena referência de matrix é a crise feminina que as meninas têm na adolescência. entre querer continuar na ilusão infantil ou encarar a realidade e se descobrir. no final, a Barbie vai ao ginecologista, algo rotineiro na vida das meninas adolescentes e adultas.
ao mesmo tempo essa jornada aconteceu à Barbie estereotipada pois ela foi a Barbie referência, a que mudou o mundo das bonecas (como mostra a cena inicial). mas a sociedade está sempre em evolução, ela teve seu papel, ela foi importante. mas seu ciclo como boneca encerrou, hoje as meninas se identificam mais com as diferentes Barbies. a ideia da Barbie permanece, mas ela precisa se encontrar.
Concordo ❤
Uau em fim alguém vil o que eu vi ❤
Exatamente
Já quero o "Barbie 2" com a Barbie vivendo como humana, trabalhando na Mattel e tendo que salvar a Barbielandia! 😻
EU QUERO TAMBÉM 💗💗💗💗💗💗💗💗
MAS salvar a Barbielandia de que?? Kkkkk
@@WaagnerSantosTalvez do Allan, quero muito como vilão
@@deboraaquino2668 não sei como ou porque dele ser vilão kkkkk nem sei se caberia um vilão no filme além do "patriarcado"
O filme esculacha os dois gêneros, como a galera tem dificuldade de interpretação!
É um crítica social, como se as mulheres de modo geral fossem programadas para serem tontas e fúteis por mais que adquirissem certas posições e os homens tb são bobões e levados pelo ego.
E aí o que acontece é como se toda essa guerra de sexo fosse uma válvula de escapa para quem não sabe o que é, não encarou de frente a realidade da vida e por isso quer fugir de que na verdade todos nós somos iguais em nossas inseguranças.
Além disso aquele personagem que não é a Barbie e nem Ken, eu interpretei ele como o amigo gay que todo mundo ignora, que socialmente é uma grande realidade, o que ninguém ouve muito e fica entre essa disputa.
A direção não toma bem um partido ela coloca ali uma crise social de dois extremos, e a questão desses discursos estarem no mundo da Barbie torna algo muito infantilizado, o que de fato é!
Então é uma sátira.
Ele finalmente mostra através da senhora idosa no fim que o mundo real é chato mesmo, simples e imprevisível…e que toda essa briga de poder entre gêneros é um escape para questões existenciais sobre a morte e existência individual.
É que as pessoas estão levando pro pessoal e não pensam!
Eu não gostei do filme.... Mas amei a experiência de ir ao cinema com minha irmã mais nova, ela amou o filme,doi um momento nosso mt legal. Mas eu achei ele um pouco chato,e é como se td oq as mulheres fazem está certo. O filme deveria ter terminado com um equilíbrio entre a Barbie e o Ken. No filme mostra q a Barbie n gosta mr do ken e esnoba ele sempre,senso q a Barbie nunca fez isso em nenhum filme de desenho e nem na serie animada, achei q n combinou com a persona dela fazer isso. Enfim,tem varias outras coisas q n gostei mt.
apesar de saber q o filme não é voltado ao público infantil, deveriam imaginar a expectativa do universo infantil e jovem; o filme estava perfeito ... foi ficando chato e o final achamos frustrante. O contexto da msg poderia ter sido apresentada sem quebrar o encanto e magia que a Barbie representa. o cinema em peso de Rosa e a Barbie termina de cor nud e abrindo mão de tudlo o que ela sempre representou para o mundo. ❤💔
concordo, ainda bem que o filme "não é pra criança" porque se uma criança ver esse filme ela vai gostar desses personagens bem menos, tipo sério que eles foram colocar que o "patriarcado" é ruim mas o "matriarcado" que é o que tinha na Barbieland antes era bom? Que se uma mulher não quiser estar em uma posição de poder então ela "sofreu uma lavagem cerebral dos homens" e que pra ela ficar feminista como elas é só ela ouvir um sermão sobre a sociedade?
@@lauracerqueiramachado8979 A REALIDADE É= *A GRETA FEZ ESSE FILME PRA GENTE REPENSAR SOBRE A SOCIEDADE, NÃO É OS HOMENS QUE DEVEM MANDAR, NEM AS MULHERES QUE DEVEM ESTAR NO PODER, O MUNDO SÓ VAI DAR CERTO QUANDO TODA A HUMANIDADE PARAREM DE TER PENSAMENTOS OPOSTOS E TRABALHAREM JUNTOS PARA UM FUTURO MELHOR.* E as pessoas infelizmente não estão pensando assim.
@@Starpinklittle Uh, essa não é a mensagem que eu peguei do filme não, no final os Kens até perguntam se eles podem ter um lugar na corte de Barbieland e a presidente diz que não mas ela pode dar um cargo menor só que era bem mais limitado, ou seja, não eles não podiam ter igualdade lá mas podiam ter migalhas, e pode até tentar vir com essa de que ela não deu um cargo assim pra eles porque é mais complicado do que só pedir pra fazer isso mas em Barbieland claramente não é, eles deixam claro que lá se você for uma Barbie você não precisa de qualificação pra fazer qualquer trabalho é só ser isso, ou seja a presidente podia sim colocar eles na corte dela só porque pediram mas ela não fez isso porque ela não quis, se fosse pra passar a mensagem de que ambos funcionam melhor quando trabalham juntos devia ser nesse momento se elas topassem ter um governo 50% feminino e 50% masculino, também acho que pra que ficasse equilibrado eles podiam ter feito o pai da menina que brincava com a Barbie ter ido com ela e com a esposa porque assim ele podia dar a opinião de fora de alguém que convive com "o patriarcado" e sabe que isso não é bom para tentar falar com os Kens, eu também reparei que em vários momentos quando a Barbie e o Ken fazem algo as consequências são diferentes e eu to falando do que foi estabelecido no filme, tipo a casa machona do Ken tava vendendo muito aí o chefe da Mattel não gosta disso e falam "ah mas tá dando muito dinheiro" mas ele diz "eu não virei CEO pra ganhar dinheiro eu virei pra realizar o sonho de menininhas!" (nesse momento eu pensei "que mundo é esse em que um CEO coloca morais acima do lucro???") pra falar que ele não apoia a casa do Ken aí no final quando a personagem da America Ferrera dá a ideia de uma "Barbie comum" (que eu nem sei como funcionaria) ele diz que achou a ideia estúpida mas aí um dos assistentes diz que essa ideia tava vendendo muito e o chefe diz que apoia ela, ou seja quando o Ken faz sucesso a moral da Mattel fala mais alto e barram ele mas quando a Barbie faz sucesso eles mudam as morais deles pra apoiar ela
@@Starpinklittle Outra coisa sobre isso de "trabalharem juntos para um futuro melhor", eu achei o final muito nadaver porque o que "conserta as coisas" foi as Barbies enganarem os Kens pra fazerem uma votação sobre Barbieland sem eles para votarem pra que as coisas voltassem a serem como antes, o que já não faz sentido porque os Kens mudaram as coisas sem precisarem votar em nada mas por quê agora um voto muda tudo e ninguém pode falar nada? O que impede os Kens que gostaram do modo como as coisas estavam de continuarem daquele jeito? Sem falar que eles tinham todo o direito de ficarem com raiva delas, as Barbies impediram eles de votarem o que devia ser um direito deles para garantir que as coisas voltassem a serem como elas queriam, isso não é igualdade, se elas tivessem conseguido convencer ao menos a maioria dos Kens a perceberem que o que estavam fazendo não era certo em vez de terem gastado aquela montagem lá colocando uns contra os outros aí me convenceria que a mensagem é sobre igualdade
@@Starpinklittleeu peguei justamente essa mensagem do filme
Mas eles não fizeram de uma forma boa
Até pq o matriarcado e o patriarcado existe nos 2 mundos do filme
Aonde os 2 tem seus problemas
Em relação ao defeito da Barbie, não é menopausa, se vc fosse mulher iria saber que a gente dá defeito desde a adolescência 😂😂😂😂
Pois é. Quem em sã consciência quer isso? Querer ser mulher com tudo que a gente passa desde a adolescência e ainda ir para um mundo onde te tratam feito um lixo?
Além disso a parte mais interessante do filme que conecta a “esses defeitos”: a auto exigência, a alta competitividade, necessidade de estar sempre perfeita - esse discurso foi o único que deu sentido ao filme. O final me desculpem: feminista depreciativo; não possibilidade de diálogo com os homens (kens) e os coloca abaixo delas novamente (não podem estar no governo e a Barbie não ama o Ken)
@@erikanutri Eu não concordei com a parte de usar o sentimento do Ken contra ele, uma espécie de manipulação emocional, eu não concordei com isso. Mas pra mim tirando isso foi um grande filme pra cutucar o patriarcado. Eu não espero grandes mudanças em relação a isso, mas é bom abrir a janela do pensamento.
Eu chorei tanto no final na parte que eles dão tchau se despedindo da Barbie mds 😢❤
Eu TB gostei mto
Eu adoro a Barbie mas MDS esse filme gosta de "lacrar" muito, ele exagera no feminismo e isso me broxou um pouco...
pprt
O mais terrível do inferno é a ausência de Deus. Então busquemos Jesus e sermos aquilo que Jesus escreveu para nós.
Fds?
ninguém liga
@@jwey7411O que o seu "fds" mudou?
@@fewmatosUm monte de gente liga, você não é todo mundo.
@@Brilhabrilhaestrelona mudar oq? fds
Você é um ótimo TH-camr , adoro suas resenhas com spoilers, sempre que posso te assisto, não para não! ❤
Acho que a Greta não vai querer uma sequência mesmo com o sucesso gigantesco
*Se tivesse uma sequência; seria perfeito a Barbie morar um tempo na casa da Glória que a ajudaria a comprar um apartamento, dps a própria Mattel iria colocar a Barbie numa carreira; a de atriz pq o colar que ela usa na cena final é idêntico ao colar da Clara em Barbie e o Quebra Nozes! Além do mais eles estão em Hollywood! Daria pra ela ser isso certinho! 😄.*
Não e um filme da barbie e so um filme sobre feminismo, joguei meu dinheiro fora pqp
Assisti hoje. E que filme MARAVILHOSO!!!!! Correspondeu a todas minhas expectativas. Pior foi ver critico falando que o discurso da Gloria foi de revirar os olhos. Mas é claro que tinha que ser homem hetero pra falar isso. Essa foi uma das melhores partes. Todo mundo na sessao que eu tava aplaudiu. E eu ate levantei pra aplaudir de pé.
Eu gostei do discurso dela sério melhor monólogo que eu já vi desde Pearl mas tipo nem toda experiência de uma mulher na sociedade “patriarcal” é igual, o filme generaliza muito, e sério que eles pensam que é só dar esse sermão em uma mulher que ela vai automaticamente virar feminista e “se livrar da mentalidade patriarcal” como fizeram com as Barbies?
Eu n curti mt não, preferia que mostrassem mais sendo um saco ser mulher na realidade do que ter um discurso dizendo que é um saco.
O seu video sem spoilers ficou ótimo. Eu adorei e vi ate 2 vezes. Nao desista de fazer videos pq o seu canal é muito bom. Adoro os seus videos.
Então quer dizer que nós mulheres da vida real, não podemos sonhar com uma vida repleta de amor e realização??? kkkk eu moro de verdade em um prédio rosa!
E as mulheres que amam um mundo de homens fortes, viris que lhes permite ficar em casa?
E as mulheres que desejam ser feminnas e contar com seu marido quando se sentem fracas?
As mulheres super femininas que amam homens que exalam masculinidade?
Acredito que os homens completam as mulheres e virse versa.
A realidade deste filme destroi uma mulher sensível, feminina e transforma ela em um vestido amarelo e sem graça. Mulheres fortes gostam de homens fortes e uma coisa não exclui a outra
Cara... Vcs gostam de fazer com que a existência de uma diferença elimine as outras. Onde é proibido você gostar de um prédio rosa e morar num? Onde existe um projeto de lei que impede a mulher de engravidar e ficar em casa? O cérebro de vcs estão onde?
Eu amo as mulheres
Esse filme é uma carta de amor à femininidade. Acabei de ver, amei!
Eu tbm adorei 💖💖
Ao feminismo
Só se for
@@liliancarlafonsecajardimvi4799 mulher entenda a Greta fez esse filme pra que a HUMANIDADE PENSE!!! Esse pensamento que vcs estão tendo que "Ah a Barbie é feminista e tals" NÃO!! *Esse filme é justamente pra nos ensinar que NÃO VALE A PENA BRIGAR POR UM POSTO, NÃO DEVE EXISTIR PATRIARCADO E NEM MATRIARCADO, MAS SIM UMA SOCIEDADE ONDE OS 2 SEXOS TRABALHAM JUNTOS.*
@@Starpinklittle gostei da sua análise
Achei muito bom o sua visão. Amei o filme. Mostra o quanto o mundo nos sufoca. Viver um dia de cada vez e valorizar os dias felizes. Não viemos para termos dias maravilhosos e sim resolvermos quando algo de ruim acontecer com sabedoria. Falta união dos povos.
Entendi o filme como a mudança de nossa vida infantil para a adulta, não a menopausa. Ate porque o mundo pereito só existe quando temos ilusões quando somos crianças. Entendi a perseguição da Barbie como a real "perseguição" que as mulheres sofrem na vida pela opressão masculina, principalmente no mercado de trabalho. O filme foi pontual, cirúrgico, traz reflexões necessárias. Mostra como a união pode mudar o mundo. Traz a barbielândia como um mundo espelhado do nosso. Mostra uma jornada de autoconhecimento e traz nossa reflexão: quem somos? O que queremos?
Barbie quis ser uma mulher comum, como o que a Gloria menciona, uma vida normal.
O final desse filme é foda, com aquelas imagens passando de mulheres sendo o que elas querem ser e com a música da Billie Eilish de fundo é imoral, que filme lindo.
Eu chorei horrores 🥺🥺, hoje passou no meus shorts uma pessoa fazendo um bolo da Barbie e tava passando a música da Billie, eu chorei muito quando reconheci a música, meu Deus do céu, só de lembrar já caiu uma lágrima aqui🥺
Amei! O filme retrata bem como o genero, essa construção social pode ser ruim e bom para homens, mulheres e pessoas trans.
Eu não achei, meio que parece que o filme quer passar a ideia de que o modo "patriarcal" como "o mundo real funciona" é errado mas o modo "matriarcal" como o mundo das Barbies funciona é certo, quando na real nenhum dos dois é, Barbieland do começo do filme era péssima com os Kens mas lá eles colocam que voltar a ser como era era a melhor coisa, sim no final os Kens conseguem um pequeno lugar no governo das Barbies mas deixaram claro que seria um cargo limitado então os outros vão continuar sem trabalho e sem casa, não só isso mas elas enganaram eles para tirar o direito deles de votarem e elas são colocadas como "as heroínas", quanto àquilo do final do Ken admitir que ele nunca gostou de ser patriarcal, É CLARO QUE ELE NÃO GOSTOU! O personagem não é nem de longe o machista frágil que quiseram fazer parecer que ele é mas então por quê que fizeram ele ser babaca até a Barbie reverter o que ele fez? Porque o plot precisava que isso acontecesse, para que as Barbies se unissem contra ele e os outros Kens
Esses " homens" aí não representam agt
@@henryoliver123-h7brepresenta muito:
Barbie é tudo de bom, daria facilmente fazer um TCC sobre. Barbie é uma aula sobre gêneros como esse performátivo e construção social impacta na vida de mulheres, homens, gays e pessoas trans. Gostei muito que Greta usa através da sátira, para mexer em feridas atuais, por isso que bolsominions, fundamentalistas e idiotas afins falam mal do filme, e sem se quer ter visto essa narrativa genial e reflexiva. Sendo sátira, é
uma composição livre e irônica contra
instituições, costumes e ideias da época
Eu gostei bastante pelo sarro que tirou de
todos, da própria matel, dos homens, das
mulheres.
No entanto a mensagem final é linda
Para o Ken, que ele não precisava da
barbie para existir
E que ele amasse ele próprio como ken
Sobre os homens tira um sarro no
patriarcado
Mostrando como é fácil manipular eles pelo
orgulho
Veja na vida real o Putin
o cara faz uma guerra a toa
Mata um monte de gente
Por orgulho de ter aquelas terras pra ele
Tira sarro das mulheres que seguiam
Barbie como forma de beleza
Mostrando que algo impossivel
Pois cada corpo é unico
Devemos nos amar como somos
Não ligar pra uma imposição social
os dias atuais o que vemos de esportistas
pessoas de academia se matando
Com excesso de hormônios
Pra terem corpo perfeito .
Tirou também sarro no capitalismo
Aqui a matel foi muito muito esperta
O que ela ganhou e ganhará de grana com esse
marketing invertido
0 filme é uma aula de gênero ,
Gênero e uma construção social
Na criação de pessoas e
Seja pela imposição familiar e pela sociedade
Tipo para menina, ah tem sentar de tal forma
Tem se vestir de tal forma
Tem que agir de tal forma
Tem que
pensar tal forma
Precisa realmente de tudo isso, se a
se a gente pensar
Não precisa
Dessa imposicão que temos sobre os gêneros
homens , mulheres, gays e pessoas trans
Mostrou também também o lado positivo da
barbie
Hoje temos Barbie de todos tipos como as
recentes Barbies sem gênero e com profissões diversas
Mostra que temos todas as possibilidades
de existência
E ta tudo bem
Mostra também que as mulheres que tem sim
que ocupar os espaços
Feminismo Não é ser anti homem, Greta e seu marido fizeram uma narrativa
leve e divertida, ou seja, um filmaço.
Ao ouvir o áudio só seu vídeo imaginei duas pessoas falando, mas de forma tão integrada e personalistica que resolvi ver as imagens e constatei q era so vc. Sensacional.!
Sensacional
Não assisti pq não tem cinema na minha cidade😢 mas obrigada por descrever, pelo visto está maravilhoso
Ahhh depois quando chegar no streaming veja. tá muito divertido.
Faveladinhaaaa
@@Cinesteracara tu vai fazer final explicado de oppenheimer maus a crítica com spoilers?ou não?
Ken dependente emocional da Barbie.
Pra quem nem viu o filme e tá se baseando nos vídeos de pastores falando asneira? Deixo minha avaliação!
Eu já tinha até desistido de ver por causa das críticas, mas resolvi não ser piolho de ir pela cabeça dos outros fui tirar minhas próprias conclusões.
Tô chocada com tantas mentiras que falam nas críticas, não vi nada de absurdo, o filme é divertido e tem um discurso de uma das personagens sobre o que é ser mulher que eu com 46 anos chorei. Só quem é Mulher entende!!!! Não tem militância g@y, não tem Barbie virando Lésbic@, não tem Barbie ensinando a gente a odiar homens...pelo contrário, no final do filme ela pede desculpas por não ter dado atenção que ele queria e todas as Barbies ficam de boa com os outros Kens. Mano, tô sentindo um misto de alegria por ter gostado do filme e de 0di0 pelo que tão falando sobre o filme! Povo loko, enfiando demônios onde não tem. Surto!!!!
E quem viu e saiu falando merda, é porque já foi armado e com a mente contaminada por essas críticas absurdas! Tô chocada!!!
Mulheres, vão ver SIM o filme, Barbie é incrível!!!! Recomendo!!! 💗
Eu já acho que o final com a Barbie indo ao ginecologista foi para incentivar.
Pois a criadora da Barbie,
Ruth Handler teve câncer de mama ,e faleceu algum tempo depois após passar por uma cirurgia no útero.
Para mim foi meio que um alerta.
Eu amei o filme, me divierti muito com certeza vou rever antes de sair de cartaz
Que análise boa, filme muito bom e cheio de reflexões 👏🏼
Esse filme é perfeito e a análise foi tudo de bom
Brigado 💜
Passamos um o Covid-19 e continuamos egoístas e não valorizamos a convivência humano. Esse filme deu um choque de realidade . Quem vê diferente, e por quê não quer sair da bolha.
Bom posso estar pensando Bobeira mas lá vai, no início do filme mostra as meninas brincando de casinha com as Bonecas, o que é um Instituto único da nossa natureza,a Barbie surgiu no intuito de mostrar que podemos ser o que quisermos ser, e o final quando a dona que criou a Barbie mostra para ela a Realidade de ser Humana (mostra cenas de mãe/filha), conquistas, maternidade, faculdade, entre diversas outras emoções), no final a Barbie vai a uma consulta e não é qualquer um médico, e sim ao ginecologista, logo esse instituto feminino lá no início mostra que a Barbie provavelmente quer ser Mãe, e doido mas reparem nisso, as mulheres podem ser o que quiserem ser mas o instito maternal, o cuidado, esse olhar de proteção, sempre fala mais alto ( você pode ser mãe, ou não e esta tudo bem, você pode ser a tia, a mãe de pet por exemplo), pra mim o final remete muito a natureza das mulheres no seu mais íntimo. O filme traz muitas críticas social sobre como o mundo e as próprias mulher se vêem, que tá tudo bem uma mulher seguir uma profissão ou simplesmente só querer sem mãe.
Esse final da Barbie saindo da água realidade de sonhos e vida feliz e indo pro mundo real me deixa triste pq as bonecas NÃO envelhecem nem morre e de pensar nessa possibilidade me deixa triste. Essen fim é duro de encarar espero que no 2 ela volte pra sua vida de sonhos porque de vida dura com doenças e velhice é morte não me agrada , tanto é verdade que nossas mulheres velhas estão cheias de botox claro as velhas ricas pq as pobres estão cheias de Rivotril. Isso é uma constatação, então preferiria ver ela na Barbielandia .onde não há tristezas doenças nem velhice e a mulher pode ser o que quiser .
Eu entendo sua crise existencial ,mas nunca deixe de produzir seus conteúdos, eu só vejo o seu sobre filmes e series ,eu amooooooooooo
Ahhhh brigado 💜💜
Gostei do filme, mas não achei perfeito igual estão dizendo em alguns canais, o matriarcado também oprime os kens da barbilandia ,assim como o patriarcado do mundo real ,também não é bom.para várias pessoas, e também não acho que a gente pode ser quem a gente quer, existem vários fatores lumitandes na vida.
Nossa eu também tive crise existencial na hora cheguei casa bacana sua interpretação muito bom filme . Parabéns 👏 interpretação
Parabéns Matheus Amaral pela análise, direta e inteligente, a melhor que assisti !!!
Barbei com Dow é Barbei com Descalcolia Dificuldade Em Matemática Barbei com Depressão Barbei com inperativida
Ótima abordagem do filme, eu amei o vídeo, meus parabéns 👏❤️
Muito obrigado 😊
Obrigada pelo vídeo! Tenho mais certeza agora que eu não vou ver 😂😂😂😂😂😂
Kkk
Tá perdendo um filme incrível por imbecilidade, é realmente triste
@@SeupodertodorokUm filme com história péssima e militância exagerada. O filme é praticamente "Mulheres VS Homens", onde a crítica principal é contra os kens.
Mulher-Maravilha é bom melhor, com uma boa história e com críticas ao machismo que realmente existem.
@@Seupodertodorok não precisa ficar triste e nem se doer pois gosto é igual cu. Eu só achei a história um lixo e já me falaram do filme. Quando sair do cinema talvez eu veja pra te agradar e consertar a minha imbecilidade ❤️
Ôxii mas um filme woke é melhor ver o filme de Pelé...
A crise existencial estou passando por isso o tempo todo última estou bem mal a depressão me pegou de jeito o pior de tudo que isso voltou com força mesmo depois da barbie minha depressão piorou bastante 😢
TOMA VITAMINA D 1 AO DIA VOCÊ VAI MELHORAR. AMEM❤❤❤
Todos nós temos um propósito no mundo mano,se acalma um dia você vai entender
Ganhou mais uma inscrita ❤
Vc simplesmente arrasou com seus comentários.
Nota 10!!! Amei demais o filme 💗
Matheus, você é incrível, adoro seus vídeos.
Brigado
Fui ontem assiatir com a filhota (ela ate chorou , nao se vestia de rosa desde pequenininha kkkkkk)... amamos !!!! Agora ver o video❤ beijos Matheus!
Gostei do filme, dei até uma emocionada no final 🥲😅💕💞🫶
Não gostei, o encantamento da Barbie acabou , já não temos mais os contos de fada e quando alguém faz um filme quebra isso , umas cenas muito chatas , e terminar com ela indo a ginecologista foi o pior Affff.
Eu achei o final confuso. No final, o cor rosa perdeu o seu valor, assim como a Barbie que conhecíamos durante a infância.
Eu acho que poderiam valorizar mais o “ser rosa”. As pessoas vestiram rosa pra irem assistir ao filme, mas o próprio filme não valoriza isso. Achei contraditório e bem confuso.
filme totalmente com apelo...
Como assim esse filme maravilhoso tem nota 7,5 no IMDb? Deveria ser 10, a mensagem que esse filme passou me emocionou demais, eu sendo mulher me emocionou mais ainda, as mulheres merecem igualdade na sociedade, muita gente entendeu errado como se as mulheres tivessem "mandando no mundo" mas esse filme mostra que nós mulheres merecemos igualdade !❤
Amei o filme ❤❤❤❤
Ahhh que bom que gostou
Show!! Eu não vou ver o filme, mas sua análise foi 10!!
Na época que eu brincava de Barbie, foi quando eu fui ao ginecologista a primeira vez
Eu queria ver uma história sobre o namorado da Barbie também só que só que no filme da Barbie
Primeiro vídeo seu que vejo e já vim deixar o incentivo: você é um excelente youtuber. Segue!
Valeu ☺️
Finalmente uma conclusão que fechou com a minha ,todo mundo criticando não sei por que ,eu amei o filme e tirei a conclusão da mesma mensagem
Eu esperava q a barbie e o ken ficassem junto e tal mas nem aparceu oq aconteceu com ela dps de 4 meses só a barbie virando humana oia q louco. Boneca barbie virando humana de vdd
Eu vi o filme hoje e não achei esse filme tudo isso não, eu acho que ele vai envelhecer bem mal, ele não é nem de longe tão inteligente quanto ele pensa ser, a mensagem dele para a sociedade é muito exagerada, ele generaliza as mulheres e os homens como se todos pensassem igual (o Allan sendo a única excessão), quando fizeram uma pesquisa sobre a lore da Barbie eles pararam pela metade porque tem muita coisa errada na Barbieland, nem o sobrenome dela eles acertaram, ele é inconsistente em alguns momentos ainda mais quanto à Mattel e como o mundo deles funciona, mas o final foi bem bonito
Gostei da sua visão. Entendo ela. Sinto que por eu não conhecer o mundo Barbie a fundo eu tenha me divertido mais e focado mais na mensagem subjetiva e lúdica entorno dos persongens
@@Cinestera okay, a 1a redflag pra mim foi logo com o material promocional do filme porque eles foram pegar vários atores diferentes pra fazer Barbies e Kens diferentes, e eu entendi que a piada tem a ver com existirem várias versões diferentes da Barbie mas essas versões tem a ver com o tema ou o trabalho dela da vez e não com a aparência dela, se a Mattel quisesse fazer uma boneca com uma aparência ou etnia diferente eles faziam ela ser uma personagem diferente sério lá tem várias atrizes que batiam com as características de tais personagens e podiam fazer eles, lá não tem a melhor amiga dela Teresa, não tem a aminimiga dela Raquelle ou o irmão dela Ryan, não tem as irmãs mais novas dela Stacy e Chelsea/Kelly a única irmã dela que aparece é a Skipper mas eles nem chegam a reconhecer o fato de que ela é irmã da Barbie, em vez de fazer o personagem do Simu Liu fazer mais um Ken pra ser rival do Ken do Ryan Goslin podiam ter feito ele ser o Blaine, o boneco que por pouco não substituiu o Ken como namorado da Barbie uns 15 anos atrás. O nome inteiro da Barbie é Bárbara Millicent Roberts e o do Ken é Kenneth Carson. A boneca “Growing Up Skipper” realmente existiu só que o filme fez parecer que a única mudança nela quando “crescia” era o aumento no busto quando isso era algo bem sutil e o que mais mudava era a altura dela. Uma das coisas que mais me irritou no filme é que eles foram nessa de que a Barbie “dita padrões de beleza” quando não é realmente o caso se você pesquisar à fundo, a 1a boneca Barbie que é aquela do comecinho do filme com o maiô e o cabelo preso foi vendida com várias cores de cabelo diferentes mas aí a Mattel viu que a loira era a que vendia mais e resolveram focar nela, ou seja a Barbie nunca disse para as pessoas ainda mais crianças o que gostar, na verdade foi o contrário ela foi definida à partir daquilo que a maioria queria que ela fosse, eles podiam ter abordado isso em vez de dizer que ela “atrasou o feminismo”
@@lauracerqueiramachado8979muito bom seu comentário!!
Eu me identifico com o Allan kkkkk
Som da liberdade. Esse filme fala sobre as crianças que são retiradas dos pais. Baseado em fatos reais…
Verdade, você é muito incrível.Melhir explanação sobre a trama .😢
na vdd a criadora da barbie, a Ruth Handler morreu em 2002, quem aparece na série é só uma atriz representando ela
Parabéns. O filme nem precisava ser tão bem explicado............................................................ah, é! Precisava sim.
Inspirado nas mulheres a Barbie pode ser quem ela quiser assim como nós tbm
Pronto! O filme é sobre feministas e redpill's 😂😂😂😂😂😂
Quer saber o propósito da vida: Viva para Jesus, leia a Bíblia e siga os princípios de Jesus e busque as coisas espirituais, sobre salvação e eternidade.
?
Você tem razão. Mas esse povo quer funk ,drogas, e sexo
Não.
crente na net
@@fairykwngPior coisa que tem.
Já assisti é dou nota 10 pro Filme, ameiii 💞💅
Perfeito !!! A Barbie sempre foi a Barbie !! 💕
Gostei das imagens das passagens dela .Mas achei o filme sem tre com le depois de tantos anos so agora ela vai tentar descobrir quem ela é. E o ken insuportável mas valeu, barbie ja esteve ate gravida que eu me lembre. Faltou foi história no filme.
obrigada por explicar o filme inteiro! Depois vou assistir
Por isso que eu só Sigma a mulher que tem que me agradar 🍷🗿
Filme fraco, ainda bem que não paguei pra assistir
Excelente abordagem! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Melhor video falando sobre o filme que achei.
Ahhh brigado 💜💜
amei o filme e super concordo com a sua análise!
De onde esses tipos de gente tira essas coisas meu Deus, o cara acha que um filme igual a Barbie tem significado, o filme só retrata o ódio de homens e Fenismo, nmrl o cara acha que essa bosta de filme fala algo? Realmente tem que acordar para a vida.
Eu morri de rir no final kkkkk foi completamente inesperado , e amei o filme !
Eu ri da queda da quarta parede que a narradora faz kkkkk tipo do nada, eu não tava esperando isso 😂😂
Um clássico instantâneo
Acabei de voltar do cinema...achei mt legal ó kkkkkkk senti mó pena do allan nunca achei q iria chorar vendo barbie
Minha filha de 6 anos foi ver essa merda kkkk sorte que saiu no começo, tinha muitas Barbie paraguaias lá kkkk
Ainda bem que sua filha saiu do cinema
No proximo filme a barbi vai colocar um uniforme e descer no esgoto pra desentupir tubulacao, subir no poste na chuva quando falta luz kkkk
Ela é a Barbie verdadeira tanto é que foi pro mundo real 😅
um filme q tenta destruir a familia cara vc parece q nao veste calca filme com cena de sexo isso e um crime crianca assistir essa barbie bipolar com amnesia
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excelente análise
Aprende a escrever primeiro, an@lfabet0 do car@lh0!
Uau!!!
Como faço pra compartilhar este vídeo no Instagram?
O melhor spoiler do filme👏👏👏
Nossa, eu ODIEI o Ken nesse filme. Achei ele um nojento por tudo o que fez. Nao quero mais ver ele nunca mais em nenhum outro proximo filme. Tem que ter só as Barbie agora e o Allan e a Gloria maravilhosa que sao os melhores personagens.
Eu nunca perderia meu tempo pra ver uma porcaria de um filme d barbie
Eu amei o filme 🩷
O filme mostra porque as mulheres não casam mais e homens virando mulhetes
Barbei com Deslequicia
Filme não é para criança.
Feminismo é a pauta.
Ela não tem possibilidade de escolher.
Horrível. Ken um coitado!!!
Tive essa mesma impressão, detestei o final. A Barbie de amarelo e com aquela sandália horrível! Destruíram a visão de Barbie que tínhamos. Nota 5 para o filme!
Barbie sempre foi sobre isso, descobriu agora? Dó
@@agda_bs *Mas cara a Barbie sempre foi sobre isso= EMPODERAMENTO FEMININO, AS MENINAS SEREM O QUE QUISEREM PROFISSONALMENTE! Parem de serem chatos! O filme é feito pra gente se divertir!*
@@jwey7411Barbie NUNCA foi sobre isso.
@@anabeatrizximenes2680 foi sim, causou polêmica desde do seu lançamento
Filme chato demais, perdi meu tempo.
Como tem tanta gente BURRA KKKKKKKK
Decadência
você começou perdido e depois se achou mas não entendeu que e uma junção entre o duende em nova Iorque e a feiticeira com a uma pitada de matriz scote pilgrem, o filme e um deboche a boneca e uma sátira .não recomendada pra crianças. Mas como dizer para uma criança para não gostar da Marvel.
Não é sobre autoaceitação, é agenda feminista na cara dura 😂😂😂😂
Filme feito pra essa geração patética
Achei muita lacração.. briga de gênero desnecessário
Adorei o filme 🎥😊