Essa parte que vc fala sobre o discurso da America é o motivo pelo qual vc é o meu crítico de cinema favorito, pq vc tem a humildade e a capacidade de se colocar no lugar dos personagens e do público alvo dos filmes que vc assiste e apresentar pra gente uma crítica sensível e muito humana, isso me emociona toda vez que leio ou assisto uma crítica tua Pablo. To super ansiosa pra ver Barbie semana que vem! Espero que eu goste tanto quanto vc haha
É isso... É exatamente isso o que todo seguidor que espera pelas críticas do Pablo sente: uma crítica humana e inclusiva. Obrigado por traduzir o que todos nós sentimos mas não sabíamos como nos expressar.
Não vi o filme ainda, mas o que você disse sobre o tal discurso me fez pensar sobre O Grande Ditador. As vezes, quando o mundo pede, artistas (principalmente aqueles com grandes plataformas) precisam dispensar as alegorias e serem o mais direto possível.
Essa e a sua crítica de Oppenheimer (eu gostando ou não dos filmes) não são só críticas…….. SÃO AULAS DE CINEMA. Obrigado pelo conhecimento compartilhado com tanta eloquência e fluidez, como se estivesse batendo papo com amigos. Muito Obrigado! 🤗
Sim, Pablo, foi catártico! O discurso da personagem da América foi o ponto alto do filme pra mim, momento de muita emoção. Não consegui segurar as lágrimas e ouvi muitos "fungados" ao meu redor q me diziam q eu n era a única. Tudo aquilo é preciso ser dito, repetido, enfatizado pra nós mesmas, pq apesar de parecer "batido", é recorrente em nós (mulheres) um sentimento de dúvida, impotência e insuficiência. Pq é isso q o patriarcado nos impõe diariamente. Eu sei q vc não tem como sentir essa catarse, mas fico feliz por ter tentado compreender com a empatia e o olhar apurado q vc tem. É muito importante q os homens façam esse exercício de empatia e sua crítica pode ajudar muito seus leitores/seguidores nesse sentido.
Eu nao esperaria uma crítica tão verdadeira qto a sua, Pablo! Suscinto, sensível e trazendo pontos centrais do filme sem dat spoilers. E por incrível que pareça esperei sua crítica antes e nao me decepcionei. Você é fantástico❤
Pablo Villaça, Olá! Parabéns, por sua excelente crítica!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Sua análise do filme Barbie foi maravilhosa! Super agradecida por poder ouvir a sua opinião!
Acabei de assistir, filmaço. Assisti com minhas duas filhas uma de 17 e outra de 10. A mais velho entendeu rapidamente o discurso do filme a de 10 que entrou deslumbrada na sessão pra ver o filme da Barbie com a Arlequina ao final do filme conseguiu entender pelo menos um pouco a mensagem do filme, colocando uma pulguinha atrás da orelha, tanto me me disse ao final que era um filme feito para as mulheres. Fiz questão de não ver nem trailer nem ler ou assistir crítica antes e pqp que filme bom!
ótima crítica, profunda e lúcida. estava com muitas ressalvas e com pouca ou nenhuma vontade de ver o filme, vi muitas críticas e me decepcionei com o discurso raso delas, mas aqui você deu uma aula! obrigada ♥️
Parabéns pela crítica,foi a melhor crítica que vi sobre Barbie, você realmente conseguiu captar tudo que a Greta quis dizer, virei seu fã também pela coragem de dizer o que pensa e de se emocionar como eu também me emocionei. Obrigada ❤
Oi @@Pedrinho2.10, não posso compartilhar não. Mas dê uma procurada sobre "patriarcado" e assista ao filme da Barbie, lá são apresentados variados casos/exemplos de opressão contra as mulheres!
@@roanarodrigues8267 Obrigado por engajar elegantemente nesta conversa. Sim: estou a par do termo e do que ele representa. Também procurei os exemplos de opressão citados no filme - através de críticas. Sugiro, em retribuição, pesquisar o termo inglês "gaslight". É curioso o quão fácil é as pessoas ignorarem sua própria experiência para aceitar como verdade uma relação de opressão que não veem na prática. Para você, é algo corriqueiro tomar tapa na bunda ao se exercitar ao ar livre no meio da multidão? Imagino que não. E, se ocorresse este lamentável ato, os homens ao seu redor prontamente iriam se indignar contra a atitude do autor, certo? Então por que ignorar a realidade em benefício de ficção? Dizer que todos os homens são sistemicamente opressores engendra que metade da população deve ser punida. Isto é gravíssimo e deve ser tratado com seriedade. Em tempo, o filme retrata os homens todos como inúteis e supérfluos: é esta a sua experiência?
Tomar tapa não, mas comentário sim, segundo os homens do mundo real eram executivos, enquanto a mulher era um cargo baixo, e terceiro se vc ta falando do mundo da Barbie em si, tem razão pq ele é, a Barbie em si sempre teve o protagonismo, por exemplo nos filmes, se a Barbie é médica, o Ken vai ser, e se vc nunca percebeu pq o patriarcado nunca deixou o menino brincar, pq é coisa de mulher.
Eu tb derrubei lágrimas, principalmente na cena final, na conversa entre a Barbie e sua criadora. Não tive, mesmo emocionada, como não comparar com a cena de Harry Potter conversando com Dumbledore estando naquele estado de "morte", em um.local que lembra uma estação de trem, em Relíquias da morte parte 1. Muito emocionante o final❤😢😢
Parabéns Pablo! Estou gostando de suas análises! Vi a que fez sobre o filme Openheimer. Sutilmente você tocou num ponto interessante que é como se usa as bandeiras para se conseguir vender, mas muitas vezes, na prática, a corporação não as aplica em seu ambiente! Além da imagem estereotipada de mulher “vendida” pela boneca Barbie, que posteriormente a empresa tentou ser mais “abrangente” do ponto de vista racial, ela ainda acaba sendo estilo patricinha modelo! Um empoderamento feminino meio distante da maioria das meninas e mulheres de menor poder aquisitivo!! Obrigado por induzir a uma reflexão maior! Agora vou assistir o filme com uma visão mais ampla!
Após ver o filme, rever a crítica é ótimo. Não chorei com o filme, mas saí enlevada, muito bacana a capacidade de sonhar e lembrar que podemos nos definir para além de relacionamentos, trabalho, hobbies, bem como o valor da vida, mesmo com inseguranças.
Estou ansiosa para assistir. O óbvio está sendo cada vez mais necessário ser dito repetidamente, pq qdo fica no subjetivo alguns tentam distorcer ou varrer pra debaixo do tapete. Então q seja repetido.
Pablo eu tinha assistido essa sua crítica antes, vi o filme(você foi perfeito em tudo), me apresentaram a reação de "dois senhores" há minutos...precisei voltar e ver você falar novamente, para dar alívio depois do que assisti.Literalmente, você me deu ar.Obrigada.
A primeira cena fazendo alusão à 2001 ao mesmo tempo que exemplifica o porquê que a Barbie é tão impactante e ainda consegue ser super hilário já me conquistou e dali eu já falei “vai ser bom”.
Ah, que alegria ter o Pablo toda semana falando sobre filmes por aqui! Leio suas críticas há muitos e muitos anos e confesso que sempre sofri um pouquinho com as lacunas das críticas no site, apesar de entender seu corre e o trampo todo que existe para além, enfim... Para mim você é o maior crítico de cinema desse país aliando erudição e conhecimento profundo com uma linguagem acessível e semblante apaixonado pelo que viu/criticou (seja a crítica positiva ou negativa)! Várias das suas críticas escritas já me fizeram chorar e agora poder ver você falando sobre os filmes é um privilégio tremendo! Conquiste a Internet, Pablo, tu merece! ♥️
de um modo geral eu curti o filme. até o momento é o filme que mais me agradou em 2023. foi um filme que me divertiu em diversos momentos. em alguns poucos momentos me surpreendeu, principalmente o fim do filme. esse filme da Barbie tem alguns momentos ainda mais existencialistas do que eu imaginava que teria. não vou dizer que o filme me fez parar pra pensar muito, porque basicamente tudo que o filme diz eu já sabia, mas acho que o filme tem mensagens importantes e espero que o maximo numero de pessoas assista esse filme. curti ouvir as suas opiniões sinceras sobre esse filme. Ryan Gosling me surpreendeu nao só como ator mas principalmente como cantor. Margott Robbie excelente como sempre, na minha opinião.
Awww, vc é muito fofo! 💖 Chorei também e não poucas vezes. Aquela cena da Margot Robie trocando olhar com a senhoria no ponto de ônibus (acho que era ponto de ônibus) mexeu tanto comigo 🥹 Eu achei que o filme “pregou” muito mesmo, mas agora que ouvi seu comentário, penso que realmente o óbvio tenha que ser dito. Pq muita gente ainda não ouviu o óbvio, especialmente muitas mulheres. Adorei o vídeo! 💝
Pablo, acho que a própria Mattel "reconhece" seus benefícios com o filme no momento em que um certo novo produto é sugerido, por meio das reações do CEO logo após a sugestão. 😂 Ótimo filme
ปีที่แล้ว +19
Admito que chorei na parte da catarse. Imagino como seja o discurso. Mal posso esperar pra assistir!
Obrigada. Aamnhã será o meu dia de chorar e rir com Barbenheimer. Todos camnais que sigo no TH-cam estão tecendo altos elogios para ambos os filmes. Vou levar o meu lençinho!
O discurso da personagem não é apenas pra meninas jovens, éum discurso que todas nós nos reconhecemos nele e por isso o filme ta com essa força tão grande. Feliz que vc reconheceu como necessário. Essa frustração que ela solta no discurso que parece que não precisa ser explícito, ta aqui entalado em nós todos os dias.
Oi Pablo! Ótimo video como sempre! Sobre sua dúvida sobre o porque a Mattel ter permitido certos discursos nesse filme da Barbie, assista um Documentário chamado "The Toys That Made Us". São episódios, cada um dedicado a um brinquedo que marcou época e tem um episódio sobre a Barbie que pode clarear bastante coisa!
Cara, resenha excelente. Conseguiu organizar tudo que eu pensei sobre o filme mas tava com dificuldade de achar palavras. Uma coisa que eu entendi do roteiro é o esforço que também é mercadológico de adaptar o Barbie way of life ao mundo atual. As meninas não brincam mais de Barbie, não igual décadas atrás. Entao era importante mostrar que o Barbie way of life e brincar de boneca é na verdade plantar o empoderamento. Nao vi como negativo, claro, mas entendi que era uma saída mercadológica pro filme ser um sucesso.
As vezes vem uma supresa no cinema, num OCEANO de produtos enlatados. Barbie é uma delas - justo quem!! Kkkkk ótima crítica Pablo!! Pôs o coração nas palavras, muito bem!
Quem lacra lucra também, Pablo. Não podemos esquecer que, por mais que seja um filme com um fundo feminista e de crítica ao machismo e ao consumo, a Matel vai faturar milhões com o hype que se formou ao redor do filme e com os produtos que serão vendidos,
É, esse discurso contra o patriarcado é importante que ele seja bem explícito mesmo, pq talvez se as meninas estivessem preparadas antes elas não passariam por muitas situações desagradáveis...nessa parte me emocionei com sua fala pq é difícil, sendo mulher, não ter passado por situações incômodas ao longo da vida...pq elas são banais e não deveriam ser...
N só contra o patriarcado, é uma critica ao sistema, eu vi varias criticas ao feminismo tb. Ele quer mostrar q vc tem q ser oq quiser, n tem q ser mulher e ser feminista e n tem q ser homem e ser machista.
*O filme que eu tô mais empolgado pra esse ano! Desde q eu nasci em 99, não via a hora de anunciarem um filme da Barbie! Era o desenho q eu mais gostava de assistir qdo era garoto! Nem ligo pra nada q sair esse ano, esse filme é tudo o q importa! Estou disposto à largar tudo e renunciar à todo filmaço q assisti, só pra ver esse filme kkkk.* 🤣🤣🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Gostei do filme. Não sou crítico, apenas um assalariado que ama ir na sala de cinema quanto sobra um dinheiro. Vamos relaxar. Não há porque problematizar.
melhor crítica piá..kkk eu meio que rompi com o cinema norte americano. Há anos não via nda, sempre é mais do mesmo pra mim, enjoei do cinemadeles. Resolvi ver a Barbie e de cara já levei uma na oreia com a referência à 2001. Entre infinitas menções cinematográficas a filmes clássicos e discussões sobre gênero, patriarcado, nasceu um filme maravilhoso. Impecável em todos os aspectos. Eu tb me surpreendi, me emocionei muito e mordi a lingua. Nâo imaginava jamais cinema de tanta qualidade ser feito pela velha industria.
Os Executivos da Matel são genios! Vão lucrar rios de dinheiro autorizando um filme para criticar (bem de leve) o q eles fazem, justamente pra continuar e perpetuar o q fazem. Genios!
Vc não tem ideia da quantidade de bonecas do filme lançadas e como estão vendendo, especialmente pro público adulto de colecionadores! Mattel tá lucrando MUITO!
Hipócritas! Se tornam assim justamente o que criticam! Queria ver se teriam culhão e mandariam essa grana pra escolas ou instituições de ajuda para mulheres
Valeu!
Obrigado pelo apoio!
É óbvio que o título correto pro algoritmo do TH-cam seria CHOREI NO FILME DA BARBIE. Mas com o tempo o Pablo pega o jeito.
Pois é, se fosse esse o título eu confesso que teria assistido o vídeo sem pausar
"comunista chora com filme da barbie"
@@anamacedo aí só vai atrair o povo da Terra Plana
Eu chorei 😄
Essa parte que vc fala sobre o discurso da America é o motivo pelo qual vc é o meu crítico de cinema favorito, pq vc tem a humildade e a capacidade de se colocar no lugar dos personagens e do público alvo dos filmes que vc assiste e apresentar pra gente uma crítica sensível e muito humana, isso me emociona toda vez que leio ou assisto uma crítica tua Pablo. To super ansiosa pra ver Barbie semana que vem! Espero que eu goste tanto quanto vc haha
🥰
É isso... É exatamente isso o que todo seguidor que espera pelas críticas do Pablo sente: uma crítica humana e inclusiva. Obrigado por traduzir o que todos nós sentimos mas não sabíamos como nos expressar.
Não vi o filme ainda, mas o que você disse sobre o tal discurso me fez pensar sobre O Grande Ditador. As vezes, quando o mundo pede, artistas (principalmente aqueles com grandes plataformas) precisam dispensar as alegorias e serem o mais direto possível.
Excelente lembrança.
Ter vídeo novo do Pablo discutindo filme toda semana é tão bom.
Sensacional, Pablo! Obrigada pela crítica, só me deu mais vontade de ir ver! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Essa e a sua crítica de Oppenheimer (eu gostando ou não dos filmes) não são só críticas…….. SÃO AULAS DE CINEMA. Obrigado pelo conhecimento compartilhado com tanta eloquência e fluidez, como se estivesse batendo papo com amigos. Muito Obrigado! 🤗
🥰
Sim, Pablo, foi catártico! O discurso da personagem da América foi o ponto alto do filme pra mim, momento de muita emoção. Não consegui segurar as lágrimas e ouvi muitos "fungados" ao meu redor q me diziam q eu n era a única. Tudo aquilo é preciso ser dito, repetido, enfatizado pra nós mesmas, pq apesar de parecer "batido", é recorrente em nós (mulheres) um sentimento de dúvida, impotência e insuficiência. Pq é isso q o patriarcado nos impõe diariamente. Eu sei q vc não tem como sentir essa catarse, mas fico feliz por ter tentado compreender com a empatia e o olhar apurado q vc tem. É muito importante q os homens façam esse exercício de empatia e sua crítica pode ajudar muito seus leitores/seguidores nesse sentido.
Confesso que não estava tão empolgado, mas depois dessas reflexões do Pablo, vou correndo para o cinema.
Sua crítica foi antenada, atualizada e inteligente! Parabéns
Que crítica maravilhosa! Não tem ninguém como você mesmo, Pablo!! Li umas 500 críticas do filme, mas nenhuma como a sua. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu nao esperaria uma crítica tão verdadeira qto a sua, Pablo! Suscinto, sensível e trazendo pontos centrais do filme sem dat spoilers. E por incrível que pareça esperei sua crítica antes e nao me decepcionei. Você é fantástico❤
Pablo Villaça, Olá!
Parabéns, por sua excelente crítica!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Sua análise do filme Barbie foi maravilhosa!
Super agradecida por poder ouvir a sua opinião!
O filme da Barbie tinha minha curiosidade. Agora ele tem a minha atenção.
Ia esperar sair no Stremio, depois dessa crítica não sei se vou aguentar
@@mayaramenezes4960 O problema nem é esperar sair no Stremio, o problema é esperar aparecer uma boa alma pra legendar o filme.
Eu chorei vendo o filme da Barbie tbm ! A cena da mãe conversando com a Barbie sobre o que é ser uma mulher no mundo real me quebrou em mil pedaços 😢
A mim tb…😢
Acabei de assistir, filmaço. Assisti com minhas duas filhas uma de 17 e outra de 10. A mais velho entendeu rapidamente o discurso do filme a de 10 que entrou deslumbrada na sessão pra ver o filme da Barbie com a Arlequina ao final do filme conseguiu entender pelo menos um pouco a mensagem do filme, colocando uma pulguinha atrás da orelha, tanto me me disse ao final que era um filme feito para as mulheres. Fiz questão de não ver nem trailer nem ler ou assistir crítica antes e pqp que filme bom!
Tinha um monte de criança de 6 anos inclusive a minha filha isso foi um lixo femininazista
Que legal que suas filhas entenderam mesmo!🩷🩷🩷
Pablo é o melhor crítico de cinema da atualidade!
Que maravilha descobrir este canal e justamente com esta crítica. Eu aplaudi este filme... literalmente.
Terá que refazer a crítica, Pablo, você não está de rosa 😢
É que eu não trabalho no (nem pro) departamento de marketing da Warner. ;)
@@pablovillacaSOCORROOOOO 😂😂😂
@@pablovillacamas fez pra Oppenheimer então? 👀
O Ken usa uma roupa preta no músical do filme. 😏
O exporro, Kkkkkkkkkk!!
Que crítica fantástica, é muito bom ouvir um ponto de vista aguçado e sensível sobre os temas do filme. Parabéns!
ótima crítica, profunda e lúcida. estava com muitas ressalvas e com pouca ou nenhuma vontade de ver o filme, vi muitas críticas e me decepcionei com o discurso raso delas, mas aqui você deu uma aula! obrigada ♥️
Não pretendia ver, mas agora vou ter que assistir depois dessa crítica, até Oscar de Melhor Filme, não creio, depois dessa vou ver até de rosa
Quem não chorou vendo esse filme nem é gente!!! Maravilhoso!!! E a parte da musica da billie pqpppp. Me acabei😭😭😭😭😭😭😭
Melhor crítica que vi sobre esse filme no YT, parabéns pelo seu trabalho e um abraço!
Parabéns pela crítica,foi a melhor crítica que vi sobre Barbie, você realmente conseguiu captar tudo que a Greta quis dizer, virei seu fã também pela coragem de dizer o que pensa e de se emocionar como eu também me emocionei. Obrigada ❤
Lindo exercício de empatia, Pablo. Fiquei emocionada demais na parte do discurso... e acho que senti isso pelo fato de ser mulher...
Se você foi oprimida, você poderia compartilhar conosco por gentileza?
Oi @@Pedrinho2.10, não posso compartilhar não. Mas dê uma procurada sobre "patriarcado" e assista ao filme da Barbie, lá são apresentados variados casos/exemplos de opressão contra as mulheres!
@@Pedrinho2.10 Vai no programa da Márcia Goldmichidt
@@roanarodrigues8267 Obrigado por engajar elegantemente nesta conversa. Sim: estou a par do termo e do que ele representa. Também procurei os exemplos de opressão citados no filme - através de críticas.
Sugiro, em retribuição, pesquisar o termo inglês "gaslight".
É curioso o quão fácil é as pessoas ignorarem sua própria experiência para aceitar como verdade uma relação de opressão que não veem na prática. Para você, é algo corriqueiro tomar tapa na bunda ao se exercitar ao ar livre no meio da multidão? Imagino que não. E, se ocorresse este lamentável ato, os homens ao seu redor prontamente iriam se indignar contra a atitude do autor, certo?
Então por que ignorar a realidade em benefício de ficção?
Dizer que todos os homens são sistemicamente opressores engendra que metade da população deve ser punida. Isto é gravíssimo e deve ser tratado com seriedade.
Em tempo, o filme retrata os homens todos como inúteis e supérfluos: é esta a sua experiência?
Tomar tapa não, mas comentário sim, segundo os homens do mundo real eram executivos, enquanto a mulher era um cargo baixo, e terceiro se vc ta falando do mundo da Barbie em si, tem razão pq ele é, a Barbie em si sempre teve o protagonismo, por exemplo nos filmes, se a Barbie é médica, o Ken vai ser, e se vc nunca percebeu pq o patriarcado nunca deixou o menino brincar, pq é coisa de mulher.
Eu tb derrubei lágrimas, principalmente na cena final, na conversa entre a Barbie e sua criadora. Não tive, mesmo emocionada, como não comparar com a cena de Harry Potter conversando com Dumbledore estando naquele estado de "morte", em um.local que lembra uma estação de trem, em Relíquias da morte parte 1. Muito emocionante o final❤😢😢
Seus videos sao maravilhosos Pablo obrigado por esse conteúdo
Parabéns Pablo! Estou gostando de suas análises! Vi a que fez sobre o filme Openheimer. Sutilmente você tocou num ponto interessante que é como se usa as bandeiras para se conseguir vender, mas muitas vezes, na prática, a corporação não as aplica em seu ambiente!
Além da imagem estereotipada de mulher “vendida” pela boneca Barbie, que posteriormente a empresa tentou ser mais “abrangente” do ponto de vista racial, ela ainda acaba sendo estilo patricinha modelo! Um empoderamento feminino meio distante da maioria das meninas e mulheres de menor poder aquisitivo!!
Obrigado por induzir a uma reflexão maior! Agora vou assistir o filme com uma visão mais ampla!
Foi meu filme favorito do ano, achei extremamente importante por causa das pautas sociais levantadas e fiquei muito feliz com a bilheteria alcançada
Estava só esperando sua crítica!❤
Adorei a sua crítica! Concordo plenamente e acho que todos deveriam ver Barbie!
Muito bacana e sincera sua crítica. Eu já esperava algo diferenciado da Greta Gerwig, mas agora já me animei a ver o filme com filha e sobrinhas.
Que maravilhoso!!! De uma sensibilidade, é uma aula assisti o Pablo sem dúvidas!
Após ver o filme, rever a crítica é ótimo. Não chorei com o filme, mas saí enlevada, muito bacana a capacidade de sonhar e lembrar que podemos nos definir para além de relacionamentos, trabalho, hobbies, bem como o valor da vida, mesmo com inseguranças.
Estou ansiosa para assistir. O óbvio está sendo cada vez mais necessário ser dito repetidamente, pq qdo fica no subjetivo alguns tentam distorcer ou varrer pra debaixo do tapete. Então q seja repetido.
Quis dizer que virei sua fã. Você é incrível!!
Eita, Pablinho! As expectativas ficaram ainda mais altas agora aaaaaa
Ótima crítica, como sempre. Muito bom te ouvir 😊🩷
O discurso foi super catartico sim! 😍
Essa frase final...nunca troque! Um grande abraço, bons filmes!
Pablo eu tinha assistido essa sua crítica antes, vi o filme(você foi perfeito em tudo), me apresentaram a reação de "dois senhores" há minutos...precisei voltar e ver você falar novamente, para dar alívio depois do que assisti.Literalmente, você me deu ar.Obrigada.
Esse filme é extremamente profundo.
A primeira cena fazendo alusão à 2001 ao mesmo tempo que exemplifica o porquê que a Barbie é tão impactante e ainda consegue ser super hilário já me conquistou e dali eu já falei “vai ser bom”.
O discurso é catártico e extremamente necessário!
Ah, que alegria ter o Pablo toda semana falando sobre filmes por aqui! Leio suas críticas há muitos e muitos anos e confesso que sempre sofri um pouquinho com as lacunas das críticas no site, apesar de entender seu corre e o trampo todo que existe para além, enfim... Para mim você é o maior crítico de cinema desse país aliando erudição e conhecimento profundo com uma linguagem acessível e semblante apaixonado pelo que viu/criticou (seja a crítica positiva ou negativa)! Várias das suas críticas escritas já me fizeram chorar e agora poder ver você falando sobre os filmes é um privilégio tremendo! Conquiste a Internet, Pablo, tu merece! ♥️
Já vi sua crítica umas 3 X. Vejo outras críticas e volto aqui. Vc é simplesmente o melhor. E eu tb chorei😘
❤️
Volta e meia venho aqui rever essa crítica. A gente te ama, Pablito.
de um modo geral eu curti o filme. até o momento é o filme que mais me agradou em 2023. foi um filme que me divertiu em diversos momentos. em alguns poucos momentos me surpreendeu, principalmente o fim do filme. esse filme da Barbie tem alguns momentos ainda mais existencialistas do que eu imaginava que teria. não vou dizer que o filme me fez parar pra pensar muito, porque basicamente tudo que o filme diz eu já sabia, mas acho que o filme tem mensagens importantes e espero que o maximo numero de pessoas assista esse filme. curti ouvir as suas opiniões sinceras sobre esse filme. Ryan Gosling me surpreendeu nao só como ator mas principalmente como cantor. Margott Robbie excelente como sempre, na minha opinião.
Awww, vc é muito fofo! 💖
Chorei também e não poucas vezes.
Aquela cena da Margot Robie trocando olhar com a senhoria no ponto de ônibus (acho que era ponto de ônibus) mexeu tanto comigo 🥹
Eu achei que o filme “pregou” muito mesmo, mas agora que ouvi seu comentário, penso que realmente o óbvio tenha que ser dito. Pq muita gente ainda não ouviu o óbvio, especialmente muitas mulheres.
Adorei o vídeo! 💝
Pablo, acho que a própria Mattel "reconhece" seus benefícios com o filme no momento em que um certo novo produto é sugerido, por meio das reações do CEO logo após a sugestão. 😂 Ótimo filme
Admito que chorei na parte da catarse. Imagino como seja o discurso. Mal posso esperar pra assistir!
Se você foi oprimida, você poderia compartilhar conosco por gentileza?
Excelente análise
Show seus comentários Pablo!
Pablo chorou vendo o filme. Nao da pra ignorar isso.
Bora comprar o ingresso em 3,2,1...
Foi reconfortante saber que não foi só eu que chorei
Obrigada. Aamnhã será o meu dia de chorar e rir com Barbenheimer. Todos camnais que sigo no TH-cam estão tecendo altos elogios para ambos os filmes. Vou levar o meu lençinho!
Se eu já estava com vontade de assistir ao filme da Barbie, agora é que quero assistir mesmo. Abraços, Pablo!.
Apesar de todo HYPE, o filme é SURPREENDENTE!!! À propósito, ótima crítica, Pablo!!! 😏📽️❤️
O discurso da personagem não é apenas pra meninas jovens, éum discurso que todas nós nos reconhecemos nele e por isso o filme ta com essa força tão grande. Feliz que vc reconheceu como necessário. Essa frustração que ela solta no discurso que parece que não precisa ser explícito, ta aqui entalado em nós todos os dias.
Qual a classificação de idade? Vc sabe?
@@mariaceciliadallamule455312
@@mariaceciliadallamule4553 12 anos
Não é discurso, é lavagem cerebral.
@@Judy.11.11 nossa como ela é diferentona, doida por uma pic@ e desesperada pra chamar atenção de homem
Oi Pablo!
Ótimo video como sempre!
Sobre sua dúvida sobre o porque a Mattel ter permitido certos discursos nesse filme da Barbie, assista um Documentário chamado "The Toys That Made Us". São episódios, cada um dedicado a um brinquedo que marcou época e tem um episódio sobre a Barbie que pode clarear bastante coisa!
Chocado com a análise
Cara, resenha excelente. Conseguiu organizar tudo que eu pensei sobre o filme mas tava com dificuldade de achar palavras. Uma coisa que eu entendi do roteiro é o esforço que também é mercadológico de adaptar o Barbie way of life ao mundo atual. As meninas não brincam mais de Barbie, não igual décadas atrás. Entao era importante mostrar que o Barbie way of life e brincar de boneca é na verdade plantar o empoderamento. Nao vi como negativo, claro, mas entendi que era uma saída mercadológica pro filme ser um sucesso.
As vezes vem uma supresa no cinema, num OCEANO de produtos enlatados. Barbie é uma delas - justo quem!! Kkkkk ótima crítica Pablo!! Pôs o coração nas palavras, muito bem!
Sim,precisava do discurso!!!!!❤
Ele falando que chorou com o filme da Barbie pra mim so aumentou a minha expectativa.
Eu senti essa catarse mesmo…e chorei! E só de lembrar, choro de novo! 🩷
Só você para me fazer rir das suas lágrimas com a Barbie...😅 Eu estava curiosa sobre esse filme; agora estou em cólicas.❤🎥🍿
Quem lacra lucra também, Pablo. Não podemos esquecer que, por mais que seja um filme com um fundo feminista e de crítica ao machismo e ao consumo, a Matel vai faturar milhões com o hype que se formou ao redor do filme e com os produtos que serão vendidos,
Ja tava desistindo de ver crítica desse filme feito por homens, tavam sem sua sacada do 14:00 pra frente. Muito bom! Obrigada pela crítica
Parabéns pela excelente crítica 👏🏻👏🏻
obrigada pelo trabalho Pablo.
É, esse discurso contra o patriarcado é importante que ele seja bem explícito mesmo, pq talvez se as meninas estivessem preparadas antes elas não passariam por muitas situações desagradáveis...nessa parte me emocionei com sua fala pq é difícil, sendo mulher, não ter passado por situações incômodas ao longo da vida...pq elas são banais e não deveriam ser...
N só contra o patriarcado, é uma critica ao sistema, eu vi varias criticas ao feminismo tb. Ele quer mostrar q vc tem q ser oq quiser, n tem q ser mulher e ser feminista e n tem q ser homem e ser machista.
Você poderia compartilhar conosco a opressão que vc sofreu, por gentileza?
Nossa, adorei a crítica, tão clara a forma como você expõe seus pontos. Será que vou chorar? 😅
Fantástico
Crítica maravilhosa, Pablo. Eu adorei o filme, amei como é satírico. Continue os vídeos ❤
A curadoria das fotos das thumbnails tá 10/10
Vídeo primoroso! Curti, compartilhei e me inscrevi!
Esse filme é muito inteligente e certeiro!
ah muito bom, pablo. excelente crítica! agora mais animada para o filme.
Tua crítica me deixa empolgada para ver o filme. Muito interessante tua criticidade.
Deu vontade de assistir ao filme.
Eu ameii o filme e amei seu vídeo. Ganhou uma seguidora, entendeu exatamente a mensagem do filme.
Bem-vinda!
*O filme que eu tô mais empolgado pra esse ano! Desde q eu nasci em 99, não via a hora de anunciarem um filme da Barbie! Era o desenho q eu mais gostava de assistir qdo era garoto! Nem ligo pra nada q sair esse ano, esse filme é tudo o q importa! Estou disposto à largar tudo e renunciar à todo filmaço q assisti, só pra ver esse filme kkkk.* 🤣🤣🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Os cursos são excelentes!
❤️
Muito bom vê as criticas do Pablo Villaça estava fazendo falta.
Tava ansiosa pra ver essa crítica!
Incrível crítica!
Sonhando com a possibilidade de você fazer uma crítica sobre Sound of Freedom ❤
CRITICA FODA 👏
Gostei do filme. Não sou crítico, apenas um assalariado que ama ir na sala de cinema quanto sobra um dinheiro. Vamos relaxar. Não há porque problematizar.
Você é muito bom, Pablo!
Tive que assistir o vídeo duas vezes porque na primeira fiquei hipnotizado com a réplica do Exterminador ali do lado direito.
melhor crítica piá..kkk eu meio que rompi com o cinema norte americano. Há anos não via nda, sempre é mais do mesmo pra mim, enjoei do cinemadeles. Resolvi ver a Barbie e de cara já levei uma na oreia com a referência à 2001. Entre infinitas menções cinematográficas a filmes clássicos e discussões sobre gênero, patriarcado, nasceu um filme maravilhoso. Impecável em todos os aspectos. Eu tb me surpreendi, me emocionei muito e mordi a lingua. Nâo imaginava jamais cinema de tanta qualidade ser feito pela velha industria.
Quem ganha nessa "briga" entre Barbie e Oppenheimer é o publico, os dois filmes me parece ser bem interessantes.
Eu nem estava empolgada com esse filme mas agora!!!
Os Executivos da Matel são genios! Vão lucrar rios de dinheiro autorizando um filme para criticar (bem de leve) o q eles fazem, justamente pra continuar e perpetuar o q fazem. Genios!
Vc não tem ideia da quantidade de bonecas do filme lançadas e como estão vendendo, especialmente pro público adulto de colecionadores! Mattel tá lucrando MUITO!
Exatamente por isso a critica do Pablo me surpreendeu, achei que ele seria mais feroz nesse quesito. O filme é sim cinismo puro.
O que sobra de cinismo falta em roteiro, que é de uma preguiça monstra.
Hipócritas! Se tornam assim justamente o que criticam! Queria ver se teriam culhão e mandariam essa grana pra escolas ou instituições de ajuda para mulheres
Trabalho com algumas mulheres que não iam ver o filme! Daí, mostrei sua crítica pra elas durante o nosso café e agora, TODAS, irão ver.
Vou pedir % pra Warner!
Caso suas colegas sejam oprimidas, peça a elas que compartilhem conosco a opressão sofrida a fim de enriquecermos o debate proposto.
Gostei da sua sensibilidade. Ótimos comentários!
Fiz um dos cursos do Villaça em 2013 e vale MUITO pena!
🥰
@@pablovillaca você é gigante Pablo 🥰
Ai que comentário fofinho! Vou mandar pro meu marido! O titulo devia ser Chorei vendo o filme da Barbie