Esse é o cara!!! Dois anos depois tudo foi provado. Infelizmente, as previsões de cumpriram e, a longo prazo, vão continuar. Cabe a nós, eleitores, cairmos na realidade e escolhermos alguém que, ao contrário dos bonzinhos, daqueles que prometem milagres, tenha a honestidade, a franqueza, o bom senso de apresentar um projeto decente e plausível de reformas para, através delas, recuperarmos a nossa economia e a nossa dignidade enquanto Nacao.
Deveria substituir a reforma da Previdência pela não profissionalização da política brasileira. O país não aguentar pagar aposentadoria milionária de deputados e senadores. Eles deveriam ser prestadores de serviços à Nação e não se servir dela. Deveria, no entanto, considerar o mandato como tempo trabalhado e anexá-lo à função do político anterior ao seu primeiro mandato. Então, o político médico seria aposentado como médico, mesmo que tenha sido eleito por três mandatos; o político que tinha a função de vendedor de espetinho, que conseguiu ser popular sem precisar se qualificar através dos bancos escolar, não pode ser premiado com aposentadoria milionária. Assim com radialista leigo ou jornalista, cujo piso salarial é de R$ 1500,00 reais. Diante da possibilidade de transformar água a em vinho, os candidatos vendem até a sogra para ganhar as eleições. Conservar esse esquema que é quase um estelionato sobre o povo brasileiro e retirar benefício por morte ou esperar que o individuo esteja quase morto para aposentá-lo, não é justo tirar dos que banca o sistema sobre o argumento de que é preciso economizar. Bata o martelo e tenha coragem para dizer: " a partir de hoje não haverá aposentadoria política" Existe deputado que tem aposentadoria como deputado e outra acumulativa com senador. Em quais dos grupos poderia mexer para se obter maior economia? E daí??????????
Comentário excelente! O Brasil precisa perceber que precisamos com urgência diminuir o poder da classe política e seu tamanho extremamente inflado. Legislativo, executivo e judiciário com salários altíssimos, políticos com aposentadorias vitalícias e outras aberrações enquanto as pessoas se conformam com bobagens como aumento do salário mínimo (realizado a base da inflação).
Verdade, por enquanto a previdência social é superavitária, é evidente que a expectativa de vida e a pirâmide etária requerem uma nova e reformada previdência- quem sabe uma previdência pessoal- entretanto, não são os trabalhadores a causa deste problema; políticos, promotores, juízes, funcionários públicos com remunerações altíssimas consomem quase metade da previdência sendo minoria! Aí está o prolema!
Vocês falando aí da Argentina em 2016 que estaria no caminho correto!!!! Olha a situação da Argentina em 2019 desemprego, hiperinflacao, taxa básica de juros a 60% ao ano, o dólar a 40 pesos e o país de joelhos perante o FMI.... Mas segundo os economistas o macri estava fazendo a coisa certa.... Esses economistas parecem que não sabem mesmo é coisa nenhuma
Ele disse em 2016 que a princípio estariam fazendo o correto, mas que tem que ver o que será feito em sequência. O que é o correto ora bolas. Está correto.
Concordo plenamente com os comentários de Lucineide Alencar e Claudio Motta e complemento: enquanto não houver ética e seriedade profissional dos gestores na administração pública, a economia dos negócios brasileiros sofrerá a instabilidade e reveses constantes, a ponto de levar a credibilidade num risco crítico, sem horizontes.
Eu não sou economista, más o pouco que eu entendi do que ele falou foi: o governo Brasileiro presisa mudar a forma de governa que vem governado há anos através de negociata e não de negócios. Presisa quebrar este círculo visioso da política.
BNDES deve ser apenas um banco de crédito para infraestrutura, APENAS. Ou deixar de existir, só faz aumentar a taxa de juros, cria mais disparidades de renda...
O cara pálida! É fácil falar em recessão quando você está aí no seu escritório com sua vida financeira super estável!! Precisamos regular o mercado bancário com esses juros no céu e voltar o artigo da constituição que limita os juros pagos pra dívida pública.
o problema é que o maior engolidor de credito no pais é o próprio estado pegando pra si mais 50 % do credito que os bancos conseguem ter e ai não sobra muito para outros pegar assim tendo que aumentar os juros pela lei da oferta e demanda é justamente pelo estado ficar no caminho que os juros fica tão alto.
Isso só acontece pois o próprio governo não controla seus gastos, se o governo não se endividasse tanto pra pagar suas despesas deficitárias, sobraria crédito no mercado e também a taxa básica de juros seria bem menor o que facilitaria investimento e consumo
Gostaria que o Alexandre comentasse esse vídeo comparando a atual situação, para que possamos entender o seu ponto de vista, que ao meu ver estava correto e continua.
Em poucas palavras cortar MAMATAS, quando vejo falar que Uma prefeitura de Uma Cidade de 100.000 habitantes tem 10vereadores, cada um com 5,6,7,8 funcionarios out a camera do RIO DEJANEIRO tem funcionarios ganhando entre $23.000.00/30.000.00 reais por mes com 128 dias de (trabalho) no another, EU acho muito dificil o BRASIL ir para frente. ENtao deveramos ter corte de Estatais, cortando os funcionarios, cortar numeros de Politicos desde Vereadores/Senadores,assessors,cargos comissionados doa a quem doer. Seem esqueceram na reforma prisional, os presos tem de pagar pelos seus custos e nao receber bolsa-familia. Isto e Uma VERGONHA.
No dia em q o estado cobrar aos grandes devedores da previdência, apoio a reforma. Até lá é só engodo para ludibriar a parcela menos organizada politicamente.
Bastante complexo Kinho e Ronaldo, paises que tentaram cobrar dos grandes devedores, primeiro, empresas já encerraram suas atividades, segundo , empresas retiraram seus investimentos do país, ou seja uma faca de 2 gumes.
Programa muito bom, com pessoas muito gabaritadas. Por mais que os pontos de vistas dos entrevistados as vezes nos parecem ou mesmo são opostos(relação aos outros intrevistados) nos dão uns insights. e cemos q são complementares.
Aê, Alexandre, sou de Esquerda e você de direita, bora fazer uma "concertación"? Os trabalhadores cedem a reforma da previdência e os rentistas (para quem você trabalha) cedem a reforma tributária para tirar a regressividade e tributar mais pesadamente patrimônio e renda, que tal??? Só falar da previdência é covardia!!! Ia falar também dos juros básicos, mas aceito mexer só na estrutura tributária.
Por qual razão você acha que tributar mais patrimônio e renda vai melhorar a vida dos brasileiros? É baseado em algum estudo ou apenas ideologia? Outra questão: se o problema que é de conhecimento geral é a péssima gestão pública - o setor público concentra 45% da riqueza produzida do país e não consegue entregar um serviço descente - o que a mudança de tributação[tributar mais a renda e menos o consumo, que provavelmente é o seu pensamento] vai mudar? Pois o saco para onde irá os recursos será o mesmo.
A reforma da previdência vai ser melhor para os trabalhadores, pois do jeito que está daqui alguns anos os aposentados não ir ao conseguir receber sua aposentadoria. A questão dos rentistas é muito simples, o governo gasta mais do que arrecada, isso gera dívida, o Banco Central vende esses títulos da dívida para os rentistas, para que os rentista comprem essa dívida brasileira e taxa de juros tem que aumentar, pois o Brasil tem uma dúvida considerada ruim, logo quem faz com que os rentistas fiquem cada vez mais ricos é o próprio governo. Sobre a reforma na tributação, vc está correto, taxar menos o consumo é mais interessante para o crescimento econômico.
O "rentismo" é uma consequência de um arranjo onde o governo gasta mais do que arrecada. Quando o governo começar a ter equilíbrio orçamentário, ele não vai mais precisar dos rentistas para fechar as suas contas. Só algumas correções: dentro desses 71% que você se refere há encargos especiais, transferências para educação básica e outras transferências. Tirando essas rubricas, sobram de fato as contas relacionadas ao serviço da dívida e refinanciamento, que totalizam 58%. Levando-se em consideração que não há superávit primário há quase 3 anos, o governo não está gastando um centavo de tributos arrecadados nisso. Todo esse gasto está sendo feito através de refinanciamento e mais endividamento. Se por um milagre a dívida pública sumisse amanhã, o governo teria que fazer um corte de 170,5 bi em suas despesas, pois esse é o rombo primário - que não entram despesas financeiras. Ou, se não quiser cortar suas despesas, ele teria que pedir dinheiro emprestado. Iniciando um novo ciclo de endividamento. Consegue compreender isto? Consegue compreender que o déficit público é a origem de todo o problema? Quanto ao comentário do Portador da Luz, interessante conclusão a dele. Espero que não ocorra o que ele diz. O curioso é que o cidadão reclama da automação tecnológica, inteligência artificial e impressoras 3D. Enfim, ele é contra o avanço das tecnologias. Por esta forma de pensar, deve ele ter saudades das máquinas de escrever, das carroças, das velas e de tudo que é mais antigo e que tornava o trabalho humano menos produtivo do que é atualmente. É provável que o sistema bancário atual vá ao colapso, não sei se em 15 anos como o adepto do apocalipse marxista disse, mas é bastante provável que vá. E já se pensa em alternativas para quando isso acontecer. Eu acho que o sonho marxista terá que ser adiado por mais algum tempo.
Venho do futuro. Eh 6 anos depois paulo guedes luta p sair de 1% de crescimento econômico dizendo que o Brasil vai de vento em poupa. Tudo pk só falta 6 dias pra Lula ou bolsonaro ganhar eleições. A midia explode noticias de crescimento kkkkk eita patriotismo.
Esse aí é um economista acadêmico, não entende nada de economia real. Disse que aumento de desemprego causaria aumento de produtividade, será que com 12 milhões de desempregados o Brasil está mais produtivo ? Blábláblá
Não foi esse "economista" que por acaso endossou lá atrás, em 2016, a política econômica do Meirelles que anti-anti-cíclica, que não só manteve a estagnação, com desemprego, déficit público, e concentração de renda e a despeito de tudo isso lucros da banca como nunca visto antes?
Vim do futuro para dizer que, se estava ruim em 2016 em 2021 a coisa ficou trágica.
Enfim, não há saída, vamos amargar mais algumas décadas até que os dinossauros da politica sejam extintos.
Esse é o cara!!! Dois anos depois tudo foi provado. Infelizmente, as previsões de cumpriram e, a longo prazo, vão continuar. Cabe a nós, eleitores, cairmos na realidade e escolhermos alguém que, ao contrário dos bonzinhos, daqueles que prometem milagres, tenha a honestidade, a franqueza, o bom senso de apresentar um projeto decente e plausível de reformas para, através delas, recuperarmos a nossa economia e a nossa dignidade enquanto Nacao.
Muito bom! Excelente! Objetivo e claramente eficaz! Parabens ao Alexandre Schwartsman!
Deveria substituir a reforma da Previdência pela não profissionalização da política brasileira. O país não aguentar pagar aposentadoria milionária de deputados e senadores. Eles deveriam ser prestadores de serviços à Nação e não se servir dela. Deveria, no entanto, considerar o mandato como tempo trabalhado e anexá-lo à função do político anterior ao seu primeiro mandato. Então, o político médico seria aposentado como médico, mesmo que tenha sido eleito por três mandatos; o político que tinha a função de vendedor de espetinho, que conseguiu ser popular sem precisar se qualificar através dos bancos escolar, não pode ser premiado com aposentadoria milionária. Assim com radialista leigo ou jornalista, cujo piso salarial é de R$ 1500,00 reais. Diante da possibilidade de transformar água a em vinho, os candidatos vendem até a sogra para ganhar as eleições. Conservar esse esquema que é quase um estelionato sobre o povo brasileiro e retirar benefício por morte ou esperar que o individuo esteja quase morto para aposentá-lo, não é justo tirar dos que banca o sistema sobre o argumento de que é preciso economizar. Bata o martelo e tenha coragem para dizer: " a partir de hoje não haverá aposentadoria política" Existe deputado que tem aposentadoria como deputado e outra acumulativa com senador. Em quais dos grupos poderia mexer para se obter maior economia? E daí??????????
Comentário excelente! O Brasil precisa perceber que precisamos com urgência diminuir o poder da classe política e seu tamanho extremamente inflado. Legislativo, executivo e judiciário com salários altíssimos, políticos com aposentadorias vitalícias e outras aberrações enquanto as pessoas se conformam com bobagens como aumento do salário mínimo (realizado a base da inflação).
Verdade, por enquanto a previdência social é superavitária, é evidente que a expectativa de vida e a pirâmide etária requerem uma nova e reformada previdência- quem sabe uma previdência pessoal- entretanto, não são os trabalhadores a causa deste problema; políticos, promotores, juízes, funcionários públicos com remunerações altíssimas consomem quase metade da previdência sendo minoria! Aí está o prolema!
O Judiciário e o Ministério Público também estão caríssimos!
Vocês falando aí da Argentina em 2016 que estaria no caminho correto!!!! Olha a situação da Argentina em 2019 desemprego, hiperinflacao, taxa básica de juros a 60% ao ano, o dólar a 40 pesos e o país de joelhos perante o FMI.... Mas segundo os economistas o macri estava fazendo a coisa certa.... Esses economistas parecem que não sabem mesmo é coisa nenhuma
o Brasil ainda tem um taxa de juro bem pior que a argentina então se comparar ele ao brasil ainda tá um pouco melhor.
Ele disse em 2016 que a princípio estariam fazendo o correto, mas que tem que ver o que será feito em sequência. O que é o correto ora bolas.
Está correto.
Papo furado.
excelente!
Concordo plenamente com os comentários de Lucineide Alencar e Claudio Motta e complemento: enquanto não houver ética e seriedade profissional dos gestores na administração pública, a economia dos negócios brasileiros sofrerá a instabilidade e reveses constantes, a ponto de levar a credibilidade num risco crítico, sem horizontes.
Vídeo gravado em 2016, mostrando a atual situação do Brasil 👏👏👏👏👏
Vídeo gravado em 2016, mostrando a atual situação do Brasil
Eu não sou economista, más o pouco que eu entendi do que ele falou foi: o governo Brasileiro presisa mudar a forma de governa que vem governado há anos através de negociata e não de negócios. Presisa quebrar este círculo visioso da política.
excelente.
Show de entrevista...
BNDES deve ser apenas um banco de crédito para infraestrutura, APENAS. Ou deixar de existir, só faz aumentar a taxa de juros, cria mais disparidades de renda...
vai estudar
@@gabrielsonyy Oia o estudado aí
BNDE, agora BNDES, só serviu pra isso msm, nunca deveria ter existido
O cara pálida! É fácil falar em recessão quando você está aí no seu escritório com sua vida financeira super estável!! Precisamos regular o mercado bancário com esses juros no céu e voltar o artigo da constituição que limita os juros pagos pra dívida pública.
o problema é que o maior engolidor de credito no pais é o próprio estado pegando pra si mais 50 % do credito que os bancos conseguem ter e ai não sobra muito para outros pegar assim tendo que aumentar os juros pela lei da oferta e demanda é justamente pelo estado ficar no caminho que os juros fica tão alto.
Isso só acontece pois o próprio governo não controla seus gastos, se o governo não se endividasse tanto pra pagar suas despesas deficitárias, sobraria crédito no mercado e também a taxa básica de juros seria bem menor o que facilitaria investimento e consumo
Gostaria que o Alexandre comentasse esse vídeo comparando a atual situação, para que possamos entender o seu ponto de vista, que ao meu ver estava correto e continua.
Em poucas palavras cortar MAMATAS, quando vejo falar que Uma prefeitura de Uma Cidade de 100.000 habitantes tem 10vereadores, cada um com 5,6,7,8 funcionarios out a camera do RIO DEJANEIRO tem funcionarios ganhando entre $23.000.00/30.000.00 reais por mes com 128 dias de (trabalho) no another, EU acho muito dificil o BRASIL ir para frente. ENtao deveramos ter corte de Estatais, cortando os funcionarios, cortar numeros de Politicos desde Vereadores/Senadores,assessors,cargos comissionados doa a quem doer. Seem esqueceram na reforma prisional, os presos tem de pagar pelos seus custos e nao receber bolsa-familia. Isto e Uma VERGONHA.
No dia em q o estado cobrar aos grandes devedores da previdência, apoio a reforma. Até lá é só engodo para ludibriar a parcela menos organizada politicamente.
Infelizmente não seria suficiente nem para pagar 3 anos de deficit e pior a maior parte dos devedores ou faliram ou são empresas estatais.
Bastante complexo Kinho e Ronaldo, paises que tentaram cobrar dos grandes devedores, primeiro, empresas já encerraram suas atividades, segundo , empresas retiraram seus investimentos do país, ou seja uma faca de 2 gumes.
Apenas não falou que o que detona com o orçamento e a amortização da dívida pública.focar na aposentadoria é covardia e trapaça dos agiotas.
Programa muito bom, com pessoas muito gabaritadas. Por mais que os pontos de vistas dos entrevistados as vezes nos parecem ou mesmo são opostos(relação aos outros intrevistados) nos dão uns insights. e cemos q são complementares.
Não acho que 55 anos seja cedo para quem trabalha com serviço braçal
O governo federal brasileiro. E inchado de gente e dinheiro. E o povo pobre paga todo esses gastos.
12:00 aboli a clt o desemprego no brasil cai pra 1%
Um vídeo antigo, e ao mesmo tempo atual. Isso é o 🇧🇷 kkkk
E pq quem tem mais de 40 e poucos anos não acha trabalho?
Geralmente as populações com mais de 40 são as quem tem menos qualificação
ciro gomes tem razão 😎😎📚📚
Você vai calar a boca. Por sua culpa, deram um golpe
Tem muitos senador corruptos e indeusados e deputados corruptos e doidos. Por dinheiro. Brasil ta FUDIDO mesmo kkkkkk
Aê, Alexandre, sou de Esquerda e você de direita, bora fazer uma "concertación"? Os trabalhadores cedem a reforma da previdência e os rentistas (para quem você trabalha) cedem a reforma tributária para tirar a regressividade e tributar mais pesadamente patrimônio e renda, que tal??? Só falar da previdência é covardia!!! Ia falar também dos juros básicos, mas aceito mexer só na estrutura tributária.
Por qual razão você acha que tributar mais patrimônio e renda vai melhorar a vida dos brasileiros? É baseado em algum estudo ou apenas ideologia?
Outra questão: se o problema que é de conhecimento geral é a péssima gestão pública - o setor público concentra 45% da riqueza produzida do país e não consegue entregar um serviço descente - o que a mudança de tributação[tributar mais a renda e menos o consumo, que provavelmente é o seu pensamento] vai mudar? Pois o saco para onde irá os recursos será o mesmo.
A reforma da previdência vai ser melhor para os trabalhadores, pois do jeito que está daqui alguns anos os aposentados não ir ao conseguir receber sua aposentadoria. A questão dos rentistas é muito simples, o governo gasta mais do que arrecada, isso gera dívida, o Banco Central vende esses títulos da dívida para os rentistas, para que os rentista comprem essa dívida brasileira e taxa de juros tem que aumentar, pois o Brasil tem uma dúvida considerada ruim, logo quem faz com que os rentistas fiquem cada vez mais ricos é o próprio governo. Sobre a reforma na tributação, vc está correto, taxar menos o consumo é mais interessante para o crescimento econômico.
+Giovana Depicoli Garcia Desculpem os erros e português, meu corretor só me atrapalhou! haha
O "saco" é justamente o rentismo...
>> www.portaldatransparencia.gov.br/PortalFuncoes.asp?Exercicio=2016
O "rentismo" é uma consequência de um arranjo onde o governo gasta mais do que arrecada. Quando o governo começar a ter equilíbrio orçamentário, ele não vai mais precisar dos rentistas para fechar as suas contas.
Só algumas correções: dentro desses 71% que você se refere há encargos especiais, transferências para educação básica e outras transferências. Tirando essas rubricas, sobram de fato as contas relacionadas ao serviço da dívida e refinanciamento, que totalizam 58%. Levando-se em consideração que não há superávit primário há quase 3 anos, o governo não está gastando um centavo de tributos arrecadados nisso. Todo esse gasto está sendo feito através de refinanciamento e mais endividamento.
Se por um milagre a dívida pública sumisse amanhã, o governo teria que fazer um corte de 170,5 bi em suas despesas, pois esse é o rombo primário - que não entram despesas financeiras. Ou, se não quiser cortar suas despesas, ele teria que pedir dinheiro emprestado. Iniciando um novo ciclo de endividamento. Consegue compreender isto? Consegue compreender que o déficit público é a origem de todo o problema?
Quanto ao comentário do Portador da Luz, interessante conclusão a dele. Espero que não ocorra o que ele diz. O curioso é que o cidadão reclama da automação tecnológica, inteligência artificial e impressoras 3D. Enfim, ele é contra o avanço das tecnologias. Por esta forma de pensar, deve ele ter saudades das máquinas de escrever, das carroças, das velas e de tudo que é mais antigo e que tornava o trabalho humano menos produtivo do que é atualmente.
É provável que o sistema bancário atual vá ao colapso, não sei se em 15 anos como o adepto do apocalipse marxista disse, mas é bastante provável que vá. E já se pensa em alternativas para quando isso acontecer. Eu acho que o sonho marxista terá que ser adiado por mais algum tempo.
Venho do futuro. Eh 6 anos depois paulo guedes luta p sair de 1% de crescimento econômico dizendo que o Brasil vai de vento em poupa. Tudo pk só falta 6 dias pra Lula ou bolsonaro ganhar eleições. A midia explode noticias de crescimento kkkkk eita patriotismo.
A sociedade não comprou e nem vai comprar essa teoria. E vamos realmente para o buraco, como diz o Alexandre, se continuarmos atrelados ao dólar.
2018 e a gente t[a como?
Esse aí é um economista acadêmico, não entende nada de economia real. Disse que aumento de desemprego causaria aumento de produtividade, será que com 12 milhões de desempregados o Brasil está mais produtivo ? Blábláblá
Da onde vc tirou isso, ó comedor de capim?
alex campineiro paraa os zurros domparaná
kkkkkkkk th-cam.com/video/ZfHjZvdjris/w-d-xo.html
Eu tô contra sua existência
quando ele começou a falar e mencionou a reforma da previdência eu parei...
Não foi esse "economista" que por acaso endossou lá atrás, em 2016, a política econômica do Meirelles que anti-anti-cíclica, que não só manteve a estagnação, com desemprego, déficit público, e concentração de renda e a despeito de tudo isso lucros da banca como nunca visto antes?
Falar é fácil........
claro pois é o estado quem criou esse problema então com você luta contra ele.
Esse Alexandre é um economista mau caráter.
George Protásio porque exatamente?
Também estou esperando a resposta Protásio