Pega a lista com todos os livros de D&D 5e em português até o momento! Livro do Jogador amzn.to/3KlfNoB Livro dos Monstros amzn.to/3rx9SEm Livro do Mestre amzn.to/3AcAFtu Guia do Xanathar Sobre Todas as Coisas amzn.to/3Ifr6g2 Guia do Aventureiro Para a Costa da Espada amzn.to/3fWHXbD Eberron: Das Cinzas da Última Guerra amzn.to/3tEmQTr A Maldição de Strahd amzn.to/3Kp8iwT Baldurs Gate: Descida ao Avernus amzn.to/3qIEoMc
Excelente explicação, obrigado por tirar um pouco da minha ansiedade... Infelizmente parece que nós "fãs" perderemos nessa história toda... Pelo menos os livros "estruturais" que ainda não saíram em pt deveriam sair: Tasha, Volos, Mordenkainen e Fizban! 😩
Valeu, cara pela explicação. Obrigado. Contudo, não concordo em passar a mão na cabeça da Galápagos. No começo do ano passado eles soltaram uma nota enorme dizendo q iriam manter a comunidade a par das coisas q estavam acontecendo. Além disso, ela também disse, na mesma nota, q nunca mais iriam deixar a comunidade sem informações. A comunidade seria informada sobre esse conflito da gf9 e a wotc. A partir do segundo semestre do ano passado, a Galápagos apagou essa nota e nunca mais falou sobre nada. Na minha opinião, isso é atitude d empresinha. Ela já tinha pisado na bola com a comunidade quando o conflito da gf9 e a wotc começou, pois ficou calada. Pediu desculpas e disse q iria mudar (nota do começo do ano passado). E agora, após o segundo semestre do ano passado, voltou a ficar calada. Resumindo: enganou toda a comunidade com essa conversa. Pra mim, quem acredita nessa empresinha é mulher d malandro.
A empresa simplesmente não pode falar nada cara, talvez ela nem esperasse toda essa confusão, e quando tudo estourou ela teve que fechar o bico por jurisdição. Não é um motivo pra ficar com raiva das empresas envolvidas, afinal são negócios.
@@ProteanMaster Ninguém a obrigou a soltar aquela nota dizendo q iria ser transparente com a comunidade. Agora, se a galápagos sabia q não poderia falar nada sobre o negócio e mesmo assim prometeu isso a comunidade, na minha opinião, é uma empresa mentirosa q está enganando o consumidor. A questão não é ficar com raiva da empresa, mas a nossa cara d pastel por ter acreditado nessa empresinha. Eu não sou fanboy de editora, muito menos passo pano pra quem mente descaradamento com o objetivo d ganhar em cima. Vou te fazer uma pergunta, Fists of Fury: vc mesmo falou q ela não podia falar sobre o negócio, então pq ela nos prometeu q iria falar sobre isso?
Como o processo veio depois das publicações, ela não saberia que não ia ser possivel falar sobre esse assunto. Se fosse uma empresa comum que só faz o trabalho que tem q fazer e pronto eu concordaria completamente com você, mas como é uma empresa que se apresentou em grande parte como muito prestativa e interativa, muito provável que ela está realmente de mãos atadas. Essa é a minha opinião.
Porém de qualquer forma não tem como saber todos os detalhes minunciosos, oq importa de verdade é se você vai ou não continuar consumindo os produtos da empresa, se vc se sente verdadeiramente traído pela empresa, simplesmente pare de consumir os produtos dela e compre em inglês.
Triste, mas não há nada a ser feito a não ser aguardar. Enquanto isso, vamos de Eberron para amenizar a frustração, não esquecendo das 3rd party (Goodman Games, Kobold press...) que sempre lançam muita coisa boa, inclusive a própria Galápagos (junto com a Sagen Editora) trouxe várias aventuras de uma dessas linhas. Nossas editoras brazucas podem trazer ainda mais desses materiais para nós! Tem MUITO MATERIAL EXCELENTE dessa galera que nunca saiu aqui!!!
Ainda bem não entrei nessa furada e investi no Pathfinder 2e. New Order já conseguiu trazer bastante coisa, apesar da velocidade de lançamentos da Paizo. Fevereiro vem Bestiário 2 e Segredos da Magia!
Isso explica a tradução dos termos cagados como bugurso e tiferino. Os caras tão de sacanagem. Agora se depender da equipe de Magic the Gathering pra traduzir material, nós tamo ferrados. Se alguem aqui viu a nova tradução dos cards de Magic sabe o que eu tô falando.
Esse negócio do valor mais alto dos livros vai diminuir bastante o consumo por aqui e com certeza vai fortalecer a pirataria. Esses caras parece que não conhecem o potencial do brasileiro de piratear. Rsrs
Rapaz é uma pena, logo agora que fui me interessar pelo hobby... U.u aliás, onde que posso acompanhar essas notícias vindo da Galápagos? Algum fórum especial de d&d? A propósito, a maldição de Stradh e descida ao avernus, estão bem traduzidos? Digo, alguma errata saiu nessa primeira impressão pq só teve uma impressão desses livros né? Não gosto muito de comprar em primeira impressão por conta das erratas que podem surgir
Salve, Glaucemberg, vamos por partes: 1. Seja bem vindo!! RPG é maravilhoso, não deixe essas coisas dos bastidores te desanimarem :p 2. A Galapagos tem um canal no telegram só para falar sobre a produção dos RPG e também tem um serviço de inscrição por email. Eles enviam e-mails para quem se inscreve lá no site deles. Porém, ainda estão em silêncio sobre o D&D. 3. Maldição de Strahd e Descida ao Avernus estão, de forma geral, muito bem traduzidos! Sim, vi alguns errinhos nos dois livros, mas foram coisas de digitação que não acho que atrapalhem a leitura... Tenho os dois, gostei, mas vai de cada um.
Eu prefiro que a Galápagos continuasse no negócio pq elas iria trazer mais livros, agora os termos em português que a galera ficava criticando, orar é só não usar (Bugurso, Tiferino e etc).
cara tenho q descordar de vc, a gálapahos ao longo desses anos q esteve com o dnd fez varias burradas com calendario e falta de comunicação q prejudicou diversos consumidores quanto lojistas sendo a cereja do bolo de catástrofe toda a linha com preço sugerido a 250 reais, o futuro pode ser pior? pode, mas do jeito q a galápagos estava tratando a linha de maneira geral ela se provou incapaz de manter rpgs de peso sobre sua asa, tenho muito medo receio do pessoal de vampiro q tera a dor de cabeça de acompanhar o mundo galápagos e esperar os próximos atrasos q com certeza viram causados por motivos misteriosos
@@victorciotti2864Realmente a Galapagos poderia esclarecer melhor para a comunidade e para os lojistas os problemas que aconteceram sem infringir contratos. Esse aumento de preço não vendo a realidade do Brasil é um grande erro. Eu espero com fã de D&D e não dá Galapagos ou da própria empresa Wizard que dê certo para nós que queremos nosso hobby na nossa língua nativa.
@@bocamna cara tu do q vc falou assino embaixo pq é uma frustração enorme vc se preparar para comprar um produto no mes x esperar o mes inteiro e n lançar (isso quando na lançam algo diferente, sério eles conseguiram errar tão feio no calendario q nem a ordem dos produtos anunciados eles cumpriram) ou vc viajar uma hora no dia do lançamento e descobrir que o lojista só vai receber daqui 2 semanas mesmo o produto já estar lançado
Mas nada impede da wizards, contrar a galápagos ou outra empresa melhor qualificada para traduzir. Achei engraçado a parte "Eu não sou funcionário da galápagos". Difícil de acreditar! kkkkkk Gostei do vídeo, bem didático!
Nada impede, a wizards tem de fato essa opção, se quiser... Só que é improvável, já que ela não fez isso com nenhum outro idioma... E eu realmente não tenho nenhum elo com a Galapagos
Pega a lista com todos os livros de D&D 5e em português até o momento!
Livro do Jogador
amzn.to/3KlfNoB
Livro dos Monstros
amzn.to/3rx9SEm
Livro do Mestre
amzn.to/3AcAFtu
Guia do Xanathar Sobre Todas as Coisas
amzn.to/3Ifr6g2
Guia do Aventureiro Para a Costa da Espada
amzn.to/3fWHXbD
Eberron: Das Cinzas da Última Guerra
amzn.to/3tEmQTr
A Maldição de Strahd
amzn.to/3Kp8iwT
Baldurs Gate: Descida ao Avernus
amzn.to/3qIEoMc
O vídeo mais informativo sobre esse assunto, parabéns. Me inscrevi
Muito obrigado, Odilon! Puxa uma cadeira ai e senta com a gente na Mesa!
Até que enfim uma explicação em vídeo sobre tudo o que tá rolando
Tomara que os livros sigam sendo traduzidos.
Meu sonho é investir nesse conteúdo de D&D.
Vou aguardar pela nova edição.
Muito bom. Valeu pela contextualização!
Vlw, Jones! Disponha!
Video top, adorei, volta com tudo bro. gde abraço.
Estamos juntos, JP!
Demorou, mas voltou! Agora sou inscrito.
Seja bem vindo, Asta!
FINALMENTE VIDEO NOVO hahaha
Abração Tiago!!!
ano novo, fôlego novo
Muito triste, queria que TODOS viessem.
Estava esperando tu voltar com os vídeos para me inscrever. Inscrito agora, quero mais vídeos heheh.
Excelente explicação, obrigado por tirar um pouco da minha ansiedade... Infelizmente parece que nós "fãs" perderemos nessa história toda... Pelo menos os livros "estruturais" que ainda não saíram em pt deveriam sair: Tasha, Volos, Mordenkainen e Fizban! 😩
O jeito é usar tradução não oficial
ótimo vídeo, muito informativo
Valeu, cara pela explicação. Obrigado.
Contudo, não concordo em passar a mão na cabeça da Galápagos. No começo do ano passado eles soltaram uma nota enorme dizendo q iriam manter a comunidade a par das coisas q estavam acontecendo. Além disso, ela também disse, na mesma nota, q nunca mais iriam deixar a comunidade sem informações. A comunidade seria informada sobre esse conflito da gf9 e a wotc. A partir do segundo semestre do ano passado, a Galápagos apagou essa nota e nunca mais falou sobre nada. Na minha opinião, isso é atitude d empresinha. Ela já tinha pisado na bola com a comunidade quando o conflito da gf9 e a wotc começou, pois ficou calada. Pediu desculpas e disse q iria mudar (nota do começo do ano passado). E agora, após o segundo semestre do ano passado, voltou a ficar calada. Resumindo: enganou toda a comunidade com essa conversa. Pra mim, quem acredita nessa empresinha é mulher d malandro.
A empresa simplesmente não pode falar nada cara, talvez ela nem esperasse toda essa confusão, e quando tudo estourou ela teve que fechar o bico por jurisdição. Não é um motivo pra ficar com raiva das empresas envolvidas, afinal são negócios.
@@ProteanMaster Ninguém a obrigou a soltar aquela nota dizendo q iria ser transparente com a comunidade. Agora, se a galápagos sabia q não poderia falar nada sobre o negócio e mesmo assim prometeu isso a comunidade, na minha opinião, é uma empresa mentirosa q está enganando o consumidor. A questão não é ficar com raiva da empresa, mas a nossa cara d pastel por ter acreditado nessa empresinha. Eu não sou fanboy de editora, muito menos passo pano pra quem mente descaradamento com o objetivo d ganhar em cima. Vou te fazer uma pergunta, Fists of Fury: vc mesmo falou q ela não podia falar sobre o negócio, então pq ela nos prometeu q iria falar sobre isso?
Como o processo veio depois das publicações, ela não saberia que não ia ser possivel falar sobre esse assunto. Se fosse uma empresa comum que só faz o trabalho que tem q fazer e pronto eu concordaria completamente com você, mas como é uma empresa que se apresentou em grande parte como muito prestativa e interativa, muito provável que ela está realmente de mãos atadas. Essa é a minha opinião.
Porém de qualquer forma não tem como saber todos os detalhes minunciosos, oq importa de verdade é se você vai ou não continuar consumindo os produtos da empresa, se vc se sente verdadeiramente traído pela empresa, simplesmente pare de consumir os produtos dela e compre em inglês.
@@ProteanMaster O processo veio antes da nota. A nota foi enviada no começo do ano passado.
Logo agora que tava querendo investir no D&D. Comprei o kit introdutório e o escudo do mestre. Provavelmente vou me desfazer
Triste, mas não há nada a ser feito a não ser aguardar. Enquanto isso, vamos de Eberron para amenizar a frustração, não esquecendo das 3rd party (Goodman Games, Kobold press...) que sempre lançam muita coisa boa, inclusive a própria Galápagos (junto com a Sagen Editora) trouxe várias aventuras de uma dessas linhas. Nossas editoras brazucas podem trazer ainda mais desses materiais para nós! Tem MUITO MATERIAL EXCELENTE dessa galera que nunca saiu aqui!!!
Também estou aguardando as cenas do próximo capítulo! Talvez faça um novo vídeo sobre elas :p
Pra mim agora é só OSR daqui pra frente
Estou bem animado com Forbidden Lands!
Ainda bem não entrei nessa furada e investi no Pathfinder 2e. New Order já conseguiu trazer bastante coisa, apesar da velocidade de lançamentos da Paizo. Fevereiro vem Bestiário 2 e Segredos da Magia!
Isso explica a tradução dos termos cagados como bugurso e tiferino. Os caras tão de sacanagem. Agora se depender da equipe de Magic the Gathering pra traduzir material, nós tamo ferrados. Se alguem aqui viu a nova tradução dos cards de Magic sabe o que eu tô falando.
eu acho esses nomes sensacionais :p
Esse negócio do valor mais alto dos livros vai diminuir bastante o consumo por aqui e com certeza vai fortalecer a pirataria. Esses caras parece que não conhecem o potencial do brasileiro de piratear. Rsrs
A empresa que é dona de My Little `Pony é mercenária bagarai, hein
com certeza é, mas do jeito q a galápagos estava tratando a linha n seria impossível eles perderem os direitos por outros motivos
Tiago Vai mestrar strix haven? Faz um grupo no a face
Salve, maninho... é um cenário... não pretendo narrar nele, não
vamos ver oque dá
Os fãs brasileiros de D&D perdem muito com isso, triste demais
Rapaz é uma pena, logo agora que fui me interessar pelo hobby... U.u aliás, onde que posso acompanhar essas notícias vindo da Galápagos? Algum fórum especial de d&d? A propósito, a maldição de Stradh e descida ao avernus, estão bem traduzidos? Digo, alguma errata saiu nessa primeira impressão pq só teve uma impressão desses livros né? Não gosto muito de comprar em primeira impressão por conta das erratas que podem surgir
Salve, Glaucemberg, vamos por partes:
1. Seja bem vindo!! RPG é maravilhoso, não deixe essas coisas dos bastidores te desanimarem :p
2. A Galapagos tem um canal no telegram só para falar sobre a produção dos RPG e também tem um serviço de inscrição por email. Eles enviam e-mails para quem se inscreve lá no site deles. Porém, ainda estão em silêncio sobre o D&D.
3. Maldição de Strahd e Descida ao Avernus estão, de forma geral, muito bem traduzidos! Sim, vi alguns errinhos nos dois livros, mas foram coisas de digitação que não acho que atrapalhem a leitura... Tenho os dois, gostei, mas vai de cada um.
@Mesa do Lefundes Por favor coloque o link do post cast do caixinha quântica falando sobre o D&D Evolution mencionado no vídeo.
Tá na mão!
open.spotify.com/episode/3vkGr5c2u9O7Ho7C8dXdah?si=fce0e43356b049cb
@@MesadoLefundes obrigado
Onde Curte 2x..... Toop Lefundes
Uma nova edição Ta por vir... Como sempre a Wizards fazendo uma nova edição pra revender tudo de novo. Kkkk
Eu prefiro que a Galápagos continuasse no negócio pq elas iria trazer mais livros, agora os termos em português que a galera ficava criticando, orar é só não usar (Bugurso, Tiferino e etc).
cara tenho q descordar de vc, a gálapahos ao longo desses anos q esteve com o dnd fez varias burradas com calendario e falta de comunicação q prejudicou diversos consumidores quanto lojistas sendo a cereja do bolo de catástrofe toda a linha com preço sugerido a 250 reais, o futuro pode ser pior? pode, mas do jeito q a galápagos estava tratando a linha de maneira geral ela se provou incapaz de manter rpgs de peso sobre sua asa, tenho muito medo receio do pessoal de vampiro q tera a dor de cabeça de acompanhar o mundo galápagos e esperar os próximos atrasos q com certeza viram causados por motivos misteriosos
@@victorciotti2864Realmente a Galapagos poderia esclarecer melhor para a comunidade e para os lojistas os problemas que aconteceram sem infringir contratos. Esse aumento de preço não vendo a realidade do Brasil é um grande erro. Eu espero com fã de D&D e não dá Galapagos ou da própria empresa Wizard que dê certo para nós que queremos nosso hobby na nossa língua nativa.
@@bocamna cara tu do q vc falou assino embaixo pq é uma frustração enorme vc se preparar para comprar um produto no mes x esperar o mes inteiro e n lançar (isso quando na lançam algo diferente, sério eles conseguiram errar tão feio no calendario q nem a ordem dos produtos anunciados eles cumpriram) ou vc viajar uma hora no dia do lançamento e descobrir que o lojista só vai receber daqui 2 semanas mesmo o produto já estar lançado
Mas nada impede da wizards, contrar a galápagos ou outra empresa melhor qualificada para traduzir.
Achei engraçado a parte "Eu não sou funcionário da galápagos". Difícil de acreditar! kkkkkk
Gostei do vídeo, bem didático!
Nada impede, a wizards tem de fato essa opção, se quiser... Só que é improvável, já que ela não fez isso com nenhum outro idioma... E eu realmente não tenho nenhum elo com a Galapagos