O que você pensa sobre esse momento surreal e medroso da indústria dos games? Meu outro canal 👉 / @edtopzero Compre seus games com 10% OFF na loja New Gammer! É só falar que veio do Aperte Start! Atendimento para todo Brasil pelo whats: 11955786595 Três endereços em São Paulo: Mooca Plaza (11)95578-6595 Pátio Higienópolis (11)99136-8583 Jardim Sul (11)97248-3405
Ed, esse pessoal nunca aprendeu com seus antepassados. O freguês tem toda a razão. Se for assim não existiria nem test drive em concessionárias de carros ou teste de qualidade em diversos produtos. Esses empresários são loucos em agir assim, pois a soberba nunca levou empresa a lugar algum. Somado a certas políticas e ideologias inseridas nos jogos, eis que eles nos oferecem um coquetel de merda. Mas vão reconhecer seus erros e fracassos? Jamais! Mas o resultado disso seremos nós, os fregueses de anos, apenas dando as costas e indo para a concorrência.
Sim, e como fã de SW eu afirmo que sou culpado, porque não sou obrigado a pagar por um produto ruim. E enquanto for assim eu não vou gastar meu dinheiro nos produtos de SW, irei consumir de outra forma que não seja usando meu dinheiro
Não só em games Ed, no cinema tbm está acontecendo isso a alguns anos, a soberba chegou a um patamar tão alto na cabeça desses caras que eles pensam serem semi-deuses e seus produtos o manjar dos deuses irrecusável por meros mortais
Teve um filme aí (não lembro qual) que tratava de empoderamento feminino, e foi mal nas bilheterias. A diretora culpou as pessoas que não assistiram por elas serem machistas kkkk
@@LeandroSilva-fv1ksDetesto filmes com mulheres fodonas e filmes com piadinhas a todo instante ( é dele mesmo que eu falo, Thor amor e trovão ) Tô igual a bomba chiando.
Não acredito que seja soberba necessariamente, acredito que seja incompetência msm... E eles teem q colocar a culpa em alguma coisa ou assumir a bronca, e colocar a culpa no abstrato é muito mais fácil
Atualmente a Sony também anda cometendo muitos erros, gastaram 400 milhões no concord jogou que foi o maior flop da história 😂 fecharam os servidores em menos de 2 semanas que o jogo lançou.
@@CarlinhosdaDalva A ubisoft ficou com invejinha Supostamente o skull and bones teria custado algo próximo de 860 milhões Inacreditável ser baseado no black flag e ser infinitamente inferior
Existe uma expressão / termo, chamado lúdico. Lúdico é uma palavrinha que tem duplo signiicado. 1ª Diversão que nos leva ao Entretenimento. 2ª Ensino que nos leva a Aprendizagem. Enquanto a aprendizagem não for divertida, o ensino se torno irrelevente pois não leva os alunos pra frente e sim a monotomia da mesmisse. Enquanto a diversão, no entretenimento, for apenas maquiagem, o proprio entrenimento se torna um produto irrelevante, abrindo espaço para outras coisas. Os jogos, mesmo os mais divertidos, ensinam coisas. E as melhores aulas sempre diverte os alunos, pois vai além da mera ação de ensinar coisas pra vida. Jogos caminham na fina linha tênue entre diversão, pois são produtos da industria do entretenimento, e da aprendizagem, pois tem conteúdo que ensinam a pensar e provocam a reflexão dos jogadores, causando assim um acúmulo de informações que levam a aprendizagem de diversas coisas. Enfim. O produto lúdio, querendo ou não, deve respeitar suas duas possibilidades e quando se respeita uma delas a outra, será literalmente ignorada. E quando entra os fatores como: investimento, recursos financeiros, dinheiro e retorno de curto prazo, onde fica o lúdico? A dona EA já passa pela fome das loot boxes em seus jogos enquanto a Ubisoft passa pela árida zona da falta de identidade que seus jogos estão deixando. Vamos ver onde isso vai parar.
No livro "A Guerra dos Consoles" tem um trecho, se não me engano, que fala que: no mundo corporativo a única coisa mais valiosa que dinheiro é o EGO. Chega ao ponto de falir a empresa puramente por isso. Provavelmente o problema todo da Ubisoft é ego mesmo, teimosia de não querer mudar e admitir que a "minha grande empresa" é medíocre.
Já eu pessoalmente acho que é pura ganância mesmo. Tanto que só depois que doeu no bolso deles e dos queridos investidores que resolveram entender o motivo do preju.
@@MadCapybaraRX Não acho que seja ganância porque eles tão perdendo dinheiro e ações estão decaindo tem um tempo. E mesmo assim estão insistindo na ideia que os faz perder dinheiro.
Sobre Asssssins Creed Shadows, teria sentido ter só a Naoe como protagonista,sem samurai nenhum, porque o nome do jogo é "Shadows", estilo de combate shinobi é muito diferente de um samurai
Concordo, fora que teria evitado toda essa dor de cabeça envolvendo até investigações as "fontes históricas" sobre o abre aspas de novo "o lendário samurai negro" tão Lendario que foi superado por um Akita (ou Shiba) que ganhou uma estátua própria (Hashiko) fora que eu em Ac prefiro jogar mais furtivo do que sair distribuindo bicuda até na mãe
Sim nessa pegada mesmo e depois que o cara zerar o jogo liberar o Yosuke como samurai e uma gameplay mais frenética. Mas vc tá ligado como é as coisas.
@@OrlandoVinicius-kq7qb ainda não acordaram direito. Pra Sony fazer, de novo, um console acima dos U$ 500,00 já é um absurdo por natureza de consumo. Quando a população entender que o ciclo de vida do console precisa ser de 10 anos, e justificar a progressão de meia geração, até vai, mas menos do que isso? Sem chances. É atirar no escuro, sem balas, em um alvo que está em outra sala que o consumidor não está vendo.
Como meu tio diz: "o melhor jeito de mostrar que alguém está errado é deixar se feder". O meu dinheiro a Ubisoft não tem e pelo andar da carruagem nunca terá
Depois da Ubisoft ter falando que a gente tem que "aceitar que não somos donos dos jogos que compramos" eu quero mais é que a Ubisoft vá a FALÊNCIA !!!!! E levando em conta que a Sweet baby inc tô no meio deles AGORA é que eu quero que eles fechem as portas mesmo. 🤬🤬🤬🤬
Essa situação toda da Ubisoft me faz lembrar da Midway dos anos 2000. Uma enxurrada de games ruins que deixou a situação da empresa tão ruim que foi impossível reverter, tendo que vender suas propriedades a preço de banana pra poder declarar falência e fechar! Triste 😢
Exatamente. A Midway era muito grande. Lamentável o fim da empresa. Mas eles forçaram a própria falência.....só lançavam jogos medianos/ruins nos últimos anos da empresa.
Sim, tem lembrado muito a situação de outras empresas, como a Midway, Atari, Ocean, Virgin, todas que eram grandes, e faliram depois de um tempo, ou foram fechadas.
Se você quer jogar excelentes jogos o caminho são os MODS. Conheci essa comunidade faz pouco tempo e posso dizer sem medo que lá você vai achar amor verdadeiro nos jogos. E o melhor de tudo: É de graça!
Eu ainda fico boquiaberto pelo fato de que as grandes corporações teimam em seguir tendências prejudiciais, tanto para eles quanto para o seu público. Elas adoram o ambiente OFENSIVO.
Essa tendência de culpar unicamente o público pelo próprio fracasso não tem se restringido apenas aos videogames, mas ao cinema, aos quadrinhos e à cultura pop em geral.
Ofensivo 🤣.Mais um ótimo vídeo. Será que vai demorar para as desenvolvedores perceberem que nunca precisaram de consultorias e que tais consultorias já estão atrapalhando?
Jogos são caros então o mínimo que se espera é que sejam bons, algo assim está acontecendo em filmes inclusive. Felizmente ainda há jogos e filmes que não pagam o pedágio da tal inclusão forçada e acabam faturando alto mostrando o caminho para quem quer de fato ter lucro.
Essa história do motorista indo pro penhasco foi muito boa... A atitude do motorista é a clássica "mate o mensageiro", demonstração clara de imaturidade e autodestruição. Infelizmente, existem pessoas reais pelo mundo agindo assim. Até mesmo vendo de perto, é difícil de acreditar.
Eles nos culpando por Star Wars Outlost só me dá vontade de rir kkkkkkkkkkk eu estou jogando um jogo muito legal "Far Cry 5" olha soooooo é da Bugsoft que surpresa 😂😂😂 "sinceramente que eles sofram muito tanto pelas falas quanto acusações absurdas"
Uma analogia fantastica, comparando um carro em direção ao abismo, com os passageiros tentando avisar o motorista imbecil, que fecha a janela e se lança no abismo, percebendo tarde demais o que tinha feito.
Jogo desde a geração 8bits, digo e repito na roda de amigos que gostam de games ainda, essa geração é a pior de todas, não sei como empresas grandes não fecharam ainda.
Pela minha experiência, quando uma empresa contrata consultoria, está jogando dinheiro fora. Se as sugestões forem boas, a empresa não aceita ou são impraticáveis mesmo. Mas geralmente as sugestóes servem para nada.
As grandes desenvolvedoras de hoje foram fundadas por nerds programadores e que amavam games e faziam a parada por amor e em troca lucravam horrores. De repente, eles venderam suas partes nas empresas para um bando de executivos, que hoje estão todos alastrados nas grandes desenvolvedoras, que no passado já fizeram coisas muito melhores. Esses executivos não gostam de games, não entendem nada de games, não entendem nada do que queremos e não ligam para isso, eles acham que essa indústria funciona como qualquer outro negócio, são só metas, números, corte de custos aqui e ali, um bônus anual no salário, etc.
Muito se fala em pauta ideológica e como "a cultura woke está destruindo a indústria", mas esse é o menor dos problemas (se for de fato um problema). Para mim, essas grandes empresas estão mais preocupadas com maximizar o lucro do que entregar um produto de qualidade. Demissões em massa, priorizar devs menos experientes, investimento massivo em GaaS... Dá para falar disso o dia inteiro. O último game bom da Ubi foi Prince of Persia. Baixo investimento e direto ao ponto. Acredito que quando essas empresas pararem de tentar criar o novo Fortnite, as coisas melhoram. Mas até lá muita empresa vai cair.
Esse lance de respeitar a sensibilidade das pessoas é bem delicado, às vezes tem uma linha tênue entre divertir-se numa boa e fazer algo que faça alguém se sentir mal. Não acompanho a indústria, mas parece que ela tem mesmo errado muito a não nisso. Acho que a solução não é abandonar a causa de vez e ligar o foda-se, mas sim continuar tentando e temos paciência até ver a coisa realmente se ajustar.
Eu adorava a série Tom Clancy: Raibow Six, Ghost Recon e, principalmente, o The Division 1 e 2, meus preferidos. Jogos de tiro, mas com uma pitada de inteligência tática, e com IA's bem mais inteligentes e desafiadoras. Me lembro de ter pago a DLC do The Division 2 sem medo de errar, e não me decpcionei. Fico muito triste que os últimos lançamentos tenham sido tão equivocados, pois saber fazer jogo bom, definitivamente, eles sabem.
Eu voltei a acompanhar o canal porque agora estamos tocando num assunto que realmente tá matando os jogos esperando que os consumidores acordem de vez e não de um real pra essas empresas com pensamentos absurdos!!!
Ofensivo o que estão impondo para a comunidade gamer. Parei de jogar PS5 e Series S e voltei a jogar o Switch (Pikmin 4, Mario Kart e Link´s Awakening), estou me divertindo muito e amando a experiência artística e mecânica das franquias. Saudade das décadas de 80 e 90.
Para mim o grande problema dos jogos atuais é de quem convenceu tanta gente que o futuro era ser programador, olhando para os jogos atuais, veja que grande parte deles não são feitos por pessoas que GOSTAM de videogame, são apenas funcionários fazendo seu trabalho. Na minha visão fazer um jogo se assemelha muito mais a trabalhar em um estúdio de arte do que a uma indústria de eletrônicos, onde cada produto deveria ser único, e não uma linha de trabalho onde cada funcionário faz o seu serviço e vai embora no fim do dia. E infelizmente na minha visão é isso que estamos recebendo atualmente, um monte de desenvolvedor que não está nem ai com o produto que eles estão entregando, só fazem o que lhe são mandado a ser feito e não colocam o coração no projeto.
Infelizmente todo tipo de crianção artística hoje, tem que ter a maldita preocupação com gênero, se não o cancelamento e os processos vêm forte, uma triste realidade, um mundo de tristeza e sem graça.
Em pleno 2024 as desenvolvedoras tem recursos para criar jogos incríveis, mas a realidade é que estamos vivendo em uma geração de games onde estamos vendo mais lançamentos de remakes de jogos de anos atrás ao envés de estar sendo criados jogos jogos que possa nos surpreender e começar a ter aquela mesma emoção dos antigos jogos da nossa infância
"Vocês são muito exigentes." Se o nível de exigência da UbiSOFRE estivesse no mesmo nível que o dos consumidores, certamente minimizaria a quantidade de fracassos acumulados e teria uma perspectiva melhor quanto ao seu futuro neste ou em qualquer outro ramo.
Ofensivo. Nada que uns bons prejuízos pra corrigir a rota pra sair do abismo. Apesar de pagarem de deuses, ainda dependem de nós pra ter sucesso. Se eles forem depender do público de jogos, então essa briga já tá ganha. Ótimo Video Ed
Parabéns pela crítica necessária e construtiva a indústria de games que também serviria para a indústria de cinema. Mesmo sem apontar o elefante colorido na sala a sua colocação foi clara e objetiva.👍
Salve Ed. Cara. Seus textos são muito, mas muito bons, sóbrios.... Isso deveria ter uma versão em inglês para ganhar alcance. Parabéns Brother. Grande abraço
Assim como a indústria cinematográfica, a de games q tanto o povo compara, haverá jogos bons e ruins. Os acionistas devem estar preparados para isso. Porém o medo em não desagradar ngm é o q ferra tudo
Cara, um toque. O led do microfone ficava alterando o tom do vídeo. E pra mim, que sempre vejo no escuro, ficou ruim de ver por causa de foco. Fora isso, sempre ótimo!
Essas enpresas estão a caminho da falência e como o exemplo do carro que tu explicou Por mim essas empresas poden fecha as portas e vira histórias Quem lacra não lucra
#Ofensivo Ubisoft tá completamente iludida. Todas as aquelas restrições sem sentindo, negar ouvir o feedback dos fãs e ainda por cima ficar culpando os consumidores frequentemente pelo erros deles mesmo. Lamentável. Adeus Rayman, adeus Prince of Persia, adeus Splinter Cell, adeus jogos do Tom Clancy. ⭐⭐⭐⭐
Quando a empresa é boa e tá apenas considerando seguir em direção ao abismo, eu sou o cara gritando pra eles mudarem de direção. Já quando a empresa chegou no ponto de uma Ubisoft, eu sou o cara sentado à beira do abismo, comendo pipoca e esperando pra ver os "fogos de artifício" finais
Star Wars Outlaws do mesmo nível do Red Dead Redemption 2 é foda. De fato a Ubisoft tá na mesma vibe desse jogo deles, numa galáxia muito, muito distante.
O que você pensa sobre esse momento surreal e medroso da indústria dos games?
Meu outro canal 👉 / @edtopzero
Compre seus games com 10% OFF na loja New Gammer! É só falar que veio do Aperte Start!
Atendimento para todo Brasil pelo whats: 11955786595
Três endereços em São Paulo: Mooca Plaza (11)95578-6595 Pátio Higienópolis (11)99136-8583 Jardim Sul (11)97248-3405
Ed, esse pessoal nunca aprendeu com seus antepassados.
O freguês tem toda a razão.
Se for assim não existiria nem test drive em concessionárias de carros ou teste de qualidade em diversos produtos.
Esses empresários são loucos em agir assim, pois a soberba nunca levou empresa a lugar algum.
Somado a certas políticas e ideologias inseridas nos jogos, eis que eles nos oferecem um coquetel de merda.
Mas vão reconhecer seus erros e fracassos? Jamais!
Mas o resultado disso seremos nós, os fregueses de anos, apenas dando as costas e indo para a concorrência.
Que cheiro de côco de um bebê doce.
Naughty Dog vai no mesmo rumo
Rapaizzz, que absurdo, está tudo errado lá, que desastre de gestão
Vc joga nada tiozão, libera a conta aí
Até os antigos gregos valorizavam demais a beleza. Negar essa natureza humana é OFENSIVO.
Ofensivo é o que a Ubisoft entrega
Quando a série de Star Wars foi cancelada disseram que foi culpa dos consumidores também
Sim, e como fã de SW eu afirmo que sou culpado, porque não sou obrigado a pagar por um produto ruim. E enquanto for assim eu não vou gastar meu dinheiro nos produtos de SW, irei consumir de outra forma que não seja usando meu dinheiro
Eles já lançam a série dizendo que vão fazer revolução contra o machismo dos fans da franquia...
Aí fracassa, a culpa é do fã que não assistiu! 🤷🏻♂️
Esse negócio de adicionar politicagem nos games só serviu para afundar empresas.
@@AleBerCamessas ideias de lançar um produto pra ofender o cliente é um tiro no próprio pé. No mínimo é pura burrice.
@@nexalord4059
Exatamente!
E a Ubisoft continua insistindo nisso!
Ofensivo é o que a Ubisoft está entregando KKKK
A essa altura é melhor deixar falir.
Quem sabe a experiência traz maturidade.
Que façam bom proveito do fundo do abismo.
Não só em games Ed, no cinema tbm está acontecendo isso a alguns anos, a soberba chegou a um patamar tão alto na cabeça desses caras que eles pensam serem semi-deuses e seus produtos o manjar dos deuses irrecusável por meros mortais
Teve um filme aí (não lembro qual) que tratava de empoderamento feminino, e foi mal nas bilheterias. A diretora culpou as pessoas que não assistiram por elas serem machistas kkkk
Na música tb!!!
@@LeandroSilva-fv1ksDetesto filmes com mulheres fodonas e filmes com piadinhas a todo instante ( é dele mesmo que eu falo, Thor amor e trovão )
Tô igual a bomba chiando.
@@LeandroSilva-fv1ks Se não me engano foi As Marvels ou Madame Teia, que falaram isso.
Não acredito que seja soberba necessariamente, acredito que seja incompetência msm... E eles teem q colocar a culpa em alguma coisa ou assumir a bronca, e colocar a culpa no abstrato é muito mais fácil
O carro 🚗 caindo numa ribanceira e o motorista diz "a culpa é de vcs..." Melhor analogia. Ofensivo 😅
Na indústria cinematográfica idem.
Se a bilheteria vai mal a culpa é nossa por boicote...
Ubisoft, Konami, Square Enix,EA, empresas que não conseguem fazer algo simples
@@tomoemitsurugi1206 Que coincidência
Você citou os estúdios que são acusados de destruir o modelo de jogos triplo a
Microsoft
@@luizomarini701 a Konami deixou a EA relaxada, lançando um péssimo efootball
Atualmente a Sony também anda cometendo muitos erros, gastaram 400 milhões no concord jogou que foi o maior flop da história 😂 fecharam os servidores em menos de 2 semanas que o jogo lançou.
@@CarlinhosdaDalva A ubisoft ficou com invejinha
Supostamente o skull and bones teria custado algo próximo de 860 milhões
Inacreditável ser baseado no black flag e ser infinitamente inferior
o que acho é que as desenvolvedoras coreanas tão adorando esse momento do mercado.
São adeptos do modo “Homer Simpson”: “a culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser!”
Baita vídeo, Ed.
Existe uma expressão / termo, chamado lúdico.
Lúdico é uma palavrinha que tem duplo signiicado.
1ª Diversão que nos leva ao Entretenimento.
2ª Ensino que nos leva a Aprendizagem.
Enquanto a aprendizagem não for divertida, o ensino se torno irrelevente pois não leva os alunos pra frente e sim a monotomia da mesmisse.
Enquanto a diversão, no entretenimento, for apenas maquiagem, o proprio entrenimento se torna um produto irrelevante, abrindo espaço para outras coisas.
Os jogos, mesmo os mais divertidos, ensinam coisas. E as melhores aulas sempre diverte os alunos, pois vai além da mera ação de ensinar coisas pra vida.
Jogos caminham na fina linha tênue entre diversão, pois são produtos da industria do entretenimento, e da aprendizagem, pois tem conteúdo que ensinam a pensar e provocam a reflexão dos jogadores, causando assim um acúmulo de informações que levam a aprendizagem de diversas coisas.
Enfim. O produto lúdio, querendo ou não, deve respeitar suas duas possibilidades e quando se respeita uma delas a outra, será literalmente ignorada.
E quando entra os fatores como: investimento, recursos financeiros, dinheiro e retorno de curto prazo, onde fica o lúdico?
A dona EA já passa pela fome das loot boxes em seus jogos enquanto a Ubisoft passa pela árida zona da falta de identidade que seus jogos estão deixando.
Vamos ver onde isso vai parar.
No livro "A Guerra dos Consoles" tem um trecho, se não me engano, que fala que: no mundo corporativo a única coisa mais valiosa que dinheiro é o EGO. Chega ao ponto de falir a empresa puramente por isso. Provavelmente o problema todo da Ubisoft é ego mesmo, teimosia de não querer mudar e admitir que a "minha grande empresa" é medíocre.
a nintendo (quase) fez isso ao insistir em cartucho
Acima do ego está a ideologia. Alguns põe a ideologia acima da própria vida.
Já eu pessoalmente acho que é pura ganância mesmo. Tanto que só depois que doeu no bolso deles e dos queridos investidores que resolveram entender o motivo do preju.
@@MadCapybaraRX Não acho que seja ganância porque eles tão perdendo dinheiro e ações estão decaindo tem um tempo. E mesmo assim estão insistindo na ideia que os faz perder dinheiro.
@@marcelosilva-rp5cz Nem digo a questão dos cartuchos em si, mas o Hiroshi Yamauchi realmente tinha um ego do tamanho do Godzilla.
Sobre Asssssins Creed Shadows, teria sentido ter só a Naoe como protagonista,sem samurai nenhum, porque o nome do jogo é "Shadows", estilo de combate shinobi é muito diferente de um samurai
Concordo, fora que teria evitado toda essa dor de cabeça envolvendo até investigações as "fontes históricas" sobre o abre aspas de novo "o lendário samurai negro" tão Lendario que foi superado por um Akita (ou Shiba) que ganhou uma estátua própria (Hashiko) fora que eu em Ac prefiro jogar mais furtivo do que sair distribuindo bicuda até na mãe
Sim nessa pegada mesmo e depois que o cara zerar o jogo liberar o Yosuke como samurai e uma gameplay mais frenética. Mas vc tá ligado como é as coisas.
Saudades Tenchu. Bem que a From Software poderia lançar um game novo da franquia e dar um tempo nos Souls e Eldens deles.
é só nos, como consumidores, parar de comprar esses tipos de produtos que eles sentem na hora. Que bom que o pessoal esta acordando.
@@OrlandoVinicius-kq7qb ainda não acordaram direito. Pra Sony fazer, de novo, um console acima dos U$ 500,00 já é um absurdo por natureza de consumo. Quando a população entender que o ciclo de vida do console precisa ser de 10 anos, e justificar a progressão de meia geração, até vai, mas menos do que isso? Sem chances. É atirar no escuro, sem balas, em um alvo que está em outra sala que o consumidor não está vendo.
5:17 = política da positividade tóxica ou desconexão da realidade.
Como meu tio diz: "o melhor jeito de mostrar que alguém está errado é deixar se feder". O meu dinheiro a Ubisoft não tem e pelo andar da carruagem nunca terá
Depois da Ubisoft ter falando que a gente tem que "aceitar que não somos donos dos jogos que compramos" eu quero mais é que a Ubisoft vá a FALÊNCIA !!!!!
E levando em conta que a Sweet baby inc tô no meio deles AGORA é que eu quero que eles fechem as portas mesmo. 🤬🤬🤬🤬
Essa situação toda da Ubisoft me faz lembrar da Midway dos anos 2000. Uma enxurrada de games ruins que deixou a situação da empresa tão ruim que foi impossível reverter, tendo que vender suas propriedades a preço de banana pra poder declarar falência e fechar! Triste 😢
Exatamente. A Midway era muito grande. Lamentável o fim da empresa. Mas eles forçaram a própria falência.....só lançavam jogos medianos/ruins nos últimos anos da empresa.
Sim, tem lembrado muito a situação de outras empresas, como a Midway, Atari, Ocean, Virgin, todas que eram grandes, e faliram depois de um tempo, ou foram fechadas.
Se você quer jogar excelentes jogos o caminho são os MODS. Conheci essa comunidade faz pouco tempo e posso dizer sem medo que lá você vai achar amor verdadeiro nos jogos. E o melhor de tudo: É de graça!
Eu ainda fico boquiaberto pelo fato de que as grandes corporações teimam em seguir tendências prejudiciais, tanto para eles quanto para o seu público. Elas adoram o ambiente OFENSIVO.
Ed, esse vídeo é digno de legendar pra mostrar em uma reunião da Ubisoft 😂😂
Estão cegos e precisam recuperar a noção com um "tapa" desses na cara
Arrogante foi o gerente da ubisoft com: "passaram da hora de acostumar que os jogos não são de vcs" podemos tirar de vcs a qualquer momento
Essa tendência de culpar unicamente o público pelo próprio fracasso não tem se restringido apenas aos videogames, mas ao cinema, aos quadrinhos e à cultura pop em geral.
Ofensivo 🤣.Mais um ótimo vídeo. Será que vai demorar para as desenvolvedores perceberem que nunca precisaram de consultorias e que tais consultorias já estão atrapalhando?
Ofensivo! Tamo junto Ed.
Jogos são caros então o mínimo que se espera é que sejam bons, algo assim está acontecendo em filmes inclusive. Felizmente ainda há jogos e filmes que não pagam o pedágio da tal inclusão forçada e acabam faturando alto mostrando o caminho para quem quer de fato ter lucro.
Essa história do motorista indo pro penhasco foi muito boa... A atitude do motorista é a clássica "mate o mensageiro", demonstração clara de imaturidade e autodestruição. Infelizmente, existem pessoas reais pelo mundo agindo assim. Até mesmo vendo de perto, é difícil de acreditar.
Ofensivo. Mais um vídeo topzeiro, Ed. Um abraço.
Eles nos culpando por Star Wars Outlost só me dá vontade de rir kkkkkkkkkkk eu estou jogando um jogo muito legal "Far Cry 5" olha soooooo é da Bugsoft que surpresa 😂😂😂 "sinceramente que eles sofram muito tanto pelas falas quanto acusações absurdas"
Argumentação cirúrgica . Nerds não são burros e lacrolas estão descobrindo isso da pior maneira .
Rapaizzz, que absurdo, está tudo errado lá, que desastre de gestão
Esse é sem dúvidas o melhor canal BR sobre esse tipo de conteúdo. Supera em muito as matérias da "mídia especializada" que se diz jornalista.
"Achei OFENSIVO! Posta mais!"
Adorei o seu comentário, principalmente a parte do motorista despencado com o carro e gritando "a culpa é de vocêssssss... puf.."😅
Uma analogia fantastica, comparando um carro em direção ao abismo, com os passageiros tentando avisar o motorista imbecil, que fecha a janela e se lança no abismo, percebendo tarde demais o que tinha feito.
Jogo desde a geração 8bits, digo e repito na roda de amigos que gostam de games ainda, essa geração é a pior de todas, não sei como empresas grandes não fecharam ainda.
A culpa é do consumidor e o prejuízo é deles. Se fizerem as contas vão achar o resultado rapidinho.
Enquanto isso a indústria vai se reajustando
Pela minha experiência, quando uma empresa contrata consultoria, está jogando dinheiro fora. Se as sugestões forem boas, a empresa não aceita ou são impraticáveis mesmo. Mas geralmente as sugestóes servem para nada.
Ofensivo é oque a ubi faz com os consumidores kkkk
As grandes desenvolvedoras de hoje foram fundadas por nerds programadores e que amavam games e faziam a parada por amor e em troca lucravam horrores. De repente, eles venderam suas partes nas empresas para um bando de executivos, que hoje estão todos alastrados nas grandes desenvolvedoras, que no passado já fizeram coisas muito melhores. Esses executivos não gostam de games, não entendem nada de games, não entendem nada do que queremos e não ligam para isso, eles acham que essa indústria funciona como qualquer outro negócio, são só metas, números, corte de custos aqui e ali, um bônus anual no salário, etc.
Muito se fala em pauta ideológica e como "a cultura woke está destruindo a indústria", mas esse é o menor dos problemas (se for de fato um problema).
Para mim, essas grandes empresas estão mais preocupadas com maximizar o lucro do que entregar um produto de qualidade. Demissões em massa, priorizar devs menos experientes, investimento massivo em GaaS... Dá para falar disso o dia inteiro.
O último game bom da Ubi foi Prince of Persia. Baixo investimento e direto ao ponto. Acredito que quando essas empresas pararem de tentar criar o novo Fortnite, as coisas melhoram. Mas até lá muita empresa vai cair.
Ofensivo!
Grande vídeo Brother!Excepcional como sempre!🙌🏻😃👏🏻🙏🏻
Eddie é um excelente comunicador e roteirista. Parabéns meu nobre. Gosto de teus vídeos. É nível classe A+.
Muito bom esse tipo de conteúdo sobre a indústria que tanto amamos! Parabéns
Esse lance de respeitar a sensibilidade das pessoas é bem delicado, às vezes tem uma linha tênue entre divertir-se numa boa e fazer algo que faça alguém se sentir mal. Não acompanho a indústria, mas parece que ela tem mesmo errado muito a não nisso. Acho que a solução não é abandonar a causa de vez e ligar o foda-se, mas sim continuar tentando e temos paciência até ver a coisa realmente se ajustar.
Eu tenho vergonha dessa sociedade sensivel e fracassada que esta por vir.. tudo ofende.
O cara do carro frente ao precipício chama todos de propagadores de ódio e imputa crime de racism e nazi, como se isso fosse uma simples ofensa
Eu adorava a série Tom Clancy: Raibow Six, Ghost Recon e, principalmente, o The Division 1 e 2, meus preferidos. Jogos de tiro, mas com uma pitada de inteligência tática, e com IA's bem mais inteligentes e desafiadoras. Me lembro de ter pago a DLC do The Division 2 sem medo de errar, e não me decpcionei. Fico muito triste que os últimos lançamentos tenham sido tão equivocados, pois saber fazer jogo bom, definitivamente, eles sabem.
Não é à toa que a Ubisoft não volta com o Rayman, cuja série tinha humor ácido e meninas bonitas. Isso, sim, é OFENSIVO.
A indústria dos games está tomando um rumo bizarro, autodestrutivo. Ninguém ouve os gamers mais, tomam decisões baseadas não sei em que.
"Sorrir é uma ofensa a quem não tem dentes", chegamos a esse ponto.
Eu voltei a acompanhar o canal porque agora estamos tocando num assunto que realmente tá matando os jogos esperando que os consumidores acordem de vez e não de um real pra essas empresas com pensamentos absurdos!!!
Ofensivo o que estão impondo para a comunidade gamer. Parei de jogar PS5 e Series S e voltei a jogar o Switch (Pikmin 4, Mario Kart e Link´s Awakening), estou me divertindo muito e amando a experiência artística e mecânica das franquias. Saudade das décadas de 80 e 90.
Ofensivo são essas pessoas destruindo a indústria dos games.
Sua analogia com carro, abismo, etc, foi excelente, principalmente a parte final 😂
Para mim o grande problema dos jogos atuais é de quem convenceu tanta gente que o futuro era ser programador, olhando para os jogos atuais, veja que grande parte deles não são feitos por pessoas que GOSTAM de videogame, são apenas funcionários fazendo seu trabalho.
Na minha visão fazer um jogo se assemelha muito mais a trabalhar em um estúdio de arte do que a uma indústria de eletrônicos, onde cada produto deveria ser único, e não uma linha de trabalho onde cada funcionário faz o seu serviço e vai embora no fim do dia. E infelizmente na minha visão é isso que estamos recebendo atualmente, um monte de desenvolvedor que não está nem ai com o produto que eles estão entregando, só fazem o que lhe são mandado a ser feito e não colocam o coração no projeto.
o formato do canal do Ed é unico
Esses desenvolvedores da Ubisoft devem ficar loucos quando vêem Stelar Blade kk
Eu do lado do abismo gritando pro motorista
"Acelera, vai segue em frente, não ligar pros haters" 😂😂
😂 OFENSIVO = CAGADO DE MEDO ! SEGUNDO O NOVO AURÉLIO 😊
Que sdds de jogar Quackshot no meu eterno e falecido mega drive 3 ou Alladin 😊
Me deixa feliz saber que eu, consumidor, sou responsável pelos flops da ubisoft :)
Bela descrição da arrogância suprema, muito presente nos dias atuais.
Excelente vídeo. Palavra de engajamento "OFENSIVO"
Caramba, é o fundo do poço pra essa empresa. Uma empresa errando tanto e se negando a ouvir aqueles de quem depende pra ter sucesso.
Eu não to gritando para para., não. Eu to batendo palma! Vai! Vai com tudo! Torcendo pelo abismo!
Infelizmente todo tipo de crianção artística hoje, tem que ter a maldita preocupação com gênero, se não o cancelamento e os processos vêm forte, uma triste realidade, um mundo de tristeza e sem graça.
Em pleno 2024 as desenvolvedoras tem recursos para criar jogos incríveis, mas a realidade é que estamos vivendo em uma geração de games onde estamos vendo mais lançamentos de remakes de jogos de anos atrás ao envés de estar sendo criados jogos jogos que possa nos surpreender e começar a ter aquela mesma emoção dos antigos jogos da nossa infância
Ed parabéns pelo seu trabalho. Sucesso sempre
"Vocês são muito exigentes."
Se o nível de exigência da UbiSOFRE estivesse no mesmo nível que o dos consumidores, certamente minimizaria a quantidade de fracassos acumulados e teria uma perspectiva melhor quanto ao seu futuro neste ou em qualquer outro ramo.
Seu canal é muito bom. 😊
Também penso igual a você Ed, videogame é para se divertir se entreter e não quebrar a cabeça... Por isso que eu adoro a Nintendo
Só sei que quanto mais jogos novos são lançados, mas fico com os jogos antigos, mesmo que pastelões, mas nunca deixam de nós divertir.
Ofensivo.
Nada que uns bons prejuízos pra corrigir a rota pra sair do abismo.
Apesar de pagarem de deuses, ainda dependem de nós pra ter sucesso. Se eles forem depender do público de jogos, então essa briga já tá ganha.
Ótimo Video Ed
Na torcida pro Ed sair do armário e entrar na guerra junto com a liga nerdola 😂. Bora, Ed!
Esse video deve ser muito *SENSIVEL* pra alguns, mas tem toda razão
05:32 = Exatamente 👏
Tem que sentir no bolso mesmo pra essas empresas aprenderem.
Parabéns pela crítica necessária e construtiva a indústria de games que também serviria para a indústria de cinema. Mesmo sem apontar o elefante colorido na sala a sua colocação foi clara e objetiva.👍
OFENSIVO é pagar por jogos do Bugsoft. Tu é foda Ed, sou teu fã!
Ofensivo é não admitir a própria incompetência e culpar os consumidores
Salve Ed.
Cara. Seus textos são muito, mas muito bons, sóbrios.... Isso deveria ter uma versão em inglês para ganhar alcance.
Parabéns Brother.
Grande abraço
ofensivo, pra ajudar no engajamento
Assim como a indústria cinematográfica, a de games q tanto o povo compara, haverá jogos bons e ruins. Os acionistas devem estar preparados para isso. Porém o medo em não desagradar ngm é o q ferra tudo
Ofensivo são as últimas entregas da Ubi...
Cara, um toque. O led do microfone ficava alterando o tom do vídeo.
E pra mim, que sempre vejo no escuro, ficou ruim de ver por causa de foco.
Fora isso, sempre ótimo!
Gargalhando aqui com "A culpa é de vocêêêêsss..."! Keep Rockin'!
Achei ofensivo, manda mais.
Essas enpresas estão a caminho da falência e como o exemplo do carro que tu explicou
Por mim essas empresas poden fecha as portas e vira histórias
Quem lacra não lucra
Ainda bem que é nossa culpa. O poder é nosso. Minha carteira se abre quando há qualidade.
o comportamento da Ubisoft atualmente é ofensivo pra qualquer gamer
#Ofensivo Ubisoft tá completamente iludida. Todas as aquelas restrições sem sentindo, negar ouvir o feedback dos fãs e ainda por cima ficar culpando os consumidores frequentemente pelo erros deles mesmo. Lamentável.
Adeus Rayman, adeus Prince of Persia, adeus Splinter Cell, adeus jogos do Tom Clancy. ⭐⭐⭐⭐
A soberba sempre vai preceder a queda não importa o cenário...
Estou viúvo de Elden Ring. O jogo é tão, mas tão acima de tudo o q eu joguei esses últimos anos q fica difícil selecionar qualquer coisa pra jogar
Acabou de ser anunciado que a Tecent está quase batendo o Martelo na compra da Ubisoft
A beleza do Ed é muito ofensiva pra mim. Ele ofusca minha beleza.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Mano esse negócio de td ser ofensivo ja explodiu meu saco ja.... Paro por aqui antes de extrapolar
Tu é foda mano, continue sempre assim
Abraços
Quando a empresa é boa e tá apenas considerando seguir em direção ao abismo, eu sou o cara gritando pra eles mudarem de direção. Já quando a empresa chegou no ponto de uma Ubisoft, eu sou o cara sentado à beira do abismo, comendo pipoca e esperando pra ver os "fogos de artifício" finais
Star Wars Outlaws do mesmo nível do Red Dead Redemption 2 é foda. De fato a Ubisoft tá na mesma vibe desse jogo deles, numa galáxia muito, muito distante.