'Listas de 'MELHORES PROFISSIONAIS ANTES DOS 30' propagam o discurso de velhos contra jovens'

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 23 เม.ย. 2024
  • Avessos a burocracias, não gostam de trabalhar e rompem hierarquias. Estas são apenas algumas das características associadas à geração Z (nascidos entre 1995 e 2012). Será que a avaliação é justa? Por outro lado, a categoria também é responsável por levantar questionamentos, a exemplo da saúde mental e da forma de trabalhar, que pressionam empresas e pessoas comuns a repensarem a relação com o trabalho.
    Fato é que a Gen Z deve se tornar 30% da força global até 2030. Ao mesmo tempo, estes profissionais são os mais propensos a trocarem de emprego nos próximos 12 meses, um total de 35%, segundo pesquisa deste ano da PwC.
    Afinal, quando o assunto é geração Z no mercado de trabalho, o que não passa de estereótipo e o que é verdade? Para entender as principais nuances da discussão e o contexto brasileiro dos jovens trabalhadores, a nova edição do Dois Pontos convidou para a bancada a empreendedora Giulia Braide e a especialista em Futuro do Trabalho Maíra Blasi.
    O episódio tem a apresentação da colunista do Estadão Roseann Kennedy, e participação da repórter de Carreiras do Estadão, Jayanne Rodrigues.
    Produção
    Carla Menezes
    Everton Oliveira
    Edição
    Júlia Pereira
    Gravado no estúdio U360
    Assista o episódio completo em: • #27 GERAÇÃO Z no merca...

ความคิดเห็น • 2

  • @nazareno1809
    @nazareno1809 10 วันที่ผ่านมา

    A única coisa que falta pra melhorar, é ter gente Sênior nos RHs... Porque desde que eu era moleque (agora já com 56), gente com 40+ tem menos valor ou nenhuma chance na maior parte das empresas... Nas grandes e lá fora, EXPERIÊNCIA tem seu valor! Mas com garotada em RH (que não passa de Departamento Pessoal - Nunca chegaram a RH DE FATO), fica difícil ter profissionais "De Valor".

  • @rosanebachilli3228
    @rosanebachilli3228 10 วันที่ผ่านมา

    Adivinhe por que ninguém lhe disse que era mais legal aos 40? Porque é! Após 35 anos alguma chave vira a seu favor, afim do autoconhecimento, como se os neurônios e sinapses adormecidos desde a adolescência acordassem intactos e tudo ganha pontos de vista mais abrangentes. Seu corpo está muito melhor e sua mente também. Melhor que você não saiba o potencial de que dispõe, e permita que tudo continue no lugar que está. Ou o mundo evoluiria rápido...