@@lucasgabrieldesouza373 "Lixo extremo" é um exagero. Faixas como Bleeding Me, The Outlaw Torn, Mama Said e The House Jack Built mostram que esses álbuns têm muita coisa boa a oferecer. É claro que são bem diferentes do que o Metallica lançou anteriormente, mas afirmar que são "lixos" parece um argumento raso e sem embasamento. Talvez falte um pouco de abertura ou maturidade para enxergar que existem verdadeiras pérolas nesses trabalhos, que muitos "fãs" acabam ignorando por puro preconceito. Vale a pena dar uma chance e revisitar essas músicas com uma mente mais aberta.
@@maxmamede6053 Opa, tudo bem cara? Bom, peço desculpas, as vezes me expressei mal usando esse termo.. Os albuns podem ser bons caras, na verdade eu ouvi na adolescência, logo quando saiu e na época achei muito ruim, pois comparado com os outros 5 discos anteriores, na minha opinião pelo menos, caiu enormemente de qualidade e talvez por ter mudado o estilo, pois a banda executada Trash Metal e foi pro Nu...Vou escutar novamente os albuns e talvez eu mude de opinião... Forte abraço!
A primeira vez que escutei Metallica foi de derreter o cérebro , na época o que escutávamos de pesado era Black Sabbath e Van Halen , KILL EN ALL foi foda demais e em seguida mais dois clássicos .
Tenho uma teoria de que foi justamente essa vulnerabilidade que tornou St. Anger interessante. Esse disco está longe de alcançar o nível dos álbuns clássicos do Metallica, mas possui suas virtudes. Ele merece créditos por ser um registro autêntico de um período turbulento na história da banda, com letras introspectivas e uma energia emocional crua. Falta visceralidade em muitas das músicas? Sim. Mas reconheço o mérito do Metallica pela coragem de experimentar, saindo de sua zona de conforto para explorar novas direções. Por fim, mesmo com todas as críticas, o álbum conseguiu manter a banda “relevante” para o bem e para o mal, e fomentar discussões sobre inovação dentro do metal. Frantic, Dirty Window, My World e Sweet Amber são faixas que ainda ouço com frequência. Abraços Barba.
Meu álbum favorito do Kiss é quase todo Disco e David Bowie foi o maior surfador do mundo. Realmente, o disco tem seus méritos, mas é chatissimo! Nunca consegui ouvir inteiro e tenho umas 3 músicas que gosto
eu ainda acho que as pessoas que dizem que disco é ruim falam isso por conta de uma opinião negativa que se propagou e convenceu todos de que o disco era ruim. muita gente que diz que o disco é ruim nunca ouviu ele.
Pois vou citar o exemplo de ninguém menos que Ricardo Seeling da Colectors Room. Lembro que na época do lançamento, quando ele era autor do Blog do Cadão, ele rasgou elogios ao álbum, chegando até a afirmar que estava no mesmo nível de Master of Puppets. Hoje, sem menor constrangimento de ser chamado de hipócrita ou vira casaca, ele diz ser o pior álbum do Metallica.
Os famosos papagaios de Internet. Não tem opinião própria. Aí saem bostejando aquelas frases... "Tão ruim que nem ouvi", " não é mais o mesmo", "a banda se vendeu". 2025 ainda tem cara procurando o "verdadeiro metal" kkk.
Minha opinião sincera sobre o st. Anger é que tem um excelente material mas as músicas ficaram muito longas. Se fosse um álbum com músicas mais sucintas e sem muita repetição naquele estilo de banda de garagem que eles queriam promover na época, acredito que teria sido muito melhor. Os vocais do James Hetfield também ficaram sensacionais.
Sem dúvidas se for fazer um ranking do melhores álbuns do Metallica o ST Anger ficará em último, porém ainda acho um bom álbum kkk, principalmente depois de assistir o documentário Some Kind of Monster e ver o processo de criação do álbum e ver o motivo dele soar daquela forma, The Unnamed Feeling para mim em questão de letra é uma das melhores do Metallica e Frantic é uma puta música que poderia aparecer mais nos shows ao vivo.
Opa Barba! Gosto dos conteúdos, porém queria ver mais conteúdos sobre novas bandas de metal BR e internacional....outras opções do que o mais do mesmo. Grande abraço!!!!
Lá no começo quando tava me aprofundando no mundo rock esse foi o primeiro disco que conheci o Metallica e eu achei engraçado demais essa bateria , imaginava que tinha um cara dentro de uma garagem batendo em uma lata de lixo kkkkkkk as músicas que ainda gosto e frantic e St anger e os clip mas de resto é tudo isso que vc falou mesmo kkkkkkk
Lembro de ouvir na Jovem Pan o Anúncio da turnê deles aqui na América do Sul na época com promoção na MTV e o Caramba a 4 mas ele foi só até o Chile e cancelou o resto da turnê de tão ruim que foi o álbum
Pensei que era só eu que não achava essa desgraça toda. Acho que a maioria vai na onda pq já virou moda esculachar esse disco sem sequer parar pra fazer uma análise mais atenta do que tem ali
@@shana_berta Se as músicas fossem ali curtinhas de uma 3 a 4 minutos (é não forçar a barra fazendo uma música ter 8 minutos), não tivesse a bateria de lata e tivesse uns solos pika seria um puta de um disco, claro, talvez não ia ser algo top igual o Korn e o Soulfly que são especializadas em fazer New Metal e não uma banda surfando Hype mas acredito que seria um disco nota 6 ou 7.
Lembro que no início este álbum foi aclamado. Particularmente achava algumas faixas muito longas como Invisible Kid. Acho que caiu no desgosto do publico porque o metallica mão tocava a maioria das músicas ao vivo. Tocavam frantic e st anger. Nem singles com unnamed feeling e some kind of monster foram tocadas nos shows. Nesta época show do Metallica era praticamente mais do mesmo ja que não tinha quase nada do album nos palcos. Enfim, eu gosto do álbum e acho que a bateria combina com as músicas.
Só pra apimentar o título do vídeo acho que o ódio da banda vem mais pelo processo do Lars no Napster, por que nem considero o Black Album e o Load e Reload, discos que fizeram sucesso. Sobre o St. Anger vou na linha do Gastão, o disco é fraco pela péssima produção e som da bateria dentro das músicas longas e enfadonhas que podiam muito boas com um produtor melhor, mas deram tudo errado. Apenas curto a Frantic e a Unnamed Feeling
A bateria no disco é uma bosta, faz uns 15 anos ou mais que não ouço mais, foi vexatório essa bolacha, gosto sim de Metallica, mas St. Anger não dá, tentaram surfar no new metal e se cagaram
Tem também aquela questão da mixagem zoada pela loudness war, e que uma galera fez uma remixagem menos pior com os canais da música no guitar hero. Fica menos irritante, mas continua sendo um álbum diferentão de uma banda bastante comercial.
Eu gosto do St.Anger, acho um bom álbum... A faixa título, Some Kind of Monster, Frantic e Shoot me Again são bem interessantes e passa a vibe de "Headbanging" . Não dá pra comparar com outros discos . Metallica sempre viveu fases e sempre teve mudança na sonoridade, o que se aproxima de leve da primeira etapa é o 72 Seasons.
Adoro o som do Metallica em todas as suas fases, mas de fato o St. Anger é difícil, apesar de ter duas boas músicas. O som de caixa é muito ruim. Valeu!!! Noooiiizzzxxxsss 🤘
Gastão como sempre na mosca. Os riffs do james são brabos demais, tbm nesse albúm. Mas a produção afundou tudo ai. Tem musicas dele que ao vivo ficam muito boas
Cara, quando comprei esse disco, e comecei a ouvir, estranhei demais, era diferente do que estava acostumado, a sonoridade, mas depois de ouvir por várias vezes vi que tinha muitas músicas boas lá, mas a melhor do disco é The Unnamed Feeling na minha opinião. Curto demais esse disco.
Essa parada de gravação ruim no caso da batera do ST Anger me lembra do Nevermore, na mesma época em 2003, no caso o Enemies of Reality, que foi o DISCO INTEIRO com a gravação horrível, teve remaster por outro produtor, deu mó falácia tb.
Eu sou suspeito pra falar desse album, pq eu conheci o Metallica ouvindo esse album, e depois fui descobrir que o metallica não tem nada haver com esse estilo do album. Mas até hj eu piro no St.anger
A pessoa que ama o "St. anger" existe, eu mesmo kkkkkk. Curto muito o disco, mas tenho que admitir que se comparar a obra com o restante só que lançaram ele fica bem abaixo da média.
Nossa, tinha 13 anos naquela época, foi o primeiro álbum que ouvi do Metallica, não posso opinar, sou cumplice, mas, concordo no ponto da batera, ela se sobre sai em boa parte do álbum.
Lembro uma vez que passou na cultura o clipe da Frantic, logo fiquei empolgado e comprei o álbum kkkkk não acho ele todo ruim, eu gosto de 3 músicas, além da já dita, St. Anger e Dirty Window estão na minha playlist de treino ! Kkk
Eu até curto a ST anger mesmo sendo repetitiva pra caralho, esse disco chego numa época muito boa na minha vida, além dele como vc mesmo Disse ainda teve o take a look in the mirror do Korn q é minha banda favorita,
Gosto muito do St Anger, inclusive ouvi ele hoje. Acho injustiçado na real (acho ele melhor inclusive do que o último, o 72 Seasons ). Realmente a bateria mudou muito nesse, mas não me incomodou. Curto ele pelo que foi.
De longe um dos albuns mais estranho do metallica no me lembro na epoca de 2003 amei ele e hoje vejo o quanto esse album é zuado pra caralho eu era um pre adolescente pra mim na epoca qualquer coisa era bom mas ouvindo nos dias de hoje é muito ruim só duas musicas que se salvam frantic e some kind of monster, na Época o Lars pensou "vou fazer esse som mesmo e vai ser um fenomeno vou ficar batendo que nem um louco nos latão e vai ser um sucesso". Não sei o que é pior esse album ou o Lulu.
Vamos lá! Hehe Minha opinião se aproxima da do Gastão... Eu acho que se o som da caixa da bateria não fosse daquele jeito o disco soaria melhor realmente. Mas eu acho que tem boas músicas lá que poderiam ter uma produção melhor. Os trechos que aparecem aí no vídeo são do ensaio que eles tocaram no estúdio e a bateria não está com som de lata... E soa muito melhor do que a gravação original do disco. E acho que também não é um disco horrível e medonho como julgam a maioria. Acho que é um disco muito visceral e transmite verdade para mim, pq saiu daquele momento super complicado que eles viveram. Mas isso tb demanda que o ouvinte tenha uma ligação mais forte com a banda e com a história dela.
Ah eu não ouvia Metallica antes de ouvir esse álbum, posso dizer que foi uma porta de entrada, não e o melhor mas assim e como muita coisa nova hoje em dia e porta de entrada pra muita coisa pra mim foi a porta pro Metallica e vez ou outra me pegou ouvindo ele kkkk
St Anger pode não ser o melhor album do Metallica e realmente jamais será mas foi o primeiro da banda que eu ouvi inteiro por causa da Mtv Brasil da qual eu era viciado na época, então é um album importante pra mim e o Metallica se tornou a minha segunda banda favorita de todos os tempos kkkk
tirando a SKOM as músicas são boas.... queriam uma produção meia boca e fizeram... eu curto esse álbum e ainda me trás uma lembranças legais da época...
St. Anger nao envelheceu bem pq ele sempre foi bom, pra mim ele é melhor do q aquela tranqueira do master of pupetts, foi a partir do segundo q a banda ficou boa de verdade
O St. Anger é bão, apesar da bateria deixá-lo quase que inviável. Vale a pena o dvd bônus com faixas tocadas ao vivo em estúdio e a bateria soa "normal".
Pior que eu tenho esse CD eu tinha 13 anos quando o meu pai comprou, mas eu não consigo ouvir esse disco inteiro, Pra o disco St anger não desce pra mim ja tentei ouvir pra mim não combina eles fazerem new metal, a praia deles é trhash metal simples assim!!!
Na época todos tentaram fazer nu metal : Metallica, Machine Head, Fear Factory, Slayer, Cypress Hill, Sepultura e até Kid Rock e Vanilla Ice, alguns deram certo como o Cypress e outros fracassaram como o Metallica
Eu gosto desse álbum! Apesar da bateria zoada, acho as músicas bem legais! Curto muito mais ele do que os álbuns seguintes da banda, que na minha opinião são fracos.
Acredito que se esse album tivesse uma mixagem melhor, seria um bom álbum até, algumas faixas me lembram até um pouco Helmet, mas esse snare da bateria é horrendo
O problema do st anger é alem da bateria de suvinil parece ser um album feito meio que por obrigação,nao tem um misero solo de guitarra o album todo,nem Unzinho sequer,eu gosto de algumas musicas mas o metallica já produziu albuns muito melhores
Bom, quanto ao Trujillo, eu já gostava dele, excelente baixista, a escolha pra mim foi ótima, não tem perfil??? Mano, quero ver a técnica do cara, tinham muitos no teste que tinham o perfil, mas tecnicamente não chegam nem perto, vamos ser justos.
Eu ja ouvi e reouvi todos os discos do Metallica, do Kill 'em All ao 72 Seasons e é minha banda favorita, mas o Saint Anger sim é ruim, não tem o que falar.
Confesso que não acho esse disco ruim, tem uma pegada mais agressiva gosto muito de algumas musicas desse disco como, St Anger, Frantic e Some kider of monsters uma opinião minha, e tbm não entendo esse hate de alguns fãns em relação ao black album
Black Album foi o divisor de águas do Metallica, onde eles começaram a ser mais comerciais. Alguns fãs mais tradicionais já começaram a desgostar do Metallica quando saiu o clipe de "One", tem até entrevista do Hetfield citando isso. Mas imagino que isso é birra de alguns "rockistas" que achava que ouvir metal deveria ser algo exclusivo deles e hoje em dia reclamam porque o rock/metal não está em evidência.
Penso que o que pesou a mão no St. Anger foi gente de fora dando pitaco. Tira isso, bota aquilo, deixa sem solo, etc. Foram dar ouvidos e saiu a caca que saiu. Se tivesse deixado as músicas mais enxutas, acrescentado uns solos (sem tanto wha, seu Kirk!) e colocado um som decente de bateria, o disco seria bem melhor.
Até que existem músicas legais, mas a mix é muito cansativa, e ele foi um retrato real da fase caótica que eles viviam. Parece mais um colab de ideias qualquer que o Bob Rock catou e cumpriram o contrato. 😅🤑
Se inscrevam no meu novo canal!
www.youtube.com/@dostempodedante
Aprendi mais sobre música e cultura pop nesse canal do que na saudosa MTV Brasil (a MTV de vdd). Continue assim que seu canal vai longe, Barba.
Pra quem diz que o St Anger é ruim, com certeza não pegou esse disco pra ouvir com toda a atenção que ele merece pra perceber que ele é pior ainda.
hahahahahahhahaha
Putz 😂😂😂kkkkkk
tem algumas músicas que são até boas mas no geral você escuta 2 minutos já dá gastura
Cara que vídeo perfeito, edição perfeita tudo perfeito
Valeuuu 🍻
Lars e sua bateria de alumínio é a pior coisa desse disco. kkkk
Porra, o Metallica foi muito mais odiado na época do Load (1996) usando lápis de olho.
nosa Load e Reload são lixos extremos...
esses dois álbuns não dá mesmo hehehe
@@lucasgabrieldesouza373 "Lixo extremo" é um exagero. Faixas como Bleeding Me, The Outlaw Torn, Mama Said e The House Jack Built mostram que esses álbuns têm muita coisa boa a oferecer. É claro que são bem diferentes do que o Metallica lançou anteriormente, mas afirmar que são "lixos" parece um argumento raso e sem embasamento. Talvez falte um pouco de abertura ou maturidade para enxergar que existem verdadeiras pérolas nesses trabalhos, que muitos "fãs" acabam ignorando por puro preconceito. Vale a pena dar uma chance e revisitar essas músicas com uma mente mais aberta.
@@maxmamede6053 Opa, tudo bem cara? Bom, peço desculpas, as vezes me expressei mal usando esse termo.. Os albuns podem ser bons caras, na verdade eu ouvi na adolescência, logo quando saiu e na época achei muito ruim, pois comparado com os outros 5 discos anteriores, na minha opinião pelo menos, caiu enormemente de qualidade e talvez por ter mudado o estilo, pois a banda executada Trash Metal e foi pro Nu...Vou escutar novamente os albuns e talvez eu mude de opinião... Forte abraço!
@@lucasgabrieldesouza373 Lixo extremo é o St. Anger, Load e Reload são obras primas comparado a este.
A primeira vez que escutei Metallica foi de derreter o cérebro , na época o que escutávamos de pesado era Black Sabbath e Van Halen , KILL EN ALL foi foda demais e em seguida mais dois clássicos .
Tenho uma teoria de que foi justamente essa vulnerabilidade que tornou St. Anger interessante.
Esse disco está longe de alcançar o nível dos álbuns clássicos do Metallica, mas possui suas virtudes.
Ele merece créditos por ser um registro autêntico de um período turbulento na história da banda, com letras introspectivas e uma energia emocional crua.
Falta visceralidade em muitas das músicas?
Sim. Mas reconheço o mérito do Metallica pela coragem de experimentar, saindo de sua zona de conforto para explorar novas direções.
Por fim, mesmo com todas as críticas, o álbum conseguiu manter a banda “relevante” para o bem e para o mal, e fomentar discussões sobre inovação dentro do metal.
Frantic, Dirty Window, My World e Sweet Amber são faixas que ainda ouço com frequência.
Abraços Barba.
Falou tudo irmão!
Meu álbum favorito do Kiss é quase todo Disco e David Bowie foi o maior surfador do mundo. Realmente, o disco tem seus méritos, mas é chatissimo!
Nunca consegui ouvir inteiro e tenho umas 3 músicas que gosto
eu ainda acho que as pessoas que dizem que disco é ruim falam isso por conta de uma opinião negativa que se propagou e convenceu todos de que o disco era ruim. muita gente que diz que o disco é ruim nunca ouviu ele.
Pois vou citar o exemplo de ninguém menos que Ricardo Seeling da Colectors Room. Lembro que na época do lançamento, quando ele era autor do Blog do Cadão, ele rasgou elogios ao álbum, chegando até a afirmar que estava no mesmo nível de Master of Puppets. Hoje, sem menor constrangimento de ser chamado de hipócrita ou vira casaca, ele diz ser o pior álbum do Metallica.
Os famosos papagaios de Internet. Não tem opinião própria. Aí saem bostejando aquelas frases... "Tão ruim que nem ouvi", " não é mais o mesmo", "a banda se vendeu". 2025 ainda tem cara procurando o "verdadeiro metal" kkk.
Cara eu ouvi algumas músicas desse álbum e já sai em seguida mds que coisa horrível kkk
Minha opinião sincera sobre o st. Anger é que tem um excelente material mas as músicas ficaram muito longas. Se fosse um álbum com músicas mais sucintas e sem muita repetição naquele estilo de banda de garagem que eles queriam promover na época, acredito que teria sido muito melhor. Os vocais do James Hetfield também ficaram sensacionais.
O disco e ruim
Eu conheci o Metallica na época do St Anger, gostei e fui conhecer o resto da discografia da banda, então pra mim o álbum é importante.
Somos 2
Somos 3
Me lembro de comprar o cd e quando ouvi fiquei confuso kkkkk achei ruim, esses dias voltei a ouvir esse album e continua soando estranho 😅
Acho que no ytb tem st.Anger completo com bateria remasterizada.
Fala Barba , gostei da nova oratória ( PRA CIMA ) .
Tmj 🙏🏾🙏🏾👏🏽👏🏽👏🏽🤟🏾🤟🏾🤟🏾
Sem dúvidas se for fazer um ranking do melhores álbuns do Metallica o ST Anger ficará em último, porém ainda acho um bom álbum kkk, principalmente depois de assistir o documentário Some Kind of Monster e ver o processo de criação do álbum e ver o motivo dele soar daquela forma, The Unnamed Feeling para mim em questão de letra é uma das melhores do Metallica e Frantic é uma puta música que poderia aparecer mais nos shows ao vivo.
Exatamente o que eu penso. Eu acho apenas um disco diferente. Se ele fosse um "projeto paralelo" do Metallica, os fãs não iriam detonar
Pelo contrário, se fosse um projeto paralelo ou de alguma outra banda menos famosa esse álbum já teria caído no total esquecimento
Opa Barba! Gosto dos conteúdos, porém queria ver mais conteúdos sobre novas bandas de metal BR e internacional....outras opções do que o mais do mesmo. Grande abraço!!!!
Se inscreva no @totaldeathtv então
Lá no começo quando tava me aprofundando no mundo rock esse foi o primeiro disco que conheci o Metallica e eu achei engraçado demais essa bateria , imaginava que tinha um cara dentro de uma garagem batendo em uma lata de lixo kkkkkkk as músicas que ainda gosto e frantic e St anger e os clip mas de resto é tudo isso que vc falou mesmo kkkkkkk
O álbum como todo não é bom! Mas Frantic é meu top 3 músicas favoritas deles! Tem raiva, tem riff, tem refrão foda
Lembro de ouvir na Jovem Pan o Anúncio da turnê deles aqui na América do Sul na época com promoção na MTV e o Caramba a 4 mas ele foi só até o Chile e cancelou o resto da turnê de tão ruim que foi o álbum
Eu acredito na primeira audição também. Que bom que alguém que manja fala isso kkkk
Gosto, legitimamente, de umas 3 músicas nesse CD. De resto...
O refrão "Its my world" repetido à enésima potência é de cortar os pulsos!!!!
A bateria incomoda um pouco, porém o disco é bom, quem acha que é ruim ouça de novo 👍
Pensei que era só eu que não achava essa desgraça toda. Acho que a maioria vai na onda pq já virou moda esculachar esse disco sem sequer parar pra fazer uma análise mais atenta do que tem ali
@@shana_berta Se as músicas fossem ali curtinhas de uma 3 a 4 minutos (é não forçar a barra fazendo uma música ter 8 minutos), não tivesse a bateria de lata e tivesse uns solos pika seria um puta de um disco, claro, talvez não ia ser algo top igual o Korn e o Soulfly que são especializadas em fazer New Metal e não uma banda surfando Hype mas acredito que seria um disco nota 6 ou 7.
Lembro que no início este álbum foi aclamado. Particularmente achava algumas faixas muito longas como Invisible Kid. Acho que caiu no desgosto do publico porque o metallica mão tocava a maioria das músicas ao vivo. Tocavam frantic e st anger. Nem singles com unnamed feeling e some kind of monster foram tocadas nos shows. Nesta época show do Metallica era praticamente mais do mesmo ja que não tinha quase nada do album nos palcos. Enfim, eu gosto do álbum e acho que a bateria combina com as músicas.
Eu gosto do álbum tenho memórias afetivas com ele. Principalmente por conta do documentário q assisti com amigos.
Só pra apimentar o título do vídeo acho que o ódio da banda vem mais pelo processo do Lars no Napster, por que nem considero o Black Album e o Load e Reload, discos que fizeram sucesso. Sobre o St. Anger vou na linha do Gastão, o disco é fraco pela péssima produção e som da bateria dentro das músicas longas e enfadonhas que podiam muito boas com um produtor melhor, mas deram tudo errado. Apenas curto a Frantic e a Unnamed Feeling
A bateria no disco é uma bosta, faz uns 15 anos ou mais que não ouço mais, foi vexatório essa bolacha, gosto sim de Metallica, mas St. Anger não dá, tentaram surfar no new metal e se cagaram
Obrigado ótimo vídeo, 👏
Tem também aquela questão da mixagem zoada pela loudness war, e que uma galera fez uma remixagem menos pior com os canais da música no guitar hero. Fica menos irritante, mas continua sendo um álbum diferentão de uma banda bastante comercial.
O Death Magnetic é um exemplo de como se não mixar um álbum.
St Anger tem músicas boas sim , Duality e Shope Soey são as minhas favoritas 😅
Eu gosto do St.Anger, acho um bom álbum... A faixa título, Some Kind of Monster, Frantic e Shoot me Again são bem interessantes e passa a vibe de "Headbanging" . Não dá pra comparar com outros discos . Metallica sempre viveu fases e sempre teve mudança na sonoridade, o que se aproxima de leve da primeira etapa é o 72 Seasons.
Invisible Kid é muito daora
Eu que curto alterna metal não entendi esse álbum do Metallica kkkk
Adoro o som do Metallica em todas as suas fases, mas de fato o St. Anger é difícil, apesar de ter duas boas músicas. O som de caixa é muito ruim. Valeu!!! Noooiiizzzxxxsss 🤘
é um disco ruim mas escutar hj em dia me faz lembrar uma época boa de escola de bebedeira
Que isso, não acho esse álbum ruim assim não, Frantic é a melhor do álbum.
Eu até q curto o St. Anger! The Unnamed Feeling é a minha favorita!
essa também é uma das minhas preferidas do álbum
Nos anos 2000 eu comprei esse CD por R$ 5,00 e vendi por 30,00 no mesmo ano kkkk
esse e um dos piores albuns do Metallica para muitos fãs tradicionais da banda
Só perde pro Lulu (se considerado como um álbum do Metallica) mas eu até gosto do St. Anger.
Vou ouvir de novo só pra ter certeza 😅
Gastão como sempre na mosca. Os riffs do james são brabos demais, tbm nesse albúm. Mas a produção afundou tudo ai. Tem musicas dele que ao vivo ficam muito boas
Cara, quando comprei esse disco, e comecei a ouvir, estranhei demais, era diferente do que estava acostumado, a sonoridade, mas depois de ouvir por várias vezes vi que tinha muitas músicas boas lá, mas a melhor do disco é The Unnamed Feeling na minha opinião. Curto demais esse disco.
Essa parada de gravação ruim no caso da batera do ST Anger me lembra do Nevermore, na mesma época em 2003, no caso o Enemies of Reality, que foi o DISCO INTEIRO com a gravação horrível, teve remaster por outro produtor, deu mó falácia tb.
Eu sou suspeito pra falar desse album, pq eu conheci o Metallica ouvindo esse album, e depois fui descobrir que o metallica não tem nada haver com esse estilo do album.
Mas até hj eu piro no St.anger
Foi o primeiro disco a ser gravado com latas de goiabada kkkk
A pessoa que ama o "St. anger" existe, eu mesmo kkkkkk. Curto muito o disco, mas tenho que admitir que se comparar a obra com o restante só que lançaram ele fica bem abaixo da média.
Concordo
Nossa, tinha 13 anos naquela época, foi o primeiro álbum que ouvi do Metallica, não posso opinar, sou cumplice, mas, concordo no ponto da batera, ela se sobre sai em boa parte do álbum.
Lembro uma vez que passou na cultura o clipe da Frantic, logo fiquei empolgado e comprei o álbum kkkkk não acho ele todo ruim, eu gosto de 3 músicas, além da já dita, St. Anger e Dirty Window estão na minha playlist de treino ! Kkk
Eu até curto a ST anger mesmo sendo repetitiva pra caralho, esse disco chego numa época muito boa na minha vida, além dele como vc mesmo Disse ainda teve o take a look in the mirror do Korn q é minha banda favorita,
Eu gostava do Jason
Dá de 10x0 no caranguejo 🦀 do Trujillo.
Eu gosto desse álbum, eles deixaram as influências Grunge de Load e Reload e agora tavam mais Nu Metal..m
Lembro ,na época,oque teve de gente ,que queimou esse cd 😂😂
Sem ironia nenhuma, eu adoro esse álbum. E ainda digo que oq fez eu ouvir este disco várias e várias vezes foi a bateria!!
Tu tem algum problema 😅😂😂😂
Gosto muito do St Anger, inclusive ouvi ele hoje. Acho injustiçado na real (acho ele melhor inclusive do que o último, o 72 Seasons ).
Realmente a bateria mudou muito nesse, mas não me incomodou. Curto ele pelo que foi.
De longe um dos albuns mais estranho do metallica no me lembro na epoca de 2003 amei ele e hoje vejo o quanto esse album é zuado pra caralho eu era um pre adolescente pra mim na epoca qualquer coisa era bom mas ouvindo nos dias de hoje é muito ruim só duas musicas que se salvam frantic e some kind of monster, na Época o Lars pensou "vou fazer esse som mesmo e vai ser um fenomeno vou ficar batendo que nem um louco nos latão e vai ser um sucesso". Não sei o que é pior esse album ou o Lulu.
Eu gosto do disco! e ainda me arrisco a dizer q se não fosse um disco do Metallica, muitos falariam bem....
The unnamed feeling é muito boa
Pois eu falo, esse CD é daora, a galera q deu rage por conta da bateria e da mudança musical da banda, não souberam entender o álbum
É boa mesmo. Shoot Me Again é boa tb
Vamos lá! Hehe
Minha opinião se aproxima da do Gastão... Eu acho que se o som da caixa da bateria não fosse daquele jeito o disco soaria melhor realmente. Mas eu acho que tem boas músicas lá que poderiam ter uma produção melhor. Os trechos que aparecem aí no vídeo são do ensaio que eles tocaram no estúdio e a bateria não está com som de lata... E soa muito melhor do que a gravação original do disco. E acho que também não é um disco horrível e medonho como julgam a maioria.
Acho que é um disco muito visceral e transmite verdade para mim, pq saiu daquele momento super complicado que eles viveram. Mas isso tb demanda que o ouvinte tenha uma ligação mais forte com a banda e com a história dela.
Ah eu não ouvia Metallica antes de ouvir esse álbum, posso dizer que foi uma porta de entrada, não e o melhor mas assim e como muita coisa nova hoje em dia e porta de entrada pra muita coisa pra mim foi a porta pro Metallica e vez ou outra me pegou ouvindo ele kkkk
A criatividade vai se acabando, queira ou nao, eu tbm nao gosto nao...mais eles sao fodas, até hoje nos palcos apavorando
Some king of monters " erros de escrita " eu acho legal ... gosto também da " s.t anger " .
Por ele não ter o perfil do metálica que eu achei foda na época a escolha dele jkkkkk até hoje ele dar aquele ar de diferentao a banda haha
St Anger pode não ser o melhor album do Metallica e realmente jamais será mas foi o primeiro da banda que eu ouvi inteiro por causa da Mtv Brasil da qual eu era viciado na época, então é um album importante pra mim e o Metallica se tornou a minha segunda banda favorita de todos os tempos kkkk
Parei de ouvir Metallica depois que lançaram essa bolacha. Terminei até a banda couver que eu tinha deles.
Minha música favorita do Metallica é St. Anger e depois Master of Puppets.
tirando a SKOM as músicas são boas.... queriam uma produção meia boca e fizeram... eu curto esse álbum e ainda me trás uma lembranças legais da época...
St. Anger ( a música, não o album) é muito bom.
2025 e o cara ainda está falando do St. Anger.
O tempo absolveu o Metallica, estavam certos em relação ao Napster e o St. Anger é um puta disco, escuto com frequência, tem muitas faixas ótimas
Independente das opiniões de quem não gosta,eu acho o álbum bom mesmo não sendo o melhor dos caras.
Metallica é a minha banda favorita e do St. Anger destaco apenas St. Anger e Frantic.
St. Anger nao envelheceu bem pq ele sempre foi bom, pra mim ele é melhor do q aquela tranqueira do master of pupetts, foi a partir do segundo q a banda ficou boa de verdade
O St. Anger é bão, apesar da bateria deixá-lo quase que inviável. Vale a pena o dvd bônus com faixas tocadas ao vivo em estúdio e a bateria soa "normal".
E o vencedor foi: Robert Trujillo! O precursor do Crab Metal kkkkkkkk
Pior que eu tenho esse CD eu tinha 13 anos quando o meu pai comprou, mas eu não consigo ouvir esse disco inteiro, Pra o disco St anger não desce pra mim ja tentei ouvir pra mim não combina eles fazerem new metal, a praia deles é trhash metal simples assim!!!
All Within My Hands é daora
Na época todos tentaram fazer nu metal : Metallica, Machine Head, Fear Factory, Slayer, Cypress Hill, Sepultura e até Kid Rock e Vanilla Ice, alguns deram certo como o Cypress e outros fracassaram como o Metallica
A música st em si eu gosto muito, até por que foi a música de entrada pra mim com metallica
Barba quem deu essa opinião a respeito desse álbum tem limpar o ouvido ou fazer uma audiometria(ir num otorrino e num fono).
Acabei de assistir o episódio de South Park, em que eles fazem menção aos downloads ilegais e o Lars foi zoado.
Eu gosto desse álbum! Apesar da bateria zoada, acho as músicas bem legais! Curto muito mais ele do que os álbuns seguintes da banda, que na minha opinião são fracos.
Acredito que se esse album tivesse uma mixagem melhor, seria um bom álbum até, algumas faixas me lembram até um pouco Helmet, mas esse snare da bateria é horrendo
O problema do st anger é alem da bateria de suvinil parece ser um album feito meio que por obrigação,nao tem um misero solo de guitarra o album todo,nem
Unzinho sequer,eu gosto de algumas musicas mas o metallica já produziu albuns muito melhores
Bom, quanto ao Trujillo, eu já gostava dele, excelente baixista, a escolha pra mim foi ótima, não tem perfil??? Mano, quero ver a técnica do cara, tinham muitos no teste que tinham o perfil, mas tecnicamente não chegam nem perto, vamos ser justos.
Eu ja ouvi e reouvi todos os discos do Metallica, do Kill 'em All ao 72 Seasons e é minha banda favorita, mas o Saint Anger sim é ruim, não tem o que falar.
Purify é daora tb, é so a ST anger e same kind of monster q sao meio boroga
Um disco mais ou menos...
Confesso que não acho esse disco ruim, tem uma pegada mais agressiva gosto muito de algumas musicas desse disco como, St Anger, Frantic e Some kider of monsters uma opinião minha, e tbm não entendo esse hate de alguns fãns em relação ao black album
Black Album foi o divisor de águas do Metallica, onde eles começaram a ser mais comerciais. Alguns fãs mais tradicionais já começaram a desgostar do Metallica quando saiu o clipe de "One", tem até entrevista do Hetfield citando isso. Mas imagino que isso é birra de alguns "rockistas" que achava que ouvir metal deveria ser algo exclusivo deles e hoje em dia reclamam porque o rock/metal não está em evidência.
Penso que o que pesou a mão no St. Anger foi gente de fora dando pitaco. Tira isso, bota aquilo, deixa sem solo, etc. Foram dar ouvidos e saiu a caca que saiu. Se tivesse deixado as músicas mais enxutas, acrescentado uns solos (sem tanto wha, seu Kirk!) e colocado um som decente de bateria, o disco seria bem melhor.
Até que existem músicas legais, mas a mix é muito cansativa, e ele foi um retrato real da fase caótica que eles viviam. Parece mais um colab de ideias qualquer que o Bob Rock catou e cumpriram o contrato. 😅🤑
Porra.. Eu curtia i St Anger pra carai. Tocava batera nos meados dos meus 18 anos, e achava pica o som da Caixa da bateria (lata de suvinil)
Tocado ao Vivo as músicas são até boas
O disco é bom, a bateria é horrível. Solução: BUsquem por Saint Anger fixed snare e BINGO
Poderiam regravar esse disco com bateria boa brincadeira.
Rapaz, Não é melhor e nem Ruim disco da banda , Mas curto Bastante Até hoje.
Bateria lata de tinta ou goiabada... Frantic a melhor
Saint Anger é muito ruim comparado ao Load e Reload que é uma coletania de sobras de estúdio.
Eu curtia umas 2 músicas do álbum na época, mas ouvindo de novo hoje, percebo o quão ruim esse álbum é
Eu gosto deste disco 🤘🏼
Eu gosto do disco sim, só esperava uma gravação que não parecesse que os instrumentos estão sendo tocados dentro de uma lata. Horrivel.
Disco horrível mesmo! Um dos piores álbuns de rock que ouvi na vida!