Obrigado, Gastão! Lavou a minha alma. Sempre que existe a possibilidade de falar sobre Chilli Peppers, cito todos os pontos mencionados. Na minha opinião, a essência do RHCP morreu com o lançamento do Californication. O One Hot Minute foram os últimos suspiros da genialidade da banda. Infelizmente, a banda optou por seguir pelo caminho comercial e não estão errados! Conquistaram muitos fãs, criaram uma nova receitinha que funcionou e está funcionando para (quase) toda essa nova geração que tem um queda por música ruim. Mas é isso. Anthony Kiedis, tecnicamente, é extremamente limitado. Concordo, também, com as outras quatro verdades. Abraços.
Pra falar q os caras usam "receitinha" duvido muito q sequer tenha ouvido os álbuns dos caras. Vai me falar q o Stadium Arcadium, com influência de inúmeros artistas, tem a mesma textura q o By the Way, um disco bem mais soft? Deve conhecer só os hits depois dos 2000, no máximo, pq variação de som os caras tem PRA CARALHO. Continuam fazendo um funk rock, só q menos ácido, fazem um pop rock, as vezes um som mais jazzy ou com uma pegada mais acelerada.
Concordo. A banda até "One hot minute" é uma, depois de "Californication" é outra. Frusciante voltou pra banda pra acabar com tudo, um som extremamente broxante.
@@roneyrodrigues4321 "Deve conhecer só os hits depois dos 2000". Acho que você não entendeu o meu comentário. Eu disse que a genialidade da banda morreu no One Hot Minute (1995). Comece com "True men don't kill coyotes" do álbum "The Red Hot Chilli Peppers" e escute, em ordem cronológica, até "Shallow be thy game" do álbum "One Hot Minute". Vai viajar entre 84 e 95... o que veio após isso é comercial.
Gastão elegante até pra falar mal hahaha. O Kiedis mesmo admite na sua biografia a dificuldade de acompanhar os demais tecnicamente, pelo que lembro disse até que sentia que estava sobrando. Não é um grande vocalista, verdade, mas o Red Hot não seria o Red Hot sem suas letras, e nos shows ele faz o papel do fã, curtindo e dançando como ninguém. É um baita frontman.
Sou fã dos Chili Peppers e vc está correto. O próprio Anthony já disse que é um cara de muita sorte por ter conhecido grandes músicos e estar numa banda com esses grandes músicos.
Mas ele compõe as letras e tem ou ao menos já teve boa presença de palco. Certamente tem a mesma importância para a banda que os demais, mesmo não sendo tão virtuoso.
Tem tantos idiotas virtuosos no mundo, mas tentem imaginar o Red Hot com outro vocalista, mesmo ele sendo limitado como cantor o som que a banda fez casa com a voz dele
Dá até gosto ler os comentários do seu canal. Público respeitoso pra krl. Isso é oq se colhe quando é feito um conteúdo de qualidade e sem apelações. Gastão é foda!
Apoiado. Bateria: Quem era ouvir solo de bateria comprar o disco de escola de samba de sua preferência rss The Strokes: Sonho deles "ter nascido em UK*.. Dai não conseguiram acompanhar o progresso do Artic monkeys Kirk...não entendo Antônio das pimentas não entende música como disse certa vez o Jhon... Mas ele tem performance no palco.. Salve salve Gastão ❤❤❤❤❤❤
Eu estava tendo o insight sobre o Kieds ontem, quando estava ouvindo o Faith no More, pois o Mike Patton é o Kieds que deu certo, sabe cantar na mesma abordagem e quando a música pede ele muda totalmete.
@@Judgedredd95 a voz anasalada era meio que uma graça dele, a voz dele natural nunca foi daquele jeito. Na Digging The Grave ele usa meu timbre favorito.
Eu já fui em 3 shows do Red Hot. O último foi esse ano (moro na Austrália) e se tem uma Coisa q o Kieds não tem é presença de palco… Ainda bem q tem o Flea e o Frusciante de volta pra salvar a apresentação.
Gastão, muitos vocalistas de bandas nacionais e internacionais de sucesso, seriam reprovados em qualquer programa de calouros. Isso só mostra que vencer tais shows de talentos, não garante sucesso comercial. É preciso muito mais que isso. Carisma e músicas que grudam no ouvido, contam muito mais que técnica para garantir um lugar ao sol. Isso vale para instrumentistas também. Abraços.
@@kazagastaogostei da brincadeira e tenho mais cinco: 6- gemidos do vocalista quebrando a fluidez da música, como em “Whole Lotta Love”./ 7- terminar a música abaixando o som/ 8- solo de teclado usando “tom de metal sintetizador”/ 9- exibição técnica por mero exebicionismo (DragonForce e afins)/ 10- excesso de recursos sonoros não musicais, como em “Time”.
Sobre os drums solos: concordo 99% . A exceção 1% é o disco Exit... do Rush. Aquele solo é uma música dentro de outra música, respeitando absolutamente tudo que a musicalidade percussiva pede 😊
Eu lembro de uma entrevista do Digão, do Raimundos, no auge da banda, em que ele falava que aprendeu muito com o Slayer para os solos dele, no sentido de não ficar preso, de ter liberdade para criar. E sobre o Slayer em si: Jeff Hanemann e Kerry King sempre falaram que o que eles mais queriam era passar a sensação de terror, de medo, violência, como se fosse um pesadelo, e eu acredito que eles conseguiam isso, mesmo não sendo os solos mais técnicos do mundo. Pra mim era o que servia para a banda, e fizeram uns 3 ou 4 álbuns realmente incríveis. Muito mais interessantes do que muita gente que toca tão certinho mas não tem absolutamente nada de novo.
Tem que virar um quadro! A respeito do Slayer: acho que os solos "fritadeira sem noção" acabaram virando uma característica mesmo, eu não mudaria isso no som deles rsrsrs
Concordo também, pode ser fritadeira sem sentido, dissonante, mas uma coisa é certa, ninguém faz esses barulhos igual eles, por isso que tão característico e serem a marca deles.
Outra verdade q me doi demais falando em vocalista é, a LENDA ( e falo no ótimo sentido e crendo que é de verdade) OZZY OSBOURNE! Cara ele consegue ser carismático e acertar a voz dele com suas músicas mas tbm não passa no The Voice, kkk não vai nem pra eliminatória. Vida longa ao Ozzy!!!🤘🤘🤘🤘cara é um ícone sim!!!!
O proprio Anthony sempre deixou claro que ele sabe que é sortudo de ter quem tem junto ali e ai que entra um ponto ele é o cara certo pra estar ali, não existiria red hot sem Kiedis seja pelos trejeitos, presença de palco, letras, carisma ou afins, um dos pontos que poucos que saem de programas desse tipo de the voice se consagram
Exatamente! Ele é tão importante para a banda quanto os outros. Mas acho exagero falar que ele canta mal. Quem é fã sabe que em algumas canções ele teve boa performance.
Legal o vídeo. O único ponto que descordo são os solos de bateria. Acho que depende do baterista, e da música. Algumas versões ao vivo do Led Zeppeling tinham solos de bateria chatos mesmo, mas o Neil Peart era muito bom nisso. Tem um DVD do Pearl Jam na Itália com um solo animal em Even Flow, e o finado baterista do Foo Fighters também mandava muito nos solos
Sobre os solos dos bateristas no rock: sim, é verdade, mas em algum momento de nossas vidas, para quem gosta de rock, hard, heavy, todos adorávamos. Para quem está lá com seus 12, 13 anos, e ouve um solo de bateria de 10 minutos, é algo interessante, é um aprendizado sobre o que é possível fazer com um instrumento. Esses exageros inspiram futuros músicos. No meu caso, ouvir Ian Paice e seus exageros no Made in Japan me fez querer tocar como ele... Aliás, ouvir Deep Purple, com todos competindo entre si no palco, me fez querer tocar um instrumento e fazer aquilo, algum dia. É interessante notar que no jazz o solo dos instrumentos é algo cultuado e esperado, e acredito que o rock trouxe isso do jazz... Lembrando que Ian Paice é um baterista de jazz que toca em uma banda de rock...
Amo solos de bateria!!! Eu curto técnica em todos os instrumentos!!! Nunca vou admirar uma banda com músicos sem tecnica!!! Por isso q a melhor banda do mundo é o Symphony X, músicos espetaculares!!!!
Mais uma vez muito OBRIGADO MESTRE GASTÃO! Por representar também as nossas indignações hahahaha, vale salientar, quantos alguns exageros desnecessários de algumas bandas ao vivo. Muito boa!
“Leia bastante para nunca ser enganado!”🖤 Concordo MUITO com tudo que você expôs, Gastão, inclusive sobre a chatice da “bateria E guitarra ilimitadas” e sobre o Anthony (que faz questão em dizer que canta mal). Quanto ao Kirk Crush, alguém deve informá-lo do quão bom guitarrista é sem necessidade excessiva do wah-wah.
Concordo quanto aos solos de bateria. Não só bateria, mas solos de guitarra se não forem na medida certa, tornam-se cansativos. Bandas como Led Zeppelin e Deep Purple são lendárias, amo elas, mas ao vivo é um chute no saco. Dazed and Confused chegou a ser tocada por uns 40 minutos em show, aquilo foi uma tortura. Por isso gosto de AC/DC ao vivo. É certeiro, direto ao ponto, sem frescuras. Eles não vão lá pra conversar, não tem jam session, não tem improvisos intermináveis, é um clássico atrás do outro com uma plateia alucinada. Aquilo é diversão pura.
Gasta foi gentil quando disse que o Strokes é "supervalorizado". Cabem muitos outros adjetivos, mas a elegância dele não permite falar. Belo quadro, Gasta.
Pra mim você falou tudo, só vou dar um outro exêmplo de disco ao vivo, "on stage" do rainbow. Eles conseguiram estragar um ao vivo que seria muito do bom, se não houvessem os solos "eternos" de teclado, bateria e putz...guitarra! Ritch Blackmore consegue encher o saco com os solos de 24hs dele! Grande abraço gastão! Pô cara que saudades da MTV BRASIL! Velhos e gloriosos tempos!😢
Gostei das suas pontuações em relação as bandas que eu conheço, que são os Strokes e RHCP. Concordo com o que vc falou. Eu, na verdade, costumo respeitar as opiniões mesmo que não me agradem, como exemplo o Régis Tadeu. Mas ultimamente estou mais concordando do que discordando em certas análises.
Só vi verdades Gastão, tocou em pontos que a maioria de nós aqui no meu círculo social do rock, concorda Já quero deixar a sugestão/pedido para a parte 2
KKKKK Gastão!!! Tentei discordar, mas como o bom senso prevalece, e eu leio(e escuto) bastante pra não ser enganado.. tive que concordar com suas colocações!!!!!! Fiquei bem feliz, acompanho seu canal bem pouco, mas hoje valeu a pena..... E agora é segurar a fúria dos fãs incautos...ré..ré......
Bob Dylan cantando é bronca, Axel Rose na atualidade tb, já sobre solos de bateria discordo, Neil Peart, Terry Bozzio, Portnoy.....é primoroso. parabéns pelo trabalho.
Pô Gastão , continue com o verdades dolorosas ❤❤❤ amei demais ❤❤❤ dei uma mini torcidinha de nariz no Slayer mas entendo essa parte dos solos kkkkkkkkkkk , programa perfeito demais querido !
Sensacional... concordo com tudo... Nem me arrisco porque eu acho que eu não conseguiria ser tão elegante pra pontuar os itens. Por isso considero o Gastão um dos melhores comunicadores desse país.
Só assisti verdades!!! Queremos mais 😂 e sobre o Kiedis… não a toa ele sempre teve uma invejinha de um cara bem foda que ele teve a coragem de dizer que tentava imitá-lo 😂😂 conta essa no próximo, fica a dica
O que mais tem no rock são os canastrões. E são maravilhosos. Kkkkk Por isso rock é rock. Onde um cara seria desclassificado num the Voice da vida,mas tá no topo do mundo em nome do Rock.
Muito pertinente esse quadro e eu vou citar algumas, quero ver se a galera concorda: 1. Desde 'Psycho Circus' o Kiss nunca mais fez uma música que faça jus à banda. 2. Blaze Bayle foi colocado como bode expiatório no Iron Maiden para que Bruce resgatasse Adrian Smith e voltassem ao topo. 3. Janick Gears era pra ter rodado com Blaze na volta de Bruce, mas como ele era performático, ficou. 4. Adoro Starbenders...me julguem. 5. Todo disco dos Stones onde o Keith participa mais , geralmente é bom.
@@johnlennon2755Minha teoria: os fãs de Strokes, em maioria, não vem da "escola" de bandas como Deep purple, Sabbath, Scorpions, Rainbow, Van Halen, Grand funk Railroad... E nem do metal, como Maiden, Slayer, Megadeth, Pantera, Angra... Geralmente... É uma galera que curte apenas Beatles, Red hot, arctic monkeys, e uma ou outra coisa do meio, e escuta muito mais outras gêneros e outras vertentes. Então acho que superestimam a banda mais por ignorância, no sentido de não conhecer o que rolou antes deles com mais profundidade mesmo. E não tô dizendo que ninguém é superior ou inferior por não conhecer ou escutar outros gêneros, pelo contrário. Só tô dizendo que acho que é o motivo da banda ser superestimada mesmo.
Perfeito Gastão !!! Disse tudo e mais um pouco !!!! Concordo com todas as suas 5 verdades e dou ênfase aos comentários sobre o Kirk Hammet e o Kerry King!!!
O único solo de bateria que costumo ouvir é o do Neil Peart, é uma música com uma tremenda quantidade de sons diferentes, é agradável de ouvir. Principalmente o do Rush in Rio.
Gostei muito de tudo, 100% concordo. Uma das poucas críticas que tenho ao canal é a falta de opiniões mais incisivas, mais críticas, às vezes parece que há um receio de magoar a banda/artista, tudo é bom pra cima...e esse quadro resolve isso. Que venham outros!
No Californication acho que o Kiedis foi até muito bem cantando, e claro que os backing vocals do Frusciante ajudam demais. Mas do By the Way pra frente, acho um pouco complicado tambem.
Gastão, e se fizer um "verdades doloridas" sobre o rock brasileiro? Por exemplo: qual sua opinião sobre bandas endeusadas como Legião Urbana e Los Hermanos?
Sobre o Anthony Kiedes, sei lá...tamo falando de rock e não de freiras num convente atingindo tal tom/nota. O Red Hot Chili Pepers é uma fas poucas bandas de rock que conseguiram se manter ativos e lançarem boas músicas ao longo dos anos. Eu particularmente não gosto da fase do Californication, mas acho que posteriormente eles trouxeram boas musicas como: Snow, Can't Stop, Dani California, Dark Necessities, etc... Acho que o mais importante é a autenticidade, a melodia, presença de palco, etc...se pegarnos um contemporâneo dele, o Mike Patton, que tem uma voz muito melhor que a dele, já sumiu do cenário. Se perguntar dele pra geração de 20 a 30 anos poucos conhecerão.
A que eu mais concordo aí sem dúvida é sobre Strokes, deveria ter um quadro sobre os subestimados tmbm, eu já entraria com Lenny Kravitz, extremamente sub valorizado na minha opinião...
@@Ismael_Bernardino o problema é que eles surgiram em cima de uma proposta muito frágil ao meu ver. Mas que deu certo lá naquele momento, porém com validade curta.
Sobre os Strokes, o papel da crítica inglesa foi fundamental nessa super valorização. E falavam de uma maneira tão esnobe desse movimento que com o tempo mais afastou o público jovem do que agregou.
Gastão, sou um fã consciente das limitações do Anthony Kiedis como você... Mas fui surpreendido positivamente com a performance dele no show de 10/11/23 no Morumbi. O cara estava inspirado. Cantou sem desafinar, inclusive "Don't Forget Me" que é dificílima por conta da respiração nos tons agudos estendidos. Fui pronto pra zoar o cara, mas nesse dia teria sido injusto com ele. kkkkkk
E olha que os shows do Pearl Jam no inicio da carreira eram insanos, o Vedder e a banda não paravam quietos, só aumenta ainda mais o mérito dele pq haja fôlego
Gastão é profundo conhecedor no assunto. E sabe usar as palavras nas críticas construtivas. Não tem como discordar do cara. Nós amantes do rock, estamos aguardando a parte 2, 3,4,5, 2849....
Adoro os solos de "Hallowed Point" e "Hell Awaits", pra mim, alguns dos melhores de todo o thrash metal. Os de "Seasons in the Abyss" também são muito bons.
Uma verdade dolorida sobre o Judas Priest (banda da qual eu sou fã, muito fã, muito mesmo): o Rob Halford não precisa gritar sempre só pq ele simplesmente grita melhor do que ninguém. Blood Red Skies é INCRÍVEL, mas a verdade é que a versão ao vivo dos anos recentes, com ele gritando em apenas alguns momentos, é bem melhor do que a versão original de 1988, onde ele grita o tempo todo, principalmente no início).
Sou muito fã de Chili Peppers, minha segunda banda favorita e a banda que me acompanhou durante a fase mais punk da adolescência porém é inegavel que Antony Kiedis se comparado aos outros membros da banda é apenas um cara comum
Diria que concordo com tudo com o que você disse, "salvo" no caso do Slayer. Entendo perfeitamente o que você falou sobre o Kerry King, não me cansa, mas o que você falou é a mais pura verdade. Lembro ainda moleque alguns amigos meus imitando o cara solando, era exatamente como suas palavras. Até hoje eu não entendo muito bem como ele trabalhou pro Mustaine
Caraca!!!!! Que nostalgia ver os vídeo do Gastão!!!! Meu pai era um GRANDE colecionador de vinil e AMAVA rock!!! Ele iria amar esse canal!!!! Gastão falando sobre rock lembra demais os papos do meu pai!!
Quer saber: não só o vocalista do RHCP (apesar do comentário, curto a banda, mais os primeiros discos). São muitos os vocalistas gringos q parecem uns patos "cantando"! Só que tudo é muito bem maquiado e muita gente abraça! haha 😊
Solo de bateria não é problema, o problema é a duração. Se fizer um solo da hora com pitadas do que será a próxima música é foda! Porra, esses são os tipos de solos que mais amo, e quando puxa a lavanca até arrepio kkk.
@@johnlennon2755 é lindo e o povo amava! Também é a hora do batera que muitas vezes não pode usar suas técnicas na banda que toca, como o Mikkey dee que no motorhead não usava a metade das técnicas que usava no King Diamond. Valeu, vou sacar o Buddy Rich
Chegou ao ponto no caso do Chili Peppers ... agora "entendi" o meu real desinteresse por eles, o Anthony deixou de lado o que melhor sabia fazer ... que era "declamar" as canções, como no RAP, naquele estilo que o consagrou . 😢
Cirúrgico como sempre Gastão! A verdade do Anthony é tão verdade que ele fala sobre isso no 'Scar Tissue'... durante as gravações do Freaky Style e do BSSM ele chegou a se sentir pressionado por achar que não estava no mesmo nível dos outros integrantes, precisando de mais tempo de preparo pro alcance da voz (e coragem pra cantar ao vivo) em 'if you want me to stay' e na própria 'under the bridge'
Muito bom, gostei, sou fã do Metallica e do Red Hot, confesso que em relação ao Kirk eu concordo, sim, já com Anthony vou prestar mais atenção nos ao vivo.
Queria dar uma sugestão de vídeo. Músicas boas de bandas que não tem registro ao vivo (pelo menos da época) exemplos: have you ever seen the rain (creedence), there is no more corn on the brazos (the walkers), crazy ones (john mellencamp), head over heels (Accept antes dos anos 2000), breaking all the rules (peter frampton menos show do brasil), simple man (lynyrd skynyrd antes de 1978).etc e etc . abraços e parabéns pelo canal
Olá... parabéns pelo video, pode mandar mais verdades doloridas, realmente são alguns tópicos que o pessoal não discute muito... concordo contigo quanto ao que foi dito...show de bateria é um porre...o JB fazia uns solis que eram maiores que as apresentações das bandas nacional no RIR de '85....kkkk...dureza...Abcs.!
Solo do Slayer = gatos brigando no telhado
Meu amigo fã de Slayer dizia que era um liquidificador batendo talheres e aí vc jogava um gato dentro ....
siri na lata
😅
Os solos dos discos Show No Mercy e South of Heaven são bons.
Quem liga pra solos?
Merece virar um quadro hahahahha sensacional!
Isso!
Sim!
Excelente ideia 👍👍👏👏
Com certeza !!!
Total
Precisamos de mais seções "Verdades Doloridas".
Uma verdade incoveniente: Tem muito mais banda brasileira de qualidade do que somente as banda de Thrash e Melódico.
Obrigado, Gastão! Lavou a minha alma. Sempre que existe a possibilidade de falar sobre Chilli Peppers, cito todos os pontos mencionados. Na minha opinião, a essência do RHCP morreu com o lançamento do Californication. O One Hot Minute foram os últimos suspiros da genialidade da banda. Infelizmente, a banda optou por seguir pelo caminho comercial e não estão errados! Conquistaram muitos fãs, criaram uma nova receitinha que funcionou e está funcionando para (quase) toda essa nova geração que tem um queda por música ruim.
Mas é isso. Anthony Kiedis, tecnicamente, é extremamente limitado.
Concordo, também, com as outras quatro verdades.
Abraços.
Não concordo, o melhor disco deles foi californication.
Pra falar q os caras usam "receitinha" duvido muito q sequer tenha ouvido os álbuns dos caras. Vai me falar q o Stadium Arcadium, com influência de inúmeros artistas, tem a mesma textura q o By the Way, um disco bem mais soft? Deve conhecer só os hits depois dos 2000, no máximo, pq variação de som os caras tem PRA CARALHO. Continuam fazendo um funk rock, só q menos ácido, fazem um pop rock, as vezes um som mais jazzy ou com uma pegada mais acelerada.
Corretíssimo, morreu no ótimo One Hot Minute, depois virou banda de baladinha/chorosa.....Esse Californication é um porre.....
Concordo. A banda até "One hot minute" é uma, depois de "Californication" é outra. Frusciante voltou pra banda pra acabar com tudo, um som extremamente broxante.
@@roneyrodrigues4321 "Deve conhecer só os hits depois dos 2000". Acho que você não entendeu o meu comentário. Eu disse que a genialidade da banda morreu no One Hot Minute (1995). Comece com "True men don't kill coyotes" do álbum "The Red Hot Chilli Peppers" e escute, em ordem cronológica, até "Shallow be thy game" do álbum "One Hot Minute". Vai viajar entre 84 e 95... o que veio após isso é comercial.
Gastão elegante até pra falar mal hahaha. O Kiedis mesmo admite na sua biografia a dificuldade de acompanhar os demais tecnicamente, pelo que lembro disse até que sentia que estava sobrando. Não é um grande vocalista, verdade, mas o Red Hot não seria o Red Hot sem suas letras, e nos shows ele faz o papel do fã, curtindo e dançando como ninguém. É um baita frontman.
Sou fã dos Chili Peppers e vc está correto. O próprio Anthony já disse que é um cara de muita sorte por ter conhecido grandes músicos e estar numa banda com esses grandes músicos.
E é o mais arrogante. Com certeza ele merece o troféu de "Idiotas que deram certo"
@@luisgabrieldevita2523no futebol seria chamado de um otário com sorte
Mas ele compõe as letras e tem ou ao menos já teve boa presença de palco. Certamente tem a mesma importância para a banda que os demais, mesmo não sendo tão virtuoso.
Tem tantos idiotas virtuosos no mundo, mas tentem imaginar o Red Hot com outro vocalista, mesmo ele sendo limitado como cantor o som que a banda fez casa com a voz dele
Igual Ozzy? kkkkkkkkkkkk
Não vai gerar polêmica porque o seu público é qualificado!!!
GOSTEI!!!
E porque foi um show de obviedades, mesmo eu adorando o Gastão kk
Com certeza !
Oxi...
Só porque o público é supostamente qualificado todo mundo necessariamente tem que concordar com as "verdades" do vídeo.
Comentário simplório.
@@nobodylovesme9322 Pode discordar com polidez também.
Só ouvi verdades! Ofensivo é ver um baú humano como o Gastão, com apenas 279 mil inscritos..Bora compartilhar né pessoal.
Boa Gastão. A do Slayer me pego, pq eu gosto demais do som mas realmente nao tinha reparado que os solos nao são o ponto forte. Vc tem razão 😂
Dá até gosto ler os comentários do seu canal. Público respeitoso pra krl. Isso é oq se colhe quando é feito um conteúdo de qualidade e sem apelações. Gastão é foda!
Sim diferente do Regis
O cara é gente fina até mandar parar!
Tem que virar um quadro. Abra mais esse coração, Gastão! :D
kkkkk boa,abra mais teu coração que vai vim pedrada real....daleee
Concordo
Imaginei um episódio do South Park onde eles armariam um esquema pra roubar o Wah Wah do Kirk Hammet. 😂
hahaha sensacional!
seria foda hein
Concordei com tudo. Muito bem colocadas. Só quem ouve e curte muito a música, sabe conviver com "verdades" como essas. Bem legal.
🤘🏼
Apoiado.
Bateria: Quem era ouvir solo de bateria comprar o disco de escola de samba de sua preferência rss
The Strokes: Sonho deles "ter nascido em UK*.. Dai não conseguiram acompanhar o progresso do Artic monkeys
Kirk...não entendo
Antônio das pimentas não entende música como disse certa vez o Jhon... Mas ele tem performance no palco..
Salve salve Gastão ❤❤❤❤❤❤
O bom é que é fácil de cantar junto com o Anthony Kiedis, qualquer um acompanha. Hahahahahaha
True!!! 😂😂😂
Verduras
@@drieishida2182😂😂😂
Não é verdade. Te desafio a fazer um vídeo cantando todas as músicas do último álbum.
Agora véio tá um pouco pior, mas em compensação o trio flea, frusciante, smith mandam bem demais.
Deveria virar um quadro essa verdades doloridas. Bom demais. Concordo 100% com todos os casos.
Apoio
Eu estava tendo o insight sobre o Kieds ontem, quando estava ouvindo o Faith no More, pois o Mike Patton é o Kieds que deu certo, sabe cantar na mesma abordagem e quando a música pede ele muda totalmete.
Concordo, mas é mais fácil dizer que o Kiedis é o Mike Patton que deu errado kkkkk
@@zactogepi6824 fui pela ordem cronológica, mas faz sentido. rs
Eles eram iguais só no The Real Thing. No Angel Dust o Patton passou a variar mais os vocais, e a sonoridade anasalada sumiu depois disso.
@@Judgedredd95 a voz anasalada era meio que uma graça dele, a voz dele natural nunca foi daquele jeito. Na Digging The Grave ele usa meu timbre favorito.
@@MrRealwildchild eu gosto bastante, por mim ele até teria gravado mais com ela, mas 1 lp inteiro assim ta bom hehe
O diferencial do Kiedis é que a voz dele é única. Mesmo semitonando, ele ainda é presença demais nos palcos e discos.
O bom dele é que da esperança para nos meros mortais de formamos uma banda haha
Haha
Cid Moreira também tem uma voz única
Eu já fui em 3 shows do Red Hot. O último foi esse ano (moro na Austrália) e se tem uma
Coisa q o Kieds não tem é presença de palco… Ainda bem q tem o Flea e o Frusciante de volta pra salvar a apresentação.
e como o ozzy, ao vivo desafina o tempo todo , mas tem uma voz unica
hahaha excelente. quase caí da cadeira de rir ao ouvir a voz isolada do anthony kiedis
Gastão, muitos vocalistas de bandas nacionais e internacionais de sucesso, seriam reprovados em qualquer programa de calouros. Isso só mostra que vencer tais shows de talentos, não garante sucesso comercial. É preciso muito mais que isso. Carisma e músicas que grudam no ouvido, contam muito mais que técnica para garantir um lugar ao sol. Isso vale para instrumentistas também. Abraços.
Aguardando a parte 2!
Gastão é um lord até para falar do que não gosta 😅
💝
KZG salvando mais um dia de nossas vidas!!! 🤘😎
hahaha Grande abraço Leonardo queridão!!
@@kazagastaogostei da brincadeira e tenho mais cinco: 6- gemidos do vocalista quebrando a fluidez da música, como em “Whole Lotta Love”./ 7- terminar a música abaixando o som/ 8- solo de teclado usando “tom de metal sintetizador”/ 9- exibição técnica por mero exebicionismo (DragonForce e afins)/ 10- excesso de recursos sonoros não musicais, como em “Time”.
Sobre os drums solos: concordo 99% . A exceção 1% é o disco Exit... do Rush. Aquele solo é uma música dentro de outra música, respeitando absolutamente tudo que a musicalidade percussiva pede 😊
Eu lembro de uma entrevista do Digão, do Raimundos, no auge da banda, em que ele falava que aprendeu muito com o Slayer para os solos dele, no sentido de não ficar preso, de ter liberdade para criar. E sobre o Slayer em si: Jeff Hanemann e Kerry King sempre falaram que o que eles mais queriam era passar a sensação de terror, de medo, violência, como se fosse um pesadelo, e eu acredito que eles conseguiam isso, mesmo não sendo os solos mais técnicos do mundo. Pra mim era o que servia para a banda, e fizeram uns 3 ou 4 álbuns realmente incríveis. Muito mais interessantes do que muita gente que toca tão certinho mas não tem absolutamente nada de novo.
Gastão, meu bruxo, vc foi cirúrgico. Sem falar que o tom humorado do vídeo é muito legal! Tem que ter mais. Hahaha
Verdades foram ditas! Valeu Gastão.
Tem que virar um quadro! A respeito do Slayer: acho que os solos "fritadeira sem noção" acabaram virando uma característica mesmo, eu não mudaria isso no som deles rsrsrs
Concordo contigo
Concordo também, pode ser fritadeira sem sentido, dissonante, mas uma coisa é certa, ninguém faz esses barulhos igual eles, por isso que tão característico e serem a marca deles.
SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Outra verdade q me doi demais falando em vocalista é, a LENDA ( e falo no ótimo sentido e crendo que é de verdade) OZZY OSBOURNE! Cara ele consegue ser carismático e acertar a voz dele com suas músicas mas tbm não passa no The Voice, kkk não vai nem pra eliminatória. Vida longa ao Ozzy!!!🤘🤘🤘🤘cara é um ícone sim!!!!
ninguém ficará ofendido com sua opinião Gastão, pois você manja muito!
Gastão é foda. Só trabalha com fatos e verdades!!
O proprio Anthony sempre deixou claro que ele sabe que é sortudo de ter quem tem junto ali e ai que entra um ponto ele é o cara certo pra estar ali, não existiria red hot sem Kiedis seja pelos trejeitos, presença de palco, letras, carisma ou afins, um dos pontos que poucos que saem de programas desse tipo de the voice se consagram
Exatamente! Ele é tão importante para a banda quanto os outros. Mas acho exagero falar que ele canta mal. Quem é fã sabe que em algumas canções ele teve boa performance.
Legal o vídeo. O único ponto que descordo são os solos de bateria. Acho que depende do baterista, e da música. Algumas versões ao vivo do Led Zeppeling tinham solos de bateria chatos mesmo, mas o Neil Peart era muito bom nisso. Tem um DVD do Pearl Jam na Itália com um solo animal em Even Flow, e o finado baterista do Foo Fighters também mandava muito nos solos
Solo de bateria é chato mesmo 😅
Sobre os solos dos bateristas no rock: sim, é verdade, mas em algum momento de nossas vidas, para quem gosta de rock, hard, heavy, todos adorávamos. Para quem está lá com seus 12, 13 anos, e ouve um solo de bateria de 10 minutos, é algo interessante, é um aprendizado sobre o que é possível fazer com um instrumento. Esses exageros inspiram futuros músicos. No meu caso, ouvir Ian Paice e seus exageros no Made in Japan me fez querer tocar como ele... Aliás, ouvir Deep Purple, com todos competindo entre si no palco, me fez querer tocar um instrumento e fazer aquilo, algum dia. É interessante notar que no jazz o solo dos instrumentos é algo cultuado e esperado, e acredito que o rock trouxe isso do jazz... Lembrando que Ian Paice é um baterista de jazz que toca em uma banda de rock...
Amo solos de bateria!!! Eu curto técnica em todos os instrumentos!!! Nunca vou admirar uma banda com músicos sem tecnica!!! Por isso q a melhor banda do mundo é o Symphony X, músicos espetaculares!!!!
Gastão como sempre certeiro nos seus comentários. Tem muita coisa chata no Rock mesmo e pós anos 90 pouca coisa se salva.
merece virar uma serie no canal!! 😅
Up
Mais uma vez muito OBRIGADO MESTRE GASTÃO! Por representar também as nossas indignações hahahaha, vale salientar, quantos alguns exageros desnecessários de algumas bandas ao vivo. Muito boa!
“Leia bastante para nunca ser enganado!”🖤
Concordo MUITO com tudo que você expôs, Gastão, inclusive sobre a chatice da “bateria E guitarra ilimitadas” e sobre o Anthony (que faz questão em dizer que canta mal). Quanto ao Kirk Crush, alguém deve informá-lo do quão bom guitarrista é sem necessidade excessiva do wah-wah.
Banda perfeita Ian Pace, Kirk, Kerry, Anthony e o baixista do The Strokes ....um álbum memorável ao vivo ....
Concordo quanto aos solos de bateria. Não só bateria, mas solos de guitarra se não forem na medida certa, tornam-se cansativos.
Bandas como Led Zeppelin e Deep Purple são lendárias, amo elas, mas ao vivo é um chute no saco. Dazed and Confused chegou a ser tocada por uns 40 minutos em show, aquilo foi uma tortura.
Por isso gosto de AC/DC ao vivo. É certeiro, direto ao ponto, sem frescuras. Eles não vão lá pra conversar, não tem jam session, não tem improvisos intermináveis, é um clássico atrás do outro com uma plateia alucinada. Aquilo é diversão pura.
Kkkk acabei de comentar isso tbm
Baita quadro, concordo com tudo! Já pode fazer uma parte 2 hahahahauaha
Gasta foi gentil quando disse que o Strokes é "supervalorizado". Cabem muitos outros adjetivos, mas a elegância dele não permite falar. Belo quadro, Gasta.
essas bandas "cópia de Oasis" eu acho tudo um porre, um bando de músicos com cara de bobalhão cantando e tocando de um jeito desleixado.
Agora vc me lembrou que por anos eu não ouvi o Coldplay, eu dizia que era uma imitação barata do Radiohead! Kkkkkkkkkkkkkkkk
Pra mim você falou tudo, só vou dar um outro exêmplo de disco ao vivo, "on stage" do rainbow. Eles conseguiram estragar um ao vivo que seria muito do bom, se não houvessem os solos "eternos" de teclado, bateria e putz...guitarra! Ritch Blackmore consegue encher o saco com os solos de 24hs dele! Grande abraço gastão!
Pô cara que saudades da MTV BRASIL! Velhos e gloriosos tempos!😢
Gostei das suas pontuações em relação as bandas que eu conheço, que são os Strokes e RHCP. Concordo com o que vc falou. Eu, na verdade, costumo respeitar as opiniões mesmo que não me agradem, como exemplo o Régis Tadeu. Mas ultimamente estou mais concordando do que discordando em certas análises.
Só essa do Antony Kieds que pra mim tinha passado despercebido 😂
Faz mais vídeos nesse formato “5 alguma coisa” que é bem da hora Gastão
Só vi verdades Gastão, tocou em pontos que a maioria de nós aqui no meu círculo social do rock, concorda
Já quero deixar a sugestão/pedido para a parte 2
Curioso que o Kirk é wahwahzeiro só no metallica. No EP solo dele, Portals, não abusou do wah wah
KKKKK Gastão!!! Tentei discordar, mas como o bom senso prevalece, e eu leio(e escuto) bastante pra não ser enganado.. tive que concordar com suas colocações!!!!!! Fiquei bem feliz, acompanho seu canal bem pouco, mas hoje valeu a pena..... E agora é segurar a fúria dos fãs incautos...ré..ré......
Bob Dylan cantando é bronca, Axel Rose na atualidade tb, já sobre solos de bateria discordo, Neil Peart, Terry Bozzio, Portnoy.....é primoroso. parabéns pelo trabalho.
Gosto muito do saudoso Cozy Powell e do excelente Tommy Aldridge
Grande Gastão, Respeito máximo! Eu fui no show do Red Hot a algumas em São Paulo, e sim, o Anthony canta mal....KKKK Verdade pura!
gostei do novo quadro rs
Pô Gastão , continue com o verdades dolorosas ❤❤❤ amei demais ❤❤❤ dei uma mini torcidinha de nariz no Slayer mas entendo essa parte dos solos kkkkkkkkkkk , programa perfeito demais querido !
Slayer é bom demais. Só solo briga de gatos. Sempre foi assim. E encaixa bem nas agressivas musicas
Sensacional... concordo com tudo...
Nem me arrisco porque eu acho que eu não conseguiria ser tão elegante pra pontuar os itens. Por isso considero o Gastão um dos melhores comunicadores desse país.
Valeu mesmo Guto queridão!!!!!
Não concordei com nada, mas gostei muito desse quadro. No aguardo dos próximos e Vida longa ao Gastão!!!!
Muito bom! Continue com mais verdades, ainda há muito a ser dito. Kkkkkkk
Só assisti verdades!!! Queremos mais 😂 e sobre o Kiedis… não a toa ele sempre teve uma invejinha de um cara bem foda que ele teve a coragem de dizer que tentava imitá-lo 😂😂 conta essa no próximo, fica a dica
Ouvir o Gastão dah uma Nostalgia da Poha! Sensacional! Os vídeos estão top demais 😎 🤘🏻
O que mais tem no rock são os canastrões. E são maravilhosos. Kkkkk
Por isso rock é rock. Onde um cara seria desclassificado num the Voice da vida,mas tá no topo do mundo em nome do Rock.
Muito pertinente esse quadro e eu vou citar algumas, quero ver se a galera concorda:
1. Desde 'Psycho Circus' o Kiss nunca mais fez uma música que faça jus à banda.
2. Blaze Bayle foi colocado como bode expiatório no Iron Maiden para que Bruce resgatasse Adrian Smith e voltassem ao topo.
3. Janick Gears era pra ter rodado com Blaze na volta de Bruce, mas como ele era performático, ficou.
4. Adoro Starbenders...me julguem.
5. Todo disco dos Stones onde o Keith participa mais , geralmente é bom.
Concordo também nesses solos de bateria👍
Adorei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, com exceção do strokes gosto de todas as bandas citadas, mas as verdades doloridas...são todas verdades hahaha
Gosto do Strokes, mas não vejo tanta importância quanto alguns tentam pintar.
@@johnlennon2755Minha teoria: os fãs de Strokes, em maioria, não vem da "escola" de bandas como Deep purple, Sabbath, Scorpions, Rainbow, Van Halen, Grand funk Railroad...
E nem do metal, como Maiden, Slayer, Megadeth, Pantera, Angra...
Geralmente... É uma galera que curte apenas Beatles, Red hot, arctic monkeys, e uma ou outra coisa do meio, e escuta muito mais outras gêneros e outras vertentes.
Então acho que superestimam a banda mais por ignorância, no sentido de não conhecer o que rolou antes deles com mais profundidade mesmo.
E não tô dizendo que ninguém é superior ou inferior por não conhecer ou escutar outros gêneros, pelo contrário.
Só tô dizendo que acho que é o motivo da banda ser superestimada mesmo.
Nossa cara, essa verdade dolorida do Slayer eu penso exatamente assim como você expôs 😂
Perfeito Gastão !!! Disse tudo e mais um pouco !!!! Concordo com todas as suas 5 verdades e dou ênfase aos comentários sobre o Kirk Hammet e o Kerry King!!!
5 - De acordo
4 - De acordo
3 - De acordo
2 - De acordo
1 - De acordo
Isso aí dá volume 2, 3, 4 . . . . mas, pô cara o solo de batera em Exit . . Stage Left não enche heim? Hehehehe
O único solo de bateria que costumo ouvir é o do Neil Peart, é uma música com uma tremenda quantidade de sons diferentes, é agradável de ouvir. Principalmente o do Rush in Rio.
Kkkk Boa 👏🏽 ,que venha mais episódios desse , verdades ditas e provocando os fãs kkkk
Gostei muito de tudo, 100% concordo. Uma das poucas críticas que tenho ao canal é a falta de opiniões mais incisivas, mais críticas, às vezes parece que há um receio de magoar a banda/artista, tudo é bom pra cima...e esse quadro resolve isso. Que venham outros!
Aaaahhhhhh obrigada pela primeira verdadeeee kkkkkkk.....sou muito fã, mas isso é FATO!
No Californication acho que o Kiedis foi até muito bem cantando, e claro que os backing vocals do Frusciante ajudam demais. Mas do By the Way pra frente, acho um pouco complicado tambem.
Finalmente alguém concorda comigo sobre o Strokes. Banda mais superestimada deste século.
Gastão, e se fizer um "verdades doloridas" sobre o rock brasileiro? Por exemplo: qual sua opinião sobre bandas endeusadas como Legião Urbana e Los Hermanos?
Ninguém endeusa los hermanos kkkkk
Los Hermanos nao cabe na mesma frase que Legião
Muito bom! Especialmente sobre os solos do Slayer.
🤘🏼
Nossa, Gastão, você foi certeiro DEMAIS em todas! Concordo 100%.
Concordo com todas sem puxasaquismo! Aliás, se juntar a voz do Kiedis e a guitarra do Hammett abre um portal para o inferno na hora
Anthony Kiedis pode não cantar nada... mas gosto muito da voz dele cantando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Principalmente se tiver um solo do Slayer e um solo de bateria.
kkkkkkkkkkkkkk
Excelente. E mete um solo de bateria no meio que fica bão 😂😂
Parece que você derrubou umas verdades na mesa aí, Gastão! Boa!
Sobre o Anthony Kiedes, sei lá...tamo falando de rock e não de freiras num convente atingindo tal tom/nota.
O Red Hot Chili Pepers é uma fas poucas bandas de rock que conseguiram se manter ativos e lançarem boas músicas ao longo dos anos. Eu particularmente não gosto da fase do Californication, mas acho que posteriormente eles trouxeram boas musicas como: Snow, Can't Stop, Dani California, Dark Necessities, etc...
Acho que o mais importante é a autenticidade, a melodia, presença de palco, etc...se pegarnos um contemporâneo dele, o Mike Patton, que tem uma voz muito melhor que a dele, já sumiu do cenário. Se perguntar dele pra geração de 20 a 30 anos poucos conhecerão.
Grandes verdades ditas por grande cara !!! Você é massa cara!!! Concordo com todas estas verdades aí ....
A que eu mais concordo aí sem dúvida é sobre Strokes, deveria ter um quadro sobre os subestimados tmbm, eu já entraria com Lenny Kravitz, extremamente sub valorizado na minha opinião...
Strokes eu colocaria numa caixinha das bandas que não conseguiram se reinventar, assim como o System of a Down
@@Ismael_Bernardino verdade cara!
@@Ismael_Bernardino o problema é que eles surgiram em cima de uma proposta muito frágil ao meu ver. Mas que deu certo lá naquele momento, porém com validade curta.
Sobre os Strokes, o papel da crítica inglesa foi fundamental nessa super valorização. E falavam de uma maneira tão esnobe desse movimento que com o tempo mais afastou o público jovem do que agregou.
Tem que ser um quadro permanente do programa!!
Gastão, sou um fã consciente das limitações do Anthony Kiedis como você... Mas fui surpreendido positivamente com a performance dele no show de 10/11/23 no Morumbi. O cara estava inspirado. Cantou sem desafinar, inclusive "Don't Forget Me" que é dificílima por conta da respiração nos tons agudos estendidos. Fui pronto pra zoar o cara, mas nesse dia teria sido injusto com ele. kkkkkk
Ele canta muito melhor hoje em dia do que nos anos 90 ou 80, basta ouvir os discos, melodias muito mais complexas do Californication pra cá
Melhorou muito mesmo, fez aulas de canto@@joreisss
Eu acho Eddie Vedder cantando ao vivo melhor que Chris Cornell, consegue transitar entre agudos e graves muito bem.
O Grunge e suas vozes sensacionais
E olha que os shows do Pearl Jam no inicio da carreira eram insanos, o Vedder e a banda não paravam quietos, só aumenta ainda mais o mérito dele pq haja fôlego
No caso do Chris Cornell dá pra dar algum disconto porque ele cantava muito agudo, especialmente em músicas como Birth Ritual, por exemplo
Acho a voz dos dois meio irritantes de ouvir.
A voz do Vedder é de mendingo velho, não dá cara.
Muito maneirismos
Gastão é profundo conhecedor no assunto. E sabe usar as palavras nas críticas construtivas. Não tem como discordar do cara.
Nós amantes do rock, estamos aguardando a parte 2, 3,4,5, 2849....
💝
Caraaaaacaaaa Gastão, mandou bem demais!
Faça um quadro disso, por favor!
Adoro os solos de "Hallowed Point" e "Hell Awaits", pra mim, alguns dos melhores de todo o thrash metal. Os de "Seasons in the Abyss" também são muito bons.
Uma verdade dolorida sobre o Judas Priest (banda da qual eu sou fã, muito fã, muito mesmo): o Rob Halford não precisa gritar sempre só pq ele simplesmente grita melhor do que ninguém. Blood Red Skies é INCRÍVEL, mas a verdade é que a versão ao vivo dos anos recentes, com ele gritando em apenas alguns momentos, é bem melhor do que a versão original de 1988, onde ele grita o tempo todo, principalmente no início).
Halford tem muito carisma mas prefiro o Tim Ripper, principalmente ao vivo...
Sou muito fã de Chili Peppers, minha segunda banda favorita e a banda que me acompanhou durante a fase mais punk da adolescência porém é inegavel que Antony Kiedis se comparado aos outros membros da banda é apenas um cara comum
Diria que concordo com tudo com o que você disse, "salvo" no caso do Slayer. Entendo perfeitamente o que você falou sobre o Kerry King, não me cansa, mas o que você falou é a mais pura verdade. Lembro ainda moleque alguns amigos meus imitando o cara solando, era exatamente como suas palavras. Até hoje eu não entendo muito bem como ele trabalhou pro Mustaine
Caraca!!!!! Que nostalgia ver os vídeo do Gastão!!!! Meu pai era um GRANDE colecionador de vinil e AMAVA rock!!! Ele iria amar esse canal!!!! Gastão falando sobre rock lembra demais os papos do meu pai!!
que legal saber disso! obrigado por compartilhar
Quer saber: não só o vocalista do RHCP (apesar do comentário, curto a banda, mais os primeiros discos). São muitos os vocalistas gringos q parecem uns patos "cantando"!
Só que tudo é muito bem maquiado e muita gente abraça! haha 😊
Solo de bateria não é problema, o problema é a duração. Se fizer um solo da hora com pitadas do que será a próxima música é foda! Porra, esses são os tipos de solos que mais amo, e quando puxa a lavanca até arrepio kkk.
Fico imaginando como ficam os vídeos sensacionais do Buddy Rich kkkkkkkkkkkk Teve uma época que fiquei viciado em vídeos dos solos dele aqui no YT
Verdade 👋🏻👋🏻👋🏻
@@johnlennon2755 é lindo e o povo amava! Também é a hora do batera que muitas vezes não pode usar suas técnicas na banda que toca, como o Mikkey dee que no motorhead não usava a metade das técnicas que usava no King Diamond. Valeu, vou sacar o Buddy Rich
Chegou ao ponto no caso do Chili Peppers ... agora "entendi" o meu real desinteresse por eles, o Anthony deixou de lado o que melhor sabia fazer ... que era "declamar" as canções, como no RAP, naquele estilo que o consagrou . 😢
Cirúrgico como sempre Gastão! A verdade do Anthony é tão verdade que ele fala sobre isso no 'Scar Tissue'... durante as gravações do Freaky Style e do BSSM ele chegou a se sentir pressionado por achar que não estava no mesmo nível dos outros integrantes, precisando de mais tempo de preparo pro alcance da voz (e coragem pra cantar ao vivo) em 'if you want me to stay' e na própria 'under the bridge'
Muito bom, gostei, sou fã do Metallica e do Red Hot, confesso que em relação ao Kirk eu concordo, sim, já com Anthony vou prestar mais atenção nos ao vivo.
90% dos solos do Slayer são dispensáveis mesmo, e amo Slayer.
sLAYER É CALCADO NOS RIFFS
Verdades verdadeiras, verdadeiramente ditas.
Dave mustaine melhor que Kirk Hammett
Queria dar uma sugestão de vídeo. Músicas boas de bandas que não tem registro ao vivo (pelo menos da época) exemplos: have you ever seen the rain (creedence), there is no more corn on the brazos (the walkers), crazy ones (john mellencamp), head over heels (Accept antes dos anos 2000), breaking all the rules (peter frampton menos show do brasil), simple man (lynyrd skynyrd antes de 1978).etc e etc . abraços e parabéns pelo canal
Grande abraço Emerson!
Olá... parabéns pelo video, pode mandar mais verdades doloridas, realmente são alguns tópicos que o pessoal não discute muito... concordo contigo quanto ao que foi dito...show de bateria é um porre...o JB fazia uns solis que eram maiores que as apresentações das bandas nacional no RIR de '85....kkkk...dureza...Abcs.!
Grande abraço Edson!!