Eu acho maneiro a arrogância de quem tem bacharel e se acha mais que a gente que tem tecnólogo. Do mesmo jeito que fizemos tecnólogo, podemos fazer um bacharel e a vaga vai ser nossa. Por que entra quem estuda, não adianta ligar a arrogância se vc não estuda.
@@XandyDrummer591 mano, faz um bacharel, estava explicando pra o amigo no outro comentário, por exemplo a PCES exigiu o bacharel, vão entrar com recurso, só que eles vão alegar que as novas atribuições do cargo são compatíveis só com bacharel, se o juiz acatar isso, pode se preparar que vai virar moda
@@atecubanosalgo3808 Já está dando problema às atribuições, pois as atribuições que eles colocaram é de perito. Na segunda-feira os peritos estiveram na ALES para reinvindicar isso.
@@atecubanosalgo3808 Cara, vai virar moda, isso é um fato imutável. Acho que até pela arrogância de alguns lá dentro mesmo, mas te falar. Eu a princípio vou fazer os concursos que pretendo, e ainda não obrigaram e não obrigarão nos próximos, tenho certeza. Mas quando eu tiver precisando de fé e fato, irei fazer. Eu quero fazer uma graduação numa outra parada sim.
@@125fiado acho que a ideia deles é no futuro unificar tudo, só pode... isso ainda vai dar muita conversa, só que uma coisa é certa, se passar pelo judiciário já era
Eu sou formado em licenciatura em geográfia ha UFBA. Levei seis anos estudando porque Universidade Federal é mais díficil de concluir. Inclusive é a minha profissão atual. Agora limitar a bacharelado por puro ego e para satisfazer o tesão do sindicado é foda.
Bacharel em MÚSICA (na contra) e Bacharel em GASTRONOMIA (também nada contra) é aceito para ser policial, mas um tecnólogo em SEGURANÇA PÚBLICA ou em SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO não é aceito... 😂😂😂😂 vamos ter uma polícia bem mais capacitada com isso, confia...
Concordo plenamente, o tecnólogo em gestão de segurança privada, gestão de segurança pública, criminologia, perícia judicial e florence tem muito mais haver com o universo policial que veterinária, fisioterapia, filosofia, a maioria dessa galera se formou e viu que a iniciativa privada não era uma maravilha e agora que ser policial, eu sou tecnólogo em gestão de segurança privada e fiz o curso para fazer os concursos policiais .
Essas mudanças nao visam atrair pessoas mais capacitas. O que aumenta a capacitação dos aprovados é o nível da prova. Essa mudança visa "gourmetizar" o cargo para pleitear salários mais altos no futuro.
@@micolinomax9440 se vai ou não é facultativo, agora excluir o tecnólogo em gestão de segurança privada, gestão de segurança pública, criminologia e perícia judicial e florence que tem mais afinidade com o universo policial é covardia, no preparatório que eu estava tinha veterinário e fisioterapeuta, vai me falar que esse pessoal estava atrás de um distintivo, estavam atrás de estabilidade e um vencimento razoável.
O melhor mesmo seria nós concurseiros fazermos plesbicitos e referendos para que isso não passe, o poder emana do povo e não diretamente das autoridades, políticos mesmo que lidam com o nosso futuro não precisam.
Sim, no caso da PC ES mesmo no início a galera tava botando pressão,procurando deputado,mandando mensagem pra governador,agora todo mundo já desanimou,o pessoal não briga pelos próprios direitos.
@@vitorhonorato9152 meu caso me sinto frustrado,tava estudando pro cargo e aí por uma canetada tô fora,e individualmente não tenho oque fazer,ou seja,eu como meu tecnólogo na área de TI tenho menos qualificação pra ser um investigador que um camarada formado em gastronomia ou artes. Kkkk
Antes dessa nova Lei Orgânica a PCES exigia DIREITO para o cargo de Escrivão, já era uma instituição com requisitos diferentes dos outros estados . Por enquanto acho que não há motivos para alarmismo.
Boa guerreiro, o que você acha de graduação R2, vale a pena? E sobre a lei Orgânica será que ela vai começar a cair nas provas, ou é melhor se manter estudando na lei Orgânica do Estado ?
Tenho 21 anos e próximo ano irei iniciar Direito e estudar para concurso, querendo ou não a tendência é de tecnólogo ser limitado a alguns cargos. Melhor prevenir..
Eu tenho tecnólogo e achei bem tranquilo de se formar, já sou servidor público com 4 aprovações e agora aos 38 anos estou cursando direito, achei que o curso de bacharel iria ser difícil ,mas é bem tranquilo, sinceramente não vejo o porque querem barrar o tecnólogo, talvez querem fazer reserva de mercado ,porque qualquer órgão que você for trabalhar lá ,eles ensinarão o trabalho ,você terá que aprender a mexer no sistema.
Querem barrar porque os jovens estão ficando despertos. Estão focando em concursos públicos, assim, faz um tecnólogo de 2 anos ao invés do Enem o qual a maioria dos cursos o mercado está ficando saturado, este é o motivo, eles querem que a manada ( Jovens, adultos e adolescentes) voltem a focar no Enem! O sistema é foda!
vc está achando direito tranquilo pe já tem 38 anos e experiência de mercado e vida, já estudou para concurso que cobra direito e vai saber também o nível da sua faculdade, agora um jovem que nunca teve contato com o direito vai ter dificuldade, não queira que todo mundo se baseie pela sua vida
@@micolinomax9440 Acho que você não entendeu a ideia principal do meu texto,sou a favor do técnologo e o bacharel que faço em Direito,não irá modificar em nada o cargo público,pois quando você chega no órgão que irá trabalhar,tu aprende o trabalho na prática .Mesmo que você seja jovem e inicie um bacharel irá conseguir concluir a faculdade de Direito ou outro bacharel,pois realmente não é tão difícil.A experiência que eu tenho nem veio de graça e nem pessoas "mimizentas" ,passei dificuldade na vida ,vim de família pobre,fui atleta e tive que parar por conta de um problema de coração,fiz 3 operações e fiquei 100% , voltei a estudar depois 10 anos e tenho essas aprovações por conta de muita fé,foco e disciplina ,mas se eu consegui qualquer um pode conseguir.
Salve Volts, acho que a mudança de nível médio para superior é compreensivel, mas escolher o tipo de graduação superior é absurdo. Todos os aprovados em concursos policiais terão que passar pelo curso de formação antes de atuar e o tipo de graduação não mudará nada. Se o nível dos tecnologos é ruim cabe ao MEC investigar e aplicar as correções necessárias. Estão tentando voltar com o preconceito igual quando os cursos tecnologos foram lançados...
Agora eu vou fazer uma pergunta honesta, não é nem ironia, é uma pergunta, será que em países como sei lá, Estados Unidos, é necessário fazer uma faculdade de 4 anos pra ser policial ? O concurso policial vai acabar virando de vez um concurso escada.
Rapaz! Estava fazendo tecnologo em Seg. Pública, recebi uma bolsa da Uninter pra fazer bacharel em teologia, não pensei duas vezes. Estou completando o terceiro ano, final do curso praticamente. Já estava imaginando essa situação, pois estava muito bagunçado esses tecnólogos, pois tinha curso de seis meses. Agora a conta chegou!
Se for olhar o tanto de pessoas que cursaram tecnólogo e que além de se decepcionar com o mercado de trabalho, agora a impossibilidade de fazer concursos para um cargo que até pouco tempo exigia apenas ensino médio e não teve tantas alterações assim a ponto de exigir apenas bacharelado, é como jogar no tigrinho e depois de algum tempo descobrir que você além de perder tudo ainda será visto como trouxa pela sociedade, familiares, empresas e amigos. Eu acho que se essa proposta for aceita será o fim do tecnólogo ao mesmo tempo que quem cursou tecnólogo terá um diploma que não serve pra nada. Mas é incrível a passividade dessa nova geração que se dizem ser caveira, que se dizem ter vocação para ser polícia etc... "Faz um bacharelado", é uma frase comum entre os supostos concurseiro, "quem não estuda, não passa mesmo" dizem outros. São mais 4 anos de investimento, tempo, de conciliação entre família, trabalho e estudos. Claro que pelos comentários a galera que vai fazer o bacharelado, vai fazer apenas pelo diploma ou seja, a chance ter péssimos policiais é alta. Sem contar, que isso vai abrir precedentes para todos os concursos, imagine vc passar de 2,5 anos estudando, achando que está se especializando em alguma coisa e do nada seu diploma não vale bulufas. Pior que os tecnólogos, só os licenciados que o curso dura em média 4 anos também.
Dica: mesmo que você já possua tecnólogo, caso esteja dentro das suas possibilidades, invista num curso bacharel de curta duração como por exemplo: TEOLOGIA. Duração de 03 anos e pode ser feito totalmente a distância. Custo médio mensal na estácio entre 150,00 a 200,00 reais mensais. Sobre a rejeição do edital com tecnólogo e licenciatura de fato é um absurdo.
Muita gente abandonado a carreira policial, diminuindo até os inscritos com na PMMG, e começam a inventar coisas para desanimar mais ainda o concurseiro.
As pessoas estão brigando para não estudar, impressionante, com uma mentalidade dessa quer assumir um cargo público que tem muita responsabilidade, especialmente policiais que lidam com vidas e constantemente estão nos noticiários fazendo coisas absurdas. Entendo que deve mudar sim, não só para polícia, para a maioria dos cargos, nível superior com curso específico na área, especialmente polícia e tribunais, apenas direito, salvo demais cargos compatíveis com nível médio, como recepcionaista e afins, mas técnico, analista e policiais não dá para ser nível médio.
Espirito santo esta equivocado na sua restrição para ingresso no cargo de policial civil, uma vez que a Lei Geral das policias civil aceita Licenciatura para ingresso na carreira de policial civil....
Eu tenho bacharelado em direito e sou tecnólogo em gestão em segurança publica e pós em criminologia ...e já adianto nenhuma serviu de nada pra prestar concurso....passa quem pega o edital e estuda... E outra é muito mais ligado as carreiras policiais gestão em segurança pública como tecnólogo e pós em criminologia que direito (salvo se vc for delegado) - agora me fala o cara faz técnico em criminalística, ou gestão em segurança pública, ou coisas assim em tecnólogo, e não pode...mas um nutricionista poderia ?? Que não tem nada a ver com policia ??? Hoje se o cara fez um tecnólogo em IA ou ciência da computação tem muito mais utilidade que por exemplo um bacharelado em história...mas bacharel em história pode prestar o e tecnólogo não ?? Isso não tem sentido nenhuma !!!! Até mesmo por que quando nosso amigo HADDAD ''inventou'' os tecnólogos, ficou bem claro que era # de técnico e o tecnólogo era valido como graduação ou 3 grau. Isso ficou determinado na lei.
@@felipe_correa O curso de tecnólogo foi criado no Brasil na década de 1960, mas foi legalmente denominado Curso Superior de Tecnologia em 1980. O termo "tecnólogo" foi criado na década de 1970 e a profissão foi regulamentada em 2007. O curso de tecnólogo é uma graduação de nível superior, com o mesmo peso de um bacharelado ou licenciatura. Os tecnólogos têm direito a fazer cursos de especialização, mestrado, doutorado e participar de concursos públicos. O curso de tecnólogo é focado em uma área específica, enquanto o bacharelado oferece uma formação mais abrangente. Ministro da educação em 2007 - Fernando Haddad foi o ministro da Educação em 2007 Detalhe eu não sou do PT e muito menos de esquerda....pelo contrário. Quem regulamentou nos moldes que é hoje foi ele, como ministro da educação mais o projeto foi do Reginaldo Lopez.
@@felipe_correa Eu não disse que ele inventou...eu disse que ele regulamentou no projeto de lei de 2007 nos moldes que é hoje...Projeto de Lei nº 2 245/2007 para regulamentar a profissão
Cara, o tecnólogo foi criado na década de 70, Haddad nessa época era uma criança kkkkk. a regulamentação foi a partir de 2007. Talvez o fato dele ter sido ministro da educação exatamente no momento em que o curso de tecnólogo estava famoso e em expansão, deixa a impressão de que foi ele que criou, "ele" expandiu, facilitou, mas não criou nada.
Vale destacar que o volts esqueceu de dizer que existe cargo de nível médio para ABIN, órgão de relevância Federal que trata de assuntos mais delicados que a polícia
A lei geral diz " Curso superior em nível de graduação" ou seja , tecnólogo, licenciatura e bacharelado, aí vem o legislador estadual e restringe só para bacharelado, engraçado é que não existe um curso superior específico para a área policial, o tecnólogo em gestão de segurança privada, gestão de segurança pública, criminologia, perícia judicial e florence tem muito mais haver com o universo policial que um bacharelado em artes, museologia, filosofia, fisioterapia, estão tirando a oportunidade do vocacionado para colocar o candidato que passou mais tempo estudando em um concurso superior e nunca pensou em ser policial, geralmente fracassou na sua área de formação e resolveu ser servidor público, sendo que ser policial é muito mais que ser servidor público. Vai vir o concurso do Banco do Brasil e Correios, exige 2° grau, ninguém questiona se o candidato concluiu em 3 anos ou supletivo em 2 anos, entenda que é uma comparação esdrúxula, no caso do tecnólogo o candidato estuda específico para uma área e na licenciatura também. Exigir cursos específicos para determinados cargos ok , como Delegado e Perito, agora para agente, escrivão, papiloscopista e covardia.
Aconselho a galera a começar a cogitar fazer um bacharel, estava explicando pra o amigo no outro comentário, por exemplo a PCES exigiu o bacharel, candidatos vão entrar com recurso, só que eles vão alegar que as novas atribuições do cargo são compatíveis só com bacherel, se o juiz acatar isso, vai virar moda
Acho babaca o cara que se acha melhor.. Pois tem muito PF e PRF aí cm tecnólogo ganhando mais dr 10 mil reais e é super competente e Bacharéis aí ganhando 5 mil reais e totalmente incompetente no que faz.
@@cesaralexandrini4315 só acompanhe os próximos concursos, sabe o que vão alegar no concurso PCES após o recurso da galera, que o cargo requer atribuições que só um bacharel tem... agora se o juiz aceitar, se prepare que vai virar moda, adeus tecnologo e licenciatura
@@atecubanosalgo3808 Que fato? Só porque a toda poderosa PCES barrou o tecnólogo? Ou porque uma MINUTA da PF quer barrar? Até pra diplomata aceita tecnólogo, auditor fiscal...
Essa proibição de não poder tecnólogo é uma burrice. Se o curso de tecnólogo é autorizado, é reconhecido como graduação- de nível superior , pq proibir? Exigir qq curso superior tanto faz se é bacharel em agronomia,tecnólogo em gestão financeira, licenciatura em química, todos são cursos superiores. Muitas vezes no dia a dia do trabalho, nao faz diferença qual curso vc fez, as vezes só o ensino médio bastaria.
@@saitaminha4696 tipo, um ano a mais de curso da muita diferença, o MEC deveria rever esse conceito. Mas não acho que quem já o tem deva perder o diploma de tecnólogo.
@@saitaminha4696A diferença é que tecnólogo praticamente todos são de qualidade duvidosa, e boa parte do bacharel e licenciatura pelo menos ainda tem alguma credibilidade.
@@saitaminha4696 Entenda, tem MUITO mais tecnólogo de qualidade horrível que bacharel e licenciatura, é só entrar em grupos de concursos, todo mundo faz um tecnólogo merreca de 18 meses só para fazer concurso, não tente choramingar só porque você tem tecnólogo, porque o fato é esse!
Brasileiro tem que parar de ser assim, escravo do estado, tudo aqui no Brasil é acatado, se amanhã tiver uma lei que obrigada você dá 50% do salário por ser servidor pub, tem gente vai abrir boca e dizer:"Tem que aceitar já que foi lei." Nem tudo que é legalizado é justo ou certo, povo tem que parar de ser escravo. Nazimo era legalizado, Comunismo União Soviética era legalizado, Coreia do Norte é legalizada.
Eu não acho natural!! tem concursos barrando licenciatura e tecnólogo, sendo que ambos são cursos de ensino superior em nível de graduação, igual ao bacharel. Se a gente fechar o bico pra esse tipo de abuso fica natural msm.
Eu acho maneiro a arrogância de quem tem bacharel e se acha mais que a gente que tem tecnólogo. Do mesmo jeito que fizemos tecnólogo, podemos fazer um bacharel e a vaga vai ser nossa. Por que entra quem estuda, não adianta ligar a arrogância se vc não estuda.
@@XandyDrummer591 mano, faz um bacharel, estava explicando pra o amigo no outro comentário, por exemplo a PCES exigiu o bacharel, vão entrar com recurso, só que eles vão alegar que as novas atribuições do cargo são compatíveis só com bacharel, se o juiz acatar isso, pode se preparar que vai virar moda
@@atecubanosalgo3808Infelizmente sim, tenho tecnólogo e estou com medo.
@@atecubanosalgo3808 Já está dando problema às atribuições, pois as atribuições que eles colocaram é de perito. Na segunda-feira os peritos estiveram na ALES para reinvindicar isso.
@@atecubanosalgo3808 Cara, vai virar moda, isso é um fato imutável. Acho que até pela arrogância de alguns lá dentro mesmo, mas te falar. Eu a princípio vou fazer os concursos que pretendo, e ainda não obrigaram e não obrigarão nos próximos, tenho certeza. Mas quando eu tiver precisando de fé e fato, irei fazer. Eu quero fazer uma graduação numa outra parada sim.
@@125fiado acho que a ideia deles é no futuro unificar tudo, só pode... isso ainda vai dar muita conversa, só que uma coisa é certa, se passar pelo judiciário já era
Eu sou formado em licenciatura em geográfia ha UFBA. Levei seis anos estudando porque Universidade Federal é mais díficil de concluir. Inclusive é a minha profissão atual. Agora limitar a bacharelado por puro ego e para satisfazer o tesão do sindicado é foda.
Faz uma R2 mano
@@santos0118 o que fiquei sabendo que dá pra fazer R2 pra licenciatura, mas para bacharelado não
nao pode adicionar um bacharel, em 6 meses ?
@@mayconlibarino2876 isso é possível?
Você e professor? Como e ser professor? Estou querendo ser professor de matemática
Hoje eu iniciaria um bacharelado, no memento atual o tecnólogo é aceito em varias instituições, porém não sabemos como será daqui 3 anos.
Bacharel em MÚSICA (na contra) e Bacharel em GASTRONOMIA (também nada contra) é aceito para ser policial, mas um tecnólogo em SEGURANÇA PÚBLICA ou em SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO não é aceito... 😂😂😂😂 vamos ter uma polícia bem mais capacitada com isso, confia...
Concordo plenamente, o tecnólogo em gestão de segurança privada, gestão de segurança pública, criminologia, perícia judicial e florence tem muito mais haver com o universo policial que veterinária, fisioterapia, filosofia, a maioria dessa galera se formou e viu que a iniciativa privada não era uma maravilha e agora que ser policial, eu sou tecnólogo em gestão de segurança privada e fiz o curso para fazer os concursos policiais .
Essas mudanças nao visam atrair pessoas mais capacitas. O que aumenta a capacitação dos aprovados é o nível da prova.
Essa mudança visa "gourmetizar" o cargo para pleitear salários mais altos no futuro.
dificilmente alguém que faz musica ou gastronomia vai fazer concurso para polícia kkkk
@@micolinomax9440 se vai ou não é facultativo, agora excluir o tecnólogo em gestão de segurança privada, gestão de segurança pública, criminologia e perícia judicial e florence que tem mais afinidade com o universo policial é covardia, no preparatório que eu estava tinha veterinário e fisioterapeuta, vai me falar que esse pessoal estava atrás de um distintivo, estavam atrás de estabilidade e um vencimento razoável.
Galera só quer ADEVOGADO kkkkk o resto não entende nada de lei .. kkkkkk
O melhor mesmo seria nós concurseiros fazermos plesbicitos e referendos para que isso não passe, o poder emana do povo e não diretamente das autoridades, políticos mesmo que lidam com o nosso futuro não precisam.
Sim, no caso da PC ES mesmo no início a galera tava botando pressão,procurando deputado,mandando mensagem pra governador,agora todo mundo já desanimou,o pessoal não briga pelos próprios direitos.
@@gabrielmotta1265 Se fosse pra ir pra carnaval e futebol muitos iriam e até pagariam por isso, lamentável.
@@vitorhonorato9152 meu caso me sinto frustrado,tava estudando pro cargo e aí por uma canetada tô fora,e individualmente não tenho oque fazer,ou seja,eu como meu tecnólogo na área de TI tenho menos qualificação pra ser um investigador que um camarada formado em gastronomia ou artes. Kkkk
@@gabrielmotta1265 Muito difícil.
@@gabrielmotta1265um veterinário tem mais qualificação do que um gestor de segurança pública kkkkk
Antes dessa nova Lei Orgânica a PCES exigia DIREITO para o cargo de Escrivão, já era uma instituição com requisitos diferentes dos outros estados . Por enquanto acho que não há motivos para alarmismo.
Não tenho nenhum, na dúvida, vou fazer bacharelado.
Não posso contar com decisão deles, vou tomar a minha.
O homi sabe o que fala, já chego no like!
Na verdade, tem que começar o bacharel o quanto antes. Não dá pra esperar a confirmação pra daí começar e ficar 4-5 anos numa faculdade.
Boa guerreiro, o que você acha de graduação R2, vale a pena? E sobre a lei Orgânica será que ela vai começar a cair nas provas, ou é melhor se manter estudando na lei Orgânica do Estado ?
Esse é um canal que tem meu like em todos os vídeos. Esse sabe bem o que fala.
Só sei que não tenho sorte, a cada coisa que começo a fazer, aumentam os requisitos.
Comungo do mesmo sentimento.
Tenho 21 anos e próximo ano irei iniciar Direito e estudar para concurso, querendo ou não a tendência é de tecnólogo ser limitado a alguns cargos. Melhor prevenir..
Já não tá compensando carreira policiais e ainda querem restringir
Eu tenho tecnólogo e achei bem tranquilo de se formar, já sou servidor público com 4 aprovações e agora aos 38 anos estou cursando direito, achei que o curso de bacharel iria ser difícil ,mas é bem tranquilo, sinceramente não vejo o porque querem barrar o tecnólogo, talvez querem fazer reserva de mercado ,porque qualquer órgão que você for trabalhar lá ,eles ensinarão o trabalho ,você terá que aprender a mexer no sistema.
Querem barrar porque os jovens estão ficando despertos. Estão focando em concursos públicos, assim, faz um tecnólogo de 2 anos ao invés do Enem o qual a maioria dos cursos o mercado está ficando saturado, este é o motivo, eles querem que a manada ( Jovens, adultos e adolescentes) voltem a focar no Enem! O sistema é foda!
@@Contosdefe-b9c interessante
Tecnólogo é sacanagem, os cara fala na cara de pau que só faz o curso pra carreira polícial, só paga e espera o diploma
vc está achando direito tranquilo pe já tem 38 anos e experiência de mercado e vida, já estudou para concurso que cobra direito e vai saber também o nível da sua faculdade, agora um jovem que nunca teve contato com o direito vai ter dificuldade, não queira que todo mundo se baseie pela sua vida
@@micolinomax9440 Acho que você não entendeu a ideia principal do meu texto,sou a favor do técnologo e o bacharel que faço em Direito,não irá modificar em nada o cargo público,pois quando você chega no órgão que irá trabalhar,tu aprende o trabalho na prática .Mesmo que você seja jovem e inicie um bacharel irá conseguir concluir a faculdade de Direito ou outro bacharel,pois realmente não é tão difícil.A experiência que eu tenho nem veio de graça e nem pessoas "mimizentas" ,passei dificuldade na vida ,vim de família pobre,fui atleta e tive que parar por conta de um problema de coração,fiz 3 operações e fiquei 100% , voltei a estudar depois 10 anos e tenho essas aprovações por conta de muita fé,foco e disciplina ,mas se eu consegui qualquer um pode conseguir.
Eu já comecei meu bacharel, quer ser feliz ou ter razão? Obs: sou servidor de nível superior e utilizei meu tecnólogo.
Sou tecnólogo e escrivão da PC SP, se for pra fazer um bacharel vou fazer direito e tentar Delta e abandonar o sonho de Ser PF.
Que vídeo maravilhoso
E a Polícia da Câmara Dos Deputados, será que aceita Tecnólogo?
Deveria exigir nível superior para política também, né?
Quando decido fazer uma graduação, acontece essa palhaçada.
Pelo sim ou pelo não, vou passar no concurso antes mesmo de não aceitar tecnólogo, melhor não arriscar...
Salve Volts, acho que a mudança de nível médio para superior é compreensivel, mas escolher o tipo de graduação superior é absurdo. Todos os aprovados em concursos policiais terão que passar pelo curso de formação antes de atuar e o tipo de graduação não mudará nada. Se o nível dos tecnologos é ruim cabe ao MEC investigar e aplicar as correções necessárias. Estão tentando voltar com o preconceito igual quando os cursos tecnologos foram lançados...
Agora eu vou fazer uma pergunta honesta, não é nem ironia, é uma pergunta, será que em países como sei lá, Estados Unidos, é necessário fazer uma faculdade de 4 anos pra ser policial ? O concurso policial vai acabar virando de vez um concurso escada.
Alguns estados exigem nível superior, outros só nível médio.
Mas acredito que para ser agente federal seja exigido nível superior sim
Esperem o melhor e se preparem para o pior.
Em SC as carreiras de Polícia Penal e Agentes de Segurança Sócio Educativos, de acordo com as suas legislações não aceitam mais tecnólogos.
Rapaz! Estava fazendo tecnologo em Seg. Pública, recebi uma bolsa da Uninter pra fazer bacharel em teologia, não pensei duas vezes.
Estou completando o terceiro ano, final do curso praticamente.
Já estava imaginando essa situação, pois estava muito bagunçado esses tecnólogos, pois tinha curso de seis meses. Agora a conta chegou!
Sugiro correr atrás do bacharel, pois infelizmente as mudanças nunca são favoráveis para o concurseiro. Isso que aconteceu no ES é só o início.
na pt da pcsp vc n deixo muito claro sera ou nao os promissos cargo de nivel medio para superior
Como vai deixar claro algo que ninguém sabe?
Isso tem cara que é lobby de Instituições de ensino superior particulares EAD rs
Boa noite amigo!
Exigir bacharel é baxaria....
Se for olhar o tanto de pessoas que cursaram tecnólogo e que além de se decepcionar com o mercado de trabalho, agora a impossibilidade de fazer concursos para um cargo que até pouco tempo exigia apenas ensino médio e não teve tantas alterações assim a ponto de exigir apenas bacharelado, é como jogar no tigrinho e depois de algum tempo descobrir que você além de perder tudo ainda será visto como trouxa pela sociedade, familiares, empresas e amigos. Eu acho que se essa proposta for aceita será o fim do tecnólogo ao mesmo tempo que quem cursou tecnólogo terá um diploma que não serve pra nada. Mas é incrível a passividade dessa nova geração que se dizem ser caveira, que se dizem ter vocação para ser polícia etc... "Faz um bacharelado", é uma frase comum entre os supostos concurseiro, "quem não estuda, não passa mesmo" dizem outros. São mais 4 anos de investimento, tempo, de conciliação entre família, trabalho e estudos. Claro que pelos comentários a galera que vai fazer o bacharelado, vai fazer apenas pelo diploma ou seja, a chance ter péssimos policiais é alta. Sem contar, que isso vai abrir precedentes para todos os concursos, imagine vc passar de 2,5 anos estudando, achando que está se especializando em alguma coisa e do nada seu diploma não vale bulufas. Pior que os tecnólogos, só os licenciados que o curso dura em média 4 anos também.
Dica: mesmo que você já possua tecnólogo, caso esteja dentro das suas possibilidades, invista num curso bacharel de curta duração como por exemplo: TEOLOGIA. Duração de 03 anos e pode ser feito totalmente a distância. Custo médio mensal na estácio entre 150,00 a 200,00 reais mensais. Sobre a rejeição do edital com tecnólogo e licenciatura de fato é um absurdo.
Na hora que o MEC coloca rque bacharelado é X horas acima do tecnólogo vai tudo pro saco. Exatamente como fizeram para pós antigamente.
E bem difícil dessa lei ser mudada.
Tomara
O papo é que a diretoria e alguns PF se acham o bambam, meio com o queixo empinado .
Muita gente abandonado a carreira policial, diminuindo até os inscritos com na PMMG, e começam a inventar coisas para desanimar mais ainda o concurseiro.
As pessoas estão brigando para não estudar, impressionante, com uma mentalidade dessa quer assumir um cargo público que tem muita responsabilidade, especialmente policiais que lidam com vidas e constantemente estão nos noticiários fazendo coisas absurdas. Entendo que deve mudar sim, não só para polícia, para a maioria dos cargos, nível superior com curso específico na área, especialmente polícia e tribunais, apenas direito, salvo demais cargos compatíveis com nível médio, como recepcionaista e afins, mas técnico, analista e policiais não dá para ser nível médio.
Espirito santo esta equivocado na sua restrição para ingresso no cargo de policial civil, uma vez que a Lei Geral das policias civil aceita Licenciatura para ingresso na carreira de policial civil....
Eu tenho bacharelado em direito e sou tecnólogo em gestão em segurança publica e pós em criminologia ...e já adianto nenhuma serviu de nada pra prestar concurso....passa quem pega o edital e estuda...
E outra é muito mais ligado as carreiras policiais gestão em segurança pública como tecnólogo e pós em criminologia que direito (salvo se vc for delegado) - agora me fala o cara faz técnico em criminalística, ou gestão em segurança pública, ou coisas assim em tecnólogo, e não pode...mas um nutricionista poderia ?? Que não tem nada a ver com policia ???
Hoje se o cara fez um tecnólogo em IA ou ciência da computação tem muito mais utilidade que por exemplo um bacharelado em história...mas bacharel em história pode prestar o e tecnólogo não ?? Isso não tem sentido nenhuma !!!!
Até mesmo por que quando nosso amigo HADDAD ''inventou'' os tecnólogos, ficou bem claro que era # de técnico e o tecnólogo era valido como graduação ou 3 grau. Isso ficou determinado na lei.
*De onde você tirou que o Haddad é o responsável por existir tecnólogo?*
@@felipe_correa O curso de tecnólogo foi criado no Brasil na década de 1960, mas foi legalmente denominado Curso Superior de Tecnologia em 1980. O termo "tecnólogo" foi criado na década de 1970 e a profissão foi regulamentada em 2007.
O curso de tecnólogo é uma graduação de nível superior, com o mesmo peso de um bacharelado ou licenciatura. Os tecnólogos têm direito a fazer cursos de especialização, mestrado, doutorado e participar de concursos públicos.
O curso de tecnólogo é focado em uma área específica, enquanto o bacharelado oferece uma formação mais abrangente.
Ministro da educação em 2007 - Fernando Haddad foi o ministro da Educação em 2007
Detalhe eu não sou do PT e muito menos de esquerda....pelo contrário.
Quem regulamentou nos moldes que é hoje foi ele, como ministro da educação mais o projeto foi do Reginaldo Lopez.
@@felipe_correa Eu não disse que ele inventou...eu disse que ele regulamentou no projeto de lei de 2007 nos moldes que é hoje...Projeto de Lei nº 2 245/2007 para regulamentar a profissão
Cara, o tecnólogo foi criado na década de 70, Haddad nessa época era uma criança kkkkk. a regulamentação foi a partir de 2007. Talvez o fato dele ter sido ministro da educação exatamente no momento em que o curso de tecnólogo estava famoso e em expansão, deixa a impressão de que foi ele que criou, "ele" expandiu, facilitou, mas não criou nada.
@@ueliton_dantotsu2791 caraca vc não leu o que escrevi....e nem prestou atenção nas "....
No mínimo permitir com pós
Se precisa de gente para entrar para trabalhar. Mudar a lei ai dificulta mais ainda.
Vale destacar que o volts esqueceu de dizer que existe cargo de nível médio para ABIN, órgão de relevância Federal que trata de assuntos mais delicados que a polícia
Cada vez que consigo fazer algo, pagando dois anos e estudando nao fiz por fazer o tecnólogo, agora largam um balde de agua fria🤦🏻♀️
A lei geral diz " Curso superior em nível de graduação" ou seja , tecnólogo, licenciatura e bacharelado, aí vem o legislador estadual e restringe só para bacharelado, engraçado é que não existe um curso superior específico para a área policial, o tecnólogo em gestão de segurança privada, gestão de segurança pública, criminologia, perícia judicial e florence tem muito mais haver com o universo policial que um bacharelado em artes, museologia, filosofia, fisioterapia, estão tirando a oportunidade do vocacionado para colocar o candidato que passou mais tempo estudando em um concurso superior e nunca pensou em ser policial, geralmente fracassou na sua área de formação e resolveu ser servidor público, sendo que ser policial é muito mais que ser servidor público.
Vai vir o concurso do Banco do Brasil e Correios, exige 2° grau, ninguém questiona se o candidato concluiu em 3 anos ou supletivo em 2 anos, entenda que é uma comparação esdrúxula, no caso do tecnólogo o candidato estuda específico para uma área e na licenciatura também.
Exigir cursos específicos para determinados cargos ok , como Delegado e Perito, agora para agente, escrivão, papiloscopista e covardia.
Aconselho a galera a começar a cogitar fazer um bacharel, estava explicando pra o amigo no outro comentário, por exemplo a PCES exigiu o bacharel, candidatos vão entrar com recurso, só que eles vão alegar que as novas atribuições do cargo são compatíveis só com bacherel, se o juiz acatar isso, vai virar moda
Realmente, se o juiz aceitar, abre um precedente enorme, ai vira moda e já era
Acho babaca o cara que se acha melhor..
Pois tem muito PF e PRF aí cm tecnólogo ganhando mais dr 10 mil reais e é super competente e Bacharéis aí ganhando 5 mil reais e totalmente incompetente no que faz.
A tendência é acabarem com os tecnólogos
Fonte: Arial 12
@@cesaralexandrini4315 só acompanhe os próximos concursos, sabe o que vão alegar no concurso PCES após o recurso da galera, que o cargo requer atribuições que só um bacharel tem... agora se o juiz aceitar, se prepare que vai virar moda, adeus tecnologo e licenciatura
@@atecubanosalgo3808 Desculpe, eu esqueci que você tem uma bola de cristal pra adivinhar o que irá acontecer nos próximos concursos.
@@cesaralexandrini4315 não precisa ter bola de cristal, é só observar o que já é um fato
@@atecubanosalgo3808 Que fato? Só porque a toda poderosa PCES barrou o tecnólogo? Ou porque uma MINUTA da PF quer barrar? Até pra diplomata aceita tecnólogo, auditor fiscal...
Essa proibição de não poder tecnólogo é uma burrice. Se o curso de tecnólogo é autorizado, é reconhecido como graduação- de nível superior , pq proibir? Exigir qq curso superior tanto faz se é bacharel em agronomia,tecnólogo em gestão financeira, licenciatura em química, todos são cursos superiores. Muitas vezes no dia a dia do trabalho, nao faz diferença qual curso vc fez, as vezes só o ensino médio bastaria.
Tecnólogo já tá banalizado, todo mundo pode ter um rápido e fácil, e eles querem pessoas com diplomas mais difíceis de conseguir, algo mais exclusivo.
@@Acheron-XX só pode ser..daqui um tempo qq concurso vai exigir doutorado feito presencial..
Acho que deveriam aceitar tecnólogo acima de 3 anos de curso.
@@saitaminha4696 tipo, um ano a mais de curso da muita diferença, o MEC deveria rever esse conceito. Mas não acho que quem já o tem deva perder o diploma de tecnólogo.
@@saitaminha4696 mas já estou pesquisando pra mim passar o meu tecnólogo para bacharel, no meu caso é só mais um ano de faculdade.
@@saitaminha4696 Então é melhor voltar a exigir só ensino médio mesmo, e ministrar uma prova fudida... kkkkk
@@saitaminha4696A diferença é que tecnólogo praticamente todos são de qualidade duvidosa, e boa parte do bacharel e licenciatura pelo menos ainda tem alguma credibilidade.
@@saitaminha4696 Entenda, tem MUITO mais tecnólogo de qualidade horrível que bacharel e licenciatura, é só entrar em grupos de concursos, todo mundo faz um tecnólogo merreca de 18 meses só para fazer concurso, não tente choramingar só porque você tem tecnólogo, porque o fato é esse!
Essas mudanças são naturais gente, nos, concurseiro, é quem devemos nos adaptar.
Não necessariamente, o estado do Mato Grosso por exemplo foi de encontro a essa “ tendência “.
@JoaoCarlosLdds no vídeo eu comentei....
Brasileiro tem que parar de ser assim, escravo do estado, tudo aqui no Brasil é acatado, se amanhã tiver uma lei que obrigada você dá 50% do salário por ser servidor pub, tem gente vai abrir boca e dizer:"Tem que aceitar já que foi lei." Nem tudo que é legalizado é justo ou certo, povo tem que parar de ser escravo. Nazimo era legalizado, Comunismo União Soviética era legalizado, Coreia do Norte é legalizada.
Eu não acho natural!! tem concursos barrando licenciatura e tecnólogo, sendo que ambos são cursos de ensino superior em nível de graduação, igual ao bacharel. Se a gente fechar o bico pra esse tipo de abuso fica natural msm.