começei a pouco tempo, mas tenho absoluta certeza que, desde que não aconteça algo com minha integridade fisica, serei um grande profissional de cybersecurity.
Esteja pronto pra tudo, não use e mostre sempre tudo o que sabe. O mundo em que vivemos pertence a um grande Sistema em rápido queda e declínio, e nele há muitos cissps e outros com conhecimentos extremamente avançados. O momento é propício para começar. Sucesso.
legal, já pegou alguma certificação? to fazendo a da google para entender o básico do básico, e após isso quero começar os estudos para pegar a compTIA security+, para ter uma base bem fundada e começar a aplicar para vagas de emprego.
@@AndreSilva-fp5nl meu camarada vai na fé,e estude para ser o melhor...mesmo se vc partir pra outra área da ti,mas o conhecimento com cyber segurança sempre vai ajudar em alguma coisa
Muito bom o documentário! Hoje estou participando de um programa de bolsas de uma empresa muito boa, porém não é na área de cyber security, mas a empresa possui times na área, to me dedicando para entrar na empresa e depois fazer essa migração de área la dentro. Não sei quase nada sobre, mas eu me sinto muito chamado para essa área, tenho certeza que é onde eu vou me encontrar profissionalmente. Semestre que vem vou pagar redes na faculdade, vou da um foco bem grande a essa disciplina.
achei interessante quando um dos entrevistados comenta que interessante um cara ter uma certificação cisco (custa uma baba ccna ccie etc) uma security plus ou uma comptia o que vc ainda paga para fazer uma prova (EM DÓLAR) geralmente um cara nesse nivel ja investiu mais de 10k eu acho que as empresas deveriam investir no seu time ao inves de exigir na contratação de pessoas de fora com essa expertise eu venho de uma empresa que ela nunca investiu em seu time na formação do conhecimento.
gostei, me de um norte do que posso alcançar, gosto muito dessa area no me entender mexe muito com a logica, raciocinio logico e tambem fora da caixola
Olá, Lucas! O fato de você já gostar do assunto é um grande passo. Aqui no nosso canal, todas as segundas-feiras temos aulas sobre cibersegurança. Acompanhe-nos para estar ainda mais por dentro dessa área. Bons estudos!
Interessantíssimo o documentáro. Muito bem feito. Uma pergunta: existe alguma possibilidade de trabalho remoto na area de cybersecurity? Se sim, quais areas?
Oie, não sou da equipe, mas tenho conhecimento que em quase todas são possíveis. Acredito que o que não é possível, são as que possuem atividades como segurança física de datacenter, etc, mas pentest, analistas, blue team, red team, SOC, threat hunter, resposta a incidentes, enfim, muitas ou quase todas, podem ser remotas.
Mesmo com insegurança, decidi mudar de área e quero muito fazer curso na área da tecnologia. Sou Segurança do Trabalho e me chamou muita atenção essa área de cibersegurança. Eu tenho dúvidas e receio porque nunca trabalhei nessa área e nem sou uma experct em tecnologia. Para quem não tem tanto entendimento assim é um curso arriscado ou da pra meter a cara e entrar? É muito dificil ou com o tempo a gente vai aprendendo e se familiarizando?
Comece estudando os conceitos básicos de rede; Portas e protocolos, troubleshooting, diferença de hardware e software, virtualização. Agora em Segurança, estude sobre SIEM, VPN, ZERO TRUST, DDOS, ATAQUE ZERO DAY, MFA, SSL, SAML, SSO,, ataque pishing, tipos de virus e etc
Tem que ser por fora, na udemy tem bastante curso sobre isto. Sugiro estudar Windows server também, principalmente active directory @@dayanymarques6948
@@dayanymarques6948 Se tu tiver condições, eu recomendo entrar na própria comunidade de Cyber da Hackone, lá tem tudo "mastigado" pra vc seguir e aprender tudo isso.
Olá, eu queria seguir carreira como Cybersecurity, porem não sei nada de programação e queria começar! será que fazer Eng. de Software seria um passo bom?
Com certeza. Você pode aliar estes conhecimentos com Cibersegurança. Caso você siga para segurança de aplicação, esses conhecimentos serão bastante oportunos.
E para quem nunca fez TI e é da área administrativa mas quer mudar de área . Apenas com um curso técnico de Cybersecurity consegue entrar no mercado de trabalho? Com medo de investir em um curso e por não ter faculdade na área não conseguir emprego .
@@mainateixeira2428não sou da área mas pretendo entrar e digo, faça o tecnólogo e a faculdade, o mercado está bem disputado, então faculdade não é um diferencial e sim uma necessidade
@@reverff9186faculdade nem tanto...eu sigo o Filipe Deschamps e a Akkita. Eles divergem um pouco mas o tom é o mesmo....não é tão necessário assim uma faculdade. Agora, investe pesado nos melhores cursos (Alura, EBAC, Escola DNC, RocketSeat etc). Depois se quiser completa com uma faculdade.
rapaziada, oq vcs acham de começar do zero a faculdade em cybersec? acham que vale a pena? ou se faz necessário uma base muito sólida na area, para começar a faculdade? Me matriculei em ADS mas nao curti tanto a área…diferente de Cybersec…(como não começou as aulas ainda, posso trocar de curso)
maninho, TI é o futuro e cybersec vai ser uma das coisas mais importantes, se eu não me engano com 2 anos de experiência na área você ja ta ganhando 10mil pra cima, começa ganhando em torno de 4.000
Oi renato tranquilo cara? Estou pretendo iniciar o curso do zero, em qual universidade vc faz? vc já sabia alguma coisa relacionada á área da tecnologia?
Oi, Faço Pós em Cybersecurity e gostaria de sabe o que deve inserir no curriculum para concorrer a uma vaga: Auxiliar, Assistente ou Estagio em Cybersecurity?
Se você vem da área de eletrônica e tem interesse em hardware hacking, um ótimo ponto de partida seria estudar sobre plataformas como Arduino e Raspberry Pi, que são populares para projetos de hacking de hardware. Além disso, aprender sobre JTAG, I2C, e SPI pode te ajudar a interagir com componentes de hardware e realizar testes de segurança em dispositivos. Também vale a pena explorar temas como reverse engineering de firmware e análise de vulnerabilidades físicas em dispositivos conectados. Existem comunidades como o Hackaday e a DEF CON Hardware Hacking Village que oferecem muitos recursos e tutoriais para aprofundar seus conhecimentos.
Hoje em dia tudo se tornou mais possível. No vídeo o rapaz cita que é bom começar por redes e é/era o caminho mais comum. Hoje você tem cursos em faculdades (segurança da informação, defesa cibernética entre outras). Você também tem cursos por fora como o Técnicas de Invasão, Solyd, Desec etc. Espero ter ajudado com as informações.
Alguem que ja trabalha na area pode me ajudar? Minha namorada esta em duvida em qual curso fazer. ela viu um tecnico em cibercrime mas tem medo que só com o tecnico nao empregue... Alguem sabe sobre curso tecnico voltado pra area? :)
Não sou especialista em informática, sou um homem de humanas e sou um gestor de segurança privada mas amo segurança e gostaria de fazer uma pós em cybersegurity mas gostaria da opinião dos demais, informática sei o básico
Focar em programação não é beeeeeem o caminho... Análise e desenvolvimento de sistemas também não vai ajudar muito na área de Cyber. Existem faculdades e cursos específicos para isso, como a faculdade de CyberSecurity, cursos da Acadi-TI, HackerSec, etc... Foca em Linux, protocolos de redes, e ciência de dados.
@@hernandessullivan1959 Não conheço ninguém do Brasil que fez algo relacionado a cyber e não é programador, maioria é tudo programador. O problema é tem coisas de hacking, o melhor deles é desec, e também tem o curso da impacta de cyber security mas a questão é, tu não consegue trampo facilmente, tu acaba virando dev ou precisa do ingles para sair do pais. Então acho que compensa fazer ADS 1 ano e meio tecnologo, e depois fazer o que curte tipo cyber security mas garantir um emprego que vai te manter...
@@astaron-eremita eu faço cyber, única linguagem de programação que aprendi no começo foi python e o básico do básico de desenvolvimento web. No nosso grupo, a maioria começou com redes. A gente costuma dizer que hacker não programa, mas programador pode hackear ksdjskksdka É meio subjetivo, hoje a gente escolhe o que paga mais e o que nos oferece uma oportunidade maior de crescimento. Já pensei em fazer pela impacta, mas na época não consegui. Hoje faço apenas pelo certificado por conta de uma migração de emprego que tá me pedindo o superior.
Queridos, eu quero ingressar nessa area fazendo ead pela Unip. Sera que essa área é boa pra trabahar por conta? Quero trabalhar em home office autônomo....
Fazendo um Tec. CyberSecurity consigo fazer uma renda extra trabalhando como prestador de serviço e sendo concursado em outra área? Tipo usa a formação apenas para uma renda extra
Sim, fazendo um curso técnico em **Cybersecurity**, você pode sim gerar uma renda extra prestando serviços, mesmo sendo concursado em outra área. A área de cibersegurança oferece muitas oportunidades para freelancers e prestadores de serviços, pois a demanda por segurança digital tem crescido em empresas de todos os tamanhos, incluindo provedores de internet. Com as competências adquiridas no curso, você pode oferecer serviços como: - Consultoria em segurança de redes; - Implementação de firewalls e VPNs; - Análise e resposta a incidentes de segurança; - Pentest (teste de invasão) para identificar vulnerabilidades em sistemas. Além disso, muitas dessas atividades podem ser feitas de forma remota, o que facilita conciliar com seu trabalho concursado. A área de TI, especialmente cibersegurança, é extremamente valorizada e flexível, permitindo que você construa uma carreira paralela com bons rendimentos.
Fiz 6 meses de Informática em uma instituição federal aqui no Brasil e acabei desistindo do curso por conta dos cálculos, não curti muito a programação… sou Graduado em Publicidade e estou no 7º período de Direito, mas, gostaria de voltar ao mundo do TI porque me identifico muito, e vi que a área de Cibersegurança está em alta, como posso fazer para entrar nesse mundo? Tem como trabalhar nem precisar programar ou ter um Superior em TI?
Uma opção pra você seria analista de dados, UX/UI Designer ou desenvolvimento web, já que você (como eu) não fez as pazes com matemática. kkkkkk pode tentar tbm um Full Stack Python
Quero fazer o curso de cybersecurity mas não tenho experiência nenhuma em linguagem de programação o que você me recomenda, como faço para ser seu aluno professor
Oieee! Para iniciar na área de cibersegurança, é essencial construir uma base sólida em redes e sistemas, compreendendo os fundamentos de TCP/IP, firewalls, e segurança de rede. Na Hackone, oferecemos treinamentos completos que abrangem desde o básico até o avançado, incluindo certificações reconhecidas como Fortinet NSE4 e CISSP. Nossos cursos são projetados para fornecer uma combinação de teoria e prática, permitindo que você adquira as habilidades necessárias para proteger sistemas e redes contra ameaças cibernéticas. Comece com nosso curso introdutório em cibersegurança para construir seu conhecimento e progredir para níveis mais avançados, preparando-se para uma carreira de sucesso na área.
Acha que o chat gpt pode diminuir as vagas de cybersegurança? Já que ele permite os trabalhadores ter mais rendimento, logo diminuindo a necessidade de mais profissionais
Cibersegurança e defesa cibernética são conceitos relacionados, mas com enfoques distintos. A cibersegurança é um campo mais amplo que envolve a proteção de sistemas, redes e dados contra ataques e ameaças digitais, abrangendo práticas preventivas, como uso de firewalls, criptografia e políticas de segurança. Já a defesa cibernética é mais específica e focada na resposta e neutralização de ameaças em tempo real, com o objetivo de proteger infraestruturas críticas e garantir a resiliência contra ataques, muitas vezes em contextos governamentais ou militares. Enquanto cibersegurança busca prevenir ataques, a defesa cibernética concentra-se na reação e mitigação de danos quando as ameaças já estão presentes.
Olá, Matheus! O Red Team é formado com o objetivo de realizar testes de ciberataque na empresa. Estamos falando de profissionais com alto conhecimento sobre as principais ameaças e ataques existentes, sendo capazes de simular tentativas de penetrar na rede e ou sistemas. Com isso, eles se tornam capazes de identificar vulnerabilidades e, consequentemente, eliminá-las. O papel do Blue Team é justamente se opor aos ataques ensaiados pelo Red Team. Assim, ele deve desenvolver estratégias para aumentar as defesas, modificando e reagrupando os mecanismos de proteção da rede para que eles se tornem mais fortes. 😉
Qual faculdade EAD você recomenda fazer para iniciar na área e entrar mais rapidamente no mercado de trabalho? - Sistemas da Informação, Segurança da Informação ou Defesa Cibernética? Só com o tecnólogo já é possível entrar na carreira?
Uma coisa que tenho aprendido ficando mais ou com pessoas bem mais experientes é que tome a decisão por você, pense no que realmente gosta e que fará o resto da vida. Sei que nunca é tarde para mudanças e que tem áreas "irmãs", mas pense no que gosta. Estou estudando Defesa Cibernética na faculdade e fazendo o curso do Técnicas de Invasão, porém muitas pessoas falam para eu ser programador (principalmente web que emprega mais), mas decidi ir para a área de cibersegurança, pois além do olhos brilharem mais, eu tenho mais ânimo e interesse.
A Hackone é uma ótima oportunidade para você entrar na área, pois você tem acesso a vários treinamentos de mercado que podem fazer com que você evolua rapidamente com Security+, a trilha NSE da Fortinet, Hacker Ético, entre outros.
A "minha empresa" precisa de ser alavancada financeiramente Em cerca de 10 milhões de euros.... Temos no nosso portfólio de treino "blue&red team" elementos que conseguem penetrar em qualquer sistema... A segurança não tem preço.... 10 milhões para uma empresa que faça uns biliões ao ano não é nada.... Não me façam perder tempo... Postem aqui
Olá! Estou com uma suspeita que tenha microcâmeras instaladas escondidas para me monitorar onde moro, pela lei do ART. 5° e o inciso X, isso é crime, aí eu pergunto: posso hackear esse IP que está acessando o meu Wi-Fi e localizar as microcâmeras para obter a prova?
n temos culpa que os homens se interessam mais em áreas de tecnologia do que as mulheres, eu até agr nunca vi uma mulher na minha vida dizendo que quer trabalhar sla na área de programação, geralmente e medica enfermeira, veterinaria e por ai vai.
existe muito preconceito nessa area? Eu digo, para mulheres. É uma area que me chamou muita atencao mas fico com receio de começar a estudar e nao ter oportunidade pra mim
Olá, não sou o dono do canal, mas me permita lhe responder. Essa área de segurança cibernética é muito escassa de profissionais, o mercado não está nem um pouco preocupado com seu gênero. O que importa é seu profissionalismo, sua qualificação. Se você for bem qualificada e dedicada, você nem precisa correr atrás de emprego, o emprego corre até você. Não sou de segurança, porém estudo programação, e está faltando mais engajamento das mulheres nessa área, que hoje tem mais homens, simplesmente porque homens gostam de máquinas. Mas nada impede de você ingressar na carreira. Boa sorte.
Eu acho que as mulheres e as pessoas trans tem mais oportunidades no momento atual...tudo agora é voltado pra eles (el@s ou elxs). Consegue sim, vai em frente! Os homens hétero que se cuidem
Clique no link abaixo, seja membro do Hackone PRO e torne-se o próximo especialista em Cibersegurança:
👉 links.hackone.com.br/doc-ciber
Quandp vai ter de novo?
Estou na área da comunicação e também irei iniciar na Cibersegurança em 2025. Documentário essencial e rico de informações, parabéns pelo conteúdo!
começei a pouco tempo, mas tenho absoluta certeza que, desde que não aconteça algo com minha integridade fisica, serei um grande profissional de cybersecurity.
Esteja pronto pra tudo, não use e mostre sempre tudo o que sabe. O mundo em que vivemos pertence a um grande Sistema em rápido queda e declínio, e nele há muitos cissps e outros com conhecimentos extremamente avançados. O momento é propício para começar. Sucesso.
@@paulosoler7173extremamente sábio seu comentário, muito bom mesmo, que visão. Compartilho do mesmo pensamento.
legal, já pegou alguma certificação? to fazendo a da google para entender o básico do básico, e após isso quero começar os estudos para pegar a compTIA security+, para ter uma base bem fundada e começar a aplicar para vagas de emprego.
😂😂😂😂kkk Putin
Gostei do documentário, pretendo voltar no futuro para falar sobre minha experiência na área
Pode falar sobre como esta agora ??
Essa é uma área em crescente atualizações! Esteja sempre pronto para estudar SEMPRE
Tenho 41 anos e no segundo semestre...no paralelo fazendo inglês.
Parabéns .
Eu estou com 36 e estou muito na dúvida em fazer esse curso .
Em relação a trabalho .
Tenho 39, iniciando pós em cibersegurança e fazendo inglês tb...
@@AndreSilva-fp5nl meu camarada vai na fé,e estude para ser o melhor...mesmo se vc partir pra outra área da ti,mas o conhecimento com cyber segurança sempre vai ajudar em alguma coisa
Tá fazendo em qual instituição?
@@Carlos.10 fmu
Excelente documentário, estou em fase de transição de carreira e sempre desejei trabalhar com cibersegurança
Opa, você mudou irmão? Vou sair da contabilidade para cibersegurança.
Eu também, porém não sabia da existência do curso, sou da área de enfermagem. Com conhecimento avançado em montagem e manutenção de computadores.
Vcs começaram??
Documentário muito importante.
Muito bom o documentário! Hoje estou participando de um programa de bolsas de uma empresa muito boa, porém não é na área de cyber security, mas a empresa possui times na área, to me dedicando para entrar na empresa e depois fazer essa migração de área la dentro. Não sei quase nada sobre, mas eu me sinto muito chamado para essa área, tenho certeza que é onde eu vou me encontrar profissionalmente. Semestre que vem vou pagar redes na faculdade, vou da um foco bem grande a essa disciplina.
Parabéns, tô em uma situação semelhante
Muito bom! Parabéns, sou da área de manutenção eletrônica, vou estudar essa área de Cibersegurança
Até que enfim um vídeo realmente sobre o conteúdo, parabéns, agradeço a equipe.
adoro essa área. s2s2
Ótimo documentário, bom para aguçar nossa curiosidade.
achei interessante quando um dos entrevistados comenta que interessante um cara ter uma certificação cisco (custa uma baba ccna ccie etc) uma security plus ou uma comptia o que vc ainda paga para fazer uma prova (EM DÓLAR) geralmente um cara nesse nivel ja investiu mais de 10k eu acho que as empresas deveriam investir no seu time ao inves de exigir na contratação de pessoas de fora com essa expertise eu venho de uma empresa que ela nunca investiu em seu time na formação do conhecimento.
Obrigada pelo seu comentário!
Boa semana pra todos 🌎
gostei, me de um norte do que posso alcançar, gosto muito dessa area no me entender mexe muito com a logica, raciocinio logico e tambem fora da caixola
Olá, Lucas! O fato de você já gostar do assunto é um grande passo. Aqui no nosso canal, todas as segundas-feiras temos aulas sobre cibersegurança. Acompanhe-nos para estar ainda mais por dentro dessa área. Bons estudos!
2:45 Snarfs (BF, e Cod)
Obrigado pelo documentário, foi muito bom
Excelente vídeo, e ótima estratégia no final... ganhou um inscrito...
Muito obrigado
Gostei muito, gostaria de dicas, ou ajuda em questão, qual cursos devo fazer para seguir na carreira?
muito bommm esse video parabens sabino
Sabino, excelente documento, muito informativo. Bem aja. Abc from 🇦🇴
Documentário show de bola! Obrigado Sabino, vc é sempre o Cara rsrsrsr
Nós que agradecemos!
Gratidão pelo Aprendizado
Excelente documentário
Alguma recomendação de curso superior tecnólogo EAD ?
Engenharia de software 🦾
@@IlzaBentesisso não é Graduação??? Ele questionou sobre tecnólogo
Que video bom . Parabens 👏👏👏👏
Interessantíssimo o documentáro. Muito bem feito. Uma pergunta: existe alguma possibilidade de trabalho remoto na area de cybersecurity? Se sim, quais areas?
Oie, não sou da equipe, mas tenho conhecimento que em quase todas são possíveis. Acredito que o que não é possível, são as que possuem atividades como segurança física de datacenter, etc, mas pentest, analistas, blue team, red team, SOC, threat hunter, resposta a incidentes, enfim, muitas ou quase todas, podem ser remotas.
É exatamente o que eu queria saber
@@matheussssiinhoo Obrigada Matheus🙂
Sim. Sao remotas
Video maravilhoso! Muito obrigado!
Quero aprofundar mais na área segurança cibernética
Trabalho com segurança eletrônica acho que vai ser uma experiência top nao sei se e a mesma coisa 🤔
Muito bom
Interessante
Não tem mais o link de treinamento?
Mesmo com insegurança, decidi mudar de área e quero muito fazer curso na área da tecnologia. Sou Segurança do Trabalho e me chamou muita atenção essa área de cibersegurança. Eu tenho dúvidas e receio porque nunca trabalhei nessa área e nem sou uma experct em tecnologia. Para quem não tem tanto entendimento assim é um curso arriscado ou da pra meter a cara e entrar? É muito dificil ou com o tempo a gente vai aprendendo e se familiarizando?
Comece estudando os conceitos básicos de rede; Portas e protocolos, troubleshooting, diferença de hardware e software, virtualização. Agora em Segurança, estude sobre SIEM, VPN, ZERO TRUST, DDOS, ATAQUE ZERO DAY, MFA, SSL, SAML, SSO,, ataque pishing, tipos de virus e etc
@@WIWIWIII-tx7fs mas ai onde eu estudaria isso? Não cai isso nas cadeiras da faculdade não? 😦
Tem que ser por fora, na udemy tem bastante curso sobre isto. Sugiro estudar Windows server também, principalmente active directory @@dayanymarques6948
@@dayanymarques6948eu comecei fazer Graduação em Defesa Cibernética mês passado na Uninter. Mete as cara nos estudos e vamo pra cima kk
@@dayanymarques6948 Se tu tiver condições, eu recomendo entrar na própria comunidade de Cyber da Hackone, lá tem tudo "mastigado" pra vc seguir e aprender tudo isso.
Olá, eu queria seguir carreira como Cybersecurity, porem não sei nada de programação e queria começar! será que fazer Eng. de Software seria um passo bom?
Ser um programador Full-Stack serve de base para essa profissão?
Com certeza. Você pode aliar estes conhecimentos com Cibersegurança. Caso você siga para segurança de aplicação, esses conhecimentos serão bastante oportunos.
E para quem nunca fez TI e é da área administrativa mas quer mudar de área . Apenas com um curso técnico de Cybersecurity consegue entrar no mercado de trabalho? Com medo de investir em um curso e por não ter faculdade na área não conseguir emprego .
@@mainateixeira2428Eu estou na mesma, sou da área de contabilidade, achei um lixo, estou tentando me migrar para essa.
@@mainateixeira2428não sou da área mas pretendo entrar e digo, faça o tecnólogo e a faculdade, o mercado está bem disputado, então faculdade não é um diferencial e sim uma necessidade
@@reverff9186faculdade nem tanto...eu sigo o Filipe Deschamps e a Akkita. Eles divergem um pouco mas o tom é o mesmo....não é tão necessário assim uma faculdade. Agora, investe pesado nos melhores cursos (Alura, EBAC, Escola DNC, RocketSeat etc). Depois se quiser completa com uma faculdade.
Estou interessada, quais cursos você me indicam?
No ramo de IT, o preconceito é bem baixo... não te preocupes com isso.
Pergunta no chat GPT, eu não sei te dizer mas lá vai te ajudar legal.
@@nikimanuel4785não entendi esse comentário. Tá dizendo o que com isso.... preconceito? De quê, da menina ser preta?
muito bom
boa tarde quero aprender mais de sobre cibersecurança
rapaziada, oq vcs acham de começar do zero a faculdade em cybersec? acham que vale a pena? ou se faz necessário uma base muito sólida na area, para começar a faculdade?
Me matriculei em ADS mas nao curti tanto a área…diferente de Cybersec…(como não começou as aulas ainda, posso trocar de curso)
maninho, TI é o futuro e cybersec vai ser uma das coisas mais importantes, se eu não me engano com 2 anos de experiência na área você ja ta ganhando 10mil pra cima, começa ganhando em torno de 4.000
@@NiFeRe. pqp
estou fazendo o curso de cibersegurança, mas ainda não sei como trabalhar, procurar emprego, e quanto ganha este profissional
Oi renato tranquilo cara? Estou pretendo iniciar o curso do zero, em qual universidade vc faz?
vc já sabia alguma coisa relacionada á área da tecnologia?
@@jefersontarcio6065eu vou começar no Senac esse semestre.
Quais Cursos ou faculdades seria recomendado fazer pq n adianta fazer qual quer coisa relacionada a computação e perder tempo
Oi, Faço Pós em Cybersecurity e gostaria de sabe o que deve inserir no curriculum para concorrer a uma vaga: Auxiliar, Assistente ou Estagio em Cybersecurity?
Qual curso vc fez na sua graduação antes da pós?
@fabiano8797 Boa noite, fiz Gestão em Tecnologia da informação
Muito bom, parabéns pelo trabalho. Apesar de eu achar hardware hacking mais interessante pois venho da eletrônica. Alguma indicação para o assunto?
Se você vem da área de eletrônica e tem interesse em hardware hacking, um ótimo ponto de partida seria estudar sobre plataformas como Arduino e Raspberry Pi, que são populares para projetos de hacking de hardware. Além disso, aprender sobre JTAG, I2C, e SPI pode te ajudar a interagir com componentes de hardware e realizar testes de segurança em dispositivos. Também vale a pena explorar temas como reverse engineering de firmware e análise de vulnerabilidades físicas em dispositivos conectados. Existem comunidades como o Hackaday e a DEF CON Hardware Hacking Village que oferecem muitos recursos e tutoriais para aprofundar seus conhecimentos.
Show. Muito bom.
Oque preciso estudar para me tornar um profissional dessa profissão?
Hoje em dia tudo se tornou mais possível.
No vídeo o rapaz cita que é bom começar por redes e é/era o caminho mais comum.
Hoje você tem cursos em faculdades (segurança da informação, defesa cibernética entre outras).
Você também tem cursos por fora como o Técnicas de Invasão, Solyd, Desec etc.
Espero ter ajudado com as informações.
Alguem que ja trabalha na area pode me ajudar? Minha namorada esta em duvida em qual curso fazer. ela viu um tecnico em cibercrime mas tem medo que só com o tecnico nao empregue... Alguem sabe sobre curso tecnico voltado pra area? :)
Melhor ela fazer a Graduação
posso começar esse curso sem saber sobre nada desde o zero?
Com certeza! Nossos cursos tem conteúdo do iniciante ao expert! :)
Não sou especialista em informática, sou um homem de humanas e sou um gestor de segurança privada mas amo segurança e gostaria de fazer uma pós em cybersegurity mas gostaria da opinião dos demais, informática sei o básico
Olá. Que tal falar com os nossos consultores de carreiras? hackone.com.br/consultores-carreira
Acho que compensa focar em programação, fazer um curso ADS, porque a maioria das pessoas que cursam hacking viram programadores ou saem do pais.
Focar em programação não é beeeeeem o caminho... Análise e desenvolvimento de sistemas também não vai ajudar muito na área de Cyber. Existem faculdades e cursos específicos para isso, como a faculdade de CyberSecurity, cursos da Acadi-TI, HackerSec, etc... Foca em Linux, protocolos de redes, e ciência de dados.
@@hernandessullivan1959 Não conheço ninguém do Brasil que fez algo relacionado a cyber e não é programador, maioria é tudo programador. O problema é tem coisas de hacking, o melhor deles é desec, e também tem o curso da impacta de cyber security mas a questão é, tu não consegue trampo facilmente, tu acaba virando dev ou precisa do ingles para sair do pais. Então acho que compensa fazer ADS 1 ano e meio tecnologo, e depois fazer o que curte tipo cyber security mas garantir um emprego que vai te manter...
@@astaron-eremita eu faço cyber, única linguagem de programação que aprendi no começo foi python e o básico do básico de desenvolvimento web. No nosso grupo, a maioria começou com redes. A gente costuma dizer que hacker não programa, mas programador pode hackear ksdjskksdka É meio subjetivo, hoje a gente escolhe o que paga mais e o que nos oferece uma oportunidade maior de crescimento. Já pensei em fazer pela impacta, mas na época não consegui. Hoje faço apenas pelo certificado por conta de uma migração de emprego que tá me pedindo o superior.
@@hernandessullivan1959me tira uma dúvida, tem alguma graduação que seria mais apropriada para cibersegurança?
@@diegodias157segurança da informação. Vc tem a base de ti junto, igualmente uma base de programação, e tudo isso voltado pra cibersegurança
Alguém aí fez hackersec, desec ou solyd? To em dúvida, se alguém puder ajudar....valeu!
Queridos, eu quero ingressar nessa area fazendo ead pela Unip. Sera que essa área é boa pra trabahar por conta? Quero trabalhar em home office autônomo....
Sim, você também pode procurar por vagas em Home office, pelo LinkedIn.
@LVR001 essa área é boa pra quem não gosta de pessoas e quer trabalhar sozinho?
cibersegurança vai ter programação na grade ou nao? detesto kkk ja desisti do curso de tecnologia porque tinha muita programação
sim, cibersegurança tem que ter um pouco de noção em programação
@@gustavoguuh235Muita***
Fazendo um Tec. CyberSecurity consigo fazer uma renda extra trabalhando como prestador de serviço e sendo concursado em outra área? Tipo usa a formação apenas para uma renda extra
Sim, fazendo um curso técnico em **Cybersecurity**, você pode sim gerar uma renda extra prestando serviços, mesmo sendo concursado em outra área. A área de cibersegurança oferece muitas oportunidades para freelancers e prestadores de serviços, pois a demanda por segurança digital tem crescido em empresas de todos os tamanhos, incluindo provedores de internet.
Com as competências adquiridas no curso, você pode oferecer serviços como:
- Consultoria em segurança de redes;
- Implementação de firewalls e VPNs;
- Análise e resposta a incidentes de segurança;
- Pentest (teste de invasão) para identificar vulnerabilidades em sistemas.
Além disso, muitas dessas atividades podem ser feitas de forma remota, o que facilita conciliar com seu trabalho concursado. A área de TI, especialmente cibersegurança, é extremamente valorizada e flexível, permitindo que você construa uma carreira paralela com bons rendimentos.
Fiz 6 meses de Informática em uma instituição federal aqui no Brasil e acabei desistindo do curso por conta dos cálculos, não curti muito a programação… sou Graduado em Publicidade e estou no 7º período de Direito, mas, gostaria de voltar ao mundo do TI porque me identifico muito, e vi que a área de Cibersegurança está em alta, como posso fazer para entrar nesse mundo? Tem como trabalhar nem precisar programar ou ter um Superior em TI?
Uma opção pra você seria analista de dados, UX/UI Designer ou desenvolvimento web, já que você (como eu) não fez as pazes com matemática. kkkkkk pode tentar tbm um Full Stack Python
Qq coisa desabafa com o chat gpt. Me ajudou bastante
Quero fazer o curso de cybersecurity mas não tenho experiência nenhuma em linguagem de programação o que você me recomenda, como faço para ser seu aluno professor
Alguem poderia me dizer por onde começar nessa área ?
Oieee!
Para iniciar na área de cibersegurança, é essencial construir uma base sólida em redes e sistemas, compreendendo os fundamentos de TCP/IP, firewalls, e segurança de rede. Na Hackone, oferecemos treinamentos completos que abrangem desde o básico até o avançado, incluindo certificações reconhecidas como Fortinet NSE4 e CISSP. Nossos cursos são projetados para fornecer uma combinação de teoria e prática, permitindo que você adquira as habilidades necessárias para proteger sistemas e redes contra ameaças cibernéticas. Comece com nosso curso introdutório em cibersegurança para construir seu conhecimento e progredir para níveis mais avançados, preparando-se para uma carreira de sucesso na área.
Ciência da computação é uma boa faculdade para seguir na cybersegurança?
Ela tem muito a ver
Acha que o chat gpt pode diminuir as vagas de cybersegurança? Já que ele permite os trabalhadores ter mais rendimento, logo diminuindo a necessidade de mais profissionais
Mano, estuda inteligência artificial não vai substituir ninguém, você tem que se aprimorar e ficar ligado na tendência do mercado tecnológico
Na onde eu acho esses certificados?
cybersegurança é a mesmo que defesa cibernética?
Cibersegurança e defesa cibernética são conceitos relacionados, mas com enfoques distintos. A cibersegurança é um campo mais amplo que envolve a proteção de sistemas, redes e dados contra ataques e ameaças digitais, abrangendo práticas preventivas, como uso de firewalls, criptografia e políticas de segurança. Já a defesa cibernética é mais específica e focada na resposta e neutralização de ameaças em tempo real, com o objetivo de proteger infraestruturas críticas e garantir a resiliência contra ataques, muitas vezes em contextos governamentais ou militares. Enquanto cibersegurança busca prevenir ataques, a defesa cibernética concentra-se na reação e mitigação de danos quando as ameaças já estão presentes.
2:50 sonho em trabalhar na área de cyber security mas esses nomes de função me quebram kkk entendo nada .
O que é blue team e red team?
Olá, Matheus!
O Red Team é formado com o objetivo de realizar testes de ciberataque na empresa. Estamos falando de profissionais com alto conhecimento sobre as principais ameaças e ataques existentes, sendo capazes de simular tentativas de penetrar na rede e ou sistemas. Com isso, eles se tornam capazes de identificar vulnerabilidades e, consequentemente, eliminá-las.
O papel do Blue Team é justamente se opor aos ataques ensaiados pelo Red Team. Assim, ele deve desenvolver estratégias para aumentar as defesas, modificando e reagrupando os mecanismos de proteção da rede para que eles se tornem mais fortes. 😉
Uma pena que o curso é um pouco puxado para quem quer entrar na área. Mas vamos pra cima
Muita matemática né
Qual faculdade EAD você recomenda fazer para iniciar na área e entrar mais rapidamente no mercado de trabalho?
- Sistemas da Informação, Segurança da Informação ou Defesa Cibernética?
Só com o tecnólogo já é possível entrar na carreira?
Entrar rapido não entra pq o povo é exigente nas qualificações. O que falta é bom senso no RH das empresas
Ser cibersegurança prof , todos comem na mao😂😂
da para começar a estudar cyber segurança com 30 anos? é recomendado ?
meu amg, pode começar até com 70 só estudar e fazer bastante atividade "prática"...
Blue Team + Red Team = Purple Team
Eu estou em processo de transição mas estou em dúvida entre Cybersegurança, ciências de dados e DevOps 😅🤔🤦🏻♀️🤷🏻♀️
Redes.
Uma coisa que tenho aprendido ficando mais ou com pessoas bem mais experientes é que tome a decisão por você, pense no que realmente gosta e que fará o resto da vida.
Sei que nunca é tarde para mudanças e que tem áreas "irmãs", mas pense no que gosta.
Estou estudando Defesa Cibernética na faculdade e fazendo o curso do Técnicas de Invasão, porém muitas pessoas falam para eu ser programador (principalmente web que emprega mais), mas decidi ir para a área de cibersegurança, pois além do olhos brilharem mais, eu tenho mais ânimo e interesse.
alguem tem indicação de livros sobre o assunto?
Olá! Em breve a editora Hackone vai lançar o livro de ciber segurança.
Como posso começar na área e como buscar vagas de segurança?
A Hackone é uma ótima oportunidade para você entrar na área, pois você tem acesso a vários treinamentos de mercado que podem fazer com que você evolua rapidamente com Security+, a trilha NSE da Fortinet, Hacker Ético, entre outros.
A "minha empresa" precisa de ser alavancada financeiramente Em cerca de 10 milhões de euros.... Temos no nosso portfólio de treino "blue&red team" elementos que conseguem penetrar em qualquer sistema... A segurança não tem preço.... 10 milhões para uma empresa que faça uns biliões ao ano não é nada.... Não me façam perder tempo... Postem aqui
Olá! Estou com uma suspeita que tenha microcâmeras instaladas escondidas para me monitorar onde moro, pela lei do ART. 5° e o inciso X, isso é crime, aí eu pergunto: posso hackear esse IP que está acessando o meu Wi-Fi e localizar as microcâmeras para obter a prova?
só homem...
que? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk do nada um comentário desse
Ela quis dizer que a maioria dos profissionais no vídeo são homens. Não é difícil de entender.
@@eve2441 tem vários contextos po, pode ser que ela esteja dizendo que só tem homem na sessão de comentários deste vídeo
Fds
n temos culpa que os homens se interessam mais em áreas de tecnologia do que as mulheres, eu até agr nunca vi uma mulher na minha vida dizendo que quer trabalhar sla na área de programação, geralmente e medica enfermeira, veterinaria e por ai vai.
Tem muita programação?😢
Claro porra
@@mnsantos_07 vlw
existe muito preconceito nessa area? Eu digo, para mulheres. É uma area que me chamou muita atencao mas fico com receio de começar a estudar e nao ter oportunidade pra mim
Olá, não sou o dono do canal, mas me permita lhe responder. Essa área de segurança cibernética é muito escassa de profissionais, o mercado não está nem um pouco preocupado com seu gênero. O que importa é seu profissionalismo, sua qualificação. Se você for bem qualificada e dedicada, você nem precisa correr atrás de emprego, o emprego corre até você.
Não sou de segurança, porém estudo programação, e está faltando mais engajamento das mulheres nessa área, que hoje tem mais homens, simplesmente porque homens gostam de máquinas. Mas nada impede de você ingressar na carreira.
Boa sorte.
Estou na mesma que você Giovana, medo do mercado
Amiga mete as caras e se forma
Eu acho que as mulheres e as pessoas trans tem mais oportunidades no momento atual...tudo agora é voltado pra eles (el@s ou elxs). Consegue sim, vai em frente! Os homens hétero que se cuidem
Cade a galera q passou no hackers do b3m
Nem empregos tem
Na onde eu acho esses certificados?
Na onde eu acho esses certificados?
É certificacao, n é certificado n