Ed faz uns vídeos falando sobre narrativa emergente e simuladores imersão, games que não ficam no básico como clássico bloodlines jogos da série deus ex e wicther 3 a série metro
O carinho que a MachineGames deu pra esse jogo é impressionante, eu to atrás dos coletáveis e acho que nisso ela perdeu a mão forte mas não é como se esse jogo não tivesse conteúdo. O gráfico é bem bonito, a história consegue envolver o jogador e a sensação de liberdade é oq mais me encanta. Pq quando eu to de saco cheio de pegar coletáveis eu só entro em uma base e fico brincando de metal gear solid ou tacando dinamite em todo mundo, até me cansar e fazer alguma missão que tem ligação com a trama principal. E eu tive a mesma sensação sobre a luta desse jogo, eu não sabia que tinha um sistema de upgrades e no começo achei a luta péssima, até começar a ler os livros e upar o personagem e atualmente o mano a mano desse jogo é uma das coisas mais divertidas que eu gosto de fazer, já fui nos 3 clubes de porrada do jogo e fiz questão de aprender todas as mecanicas de dejesa, bloqueio, se o inimigo bate com a esquerda eu espanco ele com a direita e por ae vai, é quase um Punch Out. Eu estou buscando o 1000g e por isso tenho uns momentos de estresse com o jogo, mas quem está pela diversão e apenas isso, tem um prato cheio com esse jogo pq ele é de faro extremamente divertido. E a câmera em primeira pessoa é perfeita, não precisa de mudança nenhuma e fico feliz que a dev bateu o pau na mesa e falou que ia ser isso mesmo e ponto final.
Como vc mencionou Ed, cada lugar que vc passa (ainda estou em Gizé) da para ver a dedicação em trazer o realismo do ambiente, são quase que cartões postais. Otima analise, abs!!
Não gostar do gênero. Ter jogado quase que uma vida toda jogos em 2D ou 3D onde você o personagem e não ter a sensação de que parece que você está controlando a tela e não um personagem, enfim, podem haver diversas opções. No caso dos FPS eu acho que faz muito sentido a visão ser 1ª pessoa ou quem sabe em um simulador de corrida ou num jogo de terror em que o objetivo seja passar uma imersão maior nas situações de perigo, agora num jogo de aventura não vejo muito benefício em usar esse tipo de câmera. E quando o jogo em várias situações te mostra o personagem em 3ª pessoa só evidencia que o jogo poderia ter sido feito todo assim. E a câmera em 1ª pessoa utilizada pra momentos em mira com alguma arma ou se o personagem fosse usar um binóculo ou alguma ferramenta para visualizar e investigar o cenário.
O apresentador desse canal passa uma vibe gamer anos 90 de mais, não só a idade, a propriedade de ter vivido a época, assim como eu, mas eu realmente acho que o principal é se parecer com o Tobias boon kkk, tá doido, Mt nostalgia ver esse cara falando, inscrito mi vezes.
Velho, no vídeo de 1as impressões vc achou o jogo morno, mas foi adiante e descobriu que o restante do jogo era outra história, e fez esse vídeo mostrando o que faltava, que era a melhor parte. Assim fez um trabalho bem feito, acrescentando o que faltava. Ainda bem que a 1a impressão, nesse caso, não foi a que ficou. Como fã de Indiana, o jogo parece respeitar o enredo dos filmes, trazendo até o medo de cobra, que é mostrado sua origem no início do 3o filme. Ótimo vídeo! Pretendo jogar ele um dia!
11:15 uma dica para galera que ja esta na fase de catar os coletáveis nas fases: nao sei se é bug mas ao pegar algum coletavel nao mude de mapa , so mude se o chapeuzinho aparecer, senao o jogo nao vai computar o coletavel. Pelo menos para mim isso foi um problema para pegas as conquistas no Series X.
"Cobra... Tinha que ser cobra?" Esse jogo é fantástico, sem dúvida o melhor de Indiana Jones e já um clássico do XBOX. Certamente é fundamental para quem é fã da franquia, especialmente da trilogia inicial. Sigo ainda me divertindo e muito com essa superprodução e sem pressa para acabar, o que significa que estou aproveitando cada momento. Abraço, Ed! Ótimo vídeo!
Índiana Jones é um dos melhores games que já joguei, o jogo te prende e você fica curioso pra saber o que vai acontecer no final igual um filme, só que com gameplay (muito fluida por sinal)
Fazia muito tempo que eu não me sentia tão animado para jogar um jogo novo, ainda mais licenciado. Fiquei muito feliz com o resultado e Indiana Jones e o Grande Círculo merece ser jogado com carinho. Os devs mandaram muito bem e o jogo conseguiu surpreender muito positivamente.
Apesar de ter sido em primeira pessoa foi o melhor jogo de aventura que joguei do final do ano até agora o trofeu das engrenagem o meu bugou já que não fiquei com as 50 no inventorio e abrir a porta com ela. Mas no geral o jogo foi muito bom.
Que coincidência eu também estava zerando Indiana Jones E o Grande Círculo, ótimo jogo, apesar de dentro do jogo repetirem bastante a mesma formulinha dentre os mapas que tem, a gameplay ao passar dos cenários vai renovando a vontade de jogar e descobrir mais da aventura. 11:15 O ponto negativo que achei também é a forma como o jogo Salva Automatico, da muito problema, pois como não tem o bendito Save Manual justamente por isso não consegui fazer a última Conquista mais árdua do jogo de Coletar todas as Notas e completar o Diário, pois deu Bug em um Coletável e como tinha salvado automaticamente não consegui voltar atrás, bem frustrante, apesar disso foi uma jogatina ótima! Uma boa aventura.
Eu quase desisti dos 100% qdo cheguei na porta das reliquias e vi que tinha só 47, mesmo tendo pego a conquista das 50. Demorei a entender o que rolou, mas foi por causa do salvamento automático, eu pegava as três relíquias que faltavam e ia viajava para o Iraque, como o jogo não salvava só por isso, chegava no iraque faltando três relíquias.
Este é sem duvida um dos melhores de 2024, é a prova que se a Microsoft apostar bem consegue fazer conteudo de qualidade. Continua o fantastico trabalho! um abraço de Portugal
Fiz uma gambiarra e consegui botar a voz do Troy Baker com legendas em PT-BR. Eu não consegui platinar pq bugou a conquista dos documentos. Aliás, esse jogo tem bug pra caramba, apesar de ser fantástico.
3 dias foi bastante tempo, caraca... Eu levei 37 horas e 39 minutos pra fazer o 1000G (e coincidentemente bateu com o tempo médio pra categoria Completionist do HowLongToBeat, normalmente eu levo bem mais tempo do que as médias) e uma boa parte do meu tempo no jogo foi resolvendo esses puzzles dos artefatos (especialmente o último). Pra quem for fazer os 100%, a manha é comprar os mapas dos lojistas que dão os locais para os colecionáveis/pontos de interesse. Isso vai agilizar MUITO o processo, porque daí é só ficar indo nos locais marcados no mapa e já era.
Curti demais o jogo Só não consegui fazer 100% por conta de bugs das notas que sumiram e já percebi com o save muito pra frente Mas o jogo lembra muito os filmes, ficou muito legal Não é maçante ficar caçando notas,até pq vc é um arqueologo, é seu trampo
Não me lembro de ter investido meu tempo com tanto prazer pra platinar um jogo. Realmente o jogo tem uma pegada diferente pra quem viveu as aventuras do Indy dos anos 80 na Sessão da Tarde. O fator nostalgia é forte. Dentro do jogo eu fiz 100% mas em Sukhothai eu não encontrei o Arsenal. E agora há pouco descobri que ainda faltam 5 conquistas G pra conseguir os 1000 pontos. Ps. Que finalzinho secreto paia, viu!
No PC dá pra jogar com áudio original e legendas em Pt-br modificando o nome das pastas no diretório do game. A dublagem original em Inglês é absolutamente perfeita, já a brasileira estraga e muito a personalidade dos personagens e etc (a do Indiana é terrível). Pra variar, a incompetente da Bethesda não colocou a opção de se jogar com o áudio originel e legendas diferentes, é tudo em um só idioma ou em outro (não conseguem dar uma dentro por completo).
Fala velho, cara o lance da terceira pessoa, tava conversando com um amigo meu, é que as animações no geral, por melhor que sejam feitas em 1a pessoa, são meio "duras", é só ver um uncharted ou tomb raider, e comparar os set pieces do indiana... Aquelas partes onde você sai correndo pelo mapa e ta tudo desmoronando ou explodindo, num fica tão bom quanto em terceira. Eu não milei o jogo, fiz a campanha + algumas várias sides, grande maioria delas em Gizeh, é um jogasso e meu goty do ano passado, mas chegou nas 15h e eu comecei a acumular fadiga, o jogo tem seus altos e baixos, mais acertos do que erros, a galhofa é sensacional e tomare que a microsoft continue fazendo grandes jogos assim, eu nem notei "pedágio dei-woke" também, tem uma coisinha, mas tudo bem sutil e nada forçado e escroto feito dragon age por exemplo, quem nos dera se todos os jogos tratassem isso assim, não teriamos 95% dos problemas e debates relacionados a isso hoje.
Tive dois bugs que me impediram os 1000g... 1- um livro que fica dentro do cofre no vaticano, nao consigo pegar 2- fiz todas as engrenagens, mas nao contou Por nao pegar o livro nao consigo upar o maximo Sou das antingas, 40+... Mas confesso que o jogo devia ter a opção de rastreio... Que vc poderia ligar e desligar... Pq as vezes nessa época de correria e muito teabalho nem todos tem tempo ou paciência pra horas procurando um caminho...
Conseguir o 1000G desse jogo vou saboroso de demais quse nenhum estresse e sem chatice de coletáveis demais, confesso que no início da campanha fiquei com medo de precisar coletar os ítens das tumbas durante a história, pensando que depois de passar pela história não dava mais pra voltar pra elas, mas felizmente ta pra completar as tumbas de boa depois, o foda foi os ringues, que me deram uma dor de cabeça pra passar, eu fiquei até o final do jogo sem pegar a manha do combate do jogo, mas de resto foi uma belezura
Na minha opinião isso é mto de cada um e vai tbm depender do jogo e da ligação com vc tem com ele. 2 exemplos: ff xii eu amo esse jogo já fechei e zerei ele várias vezes e fiz mtas combinações de licenças lá, quem sabe do q eu tô ligado vai entender. Comprei horizon zero dawn,jogo é bom mas não me prende pra fazer tudo, as vezes a gente seguir em frente e jogar outra coisa e sempre fica com a sensação q aquele jogo apesar de já ter sido concluído a historia principal, fica como q se tivesse ser feito ainda alguma coisa, como se a gente devesse por jogo, isso q o jogo já é longo por si só
Tá ficando difícil assistir TH-cam, já não basta as propagandas da plataforma e agora os criadores está fazendo cada vez mais propagandas em seu vídeos
Se vc acha que o indiana jones da trabalho de fazer os 1000G por conta dos coletáveis, é porque vc não viu o Assassins Creed unity, tem coletáveis até no multiplayer, e os coletáveis no jogo em um todo não é pouco.
Da última vez que vi o Ed recomendando tanto assim um jogo, acho que foi aquele metroidevania do Prince of Persia (sem o Prince of Persia), eu sinceramente não curti a parada, e muita gente deve ter deixado de jogar pelo mesmo motivo.
Acho que o meu jogo bugou, peguei todas as relíquias antigas, as 50 relíquias, fiz o puzzle final do jogo e não ganhei a conquista de coletar todas as relíquias mesmo ela sendo necessária para concluir o puzzle, sendo que eu fiz.
@@aperte acho que no meu caso, só começando um novo save, não me recordo de ter como voltar save igual como é em the witcher 3 ou residente evil 4 remake. Eu até sei onde bugou, quando fui para o Iraque, tudo que eu fizesse depois dele em outras regiões, ao retornar, meio que voltava para o momento em que fui pela primeira vez no Iraque, não salvando o progresso, encontrei uma forma de burlar este bug, mas tenho certeza que devido a isto, não deve ter contato algumas relíquias como adquirido mesmo tendo adquirido elas.
Como eu entendi o Ed dizer, ele começou o jogo no PC e prosseguiu num xbox series x via gamepass. Pode até ser uma pergunta boba o que farei, sou leigo quanto à modalidade gamepass e ao sistema Microsoft de games entre PC e XBOX, mas aí vai: Uma vez que a pessoa inicia uma jogatina num pc, por exemplo, sob uma "conta Microsoft", ela pode prosseguir com o mesmo "save" para a sua versão para um console, caso um XBSX e vice versa, de exemplo? Me sinto meio burro com essa pergunta, mas ai está, vlw povo👍🏻
Quase isso, comecei no PC e fui para Xbox Series X, mas fora do gamepass. Só que o game tá muito caro para ser comprado, gamepass por 60 pilas vale a pena ness caso 💪
Cada um tem suas piras, eu não gosto de fazer 100% pois acho um tempo gasto muito massante, prefiro conhecer outros jogos ao invés de gastar muito tempo pra fazer 100%, alguns com coisas ridículas tipo andar sem parar 2 horas e coisas do tipo é muito chato, ou então achar itens que simplesmente não há dica alguma de onde estejam, e ficar vendo vídeo pra ver onde está acho chato também me quebra a imersão. Isso não significa que jogo correndo o jogo, faço tudo que vou vendo pra fazer, geralmente fecho com uma média acima de 80%.
COBRA. O fato deste game possuir uma mídia física e ainda assim não ser possível de jogar sem instalar aquelas porcarias de patch do estilo day one, além do absurdo desse formato de distribuição em mídia física (incompleta), me faz pensar qual foi a ideia em trazer ele em mídia física? A ideia era fomentar a destruição do meio ambiente? (aqui uma piada, porque escutei isso quando as empresas começaram a parar de lançar games com manuais, essa história de que seriam menos materiais descartados no meio ambiente, mas até onde lembro, manuais em um tipo de papel tem decomposição em menor tempo do que plástico de discos). Um jogo single player, com uma forte e interessante narrativa, dispensaria completamente o componente de internet, mas não, as empresas querem algum controle sobre o jogador, por isso tem esse formato de distribuição. E não, não vou me acostumar a isso. Mais fácil eu me acostumar a deixar os jogos vindouros com este formato de lado do que me acostumar ao cabresto forçado de empresas e ao preço de compra em formato locativo (não jogo em Game Pass). É exatamente este tipo de coisa que me afasta desse jogo, assim como - aqui com muito pesar, pois é das 5 franquias que mais gosto (e acompanho algumas desde os primórdios), aconteceu com a franquia Diablo, com o Diablo II: Ressurrected (tenho o original, o remaster não) e o Diablo IV, ambos com alguma necessidade de conexão, seja periódica na conta ou constantemente online, mesmo para jogar sozinho o modo história/campanha, ainda que, de forma bizarra, o IV tenha mídia física, a qual nem faz sentido.
Faça como eu, dê sempre preferência a GOG. Mas como nem todos os jogos saem na GOG(pelo menos, não nos primeiros anos após o lançamento) e você quer apoiar o estudio pra garantir possíveis sequências mas tb quer garantir que o jiogo é 100% seu, recomendo comprar o jogo e depois baixar um piratinha mesmo pra guardar num HD. Não seria crime nenhum, oras.. você comprou o jogo, certo? haha! ^^
@@IvonaldoLima Sim, apesar de não gostar de mídias digitais, compro na GOG (em alguns casos, é a única saída que tenho). Mas essa de baixar cópia de segurança, com jogos antigos - pirata ou não - dá, mas novos, não sei se funcionará num futuro próximo (do ponto de vista econômico), vide o tamanho dos jogos atuais e a necessidade do caríssimo SSD. Quando comprei um One X, anos atrás, tive uma experiência do Game Pass satisfatória, pois o encarei como as antigas locadoras, e pude conhecer jogos novos que acabei comprando depois (Ryse Son of Rome - eu nunca havia tido Xbox e o Shadow Tatics Blades of Shogun). Mas o formato digital sempre me incomodou enquanto pensado como única alternativa (sem formato físico), e o sistema de serviço (Game Pass, Plus e etc...) só piora isso. Sempre penso, há público para todos os formatos, uns mais outros menos, Jogos como este Indiana Jones, Diablo (modo campanha), e, até COD, poderiam ter sua campanhas destacadas, para o formato físico e sem necessidade de internet, mas se as empresas querem forçar as coisas, comigo sempre vão se ferrar. E ainda que alguém venha dizer que o formato físico é ultrapassado, que ninguém compra mais... bom, esse Indiana, por mais bizarro que seja (por precisar baixar muita coisa para poder jogar), a existência de distribuição de mídia física prova que há quem compre, mesmo quando é praticamente um enfeite.
A parte do Vaticano quase me fez desistir do jogo... Finalizei ele, mas não achei um jogão não, a história é bacana, mas não achei nada demais no geral o game. Mas como você disse, pelo gamepass vale a pena demais...
Realmente o Vaticano dá uma esfriada no ritmo do game, meio que esquece o espírito de aventura, especialmente se a gente resolve sair do caminho principal
Esse jogo não é pra mim. Só tolero não ver meu personagem se for um boomer shooter. Continuo não vendo sentido em não ser em terceira pessoa. Vou continuar nos Tomb Raiders e Uncharteds mesmo.
É um jogo pra "jogar" no TH-cam, jogos deste gênero, não deveriam ser em primeira pessoa nunca, pra ser justo, deveria oferecer as duas opções, terceira e primeira pessoa, isso na verdade, para todos os jogos. Primeira pessoa foi criado por preguiça.
Voce acha 3 dias muito? Kkkk eu levo isso pra zerar só. Eu vejo gente que faz 100% em jogo no tempo em que eu levo pra chegae na metade kkkkkk Esse é o segundo jogo que eu pretendo fazer 100% O problema é que não tenho dinheiro pra comprar o mapa dos bilhetes no Egito e não vejo uma forma de farmar dinheiro
@aperte obrigado pela resposta. Me justificando.. achei seu primeiro review perfeito.. vi outro de uma outra pessoa na internet falando maravilhas e era patrocinado. Agora voce fez essa revisao e ficou maravilhoso tambem e achei curioso. Sou fã do seu trabalho. Abs e feliz ano
Conquiste os MAIORES descontos na INSIDER com o Cupom START: creators.insiderstore.com.br/AperteStart
Ed faz uns vídeos falando sobre narrativa emergente e simuladores imersão, games que não ficam no básico como clássico bloodlines jogos da série deus ex e wicther 3 a série metro
O carinho que a MachineGames deu pra esse jogo é impressionante, eu to atrás dos coletáveis e acho que nisso ela perdeu a mão forte mas não é como se esse jogo não tivesse conteúdo. O gráfico é bem bonito, a história consegue envolver o jogador e a sensação de liberdade é oq mais me encanta. Pq quando eu to de saco cheio de pegar coletáveis eu só entro em uma base e fico brincando de metal gear solid ou tacando dinamite em todo mundo, até me cansar e fazer alguma missão que tem ligação com a trama principal.
E eu tive a mesma sensação sobre a luta desse jogo, eu não sabia que tinha um sistema de upgrades e no começo achei a luta péssima, até começar a ler os livros e upar o personagem e atualmente o mano a mano desse jogo é uma das coisas mais divertidas que eu gosto de fazer, já fui nos 3 clubes de porrada do jogo e fiz questão de aprender todas as mecanicas de dejesa, bloqueio, se o inimigo bate com a esquerda eu espanco ele com a direita e por ae vai, é quase um Punch Out.
Eu estou buscando o 1000g e por isso tenho uns momentos de estresse com o jogo, mas quem está pela diversão e apenas isso, tem um prato cheio com esse jogo pq ele é de faro extremamente divertido.
E a câmera em primeira pessoa é perfeita, não precisa de mudança nenhuma e fico feliz que a dev bateu o pau na mesa e falou que ia ser isso mesmo e ponto final.
Como vc mencionou Ed, cada lugar que vc passa (ainda estou em Gizé) da para ver a dedicação em trazer o realismo do ambiente, são quase que cartões postais. Otima analise, abs!!
Entre as áreas de "mundo aberto" Gisé é mais interessante. Entre as áreas fechadas, curti demais os himalais, foi o maior momento de surpresa no game.
@aperte jo tô hype de chegar lá.......
Um jogaço. Tapa na cara dos haters e um remédio pesado contra a FPfobia kkk
Também não entendo muito o problema que as pessoas tem com FPS.
Não gostar do gênero. Ter jogado quase que uma vida toda jogos em 2D ou 3D onde você o personagem e não ter a sensação de que parece que você está controlando a tela e não um personagem, enfim, podem haver diversas opções. No caso dos FPS eu acho que faz muito sentido a visão ser 1ª pessoa ou quem sabe em um simulador de corrida ou num jogo de terror em que o objetivo seja passar uma imersão maior nas situações de perigo, agora num jogo de aventura não vejo muito benefício em usar esse tipo de câmera. E quando o jogo em várias situações te mostra o personagem em 3ª pessoa só evidencia que o jogo poderia ter sido feito todo assim. E a câmera em 1ª pessoa utilizada pra momentos em mira com alguma arma ou se o personagem fosse usar um binóculo ou alguma ferramenta para visualizar e investigar o cenário.
Ter preferencia agora é ser hater. Meu Deus. Jogo de tudo, mas tenho minhas preferências, simples assim.
O apresentador desse canal passa uma vibe gamer anos 90 de mais, não só a idade, a propriedade de ter vivido a época, assim como eu, mas eu realmente acho que o principal é se parecer com o Tobias boon kkk, tá doido, Mt nostalgia ver esse cara falando, inscrito mi vezes.
😁
É q ele assim como eu ..também já está cruzando o cabo da boa esperança 😂
Velho, no vídeo de 1as impressões vc achou o jogo morno, mas foi adiante e descobriu que o restante do jogo era outra história, e fez esse vídeo mostrando o que faltava, que era a melhor parte. Assim fez um trabalho bem feito, acrescentando o que faltava. Ainda bem que a 1a impressão, nesse caso, não foi a que ficou. Como fã de Indiana, o jogo parece respeitar o enredo dos filmes, trazendo até o medo de cobra, que é mostrado sua origem no início do 3o filme. Ótimo vídeo! Pretendo jogar ele um dia!
Zerei no lançamento, é um jogasso feito com muito carinho em todos ps detalhes. O visual desse jogo é belíssimo.
Fato, tem muito capricho que só aparece qdo o dev realmente gosta do que está fazendo.
Espero que este jogo não seja esquecido nas premiações deste ano
Foi lançado em 2024, então com ctz será esquecido 😲
Microsoft lançou fora da "janela de nomeação" de propósito, pois está cagando pra prêmio desse evento.
Devem lembrar dele novamente quando lançar no pray 😂, só assim eles lembram de algo do Xbox
Quando a microsoft erra temos que criticar mais quando acerta temos que reconhecer entao e dificil pra muitos reconhecer desta vez o xbox acertou.
Disparado o game que mais me divertiu no xbox.
Estava de férias ou jogando muito, Ed? A frequência de vídeos caiu, mas é sempre bom ver mais um novo. Valeu.
Eu vinha em um ritmo muito forte, virei o ano exausto. Queria ter voltado antes, YT sempre pune o descanso, mas agora bora pra cima.
@@aperte Ah, sim. É "parte do jogo", hehe. Sucesso.
11:15 uma dica para galera que ja esta na fase de catar os coletáveis nas fases: nao sei se é bug mas ao pegar algum coletavel nao mude de mapa , so mude se o chapeuzinho aparecer, senao o jogo nao vai computar o coletavel. Pelo menos para mim isso foi um problema para pegas as conquistas no Series X.
"Cobra... Tinha que ser cobra?" Esse jogo é fantástico, sem dúvida o melhor de Indiana Jones e já um clássico do XBOX. Certamente é fundamental para quem é fã da franquia, especialmente da trilogia inicial. Sigo ainda me divertindo e muito com essa superprodução e sem pressa para acabar, o que significa que estou aproveitando cada momento. Abraço, Ed! Ótimo vídeo!
E o ano começou! O mestre voltou. Um ótimo ano para você.
Imagine um Indiana Jones feito pela mesma empresa que fez Robocop rogue city… Aquela empresa sabe exatamente oq os fãs querem!
Índiana Jones é um dos melhores games que já joguei, o jogo te prende e você fica curioso pra saber o que vai acontecer no final igual um filme, só que com gameplay (muito fluida por sinal)
Fazia muito tempo que eu não me sentia tão animado para jogar um jogo novo, ainda mais licenciado. Fiquei muito feliz com o resultado e Indiana Jones e o Grande Círculo merece ser jogado com carinho. Os devs mandaram muito bem e o jogo conseguiu surpreender muito positivamente.
Apesar de ter sido em primeira pessoa foi o melhor jogo de aventura que joguei do final do ano até agora o trofeu das engrenagem o meu bugou já que não fiquei com as 50 no inventorio e abrir a porta com ela. Mas no geral o jogo foi muito bom.
Que coincidência eu também estava zerando Indiana Jones E o Grande Círculo, ótimo jogo, apesar de dentro do jogo repetirem bastante a mesma formulinha dentre os mapas que tem, a gameplay ao passar dos cenários vai renovando a vontade de jogar e descobrir mais da aventura.
11:15 O ponto negativo que achei também é a forma como o jogo Salva Automatico, da muito problema, pois como não tem o bendito Save Manual justamente por isso não consegui fazer a última Conquista mais árdua do jogo de Coletar todas as Notas e completar o Diário, pois deu Bug em um Coletável e como tinha salvado automaticamente não consegui voltar atrás, bem frustrante, apesar disso foi uma jogatina ótima! Uma boa aventura.
Eu quase desisti dos 100% qdo cheguei na porta das reliquias e vi que tinha só 47, mesmo tendo pego a conquista das 50. Demorei a entender o que rolou, mas foi por causa do salvamento automático, eu pegava as três relíquias que faltavam e ia viajava para o Iraque, como o jogo não salvava só por isso, chegava no iraque faltando três relíquias.
Este é sem duvida um dos melhores de 2024, é a prova que se a Microsoft apostar bem consegue fazer conteudo de qualidade. Continua o fantastico trabalho! um abraço de Portugal
Cara eu sou suspeito p falar desse jogo 😅😅😅 fui assistir o segundo filme no cinema, então imagina o quanto sou fã da franquia?😁😅
Topzera demais!!
Michael Scotch, skin aventura 😂😂😂 jogaço!!!
Fiz uma gambiarra e consegui botar a voz do Troy Baker com legendas em PT-BR. Eu não consegui platinar pq bugou a conquista dos documentos. Aliás, esse jogo tem bug pra caramba, apesar de ser fantástico.
o bug dos ducumento vc resolve tirando uma foto no vaticano da uma pesquisada que vc acha o meu bugou o das engrenagem esse n conseguir resolver.
Que massa! E os bugs são reais
3 dias foi bastante tempo, caraca... Eu levei 37 horas e 39 minutos pra fazer o 1000G (e coincidentemente bateu com o tempo médio pra categoria Completionist do HowLongToBeat, normalmente eu levo bem mais tempo do que as médias) e uma boa parte do meu tempo no jogo foi resolvendo esses puzzles dos artefatos (especialmente o último).
Pra quem for fazer os 100%, a manha é comprar os mapas dos lojistas que dão os locais para os colecionáveis/pontos de interesse. Isso vai agilizar MUITO o processo, porque daí é só ficar indo nos locais marcados no mapa e já era.
Tem uma cobra na minha bota!
Bela análise, Eddie. Abraço!
Jogo fantástico. Joguei do series s. Quando chegar no play5 jogo de novo
Olá, tem um pequeno problema de audio por volta do minuto 8.50
Vlw!
É proposital pra não ter palavras complicadas sendo captadas pela plataforma...
Não é problema de áudio ele inverteu a frase de trás pra frente de propósito pk o TH-cam enche o saco com certas palavras
@@biliechannel que homem!
@@kaistudios5206 exacto
Esse jogo é limdo e maravilhoso com tudo habilitado, mesmo a 1440p e a primeira pessoa ficou fenomenal!
Objetivo: Jogar o último game de Indiana Jones
Obstáculo: Ser um jogo de aventura com câmera em primeira pessoa 😑
Cobra. Que jogo legal! Eu gostaria mt de jogar, quem sabe quando sair a versao do ps5, pois é a única plataforma que possuo.
Esse jogo é bom demais.
Curti demais o jogo
Só não consegui fazer 100% por conta de bugs das notas que sumiram e já percebi com o save muito pra frente
Mas o jogo lembra muito os filmes, ficou muito legal
Não é maçante ficar caçando notas,até pq vc é um arqueologo, é seu trampo
Salve Edy.... Palavra do engajamento; COBRA
Ótima análise!
Me convenceu, vou jogar!
to doido pra jogar esse game! montei meu pc nesse final de semana, agora é por meu ps5 a venda... nada, vou ficar com os dois ... =P
Não me lembro de ter investido meu tempo com tanto prazer pra platinar um jogo.
Realmente o jogo tem uma pegada diferente pra quem viveu as aventuras do Indy dos anos 80 na Sessão da Tarde. O fator nostalgia é forte.
Dentro do jogo eu fiz 100% mas em Sukhothai eu não encontrei o Arsenal. E agora há pouco descobri que ainda faltam 5 conquistas G pra conseguir os 1000 pontos.
Ps. Que finalzinho secreto paia, viu!
Achei bom o jogo, mas por ser de uma franquia que gosto e ser de aventura, já que está em extinção esse gênero.
No PC dá pra jogar com áudio original e legendas em Pt-br modificando o nome das pastas no diretório do game. A dublagem original em Inglês é absolutamente perfeita, já a brasileira estraga e muito a personalidade dos personagens e etc (a do Indiana é terrível). Pra variar, a incompetente da Bethesda não colocou a opção de se jogar com o áudio originel e legendas diferentes, é tudo em um só idioma ou em outro (não conseguem dar uma dentro por completo).
"Acho que isso é um adeus"
"É" *video acaba*. 😂😂😂
O fato que você chegou até o final do vídeo e pegou essa brincadeira, já te coloca em um nível de percepção diferenciado ❤
UMA PERGUNTA: O Switch 2 quando for lançado no brasil vai dar o tiro de misericórdia no ZEENIX PRO?
Game top analise top parabens ed sempre otimos videos ^^
Outro jogo bom pra fazer 100% é o Painscreek Killings, você sempre vê alguma coisa nova com os achievements
Não conheço, vou procurar 😁😁
Muito obrigado pelo conteúdo
Fala velho, cara o lance da terceira pessoa, tava conversando com um amigo meu, é que as animações no geral, por melhor que sejam feitas em 1a pessoa, são meio "duras", é só ver um uncharted ou tomb raider, e comparar os set pieces do indiana... Aquelas partes onde você sai correndo pelo mapa e ta tudo desmoronando ou explodindo, num fica tão bom quanto em terceira. Eu não milei o jogo, fiz a campanha + algumas várias sides, grande maioria delas em Gizeh, é um jogasso e meu goty do ano passado, mas chegou nas 15h e eu comecei a acumular fadiga, o jogo tem seus altos e baixos, mais acertos do que erros, a galhofa é sensacional e tomare que a microsoft continue fazendo grandes jogos assim, eu nem notei "pedágio dei-woke" também, tem uma coisinha, mas tudo bem sutil e nada forçado e escroto feito dragon age por exemplo, quem nos dera se todos os jogos tratassem isso assim, não teriamos 95% dos problemas e debates relacionados a isso hoje.
Tive dois bugs que me impediram os 1000g...
1- um livro que fica dentro do cofre no vaticano, nao consigo pegar
2- fiz todas as engrenagens, mas nao contou
Por nao pegar o livro nao consigo upar o maximo
Sou das antingas, 40+... Mas confesso que o jogo devia ter a opção de rastreio... Que vc poderia ligar e desligar... Pq as vezes nessa época de correria e muito teabalho nem todos tem tempo ou paciência pra horas procurando um caminho...
Conseguir o 1000G desse jogo vou saboroso de demais quse nenhum estresse e sem chatice de coletáveis demais, confesso que no início da campanha fiquei com medo de precisar coletar os ítens das tumbas durante a história, pensando que depois de passar pela história não dava mais pra voltar pra elas, mas felizmente ta pra completar as tumbas de boa depois, o foda foi os ringues, que me deram uma dor de cabeça pra passar, eu fiquei até o final do jogo sem pegar a manha do combate do jogo, mas de resto foi uma belezura
Na minha opinião isso é mto de cada um e vai tbm depender do jogo e da ligação com vc tem com ele. 2 exemplos: ff xii eu amo esse jogo já fechei e zerei ele várias vezes e fiz mtas combinações de licenças lá, quem sabe do q eu tô ligado vai entender. Comprei horizon zero dawn,jogo é bom mas não me prende pra fazer tudo, as vezes a gente seguir em frente e jogar outra coisa e sempre fica com a sensação q aquele jogo apesar de já ter sido concluído a historia principal, fica como q se tivesse ser feito ainda alguma coisa, como se a gente devesse por jogo, isso q o jogo já é longo por si só
Essa mulher que acompanha o protagonista é a Dercy Gonçalves?
Se fosse, teriamos muito mais palavrões sem dúvida 😁
@@aperte Entendi, é só um Cosplay então.
@@iseriachannel8655 kkkkk praticamente.
Ed, vai falar do console Nintendo Switch 2 é oficial e real!
Já saiu vídeo dele sobre o NS2
th-cam.com/video/RuL8E9juE_I/w-d-xo.html toma!
Impressão minha ou essa é a engine do Skyrim bastante evoluída? Fico feliz em ver um jogo atual que não usa a unreal
Cobra.
Mas já vou deixar registrado meu "lá ele" aqui
Cobra, parece que foi feito com carinho isso já é um bom preceito
A parte da Cobra é definitivamente a melhor parte
Eu gostei da parte do Vaticano. Achei um pouco monótono a fase de Jizé!
Qual chefe épico existe nos filmes? O jogo é um filme jogável. Achei perfeito. Me senti num filme que já vi
Mídias diferentes tem possibilidades diferentes, fez falta.
O maior pecado que me fez desistir de jogar esse jogo é essa câmera 1° pessoa
Esse estilo de jogo não é pra ter esse modo de visão
Eu parei justamente no Vaticano, fiquei entediado. Mas depois do review vou dar uma chance, pelo menos até o Egito. Ou chegar na tal Cobra...
O jogo ta muito bom mesmo, fiz 100% também e até que não achei difícil, basta prestar atenção.
Jogar na surdina, pegando o inimigo por trás 👀
Lá ele 😁
Tentei jogar, mas infelizmente muito puzzles e não consigo.. uma pena, achei lindo e a jogabilidade perfeita, pena que não foi pra mim o game
Vc e língua na cobra, pode crê. 📼🎥👍
Todo de bom Brother, e nois, show. ☕💪👍
Nunca tentei, nunca tive vontade de fazer.
salve! aproveita o gamepass e jogue o jogo do caranguejo ANOTHER'S CRAB TREASURE! abraço
Tá ficando difícil assistir TH-cam, já não basta as propagandas da plataforma e agora os criadores está fazendo cada vez mais propagandas em seu vídeos
Só virar membro do canal que acabam as propagandas 👍
Se vc acha que o indiana jones da trabalho de fazer os 1000G por conta dos coletáveis, é porque vc não viu o Assassins Creed unity, tem coletáveis até no multiplayer, e os coletáveis no jogo em um todo não é pouco.
Da última vez que vi o Ed recomendando tanto assim um jogo, acho que foi aquele metroidevania do Prince of Persia (sem o Prince of Persia), eu sinceramente não curti a parada, e muita gente deve ter deixado de jogar pelo mesmo motivo.
Não dava nada pra esse jogo, foi uma grata surpresa. E ficou mto bom em primeira pessoa
Cobra pra ajudar no engajamento 👍🏽
Eu não joguei o Indiana, mas não me desce, esse jogo.
Indiano Jones!😊
Acho que o meu jogo bugou, peguei todas as relíquias antigas, as 50 relíquias, fiz o puzzle final do jogo e não ganhei a conquista de coletar todas as relíquias mesmo ela sendo necessária para concluir o puzzle, sendo que eu fiz.
Tem bugs de conquistas infelizmente 😬Dependendo do bug, tem soluções.
@@aperte acho que no meu caso, só começando um novo save, não me recordo de ter como voltar save igual como é em the witcher 3 ou residente evil 4 remake. Eu até sei onde bugou, quando fui para o Iraque, tudo que eu fizesse depois dele em outras regiões, ao retornar, meio que voltava para o momento em que fui pela primeira vez no Iraque, não salvando o progresso, encontrei uma forma de burlar este bug, mas tenho certeza que devido a isto, não deve ter contato algumas relíquias como adquirido mesmo tendo adquirido elas.
Recibo de mil G, agora posso ouvir o Ed
45/45
ED tá falando chinês em algumas partes do vídeo 😂
To querendo jogar. Vamos ver se mudei de opinião após o vídeo 😂
Ps. Não mudei, jogarei assim q sair no playstation. Obrigado pelo vídeo Ed
Cara fiz 100% do Elden Ring e foi bem desafiador, mas vale a pena na verdade é um carimbo na nossa carreira gamer xD
Como eu entendi o Ed dizer, ele começou o jogo no PC e prosseguiu num xbox series x via gamepass. Pode até ser uma pergunta boba o que farei, sou leigo quanto à modalidade gamepass e ao sistema Microsoft de games entre PC e XBOX, mas aí vai: Uma vez que a pessoa inicia uma jogatina num pc, por exemplo, sob uma "conta Microsoft", ela pode prosseguir com o mesmo "save" para a sua versão para um console, caso um XBSX e vice versa, de exemplo? Me sinto meio burro com essa pergunta, mas ai está, vlw povo👍🏻
Nos jogos que são play anywhere sim, desde que seja sob a mesma conta.
Quase isso, comecei no PC e fui para Xbox Series X, mas fora do gamepass. Só que o game tá muito caro para ser comprado, gamepass por 60 pilas vale a pena ness caso 💪
Cada um tem suas piras, eu não gosto de fazer 100% pois acho um tempo gasto muito massante, prefiro conhecer outros jogos ao invés de gastar muito tempo pra fazer 100%, alguns com coisas ridículas tipo andar sem parar 2 horas e coisas do tipo é muito chato, ou então achar itens que simplesmente não há dica alguma de onde estejam, e ficar vendo vídeo pra ver onde está acho chato também me quebra a imersão. Isso não significa que jogo correndo o jogo, faço tudo que vou vendo pra fazer, geralmente fecho com uma média acima de 80%.
Eu larguei com 800G bem satisfeito pq tinha 2 coletaveis bugados no vaticano.
Vai jogar de novo no ps5, Ed?
Difícil, não acredito que vai ter alguma coisa melhorada no PS5
@@aperte o controle dualsense! Kkkkk
Quem tem bunda tem medo de cobra 😂😂😂
COBRA.
O fato deste game possuir uma mídia física e ainda assim não ser possível de jogar sem instalar aquelas porcarias de patch do estilo day one, além do absurdo desse formato de distribuição em mídia física (incompleta), me faz pensar qual foi a ideia em trazer ele em mídia física? A ideia era fomentar a destruição do meio ambiente? (aqui uma piada, porque escutei isso quando as empresas começaram a parar de lançar games com manuais, essa história de que seriam menos materiais descartados no meio ambiente, mas até onde lembro, manuais em um tipo de papel tem decomposição em menor tempo do que plástico de discos).
Um jogo single player, com uma forte e interessante narrativa, dispensaria completamente o componente de internet, mas não, as empresas querem algum controle sobre o jogador, por isso tem esse formato de distribuição.
E não, não vou me acostumar a isso. Mais fácil eu me acostumar a deixar os jogos vindouros com este formato de lado do que me acostumar ao cabresto forçado de empresas e ao preço de compra em formato locativo (não jogo em Game Pass).
É exatamente este tipo de coisa que me afasta desse jogo, assim como - aqui com muito pesar, pois é das 5 franquias que mais gosto (e acompanho algumas desde os primórdios), aconteceu com a franquia Diablo, com o Diablo II: Ressurrected (tenho o original, o remaster não) e o Diablo IV, ambos com alguma necessidade de conexão, seja periódica na conta ou constantemente online, mesmo para jogar sozinho o modo história/campanha, ainda que, de forma bizarra, o IV tenha mídia física, a qual nem faz sentido.
Faça como eu, dê sempre preferência a GOG.
Mas como nem todos os jogos saem na GOG(pelo menos, não nos primeiros anos após o lançamento) e você quer apoiar o estudio pra garantir possíveis sequências mas tb quer garantir que o jiogo é 100% seu, recomendo comprar o jogo e depois baixar um piratinha mesmo pra guardar num HD.
Não seria crime nenhum, oras.. você comprou o jogo, certo? haha! ^^
@@IvonaldoLima Sim, apesar de não gostar de mídias digitais, compro na GOG (em alguns casos, é a única saída que tenho).
Mas essa de baixar cópia de segurança, com jogos antigos - pirata ou não - dá, mas novos, não sei se funcionará num futuro próximo (do ponto de vista econômico), vide o tamanho dos jogos atuais e a necessidade do caríssimo SSD.
Quando comprei um One X, anos atrás, tive uma experiência do Game Pass satisfatória, pois o encarei como as antigas locadoras, e pude conhecer jogos novos que acabei comprando depois (Ryse Son of Rome - eu nunca havia tido Xbox e o Shadow Tatics Blades of Shogun).
Mas o formato digital sempre me incomodou enquanto pensado como única alternativa (sem formato físico), e o sistema de serviço (Game Pass, Plus e etc...) só piora isso. Sempre penso, há público para todos os formatos, uns mais outros menos, Jogos como este Indiana Jones, Diablo (modo campanha), e, até COD, poderiam ter sua campanhas destacadas, para o formato físico e sem necessidade de internet, mas se as empresas querem forçar as coisas, comigo sempre vão se ferrar.
E ainda que alguém venha dizer que o formato físico é ultrapassado, que ninguém compra mais... bom, esse Indiana, por mais bizarro que seja (por precisar baixar muita coisa para poder jogar), a existência de distribuição de mídia física prova que há quem compre, mesmo quando é praticamente um enfeite.
Achei a ideia muito boa, mas esse tipo de gameplay mais devagar não me atrai mais.
Também completei os 100% desse jogo e gostei bastante!!! Obs.cobra!!
Ótima análise. Cobra.
meu save tá bugado! não consigo tirar foto do cara pescando. Só falta isso para eu conquistar o ultimo trofeu e platinar! Estou puto com isso kkk
3 dias, eu estou a mais de um mês na luta pra conseguir os 1000g kkkkk
A parte do Vaticano quase me fez desistir do jogo...
Finalizei ele, mas não achei um jogão não, a história é bacana, mas não achei nada demais no geral o game.
Mas como você disse, pelo gamepass vale a pena demais...
Realmente o Vaticano dá uma esfriada no ritmo do game, meio que esquece o espírito de aventura, especialmente se a gente resolve sair do caminho principal
Infelizmente minha GTX 1660 Super não suporta o Ray Tracing, daqui 5 anos eu troco de placa e jogo esse game.
Eu gostei bastante desse jogo e aproveitei e fiz os 1000g também
COBRA! Videogame é uma das melhores coisas da vida!
Vai entrar na minha wishlist
Tá muito caro até no PC, se puder jogar no GP por 60 conto, vale tranquilo.
Cobra. Deu a chance sim. Mas meu bolso está preso na geração passada.
Cobra! Vc me convenceu Ed, vou voltar ao game!
Cobra, vou jogar... Valeu
Esse jogo não é pra mim.
Só tolero não ver meu personagem se for um boomer shooter.
Continuo não vendo sentido em não ser em terceira pessoa.
Vou continuar nos Tomb Raiders e Uncharteds mesmo.
Fiz os 1000G com 50h indiana GOTY Jones 💚 e 10/10
🤘
Ed ta vivo? N sei se eu conseguiria colar 3 dias inteiros em jogo!
É um jogo pra "jogar" no TH-cam, jogos deste gênero, não deveriam ser em primeira pessoa nunca, pra ser justo, deveria oferecer as duas opções, terceira e primeira pessoa, isso na verdade, para todos os jogos.
Primeira pessoa foi criado por preguiça.
Voce acha 3 dias muito? Kkkk eu levo isso pra zerar só. Eu vejo gente que faz 100% em jogo no tempo em que eu levo pra chegae na metade kkkkkk Esse é o segundo jogo que eu pretendo fazer 100% O problema é que não tenho dinheiro pra comprar o mapa dos bilhetes no Egito e não vejo uma forma de farmar dinheiro
É conteudo patrocinado?
Pela Insider.
@aperte obrigado pela resposta. Me justificando.. achei seu primeiro review perfeito.. vi outro de uma outra pessoa na internet falando maravilhas e era patrocinado. Agora voce fez essa revisao e ficou maravilhoso tambem e achei curioso. Sou fã do seu trabalho. Abs e feliz ano
Boa noite!
Cobra!