As ideias simples, sim. Como está no vídeo, ambos (Locke e Hume) consideram que as ideias simples (que Locke chamava de corpúsculos) são combinadas para formarem ideias complexas. Talvez Hume não use literalmente o termo "corpúsculo" como Locke utilizou, mas o conceito é o mesmo, ou seja, as ideias simples são unidade indivisíveis e constituem a base das ideias complexas. Sugerimos a leitura de "An Introduction to the History of Psychology", 7a. edição, de B. Hergenhahn e Tracy Henley, no tópico relacionado a Hume. Caso você conheça alguma referência que afirme o oposto do que está no vídeo, pode indicar aqui.
Esse canal era pra bater recorde de visualização, mas a grande maioria do povo brasileiro é averso ao conhecimento.
Esse canal é excelente! Me ajuda demais a entender as ideias principais e a ter uma ideia mais clara quando eu leio algum artigo.
Didatics, vocês não fazem NOÇÃO do quanto que me ajudam!!
O trabalho de vocês é muito bom, continuem!
Muito obrigado, o trabalho de vocês é incrível!!!
Excelente, ideias claras, bem postas!
adorei! Parabéns!
😉😉Parabéns👏👏
Meu filósofo predileto!
BEM FEITO!!
eu amo vcs
será mesmo que hume concorda com Locke no quesito de ideias serem corpúsculos?
As ideias simples, sim. Como está no vídeo, ambos (Locke e Hume) consideram que as ideias simples (que Locke chamava de corpúsculos) são combinadas para formarem ideias complexas. Talvez Hume não use literalmente o termo "corpúsculo" como Locke utilizou, mas o conceito é o mesmo, ou seja, as ideias simples são unidade indivisíveis e constituem a base das ideias complexas.
Sugerimos a leitura de "An Introduction to the History of Psychology", 7a. edição, de B. Hergenhahn e Tracy Henley, no tópico relacionado a Hume.
Caso você conheça alguma referência que afirme o oposto do que está no vídeo, pode indicar aqui.
Ele ensinando :
Minha mente: OzOnIbU VaI dErRaPar AAAA ToDo mUnDo vAi gRiTaR aa...
kkkk amigo
Causa e efeito!
Merovingio.
Banana azul existe kkkkkk