Viola TUDO Davis é perfeita! E amei a colocação da Nati sobre precisarmos de histórias cliches contadas por outras pessoas que nao sejam brancos heteros. Esse filme é maravilhoso!!! Fui com meu filho de 15 anos e ele vibrava na sala de cinema! Amamos muito!!!!
Nat falou td, Viola é uma pessoa tão de luz q ela abriu espaço pra todas as outras brilharem, até as coadjuvantes! E isso só soma pra conta dela! 💕 Mt kween! Mt Rei!
Fui assistir Mulher Rei na última sexta, que filmão! Vi a divulgação da Viola Devis aqui no Brasil, alguns momentos dela com maravilhoso do Lázaro Ramos, tinha que assistir no cinema! Espero que esse filme vá muito bem nas bilheterias, ele merece fora a importância que ele carrega. E a Vaiola, Lashana e a Sheila para mim são o melhor do filme.
Migas, acabei de assistir Mulher Rei e sai do cinema, emocionada, com aquele calorzinho no coração ! Viola e todas elas estão MARAVILHOSAS!!!!!! Que cenas de luta demais!!! Mulher Rei é TUDO DE BOM!!!!
Acabei de chegar do cinema, e eu simplesmente AMEI esse filme, chorei mt pq diversas cenas falaram diretamente comigo e com a minha ancestralidade, e recomendo mt. Que bom que as migas tbm gostaram pra incentivar que mais pessoas vejam e deem o recado à Hollywood!!
eu assisti esse filme no domingo e meu deus… QUE FILME! me emocionei em vários momentos, o filme é muito bonito visualmente também, nas horas que elas dançam, treinam… a cultura como é mostrada é linda demais. Viola Tudo Davis entrega mesmo, e como vcs disseram, Lashana Lynch tbm, quero ver ela brilhar muitooo! ❤️
Estou super ansiosa para ver esse filme! Desde que soube dele, só com a sinopse eu já achei incrível, pois como todos concordam, tudo que a Viola Davis faz é magistral! Falando delas usarem óleo no corpo pra batalha, além de ser uma tática também ajuda na cena pois faz a pele delas brilhar! É um dos fatores que ajuda ver melhor os movimentos delas nas cenas a noite! E bem único mesmo a diretora treinar com as atrizes o que também cria uma ligação diferenciada entre elas né? Muito lindo!
Eu assisti sábado com uma sessão que estava até bastante cheia. Eu achei o filme belíssimo. As cenas de ação, as roupas, tudo é muito lindo. Só não curti muito o romance. Achei meio bleh. Viola sempre impecável, mas pra mim o destaque do filme foi a Lashana. Ela está MARAVILHOSAAAAA. Eu saí do cinema querendo mais. Querendo que mais histórias como essas sejam contadas. Apesar do filme não ser historicamente muito correto, fiquei feliz de ver o filme.
Oi Migas! Esse filme merece todo selo Miga de aprovação TRANQUILAMENTE, amei as análises mais uma vez! Só um comentário: a moeda portuguesa e bem valorizada no mundo na época em que o filme se passa era de fato Réis, como a Nathalia leu na legenda. Então fez todo sentido mencionarem isso, o que valoriza ainda mais a precisão histórica do filme.
Primeiro a chega hahaha Eu assisti no cinema com minha mãe e adoramos, muito bom ver a sala de cinema cheia para um filme que seja fora do eixo Marvel e com tanta representatividade
Sobre a moeda naquela época: A partir de 1868, foram introduzidas moedas de bronze e, a partir de 1870, moedas de cuproníquel. Após a Proclamação da República, em 1889, foi mantido o padrão Réis. Pode ter ocorrido erro na dublagem ao ler RÉIS como REAIS. Porém na versão legendada está correto como a Nat falou. É RÉIS.
Viola deosa! Td pra mim! Assisti sexta e absolutamente tuuudo! Filme maravilhoso!! Td lindo! Elenco maravilhoso! História linda, emocionante! Pode mandar mais q ta pouco!
Nossa, me senti contemplada por esse filme.❤️ E me emocionei e chorei. E por favor, fiquem até o final. Tem uma cena pós créditos. Um último nome será falado. Breonna. Pesquisem por Breonna Taylor. Vejam, assistam, se emocionem.❤️
O Reino de Daomé é muito bem documentado, inclusive, o trono do rei foi reproduzido exatamente como aquele q estava no nosso Museu Nacional. Mas um filme ficcional se apóia na História somente no q interessa. Quem quer 100% realidade, vai na historiografia.
Oi migas, Levei minha irmã, preta e bissexual, para assistir ao filme, junto com minha mãe, que é indígena (somos descendentes diretos de índios e pretos) e elas amaram, choraram, sorriram... é muito importante ter mais filmes assim. Muito obrigado pelo espaço para ressaltar a importância da representatividade... 🥰❤
Filme excelente! Destaque: o rei. Em uma rápida pesquisa na Internet, descobri que a moeda brasileira em 1800 também se chamava real (plural: réis)... Faltou comentar a cena pós-crédito.
Achei o filme muito bom, apesar da "romantização", que cabia perfeitamente, dentro da proposta do filme. Outra coisa que gostaria de adicionar ao meu comentário, é que na época que se passa o filme, a moeda do Brasil era Réis mesmo. Réis foi a moeda oficial do país de 1694 a 1834, quando, alguns anos após a independência ia, foi instituído o Cruzado.
e c esse filme tb me cimentou como a nova trilogia d SW foi msm terrível por ter desperdiçado o john boyega. pqp ele ta muito bom aki, td mundo ta, mas pro pouco q ele aparece, só... perfeição.
O filme “The Woman King” é o filme histórico mais preciso da história desde a invenção do cinema pelos irmãos Lumière? Quero dizer, é uma pergunta de brincadeira, mas não, Woman King é ofensivamente impreciso. Como historiador, sou um defensor da precisão histórica e até mesmo pequenos erros de figurino vão me incomodar. No entanto, geralmente, eu darei um passe para um filme se ele incorporar o espírito da época. Por exemplo, “Jogo da Imitação” me incomoda porque, em vez de incorporar o período, é uma história de herói que faz parecer que Alan Turing fez tudo sozinho. Woman King é impreciso - muito impreciso. Existem alguns problemas dolorosos com o filme. Então, para quem não viu (não recomendo), o filme é sobre um grupo de mulheres guerreiras no Império Dahomey. Essas mulheres salvaram algumas pessoas que foram capturadas pelo Império Oyo e que seriam vendidas como escravas. Uma guerra entre o Daomé e Oyo irrompe com o general Nanisca (o personagem principal) liderando as forças do Daomé - especificamente a Agojie feminina. Eles vencem a guerra e o Rei Dahomey (rei Ghezo) torna Nanisca co-Rei. O filme acerta em algumas coisas. Houve uma guerra entre Oyo e Dahomey, King Ghezo era uma pessoa real, e os Agojie eram uma unidade real. Todas essas coisas aconteceram. Mas- há 2 grandes questões que me deixam louco. O filme revela que os Oyo eram traficantes de escravos e que Dahomey eram heróis anti-escravidão. Todos os brancos são escravistas do mal que trabalham com Oyo e Dahomey são libertadores antiescravidão. Isso não poderia ser menos preciso. Dahomey eram traficantes de escravos hardcore e Agojie até invadia aldeias para capturar pessoas e vendê-las como escravas. Veja só - o rei Ghezo realmente lutou contra o Império Britânico porque os britânicos exigiram que ele acabasse com o comércio de escravos e quando ele recusou os portos do Dahomey bloqueados pelos britânicos. Ghezo acabou prometendo acabar com o comércio de escravos, mas o retomou assim que os britânicos foram embora. Foram os britânicos - NÃO O DAHOMEY - que queriam que a escravidão acabasse. Mas o filme não se importa com a história, só quer fazer um filme sobre como as mulheres negras são fortes e o quanto os homens brancos são péssimos. A outra grande falha? Nancsia não era uma mulher rei ou uma pessoa. O rei Ghezo governou sozinho por todo o seu reinado e é simplesmente isso. No geral? É um filme de ação decente e recebe um 5/10 lá, MAS procura reescrever a história e absolver a responsabilidade pelo tráfico de escravos e por isso recebe um -1/10. Eu não tenho nenhum problema com um filme sobre mulheres guerreiras africanas que eram reconhecidamente fodas. Eu só tenho um problema com um filme fazendo escravos parecerem mocinhos.
Fiquei chateada com a escolha de contar a história da Nawi / Nanisca. Nao que aquela história não exista ou que exista algo de certo ou errado nas escolhas tomadas, mas acho que faltou responsabilidade, em 2022, ao abordar o tema. Também sei que é um recorte da época apenas senti isso pois acredito que se não falassem sobre o filme não perderia majestade. Tentei ser vaga pelos spoilers, espero que quem assistiu me entenda! E se ainda não viu vai no cinema miga!
Assisti ontem! Vibrei muito com a história! a filha é sinistra assim com as outras Guerreiras!! A luta final que a faca entra no braço da Nanisca e ela usa o próprio braço perfurado para golpear e acabar com seu estuprador... É Fantástica!!
Sobre a moeda do Brasil., em 1822 era REIS, talvez se perdeu na tradução ou no sotaque ali. Mas era REIS. Bem parecido com reais, sobre o filme filme clássico de Hollywood, épico que buscar estátuas do Oscar, mas com mulheres forte, sentimentais e preta, lindo, a fidelidade histórica não é tão boa, igual outros do gênero como GLADIADOR.
Já tava doido pra ver, mas tava esperando a opinião de vocês. Assim como Não se preocupe, querida, que também tava curioso pra ver, mas depois da análise de vocês, desisti por ser uma bosta...
Assisti hj e já corri aqui pra ver a análise de vcs. Concordo com os pontos positivos e torço para que esse filme não só se pague, mas de muito lucro nas bilheterias mundiais. Sei q essa não era a intenção da diretora ao contar essa história, mas queria muito te visto mais brancos no filme como os "vilões" dos problemas do filme. Boa parte dele foi na guerra entre as tribos, um problema mais africano do que do tráfico e roubos dos ingleses.
sim o filme e bom mais o problema do filme e que o filme e baseado em fatos reais, e por isso está todo errado por que a historia que eles contam no filme não e a historia real, que esses povos viveu, porque era eles próprios que escravizavam os seus povos e vendiam para os europeus, essas guerreira não eram heroínas, elas matavam todo mundo ate mesmo idosos e crianças, o próprio povo temiam elas, e tbm o exercito não era só feita de mulheres tbm tinham homens e elas não usavam só espada como foi o filme e sim usavam tbm armas. por que não tem problema se eles guisem fazer um filme desse tipo. a questão aqui e que o filme está falado para agente que são fatos reais que realmente aconteceu, não podemos distorce a historia como bem entendemos só para da engajamento e militar em cima, devemos contar o que realmente aconteceu e como essas pessoas que eram escravizadas por esse exercito sofreram não mão deles. Se não as pessoas vão ser enganadas e vão entender toda historia errada porque não foi assim que aconteceu e não era assim que eles eram.
SE VC PRESQUISA VAI SABER QUE ESTRE GRUO DE MULHERES ERS NA VERDADE UM GRUPO DE ASSASINAS SEGUESTRADORAS QUE ESCRAVISAVA SEU PROPRIO POVO COMO FILME TOP MAS NAO DEVE SER CHAMADO DE DOCUMENTARIO POIS MUITAS DAAS VITIMAS FIZERAM PEDIÇÃO CONTRA O FILME LEMBRANDO NAO COMO FILME QUE TA TOP MAS COMO DOCUMENTARIO SE DISER QUE FIZERAM UMA HISTORIA NOVA E UMA COISA MAS TRASFORMAS ASSASINAS EM HEROINAS AI ASSITI COM UM CERTO DEISCON FORTO
Viola TUDO Davis é perfeita! E amei a colocação da Nati sobre precisarmos de histórias cliches contadas por outras pessoas que nao sejam brancos heteros. Esse filme é maravilhoso!!! Fui com meu filho de 15 anos e ele vibrava na sala de cinema! Amamos muito!!!!
Gente, o figurino desse filme é maravilhosooooooooo!!!!!!!!
Nat falou td, Viola é uma pessoa tão de luz q ela abriu espaço pra todas as outras brilharem, até as coadjuvantes! E isso só soma pra conta dela! 💕 Mt kween! Mt Rei!
Na minha sessão teve gritos vibrando e aplaudindo o filme. A galera tava empolgada. Amei.
Fui assistir Mulher Rei na última sexta, que filmão!
Vi a divulgação da Viola Devis aqui no Brasil, alguns momentos dela com maravilhoso do Lázaro Ramos, tinha que assistir no cinema! Espero que esse filme vá muito bem nas bilheterias, ele merece fora a importância que ele carrega.
E a Vaiola, Lashana e a Sheila para mim são o melhor do filme.
Minha sessão tava 80% cheia. 😊 Fiquei feliz.
Migas, acabei de assistir Mulher Rei e sai do cinema, emocionada, com aquele calorzinho no coração ! Viola e todas elas estão MARAVILHOSAS!!!!!! Que cenas de luta demais!!! Mulher Rei é TUDO DE BOM!!!!
Filme fantástico, destruindo tabus e mostrando a força da mulher.👏👏👏👏👏
Ouso a dizer que é um dos melhores filmes que já vi nos últimos 20 anos
Viola Davis arrasando como sempre. Filme muito bom também, que elenco!! 🤩🤩💜💜💜💜
O filme tá maravilhoso, a atriz que interpreta a principal dentro das novas integrantes é perfeita também!
Eu amei demais esse filme, a cultura, o figurino, a fotografia, a Lashana Lynch e a VIOLA DAVIS! TUDO! ❤
Esse filme foi incrível, a cena final me fez derramar litros de lágrimas!!! Sai da sala. Emocionadíssima.
Acabei de chegar do cinema, e eu simplesmente AMEI esse filme, chorei mt pq diversas cenas falaram diretamente comigo e com a minha ancestralidade, e recomendo mt. Que bom que as migas tbm gostaram pra incentivar que mais pessoas vejam e deem o recado à Hollywood!!
eu assisti esse filme no domingo e meu deus… QUE FILME! me emocionei em vários momentos, o filme é muito bonito visualmente também, nas horas que elas dançam, treinam… a cultura como é mostrada é linda demais. Viola Tudo Davis entrega mesmo, e como vcs disseram, Lashana Lynch tbm, quero ver ela brilhar muitooo! ❤️
Filme INCRÍVEL 👏👏🎉 AMEI 😍 passou rápido demais 😍🙌 incrível demais, que elenco
Estou super ansiosa para ver esse filme! Desde que soube dele, só com a sinopse eu já achei incrível, pois como todos concordam, tudo que a Viola Davis faz é magistral!
Falando delas usarem óleo no corpo pra batalha, além de ser uma tática também ajuda na cena pois faz a pele delas brilhar! É um dos fatores que ajuda ver melhor os movimentos delas nas cenas a noite!
E bem único mesmo a diretora treinar com as atrizes o que também cria uma ligação diferenciada entre elas né? Muito lindo!
Eu assisti sábado com uma sessão que estava até bastante cheia. Eu achei o filme belíssimo. As cenas de ação, as roupas, tudo é muito lindo. Só não curti muito o romance. Achei meio bleh. Viola sempre impecável, mas pra mim o destaque do filme foi a Lashana. Ela está MARAVILHOSAAAAA. Eu saí do cinema querendo mais. Querendo que mais histórias como essas sejam contadas. Apesar do filme não ser historicamente muito correto, fiquei feliz de ver o filme.
Oi Migas! Esse filme merece todo selo Miga de aprovação TRANQUILAMENTE, amei as análises mais uma vez!
Só um comentário: a moeda portuguesa e bem valorizada no mundo na época em que o filme se passa era de fato Réis, como a Nathalia leu na legenda. Então fez todo sentido mencionarem isso, o que valoriza ainda mais a precisão histórica do filme.
Primeiro a chega hahaha
Eu assisti no cinema com minha mãe e adoramos, muito bom ver a sala de cinema cheia para um filme que seja fora do eixo Marvel e com tanta representatividade
Sobre a moeda naquela época: A partir de 1868, foram introduzidas moedas de bronze e, a partir de 1870, moedas de cuproníquel. Após a Proclamação da República, em 1889, foi mantido o padrão Réis.
Pode ter ocorrido erro na dublagem ao ler RÉIS como REAIS.
Porém na versão legendada está correto como a Nat falou. É RÉIS.
Eu ia comentar isso.
Viola deosa! Td pra mim! Assisti sexta e absolutamente tuuudo! Filme maravilhoso!! Td lindo! Elenco maravilhoso! História linda, emocionante! Pode mandar mais q ta pouco!
O Daomé, Oyó e o porto de Ajudá são importantes pra história do Brasil. Fui bom ver isso na telona.
Filmaço
Nossa, me senti contemplada por esse filme.❤️ E me emocionei e chorei. E por favor, fiquem até o final. Tem uma cena pós créditos. Um último nome será falado. Breonna. Pesquisem por Breonna Taylor. Vejam, assistam, se emocionem.❤️
Esse filme é muitoo bom e a frase da Aline é muito certeira: Precisamos de diversidade dentro dos clichês
Filmaço! Viola e companhia brilharam!
O Reino de Daomé é muito bem documentado, inclusive, o trono do rei foi reproduzido exatamente como aquele q estava no nosso Museu Nacional. Mas um filme ficcional se apóia na História somente no q interessa. Quem quer 100% realidade, vai na historiografia.
Oi migas, Levei minha irmã, preta e bissexual, para assistir ao filme, junto com minha mãe, que é indígena (somos descendentes diretos de índios e pretos) e elas amaram, choraram, sorriram... é muito importante ter mais filmes assim. Muito obrigado pelo espaço para ressaltar a importância da representatividade... 🥰❤
Pq falar a sexualidade da sua irmã?
@@Anaya1451 isso se chama empatia... prazer...
Migas, vocês são tudo !
Filme excelente!
Destaque: o rei.
Em uma rápida pesquisa na Internet, descobri que a moeda brasileira em 1800 também se chamava real (plural: réis)...
Faltou comentar a cena pós-crédito.
Esse filme foi um dos meus favoritos!! É incrivel ♥
Quero muito ver esse filme no cinema!!
PS: Paty, teu cabelo é lindo!!
Eu adorei o filme! pra mim ele é da Thuso (atriz que interpreta a Nawi), não que isso seja um problema. Aliás, achei todas as atuações excelentes! 🤩
Impressionante! Nunca vi tanta gente banca incomodada
Achei o filme muito bom, apesar da "romantização", que cabia perfeitamente, dentro da proposta do filme.
Outra coisa que gostaria de adicionar ao meu comentário, é que na época que se passa o filme, a moeda do Brasil era Réis mesmo. Réis foi a moeda oficial do país de 1694 a 1834, quando, alguns anos após a independência ia, foi instituído o Cruzado.
O que menos gostei é que ele é bem pop, o que mais gostei é que é incrível
Muito bom video parabéns muito bom mano!
Achei "Mulher-Rei" um filme fantástico. Viola Davis arrebentou. Tanto o filme como ela merecem estar na disputa do Oscar.
Eu ameeeeei o filme! Gostei muito de ver muitas pessoas pretas no cinema!
Amei esse filme! Vou assistir de novo!
AMEEEEI
100k chegando
Chorei horrores com esse filme. Adorei.
Amo as Migas ❤ ❤ ❤ ❤
Só pra dizer que a Patrícia tá lindona com esse cabelo cacheado. Bj pras migas
Viola é maravilhosa❤️😍🥰
pqp vi esse filme ontem no cinema e foi tao bom, e até pela 1a vez as pessoas ao lado comentando foi bom tb
Tudo! 💜
Que filmão, adorei! A Viola é muito foda, mas a Lashana roubou a cena demais... Rolou até uns aplausos no fim do filme na sessão que eu estava.
e c esse filme tb me cimentou como a nova trilogia d SW foi msm terrível por ter desperdiçado o john boyega. pqp ele ta muito bom aki, td mundo ta, mas pro pouco q ele aparece, só... perfeição.
Filme lindo, perfeito! Uma pena que a maioria dos canais masculinos de críticos só viu defeitos.
Eu tenho uma imprensão que alguma cena foi cortado...
tem cena que passa no trailer não passa no filme.....
Quero assistir AAAAAAAAH
Luta conta a colonização portuguesa, não. Daomé estava querendo proteger o próprio comércio de escravos que eles pegavam de outros reinos inimigos
O filme “The Woman King” é o filme histórico mais preciso da história desde a invenção do cinema pelos irmãos Lumière?
Quero dizer, é uma pergunta de brincadeira, mas não, Woman King é ofensivamente impreciso.
Como historiador, sou um defensor da precisão histórica e até mesmo pequenos erros de figurino vão me incomodar. No entanto, geralmente, eu darei um passe para um filme se ele incorporar o espírito da época. Por exemplo, “Jogo da Imitação” me incomoda porque, em vez de incorporar o período, é uma história de herói que faz parecer que Alan Turing fez tudo sozinho.
Woman King é impreciso - muito impreciso. Existem alguns problemas dolorosos com o filme.
Então, para quem não viu (não recomendo), o filme é sobre um grupo de mulheres guerreiras no Império Dahomey. Essas mulheres salvaram algumas pessoas que foram capturadas pelo Império Oyo e que seriam vendidas como escravas. Uma guerra entre o Daomé e Oyo irrompe com o general Nanisca (o personagem principal) liderando as forças do Daomé - especificamente a Agojie feminina. Eles vencem a guerra e o Rei Dahomey (rei Ghezo) torna Nanisca co-Rei.
O filme acerta em algumas coisas. Houve uma guerra entre Oyo e Dahomey, King Ghezo era uma pessoa real, e os Agojie eram uma unidade real. Todas essas coisas aconteceram.
Mas- há 2 grandes questões que me deixam louco.
O filme revela que os Oyo eram traficantes de escravos e que Dahomey eram heróis anti-escravidão. Todos os brancos são escravistas do mal que trabalham com Oyo e Dahomey são libertadores antiescravidão. Isso não poderia ser menos preciso.
Dahomey eram traficantes de escravos hardcore e Agojie até invadia aldeias para capturar pessoas e vendê-las como escravas. Veja só - o rei Ghezo realmente lutou contra o Império Britânico porque os britânicos exigiram que ele acabasse com o comércio de escravos e quando ele recusou os portos do Dahomey bloqueados pelos britânicos. Ghezo acabou prometendo acabar com o comércio de escravos, mas o retomou assim que os britânicos foram embora.
Foram os britânicos - NÃO O DAHOMEY - que queriam que a escravidão acabasse. Mas o filme não se importa com a história, só quer fazer um filme sobre como as mulheres negras são fortes e o quanto os homens brancos são péssimos.
A outra grande falha? Nancsia não era uma mulher rei ou uma pessoa. O rei Ghezo governou sozinho por todo o seu reinado e é simplesmente isso.
No geral? É um filme de ação decente e recebe um 5/10 lá, MAS procura reescrever a história e absolver a responsabilidade pelo tráfico de escravos e por isso recebe um -1/10.
Eu não tenho nenhum problema com um filme sobre mulheres guerreiras africanas que eram reconhecidamente fodas. Eu só tenho um problema com um filme fazendo escravos parecerem mocinhos.
14:16 essa é a parte ruim do espectador. Como ela mesmo respondeu usando a Vaiola. Se você quer saber algo que o filme não mostrou, procura.
Ain, gente, eu amei esse filme!!! Achei bom demais!!!
Só não entendi o que os portugueses falavam, mas fora isso foi tudo!!!
Fiquei chateada com a escolha de contar a história da Nawi / Nanisca. Nao que aquela história não exista ou que exista algo de certo ou errado nas escolhas tomadas, mas acho que faltou responsabilidade, em 2022, ao abordar o tema. Também sei que é um recorte da época apenas senti isso pois acredito que se não falassem sobre o filme não perderia majestade.
Tentei ser vaga pelos spoilers, espero que quem assistiu me entenda! E se ainda não viu vai no cinema miga!
aah é vdd eles falam reais mas na hora nem liguei, passei o lagos msm
Assisti ontem! Vibrei muito com a história! a filha é sinistra assim com as outras Guerreiras!! A luta final que a faca entra no braço da Nanisca e ela usa o próprio braço perfurado para golpear e acabar com seu estuprador... É Fantástica!!
Jack snyder tbm treinava junto com os atores...
Ss
Zack*
Sobre a moeda do Brasil., em 1822 era REIS, talvez se perdeu na tradução ou no sotaque ali. Mas era REIS. Bem parecido com reais, sobre o filme filme clássico de Hollywood, épico que buscar estátuas do Oscar, mas com mulheres forte, sentimentais e preta, lindo, a fidelidade histórica não é tão boa, igual outros do gênero como GLADIADOR.
Viola é rei :)
Já tava doido pra ver, mas tava esperando a opinião de vocês. Assim como Não se preocupe, querida, que também tava curioso pra ver, mas depois da análise de vocês, desisti por ser uma bosta...
eu sai do cinema pensando q se tiver cena d luta das dora milaje em pantera negra 2 vai suar p superar as desse filme
Jkkkkkkkkkkkkkkk eu pensando o mesmo que a Natália e a alien solta MSM ASSIM N ERA REIS aaaaaaaaaaa😂😂😂
Mas migas, se não me engano a moeda do reino de portugal em 1800 se chamava real sim. O real que temos hoje foi um resgate do nome.
Tuuuuuuudo
Hahha
Migas vcs acham que este filme tem cheiro de Oscar?!
Engajamento
SIC
Gente, não acredito que a Izogie é a Monica Rambeau! Nem associei!!
Assisti hj e já corri aqui pra ver a análise de vcs. Concordo com os pontos positivos e torço para que esse filme não só se pague, mas de muito lucro nas bilheterias mundiais. Sei q essa não era a intenção da diretora ao contar essa história, mas queria muito te visto mais brancos no filme como os "vilões" dos problemas do filme. Boa parte dele foi na guerra entre as tribos, um problema mais africano do que do tráfico e roubos dos ingleses.
Filme nada a ver com a história mas real mas e legal
Baseada na história real, esse filme é uma desgraça mas como uma ficção o filme é legal 👍🏽.
sim o filme e bom mais o problema do filme e que o filme e baseado em fatos reais, e por isso está todo errado por que a historia que eles contam no filme não e a historia real, que esses povos viveu, porque era eles próprios que escravizavam os seus povos e vendiam para os europeus, essas guerreira não eram heroínas, elas matavam todo mundo ate mesmo idosos e crianças, o próprio povo temiam elas, e tbm o exercito não era só feita de mulheres tbm tinham homens e elas não usavam só espada como foi o filme e sim usavam tbm armas. por que não tem problema se eles guisem fazer um filme desse tipo. a questão aqui e que o filme está falado para agente que são fatos reais que realmente aconteceu, não podemos distorce a historia como bem entendemos só para da engajamento e militar em cima, devemos contar o que realmente aconteceu e como essas pessoas que eram escravizadas por esse exercito sofreram não mão deles. Se não as pessoas vão ser enganadas e vão entender toda historia errada porque não foi assim que aconteceu e não era assim que eles eram.
SE VC PRESQUISA VAI SABER QUE ESTRE GRUO DE MULHERES ERS NA VERDADE UM GRUPO DE ASSASINAS SEGUESTRADORAS QUE ESCRAVISAVA SEU PROPRIO POVO COMO FILME TOP MAS NAO DEVE SER CHAMADO DE DOCUMENTARIO POIS MUITAS DAAS VITIMAS FIZERAM PEDIÇÃO CONTRA O FILME LEMBRANDO NAO COMO FILME QUE TA TOP MAS COMO DOCUMENTARIO SE DISER QUE FIZERAM UMA HISTORIA NOVA E UMA COISA MAS TRASFORMAS ASSASINAS EM HEROINAS AI ASSITI COM UM CERTO DEISCON
FORTO
Todos estarem com batom ou camiseta vermelha é proposital? Se sim, amo hahahaha fora Bolsonaro 💪🏼