Confira as imagens relacionadas ao podcast no nosso site, na aba de episódios: www.radionovelo.com.br/praiadosossos Participe do nosso grupo de discussão no Facebook: facebook.com/groups/praiadosossospodcast
Eu tbem não Lara, desde o lançamento, já vi pelo menos 20 vzs todos os capítulos, Ângela acima de tudo, era uma mulher interessante, vibrante, não fingia nada.
Passei ater conhecimento desse podcasts pelo canal do Beto Ribeiro. Que falou tão bem! Que fiquei curiosa e querendo muito assistir. Até que o Facebook mandou pra mim kkk
Minha mãe se desquitou em 1961, com 21 anos e um casal de filhos. Não foi fácil o estigma que, como filha, percebi e me entristeci pela maldade das pessoas.
Eu também soube do podcast pelo Beto Ribeiro e procurei, já assisti vários. Eu assisti o filme ÂNGELA, adorei! O filme foi muito bem feito nos detalhes. Lógico que tem algumas coisas que não são iguais , mas não desmerece o filme. Vale a pena assistir! Eu tinha 14 anos em 1976 e lembro do crime.
Que documentario maravilhoso...! Será que só eu que estou ouvindo e anotando tudo, cada detalhe, cada nome mencionado, cada acontecimento?! Nossa...tô completamente envolvida e decidida à voltar tudo de novo kkkkk
Branca, conheci seu canal hj, já subscrevi e maratonei os 4 episódios do crime da Ângela Diniz. Adorei a forma original como vc apresenta os casos. O fato de não ter imagens que nos distraiam, aliado ao seu jeito especial de narrar os fatos, nos permitem mergulhar na história, sem distrações. Os depoimentos das pessoas que viveram à época também enriquecem muito a narrativa. Parabéns!!!
Parabéns pela pesquisa primorosa e exaustiva. Queria ver alguma coisa dessa qualidade sobre os fatos envolvendo a morte da Elis Regina. Inconsistências demais para ficar em branco.
Ângela tinha um transtorno de personalidade narcisista , imagino eu. Os traços são iguais . Usava as pessoas p seu suprimento . Não conseguia ter empatia , nem amor por ninguém .
E o Zé Pretinho? Quem liga né? Afinal era um pobre coitado, para se esconder um adultério, que Minas inteiro já sabia 🤔! Fora as várias versões da surubada, que poderia estar acontecendo ali, com ela Tuca e o Zé Pretinho.....Todos que a conheciam ,sabia do seu racismo velado 😟 enfim apenas um caseiro negro, que perdeu a vida pela estupidez de quem se achava acima de tudo e de todos 😥🤔 Fruto de uma mãe narcisista, que fez dela uma pessoa infeliz e egoísta, porém ninguém merece ser assassinada e totalmente desmoralizada, pelo advogado machista Lins e Silva, invertendo os papéis e pintando o playboy Doca como um homem trabalhador e e excelente pai de família 😫🤮me poupe!
Ele era um adolescente. Provavelmente ficou vendo o casal, foi surpreendido e morto. Mas como você disse, pobre e preto não tinha importância naquela época, podiam matar.
Atraia a desgraça onde passava e o povo ainda enaltece esse ser que caminhava na estrada da decadência moral, mas é lógico: nada justifica o assassinato, se ela gostava de ser vad/@, que fosse. Errado era quem se envolvia com esse tipo de mulher achando que teria algo mais dela além do sexo, foi o caso de Doca, outro desequilibrado e incapaz de identificar uma mulher que valia ou não à pena ter uma relacionamento além do sexo. Fato: Angela era mulher para pegar e não se apegar.
A sociedade, principalmente a patriarcal, crista, "tradicional" nao da muito espaco e nem trata bem mulheres que querem algo mais do que representar o papel que lhes e dado. A "culpa", nao foi na mae, nem da propria, foi a resultado de uma alma que queria mais em uma sociedade que era menos
Sim concordo que isso, essa obsessão da Mãe fez com que ela se envolvesse com pessoas tóxicas sempre, inclusive o primeiro marido, na verdade, foi puro egoísmo da Mae dela, foi vítima do egoísmo do Doca, coitada, não via mais os filhos, em meses quando justamente percebeu que precisava ficar só por um tempo, Doca a matou.
@@pablomourao4406 Como vc pode dizer isto, ela tinha o direito de ser oq quisesse ela ajudava as pessoas, não era só beleza, mais um ignorante e machista, nunca teria uma mulher como ela, aliás qndo ela não quis mais saber de homem, foi fuzilada, covardemente, agora tantos anos depois tem vc condenando ela aqui. Covardia parte 3
Um sentimento estranho me tomou neste episódio. Amargor , indignação e impotência misturados ... sei lá . Excelente drama de um acontecimento real . 😔🤓
VERDADE, rosa.... so podemos mudar apenas...tudo o que a gente assistir perto de nos apenas.. so o machismo ao nosso lado é que a gente pode mudar mesmo. ao nosso lado ou em nos... que historia importante e significativa da Historia ein....
@@paulofernandosouza ela traduziu, Paulo: "amargor, indignação e impotência". Eu senti desprezo por ela, era elitista, arrogante, racista. Mas tbm senti, através dessa história trágica, que ela, como tantas meninas, tiveram relações tóxicas, a primeira relação tóxica dela foi com a própria mãe.
Anna Marina a jornalista que foi próxima de Angela desde o dia que ela nasceu. Amei a Angela a Anna MARINA a Jaqueline Pitanguy, a Norma Tamm, Valéria Pena, Celina Albano Fritz Orey, demais . ANGELA SEMPRE
Será sempre assim, passe o tempo, ou mudem as modas: a mulher sedutora, lindíssima e de muita presença em um círculo social abastado, será vista como um perigo eminente para as pessoas próximas. No caso da Ângela Diniz, ela abraçou a causa e colecionou escândalos sucessivos. Creio que já era notado um futuro negro rondando seus momentos, desde que perdeu a guarda dos filhos e se entregou às drogas. Não havia mais saída para o turbilhão de acontecimentos nefastos que logo viria se suceder em sua vida.
Penso que a Ângela, como muitas de nós, foi criada para ser uma esposa perfeita. Porém, nem todas nascemos para isso. Ela pelo menos tentou. Eu sou time esbórnia, desde criancinha!
Rapaz, a Sylvia Amélia Chagas (que virou DeWaldner porque casou com um BARÃO FRÂNCES (!) )era bem mais bonita do que a Angela e foi alvo de todo tipo de cortejos na alta sociedade brasileira da década de 70. Até o Roberto Carlos compos uma música pra "Musa"; s Sylvia Amelia nunca foi escrota e soberba, viu? a diferença entre as duas está em suas famílias...
@@fofocavirtuosa Quem garante que essa aí era santinha,vc? Quem pode saber? Não devemos julgar nem para o bem, nem para o mal. Nunca saberemos da verdade desse pessoal famoso.
@@fofocavirtuosa mais bonita do que a Angela, eu duvido ,angela era o que era ,linda demais e sem silicone ,sem botox, naturalmente linda belas curvas ,rosto angelical ,cabelo super bem cuidado ,olhos grandes e expressivos, sua beleza era istontuante,era uma diva ,por isso era conhecida como pantera das alterosas aqui em BH
Uma mulher a frente do seu tempo que viveu sua vida da maneira que julgou mais satisfatória. Na verdade ela só fez às claras o que a sociedade fazia escondida. Hipocrisia zero.
A beleza é uma maldição! Ainda bem q eu sou uma 6/10. Não passo vontade, sou meigalinha como a Ângela era, mas graças à Deusa, não sou excepcional! Não tenho stalkers, homens desesperados aos meus pés, ninguém me usa de troféu... eu gosto de homem difícil e discreto. Quem come quieto, come sempre!
Parabéns a todos q.particioaram da elaboração de todos os episódios dessa história. Ângela, MULHER sensacional! Fazia o que gostava, o que acha melhor para ela e vivia a VIDA com intensidade. Corajosa, bonita e rica. Qta inveja devem ter sentido dela! Mulher de Vanguarda!
A Ângela foi uma pessoa soberba e envolvida em crimes, gente boa também não era vamos combinar , porém nada justifica o modo como ela foi assassinada pelo lixo do Doca Street , triste que Angela e Zé Pretinho tiveram a mesma desdenha em seu assassinatos .
Vejo muitas mulheres recriminando a Ângela. São essas que perpetuam o machismo A beleza acaba trazendo muitos olhares e cobiça. A vida de casada e mãe não deu . Se fosse um homem não estariam criticando.
A Angela era um pássaro livre, quando se via em uma gaiola, se debatia. A morte dela não têm uma justificativa, mas ela não tinha nenhum freio pessoal e individual, que talvez possam ter levado a algumas situações bem ruins e a esses envolvimentos que só acabaram lhe trazendo pesares. É uma pena!
@@joaorodriguescova1895 ser racista não é garantia que a pessoa não vai se envolver sexualmente com uma pessoa negra. Já escutei da boca de uma mulher que ela jamais se casaria com um negro, mas que gostaria de saber como é transar com um. Tem toda uma objetificação sexual do homem negro, infelizmente. Mas se ela teve ou não caso com o moço não sei. Só achei sua justificativa incorreta.
Tinha todo o direito de viver como queria ,mas mataram se safaram ,ela nunca teve respeito por outras mulheres ,tinha caso com homem casado é lógico que os dois eram responsáveis ,encontrou no final da vida a lei do retorno essa não falha ,glamurosa mas com pouco caráter ,lógico que não justifica seu assassinato
Dá pra notar contradição em tudo que você disse. É ridículo colocar ela como "destruidora de lares" sendo que a sociedade tradicional brasileira era profundamente HIPÓCRITA. Aliás, até hoje é.
Nao sei pq pensei que este rapaz que morreu estava tendo relacao sexual com alguem no jardim em segredo, pois a maneira que o corpo dele estava bem na rampa, com tiro na cabeca e a calca aberta com vestigios de semem e carrapichos e bem suspeito. Sera q ele foi morto ali ou ele foi levado ate a rampa? Demoraram demais pra chamar a policia, sera pq ne? Muito triste crimes nao ter a verdade. Vejo isso em crimes antigos.
@@AdrianaPereira-ib6vevc acredita em coelhinho da Páscoa...kkkk Ela foi cúmplice de um assassinato...Duas famílias influentes e um amante poderoso...Um Advogado filho de um Advogado da Ditadura...o "Zé Preto", seria o que eles quisessem...Ela Morreu pois estava num lugar que não poderia, deveria ela e o amante estar encarcerados...sem mais
Muito pouco abordada neste podcast, é a Sociopatia Narcisista da qual acredito Ângela sofria... Todos os sintomas deste distúrbio de personalidade estão presentes nela, pena que não foram mencionados...
Exatamente o que eu penso! Ela era egocêntrica, manipuladora, altamente sedutora e jogava com isso, os filhos parece não eram prioridades,seus relacionamentos eram conturbados... Não sou psiquiatra mas meu filho se envolveu com uma mulher com essa personalidade. O estrago foi tanto que ele chegou ao ponto de que ou ele faria algo com ela ou com ele e infelizmente ele se foi! Se as pessoas soubesse o poder de destruição de personalidade Narcísica na vida de alguém...
Nesse episódio especula-se que Angela Diniz teve um caso com o caseiro, e até uma possível gravidez...é isso mesmo que eu ouvi do locutor da "revista Veja" ? Minutagem 11min 40seg O podcast é ótimo, mas infelizmente os áudios antigos são péssimos não da pra entender nada. A moça ainda se esforça falando por cima, mas no episódio do processo, não entendi absolutamente nada, espero honestamente que legendas surjam, e pobre dos que escutaram só em formato de podcast.
Gostei muito, mas acho interessante que algumas narrativas, nos episódios 3 e 4, ela não é tratada como "personagem", mas como "objeto", pelas pessoas ou pelo modo como se referem a ela, foi minha impressão. Não percebo isso em personagens masculinos. Eu fiquei impressionada com a foto dela cercada de homens na época do depoimento pela morte do "cuidador de carros", ou "caseiro", emblemática.
O amor da vida dela foi o Parker Gilbert, que a Mãe da Angela proibiu pq ele era pobre, apesar de lindo, ele seria melhor com ela pq a paixão foi mútua e ele era bem jovem assim como ela.
Esse Ze preto morava no mesmo bairro que eu morava na epoca.Nao teve quem nao comentava da vida da Angela e do ze que era caseiro.Ele morava com a mae somente.trabalhavana para ajuda la.Me lembro eram muito pobres.A ma e teve que mudar pouco tempo depois Devido os falatorios.
A mulher desgraçou a vida de muitas pessoas inclusive os filhos sofreram essa vergonha saia com homem casado e gente aqui passando pano. Não merecia ser assassinada mas vendo a vida que ela levava não cavou a própria cova?
A pantera que fez o que quis, quando quis. Linda e rica. Uma mulher invejável. Pouquíssimas podem. ❤ 🤟 Mataram a liberdade, que não deve voar por aí exibindo suas plumas rosa sob o sol. Lástima
Liberdade tem limites, como não envolver pessoas como o menino que eles chamavam de caseiro mas era só um menino, preto e pobre e eles acabaram matando.
Sou homem e te entendo. As pessoas não conseguem enxergar o que está sob a pele. O ser humano é muito mais complexo do que elas pensam. Eu estava com 21 anos quando ela foi morta. Eu sou Mineiro e trabalhei perto da Igreja que ela frequentava quando era jovem. Esse podcast me transportou para a Belo horizonte daqueles anos.
O desfecho dessa personagem não foi alheio às próprias escolhas. Livre? Nunca foi. Pode ter ultrapassado as conveniências sociais, mas sucumbiu às próprias inquietações. Era leviana, assim como todos os seus companheiros. É pena, claro, um fim tão trágico. Ninguém merece um final como esse. Mas virou mártir por força de contingências.
Coitada da Ângela....matou.....a propia vida ....tirou a vida dos os outros.....coisa horrivelmente....meu Jesus familia amaldiçoada.......nosssa senhora meu DEUS....os bichinhos sofrerão muito....e sofrem.....tudo desorganizado.....
Quê absurdo esses homens todos na hr do depoimento da Ângela isto não é assédio? Um horror a mulher não teve paz nunca, nem para depor, parecem um bando de cães.
@@vivianebastos6263 Sabe como chamam homens que dormem com inúmeras mulheres e amam muito, muito sexo? HOMENS. Ninfomaníaca é usado para mulher kkkkkkkkkkkkk
Se ele estivesse na cama com ela, o corpo não seria encontrado vestido! Faz mais sentido a terceira hipótese: ele foi pego enquanto observava o Tuca e Angela. O zíper estava aberto e arriado, com sinais de ejaculação. Ou seja, ele tava tocando uma bronha pros dois e se deu mal. rs.
Ela era racista? Que vergonha tanta " beleza " soberba e morreu asssassinads por suas escolhas não foi certo morrer desse jeito mas desgraçou a vida de muita gente
A frase correta, no meu modo de ver, seria: “vida de uma mulher não valia muito e a vida de um homem jovem preto valia menos”. Bela reportagem, mas, o viés de classe e raça é evidente.
Confira as imagens relacionadas ao podcast no nosso site, na aba de episódios: www.radionovelo.com.br/praiadosossos
Participe do nosso grupo de discussão no Facebook: facebook.com/groups/praiadosossospodcast
Queria uma série para TV, com imagens. Seria sucesso.
A mãe dessa mulher teve participação decisiva no processo de sua formação degenerada . O resultado não deveria ser outro .
A Voz da apresentadora do podcast é muita boa de ouvir nasceu para apresentar podcast.
Não consigo parar de ouvir!
Eu sabia da história do assassinato, mas os detalhes de tudo sobre Ângela são fascinantes!
eu também...achei que não passaria do primeiro episódio...que coisa...
Eu conhecia a história da Ângela.. fiquei encantada com o podcast.
Eu tbem não Lara, desde o lançamento, já vi pelo menos 20 vzs todos os capítulos, Ângela acima de tudo, era uma mulher interessante, vibrante, não fingia nada.
Será que o caseiro estava com ciúmes dela, pelo o jeito que ele estava com uma faca na mão e a calça aberta
Passei ater conhecimento desse podcasts pelo canal do Beto Ribeiro. Que falou tão bem! Que fiquei curiosa e querendo muito assistir. Até que o Facebook mandou pra mim kkk
Eu tb. Ele elogiou demais. Não exagerou
Minha mãe se desquitou em 1961, com 21 anos e um casal de filhos. Não foi fácil o estigma que, como filha, percebi e me entristeci pela maldade das pessoas.
Nunca ví um podcast tão bem feito como esse.
Estou no.4° episódio , o melhor podcast de todos os tempos merecia um prêmio , sensacional, parabéns a todos ❤🎉
A tarde inteira nesse meu primeiro podcast. Encantada com a qualidade da pesquisa e riqueza de detalhes.
Eu também soube do podcast pelo Beto Ribeiro e procurei, já assisti vários. Eu assisti o filme ÂNGELA, adorei! O filme foi muito bem feito nos detalhes. Lógico que tem algumas coisas que não são iguais , mas não desmerece o filme. Vale a pena assistir! Eu tinha 14 anos em 1976 e lembro do crime.
Que documentario maravilhoso...! Será que só eu que estou ouvindo e anotando tudo, cada detalhe, cada nome mencionado, cada acontecimento?! Nossa...tô completamente envolvida e decidida à voltar tudo de novo kkkkk
Série Netflix usando todos esses episódios é imprescindível!!
Já!!
Branca, conheci seu canal hj, já subscrevi e maratonei os 4 episódios do crime da Ângela Diniz. Adorei a forma original como vc apresenta os casos. O fato de não ter imagens que nos distraiam, aliado ao seu jeito especial de narrar os fatos, nos permitem mergulhar na história, sem distrações. Os depoimentos das pessoas que viveram à época também enriquecem muito a narrativa. Parabéns!!!
Parabéns pela pesquisa primorosa e exaustiva. Queria ver alguma coisa dessa qualidade sobre os fatos envolvendo a morte da Elis Regina. Inconsistências demais para ficar em branco.
Também gostaria de uma série dessas sobre Elis Regina 🌺
Eu gostaria com o Caso Cláudia Lessin Rodrigues. Caso ocorrido no ano posterior 1977. Tb uma jovem assassinada aos 21 anos.
Pesquisa incrível. Não paro de ouvir, história comovente.
Encontrei essa pérola, e amei. Muito bem produzido
Estou fazendo uma maratona de episódios! Obrigado!
Aqui no TH-cam tem um vídeo do primeiro cartão de crédito do Brasil ,onde ela participa,tem ela falando .
Estou aqui por indicação do #betoribeiro Crime SA !
Adorando saber mais ...
Uma personalidade tóxica e narcisista . A beleza facilita muito,abre portas mas, não resolve a vida .
Ângela tinha um transtorno de personalidade narcisista , imagino eu. Os traços são iguais . Usava as pessoas p seu suprimento . Não conseguia ter empatia , nem amor por ninguém .
E o Zé Pretinho? Quem liga né?
Afinal era um pobre coitado, para se esconder um adultério, que Minas inteiro já sabia 🤔! Fora as várias versões da surubada, que poderia estar acontecendo ali, com ela Tuca e o Zé Pretinho.....Todos que a conheciam ,sabia do seu racismo velado 😟 enfim apenas um caseiro negro, que perdeu a vida pela estupidez de quem se achava acima de tudo e de todos 😥🤔 Fruto de uma mãe narcisista, que fez dela uma pessoa infeliz e egoísta, porém ninguém merece ser assassinada e totalmente desmoralizada, pelo advogado machista Lins e Silva, invertendo os papéis e pintando o playboy Doca como um homem trabalhador e e excelente pai de família 😫🤮me poupe!
Ele era um adolescente. Provavelmente ficou vendo o casal, foi surpreendido e morto. Mas como você disse, pobre e preto não tinha importância naquela época, podiam matar.
Doca Street trabalhava no sistema financeiro. Ademais, era rico.
@@Michellemalab Na versão da Angela ele estuprou ela
@@pablomourao4406 A família dele era rica
Concordo
essa angela era msm uma chave de cadeia ... socoooroo
Atraia a desgraça onde passava e o povo ainda enaltece esse ser que caminhava na estrada da decadência moral, mas é lógico: nada justifica o assassinato, se ela gostava de ser vad/@, que fosse. Errado era quem se envolvia com esse tipo de mulher achando que teria algo mais dela além do sexo, foi o caso de Doca, outro desequilibrado e incapaz de identificar uma mulher que valia ou não à pena ter uma relacionamento além do sexo.
Fato: Angela era mulher para pegar e não se apegar.
Que podcast incrível. Estão de parabéns, muitíssimo bem feito, prende nossa atenção
Todos os ricos de todos os tempos em todos os países sempre tiveram uma vida de putaria ... Só q tudo era abafado .
A terceira possibilidade faz mais sentido: ele tava olhando os dois do lado de fora do quarto.
Eu pensei o mesmo
@@juwarrior Verdade.
Desculpe a pergunta, mas p q vc acredita nessa teoria?
Emocionada com a podcast
Excelente trabalho. Pena não ter as fotos publicadas nos episódios..
As fotos estão disponíveis no nosso site: radionovelo.com.br/praiadosossos
Aqui no Sul também chamamos de caseiro!
Aqui no Interior de SP tbem.
Fantástico trabalho, parabéns.
A pantera de Minas!😍
Por cast maravilhoso!!!
Ângela Diniz levava essa vida louca porque era uma eterna insatisfeita. Tinha um vazio dentro de si. Tudo por causa da dominação da e criação da mãe.
A sociedade, principalmente a patriarcal, crista, "tradicional" nao da muito espaco e nem trata bem mulheres que querem algo mais do que representar o papel que lhes e dado. A "culpa", nao foi na mae, nem da propria, foi a resultado de uma alma que queria mais em uma sociedade que era menos
Sim concordo que isso, essa obsessão da Mãe fez com que ela se envolvesse com pessoas tóxicas sempre, inclusive o primeiro marido, na verdade, foi puro egoísmo da Mae dela, foi vítima do egoísmo do Doca, coitada, não via mais os filhos, em meses quando justamente percebeu que precisava ficar só por um tempo, Doca a matou.
Ela não prestava. Alguns têm dificuldade em entender o óbvio.
@@pablomourao4406 Como vc pode dizer isto, ela tinha o direito de ser oq quisesse ela ajudava as pessoas, não era só beleza, mais um ignorante e machista, nunca teria uma mulher como ela, aliás qndo ela não quis mais saber de homem, foi fuzilada, covardemente, agora tantos anos depois tem vc condenando ela aqui. Covardia parte 3
@@mariacavallaro5970 Eita, calma. Vou estudar melhor esse caso, posso ter errado. Lamento o triste desenlace dela.
Uma pessoa perturbada que só atraiu desgraça pra vida!! E tinha tudo pra ter uma bela vida....
Que trabalho de pesquisa excelente . Instigante ! 👏👏👏👏
Um sentimento estranho me tomou neste episódio. Amargor , indignação e impotência misturados ... sei lá . Excelente drama de um acontecimento real . 😔🤓
Eu também tive esses mesmos sentimentos. 😦
VERDADE, rosa.... so podemos mudar apenas...tudo o que a gente assistir perto de nos apenas.. so o machismo ao nosso lado é que a gente pode mudar mesmo. ao nosso lado ou em nos... que historia importante e significativa da Historia ein....
@@paulofernandosouza ela traduziu, Paulo: "amargor, indignação e impotência". Eu senti desprezo por ela, era elitista, arrogante, racista. Mas tbm senti, através dessa história trágica, que ela, como tantas meninas, tiveram relações tóxicas, a primeira relação tóxica dela foi com a própria mãe.
Anna Marina a jornalista que foi próxima de Angela desde o dia que ela nasceu. Amei a Angela a Anna MARINA a Jaqueline Pitanguy, a Norma Tamm, Valéria Pena, Celina Albano Fritz Orey, demais . ANGELA SEMPRE
Estou seguindo. Gostando demais
Parabéns.excelente video.a vida de angela diniz desperta grande curiosidade.
Gostaria tanto de aassistir com todas s imagens que vcs viram!!!! ❤❤❤❤
Sensacional
Parabéns!!!
Fico aguardando o próximo episódio.
Bom documentário.
Podcast maravilhoso! Parabéns
É um documentário perfeito, impecável, verdadeiro, só acho que faltou dar vida às vozes, como fez falta ver a Angela
A Ângela era uma mulher a frente do seu tempo a criação dela contribui muito pra esta tragédia .
@@ailvamartins4559 futil, vazia, narcisista e egoista.
Sou fassinada.....por tudo qui fala dela parece viva eterna.....eu gosto dela como uma atriz...maravilhoso seu trabalho
Ela não era atriz, você deve estar confundindo com a Leila Diniz que era atriz a Ângela Diniz ela socialite
Será sempre assim, passe o tempo, ou mudem as modas: a mulher sedutora, lindíssima e de muita presença em um círculo social abastado, será vista como um perigo eminente para as pessoas próximas. No caso da Ângela Diniz, ela abraçou a causa e colecionou escândalos sucessivos. Creio que já era notado um futuro negro rondando seus momentos, desde que perdeu a guarda dos filhos e se entregou às drogas. Não havia mais saída para o turbilhão de acontecimentos nefastos que logo viria se suceder em sua vida.
Penso que a Ângela, como muitas de nós, foi criada para ser uma esposa perfeita. Porém, nem todas nascemos para isso. Ela pelo menos tentou.
Eu sou time esbórnia, desde criancinha!
Rapaz, a Sylvia Amélia Chagas (que virou DeWaldner porque casou com um BARÃO FRÂNCES (!) )era bem mais bonita do que a Angela e foi alvo de todo tipo de cortejos na alta sociedade brasileira da década de 70. Até o Roberto Carlos compos uma música pra "Musa"; s Sylvia Amelia nunca foi escrota e soberba, viu? a diferença entre as duas está em suas famílias...
@@fofocavirtuosa Quem garante que essa aí era santinha,vc? Quem pode saber? Não devemos julgar nem para o bem, nem para o mal. Nunca saberemos da verdade desse pessoal famoso.
@@fofocavirtuosa mais bonita do que a Angela, eu duvido ,angela era o que era ,linda demais e sem silicone ,sem botox, naturalmente linda belas curvas ,rosto angelical ,cabelo super bem cuidado ,olhos grandes e expressivos, sua beleza era istontuante,era uma diva ,por isso era conhecida como pantera das alterosas aqui em BH
@@fofocavirtuosa Vc sabe a vida particular dela? Tem muita gente que faz coisas por debaixo dos panos.
Uma mulher a frente do seu tempo que viveu sua vida da maneira que julgou mais satisfatória. Na verdade ela só fez às claras o que a sociedade fazia escondida. Hipocrisia zero.
Cruz credo se toda a sociedade fosse assim. Já tinha era acabado o mundo. Ela não foi além do seu tempo, ela fazia o que era errado mesmo
Ela foi a frente do seu tempo mesmo principalmente p morrer matada.
Isso mesmo! Ela era afrontosa! E zero hipocrisia. Era autentica!
@@darkcat4912 você e demais kkkk
Mulher que ama sexo, muito sexo: NINFOMANIACA. Homem que ama sexo, muito sexo: HOMEM. Pra mim ela viveu como quis. Adoro
Ninguém fica impune depois de afrontar os princípios morais da sociedade em que vive . Pagou caro por isso
Exatamente!! , TUDO culpa da mãe.
A beleza é uma maldição! Ainda bem q eu sou uma 6/10.
Não passo vontade, sou meigalinha como a Ângela era, mas graças à Deusa, não sou excepcional! Não tenho stalkers, homens desesperados aos meus pés, ninguém me usa de troféu... eu gosto de homem difícil e discreto. Quem come quieto, come sempre!
Kkkkk.
Eita...
Não entendi nada.
Melhor comentario kkkk
6/10? 🤔
Legal, gostei
Parabéns a todos q.particioaram da elaboração de todos os episódios dessa história.
Ângela, MULHER sensacional!
Fazia o que gostava, o que acha melhor para ela e vivia a VIDA com intensidade.
Corajosa, bonita e rica.
Qta inveja devem ter sentido dela!
Mulher de Vanguarda!
ADOREI!
Parabéns a todos!
Eu estava no Rio mais e a loura alemã que era amiga da Lélia Diniz que morreu no mar ninguém fala por que ?
A Ângela foi uma pessoa soberba e envolvida em crimes, gente boa também não era vamos combinar , porém nada justifica o modo como ela foi assassinada pelo lixo do Doca Street , triste que Angela e Zé Pretinho tiveram a mesma desdenha em seu assassinatos .
Sugestão. O desaparecimento do menino Carlinhos.
Ângela era MULHER, linda, divina, maravilhosa. Foi morta pela possessão do DOCA, que não aceitava o fim do relacionamento.
1973: A vida de um negro não valia muito.
1976: A vida de uma mulher não valia muito .
Século 21.....
Sou daquela época e posso te dizer que a vida de um negro continua não valendo muito no Brasil.
A vida de uma mulher não valia mto e a de um homem negro, não valia nada! 😢😢😢
A vida da mulher não valia nada tbm pq seu assassino virou herói
Vejo muitas mulheres recriminando a Ângela. São essas que perpetuam o machismo
A beleza acaba trazendo muitos olhares e cobiça.
A vida de casada e mãe não deu .
Se fosse um homem não estariam criticando.
A Angela era um pássaro livre, quando se via em uma gaiola, se debatia. A morte dela não têm uma justificativa, mas ela não tinha nenhum freio pessoal e individual, que talvez possam ter levado a algumas situações bem ruins e a esses envolvimentos que só acabaram lhe trazendo pesares. É uma pena!
Fazia escolhas q tiveram péssimo consequências
Uma pesquisa muito boa. Ótima narração. Mas como não tem imagens, deveria haver descrições mais detalhadas.
As imagens estão disponíveis no nosso site: radionovelo.com.br/praiadosossos
Esse episódio é bem enojante. Os jornalistas da época eram bem medíocres em suas narrativas.
Hoje esta bem pior
E os de hoje tbm.
Quem colocou a faca na mão do rapaz foi o advogado. E acredito que ela tinha um caso com o Ze Pretinho.
Exatamente !Foi achado sêmen nos lençóis !
Eu acredito que sim. Ela devia ter um rolinho com o caseiro e o namorado pegou os dois e matou o moço.
Ñ ela era racista.
@@joaorodriguescova1895 ser racista não é garantia que a pessoa não vai se envolver sexualmente com uma pessoa negra. Já escutei da boca de uma mulher que ela jamais se casaria com um negro, mas que gostaria de saber como é transar com um. Tem toda uma objetificação sexual do homem negro, infelizmente. Mas se ela teve ou não caso com o moço não sei. Só achei sua justificativa incorreta.
@@juginel Realmente...
Tem muita congruência o que escreveu. Ela não tinha pudores, qdo estava na caça...
Tinha todo o direito de viver como queria ,mas mataram se safaram ,ela nunca teve respeito por outras mulheres ,tinha caso com homem casado é lógico que os dois eram responsáveis ,encontrou no final da vida a lei do retorno essa não falha ,glamurosa mas com pouco caráter ,lógico que não justifica seu assassinato
Dá pra notar contradição em tudo que você disse. É ridículo colocar ela como "destruidora de lares" sendo que a sociedade tradicional brasileira era profundamente HIPÓCRITA. Aliás, até hoje é.
CHEGOU SEU FIM DOCA TAMBEM MORREU EM:18/12/2020.NAO DEIXOU DE MORRER TAMBEM.
Nao sei pq pensei que este rapaz que morreu estava tendo relacao sexual com alguem no jardim em segredo, pois a maneira que o corpo dele estava bem na rampa, com tiro na cabeca e a calca aberta com vestigios de semem e carrapichos e bem suspeito. Sera q ele foi morto ali ou ele foi levado ate a rampa? Demoraram demais pra chamar a policia, sera pq ne? Muito triste crimes nao ter a verdade. Vejo isso em crimes antigos.
Dizem que ele estuprou ela e o amante viu isso e matou ele o.Cara Preto...
@@AdrianaPereira-ib6venão dá pra saber a verdade né?
@@AdrianaPereira-ib6vevc acredita em coelhinho da Páscoa...kkkk
Ela foi cúmplice de um assassinato...Duas famílias influentes e um amante poderoso...Um Advogado filho de um Advogado da Ditadura...o "Zé Preto", seria o que eles quisessem...Ela Morreu pois estava num lugar que não poderia, deveria ela e o amante estar encarcerados...sem mais
Muito pouco abordada neste podcast, é a Sociopatia Narcisista da qual acredito Ângela sofria... Todos os sintomas deste distúrbio de personalidade estão presentes nela, pena que não foram mencionados...
Exatamente o que eu penso!
Ela era egocêntrica, manipuladora, altamente sedutora e jogava com isso, os filhos parece não eram prioridades,seus relacionamentos eram conturbados... Não sou psiquiatra mas meu filho se envolveu com uma mulher com essa personalidade. O estrago foi tanto que ele chegou ao ponto de que ou ele faria algo com ela ou com ele e infelizmente ele se foi!
Se as pessoas soubesse o poder de destruição de personalidade Narcísica na vida de alguém...
Lo mismo pense. Psicopatia con narcisismo
Não dá pra diagnosticar os outros apenas por entrevista... Irresponsável da sua parte
Foi plantada a faca. Ela morreu com mesma covardia de matou ou foi cúmplice. 18 anos era um adolecente.
BRANCA, ESSA ÂNGELA ERA DO BALACOBACO.
Na verdade, ninguem soube o motivo do assassinato do caseiro...
Claro que souberam, mas foi acobertado...
Nesse episódio especula-se que Angela Diniz teve um caso com o caseiro, e até uma possível gravidez...é isso mesmo que eu ouvi do locutor da "revista Veja" ?
Minutagem 11min 40seg
O podcast é ótimo, mas infelizmente os áudios antigos são péssimos não da pra entender nada. A moça ainda se esforça falando por cima, mas no episódio do processo, não entendi absolutamente nada, espero honestamente que legendas surjam, e pobre dos que escutaram só em formato de podcast.
Você pode procurar pelas transcrições no site. Isso pode ajudar você a ter maior clareza.
Ângela tinha um declarado quadro de personalidade borderline . Devia sofrer muito .
Também achei que ela tinha algo assim !
Impossível um diagnóstico desse ...Ela usava drogas,álcool e remédios...eu vivi e vi tudo isso ,acompanhando os fatos diariamente
@@mariaaparecidapimentel4932 pppp
Falou M€¥#@🤣🤣🤣 Dr.
Parece. Autodestrutiva e inconsequente.
Ângela Diniz a verdadeira inspiração da Sharon Stone. Bela, sedutora, traços narsicista, inconsequente e fatal! 😮
Menos tá 😂 🤡
Excelente
Gostei muito, mas acho interessante que algumas narrativas, nos episódios 3 e 4, ela não é tratada como "personagem", mas como "objeto", pelas pessoas ou pelo modo como se referem a ela, foi minha impressão. Não percebo isso em personagens masculinos. Eu fiquei impressionada com a foto dela cercada de homens na época do depoimento pela morte do "cuidador de carros", ou "caseiro", emblemática.
O que vc achou da foto dela cercada por homens?
Não acho que comentário assim, de uma mulher rica e poderosa, fosse preconceito de cor. Ela poderia ter dito a mesma coisa, se fosse um branco.
O amor da vida dela foi o Parker Gilbert, que a Mãe da Angela proibiu pq ele era pobre, apesar de lindo, ele seria melhor com ela pq a paixão foi mútua e ele era bem jovem assim como ela.
Ia nada, ela perder o encanto logo logo. Pra mim ela só queria o que não podia ter, depois q tinha ela peria o interesse. Muito mimada ela.
Massacrada essa mulher, e hoje nada mudou!
Ela não prestava... Simples.
@@pablomourao4406 e você, vale alguma coisa? Menos que um inseto!
@@rubaventura5992 Eita, calma senhora. É só uma observação do óbvio. Ela provocou o triste desenlace, não fico feliz por isso, lamento muito.
Esse Ze preto morava no mesmo bairro que eu morava na epoca.Nao teve quem nao comentava da vida da Angela e do ze que era caseiro.Ele morava com a mae somente.trabalhavana para ajuda la.Me lembro eram muito pobres.A ma e teve que mudar pouco tempo depois
Devido os falatorios.
Que comentários?
Que comentários?
Seria interessante fazer uma análise a fundo sobre o Zé preto, posto como indigente, mulheres e negros ainda continuam sub humanos.
@@danielvasconcelos7676 Para.
O cara era um tarado.
Preto ou não.
@@sandracosta4111 O cara tentou estuprar ela.
Esses comentários...
Era um tarado.
A mulher desgraçou a vida de muitas pessoas inclusive os filhos sofreram essa vergonha saia com homem casado e gente aqui passando pano.
Não merecia ser assassinada mas vendo a vida que ela levava não cavou a própria cova?
Onde posso encontrar as fotos desse caso !!
Oi, Adriana, as imagens estão disponíveis no nosso site, na aba de episódios: www.radionovelo.com.br/praiadosossos
A voz dela pode ser ouvida em uma propaganda que a mesma fez, de cartão de crédito.
Só tivemos acesso ao vídeo quando estávamos finalizando a temporada.
A pantera que fez o que quis, quando quis. Linda e rica. Uma mulher invejável. Pouquíssimas podem. ❤ 🤟 Mataram a liberdade, que não deve voar por aí exibindo suas plumas rosa sob o sol. Lástima
Liberdade tem limites, como não envolver pessoas como o menino que eles chamavam de caseiro mas era só um menino, preto e pobre e eles acabaram matando.
Essa mulher não é um ícone, é uma chave de cadeia, não entendo porque enaltace-la
Ângela poderia ter sido tão útil se tivesse sobrevivido, seria por exemplo oq quisesse, atriz com certeza iria receber convite ela era MT invejada.
Essa Ângela era chave de cadeia. Personalidade doentia e carente. Enfim eram outros tempos.
Me identifico!!!! Pq não podemos fazer o que queremos? O pior é um monte de mulher frustrada fazendo comentários sem noção aqui!!!
Sou homem e te entendo. As pessoas não conseguem enxergar o que está sob a pele. O ser humano é muito mais complexo do que elas pensam. Eu estava com 21 anos quando ela foi morta. Eu sou Mineiro e trabalhei perto da Igreja que ela frequentava quando era jovem. Esse podcast me transportou para a Belo horizonte daqueles anos.
Isso ate matar um preto pobre ..Sim fez o que quis...
O desfecho dessa personagem não foi alheio às próprias escolhas. Livre? Nunca foi. Pode ter ultrapassado as conveniências sociais, mas sucumbiu às próprias inquietações. Era leviana, assim como todos os seus companheiros. É pena, claro, um fim tão trágico. Ninguém merece um final como esse. Mas virou mártir por força de contingências.
Não tem como julgar alguém, q n está aqui p fazer sua defesa..Leviano foi seu comentário.
quem sabe se o tuca n matou o caseiro por ciúmes/possessividade insana...
Coitada da Ângela....matou.....a propia vida ....tirou a vida dos os outros.....coisa horrivelmente....meu Jesus familia amaldiçoada.......nosssa senhora meu DEUS....os bichinhos sofrerão muito....e sofrem.....tudo desorganizado.....
Coitado do Zé Preto...
Famílias ricas e influentes e a vítima é Zé Preto...
Nada muda nesse Brasil
Quê absurdo esses homens todos na hr do depoimento da Ângela isto não é assédio? Um horror a mulher não teve paz nunca, nem para depor, parecem um bando de cães.
O que foi dito por aqui e que este zé estava dormindo com angela e o tuca chegou e o matou
Com certeza ,foi isso mesmo !Ela era ninfomaníaca e sem limites !
@@vivianebastos6263 Sabe como chamam homens que dormem com inúmeras mulheres e amam muito, muito sexo? HOMENS. Ninfomaníaca é usado para mulher kkkkkkkkkkkkk
Ela era racista, provavelmente não estava na cama com o rapaz
Se ele estivesse na cama com ela, o corpo não seria encontrado vestido! Faz mais sentido a terceira hipótese: ele foi pego enquanto observava o Tuca e Angela. O zíper estava aberto e arriado, com sinais de ejaculação. Ou seja, ele tava tocando uma bronha pros dois e se deu mal. rs.
@@fofocavirtuosa isso é motivo para matar o rapaz??Pq?
Ok
Se fosse nos dias de hoje ela seria diagnosticado com algum transtornos de personalidade. E uma pena
PORQ NÃO TEM FOTOS ?
É um programa de áudio. Você pode encontrar as fotos no nosso site, na aba de episódios: www.radionovelo.com.br/praiadosossos
Ela era racista? Que vergonha tanta " beleza " soberba e morreu asssassinads por suas escolhas não foi certo morrer desse jeito mas desgraçou a vida de muita gente
Sim mas racismo nessa época era uma coisa absolutamente normal
A frase correta, no meu modo de ver, seria: “vida de uma mulher não valia muito e a vida de um homem jovem preto valia menos”. Bela reportagem, mas, o viés de classe e raça é evidente.
A vida dela também não valia nada seu assassino virou herói e ela culpada
Era um aleijadinho então?
NÃO. A ESCULTURA ERA DO ALEIJADINHO, FAMOSO ESCULTOR MINEIRO CUJAS OBRAS ERAM COMPARADAS AOS MAIORES ARTISTAS DO MUNDO
O povo pintava a Angela como a mulher mais linda do Universo. E
Me desculpe não achava isso tudo não.
Tb não acho tão bonita. Acho q ela devia ser sedutora, sexy.
Ela era linda como artista de cinema... Ninguém disse que era a mais bonita do mundo.
Achava ela bonita sim, mas tinha outras tão ou mais linda tambem
Que a Providência me proteja o caminho de se ver cruzado por uma fêmea como Angela Diniz
Na verdade , à Ângela só fez escolhas erradas . infelizmente pagou por isso