Mano do céu, a profundidade de não apenas conhecimento mas inteligência pura neste homem é estarrecedor... O cara realmente desce no baixo nível e separa os átomos das coisas para explicar sem fanboyismo mas com precisão e lógica o porque de cada coisa. Keoma é brilhante, eu poderia o ver falar por horas.
Me lembro que quando SF5 lançou, ainda no Beta, eu fiz praticamente as mesmas críticas abordadas nesse vídeo a olho nu, sem dados técnicos como o mestre Keoma nos passou. E eu fui esmagado pela opinião massiva e contrária das pessoas que leram minhas criticas na época. Como é bom ouvir que eu estava certo, de uma pessoa que eu admiro como Pro Player, como um jogador fantástico que é o Keoma. Eu concordo com tudo que ele disse, e acrescento que, o Crush Counter foi um sistema tão mal feito e aleatório, que ele até esqueceu de mencionar que, não precisa necessariamente dois normais estarem em embate para causar o crush counter, pois a falha do sistema chega ao ponto de ativar o Crush Counter em Back Dash, que é um movimento de fuga, e não de ataque! Tenho um vídeo, creio que da época do beta ou pouco depois de ter lançado, aqui no meu perfil do youtube, onde mostro, e isso jamais deveria acontecer, pois o normal do meu oponente não está colidindo no meu, não está cauterizando nada kkk é um back dash o movimento kkk Obrigado pelo excelente vídeo... assistirei completo em breve.
Eu verifiquei a data que eu fiz upload do vídeo que mencionei acima que fiz. 22 de Fevereiro de 2016! Ou seja, 6 dias após o lançamento mundial, eu estava gritando aqui no youtube falha do sistema, e fui dado como louco. Como Keoma deu a entender, a comunidade se acomodou a aceitar qualquer coisa que viesse desde que fosse da franquia Street Fighter e aí quando você busca uma compreensão coletiva no aspecto humano da coisa, você é criticado, porque precisa ser um robô que aceita o que o sistema lhe apresentar sem questionar.
problema é que os caras querem so jogar e apertar botão, mas não entendem sobre a lógica que o jogo é feito, se ele mantém a proposta, se é justo/viável. toda parafernalha técnica não significa nada, desde que os gráficos sejam lindos, o resto é trivial.
@@roost8584 O sf6 eu concordo plenamente que seja um pedido de desculpas. O que me preocupa no sistema novo é que cancelar golpes apenas fazendo 2x frente, e modificando o próximo golpe a ser acertado como o stun de um golpe em counter uma mecânica muito forte. E acho que terão ainda esse ano que rever o custo de golpes ex na barra de drive para um balanço melhor ou redefinir custos diferentes para golpes diferentes também tentando gerar balanço. É um jogo que quem souber administrar melhor a barra de drive, e quem souber segurar a ansiedade durante o Burnout do oponente vencerá. Porque o lance é que um drive impact no canto com o oponente em Burnout causa stun, e abre janela para um super combo seu. Porém, se você gastar tudo que tem e não finalizar o oponente, ao sair do stun ele volta com a barra de drive cheia, então, a possibilidade de um comeback é alta. Tem que segurar a ansiedade e aproveitar que em Burnout o stun on block é maior em todos os golpes defendidos... Então se torna a oportunidade perfeita para armadilhas já que o oponente pode tentar pegar você num negativo que na verdade ainda está positivo porque ele precisa de alguns frames pra se recuperar por estar em Burnout, aí ele abre a guarda tentando revidar e toma seu normal na cara e um 50/50 porque ainda tem a possibilidade de stun por ele não poder soltar golpes ex ou com frames de vantagem pra sair da pressão.
O mundo em geral é realmente muito anti-intelectual. Basta ver esses semi-analfabetos nas caixas de comentários reclamar com grandes argumentos pra rebater como "choro", "nutella" e "mimimi" alguém (vale dizer, um jogador profissional do meio) dando uma explicação técnica embasada pra defender a sua opinião, como se a culpa dessa falta de compreensão básica do tema fosse da pessoa entendida do assunto "enrolando" e não da própria burrice da pessoa em não entender necas de jogo de luta (e nem de interpretação de texto básica) e ainda assim achar que pode teimar 🤣.
Sem contar que a grande maioria dos prós de SF, tanto americanos quanto os japoneses, detestam Street Fighter V. Todos criticam as mesmas paradas disso aí, input delay, personagens feios, animações horríveis em alguns dos bonecos, V-Trigger tosco, opções defensivas muito fracas, etc.
@@Jr-un6tcTu tem barras de V-trigger que podem variar dependendo do personagem, tu perde x quantidade de vida, aí a barra enche, tu aperta soco e chute médio e o ativa, é bem quebrado pra alguns personagens como Ryu.
@@rafaelpaula754 Cada personagem tem dois V-Triggers disponíveis para escolher antes da partida começar. O V-Trigger pode ser ativado pressionando os botões designados no momento certo. Quando ativado, o personagem entra em um estado especial que pode aumentar suas habilidades, mudar seus movimentos normais ou especiais, ou até mesmo permitir a execução de combos específicos. O V-Trigger também pode ser usado para cancelar movimentos normais ou especiais, tornando-os mais seguros ou permitindo que o jogador continue a pressionar o ataque. Além disso, o V-Trigger tem um medidor próprio que é preenchido quando o jogador realiza ataques bem-sucedidos ou recebe dano. Quando o medidor estiver cheio, o jogador poderá ativar o V-Trigger sem restrições adicionais.
O Keoma sabe muito. Dá pra ver que por mais que ele saiba dos problemas sérios(muito sérios) que o jogo possui, ele também sabe que junto com SFIV, esse foram os jogos que mudaram a história dele. Tô ansioso pra ver como ele vai nos encantar no Street Figther 6. =)
Tive a oportunidade de trocar ideia com Keoma no evento que organizamos no RJ na Zion, cara muito gente fina ta doido. Torcer por ele no 6 vai ser louvável
Cloco o cara fala e eu n entendo 60%, tenho q me concentrar e voltar o video umas 4 vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cara e um genio simple
O maior problema de FG hj em dia é querer diminuir skill gap pra poder vender mais, mortal Kombat 11 é o maior exemplo com mecânica de fatal blow e recuperação de barra passiva, não precisa pensar, só fazer.
Keoma falando do crush counter e eu pensando "espera ele falar da ridoculisse q é o vtrigger ahhahahah". Chega a ser impressionante o quanto ultras são mais balanceados como mecanica de comeback do q o vtrigger. Ver um comeback no sf4 é de levantar da cadeira e vibrar, ver um no sf5 é basicamente "caraca boa", pq é quase q um botão de tirar metade da vida do cara e fixar overpower shshhshs btw Luke só bom do jeito q é no sf5 pq o vtrigger dele é a barra de drive do sf6, e se tem um sistema de sf6 q da dano e medo é o drive ahahhaha
V-trigger tem uma função específica, dar a possibilidade de ter um counter igual killer stinct tinha, abrindo mão pra aumentar a competitividade, e não ter um maluco fazendo um infinito, arrancando a Life inteira do adversário com um combo só igual rolava na kof 2002.
Desde quando infinito? O único que conseguia fazer isso era o dan que foi nerfado rápido e até hj vc pode tirar mais da metade da vida do player usando o oro com vtrigger aleatório dele, esses combos são mais difíceis que a moleza do kof 2002 pq dependem de frames do oponente.
@@canaldesugestoesa6651 Mas guile nunca teve infinito, junto do akuma, na verdade esses personagens possuem frame recovery bem rápida para dar um "loop"que pode tirar mais de 70% da vida com vtrigger e barras sobrando, que é claro, eles precisam levar bastante dano pra funcionar, é só ver o vtrigger sonic boon do guile que converte fácil em loop chegando aos 68 hit e o do akuma que se feito no momento certo ele converte um shory em tatsu e termina com gouhadou. Já bison e abighail são histórias diferentes, eles foram mal projetados em certas seasons, o bison tinha o infinito que vc poderia defender e reagir no segundo hit, quebrando isso, e o abighail quase nunca era stunado pra trás e o vtrigger era um roubo, ambos foram corrigidos. O dan foi a gota d'água, pq o infinito do bison precisava pegar de guarda baixa, o do dan até em guarda ele poderia vencer a luta com dano cinza. Eu jogo sfv desde a season 1 e sempre contornava esses problemas por justamente a maioria dos jogadores serem burros o suficiente de usar uma única jogada.
a Karin que o Keoma se referiu no vídeo é a do ATUAL PATCH, com V-shift e Luke, essa karin perde tranquilamente pra metade do cast, tanto que o Punk nem usou mais o char em 2022, ele migrou pra Luke, inclusive... ele qd veio aqui pro Brasil, foi pressionado pelos seus fãs brasileiros bitolados a usar Karin contra o Luke do Juninho-Ras, pois os gênios achavam que o kra tava subestimando o Juninho, qd na verdade ele n queria botar o char PQ A MATCH ERA UM LIXO, e estava certo, resultado, o kra levou um 3 x 1 FREE do Juninho e continou jogando os torneios sem nem tocar na Karin, adotou o Luke e outros personagens pra dar counter pick. Maioria que ta aqui comentando não faz a mínima idéia do que ta falando... normal edit: "metade do cast" é modo de falar pow, claro q n é metade de fato, mas q hj tem mtos outros chars mais relevantes q ela, tem... simples assim, é forte ainda, top tier não...
Mesmo o Punk colocou a Karin como A-tier na última tier list que ele fez, dentro do top 10. E ele não é o único, mesmo na season final de SFV ela é considerada top 10 pela maioria dos top players. O Luke estar 3 tiers acima de todo o resto é o verdadeiro problema. E não, ela não perde pra metade do cast.
@@Shyang2 pelo amor de Deus irmão claro q ele não quis dizer LITERALMENTE metade do cast, mas a karin perde pra boneco pra caralho só de cabeça eu ja falo, Luke, G, Falke, Dhalsim, Alex, Poison, outros q dão um atraso sem vencer completamente tipo Gill, Fang, Chun li, Cody, Vega, Bison e deve ter mais q eu n lembre de cabeça. Mas enfim nenhum player vai encontrar metade do cast em competitivo, o meta tem seus personagens dominantes e no meta atual a Karin não se cria, simples assim, o char não é mais prioridade de NINGUÉM, inclusive do Punk q vcs tanto citam que parou de usar o char e toda vez q põe ela no competitivo leva um PAU sinistro, chorar pra karin hj é ter parado de jogar em 2019, ja deixou de ser esse bicho papão faz tempo, TEEMPO
@@nunes5256 tá, ok, mas as informações que eu falei estavam erradas? Imagino que não. Ela ainda é considerada A tier ou até mesmo top 10 por boa parte dos top players? Sim. Estou dizendo que ela é overpower ou que não tem matchups ruins? Não. Ela tem algumas, não tantas quanto tu faz parecer, até mesmo o Luke com toda a sua onipotência tem pelo menos algumas, que nem o dhalsim e a Falke. A Karin tem dois problemas que a fazem ser inviável, um deles é simplesmente redundância. Me diga algo que a Karin pode fazer que o Luke não faça melhor. Foi exatamente a mesma coisa que aconteceu no lançamento do sfv arcade edition e todos os jogadores de Zangief passaram a jogar de Abigail. Não faz sentido usar a Karin se todos os pontos fortes dela o Luke também tem, só que melhor e com bônus. E o segundo ponto é que ela tem uma matchup horrível contra o Luke, e estamos nesse momento no Sfv Luke edition, e isso é mais que suficiente pra matar o personagem.
Eu simplesmente não comprei SF5 até hoje. Gosto da série e de games de luta, mas hoje sou cliente e exijo produtos decentes. Apesar das caneladas de a capcom vem ameaçando dar com o sf6 por causa do excesso de ganância e confiança, é possível que eu compre, mas não em pre order. Penso como antes, quando jogos não tinham updates nem dlcs Se ele não vem com um bom conteúdo e sem problemas, a empresa não deve ter segunda chance.
Bom saber que tem gente com cérebro que compartilha das minhas frustrações com o jogo. Virei proscrito, ng me aguentava por perto de tanto que eu reclamava dessas coisas todas...
Estava ruim pra todos desde do início o problema e não saber lidar, tá o input lag tava cruel, mas e pra ambos os lados e no presencial meu amigo não tem choro quem e melhor ganha!
Errado, o imput lag diminui a distância entre o bom e o mestre, o que faz o jogo não ser baseado na habilidade e tempo de reação mas sim pegar um personagem top tier e forçar o adversário a adivinhar, manter o jogo no 50/50% por isso jogadores não tão habilidosos se destacaram tanto no 5 e com certeza vão sumir no 6
@@jorgehudorovich2244 respeito sua opinião amigo mas discordo, acredito que o 6 vai afastar os player por conta da mecânica drive rush esse cancel do dash e uma mecânica pra jogadores avançado assim como Focus cancel do 4 na minha cidade ninguém sabia fazer, em até certo ponto jogadores casuais vão conseguir jogar tranquilo chegando num certo ponto de ranking e vão estagnar por conta de player mais completos e essa jogabilidade limitada deles vai afastar eles dos rankeadas, e sobre input lag como eu disse que importa e presencial lá ninguém tem desculpa ganha quem e melhor e quem toma melhores decisões, campeonato online sempre vai ter latência lag entre outros problemas mas não levo em consideração tem Camp online muito importante que valem vagas e premiação porém vc escolhe se joga ou não se joga sabe quem possibilidade de ocorrer algum fator indesejado fora do seu controle!
@@Lyahrklol a não ser que nego te pegue em kombo, Fatal blow so toma se tu for desfocado, mostra literalmente brilhando na tela que o oponente pode te dar um e se tu toma é por descuido.
@@Petraaun única forma de tu não tomar fatal blow é se você afundar o botão na defesa, o que em si já é zoado porque o cara que tá ganhando tem que joga com medo
Pff... Bom mesmo é option select pra tudo, safe jump, vortexes, Shoryuken safe, dano aleatório (Ultra) alto, link de 4 jabs e link de light pra heavy. Isso sim é que é jogo.
Opnião de leigo que sou -> eu fico pensando tá existe desbalanceamento entre bonecos e problemas que sincronização dentro do jogo, mas isso num evento presencial nao acontece para os 2 lados? e se acontece para ambos os lados nao deveria ser absorvido como algo natural do jogo? souber responder me ajuda pra entender melhor o problema
Não é uma questão de ser ou não justo nesse sentido. É uma questão que se você tira o tempo de reação de um jogador, os erros que ele comete não são mais tão puniveis, não importa mais tanto se ele faz algo seguro ou não. Se ele não reage a um overhead ou low, ou a um golpe muito negativo, o jogo vira um lançar de dados, e é isso que frustra o competidor. Como ele disse, em um campeonato ele puniu um golpe que o adversário fez que era arriscado, mas não foi consciente, foi um chute. Ele recebeu elogios dos comentaristas, mas não fez nada a não ser chutar ali, pq o lag era tanto que não dava pra ver e reagir, isso tira o mérito, tira a estratégia, a certeza que o melhor vence. Fora que a crítica ao Vtrigger, e ao Xfactor se dá pelo motivo de que quando uma mecânica de comeback é muito forte, vale sempre mais a pena começar perdendo, logo o início do round não vale tanto, e também vira um jogar de moeda, pq vale a pena levar combo e quase morrer, se morrer, morreu, se não morrer vc tem pouca vida, fica muito melhor que o adversário e tem vitória garantia. O segredo é a dose certa entre elementos que geram aleatoriedade, e o controle do jogo
@@Arthur-Mallmann agora eu entendi o ponto, e sobre o comeback cada vez mais ta sendo mais aplicado a jogos, no lol não está tão acentuado como no SFV mas estão começando a criar mecanicas de comeback que equilibram mto o jogo no final
@@viniciusallesp Cara, eu acho que isso tudo teve um pico ali até 2015 e os caras estão voltando atrás. Essa ideia do Vtrigger é algo muito semelhante ao nível de rage no tekken tag 2 e o V trigger, e várias franquias mantém essas mecânicas, ou criam mecânicas que são mais bonitas visualmente, mas não são tão expressivas. A ideia que eu vejo muito é incentivo a agressividade, pessoal nerfa a defesa, como fizeram no SF, mantém um comeback bonito, mas não tão absurdo quanto combos de 90% ou vantagens absurdas no bloqueio etc
Grande Keoma. Depois de passar raiva no SF5, você poderia testar outros jogos de luta diferentes, como Guilty Gear, Skullgirls, Meltblood, Blazblue, UNI e etc.
Isso que me afastou de SF5, isso e aquele absurdo do game sair com seila, seis personagens? E em Season Pass ter mais de 20 no total do jogo. Jogo inexistente pra single player, pra casual player, e eu querendo começar a jogar me senti completamente desmotivado.
Até hoje quando dou a sorte (ou azar) de achar um pro player em desafio, sou surrado como um gato preso num saco. Se o jogo é tão injogavel assim, alguma vez eu deveria vencer. Se não ganho, é porque habilidade conta. A única coisa que acho insuportável, são os malditos agarroes no canto que pra mim, épura sorte conseguirsair.
Essas mecânicas que são inseridas pra popularizar os jogos de luta tem que ser valorizadas. O jogo já é nichado, sem ferramentas que possam atrair novos "clientes" pra franquia, a franquia morre. Adorei V-Trigger, achei divertido, me fez continuar jogando o jogo até entender a base do jogo de luta de uma forma que eu consigo agora jogar MVC2, SF4 e outros clássicos pq eu entendo coisas simples como posicionamento, whiff punish, frame advantage. Mas se não fosse pela mecânica absurdamente divertida e maluca, eu nunca teria gasto mais de 8h com esse jogo. No próprio SF4, joguei 1h, achei que teria que gasta muito tempo pra aprender a jogar, desisti... SFV me deu estimulo pra pelo menos chegar no Diamond. Se o jogo existe para e somente para o nível competitivo e alto nível, não faz bem ao produto. Tem que ter umas coisinhas malucas e estúpidas pra chamar novos jogadores.
Eu acho engraçado como cada pessoa tem uma opinião diferente sobre os temas ne? Eu por exemplo larguei SF5 logo de cara pq eu achei o esquema de V-trigger e V-skill muito chato e difícil de aprender comparado por exemplo ao sistema do SF4 de Super, Ultra e Focu Attack que é super simples de entender e vc sabe o que esperar do adversário em toda partida! O esquema de V-trigger e v-skill vc vê lá "ih oh lá, agora a mão do cara ta brilhando! E ai? O que isso quer dizer? O que mudou no jogo? O que eu/ele pode fazer de diferente agora?" e ter que decorar todas as variações de todos os chars é um negócio super chato! No SF4 vc via "ah o ultra encheu! Vou tomar um especial na testa aqui! Deixa eu ficar esperto!" e o V-skill é zuado porque levou alguns golpes de comando que existiam com o mesmo comando desde o SF2 pra ele e TODO mundo jogou SF2!
O problema é que daí todas essas coisinhas malucas e estúpidas inevitavelmente estarão no cenário profissional e no cenário online, o que desestimula ainda mais os jogadores. Você jogar na sua casa com seus amigos é uma coisa, agora jogar online contra nego apelão e pro players jogarem nos campeonatos é outra coisa totalmente diferente. E discordo da parte de "chamar novos jogadores", se você pegar o CS:GO por exemplo, na essência é a mesma coisa que o CS 1.6, e continua atraindo jogadores até hoje, não precisou se tornar um Valorant da vida pra continuar ganhando dinheiro.
@@AAFTT eu não quis dizer que o jogo tem que ser focado pro lado profissional. Eu quis dizer que do jeito que está, no lado profissional está ruim, ou seja, eles deveriam arrumar pra que ficasse bom tanto pro lado profissional quanto pro lado casual.
É certo agente criticar por melhorias mas nunca deixar de jogar .Se todo jogo aparecer problemas e os jogadores pro player forem parar de jogar então vai acabar muitos campeonatos . Se o ser humano nao é perfeito como podem querer um jogo sem falhas?
4:23 Quero ver os passador de pano pra vtrigger argumentar contra isso.É uma mecânica ruim, q pode até ter tido uma boa intenção, mas no final machuca mto mais a gameplay do que constroi. uma pena q o Igor atrapalhou demais esse podcast, ficou trocando de assunto toda hr.Keoma é um cara q precisa falar pq sabe muito dos jogos e da comunidade
Pô, tudo que é guerreiro do passado não quer saber de perder nem UMA vez pois pode significar ferimento grave, dano irrecuperável ou morte, então não é bom isso de "tem que aprender a perder", hahaha.
Abri o vídeo pq parecia interessante, mas logo nos primeiros minutos vejo o maluco falar de um jeito tão técnico pra explicar algo tão banal que me senti de volta na faculdade com aqueles livros acadêmicos fajutos dos quais eu tinha que fazer resumo, dos quais eu tinha que sublinhar menos de uma linha por página pra encontrar a intenção do autor, sendo o resto só firula pra que aquela baboseira parece digna de ser publicada no meio acadêmico.
@@WendelTytan não pow, foi uma conversa das antigas que os caras tiveram(keoma,brolynho,um desses caras que ta aí e outro). Eles falaram podcast porque é a palavra que usa hoje
Tenho 1800hrs de sfv, cheguei no super diamante, foi meu primeiro jogo de luta que joguei, depois curti tekken e nao curto mortal, no comeco apanhei tanto Demorei muito Achava injusto, mas a parada é se adaptar, teve muitos problemas mas acho muito divertido no final de tudo
Aí q tá, tem gente q reclama desse desbalanceamento, mas não se adapta para superar isso, eu aprendi a superar por conta da Nintendo, sempre q vinha um controle novo eu me adaptava 0ara superar ele.
Então bom é mecânica de comeback que se resume a combos ainda mais fáceis de serem executados que tiram 90% tipo a série kof hoje em dia ? Ou apertar os botões de gatilho e tirar metade da vida tipo MK ? Pera lá...
@@NehocGamesYT O lance é que os jogadores que realmente se interessam a aprender as mecânicas do jogo são nicho, e as produtoras querem vender os jogos pra todos. Todos os jogos de luta atuais tem algum artifício pra permitir o jogador mais casual ganhar a partida. Infelizmente só resta se adaptar.
@@NehocGamesYT então praticamente todos os jogos de luta morreriam, até mesmo tekken. Que tipo de jogo sem graça nn te recompensa por perder? Até no sfiv o focus gauge era muito bem equilibrado pra cada personagem
@@renancardoso1868 irmão, nenhum pro player de Tekken fala bem da mecânica de Rage. Os casuais adoram esse tipo de mecânica e uma minoria de top/pro player. Sparking, X Factor, Rage Art/Drive, VT, são super bacanas de se assistir. Mas se você nunca se sentiu imbecil ou frustrado por tomar um comeback que simplesmente fugia do teu controle e que fez todo seu esforço no neutral pra conseguir life lead ir goela abaixo, você não jogou fighting games decente. Focus não era uma mecânica de comeback exata, se for considerada nem se compara com os exemplos que dei. Você podia encher estando full life absorvendo projétil por exemplo. O desafio de hoje em dia é balancear esse tipo de mecânica entre casuals e competidores. SF 6 até agora não tem uma mecânica de comeback broken, os drives não são e o super você também enche batendo e o jogo tá agradando todo mundo. Uma mecânica específica assim se falta em algum jogo NÃO FAZ FALTA e os devs precisam deixar o jogo mais diversificado para todos de outra maneira, não recompensando erros ou fazendo você tem aegis reflector, vergil lvl 3 xf ou Gogeta com sparking lvl 3 te matando em dois hits.
Ele é um tremendo jogador de Abel no Street 4, mas apesar de achar a mecânica do Street V um lixo, a gente tem que reconhecer quando os outros são melhores do que a gente, sem ficar dando desculpinhas esfarrapadas dessas, com explicações técnicas altamente bem elaboradas de forma detalhada, como ele fez aí, porque quem venceu ele também estava jogando o mesmo jogo que ele, com todos os problemas e defeitos na mecânica deste jogo que ele teve que lidar.
Isso que reparei. O cara reclamou da Karin "perder" pra metade do staff e ainda reclamou algum personagem que ele não citou sendo por demais positivo. E jogando de Karin que sempre foi uma das mais fortes e uma das mais positivas.
4:11 V-Trigger é uma mecânica idi@ta, fato. Mas depois de praticamente um ano de SF6 o Drive System também se mostrou a coisa mais bizarra que poderiam ter feito em um jogo de luta.
V-Trigger não é estúpido: depende de cada vt, isso. Tem os brokens. Não é possível que até quem joga bem nunca viu os vts do Darktalkers 3 (de lá veio o o conceito de V-Trigger). Tem vts no V que desequilibram o game, roubados, claro. A mecânica é boa, mas injusta nesse ponto. No SF6 terá choro na mecânica universal dos Drives, com certeza. O hype faz isso: detonam o que jogam, depois louvam quando se vai. Normal.
@@ioioioioioio-zk1mo Lembro do episódio dos Simpsons que falava que palavras difíceis seriam jargões de pessoas burras para parecerem inteligentes. Desde então eu passei a usar palavras mais simples.
Rapaziada, esse nível de conversa é pra quem VIVE do jogo. Jogadores profissionais. Eles precisam conhece cada mínimo detalhe do jogo para superar seus adversários.
Respeito muito o keoma, mas ele chorando sobre a Karin...um personagem que é top tier/um dos mais fortes desse jogo de 2016 até hoje em dia, tendo vencidos vários e vários eventos CPTs e Evo e ele ainda tem coragem de fazer downplay dessa boneca.
@@jojomachado9428 ah, falo sobre as falhas do V apontadas pelo keoma. Até eu sendo fã do IV igual ao keoma, entendo que o V é outro jogo. Querer comparar os dois ( não que ele tenha feito isso, mas seus apontamentos provém de desgosto do IV para o V) e eu não acho nada ver isso. É o mesmo que reclamar do IV, porque não tem parry igual o III.
sinceramente joguei 11 anos o sf4 e ainda jogo, mas nao vou comprar o 6 nem a pau, tou achando muito apelao, fora que a capcom nao da pra confiar, embora pareca bastante o street 4 refeito e tudo, nao caio mais nessa. Compre tekken 8 que valoriza o agressivo. Sem pulinho com magia do akuma ou dive kick do inferno, ou seth noia. CHEGA! fui feito de palhaco uma vez a segunda é burrice !
Cada personagem tem dois V-Triggers disponíveis para escolher antes da partida começar. O V-Trigger pode ser ativado com os botões designados no momento certo. Quando ativado, o personagem entra em um estado especial que pode aumentar suas habilidades, mudar seus movimentos normais ou especiais, ou até mesmo permitir a execução de combos específicos. O V-Trigger também pode ser usado para cancelar movimentos normais ou especiais, tornando-os mais seguros ou permitindo que o jogador continue pressionando o ataque. Além disso, o V-Trigger tem um medidor próprio que é preenchido quando o jogador realiza ataques bem-sucedidos ou recebe dano. Quando o medidor estiver cheio, o jogador poderá ativar o V-Trigger sem restrições adicionais. Tu não sabe como V-trigger faz diferença nas partidas, é imoral.
Se for pra inputar problemas, eu coloco problemas em absolutamente todos os jogos de luta. Quero solução. Input lag é input lag pra qualquer um. Fala da Karin (Perde pra metade do rooster) como se varios torneios expressivos não foram vencidos usando a Karin. Todo jogo tem falha. Se você só fica chorando não ajuda em nada a comunidade. Em absolutamente todos os jogos tem problemas mas nunca vi comunidade tão chorona quanto a fgc. Papo reto
O kuroda ganhou torneios de sf3 com o Q, o 3 pior do jogo, n quer dizer q por ele ter vencido ou outros, q o boneco seja necessariamente bom, mas pelo seu nível de argumentação, nem desenhando vc vai entender
@@DeepFut1001 Irmão, se você não sabe, não teve só UM campeão de Karin. Teve pelo menos 3, mas agora só vou lembrar de Punk e Bonchan, e eu to argumentando. Se você for condescendente não tem discussão. Esse é o problema da FGC, um bando de chorão de 30 - 50 anos de idade que acham que sabem mais que todos. Nunca vi chorarem tanto pra jogos que amam. Se eu for pela lógica do amigão ai. NENHUM jogo de luta é bom
Amigo, não tem nada mais frustante e irritante, do que tu jogar qualquer jogo e tu ser prejudicado pelo próprio jogo, que não é de graça nem mesmo barato e nem foi feito por amadores, é da Capcom uma franquia que eles tem a mais de 20 anos, por esse tipo de fala tua que temos essas práticas predatorias do mercado de FG, dragon ball fitherz é um exemplo disso...
Man...se o jogo apresenta inúmeras falhas(como keoma disse e outras pessoas tbm falam) Pq continuam jogando? O jogo só é bom quando estão ganhando?tipo...
É serio que ele ta chorando mesmo sendo main de Karin? hahaha, ela é simplesmente um dos melhores personagens do jogo ate hoje.....tudo ela converte, tem um jogo neutro absurdo, praticamente você não pune botão dela....agora quanto a pior coisa do jogo, não necessariamente uma mecânica exclusiva do SFV, a pior é o DP invencível...simplesmente o oponente esfrega o controle que nem um retardado na desvantagem de frames e é recompensado por isso.....tudo por conta da prioridade do DP, isso pra mim é a pior coisa da franquia, e pelo que eu percebi no SF6 isso vai continuar.
Os problemas de SF5 é de conhecimento da comunidade desde de o início do seu lançamento, porém nunca impediu que os melhores players estivessem no topo. Os melhores não culparam o jogo por seus resultados negativos, infelizmente o Brasil nunca passou de um Top 4 em competição de alto nível o cenário FGC brasileiro ainda é muito fraco e dá declaração assim não ajuda em nada.
Vários top players da época do SF4 droparam sim o jogo poucas seasons depois, entre eles nomes grandes como Justin Wong, Kazunoko, Haitani e Snake Eyez. E os que permaneceram, jogaram por que era o ganha pão deles e por terem muita ligação com a Capcom, agora, pergunta se eles realmente gostavam... Daigo nunca escondeu que ele não gostou de SFV, e o próprio Punk que só se tornou conhecido através do SFV vive falando mal. O cenário daqui é fraco sim, mas ficar passando pano pra um jogo podre igual SFV não vai ajudar a comunidade a ser melhor. Pelo contrário, os melhores players que a gente teve eram da época do SF4, Keoma, BrenoFighters, próprio Brolynho. SFV revelou um monte de aleatórios farofeiros, que sabem jogar só o SFV mas não sabem de fato jogar games de luta.
Maioria desses top 3 de alto nível apanhou pro keoma no SFIV, só a classificação não conta, o próprio punk veio no brasil e levou surra dos br usando o seu main ainda ele tem sim propriedade para falar da mecânica de tornar noob em pro
Muitos top players não culparam o jogo!? Punk, Infiltration, Justin Wong entre outros já reclamaram e culparam o SF5 em live! Punk até implorou por um Rollback decente no online. SF5 é um lixo tanto pelo desbalanço da equipe não aprender a buffar e nerfar, quanto input lag até offline, entre você fazer um comando online e sair outro, e um golpe ser negativo off e virar positivo online. SF5 matou o competitivo e os pro players só não falavam mal mais incisivamente porque é o ganha pão deles! E se tratando de comunidade, não se pode falar mal do joguinho ou personagem favorito deles, já que tem muitos que não querem um competitivo justo.
@@boomershooterlegend aleluia alguém lúcido, o jogo cheio de inconsistências e problemas e nego falando que o cara tá dando desculpas, brasileiro é foda
Na minha opinião Street Fighter V é o segundo pior jogo da franquia, perdendo apenas para o primeiro e merece ficar no limbo de esquecimento como o pedaço de lixo que é. Digo isso sendo jogador casual que nunca tocou no online do jogo que dizem que é horrível. Pra mim os gráficos são toscos, o modo Arcade é deprimente, alguns personagens só vieram para ocupar slots tipo Abigail e Falke e aquele modo de sobrevivência é chato, sem contar aquela moeda do jogo que a Capcom tornou escassa ao longo do tempo tornando difícil de conseguir as coisas através dela parecendo jogo mobile, fora as mecânicas quebradas citadas no vídeo, que deixei passar pois não sou jogador competitivo.
Será que keoma ainda pensa isso sobre v trigg,pois drive rusch eo drive impact é a coisa mais burra dos jogando luta , na minha opinião superou vtrigg.
um podcast que deixa o convidado falar... que satisfacao.
já colou em itaquera mano?
O brollynho é gente boa?
Já deu uns rolê em sampa com o brolly mano?
Davy jones podia aprender com esse cara como falar sobre games corretamente
Primeiro ele tem que jogar
@@unclephillymya kkkkkkkkk tá aí o problema
Mano do céu, a profundidade de não apenas conhecimento mas inteligência pura neste homem é estarrecedor... O cara realmente desce no baixo nível e separa os átomos das coisas para explicar sem fanboyismo mas com precisão e lógica o porque de cada coisa. Keoma é brilhante, eu poderia o ver falar por horas.
Me lembro que quando SF5 lançou, ainda no Beta, eu fiz praticamente as mesmas críticas abordadas nesse vídeo a olho nu, sem dados técnicos como o mestre Keoma nos passou. E eu fui esmagado pela opinião massiva e contrária das pessoas que leram minhas criticas na época. Como é bom ouvir que eu estava certo, de uma pessoa que eu admiro como Pro Player, como um jogador fantástico que é o Keoma.
Eu concordo com tudo que ele disse, e acrescento que, o Crush Counter foi um sistema tão mal feito e aleatório, que ele até esqueceu de mencionar que, não precisa necessariamente dois normais estarem em embate para causar o crush counter, pois a falha do sistema chega ao ponto de ativar o Crush Counter em Back Dash, que é um movimento de fuga, e não de ataque! Tenho um vídeo, creio que da época do beta ou pouco depois de ter lançado, aqui no meu perfil do youtube, onde mostro, e isso jamais deveria acontecer, pois o normal do meu oponente não está colidindo no meu, não está cauterizando nada kkk é um back dash o movimento kkk
Obrigado pelo excelente vídeo... assistirei completo em breve.
Eu verifiquei a data que eu fiz upload do vídeo que mencionei acima que fiz. 22 de Fevereiro de 2016! Ou seja, 6 dias após o lançamento mundial, eu estava gritando aqui no youtube falha do sistema, e fui dado como louco. Como Keoma deu a entender, a comunidade se acomodou a aceitar qualquer coisa que viesse desde que fosse da franquia Street Fighter e aí quando você busca uma compreensão coletiva no aspecto humano da coisa, você é criticado, porque precisa ser um robô que aceita o que o sistema lhe apresentar sem questionar.
problema é que os caras querem so jogar e apertar botão, mas não entendem sobre a lógica que o jogo é feito, se ele mantém a proposta, se é justo/viável.
toda parafernalha técnica não significa nada, desde que os gráficos sejam lindos, o resto é trivial.
o que você achou do SF6 chegou a jogar?
@@roost8584 O sf6 eu concordo plenamente que seja um pedido de desculpas. O que me preocupa no sistema novo é que cancelar golpes apenas fazendo 2x frente, e modificando o próximo golpe a ser acertado como o stun de um golpe em counter uma mecânica muito forte. E acho que terão ainda esse ano que rever o custo de golpes ex na barra de drive para um balanço melhor ou redefinir custos diferentes para golpes diferentes também tentando gerar balanço.
É um jogo que quem souber administrar melhor a barra de drive, e quem souber segurar a ansiedade durante o Burnout do oponente vencerá. Porque o lance é que um drive impact no canto com o oponente em Burnout causa stun, e abre janela para um super combo seu. Porém, se você gastar tudo que tem e não finalizar o oponente, ao sair do stun ele volta com a barra de drive cheia, então, a possibilidade de um comeback é alta.
Tem que segurar a ansiedade e aproveitar que em Burnout o stun on block é maior em todos os golpes defendidos... Então se torna a oportunidade perfeita para armadilhas já que o oponente pode tentar pegar você num negativo que na verdade ainda está positivo porque ele precisa de alguns frames pra se recuperar por estar em Burnout, aí ele abre a guarda tentando revidar e toma seu normal na cara e um 50/50 porque ainda tem a possibilidade de stun por ele não poder soltar golpes ex ou com frames de vantagem pra sair da pressão.
Fale mal do sf6 agora, tão do mesmo jeito chupando os ovos da CAPCOM antes mesmo do jogo lançar ,parece aqueles cara que volta pra ex!
O mundo em geral é realmente muito anti-intelectual. Basta ver esses semi-analfabetos nas caixas de comentários reclamar com grandes argumentos pra rebater como "choro", "nutella" e "mimimi" alguém (vale dizer, um jogador profissional do meio) dando uma explicação técnica embasada pra defender a sua opinião, como se a culpa dessa falta de compreensão básica do tema fosse da pessoa entendida do assunto "enrolando" e não da própria burrice da pessoa em não entender necas de jogo de luta (e nem de interpretação de texto básica) e ainda assim achar que pode teimar 🤣.
Sem contar que a grande maioria dos prós de SF, tanto americanos quanto os japoneses, detestam Street Fighter V. Todos criticam as mesmas paradas disso aí, input delay, personagens feios, animações horríveis em alguns dos bonecos, V-Trigger tosco, opções defensivas muito fracas, etc.
@@luandgk rapidão, eu que tbm sou Leigo em Street fighter 5, como funciona esse sistema de V-Trigger?
@@luandgk explica ai como funciona o V-Trigger, é parecido com aquele sistema de custom combo que tem no Street Fighter alpha 2?
@@Jr-un6tcTu tem barras de V-trigger que podem variar dependendo do personagem, tu perde x quantidade de vida, aí a barra enche, tu aperta soco e chute médio e o ativa, é bem quebrado pra alguns personagens como Ryu.
@@rafaelpaula754 Cada personagem tem dois V-Triggers disponíveis para escolher antes da partida começar. O V-Trigger pode ser ativado pressionando os botões designados no momento certo. Quando ativado, o personagem entra em um estado especial que pode aumentar suas habilidades, mudar seus movimentos normais ou especiais, ou até mesmo permitir a execução de combos específicos.
O V-Trigger também pode ser usado para cancelar movimentos normais ou especiais, tornando-os mais seguros ou permitindo que o jogador continue a pressionar o ataque. Além disso, o V-Trigger tem um medidor próprio que é preenchido quando o jogador realiza ataques bem-sucedidos ou recebe dano. Quando o medidor estiver cheio, o jogador poderá ativar o V-Trigger sem restrições adicionais.
O Keoma sabe muito. Dá pra ver que por mais que ele saiba dos problemas sérios(muito sérios) que o jogo possui, ele também sabe que junto com SFIV, esse foram os jogos que mudaram a história dele. Tô ansioso pra ver como ele vai nos encantar no Street Figther 6. =)
Eu só queria estar sentado nessa mesa escutando esse papo com uma cerveja na mão, que top
8:06 - cara, que ensinamento. só essa frase já valeu o vídeo todo.
Tive a oportunidade de trocar ideia com Keoma no evento que organizamos no RJ na Zion, cara muito gente fina ta doido. Torcer por ele no 6 vai ser louvável
7:37 "Estou casado por causa de SF." Essa é a máxima mais MÁXIMA nerd que eu não esperava ouvir no ano. kkkkk
como eu faço pra casar por causa de SF. Casar com mulher. Como aconteceu esse milagre com Koenma? Ele podia explicar mais
@@voutespancar Ele venceu tanto, mas tanto... Que seu melhor amigo, orgulhoso por ter um campeão ao lado dele, o pediu em casamento.🤣
Quem é esse rapaz? Ele fala muito bem, é embasado.. Deve ser odiado por muita gente, pq fala a realidade das coisas doa a quem doer kk Amei
Procure por "o brasileiro que desafiou os deuses do Street Fighter"
Podcast excelente..ainda mais pra mim que estou retornando quase pro Fight games
Flow games sem rato jones? Likeeeee
Cloco o cara fala e eu n entendo 60%, tenho q me concentrar e voltar o video umas 4 vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cara e um genio simple
O maior problema de FG hj em dia é querer diminuir skill gap pra poder vender mais, mortal Kombat 11 é o maior exemplo com mecânica de fatal blow e recuperação de barra passiva, não precisa pensar, só fazer.
Análise assustadoramente boa das mecânicas do SFV. Tem mto TH-camr americano grande que não consegue esclarecer os problemas de tal forma
Assisti a final dele contra sneak eyez no top 8, e torci mais que final de copa do mundo. Muito legal ver o quanto o cara é apaixonado pelo jogo.
Keoma falando do crush counter e eu pensando "espera ele falar da ridoculisse q é o vtrigger ahhahahah". Chega a ser impressionante o quanto ultras são mais balanceados como mecanica de comeback do q o vtrigger. Ver um comeback no sf4 é de levantar da cadeira e vibrar, ver um no sf5 é basicamente "caraca boa", pq é quase q um botão de tirar metade da vida do cara e fixar overpower shshhshs btw Luke só bom do jeito q é no sf5 pq o vtrigger dele é a barra de drive do sf6, e se tem um sistema de sf6 q da dano e medo é o drive ahahhaha
O cara conhece as entranhas do jogo , eu sou apenas um apertador de botão
"X-factor é escroto"
Como fã de Ultimate Marvel vs Capcom 3... Está completamente certo.
Eu joguei street fighter duel daí fui baixei no 3ds o IV cara que jogo esse do 3ds mto épico
Vim do futuro pra te apresentar o Drive Bar
E o povo achando que não haveria nada pior do que o V-Trigger AHeuAHeuAHeuH!
Maluco é o Sheldon dos Street Fighter. O competitivo é surreal nos mínimos detalhes.
Hauahauahausu Sheldon hahahaha
tua referencia de personagem inteligente é de uma serie merda que estereotipa pessoas inteligentes, ta sabendo legal
V-trigger começa no minuto 4:12 !
V-trigger tem uma função específica, dar a possibilidade de ter um counter igual killer stinct tinha, abrindo mão pra aumentar a competitividade, e não ter um maluco fazendo um infinito, arrancando a Life inteira do adversário com um combo só igual rolava na kof 2002.
Exatamente isso, na quarta temporada do sfv tinha esses mecanismo de combos infinitos, o que deixava alguns personagens apelões.
Parace ate que você ta falando de Dragon ball fightz kkkkkkkk
Desde quando infinito? O único que conseguia fazer isso era o dan que foi nerfado rápido e até hj vc pode tirar mais da metade da vida do player usando o oro com vtrigger aleatório dele, esses combos são mais difíceis que a moleza do kof 2002 pq dependem de frames do oponente.
@@renancardoso1868 O guile, o akuma, o Dan , e o bison o abighail, e o shaldow. São alguns que vc conseguia por o combo infinito.
@@canaldesugestoesa6651 Mas guile nunca teve infinito, junto do akuma, na verdade esses personagens possuem frame recovery bem rápida para dar um "loop"que pode tirar mais de 70% da vida com vtrigger e barras sobrando, que é claro, eles precisam levar bastante dano pra funcionar, é só ver o vtrigger sonic boon do guile que converte fácil em loop chegando aos 68 hit e o do akuma que se feito no momento certo ele converte um shory em tatsu e termina com gouhadou. Já bison e abighail são histórias diferentes, eles foram mal projetados em certas seasons, o bison tinha o infinito que vc poderia defender e reagir no segundo hit, quebrando isso, e o abighail quase nunca era stunado pra trás e o vtrigger era um roubo, ambos foram corrigidos. O dan foi a gota d'água, pq o infinito do bison precisava pegar de guarda baixa, o do dan até em guarda ele poderia vencer a luta com dano cinza. Eu jogo sfv desde a season 1 e sempre contornava esses problemas por justamente a maioria dos jogadores serem burros o suficiente de usar uma única jogada.
SFV o game onde a galera ganha quem apanha mais, cada VTrigger bizarro
As vezes eu acho que a Capcom odeia os próprios games, até os singleplayer kkkkk
Singleplayer dela sendo sucesso de venda, público e crítica
Esse cara e muito bom, um estudioso mesmo.
a Karin que o Keoma se referiu no vídeo é a do ATUAL PATCH, com V-shift e Luke, essa karin perde tranquilamente pra metade do cast, tanto que o Punk nem usou mais o char em 2022, ele migrou pra Luke, inclusive... ele qd veio aqui pro Brasil, foi pressionado pelos seus fãs brasileiros bitolados a usar Karin contra o Luke do Juninho-Ras, pois os gênios achavam que o kra tava subestimando o Juninho, qd na verdade ele n queria botar o char PQ A MATCH ERA UM LIXO, e estava certo, resultado, o kra levou um 3 x 1 FREE do Juninho e continou jogando os torneios sem nem tocar na Karin, adotou o Luke e outros personagens pra dar counter pick. Maioria que ta aqui comentando não faz a mínima idéia do que ta falando... normal
edit: "metade do cast" é modo de falar pow, claro q n é metade de fato, mas q hj tem mtos outros chars mais relevantes q ela, tem... simples assim, é forte ainda, top tier não...
Karin perder pra metade ? Kkkkk errado, o jogo hoje é só Luke
Mesmo o Punk colocou a Karin como A-tier na última tier list que ele fez, dentro do top 10. E ele não é o único, mesmo na season final de SFV ela é considerada top 10 pela maioria dos top players. O Luke estar 3 tiers acima de todo o resto é o verdadeiro problema.
E não, ela não perde pra metade do cast.
@@Shyang2 pelo amor de Deus irmão claro q ele não quis dizer LITERALMENTE metade do cast, mas a karin perde pra boneco pra caralho
só de cabeça eu ja falo, Luke, G, Falke, Dhalsim, Alex, Poison, outros q dão um atraso sem vencer completamente tipo Gill, Fang, Chun li, Cody, Vega, Bison e deve ter mais q eu n lembre de cabeça. Mas enfim nenhum player vai encontrar metade do cast em competitivo, o meta tem seus personagens dominantes e no meta atual a Karin não se cria, simples assim, o char não é mais prioridade de NINGUÉM, inclusive do Punk q vcs tanto citam que parou de usar o char e toda vez q põe ela no competitivo leva um PAU sinistro, chorar pra karin hj é ter parado de jogar em 2019, ja deixou de ser esse bicho papão faz tempo, TEEMPO
@@nunes5256 tá, ok, mas as informações que eu falei estavam erradas? Imagino que não.
Ela ainda é considerada A tier ou até mesmo top 10 por boa parte dos top players? Sim.
Estou dizendo que ela é overpower ou que não tem matchups ruins? Não.
Ela tem algumas, não tantas quanto tu faz parecer, até mesmo o Luke com toda a sua onipotência tem pelo menos algumas, que nem o dhalsim e a Falke.
A Karin tem dois problemas que a fazem ser inviável, um deles é simplesmente redundância. Me diga algo que a Karin pode fazer que o Luke não faça melhor. Foi exatamente a mesma coisa que aconteceu no lançamento do sfv arcade edition e todos os jogadores de Zangief passaram a jogar de Abigail. Não faz sentido usar a Karin se todos os pontos fortes dela o Luke também tem, só que melhor e com bônus. E o segundo ponto é que ela tem uma matchup horrível contra o Luke, e estamos nesse momento no Sfv Luke edition, e isso é mais que suficiente pra matar o personagem.
Nunca vi tanta merda junta... Karin abaixo de fang e falke? De Alex kkkk vc fumou crack ou nunca chegou no master
E eu achando que entendia de Sf...
Esse cara eh um Monstro!!!!
Ele não sabia , que viria o drive rush , pobre keoma kkkkkkkkkk
Drive Rush tem nada a ver com Vtrigger
Quem gosta de v-triger não gosta de jogo de luta, só gosta de ter um "botão de vitória"
Mal sabia ele sobre o Drive system.
o cara citou x-factor já gelei aqui, mecânica maldita
Eu simplesmente não comprei SF5 até hoje. Gosto da série e de games de luta, mas hoje sou cliente e exijo produtos decentes. Apesar das caneladas de a capcom vem ameaçando dar com o sf6 por causa do excesso de ganância e confiança, é possível que eu compre, mas não em pre order.
Penso como antes, quando jogos não tinham updates nem dlcs Se ele não vem com um bom conteúdo e sem problemas, a empresa não deve ter segunda chance.
Bom saber que tem gente com cérebro que compartilha das minhas frustrações com o jogo. Virei proscrito, ng me aguentava por perto de tanto que eu reclamava dessas coisas todas...
desisti na primeira season, tinha combo que só funcionava no treino
Estava ruim pra todos desde do início o problema e não saber lidar, tá o input lag tava cruel, mas e pra ambos os lados e no presencial meu amigo não tem choro quem e melhor ganha!
Errado, o imput lag diminui a distância entre o bom e o mestre, o que faz o jogo não ser baseado na habilidade e tempo de reação mas sim pegar um personagem top tier e forçar o adversário a adivinhar, manter o jogo no 50/50% por isso jogadores não tão habilidosos se destacaram tanto no 5 e com certeza vão sumir no 6
@@jorgehudorovich2244 respeito sua opinião amigo mas discordo, acredito que o 6 vai afastar os player por conta da mecânica drive rush esse cancel do dash e uma mecânica pra jogadores avançado assim como Focus cancel do 4 na minha cidade ninguém sabia fazer, em até certo ponto jogadores casuais vão conseguir jogar tranquilo chegando num certo ponto de ranking e vão estagnar por conta de player mais completos e essa jogabilidade limitada deles vai afastar eles dos rankeadas, e sobre input lag como eu disse que importa e presencial lá ninguém tem desculpa ganha quem e melhor e quem toma melhores decisões, campeonato online sempre vai ter latência lag entre outros problemas mas não levo em consideração tem Camp online muito importante que valem vagas e premiação porém vc escolhe se joga ou não se joga sabe quem possibilidade de ocorrer algum fator indesejado fora do seu controle!
Jogar com esse cara deve inspirador ou desanimador demais 😅
"coisa mais estupida"
Isso pq vc não viu o air escape do mortal Kombat
Fatal blow mano kkkkkkkkkk cara tira 40% inquebrável com qualquer boneco
@@Lyahrklol a não ser que nego te pegue em kombo, Fatal blow so toma se tu for desfocado, mostra literalmente brilhando na tela que o oponente pode te dar um e se tu toma é por descuido.
@@Petraaun única forma de tu não tomar fatal blow é se você afundar o botão na defesa, o que em si já é zoado porque o cara que tá ganhando tem que joga com medo
Pff...
Bom mesmo é option select pra tudo, safe jump, vortexes, Shoryuken safe, dano aleatório (Ultra) alto, link de 4 jabs e link de light pra heavy. Isso sim é que é jogo.
Opnião de leigo que sou -> eu fico pensando tá existe desbalanceamento entre bonecos e problemas que sincronização dentro do jogo, mas isso num evento presencial nao acontece para os 2 lados? e se acontece para ambos os lados nao deveria ser absorvido como algo natural do jogo? souber responder me ajuda pra entender melhor o problema
Não é uma questão de ser ou não justo nesse sentido. É uma questão que se você tira o tempo de reação de um jogador, os erros que ele comete não são mais tão puniveis, não importa mais tanto se ele faz algo seguro ou não. Se ele não reage a um overhead ou low, ou a um golpe muito negativo, o jogo vira um lançar de dados, e é isso que frustra o competidor. Como ele disse, em um campeonato ele puniu um golpe que o adversário fez que era arriscado, mas não foi consciente, foi um chute. Ele recebeu elogios dos comentaristas, mas não fez nada a não ser chutar ali, pq o lag era tanto que não dava pra ver e reagir, isso tira o mérito, tira a estratégia, a certeza que o melhor vence.
Fora que a crítica ao Vtrigger, e ao Xfactor se dá pelo motivo de que quando uma mecânica de comeback é muito forte, vale sempre mais a pena começar perdendo, logo o início do round não vale tanto, e também vira um jogar de moeda, pq vale a pena levar combo e quase morrer, se morrer, morreu, se não morrer vc tem pouca vida, fica muito melhor que o adversário e tem vitória garantia. O segredo é a dose certa entre elementos que geram aleatoriedade, e o controle do jogo
@@Arthur-Mallmann agora eu entendi o ponto, e sobre o comeback cada vez mais ta sendo mais aplicado a jogos, no lol não está tão acentuado como no SFV mas estão começando a criar mecanicas de comeback que equilibram mto o jogo no final
@@viniciusallesp Cara, eu acho que isso tudo teve um pico ali até 2015 e os caras estão voltando atrás. Essa ideia do Vtrigger é algo muito semelhante ao nível de rage no tekken tag 2 e o V trigger, e várias franquias mantém essas mecânicas, ou criam mecânicas que são mais bonitas visualmente, mas não são tão expressivas. A ideia que eu vejo muito é incentivo a agressividade, pessoal nerfa a defesa, como fizeram no SF, mantém um comeback bonito, mas não tão absurdo quanto combos de 90% ou vantagens absurdas no bloqueio etc
@@Arthur-Mallmann mais ai vai de jogador, cansei de ver vtriger ativado ao cara perder mesmo assim
Grande Keoma.
Depois de passar raiva no SF5, você poderia testar outros jogos de luta diferentes, como Guilty Gear, Skullgirls, Meltblood, Blazblue, UNI e etc.
Todos uma bosta hahaha
Esse cara fala muito bem
O canal gringo Core-A Gaming tem videos muito bons sobre o SFV. Nesse mesmo sentido do clip.
Sheldon Cooper tá bolado
Como eu me arrependi de ter comprado o Street Fighter v! 🙄
É um jogo com tantos defeitos que daria pra escrever um livro grande e grosso.
um jogo que lançou sem modo arcade para mim não presta
Isso que me afastou de SF5, isso e aquele absurdo do game sair com seila, seis personagens? E em Season Pass ter mais de 20 no total do jogo. Jogo inexistente pra single player, pra casual player, e eu querendo começar a jogar me senti completamente desmotivado.
Até hoje quando dou a sorte (ou azar) de achar um pro player em desafio, sou surrado como um gato preso num saco. Se o jogo é tão injogavel assim, alguma vez eu deveria vencer.
Se não ganho, é porque habilidade conta.
A única coisa que acho insuportável, são os malditos agarroes no canto que pra mim, épura sorte conseguirsair.
Essas mecânicas que são inseridas pra popularizar os jogos de luta tem que ser valorizadas. O jogo já é nichado, sem ferramentas que possam atrair novos "clientes" pra franquia, a franquia morre. Adorei V-Trigger, achei divertido, me fez continuar jogando o jogo até entender a base do jogo de luta de uma forma que eu consigo agora jogar MVC2, SF4 e outros clássicos pq eu entendo coisas simples como posicionamento, whiff punish, frame advantage. Mas se não fosse pela mecânica absurdamente divertida e maluca, eu nunca teria gasto mais de 8h com esse jogo. No próprio SF4, joguei 1h, achei que teria que gasta muito tempo pra aprender a jogar, desisti... SFV me deu estimulo pra pelo menos chegar no Diamond.
Se o jogo existe para e somente para o nível competitivo e alto nível, não faz bem ao produto. Tem que ter umas coisinhas malucas e estúpidas pra chamar novos jogadores.
Eu acho engraçado como cada pessoa tem uma opinião diferente sobre os temas ne?
Eu por exemplo larguei SF5 logo de cara pq eu achei o esquema de V-trigger e V-skill muito chato e difícil de aprender comparado por exemplo ao sistema do SF4 de Super, Ultra e Focu Attack que é super simples de entender e vc sabe o que esperar do adversário em toda partida! O esquema de V-trigger e v-skill vc vê lá "ih oh lá, agora a mão do cara ta brilhando! E ai? O que isso quer dizer? O que mudou no jogo? O que eu/ele pode fazer de diferente agora?" e ter que decorar todas as variações de todos os chars é um negócio super chato! No SF4 vc via "ah o ultra encheu! Vou tomar um especial na testa aqui! Deixa eu ficar esperto!" e o V-skill é zuado porque levou alguns golpes de comando que existiam com o mesmo comando desde o SF2 pra ele e TODO mundo jogou SF2!
O problema é que daí todas essas coisinhas malucas e estúpidas inevitavelmente estarão no cenário profissional e no cenário online, o que desestimula ainda mais os jogadores. Você jogar na sua casa com seus amigos é uma coisa, agora jogar online contra nego apelão e pro players jogarem nos campeonatos é outra coisa totalmente diferente.
E discordo da parte de "chamar novos jogadores", se você pegar o CS:GO por exemplo, na essência é a mesma coisa que o CS 1.6, e continua atraindo jogadores até hoje, não precisou se tornar um Valorant da vida pra continuar ganhando dinheiro.
@@MrEwerton770 1e quem disse que um jogo tem que ser focado para o lado profissional?
@@AAFTT eu não quis dizer que o jogo tem que ser focado pro lado profissional. Eu quis dizer que do jeito que está, no lado profissional está ruim, ou seja, eles deveriam arrumar pra que ficasse bom tanto pro lado profissional quanto pro lado casual.
É certo agente criticar por melhorias mas nunca deixar de jogar .Se todo jogo aparecer problemas e os jogadores pro player forem parar de jogar então vai acabar muitos campeonatos . Se o ser humano nao é perfeito como podem querer um jogo sem falhas?
Tá passando pouco pano, passa mais ai
4:23 Quero ver os passador de pano pra vtrigger argumentar contra isso.É uma mecânica ruim, q pode até ter tido uma boa intenção, mas no final machuca mto mais a gameplay do que constroi.
uma pena q o Igor atrapalhou demais esse podcast, ficou trocando de assunto toda hr.Keoma é um cara q precisa falar pq sabe muito dos jogos e da comunidade
Pô, tudo que é guerreiro do passado não quer saber de perder nem UMA vez pois pode significar ferimento grave, dano irrecuperável ou morte, então não é bom isso de "tem que aprender a perder", hahaha.
É por isso que so jogo SSF2 Turbo.
Sei que o jogo tem problemas mas se analisarmos todos o jogadores pro jogam com os problemas em mesmo assim ele vão se adaptando e seguindo em frente.
Abri o vídeo pq parecia interessante, mas logo nos primeiros minutos vejo o maluco falar de um jeito tão técnico pra explicar algo tão banal que me senti de volta na faculdade com aqueles livros acadêmicos fajutos dos quais eu tinha que fazer resumo, dos quais eu tinha que sublinhar menos de uma linha por página pra encontrar a intenção do autor, sendo o resto só firula pra que aquela baboseira parece digna de ser publicada no meio acadêmico.
Tem em algum lugar esse podcast que o cara citou?
Tem. E completo, aqui no youtube
@@fabriciodesi sabe o título?
@@thecaptain6837 th-cam.com/video/jijJ2bjUs5E/w-d-xo.html não sei se é isso que quer... mas toma
@@WendelTytan não pow, foi uma conversa das antigas que os caras tiveram(keoma,brolynho,um desses caras que ta aí e outro). Eles falaram podcast porque é a palavra que usa hoje
street fighter 5 virou um jogo de adivinhação 🔮. keoma não deu desculpa, perdeu para quem adivinhou mais que ele.
Com a falta de pushback o 6 tá pior
Sentir falta de ficar dando um monte de input e fazer o game decidir é foda tbm
Tenho 1800hrs de sfv, cheguei no super diamante, foi meu primeiro jogo de luta que joguei, depois curti tekken e nao curto mortal, no comeco apanhei tanto
Demorei muito
Achava injusto, mas a parada é se adaptar, teve muitos problemas mas acho muito divertido no final de tudo
V-trigger é legal vai.O problema é o desbalanceamento deles.
Aí q tá, tem gente q reclama desse desbalanceamento, mas não se adapta para superar isso, eu aprendi a superar por conta da Nintendo, sempre q vinha um controle novo eu me adaptava 0ara superar ele.
@@shifuo se adaptou ao vtrigger do urien com a cabeçada invencível na época?
@@renancardoso1868 sim, quem nem os golpes de catadas do Zangief do Street 4
Não é legal n
É legal pra brincar, não dá pra levar a sério.
Cara, é realmente isso, acabei de dar um rage quit aqui por causa de inputleg... Muito quebrado isso
Entrei nesse corte aleatoriamente não entendi nada mas concordo
Vtrigger é semelhante ao fatal blow, mas o fatal blow é mais interessante
SFV e o jogo que tu não pode bater muito, se não você toma ComeBack, graças a esse V-Trigger, que jogo porco 😅
Então bom é mecânica de comeback que se resume a combos ainda mais fáceis de serem executados que tiram 90% tipo a série kof hoje em dia ? Ou apertar os botões de gatilho e tirar metade da vida tipo MK ? Pera lá...
@@marven1374 Qualquer mecânica que recompense o jogador por estar perdendo é meio merda. Muitos jogos não conseguem balancear isso.
@@NehocGamesYT O lance é que os jogadores que realmente se interessam a aprender as mecânicas do jogo são nicho, e as produtoras querem vender os jogos pra todos. Todos os jogos de luta atuais tem algum artifício pra permitir o jogador mais casual ganhar a partida. Infelizmente só resta se adaptar.
@@NehocGamesYT então praticamente todos os jogos de luta morreriam, até mesmo tekken. Que tipo de jogo sem graça nn te recompensa por perder? Até no sfiv o focus gauge era muito bem equilibrado pra cada personagem
@@renancardoso1868 irmão, nenhum pro player de Tekken fala bem da mecânica de Rage. Os casuais adoram esse tipo de mecânica e uma minoria de top/pro player. Sparking, X Factor, Rage Art/Drive, VT, são super bacanas de se assistir. Mas se você nunca se sentiu imbecil ou frustrado por tomar um comeback que simplesmente fugia do teu controle e que fez todo seu esforço no neutral pra conseguir life lead ir goela abaixo, você não jogou fighting games decente. Focus não era uma mecânica de comeback exata, se for considerada nem se compara com os exemplos que dei. Você podia encher estando full life absorvendo projétil por exemplo. O desafio de hoje em dia é balancear esse tipo de mecânica entre casuals e competidores. SF 6 até agora não tem uma mecânica de comeback broken, os drives não são e o super você também enche batendo e o jogo tá agradando todo mundo. Uma mecânica específica assim se falta em algum jogo NÃO FAZ FALTA e os devs precisam deixar o jogo mais diversificado para todos de outra maneira, não recompensando erros ou fazendo você tem aegis reflector, vergil lvl 3 xf ou Gogeta com sparking lvl 3 te matando em dois hits.
Ele é um tremendo jogador de Abel no Street 4, mas apesar de achar a mecânica do Street V um lixo, a gente tem que reconhecer quando os outros são melhores do que a gente, sem ficar dando desculpinhas esfarrapadas dessas, com explicações técnicas altamente bem elaboradas de forma detalhada, como ele fez aí, porque quem venceu ele também estava jogando o mesmo jogo que ele, com todos os problemas e defeitos na mecânica deste jogo que ele teve que lidar.
Pois então! Kkkkk
@@pablosantos4406 É... Não precisa dar desculpinha esfarrapada. Perdeu Perdeu e o outro foi melhor e pronto. Sem mimimi.
Isso que reparei. O cara reclamou da Karin "perder" pra metade do staff e ainda reclamou algum personagem que ele não citou sendo por demais positivo. E jogando de Karin que sempre foi uma das mais fortes e uma das mais positivas.
@@diegojesusaparecidoribeiro2862 E ainda fica querendo dar desculpas técnicas como se a Capcom fosse culpada por ele perder.
Eu vim comentar isso, o cara ser tão sensível aos problemas e os outros continuarem apesar dos pesares faz ele parecer uma criança mimada
4:11 V-Trigger é uma mecânica idi@ta, fato. Mas depois de praticamente um ano de SF6 o Drive System também se mostrou a coisa mais bizarra que poderiam ter feito em um jogo de luta.
Reclama que toma 30~40% num combo que a própria pessoa fez besteira. O bom mesmo é tomar combo infinito da Vanessa e outros 200 personagens do KOF 😂
Por que o Keoma nunca termina os assuntos que ele começa?
Alpha 3 e 3rd Strike sem dúvidas são os melhores, sem conversa.
Queria entender 10% do que ele diz sou um jumento em sf5
SFV É CAGADO PRO COMPETITIVO? É...FOI JOGO PENSADO PRA CONSOLE? SIM...FOI MAL EXECUTADO? TOTALMENTE...MAS A MAIORIA DOS PLAYERS SE ADAPTOU.
Esse Keoma fala como se não fosse calvo. É raro ver pessoas asserivas com tão pouco cabelo. Respect.
Lágrimas
Wow, um vídeo só de 8 minutos do Keoma falando sobre VT. Isso é um recorde. Kappa
Dinheiro mais mal gasto da vida: SF5 😂ô arrependimento, jogo o ultra 4 até hoje no XBOX e a comunidade ainda é bem ativa e bacana
V-Trigger não é estúpido: depende de cada vt, isso. Tem os brokens. Não é possível que até quem joga bem nunca viu os vts do Darktalkers 3 (de lá veio o o conceito de V-Trigger). Tem vts no V que desequilibram o game, roubados, claro. A mecânica é boa, mas injusta nesse ponto. No SF6 terá choro na mecânica universal dos Drives, com certeza. O hype faz isso: detonam o que jogam, depois louvam quando se vai. Normal.
Eu sou do tempo que não existiam essas coisas... Tô mais perdido que cego em tiroteio 😂
Somos dois.
8 minutos de grego
Eu idem, ele poderia falar em português do Brasil, não to entendendo nada.
@@ioioioioioio-zk1mo Lembro do episódio dos Simpsons que falava que palavras difíceis seriam jargões de pessoas burras para parecerem inteligentes.
Desde então eu passei a usar palavras mais simples.
@ioioio ioioio traduz ai
Rapaziada, esse nível de conversa é pra quem VIVE do jogo. Jogadores profissionais. Eles precisam conhece cada mínimo detalhe do jogo para superar seus adversários.
Preocupa não, o 6 vai ter o golpe da tinta agora pra compensar 😂😂😂
Isso aí sou eu dando ideia nas meninas nas festa
Só me interessa ver o Moruto jogando com o Dan .
kenny omega v-trigger
Respeito muito o keoma, mas ele chorando sobre a Karin...um personagem que é top tier/um dos mais fortes desse jogo de 2016 até hoje em dia, tendo vencidos vários e vários eventos CPTs e Evo e ele ainda tem coragem de fazer downplay dessa boneca.
Vini discorda veementemente dele. Lol 😅
Qual a opinião do Vini?
@@jojomachado9428 ah, falo sobre as falhas do V apontadas pelo keoma. Até eu sendo fã do IV igual ao keoma, entendo que o V é outro jogo. Querer comparar os dois ( não que ele tenha feito isso, mas seus apontamentos provém de desgosto do IV para o V) e eu não acho nada ver isso. É o mesmo que reclamar do IV, porque não tem parry igual o III.
No fim nem te respondi... Foi ironia, citei o Vini pois ele sabe pontuar os dois jogos sem denegrir A ou B. Isso é ter talento.
@@pablosantos4406 Entendi, também gosto do canal do Vini. Valeu!
Coitado! Joga Soul Calibur e pega o Reversal Edge
CARaa nerd ta loko
Uai,o personagem é bom e perde pra metade do cast ? Lógica nisso ?
Existe tiers,mas player bom se vira com o que personagem que gosta
sinceramente joguei 11 anos o sf4 e ainda jogo, mas nao vou comprar o 6 nem a pau, tou achando muito apelao, fora que a capcom nao da pra confiar, embora pareca bastante o street 4 refeito e tudo, nao caio mais nessa. Compre tekken 8 que valoriza o agressivo. Sem pulinho com magia do akuma ou dive kick do inferno, ou seth noia. CHEGA! fui feito de palhaco uma vez a segunda é burrice !
Até hoje não sei pra que serve esse negócio eu só deixava no padrão e jogava.
Cada personagem tem dois V-Triggers disponíveis para escolher antes da partida começar. O V-Trigger pode ser ativado com os botões designados no momento certo. Quando ativado, o personagem entra em um estado especial que pode aumentar suas habilidades, mudar seus movimentos normais ou especiais, ou até mesmo permitir a execução de combos específicos.
O V-Trigger também pode ser usado para cancelar movimentos normais ou especiais, tornando-os mais seguros ou permitindo que o jogador continue pressionando o ataque. Além disso, o V-Trigger tem um medidor próprio que é preenchido quando o jogador realiza ataques bem-sucedidos ou recebe dano. Quando o medidor estiver cheio, o jogador poderá ativar o V-Trigger sem restrições adicionais.
Tu não sabe como V-trigger faz diferença nas partidas, é imoral.
Cheio de fanboy desse jogo horrível chorando nos comentários, chega a ser patético kkkkkkkkkk.
Se for pra inputar problemas, eu coloco problemas em absolutamente todos os jogos de luta. Quero solução. Input lag é input lag pra qualquer um. Fala da Karin (Perde pra metade do rooster) como se varios torneios expressivos não foram vencidos usando a Karin. Todo jogo tem falha. Se você só fica chorando não ajuda em nada a comunidade. Em absolutamente todos os jogos tem problemas mas nunca vi comunidade tão chorona quanto a fgc. Papo reto
O kuroda ganhou torneios de sf3 com o Q, o 3 pior do jogo, n quer dizer q por ele ter vencido ou outros, q o boneco seja necessariamente bom, mas pelo seu nível de argumentação, nem desenhando vc vai entender
@@DeepFut1001 Irmão, se você não sabe, não teve só UM campeão de Karin. Teve pelo menos 3, mas agora só vou lembrar de Punk e Bonchan, e eu to argumentando. Se você for condescendente não tem discussão. Esse é o problema da FGC, um bando de chorão de 30 - 50 anos de idade que acham que sabem mais que todos. Nunca vi chorarem tanto pra jogos que amam. Se eu for pela lógica do amigão ai. NENHUM jogo de luta é bom
Keoma fala bem demais. Impressionante
br é foda, quando tá bem é skill, quando tá mal é culpa do jogo, o sistema era igual pra todo mundo.
Infelizmente não existe mais player q se diverte jogando!
A objeção de ganhar tirou a melhor parte de jogar um game de luta desses caras...
Amigo, não tem nada mais frustante e irritante, do que tu jogar qualquer jogo e tu ser prejudicado pelo próprio jogo, que não é de graça nem mesmo barato e nem foi feito por amadores, é da Capcom uma franquia que eles tem a mais de 20 anos, por esse tipo de fala tua que temos essas práticas predatorias do mercado de FG, dragon ball fitherz é um exemplo disso...
Esse tipo de jogo vc só se diverte se tu arrebenta ele e ganha. N é legal apanhar kkkk todos querem ganhar, até os newba
É tipo quem joga qualquer esporte no mundo profissionalmente, né?
Calma borboleto...
O jogo só está perfeito quando o cara está ganhando?
Man...se o jogo apresenta inúmeras falhas(como keoma disse e outras pessoas tbm falam)
Pq continuam jogando?
O jogo só é bom quando estão ganhando?tipo...
e impressão minha ou a voz do Keoma lembra muito o dublador do Shura de Saint Seiya Clássico??
É serio que ele ta chorando mesmo sendo main de Karin? hahaha, ela é simplesmente um dos melhores personagens do jogo ate hoje.....tudo ela converte, tem um jogo neutro absurdo, praticamente você não pune botão dela....agora quanto a pior coisa do jogo, não necessariamente uma mecânica exclusiva do SFV, a pior é o DP invencível...simplesmente o oponente esfrega o controle que nem um retardado na desvantagem de frames e é recompensado por isso.....tudo por conta da prioridade do DP, isso pra mim é a pior coisa da franquia, e pelo que eu percebi no SF6 isso vai continuar.
Mano ele é pro player
Óbvio que ele vai pegar os bonecos mais fortes
Por isso que o Ono foi mandado embora, olha o tamanho do prejuízo.
Os problemas de SF5 é de conhecimento da comunidade desde de o início do seu lançamento, porém nunca impediu que os melhores players estivessem no topo. Os melhores não culparam o jogo por seus resultados negativos, infelizmente o Brasil nunca passou de um Top 4 em competição de alto nível o cenário FGC brasileiro ainda é muito fraco e dá declaração assim não ajuda em nada.
Vários top players da época do SF4 droparam sim o jogo poucas seasons depois, entre eles nomes grandes como Justin Wong, Kazunoko, Haitani e Snake Eyez. E os que permaneceram, jogaram por que era o ganha pão deles e por terem muita ligação com a Capcom, agora, pergunta se eles realmente gostavam... Daigo nunca escondeu que ele não gostou de SFV, e o próprio Punk que só se tornou conhecido através do SFV vive falando mal. O cenário daqui é fraco sim, mas ficar passando pano pra um jogo podre igual SFV não vai ajudar a comunidade a ser melhor. Pelo contrário, os melhores players que a gente teve eram da época do SF4, Keoma, BrenoFighters, próprio Brolynho. SFV revelou um monte de aleatórios farofeiros, que sabem jogar só o SFV mas não sabem de fato jogar games de luta.
Maioria desses top 3 de alto nível apanhou pro keoma no SFIV, só a classificação não conta, o próprio punk veio no brasil e levou surra dos br usando o seu main ainda ele tem sim propriedade para falar da mecânica de tornar noob em pro
Muitos top players não culparam o jogo!? Punk, Infiltration, Justin Wong entre outros já reclamaram e culparam o SF5 em live! Punk até implorou por um Rollback decente no online. SF5 é um lixo tanto pelo desbalanço da equipe não aprender a buffar e nerfar, quanto input lag até offline, entre você fazer um comando online e sair outro, e um golpe ser negativo off e virar positivo online. SF5 matou o competitivo e os pro players só não falavam mal mais incisivamente porque é o ganha pão deles! E se tratando de comunidade, não se pode falar mal do joguinho ou personagem favorito deles, já que tem muitos que não querem um competitivo justo.
@@boomershooterlegend daigo foi o único que teve o culhão de falar pra capcom que o jogo era ruim, e é. Lançaram o luke que é praticamente ptw
@@boomershooterlegend aleluia alguém lúcido, o jogo cheio de inconsistências e problemas e nego falando que o cara tá dando desculpas, brasileiro é foda
Na minha opinião Street Fighter V é o segundo pior jogo da franquia, perdendo apenas para o primeiro e merece ficar no limbo de esquecimento como o pedaço de lixo que é. Digo isso sendo jogador casual que nunca tocou no online do jogo que dizem que é horrível. Pra mim os gráficos são toscos, o modo Arcade é deprimente, alguns personagens só vieram para ocupar slots tipo Abigail e Falke e aquele modo de sobrevivência é chato, sem contar aquela moeda do jogo que a Capcom tornou escassa ao longo do tempo tornando difícil de conseguir as coisas através dela parecendo jogo mobile, fora as mecânicas quebradas citadas no vídeo, que deixei passar pois não sou jogador competitivo.
Uma conversa dessa que deixa jogar video game chato mano, nossa... Que suplício
Será que keoma ainda pensa isso sobre v trigg,pois drive rusch eo drive impact é a coisa mais burra dos jogando luta , na minha opinião superou vtrigg.