Vivo em Buenos Aires há 2 anos e posso garantir que é mais verde que muitas cidades do Brasil. É notável o crescimento vertical da cidade, mas ainda está longe de ser uma selva de pedra como São Paulo por exemplo, as ruas são bem arborizadas em sua maioria, tem muitos parques, mas claro que isso em algumas partes da cidade, Palermo e o Barrio Norte principalmente. Moro em Villa Crespo e aqui realmente não tem um espaço verde além das árvores na ruas e avenidas, mas com uma caminhada rápida eu chego no Parque de los andes em Chacarita, ou ao Parque del Centenário ou mesmo aos bosques de Palermo. Amo viver aqui apesar de todos os pesares.
São Paulo tem 12 milhões de habitantes e tem esse mesmo problema aí do vídeo: os bairros ricos, centrais e valorizados vão recebendo cada vez mais prédios de alto e médio padrão, empurrando a população de classe média que não tem dinheiro para pagar, aos fundos da cidade aonde já vivem os pobres. Vai se construindo uma cidade urbanizada para poucos.
Olá, vc que mora em buenos Aires, estou pretendendo ir morar aí , devido essa instabilidade do governo brasileiro, o bairro Palermo e o Recoleta são os melhores e mais seguros? Desde já te agradeço.
Me lembra aquele filme hipster dos anos 2000, "medianeras", onde o protagonista explica a cidade e diz: "una ciudad super poblada en un país desierto"...
Na província de buenos aires, não muito distante da capital, existem milhares de pequenos povoados com 30, 40, 100 habitantes....São povoados antigos, fundados no fim do século XIX quando a Argentina estava bombando. Existem casarões antigos, vazios... praças, igrejas, estação de trem e ruínas do que um dia foram prósperas cidadezinhas ha 70 anos atrás!
@FelipeSilva-oz1qj la comunidad negra en Argentina es pequeña. La mayoría murieron en enfrentamientos bélicos, batallas y con la fiebre amarilla del siglo XIX. En las últimas décadas hubo una inmigración, especialmente desde África, pero pequeña en relación a la cantidad de población. En Argentina es más común el mestizaje y en menor medida, los descendientes de pueblos. originarios.
Quando escuto "cara, superlotada, quente, cinza" me vem na cabeça imediatamente o nome "São Paulo". Uma pena que estejam acabando com os espaços verdes e abertos. BA ainda está bem longe de se tornar uma SP da vida. É uma cidade espetacular! Espero que seja encontrada uma solução que seja boa para todos!!
Você não conhece a cidade de São Paulo por inteiro. Aqui bairros como Morumbi, Brooklin Velho, Jardins, Parque do Carmo, Ibirapuera, Horto entre outros bairros são muito arborizados. O Cinza está mais na Região Central, mas hoje temos campanhas por toda a cidade para incentivar o plantio de arvores.
@@TheMarcosRB uh que mala onda ! Perdon señor, mas en Argentina moran 95.000 irmaos/as de Brasil con residencia Permanente. Y esa tendencia va en paulatino aumento
Buenos Aires é uma cidade feita para pessoas, não para carros, como as grandes cidades brasileiras. São Paulo que o diga, com até seus parques e praças muradas.
Hoje em dia, com o trabalho remoto, não há mais necessidade de existir cidades tão grandes, as pessoas poderiam se espalhar mais, impedindo especulação imobiliária e permitindo que se façam mais áreas verdes.
@@rafaelhenriqueoliveira5271 ....e o socialismo distribui a miseria para todos menos para os dirigentes do partido comunista ....então eu prefiro o capitalismo, que premia quem trabalha
Moro em Buenos Aires e há uma crise imobiliária intensa na cidade. O povo realmente não dá conta de pagar pelos alugueis que têm aumentado desordenadamente e muitos cobrados em dólar. A parte dos parques tbm é verdade, mas as ruas e avenidas ainda tem um número alto de árvores se comparado a uma cidade como São Paulo, por exemplo, porém, isso acontece nas áreas mais ricas, exatamente os bairros mensionados, de Palermo e Belgrano.
Moro em São Paulo e gosto muito de Buenos Aires. O que mais me encanta são as inúmeras praças, menos violência, menos noias nas ruas e sujeira. Gosto do estilo de vida menos acelerado de São Paulo capital. O que é difícil é a economia de lá.
Eu ia responder alguns fãs de Dubai e Balneário Camboriú, mas esses agroboys são muito bregas e cafonas, não vale a pena gastar nem dedo nem saliva com eles.
Tanto Dubai, quanto BC com todos os problemas urbanísticos que possuem (Principalmente Dubai) são cidades seguras, sem crime organizado e com qualidade de vida decente. Diferente de muitas capitais e lugares superestimados pelos mesmos que criticam essas coidades.
@@renanalencar2369 quer uma cidade segura? Pyongyang
9 หลายเดือนก่อน +5
Então vc prefere que a própria população construa suas favelas do que construtoras com know-how façam prédios com boa infraestrutura para melhorar a qualidade de vida de todos? Novos prédios significam SEMPRE mais moradias, não é uma conta que fica negativa. Por mais que se suba prédios de luxo, outros prédios mais baratos ficam vazios, porque as pessoas se mudam. Vocês da esquerda são a explicação pela qual a Argentina está na miséria, e vcs parecem sempre querer mais miséria como se fosse isso que o povo precisasse. O pior é que quem realmente sofre acaba não tendo voz para refutar as asn3iras que vcs dizem e promovem.
Esse maledeto problema da gentrificação passa em todas as grandes capitais do mundo. O vídeo é ótimo, mostra esse aspecto em BsAs, mas tenho ido frequentemente pra lá nos últimos 3 anos. Passei por vários bairros - diferentes níveis sociais, exceto no chamado conurbano , e posso dizer que a cidade ainda é muito melhor e mais verde que onde eu moro - São Paulo, cujo problemas das construções e especulação imobiliária, em especial nos últimos 4 ou 5 anos, é um verdadeiro Apocalipse. A capital portenha sempre foi - mesmo com esse processo em curso, muito mais verde, bonita e habitável que a maioria das capitais brasileiras. Comparada com SP então, e o Paraíso na Terra.
Quando as pessoas reclamam das regras rígidas de urbanismo aqui em Brasília, sempre pego exemplos como Buenos Aires. Se não houvesse regras e tombamento, o Plano Piloto de Brasília, extremamente abundante em verde, viraria essa coisa feia e seca aí.
O problema de Brasília é que essa realidade só existe no Plano, só ele fica intacto enquanto seu arredor vai crescende e crescendo, sem nenhum verde, "feio e seco", e daqui alguns anos vai acabar engolindo ele tbm! As pessoas que moram nas RA's não tem acesso a esse verde e pagam impostostos pra manter como está
Morei em Buenos Aires entre 2008 e 2014. Vocês não tem ideia de como era maravilhoso viver em Barrancas del Belgrano naqueles tempos. Hoje vou a turismo somente pela gastronomia e cultura, mas no geral prefiro a Patagônia.
Moro em Buenos Aires há 30 anos e posso dizer sem exagero que é uma cidade onde o barulho, o calor e a poluição tornaram completamente desaconselhável viver. Para quem está pensando em vir morar aqui, pense duas vezes. Dentro de pouco tempo pretendo emigrar para uma pequena cidade onde possa encontrar paz e sossego.
Mar Del Plata é uma província de Buenos Aires ,uma cidade boa de morar ,eu morei lá um ano e gostei muito! em questão de clima e de tranquilidade. Porém pra trabalhar não dá, não tem emprego. Fui estudar medicina, voltei para o Brasil por que fui sem planejamento financeiro e não pude me manter infelizmente.
@@josydasilva9890 Você tem razão sobre Mar del Plata, sempre quis morar lá também. O problema da Argentina é o péssimo estado da economia, é algo que infelizmente nenhum governo conseguiu resolver.
Oh pessoal, acredito que ele está se referindo aos problemas clássicos enfrentados pelas grandes cidades no Brasil: violencia e trânsito. Ou se referiu às grandes metrópoles nacionais, pelo menos.
Pra voltar a ter bons ares vai precisar cuidar e fazer muitos parques, mas com a crise financeira ainda em curso isso também é prioridade pra outra hora
Mas o governo da cidade de Buenos Aires, que é o mesmo desde 2007, nunca vai fazer isso. Eles estão muito interessados nos negócios imobiliários na cidade.
Eu moro na Argentina e o que acontece é que, pelo clima do país, não é possível ser urbanizado. Tem lugares onde o calor é terrível e outros onde o frio é insuportável.
Verdade , as maiores cidades do interior argentino é Córdoba e rosário as outras são grandes pra pequena, a Argentina e um país enorme com população pequena, população igual o estado de sp semelhante.
Não é. Você tem grandes cidades espalhadas pelo território. Córdoba, Rosário, Tucumán, Resistencia, Neuquén, Mar del Plata .... Acontece que o território argentino é enorme, e a população não é tão grande.
É um ponto positivo mesmo , montevideo e Santiago do chile também acertaram nisso. Acho essencial uma cidade grande ter um bom planejamento urbano , nem que seja só uns 80% dela , mas isso já ajuda demais na qualidade de vida da população.
É o que acontece na maioria das grandes cidades brasileiras. O controle nas mãos das construtoras. O plano urbano beneficiando apenas a fortuna de alguns.
9 หลายเดือนก่อน
Acho engraçado vcs endemonizarem construtoras com know-how para fazerem prédios com infraestrutura e enaltecerem que a própria população construa com as próprias mãos suas favelas sem estrutura nenhuma. Aposto que vcs militantes moram num bom apartamento, enquanto lutam para atrapalhar a vida do pobre que sofre para subir um barracão na favela. Esse pensamento desprovido de inteligência é o motivo da miséria em que a América Latina está inserida e parece nunca sair. Balneário está construindo e hoje é uma cidade com pleno emprego, todo mundo que quer trabalhar trabalha.
9 หลายเดือนก่อน +2
Subir prédios é sempre uma conta positiva. Um prédio que sobe jamais significará menos moradias, muito pelo contrário. E se o prédio é de luxo, o morador que se mudou para ele deixou um outro prédio vago que alguém de classe média ou baixa pode comprar, em vez de ser obrigado a construir um barracão miserável por falta de opções de moradia no país.
Vc está enganado! As leis brasileiras são severas para quem destrói prédios históricos. Há milhares de edificações antigas tombadas pelo patrimônio histórico, o que protege esses prédios contra esse absurdo q acontece em B. Aires.
@@glaydsonsalgado9220 Desculpe, não concordo. Os prédios podem até ganhar tombamento, mas não ganham preservação. São tombados e abandonados. Como resultado temos carcaças se deteriorando a olhos vistos.
Mentira, quando constroem prédios em cidades brasileiras a maioria melhora o entorno, com árvores e etc, as leis brasileiras em relação a isso são severas
Buenos Aires, mesmo em crise, é a cidade mais bonita, segura, limpa, de melhor educação formal na América do Sul. Os dados não mentem. E não se compara com São Paulo e Rio de Janeiro, dominadas pela ignorância, tráfico e milícias, extrema segregação e desigualdade social.
@@meupaitemdoisempregos1069 em todos os lugares. Você já foi lá? Lá livrarias ficam abertas até de madrugada, e tem movimento. Eu já morei lá. As pessoas leem MUITO, mas MUITO mais do que no Brasil. Não adianta caçoar deles, temos que ser melhores antes de zuar. E estamos bem longe, infelizmente.
@@luanrg tem lugares muito mais seguro e melhores no sul do Brasil, eu sei muito bem que o nível não chega ao ponto de são Paulo, mas você compara uma cidade com um país inteiro é meio ridículo. Você precisa conhecer o resto do Brasil
@@meupaitemdoisempregos1069 o sul é bem mesquinho e extremamente provinciano, na minha humilde opinião, pura prepotência e consequência de privilégios que o governo deu a imigrantes. Única cidade que se compara mais ou menos é São Paulo, mas qualidade de vida é pífia.
@@luanrg mesmo em buenos Aires, tem bairros chamado de "villas"(as favelas da Argentina) não se compara ao Brasil, más Lugures feio a mídia não vai mostrar. Todo lugar tem seu lado ruim, Óbvio que comparar ela com são Paulo é de mais, mas você dizer que na América do sul não tem cidades do mesmo nível isso eu discordo :)
Toda capital grande é assim mesmo ainda mais buenos Aires que recebe muita gente de fora é incrível mesmo assim tem uma estrutura bem melhor que são Paulo um transporte bíblico maravilhoso se conseque ir pra todo lado da cidade de metrô ,trem ,e ônibus não precisa de carro muitas áreas verdes muito parque
@@petersonribeirodossantosri4987 fala isso porque nunca visitou buenos aires, em questão de mobilidade e transporte, limpeza das ruas da de 10 a 0 em sp, o centro de Buenos Aires é limpo quase não se tem sujeira
@@lincolnsilva8645 NOSSAAA quem ver aqui em SP é um lixão né cê sabe muito então os garis os lixeiros ficam coçando o saco pra lá e pra cá vc é o bonzao em
morei 9 anos em buenos aires (2014 a 2023) e posso dizer. é um formigueiro humano. nunca conheci alguem que nunca teve um problema com vizinhos, com barulhos, cheiros... enfim.. a densidade habitacional é assustadora, muita gente num espaço muito pequeno. qualidade de vida tem sim, o que pode soar incrível, tudo está acessível a pé ou de bicicleta.
A construção de prédios no lugar de casas velhas de 100 anos acontece no Brasil inteiro, não é só em Buenos Aires … e porque ? Os terrenos ficam muito valorizados, o IPTU fica um absurdo de caro e no fim os herdeiros decidem vender o imóvel pois uma casa em cidade de 5 milhões de habitantes, com falta de habitação pra muita gente chega a ser surreal
Por mim pode urbanizar a vontade, mas sem arborização fica embaçado mesmo, o bonito na foto é o contraste da vegetação e os edifícios. Tipo Boston, fico horas vendo caminhando na chuva em Boston, é bem arborizado e fica lindo com imagens bem relaxantes. Eu acho que já não está cabendo tudo em Buenos Aires e deveriam investir em outras cidades, Argentina é muito concentrada na capital.
@@guilima3097 a mesma coisa na Argentina, nao é somente Buenos Aires. Voces somente conhecem Buenos Aires e Bariloche. Córdoba, Rosario, Mendoza, Neuquén, Tucumán, Sao cidades muitos charmosas, bem conservadas também. Brasileiro concentra o turismo numa sola cidade. Argentina também é um país grande, com muito territorio
Morra de Inveja, DW! Buenos Aires (CABA) é uma cidade linda, charmosa e nada cinzenta! Uma cidade extremamente bem cuidada, limpa e fresca em sua totalidade, devido ao ventos que chegam pela bahia do rio da Prata. Visitem e se deliciem!
Fora os protestos insuportáveis toda semana. Já visitei Buenos Aires 6 vezes, e todas as vezes sem exceção, as ruas estavam fechadas por protestos. Trens lotados e com linhas ridiculamente pequenas. Bairros necessitando urgente de renovação e reformas. Enfim, uma cidade que parou no tempo, num país que parou no tempo.
@@oliverdecarvalho He vivido en ambas ciudades. Buenos Aires tiene muchas partes que recuerdan a Barcelona, Madrid e incluso a París. Es una de las ciudades más ricas en cuanto a arquitectura en América del Sur. Digna de admirar. El que no ve eso es porque es ciego o está muy cegado por algún tipo de rencor o nacionalismo. Es bueno admirar la belleza que tienen otras ciudades del mundo y poder copiar lo bueno y dejar lo malo. No existe la ciudad perfecta.
@@oliverdecarvalho por cierto, no conozco São Paulo o Río pero deben ser unas ciudades hermosas y con muchísimas cosas para ofrecer. Sólo he visitado el sur de Brasil y es bellisimo. Me encantaría poder volver a Brasil algún día y conocer más ciudades. Saludos
Verdade imóvel em buenos Aires se vende em dolar pero se trabalha e ganha em peso ou seja pra um argentino pobre comprar um imóvel tem que ir pra Europa ganhar em euro é o que acontece muito
Tirando a história, belos edifícios antigos de uma arquitetura única e bela, pra por no lugar caixas feias dizendo que é "arte moderna" "contemporâneas" e ai SUJAM a cidade. Há um tempo atrás a região central e arredores não tinham espigões feios, hoje o visual tá completamente desfigurado. Sem falar, das áreas de respiro, (parques e áreas verdes) que rompem o calor e embelezam ainda mais a cidade. Falta de organização sócio/econômico e a invasão de uma arte suja e feia. Cidades brasileiras não ficam atrás tbm, triste!
Pior que a província de Buenos Aires elegeu um peronista nas últimas eleições. Quem sabe São Paulo não elege um candidato mais progressista nessas eleições também
@@JulioCesar-cc7uc acho sempre engraçado esse argumento. Se a culpa da Argentina não ter virado uma potência é culpa do peronismo/esquerda, qual a desculpa para as centenas de países mundo afora que, mesmo não tendo governos de esquerda, continuam na miséria? O sul global (ou a fazendinha e mina de exploração do ocidente), não é uma opinião, é um fato materialmente constatavel. O Brasil é um ótimo exemplo: nunca passou por uma experiência socialista e, mesmo assim, ainda possui milhões de desempregados, pessoas passando fome, favelas, falta de saneamento básico e afins.
@@ednago5016 Nada que ver. Buenos Aires y Argentina entera no tiene problema de contaminación del aire. En Buenos Aires no se mide siquiera la calidad del aire porque no es necesario, mientras que en otras capitales como Santiago de Chile o la CDMX están pendientes de eso.
É uma realidade as pessoas mais pobres se dirigem para cidades maiores,pois o interior não tem emprego nem assistência médica entre outras coisas, as cidades pequenas e bucolicas é coisa para rico,alias muitas pessoas ricas do contorno de Buenos Aires moram em condominios fechados e isolados do mundo.Tinha uma prima que morava em Ranelagh uma especie de suburbio da Capital, local legal arborizado mas enfrentava violência.Não sei como está hoje mas há tempos se podia chegar lá de trem saindo da estação Retiro,o trem era um lixo mas chegava outa opção era onibus ou automovel. Visitei muito Buenos Aires uma cidade interessante com parques e edificios muito bonitos,os do passado claro. Muitos prdios da região central da cidade infelizmente viraram cortiços e foram definhando ai chega uma hora que custa caro remodelar e sai mais em conta colocar a baixo e vender para quem tem grana.
Do interior do país e não só. Eu moro na Argentina e aqui tem muitíssimos bolivianos, peruanos, paraguaios, dominicanos, colombianos, gente de vários países da América Latina que geralmente moram nas villas, nas favelas daqui. Hoje aquele trêm que você fala, o Roca, tá bem bonito, os trens são novos e bem limpos. Esse tipo de gente que vive em condominos fechados tipo alphaville do Brasil, geralmente eles não são boas pessoas, kkkk pra dizer o mínimo. As pessoas ricas da Argentina, que são de famílias nobres, moram numa zona chamada La Isla, em Palermo Chico perto do MALBA ou em Belgrano R.
Vendo esse vídeo buenos Aires é um paraíso comparado a São Paulo que é literalmente rodeada por miséria favela e muita pobreza 👍 fora que o estado de São Paulo em si tem quase 50 milhões de habitantes isso é um absurdo deveriam formar Barreiras para que pessoas parem de entrar aqui neste estado isso aqui virou um inferno!!!
Seguindo não ,já está nesse rumo a anos kkkkk O que sempre digo é que Buenos aires tá virando uma SP , as construtoras imobiliárias estão destruindo aos poucos a arquitetura de Buenos aires pra construir predios feios, igual fizeram em SP nos anos 40/50/60. BsAs tá indo pro mesmo rumo de São Paulo, logo logo começa a ter epidemia de drogas lá também e se forma uma cracolandia
O que está acontecendo em Buenos Aires, Cidade do México, São Paulo, Bogotá e outras cidades no mundo chama-se especulação imobiliária. A Cidade do México e outras cidades mexicanas estão a passar pela gentrificação (chegada de imigrantes com um poder aquisitivo maior, ganhando em dólar e que começam a ocupar bairros inteiros, expulsando os locais e transformando a cultura desses bairros) e isso pode estar acontecendo em Buenos Aires também para acomodar os nômades digitais
@@tahielfausto6927É uma reportagem com declarações honestas de próprios argentinos!Não é sobre falar mal, e sim de mudanças que acontecem em qualquer lugar do mundo!!Para de achar que tudo é uma partida de futebol!!Se tivesse visto realmente o vídeo não diria asneiras!!!
Porto Alegre tem 14,78 m2 de verde por habitante. Porém a cidade tem 82,7% das ruas e áreas preenchida por árvores, terceiro lugar no ranking das cidades mais verdes do Brasil.
Vi milhares de árvores sendo derrubadas em PoA para a III Perimetral e para a construção de prédios na ex-Bela Vista, em Petrópolis, no Moinhos, em Higienópolis. Nasci em PoA e não tenho mais nenhuma relação afetiva com a cidade por conta dos desmatamentos e dos horrores urbanísticos que presenciei.
Está acontecendo em vários bairros de são Paulo uma construção desenfreada , precisamos de muiito mais verde ,azona leste é um pecado , não existe praças e árvores,o poder público e em q voltar os olhos para os bairros desfavorecidos , tem muitas crianças , tem q ter um espaço como praças.
Em SP destróem até a última árvore. Exemplo: crimesambientaisnobrasil.wordpress.com/2018/11/16/destruicao-da-mata-ciliar-restaurada-do-corrego-tremembe-em-sao-paulo-sp/
Toda cidade deveria ter um plano urbanístico que dá a devida importância as árvores e a vegetação da região. Mas me pergunto se esses moradores que protestam no vídeo, gostariam de morar a quilômetros de distância da região central de Buenos Aires? Porque a cidade está em plena expansão, e se não cresce verticalmente(prédios), vai crescer horizontalmente para cada vez mais longe
Buenos Aires é uma cidade maravilhosa! Preço da comida está melhor que no Brasil, supermercado com preços ótimos mesmo com o país em crise. E não achei nada cinzento por lá!
El negocio inmobiliario es poderoso al generar tanto dinero y ganancias, y corrompe a gobernantes y privados. Los desarrollos inmobilirios deben realizarse planificadamente para que las ciudades crescan con armonía y favorescan a la calidad de vida de sus habitantes. Deberian conservar patrimonio histórico, arquitectónico y cultural, la esencia de los distintos barrios que la integran.
Vim pra Buenos Aires (ainda estou aqui) com vista de comprar um apartamento em Cavallito. Todas as imobiliárias, principalmente a Lepore, são desconfiaveis, deixam você assinar um termo de compra e uma semana depois mudam o valor. Sempre dão trabalho e não tem vontade de trabalhar. Os apartamentos estão todos em estado deplorável, não fazem manutenção e quem comprar é obrigado a gastar o dobro em reformas. Sem contar que o m2 é mais caro que Firenze na Itália e vivem numa Estagflação sem previsão de saída. Ainda assim se acham a última bolacha do pacote. Povo burro, mão de vaca, encostado e soberbo. Merecem o Presidente que elegeram e pronto aqui vai se tornar a nova República de Weimar. Já estou voltando pro Brasil.
Incrível como as pessoas se apegam ao passado e não conseguem ver que a cidade é dinâmica, os tempos saõ outros, as demandas são outras e que o espaço público deve ser aproveitado de forma uniforme. Em todas as cidades do mundo, são edifícios residenciais e centros de comércio que estão devolvendo a vitalidade aos centros urbanos, trazendo GENTE para morar e trazendo negócios, lojas e serviços. Aí ficam aí querendo preservar casas velhas apenas pelo fato de serem velhas....
Vídeo simplesmente magnífico, irretocável e que retrata muito bem a situação da bela Buenos Aires frente à especulação imobiliária. Se não fosse pelos direitos autorais, gostaria de republicar este vídeo em meu canal EXPLORADOR SÊNIOR.
Los grandes espacios verdes y las grandes avenidas arboladas fueron construidos hace cien años y más. Los grandes árboles en sus ruas, se fueron reponiendo hasta unas décadas atrás. Lamentablemente, ya no se plantan árboles de tanta altura, ni en la ciudad de Buenos Aires, ni en ciudades del Gran Bs. As. Existen especies que fueron incluso prohibidas. Sobre todo por la caida de ramas que dañaron a autos ó personas. Pero hay muchas personas que no quieren árboles en sua calcada, por las hojas que pierden, por las raices. En mi ciudad muitas ruas fueron desforestadas, muchas personas no quieren árboles y los municipios (prefecturas) tienen temor a acciones legales.
São Paulo tem muito mais árvores. Já estive em Buenos Aires e é fato. A cidade de sp no geral possui mais árvores, Buenos Aires apenas alguns bairros são razoavelmente verdes.
Toda cidade é assim, locais com melhor clima, área verde, seguras, próximo ao shopping, metro, faculdade é mais cara, moderna e joga as cidades para grande em área ocupada nas bordas
A maioria não foi comprada por investidores. Continua em posse do incorporador. Ha prédios entregues em São Paulo. , passados dez anos , em que metade das unidades não foram vendidas. O incorporador ,se não securitizado e bem capitalizado , precisa vender 30% para entrar no lucro. O resto vai se vendendo ou alugando com o tempo. O custo por unidade nunca é rateado sobre 100 % das unidades entregues. Ele é calculado sobre os 30%. E já nos 30% ele bateu a meta de lucro Haviam edifícios novos de studios no Centro de São Paulo , entregues em 2017 , que em 2020 ainda restavam 75% não vendidos. . Isto com base no registro de posse e IPTU. E o departamento de vendas tinha o descaramento de afirmar que só restavam 5 unidades , em edifício com mais de 260 unidades. Incorporadores são mentirosos patológicos.
So Buenos Aires? Todas as cidades. Toronto um milhao de vezes pior do que isso. TEm pracas e tudo mas, so condo condo condo condo, bares, restaurantes, teatros, lugares de socializacao e cultura fechando. Nao so Argentina. Eh impressionante como a historia eh identica. Tambem, derrubam o predio antigo que tinha aluguel acessivel, pra construir um predio de luxo que ninguem do pais consegue pagar so investidores extrangeiros comprando pra investimento.
Em tudo o mundo passa isso, aqui no mexico e a misma historia, e tudo mundo se move pra otros lados pela gentrificação, ironicamente gentrificando otros lugares no proceso.
Engraçado, eu moro na Argentina, especificamente em Buenos Aires e nunca percebi a falta de Árvores e espaços verdes , pois a maior parte dos bairros que eu conheço são verdes . Aliás, acho que o maior problema de Buenos Aires não é muito as árvores sinão os preços dos aluguéis e as pessoas em situação de rua
SP é pior cara, tem mais de 52.000 moradores de rúa e nem árvores tem, alem disso, SP tem avenidas muito estreitas, Buenos Aires tem muitas avenidas longas.
@luanahi840 Buenos Aires está mal avaliada: Curitiba é a cidade mais verde do país e da América Latina. É o que diz o relatório Green City Index (Índice Verde de Cidades), realizado pela Siemens com a Economist Intelligence Unit. Ainda de acordo com o relatório, na América Latina, acima da média geral também estão Bogotá e as capitais brasileiras Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Na média, estão Porto Alegre (RS); Medelim (Colômbia); Monterrei, Puebla e Cidade do México (México); Quito (Equador); e Santiago (Chile). Abaixo da média, ficaram Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Nas piores colocações gerais de sustentabilidade ficaram Guadalajara, no México, e a capital peruana Lima.
@@HectorCarvajal-l2t vai mandá os moradores de rúa brasileiros morar nas áreas verdes? Tamos falando da quantidade de pessoas morando nas ruas, isso também as cidades brasileiras vai para o frente.
@@marciofernandes4273 nem creo, Buenos Aires nao é SUPERLOTADA assim como SP, nao vai comparar 15 milhoes con 46 milhoes que moram en SP, nao tem mais lugar.
Soy de Buenos Aires 100% porteño y estoy deacuerdo que vendan propiedades públicas para la construcciones de torres o lo que quieran poner quienes compren esos terrenos. Y tiene que sacar esas horribles villas también. Vender esos terrenos y que hagan algo más lindo y eficiente.
Rio de Janeiro indo pro mesmo caminho: derrubando árvores pra dar espaco pra fio/cabo, cada vez mais prédios, mata sendo devastada pra dar lugar a maia concreto. Cada vez mais carro, sem qualquer vistoria, poluindo mais ainda o ar.
Vivo em Buenos Aires há 2 anos e posso garantir que é mais verde que muitas cidades do Brasil. É notável o crescimento vertical da cidade, mas ainda está longe de ser uma selva de pedra como São Paulo por exemplo, as ruas são bem arborizadas em sua maioria, tem muitos parques, mas claro que isso em algumas partes da cidade, Palermo e o Barrio Norte principalmente. Moro em Villa Crespo e aqui realmente não tem um espaço verde além das árvores na ruas e avenidas, mas com uma caminhada rápida eu chego no Parque de los andes em Chacarita, ou ao Parque del Centenário ou mesmo aos bosques de Palermo. Amo viver aqui apesar de todos os pesares.
São Paulo tem 12 milhões de habitantes e tem esse mesmo problema aí do vídeo: os bairros ricos, centrais e valorizados vão recebendo cada vez mais prédios de alto e médio padrão, empurrando a população de classe média que não tem dinheiro para pagar, aos fundos da cidade aonde já vivem os pobres.
Vai se construindo uma cidade urbanizada para poucos.
Olá, vc que mora em buenos Aires, estou pretendendo ir morar aí , devido essa instabilidade do governo brasileiro, o bairro Palermo e o Recoleta são os melhores e mais seguros? Desde já te agradeço.
Me lembra aquele filme hipster dos anos 2000, "medianeras", onde o protagonista explica a cidade e diz: "una ciudad super poblada en un país desierto"...
Amo esse filme!
Na província de buenos aires, não muito distante da capital, existem milhares de pequenos povoados com 30, 40, 100 habitantes....São povoados antigos, fundados no fim do século XIX quando a Argentina estava bombando. Existem casarões antigos, vazios... praças, igrejas, estação de trem e ruínas do que um dia foram prósperas cidadezinhas ha 70 anos atrás!
@FelipeSilva-oz1qj eram poucos e se miscigenaram com brancos.... São os pardos claros de hj...
@FelipeSilva-oz1qj la comunidad negra en Argentina es pequeña. La mayoría murieron en enfrentamientos bélicos, batallas y con la fiebre amarilla del siglo XIX. En las últimas décadas hubo una inmigración, especialmente desde África, pero pequeña en relación a la cantidad de población. En Argentina es más común el mestizaje y en menor medida, los descendientes de pueblos. originarios.
Foram exterminados, politica de estado. Tem vários documentários sobre isso no TH-cam
@FelipeSilva-oz1qj Não tem, os que tem são estrangeiros principalmente do Senegal.
fui esse ano para Buenos e não reconheci, de tão pavorosa que esta!! salvem Buenos Airies
Quando escuto "cara, superlotada, quente, cinza" me vem na cabeça imediatamente o nome "São Paulo".
Uma pena que estejam acabando com os espaços verdes e abertos. BA ainda está bem longe de se tornar uma SP da vida. É uma cidade espetacular!
Espero que seja encontrada uma solução que seja boa para todos!!
Nunca subestime a corrupção e a burrice dos políticos e cidadãos de terceiro mundo.
Eu moro no interior de SC, menos de 170k hab, e já sinto que a cidade está cada vez mais cinza. E os políticos estão nem aí.
@@johnc3525 Concordo. Impressionante como fazem tudo errado! Daí colapsam e a culpa é dos americanos...
Você não conhece a cidade de São Paulo por inteiro.
Aqui bairros como Morumbi, Brooklin Velho, Jardins, Parque do Carmo, Ibirapuera, Horto entre outros bairros são muito arborizados.
O Cinza está mais na Região Central, mas hoje temos campanhas por toda a cidade para incentivar o plantio de arvores.
Você citou apenas bairros ricos que moram apenas 1/4 da população da cidade. A periferia de São Paulo é extensa e 99,9% ÁRIDA.
Buenos Aires é uma cidade linda demais , tomara que nunca perca sua essência !
sou argentino e moro no Paraguai ha 21 anos..... nunca vi Buenos Aires tao com parques tao lindos e a Cidade tao limpa!!!!!
Não venha ao Brasil.
sou apaixonado por Buenos Aires, a cidade mais legal que conheço, quando estou lá estou feliz.
Bem vindo Flavinho a Argentina cuando vos lo desees (perdón por mi "portuñol")
Pra turista toda cidade é boa, morar é outra história...
@@TheMarcosRB uh que mala onda !
Perdon señor, mas en Argentina moran 95.000 irmaos/as de Brasil con residencia Permanente.
Y esa tendencia va en paulatino aumento
Buenos Aires é uma cidade feita para pessoas, não para carros, como as grandes cidades brasileiras. São Paulo que o diga, com até seus parques e praças muradas.
12:30 gente, comparado com muitas cidades, Bs As tem muito parques, só ir conhecer.
Hoje em dia, com o trabalho remoto, não há mais necessidade de existir cidades tão grandes, as pessoas poderiam se espalhar mais, impedindo especulação imobiliária e permitindo que se façam mais áreas verdes.
@obsolescence2000 ...ué ...o que é tão engraçado ? tanto kkkkkk
O que concentra é o capitalismo.
@@rafaelhenriqueoliveira5271 ....e o socialismo distribui a miseria para todos menos para os dirigentes do partido comunista ....então eu prefiro o capitalismo, que premia quem trabalha
@@DiplomataIntrovertido isso na sua cabeça, moro no interior numa cidade média e não troco por uma São Paulo da vida por nada do mundo.
starlink é rapida em qualquer lugar e não é controlada por criminosos@@DiplomataIntrovertido
Apesar de todos esses problemas a cidade me pareceu muito bonita. vou visita la em breve. abraços do RIO
Lo es yo voy a visitar la capital todos los fin de semana, soy de un pequeño pueblo de la provincia de Buenos aires
Porém, continua sendo incomparávelmente melhor que São Paulo por exemplo.
Moro em Buenos Aires e há uma crise imobiliária intensa na cidade. O povo realmente não dá conta de pagar pelos alugueis que têm aumentado desordenadamente e muitos cobrados em dólar. A parte dos parques tbm é verdade, mas as ruas e avenidas ainda tem um número alto de árvores se comparado a uma cidade como São Paulo, por exemplo, porém, isso acontece nas áreas mais ricas, exatamente os bairros mensionados, de Palermo e Belgrano.
Tem que estar muito desesperado pra ir morar na favela do Brasil
E o que vc faz nenhum pais falido que o dinhero não presta nem pra limpa a bunda
@@victorhugo3952Mais nessa favela você encontra mulheres lindas de olhos azuis
@@victorhugo3952mais nessa f@vel@ você encontra mulheres lindas de olhos azuis
@@victorhugo3952 olha aí crackudo, se quiser morar num lugar civilizado, sai dessa selvagem chamada "Indiasil" e venha para Buenos Aires
Cidade cinzenta é São Paulo. Buenos Aires é linda um exemplo urbanístico para a gente
Exatamente
Menos!!!!
Tu já foi lá? Quanta puxa saquice
As duas cidades estão uma bosta 👍🏽
Moro em São Paulo e gosto muito de Buenos Aires. O que mais me encanta são as inúmeras praças, menos violência, menos noias nas ruas e sujeira. Gosto do estilo de vida menos acelerado de São Paulo capital. O que é difícil é a economia de lá.
No es solo tener espacios verdes, sino espacios verdes de calidad y las de Buenos Aires son de muy alta calidad 😍
Viví 12 años en Buenos Aires y la llevo en mi corazón 🥰😍
Amo essa cidade. Adoro o povo argentino.
Que bom pra você
gracias macaco
Vc adora um bando de racista 😂😂😂
Você é uma das raras exceções!!! Tô fora!!!
Eu ia responder alguns fãs de Dubai e Balneário Camboriú, mas esses agroboys são muito bregas e cafonas, não vale a pena gastar nem dedo nem saliva com eles.
Um homem que chama outro de brega já há muito foi emocionalmente castrado.
Ó o fã de Balneário kkkkkkkkkkkkkkk@@luccasats
Tanto Dubai, quanto BC com todos os problemas urbanísticos que possuem (Principalmente Dubai) são cidades seguras, sem crime organizado e com qualidade de vida decente. Diferente de muitas capitais e lugares superestimados pelos mesmos que criticam essas coidades.
@@renanalencar2369
quer uma cidade segura?
Pyongyang
Então vc prefere que a própria população construa suas favelas do que construtoras com know-how façam prédios com boa infraestrutura para melhorar a qualidade de vida de todos? Novos prédios significam SEMPRE mais moradias, não é uma conta que fica negativa. Por mais que se suba prédios de luxo, outros prédios mais baratos ficam vazios, porque as pessoas se mudam. Vocês da esquerda são a explicação pela qual a Argentina está na miséria, e vcs parecem sempre querer mais miséria como se fosse isso que o povo precisasse. O pior é que quem realmente sofre acaba não tendo voz para refutar as asn3iras que vcs dizem e promovem.
Esse maledeto problema da gentrificação passa em todas as grandes capitais do mundo. O vídeo é ótimo, mostra esse aspecto em BsAs, mas tenho ido frequentemente pra lá nos últimos 3 anos. Passei por vários bairros - diferentes níveis sociais, exceto no chamado conurbano , e posso dizer que a cidade ainda é muito melhor e mais verde que onde eu moro - São Paulo, cujo problemas das construções e especulação imobiliária, em especial nos últimos 4 ou 5 anos, é um verdadeiro Apocalipse. A capital portenha sempre foi - mesmo com esse processo em curso, muito mais verde, bonita e habitável que a maioria das capitais brasileiras. Comparada com SP então, e o Paraíso na Terra.
Quando as pessoas reclamam das regras rígidas de urbanismo aqui em Brasília, sempre pego exemplos como Buenos Aires. Se não houvesse regras e tombamento, o Plano Piloto de Brasília, extremamente abundante em verde, viraria essa coisa feia e seca aí.
O Plano Piloto de BSB é o melhor lugar deste país pra viver... amo.
O problema de Brasília é que essa realidade só existe no Plano, só ele fica intacto enquanto seu arredor vai crescende e crescendo, sem nenhum verde, "feio e seco", e daqui alguns anos vai acabar engolindo ele tbm! As pessoas que moram nas RA's não tem acesso a esse verde e pagam impostostos pra manter como está
Brasília é uma cidade boa para se viver mas o problema é que tudo é longe, cidade elitizada feita para quem tem carro.
Brasília por definição É uma cidade SECA, mesmoachsndoqueestes "arbustos" são florestas
E por isso os apartamentos em Brasíla são tão caros.
Alguns vivem muito bem, os outros que vivam a 20 Km de distância do centro e sem reclamar.
Morei em Buenos Aires entre 2008 e 2014. Vocês não tem ideia de como era maravilhoso viver em Barrancas del Belgrano naqueles tempos. Hoje vou a turismo somente pela gastronomia e cultura, mas no geral prefiro a Patagônia.
Anos dourados para Buenos Aires e para a Argentina.
Daqui em diante sem esquerdista no governo a Argentina só vai melhorar economicamente, e vai ser o centro da america latina.
Moro em Buenos Aires há 30 anos e posso dizer sem exagero que é uma cidade onde o barulho, o calor e a poluição tornaram completamente desaconselhável viver. Para quem está pensando em vir morar aqui, pense duas vezes. Dentro de pouco tempo pretendo emigrar para uma pequena cidade onde possa encontrar paz e sossego.
Puro exagero, são Paulo é pior e muita gente ainda gosta daqui
Raramente encontra-se um negro.@FelipeSilva-oz1qj
Comida horrível
Mar Del Plata é uma província de Buenos Aires ,uma cidade boa de morar ,eu morei lá um ano e gostei muito! em questão de clima e de tranquilidade. Porém pra trabalhar não dá, não tem emprego. Fui estudar medicina, voltei para o Brasil por que fui sem planejamento financeiro e não pude me manter infelizmente.
@@josydasilva9890 Você tem razão sobre Mar del Plata, sempre quis morar lá também. O problema da Argentina é o péssimo estado da economia, é algo que infelizmente nenhum governo conseguiu resolver.
Buenos Aires continua tendo uma qualidade de vida melhor que qualquer capital brasileira.
voce mora em buenos aires?
Vc conhece todas as capitais?
@@ReactHunter moro em curitiba
@@TheMarcosRB ENTAO CALA TUA BOK
Oh pessoal, acredito que ele está se referindo aos problemas clássicos enfrentados pelas grandes cidades no Brasil: violencia e trânsito. Ou se referiu às grandes metrópoles nacionais, pelo menos.
"Ecologia sem Luta de Classes é só jardinagem", Chico Mendes.
Excelente serie, obrigado!
Pra voltar a ter bons ares vai precisar cuidar e fazer muitos parques, mas com a crise financeira ainda em curso isso também é prioridade pra outra hora
Mas o governo da cidade de Buenos Aires, que é o mesmo desde 2007, nunca vai fazer isso. Eles estão muito interessados nos negócios imobiliários na cidade.
O que mais tem em BsAs são parques/praças. Não tá precisando de mais não....
Tire Buenos Aires e coloque América Latina toda ficou cara e quente
Isso com governos de esquerda que se diz pro povo.
São Paulo só tem ladrao
Enquanto isso o resto da Argentina é despovoado...
Deve ter alguma cidade do interior pacata no norte e nordeste da Argentina. No sul tbm
Eu moro na Argentina e o que acontece é que, pelo clima do país, não é possível ser urbanizado. Tem lugares onde o calor é terrível e outros onde o frio é insuportável.
Verdade , as maiores cidades do interior argentino é Córdoba e rosário as outras são grandes pra pequena, a Argentina e um país enorme com população pequena, população igual o estado de sp semelhante.
Todo el norte de Argentina esta muy densamente poblado. Solo la Patagonia esta mas despoblada: Es un desierto sin ningun uso.
Não é.
Você tem grandes cidades espalhadas pelo território. Córdoba, Rosário, Tucumán, Resistencia, Neuquén, Mar del Plata ....
Acontece que o território argentino é enorme, e a população não é tão grande.
Pelo menos Buenos Aires tem um planejamento urbano melhor que outras cidades da América do Sul.
Planejamento???
84 anos de Peronismo. Foi um baita planejamento né. @@wirisqueiroz3648
Bota melhor nisso
@@wirisqueiroz3648muito melhor que SP que é uma piada, o único planejamento é a crackolandia...
É um ponto positivo mesmo , montevideo e Santiago do chile também acertaram nisso. Acho essencial uma cidade grande ter um bom planejamento urbano , nem que seja só uns 80% dela , mas isso já ajuda demais na qualidade de vida da população.
É o que acontece na maioria das grandes cidades brasileiras. O controle nas mãos das construtoras. O plano urbano beneficiando apenas a fortuna de alguns.
Acho engraçado vcs endemonizarem construtoras com know-how para fazerem prédios com infraestrutura e enaltecerem que a própria população construa com as próprias mãos suas favelas sem estrutura nenhuma. Aposto que vcs militantes moram num bom apartamento, enquanto lutam para atrapalhar a vida do pobre que sofre para subir um barracão na favela. Esse pensamento desprovido de inteligência é o motivo da miséria em que a América Latina está inserida e parece nunca sair. Balneário está construindo e hoje é uma cidade com pleno emprego, todo mundo que quer trabalhar trabalha.
Subir prédios é sempre uma conta positiva. Um prédio que sobe jamais significará menos moradias, muito pelo contrário. E se o prédio é de luxo, o morador que se mudou para ele deixou um outro prédio vago que alguém de classe média ou baixa pode comprar, em vez de ser obrigado a construir um barracão miserável por falta de opções de moradia no país.
Vc está enganado! As leis brasileiras são severas para quem destrói prédios históricos. Há milhares de edificações antigas tombadas pelo patrimônio histórico, o que protege esses prédios contra esse absurdo q acontece em B. Aires.
@@glaydsonsalgado9220 Desculpe, não concordo. Os prédios podem até ganhar tombamento, mas não ganham preservação. São tombados e abandonados. Como resultado temos carcaças se deteriorando a olhos vistos.
Mentira, quando constroem prédios em cidades brasileiras a maioria melhora o entorno, com árvores e etc, as leis brasileiras em relação a isso são severas
Buenos Aires, mesmo em crise, é a cidade mais bonita, segura, limpa, de melhor educação formal na América do Sul. Os dados não mentem. E não se compara com São Paulo e Rio de Janeiro, dominadas pela ignorância, tráfico e milícias, extrema segregação e desigualdade social.
ainda sim existe área preguiçosa e pobre lá 😄
@@meupaitemdoisempregos1069 em todos os lugares. Você já foi lá? Lá livrarias ficam abertas até de madrugada, e tem movimento. Eu já morei lá. As pessoas leem MUITO, mas MUITO mais do que no Brasil. Não adianta caçoar deles, temos que ser melhores antes de zuar. E estamos bem longe, infelizmente.
@@luanrg tem lugares muito mais seguro e melhores no sul do Brasil, eu sei muito bem que o nível não chega ao ponto de são Paulo, mas você compara uma cidade com um país inteiro é meio ridículo. Você precisa conhecer o resto do Brasil
@@meupaitemdoisempregos1069 o sul é bem mesquinho e extremamente provinciano, na minha humilde opinião, pura prepotência e consequência de privilégios que o governo deu a imigrantes. Única cidade que se compara mais ou menos é São Paulo, mas qualidade de vida é pífia.
@@luanrg mesmo em buenos Aires, tem bairros chamado de "villas"(as favelas da Argentina) não se compara ao Brasil, más Lugures feio a mídia não vai mostrar. Todo lugar tem seu lado ruim, Óbvio que comparar ela com são Paulo é de mais, mas você dizer que na América do sul não tem cidades do mesmo nível isso eu discordo :)
Toda capital grande é assim mesmo ainda mais buenos Aires que recebe muita gente de fora é incrível mesmo assim tem uma estrutura bem melhor que são Paulo um transporte bíblico maravilhoso se conseque ir pra todo lado da cidade de metrô ,trem ,e ônibus não precisa de carro muitas áreas verdes muito parque
O loco, mais vc tentando distorcer toda a verdade falada no vídeo cara, e ainda desapontando São Paulo.
Então vai pra lá então mais não vale vc gasta em real ou dolar vai pra lá gasta em peso argentino já que é maravilhoso
@@petersonribeirodossantosri4987 fala isso porque nunca visitou buenos aires, em questão de mobilidade e transporte, limpeza das ruas da de 10 a 0 em sp, o centro de Buenos Aires é limpo quase não se tem sujeira
@@lincolnsilva8645 NOSSAAA quem ver aqui em SP é um lixão né cê sabe muito então os garis os lixeiros ficam coçando o saco pra lá e pra cá vc é o bonzao em
@@lincolnsilva8645fato.
morei 9 anos em buenos aires (2014 a 2023) e posso dizer. é um formigueiro humano. nunca conheci alguem que nunca teve um problema com vizinhos, com barulhos, cheiros... enfim.. a densidade habitacional é assustadora, muita gente num espaço muito pequeno. qualidade de vida tem sim, o que pode soar incrível, tudo está acessível a pé ou de bicicleta.
A construção de prédios no lugar de casas velhas de 100 anos acontece no Brasil inteiro, não é só em Buenos Aires … e porque ? Os terrenos ficam muito valorizados, o IPTU fica um absurdo de caro e no fim os herdeiros decidem vender o imóvel pois uma casa em cidade de 5 milhões de habitantes, com falta de habitação pra muita gente chega a ser surreal
Bom, daí o excesso de gente vai morrer nas ondas de calor. Não deixa de ser uma solução para a superpopulação!
Por mim pode urbanizar a vontade, mas sem arborização fica embaçado mesmo, o bonito na foto é o contraste da vegetação e os edifícios. Tipo Boston, fico horas vendo caminhando na chuva em Boston, é bem arborizado e fica lindo com imagens bem relaxantes. Eu acho que já não está cabendo tudo em Buenos Aires e deveriam investir em outras cidades, Argentina é muito concentrada na capital.
Tem mais cidades boas Argentina, o problema e receiver muito estrangeiro na capital, pais superpoblado sempre tem problemas, olha ai Brasil.
a densidade populacional na argentina e brasil nem é tão alta, e aumento da densidade populacional normalmente é um gerador de riqueza @@luanahi840
@@luanahi840 Brasil não é só concentrado em uma cidade. Há várias metrópoles regionais pelo território inteiro.
@@guilima3097 a mesma coisa na Argentina, nao é somente Buenos Aires. Voces somente conhecem Buenos Aires e Bariloche. Córdoba, Rosario, Mendoza, Neuquén, Tucumán, Sao cidades muitos charmosas, bem conservadas também. Brasileiro concentra o turismo numa sola cidade. Argentina também é um país grande, com muito territorio
si,pero el 50% de la población vive en 1 sola provincia y de ese 50% el 30 vive apretada en un rincón,incomprensible
Bem vindos a Nova São Paulo.
Tão parecido com a situação das capitais do Brasil, até mesmo no interior está lentamente se encaminhando para isso...
Esse texto em primeira pessoa, como se fosse a cidade falando, me dá nos nervos
Mais essa!!!! Que mimosa.
@@JulioCesar-cc7ucmimosa kkkkk verdade.gente chata, né? É simples,só pular o vídeo
robozinho do banheiro.@@loradobanheiro
Morra de Inveja, DW! Buenos Aires (CABA) é uma cidade linda, charmosa e nada cinzenta! Uma cidade extremamente bem cuidada, limpa e fresca em sua totalidade, devido ao ventos que chegam pela bahia do rio da Prata. Visitem e se deliciem!
E em breve ... Só terá miseráveis.
Fora os moradores de rua o crescimento das favelas por causa da crise
Fora os protestos insuportáveis toda semana. Já visitei Buenos Aires 6 vezes, e todas as vezes sem exceção, as ruas estavam fechadas por protestos. Trens lotados e com linhas ridiculamente pequenas. Bairros necessitando urgente de renovação e reformas. Enfim, uma cidade que parou no tempo, num país que parou no tempo.
@@Pitbullchamadojesus1 É a tendencia.
Falta de emprego, renda, investimentos, etc ...
@@elisadecastrolisboa6468 sempre foi um lixo a única coisa bonita são as beleza naturais tipo a patagonia kkk.
Em dezembro de 2017, passei em Buenos Aires um dos climas mais quentes que eu já vi e olha que já fui para o deserto. 40 graus na CABA!!!!
Façam uma reportagem sobre a cidade de São Paulo também?
É uma cidade linda. Buenos Aires me lembra Barcelona.
Nem se compara
@@vireadireita1350você já foi a Buenos Aires ou Barcelona?
Passou muito longe filho kkkkk. Ou vc nunca foi a Barcelona, ou tá com a visão muito errada.
@@oliverdecarvalho He vivido en ambas ciudades. Buenos Aires tiene muchas partes que recuerdan a Barcelona, Madrid e incluso a París. Es una de las ciudades más ricas en cuanto a arquitectura en América del Sur. Digna de admirar.
El que no ve eso es porque es ciego o está muy cegado por algún tipo de rencor o nacionalismo. Es bueno admirar la belleza que tienen otras ciudades del mundo y poder copiar lo bueno y dejar lo malo. No existe la ciudad perfecta.
@@oliverdecarvalho por cierto, no conozco São Paulo o Río pero deben ser unas ciudades hermosas y con muchísimas cosas para ofrecer. Sólo he visitado el sur de Brasil y es bellisimo. Me encantaría poder volver a Brasil algún día y conocer más ciudades. Saludos
A prefeitura está fazendo o mesmo com Salvador. Uma lástima, para uma cidade que tinha muito verde poucos anos atrás.
NÃOOOOO😭 a arquitetura antiga é muito mais bonita
Verdade imóvel em buenos Aires se vende em dolar pero se trabalha e ganha em peso ou seja pra um argentino pobre comprar um imóvel tem que ir pra Europa ganhar em euro é o que acontece muito
E aí investem o que ganham numa cidade fadada ao colapso? Eu pensaria 10 vezes antes de colocar minha poupança aí...
Tirando a história, belos edifícios antigos de uma arquitetura única e bela, pra por no lugar caixas feias dizendo que é "arte moderna" "contemporâneas" e ai SUJAM a cidade. Há um tempo atrás a região central e arredores não tinham espigões feios, hoje o visual tá completamente desfigurado. Sem falar, das áreas de respiro, (parques e áreas verdes) que rompem o calor e embelezam ainda mais a cidade.
Falta de organização sócio/econômico e a invasão de uma arte suja e feia.
Cidades brasileiras não ficam atrás tbm, triste!
E com esse louco que vocês elegeram vai piorar.
Pior que a província de Buenos Aires elegeu um peronista nas últimas eleições. Quem sabe São Paulo não elege um candidato mais progressista nessas eleições também
.... os bons eram o corrupto Fernandez, a Cretina Kirchner corrupta etc
84 anos de Peronismo ainda não foi suficiente???? Quanta inteligência.
Buenos aires até onde entendo só vota em peronismo, igual a cidade de são paulo que só vota esquerda...
@@JulioCesar-cc7uc acho sempre engraçado esse argumento. Se a culpa da Argentina não ter virado uma potência é culpa do peronismo/esquerda, qual a desculpa para as centenas de países mundo afora que, mesmo não tendo governos de esquerda, continuam na miséria? O sul global (ou a fazendinha e mina de exploração do ocidente), não é uma opinião, é um fato materialmente constatavel. O Brasil é um ótimo exemplo: nunca passou por uma experiência socialista e, mesmo assim, ainda possui milhões de desempregados, pessoas passando fome, favelas, falta de saneamento básico e afins.
Bom ver o retorno dessa narradora, ela é muito boa
"Ah mas tem que construir prédio pra morar mais gente, cabe mais do que em casa" mesma coisa em SP, e milhares nas ruas
Superpopulação é violência, poluição e trânsito, então é melhor não construir prédios, assim as pessoas não vem para a cidade
Sou Paulista e irei conhecer Buenos Aires..
buenos aires está virando hongkong
Peor, esta virando São Paulo.
Hong Kong é um luxo (e um oasis de riqueza onde tudo funciona).
@@fernandolk4536 pesquise sobre as gaiolas apartamentos em hong kong rsrs
@@fernandolk4536 não é luxo ficar se amontoando em micro-apartamentos em prédios gigantescos.
O que significa “peor”?
Moral da história | Bom Ar no futuro vai se chamar Mal AR
Malos aires
nunca!
@@ednago5016 Nada que ver. Buenos Aires y Argentina entera no tiene problema de contaminación del aire.
En Buenos Aires no se mide siquiera la calidad del aire porque no es necesario, mientras que en otras capitales como Santiago de Chile o la CDMX están pendientes de eso.
É uma realidade as pessoas mais pobres se dirigem para cidades maiores,pois o interior não tem emprego nem assistência médica entre outras coisas, as cidades pequenas e bucolicas é coisa para rico,alias muitas pessoas ricas do contorno de Buenos Aires moram em condominios fechados e isolados do mundo.Tinha uma prima que morava em Ranelagh uma especie de suburbio da Capital, local legal arborizado mas enfrentava violência.Não sei como está hoje mas há tempos se podia chegar lá de trem saindo da estação Retiro,o trem era um lixo mas chegava outa opção era onibus ou automovel. Visitei muito Buenos Aires uma cidade interessante com parques e edificios muito bonitos,os do passado claro. Muitos prdios da região central da cidade infelizmente viraram cortiços e foram definhando ai chega uma hora que custa caro remodelar e sai mais em conta colocar a baixo e vender para quem tem grana.
SP é o contrario, tudo mundo corre de alí pelos gangues e crackudos e vai morar no interior. SP se tornou cidade esgoto a céu aberto.
Do interior do país e não só. Eu moro na Argentina e aqui tem muitíssimos bolivianos, peruanos, paraguaios, dominicanos, colombianos, gente de vários países da América Latina que geralmente moram nas villas, nas favelas daqui. Hoje aquele trêm que você fala, o Roca, tá bem bonito, os trens são novos e bem limpos. Esse tipo de gente que vive em condominos fechados tipo alphaville do Brasil, geralmente eles não são boas pessoas, kkkk pra dizer o mínimo. As pessoas ricas da Argentina, que são de famílias nobres, moram numa zona chamada La Isla, em Palermo Chico perto do MALBA ou em Belgrano R.
Vendo esse vídeo buenos Aires é um paraíso comparado a São Paulo que é literalmente rodeada por miséria favela e muita pobreza 👍 fora que o estado de São Paulo em si tem quase 50 milhões de habitantes isso é um absurdo deveriam formar Barreiras para que pessoas parem de entrar aqui neste estado isso aqui virou um inferno!!!
São Paulo tá seguindo o mesmo rumo...
Ex: comparando o centro de SP (abandonada) com o centro de Buenos Aires (mais cara)
Caso não saiba São Paulo é a 4° capital mais arborizada do país
Por enquanto@@abranco4523
Com esse novo plano diretor da cidade do prefeito que você ajudou eleger isso vai se tornar passado logo logo@@abranco4523
Seguindo não ,já está nesse rumo a anos kkkkk
O que sempre digo é que Buenos aires tá virando uma SP , as construtoras imobiliárias estão destruindo aos poucos a arquitetura de Buenos aires pra construir predios feios, igual fizeram em SP nos anos 40/50/60. BsAs tá indo pro mesmo rumo de São Paulo, logo logo começa a ter epidemia de drogas lá também e se forma uma cracolandia
O que está acontecendo em Buenos Aires, Cidade do México, São Paulo, Bogotá e outras cidades no mundo chama-se especulação imobiliária. A Cidade do México e outras cidades mexicanas estão a passar pela gentrificação (chegada de imigrantes com um poder aquisitivo maior, ganhando em dólar e que começam a ocupar bairros inteiros, expulsando os locais e transformando a cultura desses bairros) e isso pode estar acontecendo em Buenos Aires também para acomodar os nômades digitais
de dónde sacan que Buenos Aires en una ciudad "cinzenta" ??? muchas ciudades quisieran ser asi de "cinzenta" ...
son brasileros, no te gastes.
Kkkkkkk sou brasileiro @@tahielfausto6927
BsAs está en degradación, éste es el mensaje.
@@tahielfausto6927É uma reportagem com declarações honestas de próprios argentinos!Não é sobre falar mal, e sim de mudanças que acontecem em qualquer lugar do mundo!!Para de achar que tudo é uma partida de futebol!!Se tivesse visto realmente o vídeo não diria asneiras!!!
Podiam fazer um desse de Belo Horizonte
Porto Alegre tem 14,78 m2 de verde por habitante. Porém a cidade tem 82,7% das ruas e áreas preenchida por árvores, terceiro lugar no ranking das cidades mais verdes do Brasil.
Vi milhares de árvores sendo derrubadas em PoA para a III Perimetral e para a construção de prédios na ex-Bela Vista, em Petrópolis, no Moinhos, em Higienópolis. Nasci em PoA e não tenho mais nenhuma relação afetiva com a cidade por conta dos desmatamentos e dos horrores urbanísticos que presenciei.
Está acontecendo em vários bairros de são Paulo uma construção desenfreada , precisamos de muiito mais verde ,azona leste é um pecado , não existe praças e árvores,o poder público e em q voltar os olhos para os bairros desfavorecidos , tem muitas crianças , tem q ter um espaço como praças.
Em SP destróem até a última árvore. Exemplo: crimesambientaisnobrasil.wordpress.com/2018/11/16/destruicao-da-mata-ciliar-restaurada-do-corrego-tremembe-em-sao-paulo-sp/
Buenos Aires se tornando uma megalópole qualquer... que triste
QUALQUER? cualquier es tu opinión sin saber!
O "ventilador" da terra precisa de um urbanismo sustentável ! 18:10
Aumentar a densidade não é ruim, basta criar áreas verdes e também outras estratégias para o calor e drenagem.
EXISTIU A AMÉRICA DO SUL , ALGUN DIA ?
Faz sobre São Paulo
Vixe daí piora e muito kkk
A matéria é excelente. Mas essa fórmula narrativa, em que a narradora fala como se fosse a cidade, é muito cafona.
Achei que só eu pensava isso 😂😂😂😂😂
Idem.
Toda cidade deveria ter um plano urbanístico que dá a devida importância as árvores e a vegetação da região. Mas me pergunto se esses moradores que protestam no vídeo, gostariam de morar a quilômetros de distância da região central de Buenos Aires? Porque a cidade está em plena expansão, e se não cresce verticalmente(prédios), vai crescer horizontalmente para cada vez mais longe
Buenos Aires é uma cidade maravilhosa! Preço da comida está melhor que no Brasil, supermercado com preços ótimos mesmo com o país em crise. E não achei nada cinzento por lá!
Buenos Aires é linda, limpa, segura! Tem uma infinidade de praças e parques. Discordo dessa matéria!
El negocio inmobiliario es poderoso al generar tanto dinero y ganancias, y corrompe a gobernantes y privados. Los desarrollos inmobilirios deben realizarse planificadamente para que las ciudades crescan con armonía y favorescan a la calidad de vida de sus habitantes. Deberian conservar patrimonio histórico, arquitectónico y cultural, la esencia de los distintos barrios que la integran.
Vim pra Buenos Aires (ainda estou aqui) com vista de comprar um apartamento em Cavallito. Todas as imobiliárias, principalmente a Lepore, são desconfiaveis, deixam você assinar um termo de compra e uma semana depois mudam o valor. Sempre dão trabalho e não tem vontade de trabalhar. Os apartamentos estão todos em estado deplorável, não fazem manutenção e quem comprar é obrigado a gastar o dobro em reformas. Sem contar que o m2 é mais caro que Firenze na Itália e vivem numa Estagflação sem previsão de saída. Ainda assim se acham a última bolacha do pacote. Povo burro, mão de vaca, encostado e soberbo. Merecem o Presidente que elegeram e pronto aqui vai se tornar a nova República de Weimar. Já estou voltando pro Brasil.
😂😂😂😂😂😂😂 claramente uma pessoa que nunca veio para Buenos Aires. Recalcado!
Se você é estrangeiro eles presumem que tem dinheiro. Portanto vão tentar extorquir o máximo que puderem.
Vire as costas ou use um proxy.
Por que a narração é em primeira pessoa?
Fiquei com vontade de morar lá.
Buenos Aires é mais arborizada que todas as capitais brasileiras
@@HectorCarvajal-l2t so vir aqui é ver como é
Se informe antes de escrever bobagem!
Eu vou fazer o caminho inverso. Do subúrbio para o centro de Belo Horizonte.
Bom, a tal Av. Tereza Cristina já é conhecida até de quem não conhece BH de tanto que alaga...
Incrível como as pessoas se apegam ao passado e não conseguem ver que a cidade é dinâmica, os tempos saõ outros, as demandas são outras e que o espaço público deve ser aproveitado de forma uniforme.
Em todas as cidades do mundo, são edifícios residenciais e centros de comércio que estão devolvendo a vitalidade aos centros urbanos, trazendo GENTE para morar e trazendo negócios, lojas e serviços.
Aí ficam aí querendo preservar casas velhas apenas pelo fato de serem velhas....
A melhor capital da América Latina!!
Santiago.
Vídeo simplesmente magnífico, irretocável e que retrata muito bem a situação da bela Buenos Aires frente à especulação imobiliária. Se não fosse pelos direitos autorais, gostaria de republicar este vídeo em meu canal EXPLORADOR SÊNIOR.
Los grandes espacios verdes y las grandes avenidas arboladas fueron construidos hace cien años y más. Los grandes árboles en sus ruas, se fueron reponiendo hasta unas décadas atrás. Lamentablemente, ya no se plantan árboles de tanta altura, ni en la ciudad de Buenos Aires, ni en ciudades del Gran Bs. As. Existen especies que fueron incluso prohibidas. Sobre todo por la caida de ramas que dañaron a autos ó personas. Pero hay muchas personas que no quieren árboles en sua calcada, por las hojas que pierden, por las raices. En mi ciudad muitas ruas fueron desforestadas, muchas personas no quieren árboles y los municipios (prefecturas) tienen temor a acciones legales.
Fui pra Buenos Aires recentemente peguei 39 graus, tava simplesmente impossível fazer qualquer coisa
Ahora hace frii estamos en otoño
nunca vaya en verano!
Isso é porque não viu sp
Procure se informar mais um pouco. Quando citar São Paulo.
Vc nem se quer mora em SP
São Paulo tem muito mais árvores. Já estive em Buenos Aires e é fato. A cidade de sp no geral possui mais árvores, Buenos Aires apenas alguns bairros são razoavelmente verdes.
Toda cidade é assim, locais com melhor clima, área verde, seguras, próximo ao shopping, metro, faculdade é mais cara, moderna e joga as cidades para grande em área ocupada nas bordas
Igual São Paulo! Aí vc vai ver a maioria desses imóveis tá vazia pq foram comprados por "investidores" que adoram uma bolha.
Rio de Janeiro tá a mesma coisa! Cheia de novos empreendimentos de alto padrão mas com valores fora da realidade financeira de 90% da população!
São Paulo só tem ladrao
A maioria não foi comprada por investidores.
Continua em posse do incorporador.
Ha prédios entregues em São Paulo. , passados dez anos , em que metade das unidades não foram vendidas.
O incorporador ,se não securitizado e bem capitalizado , precisa vender 30% para entrar no lucro. O resto vai se vendendo ou alugando com o tempo.
O custo por unidade nunca é rateado sobre 100 % das unidades entregues. Ele é calculado sobre os 30%. E já nos 30% ele bateu a meta de lucro
Haviam edifícios novos de studios no Centro de São Paulo , entregues em 2017 , que em 2020 ainda restavam 75% não vendidos. . Isto com base no registro de posse e IPTU. E o departamento de vendas tinha o descaramento de afirmar que só restavam 5 unidades , em edifício com mais de 260 unidades.
Incorporadores são mentirosos patológicos.
So Buenos Aires?
Todas as cidades. Toronto um milhao de vezes pior do que isso. TEm pracas e tudo mas, so condo condo condo condo, bares, restaurantes, teatros, lugares de socializacao e cultura fechando. Nao so Argentina.
Eh impressionante como a historia eh identica. Tambem, derrubam o predio antigo que tinha aluguel acessivel, pra construir um predio de luxo que ninguem do pais consegue pagar so investidores extrangeiros comprando pra investimento.
Malos Aires
😂 era o que estava pensando.
@@Svetlana-says-it-as-it-is. 😅
Também pensei a mesma coisa.
Como um prédio de 7 andares pode ser chamado de arranha céu?
Sudamérica...
kkkkkk estao reclamando de Buenos Aires? Façam uma de SP....
São Paulo só se salva a Zona Oeste kkk
Cada um tem administração que merece
Em tudo o mundo passa isso, aqui no mexico e a misma historia, e tudo mundo se move pra otros lados pela gentrificação, ironicamente gentrificando otros lugares no proceso.
Esse canal DW vive num universo paralelo. São Paulo é mil vezes pior que BuenosA. Estao precisando se reconectar com a realidade
Arranha-céu de 7 andares? Balneário ri
Buenos Aires tem edifícios de mais de 200 m.
@@silvapaulo95 pelo que eu saiba, só 1
Engraçado, eu moro na Argentina, especificamente em Buenos Aires e nunca percebi a falta de Árvores e espaços verdes , pois a maior parte dos bairros que eu conheço são verdes . Aliás, acho que o maior problema de Buenos Aires não é muito as árvores sinão os preços dos aluguéis e as pessoas em situação de rua
SP é pior cara, tem mais de 52.000 moradores de rúa e nem árvores tem, alem disso, SP tem avenidas muito estreitas, Buenos Aires tem muitas avenidas longas.
@luanahi840 Buenos Aires está mal avaliada: Curitiba é a cidade mais verde do país e da América Latina. É o que diz o relatório Green City Index (Índice Verde de Cidades), realizado pela Siemens com a Economist Intelligence Unit.
Ainda de acordo com o relatório, na América Latina, acima da média geral também estão Bogotá e as capitais brasileiras Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Na média, estão Porto Alegre (RS); Medelim (Colômbia); Monterrei, Puebla e Cidade do México (México); Quito (Equador); e Santiago (Chile). Abaixo da média, ficaram Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Nas piores colocações gerais de sustentabilidade ficaram Guadalajara, no México, e a capital peruana Lima.
Pessoas em situação de rua vai piorar 10 vezes.
@@HectorCarvajal-l2t vai mandá os moradores de rúa brasileiros morar nas áreas verdes? Tamos falando da quantidade de pessoas morando nas ruas, isso também as cidades brasileiras vai para o frente.
@@marciofernandes4273 nem creo, Buenos Aires nao é SUPERLOTADA assim como SP, nao vai comparar 15 milhoes con 46 milhoes que moram en SP, nao tem mais lugar.
Viva Milei .... Deixa o homem trabalhar kkkkkkkkk
Quando era o Fernandez da esquerda aonde estava essa galera ??
Gado de político argentinos kkkkkkkkkkk.
Az ideia
Não sabia que Buenos Aires era tão grande assim. :0
Nunca foi lá? Nunca viu no mapa?
@@gabrielp.262 Nunca. Só sabia onde era.
Se considerar só a cidade e não a RM, tem 2,8 mi de habitantes, é menor que Brasília.
@@VA.B326 Uau 😯
é gigante, quando você chega de avião dá um espanto
Problemas de quem vive em grandes centros urbanos
Só muda o endereço.
e ainda assim é melhor do que qualquer cidade da américa latina. tem mais qualidade de vida que qualquer capital brasileira.
Soy de Buenos Aires 100% porteño y estoy deacuerdo que vendan propiedades públicas para la construcciones de torres o lo que quieran poner quienes compren esos terrenos.
Y tiene que sacar esas horribles villas también. Vender esos terrenos y que hagan algo más lindo y eficiente.
Rio de Janeiro indo pro mesmo caminho: derrubando árvores pra dar espaco pra fio/cabo, cada vez mais prédios, mata sendo devastada pra dar lugar a maia concreto. Cada vez mais carro, sem qualquer vistoria, poluindo mais ainda o ar.
Já estamos pagando o preço de deixar tudo na mão do deus mercado
Me diz uma capital que não se tornou mais cara, mais lotada e mais quente nos últimos anos. Isso é tendência natural da nossa sociedade.
Só metade do território argentino eh favorável a ocupaçao humana. Com isso eh compreensível o crescimento das cidades nesta parte habitável do país.