CV90 só é bem vindo como VCI pra MB ou complementar os MBTs do EB, q no caso a opção q melhor se enquadra é o K2 Black Panther com sensores e sistemas simplificados
Como substituto ele serviria bem, já que lembra o resultado esperado da modernização dos leopard 1a5 com a Hittfact 2, mas como um sucessor deixaria a desejar, principalmente se compararmos com o Leopard 2.
@@davidthomaz3050 se pouca blindagem fosse um grande problema, nem teríamos adquirido o leopard 1a5 que já era vulnerável quando comparado com outros tanques de segunda geração. Não sou contra adquirirem MBT, mas não podemos descartar totalmente os MMBTs como uma opção válida.
@@cristianfestinalli7523 não tinha outro MBT no mercado, não tinha orçamento para isso, os leopards 1a1 e 1a5 foi a solução para manter a frota, pode ter certeza que MMBT não vai vencer a disputa do novo carro de combate.
@@davidthomaz3050 Na verdade tinha, tanques como os M60A3TTS e os Leopards 2A4 estavam disponíveis na época, o Chile inclusive aproveitou e comprou os Leopard 2A4. Para o EB o que pesou a favor da aquisição dos Leopard 1A5 foi o peso dele, o mesmo ocorreu no caso dos Leopard 1A1BE enquanto os M60A3TTS foram praticamente uma doação dos EUA.
@@Flu_1902FFC Sim os Suécos apenas instalaram uma Torre equipada com o Canhão do Leopard-2 mais o Chassi está praticamente Inalterado em relação as outras Versões.
@@altacyrjunior8910O Merkava da pra entender a escolha por que ele é usado pra carregar equipes pequenas pra desembarque no meio da zona de combate. Agora isso do CV90 eu não sabia.
Eu acho que é melhor optar pra veiculos um pouco mais leves,mesmo que nao usaremos eles pra atacar mas sim pra defesa,com infantaria ao perto da pra fazer operaçoes de ataque rapido e movel,em qual cenário tropas brasileiras usariam blindados pesados pra atacar uma cidade?ou um fronte contra algum pais em campo aberto? como na ucrania ....
É importante destacar que mesmo para a defesa, os MBTs são extremamente importantes. Um exemplo disso é a Ucrânia, que está se defendendo da invasão russa e tem feito diversos apelos para obter ainda mais MBTs. Algumas regiões do Brasil são muito propensas à utilização de MBTs, especialmente no Sul, onde estão concentradas boa parte das unidades brasileiras desse tipo de blindado
@@arquivomilitarblindados7686 O Sul e o centro-oeste fazem fronteira com países economicamente dependentes do Brasil e que operam tanques ainda mais defasados que os do EB. A região de fronteira mais vulnerável é a fronteira norte que é pouco povoada e propícia ao emprego de tanques mais leves em sua maior parte.
Penso, sa mesma maneira, os carros são pra defesa e não ataque, podendo ser leves e modernos, os pesados são modernos mais caros, não adianta pra nossas dimensões ter 100 tanques, precisamos de pelo menos uns 500
mas os blindados de guerra hoje em dia com o inimigo com javelin etc nao adianta tanto parceiro,precisa de aviao e drones isso sim,da pra neutralizar exercitos inimigos com o astros e infantaria bem equipada .... la na ucrania os cara tao segurando a RUSSIA@@michelrodriguesdasilva1203
@@michelrodriguesdasilva1203 Além disso, tanques médios e leves costumam se destacar em operações nos ambientes urbano, montanhoso e de floresta densa que formam a maior parte do território brasileiro. Os MMBT saem mais barato devido a comunalidade com outros blindados da mesma plataforma, economizando na logistica de peças e na manutenção.
A Torre do centauro 2 no CV90 é também uma ótima opção viável, como na logística para o exército Br! Grande explicação dessa possibilidade como assunto.👍 E se o problema for blindagem, nada como uma blindagem extra pra aumentar o nível de proteção. Portanto que não prejudique tanto agilidade e velocidade do blindado!
Se for comprar meia dúzia realmente a logística vai ficar complicada, agora comprando uns 200 ou mais com produção nacional e transferência de tecnologia, só iria diversificar a nossa armada. Não podemos ficar reféns de um único país ou bloco, não fazemos parte da OTAN portanto não somos obrigados a seguir um único padrão.
Para ter uma torre comum em diversas plataformas, o EB também estuda a instalação da torre UT-30BR do Guarani no futuro VCI brasileiro, visando aumentar a integração, facilitar a logística e gerar demanda para a indústria nacional. Como dito no vídeo, até a viabilidade do futuro MMBT/MBT e VCI utilizarem a mesma plataforma é estudada
Seria parecido com o que a Russia e a China fazem, operando um tanque mais simples e versátil em grande quantidade e uma quantidade modesta de tanques de última geração. A China usa os tipo 96 e o tipo 99, enquanto a Russia opera os T72 modernizados e o T90.
Apenas um adendo, a Ucrânia usa o CV90, doados pela Suécia. Tem um vídeo de dois CV 90 que foram atacados, um deles atingido por um RPG7 e outro na mesma patrulha fugiu. Esse atingido foi capturado por tropas russas, e levado pra Rússia. Tem varios videos "Western NATO weapons captured by Russian" ou "CV90 Russian"
Diante da atual realidade do EB em ter que adquirir um tanque bom e poderoso rapidamente, eu acredito que o KF-51, embora acima do peso, seria o ideal para o Brasil. Poder-se-ia fazer uma parceria com um mmbt, nesse caso o CV-120T ghost, para este último operar nas regiões onde o KF-51 não conseguisse operar por causa do peso. Mas duvido muito que isso vá acontecer, é só um sonho 😢
Tem uma coisa que eu não vi o pessoal comentando, o exercito exigiu MBT com massa inferior a 50t e por conta disso não tem muitas opções que se enquadram nesse quesito. Isso também significa que os poucos países que teriam a capacidade logística para uma invasão ao Brasil, teriam enormes dificuldades para deslocar seus MBTs pesados por nosso território.
Torre hitfact no VN20 chinês seria a melhor opção. Daria pra usar tanto na Marinha quanto no exército. Fora a grande quantidade de blindados que a China oferece por ter muitas fábricas.
O exército Br tem muitas opções boas para um blindado a altura e que atenda os requisitos do Brasil! A curto e médio prazo, tanto que a Iveco e Leonard já mostraram as opções mais viáveis para um blindado de combate do país. Como já foram mostrados em vários vídeos de ponta do assunto do canal! Espero que eles façam a escolha certa pra isso, e não meia boca de última hora?
Ficaria insana essa torre no tanque Chinês. O Brasil não tem escolha: suas vias ferroviárias, inclusive os túneis têm o limite de 50 toneladas, o que impede o uso de mbts da OTAN
se o Brasil fizer um tanque com engenharia reversa do Osório, ele realmente vai ser um tanque de terceira geração, ou as FFAA já estão mirando nos tanques de quarta geração? como os AbramsX, Panther KF51 etc.
@@arquivomilitarblindados7686vocês preferem comprar cv90 que ninguém quis comprar e melhor de investir no Osório e modernizar pra não depender de outros países da otam
O Brasil deveria usar uma torre jhon coqril e o chachi do Osório pois é melhor e mais fácil conversar com os belgas do que com a vikhers britânico, mesmo porque a torre jhon coqril é uma autentica torre de MTB é só da uma blindagem melhorada,seria o melhor dos mundos a logística seria perfeita dois carros de combate capazes e a manutenção da torre facilitada além de que com uma demanda grande para MTB,caça tanques ,e carros de combate para os fuzileiros navais,o🎉 Brasil poderia até pedir a transferência de tecnologia .
@@julio94157 Não é baixa pressão, é baixo recuo, se fosse de baixa pressão não seria capaz de empregar munições APFSDS, o que não é o caso, já que o canhão é capaz de empregar munições APFSDS como as M829, DM 53 etc..
Bem,vc compra umas bostas como o leopard 1a5 que perderia fácil pro osorio reformado esse ano ,a blindagem do leopard é aço balístico alvo fácil pra um míssil mas 1.2 de 37anos então é melhor um Osório que reformar um tanque que é inferior aos da Venezuela e do Chile.
😅 não é vídeo game mano geralmente falo isso no war robots 😂😂😂 😅ou war thunder. Eu sei que tu falou só pra encomodar os cabeça que entende né kkkkkkkk 🤡🤭🤣
O veículo em si, não valeria a pena. Agora o conceito, valeria a pena, pois essa versão do Tamoyo tinha uma blindagem boa para o seu peso, superando até mesmo veículos atuais na mesma categoria de peso.
⚠⚠⚠ SUGESTÂO DE VIDEO Supondo que o EB ressucite o MBT Osório e que nesse primeiro momento fosse somente fabricado o chassi blindado quais torres que poderiam ser instaladas no Osório NG e suas vantagens como por exemplo a torre do centauro , do ariente e outros mai. Fica a dica. Tamos juntos pelo Brasil
Outro ponto o carro de combate cv90 com que tenha pesquisado não é um MTB, pode um caça tanques de lagartas numa hipotética confronto com um Osório mesmo com a torre do canhão giat francês, e o computador de tiro britânico que era usado, não seria fácil de enfrentar pois a blindagem era melhor e ainda é do a cv90,então o centauro 2 ainda superior ao cv90,ate o Osório ainda tem vantagem, imagine com a torre belga.
Apensar da blindagem do Osório ser melhor do que a do cv90, no caso de um embate entre ambos e com o cv90 equipado com o 120mmL45 do centauro 2, venceria quem acertasse primeiro, pois a blindagem do Osório não era capaz de resistir a munições de 120mm.
a questão é quem se ve primeiro, o Centauro 2 e CV90120 vão certamente ver o Osorio primeiro por conta de sistemas de FCS muito melhores, o 120mm do CV90120 e Centauro 2 penetram facilmente o osorio frontalmente, ja que por mais que este use uma blindagem composta, é uma blindagem composta antiga, que provavelmente visava muito mais a proteção contra armas "CE" (chemical energy - basicamente munição HEAT) do que canhões de tanques, ainda mais que se depender do canhão 105mm ainda pode penetrar o Osorio frontalmente facilmente (exemplo do M1128 Stryker MGS americano utilizando a munição do tipo flecha M900)
blindagem hj nao e tao viavel, por exemplo por mais que um tanque seja blindado ele ainda pode ser destruido por um drone que e infinitas vezes mais baratos
@@CLEITOM_GAYMES Isso ocorre porque a blindagem de um tanque fica concentrada apenas na frente, os lados a trasseira e o teto tem blindagem mais fina. Seria inviável colocar blindagem que chegue a uns 1000 mm por todo o tanque, seu peso final seria grande demais. Uma possível solução é um tipo novo de blindagem chamado de blindagem elétrica, mas ainda está em fase inicialde desenvolvimento.
O problema é o alto preço das plataformas europeias. Será que não poderiam adaptar essas Torres no Bradley norte americano. Caro por caro ele já foi provado em combate.
Não tem jeito o negócio e levantar o ozorio a longo prazo tipo 20 anos aí poder ser essa canhão do centauro o certo e forjar um canhão nacional com a Taurus se não for aí vai con canhão do centauro e isso chama soberania
A realidade é que ninguém nunca teve acesso os dados técnicos do que um CV90 consegue resistir se receber o máximo do que os suecos possui de blindagens adicionais. Estamos todos supondo que ele sempre ser tão frágil quanto qualquer outro IFV. Já foi um grande avanço ingressamos nas munições 120mm. Mas não é essencial que a mesma torre seja usada em todos os blindados. QUANTO mais caro seria uma torre com recarregamento automático, por exemplo? QUANTO mais caro seria um MBT com torre não tripulada? Este parece um momento delicado para adquirir tecnologias relacionadas a tanques de batalha. O mundo está desenvolvendo o formato que será largamente usado nos próximos 50 anos. Será que haverão projetos modernos E acessíveis ou todos os próximos blindados serão proibitivos como o F35 é para os caças???
Como o peso declarado da versão MMBT é próximo das variantes VCI, presume-se que o nível de proteção seja semelhante, ainda mais considerando que a MMBT possui um armamento maior e mais pesado. Esses kits de blindagem adicionais ainda não estão prontos, correto?
O CV90 foi abatido por um RPG7 na guerra da Ucrânia (eles estão usando, doados pela Suécia). Esse abatido foi depois capturado e levado para a Rússia Pesquisem "Western NATO captured Russian", vai aparecer CV90
@@arquivomilitarblindados7686 As informações são muito escassas. Não dá para saber se todos os aprimoramentos para o CV90 já foram publicados ou se podem ser desenvolvidos para as necessidades do BR... É tudo muito nebuloso.
Ia fazer esse mesmo comentário, Perguntando até que ponto seria possivél e viável, fazer esse "Frankstain" o chassis do Osório modernizado + Torre do Centauro 2?
@@tarumarodrigues2365 pois é, seria algo mais leve e adequado às condiçōes de estradas do Brasil, sem ter restrições de europeus e podendo até ser exportado. Tomara que seja possível e economicamente viável.
Basta lembrar que o Osório equipado com o canhão giat bateu o Arlete na arábia saudita e teve qu rebocar o carro italiano, bons tempos em que o Brasil teve uma grande indústria belica
CV-90 eu apoiava por que eu não tinha informações necessárias más hoje eu sou contra Brasil adquirir CV-90 ele não é útil para biomas do brasil Brasil precisa criar seus próprios Tank de combate.
Agora, o Brasil tem que fazer pelo menos 60%do futuro MTB ,e nao existe tanques de 4° geração, abrans x,é um abrans projetado pela general dinamics entre 76e 80 ano de sua entrada em produção, o abrans x é um tanque modernizado mas é o mesmo tanque que recebeu eletrônica de ponta se muda geração tá bom, o t14 armata um tanque projetado em torno de um motor de 70 anos ,não existem nenhum tanque de 4° geração em. Uso ,ou acha que o Brasil deve comprar um black panter coreano seria muito bom, mas até a Embraer viu que precisava de algo diferente e nosso com o c390,vc vão sofrer com essa síndrome de vira latas ate quando, nen os tanques russos são do nível do Osório é o antigo e velho, mas a diferença é que esse papo de engenharia reversa é papo furado, todos os sistemas e projetos do Osório são bem guardados pelo exército, não sei os disquetes, para quem não sabe o osorio foi o primeiro tanque brasileiro a ser feito por autocad ,e melhor começar de novo que ficar eternamente em berço esplêndido comprando tranqueira usada , a guerra da Ucrânia provou que super armas não existem quantidades estão fazendo a diferença,t55 usada pode destruir bradley de última geração, eu prefiro uns mil Osório de que 250 leopard 1 a5
Claro que um t-55 vai derrubar um Bradley ele é um vci, compara com um Abrams um Leopard, a qualidade importa sim, de nada muda ter mil tanques que podem morrer pra um RPG 7, nos conflitos atuais os Drones estão mandando, o melhor é comprar um MBT que tenha qualidade e também investir nos drones kamikazes, talvez seja mais possível desenvolver um MBT em conjunto com outro país
Eu gostaria que o Brasil comprasse o Tanque Chinês. Com transferência de tecnologia. E começar a sair das garras dos Estados Unidos. O Brasil não tem obrigação alguma decseguir padrões OTAN, já que não fazemos parte da Aliança
@@italodaniel3527 Trocar de mestre? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quantos anos vc tem? Brasil pode comprar equipamentos militares de quem quiser. Estados Unidos é seu mestre? O meu é Deus!
BR é cercado por águas, florestas e ... vizinhos Fracos, MBTs Não são *primordiais* ! Compra 100 Aríete 2 prá montagem na IVECO de Sete Lagoas MG e *ces't finis*, ou, troca as tôrres de 90 M-60, mantendo os 450 Leopard A-1 no apôio à Infantaria ... !
Se for pra comprar um blindado que morre pra uma .50 e melhor pegar os projetos do Tiger 1e2 e construilos aki no Brasil pelomenos não morre pra 1 .50 😂😂😂
Qué inferior as 40 toneladas coisa nenhuma sujeito deixa de mentira! CV90120 na verdade pesa 42 toneladas oficialmente dito pelo representante da empresa Suéca aqui no Brasil 🇧🇷. Vai se atualizar para depois fazer vídeo.
A BAE system fornece o datasheet do CV90120 em seu site, onde deixa claro o valor de 40t do equipamento. Vai falar que o próprio fabricante está mentindo? Recomendo você reconsiderar os locais que você acessa essas informações.
CV90 só é bem vindo como VCI pra MB ou complementar os MBTs do EB, q no caso a opção q melhor se enquadra é o K2 Black Panther com sensores e sistemas simplificados
Cara, vi em um site que tinha um mmbt kaplan mt fazendo testes aki no Brasil
É bem provável que sim. A Turquia e o Brasil vêm se aproximando muito.
Então
Essa eu não sabia
Porém é um blindado de 105mm
@@yohannaibias3301 idai, muitos países estão envestido em tanks médios ou leves
Boa tarde. Arquivo militar brindados. Belmonte-BA.
Ele é bom para a marinha, para o EB, não serve para substituir os leopards
Como substituto ele serviria bem, já que lembra o resultado esperado da modernização dos leopard 1a5 com a Hittfact 2, mas como um sucessor deixaria a desejar, principalmente se compararmos com o Leopard 2.
@@cristianfestinalli7523 pouca blindagem, é melhor comparar um MBT do que um MMBT
@@davidthomaz3050 se pouca blindagem fosse um grande problema, nem teríamos adquirido o leopard 1a5 que já era vulnerável quando comparado com outros tanques de segunda geração. Não sou contra adquirirem MBT, mas não podemos descartar totalmente os MMBTs como uma opção válida.
@@cristianfestinalli7523 não tinha outro MBT no mercado, não tinha orçamento para isso, os leopards 1a1 e 1a5 foi a solução para manter a frota, pode ter certeza que MMBT não vai vencer a disputa do novo carro de combate.
@@davidthomaz3050 Na verdade tinha, tanques como os M60A3TTS e os Leopards 2A4 estavam disponíveis na época, o Chile inclusive aproveitou e comprou os Leopard 2A4.
Para o EB o que pesou a favor da aquisição dos Leopard 1A5 foi o peso dele, o mesmo ocorreu no caso dos Leopard 1A1BE enquanto os M60A3TTS foram praticamente uma doação dos EUA.
Apesar de concordar, o EB, não quer blindados principais com motor na frente, por isso não sei se seria adquirido
@@Flu_1902FFC Sim
sim, se deixar eles pegam um que uma .50 perfura kkk
@@Flu_1902FFC Sim, o mesmo acontece com o Merkava Israelense
@@Flu_1902FFC Sim os Suécos apenas instalaram uma Torre equipada com o Canhão do Leopard-2 mais o Chassi está praticamente Inalterado em relação as outras Versões.
@@altacyrjunior8910O Merkava da pra entender a escolha por que ele é usado pra carregar equipes pequenas pra desembarque no meio da zona de combate. Agora isso do CV90 eu não sabia.
Eu acho que é melhor optar pra veiculos um pouco mais leves,mesmo que nao usaremos eles pra atacar mas sim pra defesa,com infantaria ao perto da pra fazer operaçoes de ataque rapido e movel,em qual cenário tropas brasileiras usariam blindados pesados pra atacar uma cidade?ou um fronte contra algum pais em campo aberto? como na ucrania ....
É importante destacar que mesmo para a defesa, os MBTs são extremamente importantes. Um exemplo disso é a Ucrânia, que está se defendendo da invasão russa e tem feito diversos apelos para obter ainda mais MBTs. Algumas regiões do Brasil são muito propensas à utilização de MBTs, especialmente no Sul, onde estão concentradas boa parte das unidades brasileiras desse tipo de blindado
@@arquivomilitarblindados7686 O Sul e o centro-oeste fazem fronteira com países economicamente dependentes do Brasil e que operam tanques ainda mais defasados que os do EB. A região de fronteira mais vulnerável é a fronteira norte que é pouco povoada e propícia ao emprego de tanques mais leves em sua maior parte.
Penso, sa mesma maneira, os carros são pra defesa e não ataque, podendo ser leves e modernos, os pesados são modernos mais caros, não adianta pra nossas dimensões ter 100 tanques, precisamos de pelo menos uns 500
mas os blindados de guerra hoje em dia com o inimigo com javelin etc nao adianta tanto parceiro,precisa de aviao e drones isso sim,da pra neutralizar exercitos inimigos com o astros e infantaria bem equipada .... la na ucrania os cara tao segurando a RUSSIA@@michelrodriguesdasilva1203
@@michelrodriguesdasilva1203 Além disso, tanques médios e leves costumam se destacar em operações nos ambientes urbano, montanhoso e de floresta densa que formam a maior parte do território brasileiro. Os MMBT saem mais barato devido a comunalidade com outros blindados da mesma plataforma, economizando na logistica de peças e na manutenção.
Brasil tem que comprar um puro-sangue e equipa-lo com a torre do Centauro 2
A Torre do centauro 2 no CV90 é também uma ótima opção viável, como na logística para o exército Br! Grande explicação dessa possibilidade como assunto.👍 E se o problema for blindagem, nada como uma blindagem extra pra aumentar o nível de proteção. Portanto que não prejudique tanto agilidade e velocidade do blindado!
O Brasil tinha que pegar o chinês VT4 com canhão de 125. Diversificar o seu armamento e sair do eixo EUA/Europa
125MM não é padrão OTAN, só traria problemas de logística, sem contar q teriamos 2 canhões com calibres diferentes.
É com transferência de tecnologia? Sou mais leopard 2 já temos é só atualizar
A logística iria ficar uma poha
Se for comprar meia dúzia realmente a logística vai ficar complicada, agora comprando uns 200 ou mais com produção nacional e transferência de tecnologia, só iria diversificar a nossa armada.
Não podemos ficar reféns de um único país ou bloco, não fazemos parte da OTAN portanto não somos obrigados a seguir um único padrão.
@@olhonolance5823 isso e certo, agora quero ver na prática oque esse país vai fazer
🔰🔰🔰
Isso não faz nenhum sentido, porque iria comprar um tanque novo, gastar dinheiro com alteração do projeto, para implantar uma torre do centauro?????
Para ter uma torre comum em diversas plataformas, o EB também estuda a instalação da torre UT-30BR do Guarani no futuro VCI brasileiro, visando aumentar a integração, facilitar a logística e gerar demanda para a indústria nacional. Como dito no vídeo, até a viabilidade do futuro MMBT/MBT e VCI utilizarem a mesma plataforma é estudada
Com tanto que o Brasil também comprasse um mbt , seria uma boa opção sim equipar o cv-90120 com a torre hitfact 2.
Mas eles é um MMBT e não atende os requisitos do EB, o EB deseja um MBT
Seria parecido com o que a Russia e a China fazem, operando um tanque mais simples e versátil em grande quantidade e uma quantidade modesta de tanques de última geração. A China usa os tipo 96 e o tipo 99, enquanto a Russia opera os T72 modernizados e o T90.
@@cristianfestinalli7523 sim bem por aí .
Faz sentido uma qtd de CV90 como VCI e outra de K2 Black Panther (com sistemas simplificados) como MBT
Apenas um adendo, a Ucrânia usa o CV90, doados pela Suécia. Tem um vídeo de dois CV 90 que foram atacados, um deles atingido por um RPG7 e outro na mesma patrulha fugiu. Esse atingido foi capturado por tropas russas, e levado pra Rússia. Tem varios videos "Western NATO weapons captured by Russian" ou "CV90 Russian"
se for usado como mbt, nem vale apena, blindagem não existe nessa bomba.
O CV 90 tem praticamente a mesma blindagem do 1A5!
Diante da atual realidade do EB em ter que adquirir um tanque bom e poderoso rapidamente, eu acredito que o KF-51, embora acima do peso, seria o ideal para o Brasil. Poder-se-ia fazer uma parceria com um mmbt, nesse caso o CV-120T ghost, para este último operar nas regiões onde o KF-51 não conseguisse operar por causa do peso. Mas duvido muito que isso vá acontecer, é só um sonho 😢
Tem uma coisa que eu não vi o pessoal comentando, o exercito exigiu MBT com massa inferior a 50t e por conta disso não tem muitas opções que se enquadram nesse quesito. Isso também significa que os poucos países que teriam a capacidade logística para uma invasão ao Brasil, teriam enormes dificuldades para deslocar seus MBTs pesados por nosso território.
Parece que vai acontecer isso mesmo.
Torre hitfact no VN20 chinês seria a melhor opção. Daria pra usar tanto na Marinha quanto no exército. Fora a grande quantidade de blindados que a China oferece por ter muitas fábricas.
O exército Br tem muitas opções boas para um blindado a altura e que atenda os requisitos do Brasil! A curto e médio prazo, tanto que a Iveco e Leonard já mostraram as opções mais viáveis para um blindado de combate do país. Como já foram mostrados em vários vídeos de ponta do assunto do canal! Espero que eles façam a escolha certa pra isso, e não meia boca de última hora?
🇧🇷👍👍👍🇧🇷
Ficaria insana essa torre no tanque Chinês.
O Brasil não tem escolha: suas vias ferroviárias, inclusive os túneis têm o limite de 50 toneladas, o que impede o uso de mbts da OTAN
se o Brasil fizer um tanque com engenharia reversa do Osório, ele realmente vai ser um tanque de terceira geração, ou as FFAA já estão mirando nos tanques de quarta geração? como os AbramsX, Panther KF51 etc.
Esquece o Osório
MANO esquece o Osório vei
O OSÓRIO JA DEFASADO E NAO VALE APENA REVIVER ELE NOVAMENTE
@@Luis_Gustavo_stm muito melhor que os 1a5 que temos kkkkkkk
@@arquivomilitarblindados7686vocês preferem comprar cv90 que ninguém quis comprar e melhor de investir no Osório e modernizar pra não depender de outros países da otam
@@JoseLuis-xr1niTodos os equipamentos e sensores do Osório eram da OTAN cara. Unica coisa brasileira ali era o chassi. Deixa o Osório no museu.
Podem ficar tranquilos, os militares sempre escolhem a pior opção. No máximo irão adquirir os Abrams com canhão de 105mm.
Com canhão de 105 mm
Antes adquirir o cv90 com todas as versões...e o principal transferência de tecnologia.
Nem um pouco realista, vai sair mais caro que comprar o Vt4, e sem contar que é o pior entre os candidatos, pior blindagem e etc
O Brasil deveria usar uma torre jhon coqril e o chachi do Osório pois é melhor e mais fácil conversar com os belgas do que com a vikhers britânico, mesmo porque a torre jhon coqril é uma autentica torre de MTB é só da uma blindagem melhorada,seria o melhor dos mundos a logística seria perfeita dois carros de combate capazes e a manutenção da torre facilitada além de que com uma demanda grande para MTB,caça tanques ,e carros de combate para os fuzileiros navais,o🎉 Brasil poderia até pedir a transferência de tecnologia .
Essa torre é pra canhão de 105mm, não valeria a pena.
Não a torre que me refiro é do centauro 2,no chachi do osorio
@@edwardvoriz4533Larga o Osório cara
@@julio94157 Não é baixa pressão, é baixo recuo, se fosse de baixa pressão não seria capaz de empregar munições APFSDS, o que não é o caso, já que o canhão é capaz de empregar munições APFSDS como as M829, DM 53 etc..
Bem,vc compra umas bostas como o leopard 1a5 que perderia fácil pro osorio reformado esse ano ,a blindagem do leopard é aço balístico alvo fácil pra um míssil mas 1.2 de 37anos então é melhor um Osório que reformar um tanque que é inferior aos da Venezuela e do Chile.
Cara este tanque é papel não aguenta frente de batalha !!!
😅 não é vídeo game mano geralmente falo isso no war robots 😂😂😂 😅ou war thunder. Eu sei que tu falou só pra encomodar os cabeça que entende né kkkkkkkk 🤡🤭🤣
Nos dias atuais todos os blindados, incluindo o Challenger 2 são peças de papel frente as armas anti-tankes e drones.
Valeria a pena pegar o carro do Tamoio-3 e usa-lo como base em um novo MBT de 30 T usando HF-2 120mm?
Parece inviável
O veículo em si, não valeria a pena.
Agora o conceito, valeria a pena, pois essa versão do Tamoyo tinha uma blindagem boa para o seu peso, superando até mesmo veículos atuais na mesma categoria de peso.
Uau. Uma versão br do cv-90 com essa torre seria top demais.
Merece o like só pelo fato de a narração nao ser feita por um robô disléxico
⚠⚠⚠ SUGESTÂO DE VIDEO
Supondo que o EB ressucite o MBT Osório e que nesse primeiro momento fosse somente fabricado o chassi blindado quais torres que poderiam ser instaladas no Osório NG e suas vantagens como por exemplo a torre do centauro , do ariente e outros mai.
Fica a dica.
Tamos juntos pelo Brasil
Essa torre é ruim para um MBT...não é torre de MBT, ponto!
n vale a pena, visto como esta a guerra moderna e bem melhor focar em mobilidade e poder de fogo
Outro ponto o carro de combate cv90 com que tenha pesquisado não é um MTB, pode um caça tanques de lagartas numa hipotética confronto com um Osório mesmo com a torre do canhão giat francês, e o computador de tiro britânico que era usado, não seria fácil de enfrentar pois a blindagem era melhor e ainda é do a cv90,então o centauro 2 ainda superior ao cv90,ate o Osório ainda tem vantagem, imagine com a torre belga.
Apensar da blindagem do Osório ser melhor do que a do cv90, no caso de um embate entre ambos e com o cv90 equipado com o 120mmL45 do centauro 2, venceria quem acertasse primeiro, pois a blindagem do Osório não era capaz de resistir a munições de 120mm.
a questão é quem se ve primeiro, o Centauro 2 e CV90120 vão certamente ver o Osorio primeiro por conta de sistemas de FCS muito melhores, o 120mm do CV90120 e Centauro 2 penetram facilmente o osorio frontalmente, ja que por mais que este use uma blindagem composta, é uma blindagem composta antiga, que provavelmente visava muito mais a proteção contra armas "CE" (chemical energy - basicamente munição HEAT) do que canhões de tanques, ainda mais que se depender do canhão 105mm ainda pode penetrar o Osorio frontalmente facilmente (exemplo do M1128 Stryker MGS americano utilizando a munição do tipo flecha M900)
blindagem hj nao e tao viavel, por exemplo por mais que um tanque seja blindado ele ainda pode ser destruido por um drone que e infinitas vezes mais baratos
@@CLEITOM_GAYMES Isso ocorre porque a blindagem de um tanque fica concentrada apenas na frente, os lados a trasseira e o teto tem blindagem mais fina.
Seria inviável colocar blindagem que chegue a uns 1000 mm por todo o tanque, seu peso final seria grande demais.
Uma possível solução é um tipo novo de blindagem chamado de blindagem elétrica, mas ainda está em fase inicialde desenvolvimento.
Acho que Brasil deveria ,comprar VT-4, com uma modificação com canhão 120mm
Opa
O problema é o alto preço das plataformas europeias. Será que não poderiam adaptar essas Torres no Bradley norte americano. Caro por caro ele já foi provado em combate.
Isso é mt interessante
Não tem jeito o negócio e levantar o ozorio a longo prazo tipo 20 anos aí poder ser essa canhão do centauro o certo e forjar um canhão nacional com a Taurus se não for aí vai con canhão do centauro e isso chama soberania
A realidade é que ninguém nunca teve acesso os dados técnicos do que um CV90 consegue resistir se receber o máximo do que os suecos possui de blindagens adicionais. Estamos todos supondo que ele sempre ser tão frágil quanto qualquer outro IFV.
Já foi um grande avanço ingressamos nas munições 120mm. Mas não é essencial que a mesma torre seja usada em todos os blindados.
QUANTO mais caro seria uma torre com recarregamento automático, por exemplo?
QUANTO mais caro seria um MBT com torre não tripulada?
Este parece um momento delicado para adquirir tecnologias relacionadas a tanques de batalha. O mundo está desenvolvendo o formato que será largamente usado nos próximos 50 anos.
Será que haverão projetos modernos E acessíveis ou todos os próximos blindados serão proibitivos como o F35 é para os caças???
Como o peso declarado da versão MMBT é próximo das variantes VCI, presume-se que o nível de proteção seja semelhante, ainda mais considerando que a MMBT possui um armamento maior e mais pesado. Esses kits de blindagem adicionais ainda não estão prontos, correto?
O CV90 foi abatido por um RPG7 na guerra da Ucrânia (eles estão usando, doados pela Suécia). Esse abatido foi depois capturado e levado para a Rússia
Pesquisem "Western NATO captured Russian", vai aparecer CV90
@@arquivomilitarblindados7686 As informações são muito escassas. Não dá para saber se todos os aprimoramentos para o CV90 já foram publicados ou se podem ser desenvolvidos para as necessidades do BR... É tudo muito nebuloso.
@@arquivomilitarblindados7686 se colocar o Osório contra ele o Osório ainda leva kkkk
@@MODEASTE O que ele levaria é um grupo grande de mecânicos para tentar manter esse Frankstein "operacional".
Infelizmente não tem dinheiro nem para isso.
Ficaremos mesmo com os leopardos 1A5 ate o ultimo cai de Velho.
Torço muito pelo blindado Sueco, ou um Osório 2
Chassis do Osório + torre do Centauro 2.
Ia fazer esse mesmo comentário, Perguntando até que ponto seria possivél e viável, fazer esse "Frankstain" o chassis do Osório modernizado + Torre do Centauro 2?
@@tarumarodrigues2365 pois é, seria algo mais leve e adequado às condiçōes de estradas do Brasil, sem ter restrições de europeus e podendo até ser exportado. Tomara que seja possível e economicamente viável.
Basta lembrar que o Osório equipado com o canhão giat bateu o Arlete na arábia saudita e teve qu rebocar o carro italiano, bons tempos em que o Brasil teve uma grande indústria belica
O Osório enfrentou o Challenger 1, o AMX 40 e o Abrams.
@@arquivomilitarblindados7686 Se minha memória não falha, o que ele descreveu teria ocorrido nos Emirados Árabes Unidos.
CV 90....foi reprovado na Ucrânia...
CV-90 eu apoiava por que eu não tinha informações necessárias más hoje eu sou contra Brasil adquirir CV-90 ele não é útil para biomas do brasil Brasil precisa criar seus próprios Tank de combate.
Com o peso e a mobilidade dele, ele é útil para os BIOMAS onde um MBT pode ser usado no Brasil, como no SUL e Sudeste.
O Brasil não tem mais interesse em produzir do 0, e sim comprar de fora e adequar as suas necessidades.
GANHEMO DE UM A ZERO, MAN.
Compra uns e o projeto e faz aqui uns 2000 tanks desses para pisar melanciad
Agora, o Brasil tem que fazer pelo menos 60%do futuro MTB ,e nao existe tanques de 4° geração, abrans x,é um abrans projetado pela general dinamics entre 76e 80 ano de sua entrada em produção, o abrans x é um tanque modernizado mas é o mesmo tanque que recebeu eletrônica de ponta se muda geração tá bom, o t14 armata um tanque projetado em torno de um motor de 70 anos ,não existem nenhum tanque de 4° geração em. Uso ,ou acha que o Brasil deve comprar um black panter coreano seria muito bom, mas até a Embraer viu que precisava de algo diferente e nosso com o c390,vc vão sofrer com essa síndrome de vira latas ate quando, nen os tanques russos são do nível do Osório é o antigo e velho, mas a diferença é que esse papo de engenharia reversa é papo furado, todos os sistemas e projetos do Osório são bem guardados pelo exército, não sei os disquetes, para quem não sabe o osorio foi o primeiro tanque brasileiro a ser feito por autocad ,e melhor começar de novo que ficar eternamente em berço esplêndido comprando tranqueira usada , a guerra da Ucrânia provou que super armas não existem quantidades estão fazendo a diferença,t55 usada pode destruir bradley de última geração, eu prefiro uns mil Osório de que 250 leopard 1 a5
Claro que um t-55 vai derrubar um Bradley ele é um vci, compara com um Abrams um Leopard, a qualidade importa sim, de nada muda ter mil tanques que podem morrer pra um RPG 7, nos conflitos atuais os Drones estão mandando, o melhor é comprar um MBT que tenha qualidade e também investir nos drones kamikazes, talvez seja mais possível desenvolver um MBT em conjunto com outro país
Eles poderia adaptar uma torre parecida a que os russos usa pra abater as infantaria Ucrânia, a que te 2 canhões de 30mm e misses 4 ante-tank
Ctv 120 zırhlı lastik paletli tankı üzerine k 5 a5 zırhlı 135mm kulesi entegre ettim etkili mevzil 40km azmi mevzil 70km zırhlı kulesi 30mm 5namlulu makineli topunu entegre ettim mühimmat bölümü entegre ettim insansı robot pilotlar kullanacak
Fraco de blindagem
Eu gostaria que o Brasil comprasse o Tanque Chinês. Com transferência de tecnologia.
E começar a sair das garras dos Estados Unidos.
O Brasil não tem obrigação alguma decseguir padrões OTAN, já que não fazemos parte da Aliança
Entao a sua ideia e trocar de mestre ???, sai eua e entra china ??? 😂😂😂😂😂🎉
@@italodaniel3527 Trocar de mestre? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quantos anos vc tem?
Brasil pode comprar equipamentos militares de quem quiser.
Estados Unidos é seu mestre? O meu é Deus!
@@AlexZulato ten certeza que nao e xixiping???
@@italodaniel3527 Até quando vc quer pagar pau pra americano?
BR é cercado por águas, florestas e ... vizinhos Fracos, MBTs Não são *primordiais* !
Compra 100 Aríete 2 prá montagem na IVECO de Sete Lagoas MG e *ces't finis*, ou, troca as tôrres de 90 M-60, mantendo os 450 Leopard A-1 no apôio à Infantaria ... !
Se for pra comprar um blindado que morre pra uma .50 e melhor pegar os projetos do Tiger 1e2 e construilos aki no Brasil pelomenos não morre pra 1 .50 😂😂😂
Esse mbt da Turquia não e muito diferente do nosso tamoio
Brasil 🇧🇷 potência mundial de yauh e yausha 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Qué inferior as 40 toneladas coisa nenhuma sujeito deixa de mentira! CV90120 na verdade pesa 42 toneladas oficialmente dito pelo representante da empresa Suéca aqui no Brasil 🇧🇷. Vai se atualizar para depois fazer vídeo.
Antes de chamar os outros de mentiroso, vá ler o que está escrito no próprio site da fabricante
A BAE system fornece o datasheet do CV90120 em seu site, onde deixa claro o valor de 40t do equipamento. Vai falar que o próprio fabricante está mentindo? Recomendo você reconsiderar os locais que você acessa essas informações.
Palhaçada vai passar ano a ano e vão estar escolhendo ainda